Fim de Semana da Imprensa Especializada (pff)

Ranking da Oricon da semana!

Oi, pessoal! Voltamos com mais um post comentando a lista de mais vendidos da Oricon:


(Fonte da Imagem: Chuva de Nanquim)

Chihayafuru em primeiro, Ahiru no Sora em segundo, Ao no Exorcist em terceiro, Happy Marriage em quarto, Bleach em quinto, Kuroko no Basket em sexto, Kuragehime em sétimo, Reborn em oitavo, Mahou-ka Koukou no Rettousei em nono e Detective Conan em décimo.É uma lista maravilhosa e cheia de grandes mangás, a maioria não é publicada no Brasil.

Vamos abrir o olho, editoras!

***

Este post faz parte do Fim De Semana da Imprensa Especializada (pff)

Se quiser saber o que é essa merda, veja todos os posts aqui.

Anúncios

62 comentários em “Ranking da Oricon da semana!

  1. #Sandra Monte

    Ranking daqui pra quê? E o medo de falar que o número 1 em vendas não vende mais que o tio patinhas?

    Curtir

  2. Aqui não existe ranking por motivos óbvios, todo mês teria que se contentar em perder para Turma da Mônica.

    Curtir

  3. Afinal, que merda é essa de “semana da imprensa especializada” senão a TENTATIVA DESESPERADA da Mara se diferenciar desta, mas em vez disso se afundando mais e mais?

    É o que o Panino disse lá no outro post: a “imprensa especializada” (que só existe na cabeça da gorda escrota, pois ChuNan é tão blog quanto Mais de Oito Mil, a unica diferença é o numero de acessos) atende as necessidades do seu público, dá ao seu público (otakinhos) o que eles querem, e como a Mara não tem o que dizer, fica fazendo insinuações vazias. Virou implicancia de uma gorda frustrada.

    Achava esse menino Panino um escroto também, e acredito que ele ainda seja, mas com certeza ele é muito menos escroto que esta Mara Mariachi.

    Curtir

  4. Turma da Mônica tem venda inflada porque é comprada por governos, que distribuem nas escolas da rede pública. Isso conta como venda, e os alunos contam como consumidores. Só que esse tipo de venda conta como mercado?

    Curtir

  5. Sacanagem Mara, segundo post do “dia da imprensa especializada (pfff)” e você esquece de colar no fim o quadradinho de “AdSense” que tinha na postagem anterior.

    Assim não dá. No ultimo eu quase cliquei na propaganda de como ter uma barriga tanquinho kkkkkkkk

    Curtir

  6. Mara, você devia pensar se as SUAS postagens estão boas, antes de criticar os seus colegas.

    Duvido que esse blog sobreviva até o fim do ano desse jeito. [2]

    MARA OWNED

    kkkkkkkkkk a Mara tentou fazer graça e só acabou CHUPANDO

    Antes entrávamos no Mais de Oito Mil para rir das postagens da imprensa especializada, agora entramos pra RIR DAS BABAQUICES QUE A MARA POSTA, kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Com estas últimas postagens, noto que os fãs de anime e mangá estão aos poucos se livrando de um câncer chamado Mais de Oito Mil.

    A Mara é como aqueles otakinhos que postam merda no facebook, mas ao contrário — o estilo dela é de ex-otaka frustrada msm.

    Curtir

  8. Mara, você devia pensar se as SUAS postagens estão boas, antes de criticar os seus colegas.
    .
    SAMBOU NA CARA MARA

    Curtir

  9. Aparentemente alguém ficou doído, então o post deve ter cumprido sua missão. ;)

    Curtir

  10. “Mara, você devia pensar se as SUAS postagens estão boas, antes de criticar os seus colegas.”

