Menu

Analisando Séries: As Aventuras Bizarras de Jojo

Está começando mais um analisando séries. Como em ciclos que duram mais rápido que um corte de cabelo da Bulma, mais uma vez estamos em temporada de estréias na Grande Nação Japonesa, com mais dezenas de anime que a autora deste blog não conseguiria nem pronunciar. Uma dessas séries é um mangá para meninos que, assim como Neo Geo, é hypado por pessoas que nunca mexeram. Estou falando de “Jojo’s Bizarre Adventure”, título que vou falar em inglês porque a Sasha pode estar lendo este blog.

Aliás, se você Sasha estiver lendo o mais de Oito Mil, gostaria de saber se a sua mãe fala como você da mesma forma que ela fala com o Dudu.


“Mas Mara, sua gorda cujo o IMC é superior ao PIB de 70% dos países africanos, qual é a história desse tal Jojo?”

É assim, um cara sofreu um acidente de carro, aí um cara oportunista ajuda e o trouxa acidentado pensa que o bandido é o seu salvador. Quando o ladrão morre, seuu filho lindo e loiro junta todo o ódio que guardou em sua fase anal para se vingar de todos naquela mansão.


Isso é Jojo. Se for lançado no Burajiru, eu sugiro um nome mais apropriado que represente melhor o estilo “história de vingança completamente sem sentindo”.


Se você ficou confuso com os personagens, logo no começo a história já apresenta quem é o malvado. E se você é daqueles que não consegue perceber fácil pequenas nuances da história, do tipo que não entendeu as reviravoltas no roteiro de Miss Simpatia, o anime facilitou a sua vida fazendo toda hora o vilão Dio fazer cara de mau e tocar uma música sombria.


Tá mais fácil adivinhar quem é o vilão nessa série que um joguinho de identificar o diferente em um desenho com três desenhos de uma jaca e um de uma ambulância.

E se mesmo com essa cena você não descobriu, na cena seguinte o Dio dá uma bicuda no cachorro da família. E como este blog se recusa a mostrar qualquer cena de maltrato aos animais, vamos substituir por um vídeo de Xuxa andando com Dudu em um shopping carioca.


Ok, Ok! Chegou o pai do Jojo pra perguntar que marmota era aquela que tava rolando na sua casa. Sem qualquer razão aparente, ele decide adotar um menino que ele nunca viu na vida para ter os mesmos privilégios de seu filho legítimo. Mas tudo é um plano maligno de Dio para acabar com aquela família. Em outras palavras, ele é a encarnação passada da Carminha.


Durante o jantar, o Jojo derrubou um copo na mesa enquanto comia. Como seu pai estava carente de cenas dramáticas, ele aproveitou o acontecimento para imitar o maravilhoso comercial em que o Russomanno chega chocando a sociedade gritando “agora basta!”.


O plano de deprimir o Jojo (é, porque matá-lo é muito mainstream) não tava dando certo, porque Dio o via contente pra lá e para cá. Como na época não o Lexotan não havia sido inventado, o motivo da alegria de seu rival só podia ser uma mulher.

Ele poderia sequestrá-la, amordaçá-la ou acabar com sua energia vital ao exibir uma maratona de Alvin e Os Esquilios, mas Dio preferiu outra coisa:


UM BEIJO NA MENINA que por alguma razão achou que se tratava de um ensaio para uma capa daqueles romances baratos de banca de jornal.


O plano deu tão errado que talvez ele não seja a antiga encarnação da Carminha, e sim do Dick Vigarista. Porque olha, nem a Focus Filmes faz tanto planejamento errado…

O plano final então foi jogar o cachorro da família no incinerador, fazendo todo mundo muito chateados. Menos a Luíza, que está no Canadá.

E esse foi o anime de Jojo, que toda a imprensa especializada sente-se na obrigação de falar bem ou eles vão perder todo o autoproclamado senso crítico adquirido por serem da Imprensa Especializada (pff).

38 comentários em “Analisando Séries: As Aventuras Bizarras de Jojo

  1. Eu me pergunto se o “burajiru” que a mara fala é só São Paulo, cade Buenos Aires no meu Brazil.

    Enfim achei o post meio que kinda sem graça, até as tags foram ruins, porem esta piada “assim como Neo Geo, é hypado por pessoas que nunca mexeram.” foi muito boa.

    Curtir

  2. Falando nisso, Saint Seiya Omega melhorou mais de oito mil por cento com a morte da nova Atena. Finalmente quebraram o ciclo, agora acabou o talismã da vitória para os cavaleiros.

    Curtir

  3. acho q Jojo é tão viciante por ser igual a novela da Globo msm! xD É tão forçado que eu parei o mangá e nunca cheguei a ler os aclamados arcos…

    Curtir

  4. Mara desenterrou uns memes antigos que eu nem lembrava mas concordo com a análise. Jojo pode ser engraçado e sempre rende matérias interessantes, mas não entendo esse senso de ser um mangá “obrigatório”, não vejo isso tudo não.

