Aleatoriedades

Epidemia de Falta de Pauta

Estamos em um momento tenso de pautas no mundo da imprensa especializada (pff). A Panini e a JBC já anunciaram todos os mangás do ano, a edição anual da Ação Magazine sai só mês que vem, a Newpop continua enchendo o forno e a nossa paciência, o Crunchyroll tá me saindo uma pegadinha do Mallandro e o máximo que temos de anime na TV é vinheta de música de vereador.

Então podemos propor um debate aberto, para sabermos que rumo a blogosfera especializada deve seguir em momentos de crise. O que será que devemos fazer? Qual caminh… opa, o blog Anikenkai levantou a mãozinha para dar uma sugestão de pauta:


Às vezes acho que nem o pronome “Eu” tem o ego tão elevado quanto a nossa imprensa especializada

Mas tudo bem, melhor que fazer um post como este do Mais de oito Mil, não é mesmo?

44 comentários em “Epidemia de Falta de Pauta

  1. Ah para… por favor.
    Esse não era um blog de humor? Está se tornando um blog de implicância boba.

    Anikenkai SEMPRE teve postagem assim, sobre o que o Did gosta e suas experiências pessoas sobre o que ele leu. Essa postagem não é uma lista de melhores ou mais importantes, são os mais relevantes para ele, um momento de nostalgia quando ele relembra de obras dentro dos animes e mangás que marcaram ele de uma forma ou de outra.
    Normal, nada diferente do que ele e colaboradores lá já fizeram mais de uma vez.

    Eu estava pensando, quando “nós” não temos pauta geralmente vamos procurar outra coisa mais útil para fazer, seja algo produtivo de verdade, ou assistir algo, ler algo, ler um livro, escrever sua própria história, encher a cara no bar… qualquer outra coisa.
    Você quando está sem pauta… posta que está sem pauta.
    Pega qualquer qualquer que alguém tenha feito ou dito e traz para cá para ironizar.

    E sempre ironizando imprensa especializada.
    Tem vezes que parece MESMO que você tem alguma amargura com isso. Especializados eles já são, se são oficiais isso só o tempo poderá dizer, afinal estão começando, se mesmo o mercado oficial é amador é cobrar demais profissionalismo de uma forma formal, sei lá, de meios alternativos que dependem do mercado. Mas ambos estão caminhando para frente, progredindo aos poucos mesmo que através de erros, quem eu questiono é o Mais de Oito Mil.
    Redundante dizer que aqui “já foi bom”? Melhor já foi, mais relevante com toda a certeza. Você com o Mais de Oito Mil já tem seu lugarzinho na história da internet nesse meio querendo ou não, mas depois dos seus momentos de brilho o que você fez? Só decaiu e por iniciativa própria. Enquanto a tal da imprensa especializada que tanto critica está evoluindo e tem um futuro você só está decaindo e se degradando, sério, é triste de verdade ver isso. Poderia ser bem melhor, mesmo não sendo sério, mas parece que você perdeu a vontade de alguma forma, que o importante é só ter “pauta” regular por aqui, não importa o que seja.

    Afinal, o que é o Mais de Oito Mil, qual seus objetivos pessoais com ele?
    Sei que tem todo o direito de chegar em casa, passar pelos sites, ver uma bobagem e escrever outra maior por aqui, mas só isso? Cadê a Mara gorda que todos aprendemos a amar? Só vai fazer gordice? Só isso? Cadê aquela suposta jovem mulher de opiniões afiadas? Mordeu e se engasgou com a própria língua?

    Fica aqui registrado meu desabafo.

    Curtir

  2. Eu quero pauta. Eu quero Já. eu quero pauta já, pauta já. pauta já pauta já…
    Acho que a criatividade da Mara foi toda pras tags xD
    Pelo menos elas são legais…

    Curtir

  3. O que Panino Manino disse é apenas mais uma das mensagens que se juntaram ao bolo dos que tentaram de alguma forma trazer a Mara para o lado dos bons tempos.

    Mas, como ela sempre fez, vai ignorar e continuar postando qualquer coisa, apenas para cumprir a cota do dia.

    Enfim, e lá vamos nós de novo: “O bRog é dela, então ela posta o que quiser”.