    #Fatality -q

    Curtir

  11. Acho válida a brincadeira para mostrar que o blog tem um diferencial que é zombar de tudo do mundo otaku, mas imaginemos que os outros blogs começassem a fazer posts como os da MdoM. A Animepro, o J-Box, etc. Seria bizarro. Cada um se presta a uma coisa, cada um do seu jeito e isso não significa que todos sejam chatos ou feitos para ignorantes como a Mara tenta expor aqui.
    Tem muito blog replicante, que posta sem ler os mangás que vê no ANN ou não confere pra ver se a notícia é de fonte correta, é verdade, mas infelizmente o MdOM tbém faz a mesma coisa! Brinca, zomba, mas tbém não lê nada, não compra nada pra ter uma opinião realmente diferente dos outros. Apenas o sarcasmo não vai deixar esse blog diferenciado. É mais um blog de alguém que perde tempo na vida.

    Curtir

  12. Acho que seria uma boa ter um ranking de MANGÁS aqui. Não precisa colocar no ranking os quadrinhos da Mônica ou os da Disney. Só de mangás. Seria interessante, mesmo que as vendagens sejam baixas (Ex: tal mangá vendeu 1000 volumes, outro 950), já que o nicho que temos no país é pequeno também.
    E não adianta querer superar Turma da Mônica ou os quadrinhos da Disney, porque esses quadrinhos já tão meio que enraizados na nossa cultura. Quem não leu um desses quando era criança? Para superar algo desse nível, tem que ter planejamento e investimento. E não será a curto prazo.

    Curtir

  13. @Kenshin (@Mitsurugiryuu)

    Editoras só publicam com a certeza de que vai vender, na falta de pesquisa local tem que confiar no sucesso no japão e em outros países certo?
    Se vende lá, se faz sucesso, é porque a série é apelativa com o público não é?
    Quando alguma dessas séries que está vendendo bem é conhecida pelo público local e a clara demanda, é natural ficar na expectativa para as editoras atenderem esse desejo de trazer a série para cá.

    Capiche?

    @Tum Tum

    Elogio de clone não conta;

    @Leonardo Kitsune

    O Muso criticou! FUDEU!

    @anorrei

    Antigamente as críticas da Mara eram válidas, porque por mais escrachadas que fossem eram críticas válidas, ela trazia seu ponto de vista, tanto do que achava que estava ruim quanto do que acreditava que poderia ser melhorado e como.
    Agora o que ela vem fazendo? Apenas desmerecer, mais nada.
    Ela pode criticar a vontade, é até saudável ter alguém para criticar, o Mais de Oito Mil prestava um serviço público. “Prestava”, no passado, pois perdeu esse foco.

    Ela REALMENTE caiu na armadilha de cismar com essa impressa especializada que inventou e está com uma revolta no coração inexplicável. Pra quê essa teimosia? Ter reagido a crítica dessa forma é uma pequena prova de que ela está meio perdida mesma, não consigo pensar em outra justificativa para isso no momento.

    Por que não criticar, ou falar mal, dos blogs realmente ruins?
    Por que não apontar os erros de verdade?
    Ao invés disso ela insiste em ficar dando pedrada gratuita nos blogs que são bons. Justo nos que estão funcionando bem e principalmente, naqueles que estão se esforçando para fazer algo sério.
    Depois começam a falar de recalque e inveja acha ruim.
    Mas vai realmente caminhar nessa direção? Quem não está fazendo um trabalho sério e tentando fazer algo bacana e útil é justo a Mara.

    Nem tudo que dizemos aqui é certo e corresponde a realidade, mas se chegamos ao ponto de tantos de nós fazermos as mesmas críticas é porque algo de errado ela está fazendo sim.

    Agora se me permitem uma pequena sugestão para o Chuva de Nanquim: está passando da hora de estrear um layout novo. Talvez o Portal Genkidama possa ajudar a acelerar isso até para testar um possível formato para o grupo em um grande site único.
    Minha sugestão é tentar mudar esse formato de as postagens serem acrescentadas e irem se empilhando e dividir ele em partes. As notícias ficam aqui nessa coluna, as resenhas ficam aqui, as colunas ficam aqui, os especiais ficam aqui, talvez tenha um menu aqui em cima, lá embaixo ficam os destaques… algo assim.
    Como eu disso, já que o Chuva é o que tem o maior público e volume de conteúdo, poderia servir como campo de testes para um futuro site do Portal Genkidama, apesar do risco que isso representa para ele.

