Perguntinha rápida que ninguém sabe responder

13 out

Deu no site da Newpop:

Então os autores de Tarot Café e Chuchu Chonchu vão vir para o Brasil? Então é a hora de perguntar uma coisa que me inquieta.

Tirando o Tezuka e aquela autora do Cinderalla, será que ninguém dos eventos do Brasil… sei lá, né… chegou a pensar na possibilidade de… não sei, trazer um autor de mangá japonês para o país ao invés de fazer o Kageyama se transformar no prefeito do Anime Friends no Foursquare de tanto que ele vem pra cá?

Alguém pode me responder isso?

Ah… ok….

16 Respostas to “Perguntinha rápida que ninguém sabe responder”

  1. Sandra Monte (@papodebudega) 13/10/2012 às 21:07 #

    Eu tenho a resposta…

    Mas, ninguém quer me ouvir. Simples assim.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  2. emphighwind 13/10/2012 às 21:08 #

    São Paulo, tambem conhecido como Buenos Aires City é a capital economica do brazil, o que que tem pra perguntar?

    Curtir

  3. Ninguém 13/10/2012 às 21:16 #

    Eu teria uma teoria quilométrica sobre isso para postar aqui, mas a pergunta não foi para mim: foi para quem realmente tem informações reais sobre isso, como por exemplo “Takashi Tikasawa pensou em trazer a Naoko Takeuchi, Rumiko Takahashi, sei lá quem é a autora do Sailor Moon, no ano de 2005, mas ela nem retornou às ligações e postou em seu blog como os brasileiros fedem”.

    Curtir

  4. Suna 13/10/2012 às 21:18 #

    Eu tenho outra pergunta:

    Será que algum autor de mangá tem vontade de vir pra evento de anime/quadrinhos daqui? Porque se depender só de presença remunerada, tamos ferrados pra sempre, ninguém tem $ pra bancar e eu não acredito que quem cobre venha por pouco.

    E se um japa vier esperando lucro do público alvo, termina que nem os caras do KPOP cancelando/nunca confirmando show aqui por conta do prejuízo certo.

    Curtir

  5. Mônica 13/10/2012 às 21:47 #

    Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Top Therm.

    Curtir

  6. Thiago 13/10/2012 às 21:57 #

    Se eu fosse mangaka japonês de sucesso eu não viria ao Brasil para comparecer ao Anime Friends u.u

    Curtir

  7. Kurama 13/10/2012 às 22:29 #

    Hã?

    Curtir

  8. Florisvaldo^_^! 13/10/2012 às 23:19 #

    É o que eu vivo a me perguntar faz tempo.

    Yuu Watase (Fushigi Yugi) certamente viria nem que fosse de ônibus pra cá. Uma boa da lista é a que fez o mangá do Full Metal Panic, esqueci do nome (tava prestando atenção mais nos peitos da Kaname). As duas já disseram que adoram viajar.

    Curtir

  9. GFS1 14/10/2012 às 00:52 #

    Mara, não faça perguntas difíceis.

    Curtir

  10. Fellipe "Kajelani" 14/10/2012 às 03:04 #

    Se houvesse interesse de autores japoneses no Brasil, acho que não apenas esta, mas outras perguntas seriam respondidas. O fato é que, simplesmente, eles não estão interessados (e acho que ninguém daqui ofereceu uma quantia suficiente para que eles finjam estar…).

    Quem sabe, um dia, quando houver investimento REAL nesse mercado (anime/mangá) aqui no Brasil. Mas falo de investimento real, não esse mercado sub-valorizado e quase clandestino que temos…

    Curtir

  11. Cristian 14/10/2012 às 13:22 #

    É lógico: eles não querem ser assaltados, estuprados ou baleados u.u

    XD

    Curtir

  12. Amanda 14/10/2012 às 15:21 #

    Brasil devia aprender um pouquinho com a França,onde grandes mangakás estão sempre comparecendo por lá *Hagio Moto e Ryoko Ikeda estou olhando pra vocês* fora que eles são o segundo grande mercado de mangás do mundo tirando o Japão; mas como as minhas esperanças pro Brasil em relação ao nosso mercado são tão nulas que dá até gastura de pensar nisso.

    Curtir

  13. Mateus Rogério (@mateusrse) 14/10/2012 às 18:22 #

    analise do rola ou enrola kd

    Curtir

  14. Florisvaldo^_^! 14/10/2012 às 21:40 #

    Se vem o Kishimoto ou o Kurumada, as Beliebers e Directioners vão ficar com vergonha alheia com a reação dos brasileiros.

    Curtir

  15. Nuna 15/10/2012 às 19:50 #

    Eu quero ler a resposta da Sandra Monte

    Curtir

  16. Jasque 18/10/2012 às 18:29 #

    Imagino o Kurumada distribuindo desenhos assinados no evento.

    “Que porcaria é isso aqui? É o SEIYA? Minha vó com mal de parkinson faria melhor!”

    Curtir

Deixe uma resposta

