Fim de Semana da Imprensa Especializada (pff)

Bomba! Novos mangás nas bancas!

Notícias fresquinhas para os meus leitores!


A JBC colocou essa semana dois mangás nas bancas. Negima #71 e Evangelion #11. As capas são lindas, pena que Negima é meio tanko e Evangelion tem essa borda roxa.

É cofre!

***

Este post faz parte do Fim De Semana da Imprensa Especializada (pff)

Se quiser saber o que é essa merda, veja todos os posts aqui.

30 comentários em “Bomba! Novos mangás nas bancas!

  1. É… essa é a maneira que a Mara encontrou pra protestar contra quem diz que o blog dela tá uma merda. Mostrando como a mídia especializada (pffff) pode ser bem pior.

    Curtir

  2. ” Se meu blog é uma merda, olha só o da ‘imprensa especializada’ como é pior” — Se essa é a intenção da Mara, Luiz Fernando leitor putinha do Mais de Oito Mil, a intenção da Mara falha miseravelmente.

    Porque pra quem curte, compra Negima e Evangelion, esse tipo de notícia pode até ser útil, o que acaba invalidando o sarcasmo da gorda escrota.

    Curtir

  3. essa notícia salvou o meu final de semana! obrigado imprensa especializada!

    negima #71 branquinho e o #1 amarelado, na estante fica um gradiente bacana…

    os mais profetizaram o fim do evangelion e hunterxhunter mangá em 2012…

    Curtir

  4. Caro TUM TUM ZUM ZUM

    No começo eu achei os seus posts engraçados… mas você foi apelando cada vez mais. E ofendendo os leitores do blog. Na boa, se você não gosta desse blog, porque você acessa ele? E ainda por cima COMENTA? Você acha que isso vai fazer alguma diferença? Provavelmente é só um desocupado forever alone ¬¬
    Vai se internar, seu merda. E deixa os outros em paz…

    Curtir

  5. #Cristian.

    Não perca seu tempo. Esse aí nunca mais vai sair daqui. O ódio não deixa. Por mais que ele diga que não gosta, esse aí virou o mais fiel dos leitores do blog.

    O dia que a Mara parar de postar, ele se enforca.

    Curtir

  6. Muito bom, um mangá que eu só comprei a edição 1, ainda na época dos mangás a R$2,90 (Negima), e outro que já tenho em qualidade muito melhor (mas ainda meio pobre) da Conrad…

    Esperando lançamento das edições 25-26 de Evangelion, em meio tanko mesmo, desde que no formato da Conrad. Pode não ser o melhor, mas já tem mais qualidade que esse relançamento…(Mas acho que terei de me conformar com um tanko ruim mesmo, fazer o quê…).
    A JBC tinha anunciado que seria lançamento simultâneo, então acho que será em tanko mesmo, edição 13, né? Ou eles farão o favor de lançar em meio tanko para quem já tem as outras 24 edições?

    Curtir

  7. Caro Cristian, não alimente esse tipo de gente, faça como eu e muitos, ignore, deixe o maluco sozinho.

    Curtir

  8. Todas as editoras disponibilizam as capas de seus periódicos. As vezes de forma irregular, as vezes escondida, as vezes fora do canal oficial, males recorrentes das editoras de mangás nacionais.
    Entretanto é uma informação que interessa ai leitor: qual número será publicado, quando, onde, com qual capa.
    Ele quer saber isso sem se estressar em ficar procurando, e como são várias editoras ele tem que procurar em vários locais.

    O blog dá o que ele quer e PEDE.
    O blog vai aonde a divulgação é feita, seja lá onde for, reúne as informações toda es leva de forma compacta até o leitor, tanto do blog quanto da obra.
    Lá o leitor pode além de ter a informação que deseja também comentar sobre qualquer detalhe exibido ali e ler comentários de outros leitores, tanto da obra quanto do blog, sobre o andamento da história e notícias relacionadas a editora e a qualidade de seu serviço.

    O ” checklist” é entrada OBRIGATÓRIA em qualquer blog/site que se preste a apresentar notícias sobre o mercado que cobre.