    Curtir

  5. Animes assim que servem pra dar uma pirocada na cara dos otakus que falam o tempo todo que é melhor assitir anime do que novela. Não que novela seja lá essas coisas tb…

    Curtir

  6. Gorda escrota vai aprender a escrever direito antes de fazer um post de merda enquanto fica pagando pau pro Japão.

    Curtir

  7. “Saint Seiya Omega >>>>>>>>>>>>>>>> JoJo Bizarre Adventure”

    ainda bem que isso aqui é internet, pq se falasse isso aí na minha frente, eu tacava o seu cachorro no incinerador.

    Curtir

  8. Que é isso, Jojo resolve em 20 minutos o que não foi resolvido em mais de 8 mil de Avenida. :P

    Mas o post tá ótimo, ri várais vezes!

    Curtir

  9. Gente ele é um anime innerstream é tipo Rock horror picture show, só poucos entendem e curtem, eu adoro coisas loucas e toscas então esse anime/mangá é pra mim.
    Se o mangá não agradece ele não completaria 25 anos esse ano né =D

    Curtir

  10. Thanatos, Malhação e Pokémon também estão quase completando 25 anos, HAUhUAhUAHuAUh

    Mas até que me prendeu a atenção o anime… Se bem que estou assistindo Avenida Brasil também nestas últimas semanas e tenho acompanhado Saint Seiya Omega…
    Meu cérebro não está em suas melhores condições para analisar algo u.u

    E por algum motivo, eu imaginava que esse anime tinha algo a ver com as Meninas Superpoderosas quando escutei o nome pela primeira vez

    Curtir

  11. A Xuxa é perturbada, credo.

    Saint Seiya Ômega melhorou pra caramba, e ainda tem gente que fica de mimimi com a morte. Foi mais do que necessário para o avanço da história, e também para mostrar que o anime não é tão frutinha como pintam.

    Que venham as 12 casas, ok, falta originalidade aí, mas, acho que não sairia nada melhor caso tentassem.

    Curtir

  12. ja vi a imprensa especializada (pff) vulgo blogzinhos hyparem tanta porcaria que Jojo que nunca ninguem viu hypar é mto facil… o que ele é melhor que CDZ? Nada.

    O primeiro capitulo foi um show de horror de breguice,em tudo… o engraçado é ver essas analises relevando o que esta (é) mto ruim, sendo que os mesmo detonam mtos animes por mto menos. É a decadência do que nunca foi bom … mas era hypado, do mesmo jeito que eles hypam qq porcaria.

    Curtir

  13. “É assim, um cara sofreu um acidente de carro, aí um cara oportunista ajuda e o trouxa acidentado pensa que o bandido é o seu salvador. Quando o ladrão morre, seuu filho lindo e loiro junta todo o ódio que guardou em sua fase anal para se vingar de todos naquela mansão.”
    Melhor sinopse… Só que ao contrário.
    Você confundiu totalmente a motivação do Dio, não tem nada a ver com vingança, Dio odiava o pai pelo modo que ele tratava a mãe dele, ele foi para mansão só para ficar rico, nada mais.
    Dio é psicopata, ganancioso e cruel, maniqueísmo? Sim. Primeiro mangá com maniqueísmo forçado que eu curti, achei a historia muito boa e os personagens carismáticos. E ainda dizem que essa é a saga mais fraca.

    “Se você ficou confuso com os personagens, logo no começo a história já apresenta quem é o malvado. E se você é daqueles que não consegue perceber fácil pequenas nuances da história, do tipo que não entendeu as reviravoltas no roteiro de Miss Simpatia, o anime facilitou a sua vida fazendo toda hora o vilão Dio fazer cara de mau e tocar uma música sombria.”
    Não entendi o problema da historia já apresentar o vilão no começo. Explique.
    Eis o que eu achei das aparições do Dio:

    “O plano de deprimir o Jojo (é, porque matá-lo é muito mainstream) não tava dando certo, porque Dio o via contente pra lá e para cá. Como na época não o Lexotan não havia sido inventado, o motivo da alegria de seu rival só podia ser uma mulher.”

    O plano do Dio era fragilizar a mente do Jojo e ganhar a confiança do pai. Matar ele seria um esforça desnecessário.

    “Ok, Ok! Chegou o pai do Jojo pra perguntar que marmota era aquela que tava rolando na sua casa. Sem qualquer razão aparente, ele decide adotar um menino que ele nunca viu na vida para ter os mesmos privilégios de seu filho legítimo. Mas tudo é um plano maligno de Dio para acabar com aquela família. Em outras palavras, ele é a encarnação passada da Carminha.”
    Essa parte ficou meio falha mesmo…

    “Durante o jantar, o Jojo derrubou um copo na mesa enquanto comia. Como seu pai estava carente de cenas dramáticas, ele aproveitou o acontecimento para imitar o maravilhoso comercial em que o Russomanno chega chocando a sociedade gritando “agora basta!”.”

    A cena é só para mostrar o plano do Dio dando certo, vale lembrar que eles são crianças ainda(Sim, não faz sentido).

