Aleatoriedades

Especial – O Rola ou Enrola da Grande Nação Japonesa!

Aqui no Burajiru sabemos que a gente só arranja homem indo a balada sertaneja ou participando do Rola ou Enrola, não é? Mas e o que os moradores da Grande Nação Japonesa podem fazer, se lá não tem balada e a Eliana não fez seu debut mundial apresentando o “Subarashii Kawaii Rola ou Enrola Desu Onegai Shimasu”.

Para conhecerem o amor de suas vidas, os membros da Grande Nação Japonesa ultrapassaram o nível de virgindade do otaku mediano do Burajiru e criaram os encontros mascarados para se arranjar um cônjuge.

IKIMASU conhecer esse novo e revolucionário método casamenteiro, mostrado pela BBC Brasil?


Isso que parece um encontro do Ação Globo para oferecer serviços dentários e jurídicos para comunidades carentes na verdade é um encontro de casais da Grande Nação Japonesa. Os jovens, tímidos, vestem máscaras de seus personagens favoritos, como esta japonesa que deve ter teia de aranha na bacurinha e que escolheu o Doraemon.

O bom é que podemos descartar as pessoas que escolherem personagens favoritos zoados, tipo a Rei Ayanami, o Jonathan Joestar ou qualquer personagem de K-On.


Segundo o participante claramente heterossexual, eles fazem isso para encontrar pessoas que tenham gostos parecidos. E olha que tenho amiga que fica aí se gabando que tem um namorado nerd que conheceu num Anime Friends… nem os japoneses andam querendo gente que frequenta estes lugares.


Só eu achei assustadora essa fantasma japonesa emo com chapéu de festa? Obrigada.


Com esse ki de vergonha alheia superior ao Nerd Power do Jovem Nerd, o organizador explica a eficácia do evento. Eu nem prestei atenção, porque desde pequena fui educada a ignorar homens que arrancam páginas do meio de revistas para pendurar como pôster no quarto.

Ouvi só a parte que ele disse “50% das pessoas que vieram aqui saíram com alguém”. Mas é claro, né organizador? Mas ir embora com a mãe, que sonha com o desencalhe do filho, não conta como ir embora com alguém!


E no fim rolou o momento “Dança Neko-chan” (“Dança Gatinho” no idioma da Cultura mais Rica). Parabéns aos envolvidos da BBC Brasil e para a minha preguiça, que me impediu de fazer um gif maravilhoso dessa coreografia digna que faz a de Regina Duarte parecer uma vinda de Carlinhos de Jesus.


Só pra arrancar alguma risada mesmo…

(Obrigada pela pauta, @BuffetDance)

Anúncios

12 comentários em “Especial – O Rola ou Enrola da Grande Nação Japonesa!

  1. Negócio tá tenso no Japão, não demora e a população de pandas ultrapassa a quantidade de japinhas no mundo.

    Curtir

  2. Uma coisa é certa: Ir a esse tipo de encontro é dar um tiro no escuro, até porque eu duvido que uma moça bonita iria precisar usar máscara num primeiro encontro…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s