    Então vem a Mara Mariachi: HUUR DURRR BR BR OLHA OS OTAKINHOS RETARDADOS DANDO ATENÇÃO E DISCUTINDO SOBRE COISAS QUE INTERESSAM A ELES MAS NÃO A MIM HUE HUE HUE NÃO TENHO O QUE CRITICAR VOU DEIXAR UMA INSINUAÇÃO OBSCURA DE PORRA NENHUMA E DEIXAREM ELES TIRAREM CONCLUSÕES PEJORATIVAS SOZINHOS

    = Gordice

    Curtir

  9. Panino Manino esfrega o chão com a cara dessa gorda imunda. Não poderia dizer melhor!

    E eu vou parar de postar agora, quando as críticas ao blog só estão crescendo e estou sentindo que meus comentários estão fazendo efeito?

    Afinal, que merda é essa de “semana da imprensa especializada” senão a TENTATIVA DESESPERADA da Mara se diferenciar desta, mas em vez disso se afundando mais e mais?

    É o que o Panino diz: a “imprensa especializada” (que só existe na cabeça da gorda escrota, pois ChuNan é tão blog quanto Mais de Oito Mil, a unica diferença é o numero de acessos) atende as necessidades do seu público, dá ao seu público (otakinhos) o que eles querem, e como a Mara não tem o que dizer, fica fazendo insinuações vazias. Virou implicancia de uma gorda frustrada.

    Curtir

  10. Valeu a informação, Dudunaweb, se eles fizerem como fizeram com as edições 21 a 24 eu estou feliz, estão boas. Esse relançamento não me inspirou confiança pela impressão e encadernação, parece que, se folear muito, desmancha, igual o de Claymore, que eu só comprei uma edição, por ser a que tem uma parte que gosto muito…

    Curtir

  11. Dudunaweb,

    afinal, Eva acaba ou não?
    Eu parei acho que foi no 16, isso porque por uma infeliz coincidência de cor de sacos de lixo minha mãe colocou todos os meus volumes na rua e o caminhão de lixo levou…
    Só queria saber se afinal a série terá outro final além da série e filme originais, e quantos, porque tem o mangá e os novos filmes.
    Será que essas novas versões me interessam?

    Curtir

  12. Panino Manino,

    O Sadamoto não anunciou ainda, mas pelo que eu suponho, ele vai encerrar o mangá junto dos novos filmes (os “Rebuild of Evangelion”). Veja, na edição 24, já está praticamente no final, e parece bastante com o final do filme “The End of Evangelion”, então, suponho, ainda terá mais umas duas edições japonesas, a 13, que sai em Novembro, junto do terceiro filme, e a 14, que deve sair junto do quarto filme. Acredito que, se o Yoshiyuki Sadamoto for mudar o final, deverá fazer já na 13 algumas alterações.
    Acredito, ele esteja aproveitando os novos filmes para lançar os mangás, então, provavelmente, só no final do ano que vem sairá o 14. É como dizem, está no livro do apocalipse: “E Yoshiyuki Sadamoto encerrará o mangá de Evangelion, e uma enorme tsunami (olha a redundância) engolirá o oriente…”. Por isso as previsões estão erradas, não é 2012, é 2013 o ultimo ano…

    Curtir

  13. Enquanto o que a Mara chama de “imprensa especializada” estava repetindo que nem papagaio de pirata o que a NewPOP falava naquela famigerada semana de anúncios, sem nenhuma crítica, o MdOM foi o único que teve a sensatez de dizer o óbvio: Estão com títulos atrasados, há meses sem colocar um volume novo em banca, e vão passar uma semana inteira anunciando títulos novos? Com que credibilidade?

    Só por isso a Mara e o MdOM já merecem o meu respeito. Lembrando ainda que esse foi só um caso em muitos. A “imprensa especializada” ainda vive no paradigma “temos que apoiar”, mas ainda não descobriu que notícia é diferente de propaganda, que informar é diferente de torcer, e que seu público é o leitor, não as empresas.

