Aleatoriedades

Analisando as primeiras IBAGENS do anime de Turma da Mônica Jovem

O Cartoon Network divulgou um vídeo com a sua programação de 2013. Como todos nós conhecemos esse canal como a palma de nosso EVA, a gente já sabe o que vem por aí:

– Episódios inéditos de HORA DE AVENTURAAA!

Ben 10

– Mais seriados Disney Channel

HORA DE AVENTURAAAA!

Apenas um Show

HORA DE AVENTURAAAA!

– Filmes do Harry Potter

Bakugan

– Cota de desenhos nacionais ruins

Ben 10

HORA DE AVENTURAAA!

– Nenhum anime

E eu aqui com meu blog humilde que fala de anime sem pauta, né? ERRADO! Porque somos versáteis e tiramos pauta de lugares adversos! Onde você vê tosquice e falta de bom senso eu vejo OPORTUNIDADE. E por isso vou para a parte da cota de desenhos nacionais ruins, porque mostraram as PRIMEIRAS IBAGENS do anime de Turma da Mônica Jovem!

Tá, isso é tanto anime quando o desenho dos Seis Biônicos que passava antes do Bucky, mas o Mauricio de Sousa já falou tanto que é inspirado em mangá que já acreditamos. Uma mentira dita 100 vezes se torna verdade.

Então pare agora mesmo de ver como a Magali parece uma senhora de 30 anos em closes dramáticos e IKIMASU ver as cenas!


Já começa mostrando o mundo paralelo de Turma da Mônica Jovem, onde as calotas polares derreteram e os oceanos subiram alguns quilômetros, diminuindo os continentes.


Reparem no Cebolinha de braços cruzados, na disposição dos dedos dele e das dobras da parte inferior de sua roupa. Agora olhem a roupa do Cascão, que é a mesma coisa, mas com outra cor de roupa. Amei a equipe do Maurício economizando ao usar o velho truque do Color Swap do Mortal Kombat, onde um ninja virava outros 15 personagens genéricos só mudando a cor. Começou bem!


Alguém aí duvida que esse cabelo da Mônica é uma layer fixa no Flash? E o melhor são os paga paus de anime que vão nos comentários reclamar do Flash no anime nacional e ao mesmo tempo pagam uma fortuna pelo DVD da Playarte da Saga de Hades com uma animação digna de Combo Rangers.

E olha que as animações dos Combo Rangers eram feitas por uma só pessoa e no começo do século.

Espero que o Mauricio mande o Cassaro e a Petra criarem uma história surpreendente para explicar como o traço da Mônica mudou tanto na história:


A imagem da esquerda é a da primeira capa. A da direita é a edição em que eles vão ao Japão, que é tão ruim que nem eu consegui terminar de ler.


E no fim do teaser todos os personagens movem suas layers e comemoram. Eu também comemoro, por ter feito um vídeo de 3 segundos render um post desse tamanho. E dou meus parabéns ao Maurício de Sousa por fomentar o mercado nacional de animação usando o Flash ao invés de usar aquela ideia original que envolvia atores e cabeças feitas em CG…


…também apelidada de “A Hora do Pesadelo Jovem”.

42 comentários em “Analisando as primeiras IBAGENS do anime de Turma da Mônica Jovem

  1. Tinha uma histórinha da Turma da Mônica Jovem feita naquele livro homenagem a Maurício de Sousa que tinha mais cara de mangá do que a feita oficialmente.

    Curtir

  2. Me lembrou aquele desenho “6 dezesseis”, mesmo esquema a animação, e Ilha dos Desafios também bebe do mesmo pote, embora que Ilha dos Desafios é legal.

    Curtir

  3. Então eles começaram aquela atividade social toda só porque os mendigos e o lixo estavam atrapalhando o caminho deles pra escola…

    Roteiro genial. Deixa persocontos no chinelo.

    Curtir

  4. Não quero nem imaginar como seria uma propaganda da turminha pra falar de prevenção de DST’s.

    Curtir

  5. Cara, eu não consegui assistir o video da TMJ inteiro … e olha que consegui ler todo o Persocontos…

    Ativismo social pensando no proprio umbigo: a gente vê por aqui

    Curtir

  6. A melhor parte é quando mostram as fotos das tais “ações sociais” e mostram o cara da rua sendo cercado por policiais.

    Curtir

  7. SIM MARA, FAÇA UMA ANÁLISE DE PERSOCONTOS!!!

    Ah…… e que bom fazer algo assim render um post tão grande, está aprendendo a ser prolixa com alguém?

    Curtir

  8. South Park é uma porcaria de animação e é um ótimo desenho. Ou seja, não é desculpa pra algo ser uma bosta de assistir…

    Curtir

  9. Fora o preconceito com o universitário barbudo fumando seu baseadinho de boa numa praça suja qualquer igual a cem mil outras ser chamado de mendigo, né?!

    Se vocês não notaram, é tipo campanha de prevenção contra drogas…Associando mendigos e drogas…

    Aqui onde moro tem uma “instituição psicossocial” que só quer que os viciados em crack aceitem Jesus ao invés de reabilitar de fato…

    Mas nem vou tão longe no problema, já que a solução apresentada foi espalhar cartilhas com desenhos educacionais/institucionais medíocres do governo, que no máximo vão sujar mais praças.

    Curtir

  10. Nah, prefiro ir assistir Hora de Aventura. Meu tempo será melhor aproveitado.
    ∩_____ ∩
    | ( • ‿ • ) |

    Curtir

  11. Puro preconceito contra o flash. As animações do Wakfi/Dofus são feitas em flash e são excelentes. Animação do TDMJ é ruim pq é feita por brasileiros.

