Aleatoriedades

Relatório Newpop de Lançamentos (Mês de Outubro)

Com alguns dias de atraso, é hora de ver o Relatório Newpop de Lançamentos. Se a sua pergunta é “por que você tá fazendo isso todo mês?” a minha resposta é “para ter uma pauta garantida por mês”. Se a pergunta é “por que a Newpop? Essa editora é amada pelos otakus porque publica com uma qualidade gráfica primorosa” a resposta é este post aqui.

No mês de Outubro, como houve o Fest Comix, a editora tirou o escorpião do bolso e lançou nada menos que nove títulos:

Entre eles o FIM de K-On!. Isso quer dizer que o mangá se encerrou mais ou menos um ano e alguns meses depois de seu primeiro volume. A editora está de parabéns! Mas nem tudo são Mupy de maçã na vida, quero que vocês analisem o gráfico horroroso a seguir:

Estava falando de outro gráfico horroroso:

De acordo com este gráfico maravilhoso que fiz após duas aulas do curso de Powerpoint, eu consegui provar que a Newpop é especialista em lançar mangás em eventos. Se for ver a lista de achievements da editora, vai ter lá o troféuFanzineiro”.

Estamos em novembro e a Newpop lançou quatro dos quinze mangás prometidos (é que durante o ano ela foi fazendo uns plot twists de lançar coisa não anunciada), será que ela consegue lançar tudo que foi falado?

14 comentários em “Relatório Newpop de Lançamentos (Mês de Outubro)

  1. Jurava que veriamos a Fatima no MdOM hoje, alias, o cara da voz fina de alguns posts atrás reapareceu.

    Curtir

  2. Daqui a pouco o dono da Newpop aparece dizendo que aqueles mangás que estavam na gráfica mês passado foram extraviados pelo correio. Ah, fala sério.

    Curtir

  3. Nove?

    Não é outra editora isso aí? lol

    Analisando o gráfico: é o tao pai pai contra o goku super saiyajin?
    xD (tá eu sei)

    Curtir

  4. Existe algo interessante a se constatar com isso: A New Pop, assim como outras editoras foca mais em fazer lançamentos em eventos, o que dentro de certos parâmetros é aceitável.
    Contudo como a Mara bem colocou, fazer lançamentos SÓ EM EVENTOS é coisa de fanzineiro.
    Tem “editora” por aí que está funcionando a anos e seu últimos lançamentos são datados do ano retrasado ( 2010 ), não é assim que se trabalha.
    A New Pop precisa ter mais postura e atitude de Editora mesmo. Dragon Ball Milênio, fanzine do Junior Fonseca ficou pra trás, os tempos são outros.
    E sinceramente, duvido que eles vão lançar até Dezembro os mangás que prometeram…
    Espero que 2013 seja um ano melhor… =(

    Curtir

  5. Ainda bem, eu estava esperando esse post. É tanta coisa que eles lançam que eu estava perdida.

    Curtir

  6. Dizer que “vai lançar” não significa que vai lançar logo em seguida. Pode ser daqui 1 mês, 1 ano,… quando der na telha. Os americanos fazem muito disso. Anunciam a compra dos títulos e lançam quando querem. Totalmente normal. E é algo com que o público brasileiro tem que se acostumar, caso queiram que as editoras anunciem seus títulos na hora da aquisição, não meses antes do lançamento oficial.

    O duro é, realmente, dizer que vai lançar no ano y e nem sombra de sair… :/ Por isso que não dá para soltar ou prometer datas de lançamento quando ainda não está com tudo 100% certo…

    Curtir

  7. Não é isso.
    Concordo que alguns anúncios da New Pop foram bola fora, tipo Helena. O mangá estava em pré-produção e já anunciaram que ia sair, fica uma impressão ruim da editora.
    Porra, se não tá pronto, bico calado, não tem ficar dando satisfação.
    Mas também não pode sumir do mapa. A Mara só começou a encarnar na New Pop quando notou, numa outra matéria que a mesma tinha sumido, que não tinha lançamentos, que o site tava parado e o Junior Fonseca tinha sumido do Twitter.
    Um filho de Deus foi lá no Orkut e só então o Junior Fonseca falou que iam voltar com a editora. Que a mesma tava passando por mudanças internas.
    E assim foi.
    Então teve aquele anúncio espetacular no Facebook deles falando de uma dezena de mangás, comics e quadrinhos nacionais. Na hora a Mara ligou o desconfiômetro.
    Com razão, como estamos vendo.
    Agora o que mata: vê se na concorrência tá rolando essas putarias.
    Vê lá se a Panini e JBC, que eu odeio do fundo da minha alma dão essas mancadas.
    Não dão.
    Com que cara eu fico por comprar coisas da New Pop, confiar no Junior e o resto do pessoal, sendo que eles pisam na bola?
    É foda. A New Pop desde o começo se colocou como a 3ª via, como uma alternativa a essas duas, uma alternativa mais HONESTA, indo além do simples “Ah. vamos soltar mangás pros otakus ficarem felizes ( ou não ) e dane-se todo o resto! Vamos enfiar a faca porque eles são otários! Harharharhar~ Mangá nacional? Tá louco, vamos perder nosso querido dinheiro-dinheiro-dinheiro bancando tosquices? O quê? Você diz que a gente não ajuda ninguém? VTNC você! Estou cuidando do meu querido dinheiro-dinheiro-dinheiro! Quem você pensa que é pra falar assim comigo?? Ó que eu te processo, processo mesmo hein, HEIN??”
    É foda, as editoras de mangás no Brasil, de forma toscamente resumida são assim.
    Menos a New Pop.
    Vai ver é por causa disso que ela só se fode…

    Curtir

Os comentários estão fechados.