    Curtir

  14. @mexicano21

    Mas tem o outro lado. A proposta da Mara é sempre pegar o gato no pulo, enquanto que os outros estavam dando o espaço que a editora precisava para falar com seus leitores e dando um voto de confiança válido, afinal, mesmo suspeitando de que pudesse decepcionar ainda assim continuamos a torcer pela editora.
    Na época a NewPOP foi questionada dos erros passados e cobrada se iria corresponder. Os leitores fizeram o mesmo questionamento, fizeram a sua parte, o resto era com a editora. Enquanto isso a Mara até faz sua parte “cobrindo” o problema, que bom, é assim mesmo que ela tem que trabalhar, mas isso não significa que ao final desse ano os outros não irão atrás da editora para cobrar o prometido.

    Curtir

  15. Será que irão? Se forem, menos mal. Mas meu ponto nem é esse. Eu realmente não gosto de notícia-torcida. Não gosto desse paradigma. Claro que a pura crítica, que temos aqui, não é a única alternativa possível, mas quando o MdOM é o único blog se contrapondo ao “temos que apoiar!” é razoável que ele seja o escracho que é.

    A “imprensa especializada” solta rojão por tudo. Solta rojão demais. E soltar rojão é perigoso, já dizia a campanha educativa do governo quando eu ainda era criança…

    Curtir

  16. Sim eu concordo, tem que ficar em cima, mas sempre tem um porém.

    Esses sites/blogs tentam ser na medida do possível “neutros”. Eles informam sobre o mercado, pelo menos no caso de notícias, declarações oficiais e entrevistas tentam não tomar partido, o que é uma atitude correta. Esses blogueiros tentam ser políticos porque isso é necessário nesse tipo de relação “profissional”.
    Há momento para elogiar e momento para criticar e cobrar.

    É melhor separar esses dois momentos distintos e como eles tem público, deixe que o público expresse as opiniões polêmicas.

    É uma forma de ligar com essa situação onde todos ganham sem criar um conflito desnecessário.

    Curtir

  17. Insisto que acho a média das notícias sobre mercado nacional mais otimistas do que a própria realidade do mercado nacional, e eu acho isso ruim. É difícil dizer que determinadas matérias sejam realmente neutras.

    Mas uma possibilidade é essa que você disse: num momento posta a notícia, no outro posta a crítica. Não acho necessária essa separação, mas bom seria se fosse pelo menos assim. A verdade é que tirando o caso dos papéis transparentes e uma ou outra crítica bastante rara e isolada (mais rara do que a realidade sugeriria que devesse ser) os “momentos de crítica” raramente vêm.

    No entanto é sim um bom modelo que já seria o suficiente na minha opinião.

    Curtir

  18. Raramente mas estão lá.
    E quando vem são sempre bem fundamentadas, embasadas e equilibradas. Gyabbo que o diga.

    Até por não serem críticas desnecessariamente inflamadas não chamam atenção de muitos. E como disse, é política. Rola muita informação, negociação e contatos paralelos por baixo dos panos que os leitores não imaginam, muito blogueiro por ai se faz de bobo sobre o que acontece.
    O Mais de Oito Mil ficava a margem disso fazendo o seu papel de terceiro elemento, havia esse espaço para o blog e a Mara o ocupou muito bem. Justamente por ter feito um bom trabalho no passo que tem tanta gente chorando hoje. A Mara pode estar fazendo o que quer como sempre fez, mas se deixar de ser como “nos bons” tempos é uma perda para todos.

    Curtir

  19. Um blog só com críticas não tem pauta para publicações diárias, não acho que seja necessário chorar por qualquer motivo. Aposto que quando houver motivos para crítica de novo, elas virão.

    Curtir

  20. Bem, não estávamos exatamente chorando por falta de pauta, pelo contrário.

    No mais eu dei minha opinião para a Mara no início de tudo isso, agora só estou aqui trocando ideia com vocês.

    Curtir

  21. É que eu tive uma impressão de “fim de festa”, ou “o blog acabou” em todos os comentários aqui, como se tudo tivesse acabado para sempre e nunca mais fosse voltar a ser como era antes (ai os bons tempos que não voltam mais…). Se essa não é a sua opinião, me desculpe pelo equívoco, e está tudo bem =) Fica aí a minha opinião a esse respeito para quem realmente acha que o MdOM está indo para o vinagre.

    Curtir

Os comentários estão fechados.