    Curtir

  12. Os Padrinhos mágicos são em flash e conseguem ser extremamente melhor e engraçado.

    Curtir

  13. O Flash não é o problema. Claro que uma animação desenhada frame a frame é muito mais bonita e tal, mas vamos nos lembrar que existem vários desenhos muito bem feitos em flash, alguns já mencionados acima. O problema é a síndrome de vira-lata, tanto de quem animou isso aí quanto de quem tá vendo. A qualidade de animação do “anime” aí está num nível médio. Poderia ser muito mais elaborada, se considerar o cacife dos estúdios Maurício de Sousa e o custo do Flash, que é mais barato que as outras técnicas de animação. Eu já vi muitas animações muito mais bem feitas e com um orçamento bem menor do que o MSP deve estar ganhando. Esse “anime” tá com cara de que foi feito nas coxas, tipo, “vamos fazer uma coisinha mais-ou-menos no flash e economizar uma grana, ninguém vai perceber”.

    Curtir

  14. animação ruim da desgraça o.o desenho muito feio tb, chega dá vergonha
    e o preconceito com o coitado do cara bebendo na praça AEW

    Curtir

  15. esqueci de falar tb
    essa propaganda ae é o governo tentando passar as responsabilidades deles pras pessoas
    pq quem devia estar limpando as praças e tirando as drogas do país era o governo, a gente paga imposto é pra isso mesmo
    agora eles nao fazem nada e querem q a população se vire com isso

    Curtir

  16. Governo democrático é isso, xará! É cobrar políticas públicas, assim como cuidar da sua própria vizinhança para melhorar o padrão de vida. A idéia é o povo assumir responsabilidades mesmo, inclusive porque um cidadão mais responsável também é um cidadão mais exigente politicamente. Existem coisas que o governo deve atender, mas depende da força a assertividade do cidadão. Se a idéia é separar a política do cidadão, então você é contra a democracia.

    Curtir

  17. Nah, prefiro ir assistir Hora de
    Aventura. Meu tempo será melhor
    aproveitado. [2]

    Curtir

  18. Consegue ser politicamente correto e, ao mesmo tempo, nem um pouco instrutivo. O público alvo desse “anime” não tem iniciativa para tomar esse tipo de atitude, nem sabe como proceder.

    Curtir

  19. Eu gostei da animação, o único problema é que os personagens ficam só de frente para a câmera.
    O roteiro é que foi bem chato.

    Curtir

  20. xará
    claro, obvio que devemos cuidar da nossa vizinhança, não jogar lixo na rua e tentar fazer o que for melhor pra ajudar, acho que isso todo mundo tem que fazer independente do sistema de governo adotado no país
    mas como melhorar o seu bairro só com isso? tem que botar o governo pra ajudar
    eles botam essas propagandas no ar mas os caras mesmo só sabem meter a mão em verba publica, querem que o país se resolva sozinho
    aqui na minha cidade por exemplo tem umas passagens subterraneas que ninguem usa por medo, aquelas passagens além de não ter luz estão caindo aos pedaços e extremamente perigosas (galera brinca que não passa por lá sem um batalhão da policia em volta, mas o trem tá sério mesmo)
    e as passagens servem pra atravessar várias pistas perigosas, onde os carros andam muito rapido ou que são muito largas, ae quando o povo quer atravessar eles preferem se jogar no meio dos carros mesmo (até eu já fiz dessas, é mais seguro <o/)
    acho que só de distribuir luz por aquelas bandas ia melhorar muito tudo aquilo lá
    e o governo, o que faz?
    porra nenhuma, aliás fica construindo predios desordenadamente pela cidade
    e tem coisa bem pior que isso em tudo quanto é canto do brasil

    ah e gostei da sua escolha pra nome o/

    Curtir

  21. As animações do canal Rebosteio dão um banho nessa aí!

    x2 concordo

    até as animações do dick figures e aoutras da mesma produção do mondo shows é superior.

    Curtir

  22. É uma campanha do Governo Federal, o simbolo do governo aparece no final do video. E, sim, eu achei bem legal! Uma pessoa que comentou disse o que a animação só é “ruim” porque foi feita por brasileiros. Putz! Que preconceito contra o brasileiro, que ignorancia, será que não sabem que que faz a animação de “A Era do Gelo” e “Rio” ê um brasileiro? Sem falar nos desenhistas da Disney.

    Curtir

  23. Meu deus, você é cego por acaso??? ontem mesmo vi um bando de pessoas que trabalham para a coleta de lixo catando o lixo do chão!!! acha que o governo não ta fazendo nada? saia da frente do pc e olhe por ai(é incrivel a quantidade de jovens despolitizados do brasil, não fazem porra nenhuma alem de ficar em frente ao pc e fala merda sobre o nosso governo ¬¬)

    Curtir

  24. acho engraçado esse povo se achando tão superior depreciando o flash ou animação nacional mas paga pau pra meia hora de dialogo só mostrando um quadro estático do pé do vegeta

    Curtido por 1 pessoa

  25. Hahahahahaha…… Acabei recebendo uma notificação desta postagem. Justo no momento que anunciaram uma série no Cartoon Network, he, he, he… Aproveitando, bons tempos deste site… Pena que a/o dona/o hoje em dia está politicamente correta/o justiceira/o social.

    Saudades da Mara Raiz, essa Mara Nutella não é pra mim.

    ADEUS!!

    Curtir

Os comentários estão fechados.