    Curtir

  14. huahuahauahaha!!! agora eu quero ver ela colocar mais alguma tag do tipo “Leonardo Kitsune de cueca samba canção” XD

    Curtir

  15. A Mara só está fazendo o que outros grandes blogs fazer como um todo, sem o chan dela, que é a ironia e o sarcasmo dela. Por isso o pessoal não entende o lance de imprensa especializada.

    Curtir

  16. @PaninoManino

    Então vá tomar no seu cu, olê olê olá!

    @SandraMonte

    ENTRELINHAS???? Vc superestima demais o (a) autor(a) desse blog! O Mais de Oito Mil vem amargando POSTS DE MERDA há tempos e reclamando da falta de pauta há mais de uma semana, e aí tenta ironicamente mostrar que a imprensa especializada é a mesma merda, eles tb trabalham coisas inúteis. Não estou falando que a Mara está fazendo ataques diretos: ela é covarde demais para isso, a arma dela é o sarcasmo. Ela mesma não sabe bem por onde seguir, então conta com seus LEITORES RANCOROSOS para acharem significados ocultos nos posts de merda que ela anda fazendo há tempos. Mas é o que Panino disse msm, a gorda é uma recalcada de merda, que só está reproduzindo de maneira CANHESTRA o que sites como o ChuNan fazem.

    Pra mim, até ver se tem mesmo a tal “carta na manga” isso é uma REAÇÃO às criticas que eu venho fazendo há tempos, falando que nada a diferencia da imprensa especializada…aí ela precisa PROVAR QUE É DIFERENTE. PROVAR QUE A IMPRENSA ESPECIALIZADA É UMA MERDA. Mas aí está virando essa birra de criança, essa coisa cheia de recalque e inveja.

    E EU ESTOU ADORANDO VER O QUE EU FALEI FAZER EFEITO TÃO CEDO. Logo logo esse blog de merda acaba. AVANTE, TUM TUM

    Curtir

  17. Aliás, tb não leio o ChuNan com regularidade, mas o que a Mara está fazendo não é NEM DE LONGE o que o tal blog faz, aqui ela está jogando videos e disparando malcriações, veja o post do checklist, que merda, NÃO É ASSIM O CHUNAN, eu acho que há mto trabalho sim num post como aquele que os caras fazem, e para mim presta um bom serviço, eles cuidam da sinopse do mangá, mencionam arcos a finalizar e mangás que vão atrasar, por exemplo. Imagino que para gente que lê mangás com regularidade esse post é AINDA MAIS ÚTIL.

    Não é nada do que a porca invejosa quer fazer parecer.

    Curtir

  18. É engraçado a chamada imprensa especializada (pfff) se sente ofendidinha..o pessoal do genkidama e o chunan faz isso mesmo, vem falar o que aqui?

    É uma panela fedorenta, podre, chiliquenta…. ainda que suas ideias fossem boas, suas analises tivesse lógica …. é tudo a mesma mesmice ruim…

    Gente criada com leite com pera é assim mesmo.

    Vão lá fazer um post (vídeo) bom e não encham o saco

    Curtir

  19. TUM TUM ZUM ZUM…

    Você disse que “criticas que eu venho fazendo há tempos”… Ou seja, o blog é uma merda mas você volta sempre? Você mesmo deve ser um dos “leitores rancorosos” que você citou…
    Estou falando… a Mara está conseguindo o que quer nas “entrelinhas”. Se os posts são uma merda e o povo como você vem aqui reclamar… este blog não acabaria nunca!!!

    Que por sinal, blog não acaba por pouca visitação. Acaba por falta de vontade do autor. Se a Mara quiser ficar aqui escrevendo para ninguém, ela fica.