    “O plano final então foi jogar o cachorro da família no incinerador, fazendo todo mundo muito chateados. Menos a Luíza, que está no Canadá.”

    Pobre Danny! :(

    “E esse foi o anime de Jojo, que toda a imprensa especializada sente-se na obrigação de falar bem ou eles vão perder todo o autoproclamado senso crítico adquirido por serem da Imprensa Especializada (pff).”

    Até agora só vi o Chunan falando disso…

    Enfim, a história nem é sobre o Dio ficando rico, mas isso só vai ser mostrado daqui a alguns episódios…

    A David Production fez um ótimo trabalho, mesmo com o pequeno orçamento eles conseguiram fazer de Jojo um dos animes com um visual mais belo da temporada, junto com K… Que é um lixo.
    Até o momento Jojo’s está sendo o melhor anime da temporada(Não conto Kintama porque não vi).

    Curtir

  14. Eu tenho uma dúvida, Jojo se pronuncia do jeito que se escreve mesmo ou a pronúncia é igual a de Mojo Jojo das Meninas Superpoderosas?

    Curtir

  15. O mangá pode até ser bom mas essa animação foi péssima. Já vi animações em flash melhores hahahaha. E dizer que tem personagens carismáticos é forçar a barra!

    Curtir

  16. Achei que a David Production conseguiu contornar o problema da animação muito bem, tem partes que ficaram horríveis mas no geral o resultado foi bem bonito(A cena do boxe ficou muito boa).
    Dio é mito.

    Curtir

  17. Achei que você pegou muito leve, nem comentou os meninos ameaçando de acabar com a honra da boneca da namorado do Jojo e faltou por pouco a cena do Dio saltando da carruagem, eu achei essa cena bem mais ridícula que a pose.

    Curtir

  18. Agora uma coisa é certa foi, apesar das boas estreias, esse foi anime que mais me fez ri, demorei muito mais que 25 minutos o vendo porque tinha hora que no aguentava e tinha que parar o anime porque não conseguia me aguentar de tanto gargalhar, Eu chorei de ri em algumas cenas.

    Curtir

  19. Se esse “Caso de Família” do tal Jojo é considerado uma aventura bizarra, imagine o que é bizarrice de verdade.

    Curtir

  20. A partir do episodio 3 o anime vai virar de ponta a cabeça. Mudará tanto que nem parecerá ser a mesma série.
    Li o mangá a algum tempo, e a história passa de novela das 8 pra Dragon Ball Z com vampiros. As roupas são estravagantes e ridiculas, os personagens que hão de aparecer mais ainda.

    Curtir

  21. Nunca li tanta bosta na minha vida. Esse post foi mais um ataque à mídia especializada do que uma análise do episódio em questão. Aprenda a escrever uma crítica de fato do que utilizar o episódio como pretexto para atacar tais mídias. E não digo isso nem porque sou fã da série, mas as únicas pessoas que eu conheci que a criticaram de forma negativa foram só para aparecer. E comparar com Saint Seiya Omega é cruel, hein? Nem o Saint Seiya original (que é o Bleach dos anos 80) chega aos pés de Jojo.

    Acho que Jojo é muito para a cabeça de gente que acha que One Piece é a oitava maravilha do mundo.

    Curtir

  22. Impressão minha ou tem muita gente levando o post da mara a sério? parece que nunca leram outra postagem dela. E é engraçado o Creissonino falar que ela gosta de one piece, sendo que ela ja fez uma postagem enorme e mais séria só pra dizer porque o mangá não é aquela coisa incrível que todo mundo fala :p

    Curtir

  23. Uma obra com 8 protagonistas em 8 arcos,todos quase independentes, até hj,com uma infinidade de poderes e habilidades que ninguém imaginaria na vida (tipo um cara que reseta o universo, outro que ataca com base no plano cartesiano, presidente americano que busca poder nas partes do corpo de jesus e um cara que transforma as pessoas em dinossauros e os controla e muitos outros). Chega a ser um pecado julgar uma obra dessas com base apenas num episodio do anime.

    Curtir

  24. Ok, achei o site no google e, para conhecer um pouco do site, vim ver esta análise e meu deus, que análise foi essa? Senso crítico do autor é zero. Aliás, como alguém faz uma análise de uma série aclamada APENAS PELO PRIMEIRO EPISÓDIO? Os únicos comentários que defenderam a crítica são aqueles que não conhecem a obra e são seguidores da autora da análise. Não vejo problema em opinar na internet, gosto da liberdade, mas por favor, não digam “análise da série” vendo apenas um episódio e fazendo uma dissertação opinativa pseudo-comédia dizendo que “é hypado de mais e os críticos que gostam da série não entendem nada”. É por esses motivos que fãs antigos e sérios da cultura pop japonesa tem vergonha da maioria dos auto intitulados “otakus”. Pelo menos o blog acabou, daí a visão distorcida que possui das coisas não vai ser espalhada para outras pessoas.

    Ah, e procurem saber o que é uma análise antes de sair colocando a palavra em todo textinho que fazer.

    Curtir

Os comentários estão fechados.