    Mas, já deu para perceber que tem gente aqui que “vem fazendo críticas há tempos” que continuará a visitar este blog.

    Vai fundo Mara!!!!!!!!!!!

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com/2012/09/otaku-voce-se-considera-um-oh-coitado_21.html

    Curtir

  20. @TUM TUM ZUM ZUM

    Eu me ofendi ou não me ofendi? Touchê!

    @Fernando

    Sim, “estamos” muito ofendidos e vocês processar, inclusive você. Já rastreamos seu palhaço e em meia hora sua residência estará cercada por viaturas e o senhor enquadrado no rigor da lei.
    Boa noite.

    @Sandra Monte

    Eu entendi o que você quis dizer mais:
    1 – reforça o ponto de o objetivo do fórum ter si tornando apenas fazer ataques para “provar” que os OUTROS são ruins, logo se dando permissão para ser tão ruim quanto;
    2 – ao mostrar que mesmo postagens ruins geram audiência está reforçando o estado decadente do próprio site.

    Quantidade não é necessariamente qualidade.
    Fale mal mais fale de mim? É isso?
    Se ela quiser isso de verdade tudo bem, só nos resta lamentar.

    Essa história de só trazer notícias de outros sites de fora, qual o problema afinal? 90% dos leitores desconhecem esses sites e são incapazes de ler na língua estrangeira onde as notícias são originalmente publicadas. Os leitores QUEREM um site que filtre e traduza as notícias que eles consideram relevantes para eles. Não atoa o Chuva teve tal explosão de audiência, atentando para o detalhes também de que o Chuva tem um foque maior no shounen, nas notícias de shounen. É o público dele, da mesma forma que o Shoujo Café a anos faz o mesmo com um enfoque em notícias de shoujo e josei.

    Insisto = Gordice

    Curtir

  21. Então Panino Manino…
    Você mencionou o enfoque dos sites, certo? E se o enfoque deste for justamente o de ser “à toa”? Ser fútil, imbecil? Ser um besteirol?

    Isso só a Mara pode responder… Só que você não percebeu, olha o Kitsune aí em cima… E alguns outros comentaristas aqui, que – parecem – que são de “algum lugar”…

    O pessoal está se ofendendo. Ou está, aparentemente… E, em minha opinião, ofendendo-se à toa…

    Sei que quantidade não é qualidade. Por isso mesmo que eu disse: este blog só acaba se a Mara estiver de saco cheio, não por pouca visitação, como alguns deram a entender que isso aconteceria. Sacou?

    E nem eu sei porque a gente está se importando tanto com isso aqui… :P

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com/2012/09/otaku-voce-se-considera-um-oh-coitado_21.html

    Curtir

  22. Concordo com o Kitsune, a Mara tá ofendendo a blogosfera, principalmente o ChuNan, sendo q eh o blog dela q tá uma merda. É pura inveja.

    Curtir

  23. ‘Chihayafuru em primeiro, Ahiru no Sora em segundo, Ao no Exorcist em terceiro, Happy Marriage em quarto, Bleach em quinto, Kuroko no Basket em sexto, Kuragehime em sétimo, Reborn em oitavo, Mahou-ka Koukou no Rettousei em nono e Detective Conan em décimo.’

    Cara, o post foi ‘ler’ a tabela… aliás ‘leu’ apenas duas colunas da tabela…
    Porra Mara! O namorado viajou e vc tá sem nada pra fazer hj, né?

    Sandra,
    Na boa, em um blog que sempre teve como princípio básico escrachar com o mundinho otaku,qual a utilidade de escrever algo que fique subentendido?
    E na boa, isso tá com cara de ‘só os inteligentes conseguem ver’ tipo Chaves, saca?
    A gente sabe que vocês são amigas, mas fica feio você vir aqui tentar justificá-la, sendo que estamos descontentes com o trabalho dela e queremos um retorno dela, e não seu…
    Abç.

    E gente, não foi a Mara quem criou o termo ‘imprensa especializada’, foi a JBC. Lembram quando houve a tal da coletiva em junho? Pois bem, no convite da editora, ela se referiu à blogesfera com esse termo e a Mara pareceu gostar tanto que resolveu vestir e não tirar mais a bendita = )

    Ja!

    Curtir

  24. @SandraMonte

    “Isso só a Mara pode responder… Só que você não percebeu, olha o Kitsune aí em cima”

    Não vi nenhuma crítica (implícita ou não) da Mara ao Kitsune, Sandra…e o que o cara disse não deixa de ser verdade, seja ele da imprensa especializada ou não: a Mara critica posts ruins dos outros mas não presta atenção que o Mais de Oito Mil está bem fraco, antes era legal…Hoje parece que só tem birra…

    Curtir

  25. “Sandra,
    Na boa, em um blog que sempre teve como princípio básico escrachar com o mundinho otaku,qual a utilidade de escrever algo que fique subentendido?
    E na boa, isso tá com cara de ‘só os inteligentes conseguem ver’ tipo Chaves, saca?”

    ^ ^

    this!

    Cíntia fala com sabedoria….parece aquela fábula do “rei está nu” rs! Só a Sandra&defensores da Mara acham que esses posts estão geniais, mas na verdade o Mais de Oito Mil já foi muito mais legal sem precisar apelar para sub-entendidos.

    Curtir

  26. @Sandra Monte

    Entendo, mas é como te falei no tuíter, pelo menos do meu lado não estou ofendido e creio que os outros também não. Sempre vai ter alguém mais exaltado e xingando, mas isso é cota de qualquer areá de comentário.
    É relevante o que você disse sobre o blog ser “à toa”, talvez possa ser esse o objetivo, entretanto não muda em nada o teor das postagens tornando as críticas válidas. E se o blog for mesmo “à toa” é se limite a atacar e até em certo nível ofender outros, grupos e pessoas, não é natural que pessoas critiquem? Ainda mais quando bate o pé na ideia de que os outros são irrelevantes, ridículos e incompetentes, por tabela desmerecendo e diminuindo também o público.

    @Cíntia Miguel

    Como é que é?! Sandra e Mara amiguinhos?
    Mal posso ver seus movimentos, sério…

    Hum… a JBC pode ter usado “oficialmente” o termo, mas se não estou enganado ele é BEM mais antigo que Junho passado, tem que ver issae. Alguém com mais memória investigue.
    De todo modo, se foi a JBC quem os chamou assim, não foram os próprios, o que invalida parte da crítica. A crítica pelo que vejo é sobre os próprios se denominarem imprensa especializada, e bem ou mal é o que temos e está evoluindo aos poucos. Afinal, Crunchyroll começou através de uma iniciativa de fansubbeiros naruteiros pelo que me lembro e outro dia a mesma Mara estava aqui comentando notícia sobre a empresa e serviço dizendo que era a “última” chance do mercado nacional se levar a sério. Ela condenar tão fortemente os blogs de hoje que estão se esforçando, e somente eles e não os blogs “ruins”, é como ela criticar a iniciativa do Crunchyroll quando ele surgiu.

    Curtir

  27. esses mangás não são publicados aqui AINDA, a Newpop já anunciou que vai lançar todos, tão saindo da gráfica…

    não achei o ranking dos mais vendidos aqui no BR, mas achei o dos que mais deixaram de ser vendidos:
    http://centraldemangas.com.br/

    |>tem que limitar o tamanho desse comentários, são maiores que o texto principal<|

    Curtir

  28. Panino, seu lindo!

    ‘A crítica pelo que vejo é sobre os próprios se denominarem imprensa especializada’

    Ela fala tanto disso, que já encheu o saco… e ninguém se autodenomina ‘imprensa especializada’… ao menos não que eu me lembre…
    No começo até se achava graça, mas ela já ‘amassou tanto barro’ (como diz minha avó), que isso sequer esboça um sorriso no rosto dos leitores hoje em dia…
    Acaba ficando mesmo com cara de birra, como disse o Makoto.

    Curtir

  29. @Ninguém

    Eu lembro dessa tira, vi no próprio blog da Sechan.
    E… qual o ponto? O Dih fica se gabando por aí? O Gyabbo fica de choro atoa por ai? Quando é a Mara quem consegue uma entrevista com algum nome conhecido ela pode se gabar né, quando são os outros estão querendo só aparecer.
    “Choque de Egos”.

    Curtir

  30. Sim, estamos, Sandrinha.

    Eu acho foda os argumentos seus e os dos defensores dessa budega chamada Mais de Oito Mil (olha só, curtiu, Sandroca?): todos dizem que se eu critico o blog, eu deveria parar, deixar de visitá-lo, pq quando não se gosta de algo é o mais sensato a fazer. Mas a Mara, por outro lado, implica GRATUITAMENTE com outros blogs e vc aplaude de pé…

    Se vocês acham que as críticas da Mara tem algum fundamento, é só ver o que está sendo essa “semana da imprensa especializada”: implicância gratuita e nada mais. E a Mara está caricaturizando, exagerando nas tintas para querer “provar um ponto” que existe só na cabeça dela.

    Curtir

  31. Aparentemente alguém ficou doído, então o post deve ter cumprido sua missão. ;) [2]

    Até ia postar algo mais relevante, mas (estando a Mara certa ou não), essa frase resumiu bem a coisa toda.

    Curtir

  32. Passo o fim de semana fora, e já vem nego postar no meu nome.
    EU NÃO COMENTEI AQUILO.
    EU NEM TINHA VISTO ESSE POST ATÉ CHEGAR AQUI EM CASA, HOJE, DOMINGO 19H40.
    Desconsiderem esse comentário aê.

    Curtir

  33. Isto posto, vou colocar aqui, pra constar, o que acabei de comentar no Twitter:

    “E eu curti a tiração da sarro do @maisdeoitomil com postagens típicas de outros blogs. É uma forma metalinguística de ela justificar que nem toda pauta dos outros blogs é “Pauta @maisdeoitomil”. OK, dava pra adaptar bastante coisa pra sempre tirar sarro, mas curti.”

    E não, o Mais de Oito Mil NÃO PODE ACABAR. O post analisando Hunter x Hunter é prova disso.

    Curtir

  34. Mara, continue escrotizando toda a otakusfera, como você sempre fez! O teu blog é o único que zoa com todo mundo, principalmente com o próprio otaku… O teu nome é Mara, e tua função, descer o cacete!

    Curtir

  35. Mara, você devia pensar se as SUAS postagens estão boas, antes de criticar os seus colegas.

    Duvido que esse blog sobreviva até o fim do ano desse jeito.³

    Video quest também está uma bosta, bjs.

    Curtir

  36. Bem que achei estranho o Kitsune fazendo um comentário tão agressivo, e sem justificativa.

    Agora a pergunto é: quem logou com link para o portal Genkidama e usou o avatar do Kitsune para fazer aquele comentário?

    Curtir

  37. Se a Mara fosse falar os nicks diferentes que escrevem sob o mesmo ip, acho que a casa de alguns ia cair.

    Aliás, fala aí Mara.

    Curtir

  38. @Mônica, Chihayafuru é legal, mas entendo seu ponto, hehehe…
    e tentando responder sua pergunta noutro post, kitsch é um termo usado para referir-se a algo pobre, de mau gosto, feito para consumo de massa, que tenta parecer intelectual, sem realmente possuir qualquer profundidade. Acredito que é isso que o Panino quis dizer sobre aquele anime, então…

    Curtir

  39. ” algo pobre, de mau gosto, feito para consumo de massa, que tenta parecer intelectual, sem realmente possuir qualquer profundidade.”

    Ou seja, 90% das produções da indústria do anime feitas hoje em dia =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s