    Curtir

  4. Panino Manino, seu desabafo sobre a atual situação deste blog foi cheio de paixão e inconformismo.
    Também foi esclarecedor
    Eu, como talvez alguns muitos que acompanham este blog e costumam ler aos comentários, estamos bem familiarizados com sua presença constante por aqui, pelo menos até algum momento do primeiro semestre deste ano, quando sua onipresença esvaneceu. Agora com sua volta, após alguns comentários esparsos, você decide, talvez inspirado pelas monografias quilométricas do Fellipe “Kajelani”, lançar esta pequena contribuição de seu ponto-de-vista sobre o momento atual em que o blog está passando. Não deixei de notar que você, aparentemente como muitos de nós, realmente não conhece a identidade da Mara, sendo apenas um efusivo admirador. Confesso que estou até mais tranquilo depois disso, pois nos comentários havia sempre a sensação de que rolava uma boa dose de “piada interna” entre vocês que sempre comentavam bastante.
    Bom, depois disso, como também estou inspirado pela obra literária prolífica do querido Fellipe “Kajelani”, deixarei para o senhor um pouco do meu ponto-de-vista sobre o blog e sua atual conjuntura. Gostaria de acrescentar que este comentário de forma alguma é alguma tentativa de criar por aqui um diálogo, visto que pretendo apenas deixar este tostão de reflexão e me abster de responder a futuras consequências que minhas palavras poderiam gerar, o que eu de certa forma duvido que irá acontecer. Estou apenas sendo explicativo e respeitoso.
    Panino Manino, acredito que a Mara, a figura blogueira que administra este site, não importa quem seja, está passando por uma fase talvez semelhante a que você passou neste tempo em que esteve ausente dos comentários. Ela deve estar um tanto aborrecida de ter que lidar com este blog, que quando começou se dedicava basicamente a apontar os problemas e a mediocridade da chamada imprensa especializada que cobria essas japonezices, mas agora é um outro animal, com sua credibilidade própria, grupos de seguidores e, o principal: COBRANÇAS. Você, em um certo momento, cansou-se de comentar e decidiu levar sua mente para outra direção, agora imagine o caso da Mara. Quando a Mara não tem pauta, a situação é muito pior, pois ela já falou o que tinha que falar da maioria das pessoas por aí. O que começou com uma galeria gigantesca de personagens infames como aquele site que não pode ter o nome divulgado, o Guiliano Ppeccilli e o Mineirinhooo, agora possui poucos alvos, porque essa imprensa especializada também se acostumou com a presença deste blog. Outro motivo é que, venhamos e convenhamos, ficar criticando o tempo todo é cansativo, esgota. Até quem pretensamente critica na verdade pode estar muito bem fazendo isso para alavancar seus próprios interesses. A Mara parou de criticar muitos sites, alguns por méritos próprios, outros por proibições, mas aquele terreno fértil de outrora ficou sem adubo e não produz mais como antigamente.
    A Mara como blogueira também mudou neste período: agora por aqui ela não apenas critica, como também faz seus desabafos. Este tópico mesmo, onde estes comentários estão alojados, é um exemplo disto. A Mara, provavelmente cansada desta falta de pauta, andou olhando por aí e achou este Top 10, deve ter dado um pequeno riso e resolveu desabafar sobre a situação usando este exemplo de post, para dizer “Olha só a situação em que estamos”, aí vem você e outros reagir contra isso, esperando uma qualidade maior, cobrando, como um fã de longa data costuma fazer.
    Ao mostrar todos estes pontos, veja que interessante: são pontos que você mesmo apontou em seu comentário, caro colega comentarista! Acho até que você mesmo poderia vir com uma resposta à sua própria pergunta, “Afinal, o que é o Mais de Oito Mil, qual seus objetivos pessoais com ele?”. Este site não possui nenhum tipo de adsense, patrocínio,e mantém uma média de três, quatro postagens por semana, então, o que o move, o que o faz continuar? Ele precisa continuar mesmo? Eu sou apenas um seguidor cínico deste blog, mas sinceramente acredito que você tem a resposta e sabe dizer o que está acontecendo.
    Mas não se preocupe, não precisa responder a esta pergunta. Até porque fica meio estranho responder Ninguém, não é mesmo?

    Curtir

  5. Acho que a Mara parou de criticar sites por puro panelismo… cansei de ver erros por ai…. o que é essa merda de falar q a bosta do chuva é cheio de visitas? nem deve ter 10% do jbox, que tá a anos na internet….

    Até o jbox, o melhor site da imprensa especializada (pff), tem cometido grandes deslizes com esses redatores novos bem fraquinhos…. ali fora o Cloud e o Larc, só se salva a Allena…..

    a decadencia esta correndo solta nos animes, não só no MdOM… só esses blogs de primeira impressão q pipocam a cada momento já dizem tudo, tá cheio de lixo assim no google….

    Curtir

  6. Impressão ou o comentário do Panino meio que revela a tal história do ego?
    “…seu lugarzinho na história da internet nesse meio…” Seria superinterpertração ler um “no Panteão” ali em lugar de história? Alguém mais se sobressaltou com as palavras relevância, tem futuro, gordice (péra, essa não), opiniões afiadas?
    Conseguirá o Seme chegar ao menos à média na disciplina de Análise do Discurso, o que aliás ele menciona prá ver se vai impressionar algum cara/mina bonitinhos que acidentalmente visite o MdOM?
    Hoje, no Globo Repórter.

    Curtir

  7. só completando: faltam mais posts da sandra monte no papo de budega… a VERDEIRA jornalista que entende do mercado…

    minha lista de musas: sandra monte, allena e pq nao a mara?

    Curtir

  8. Falta de pauta? Que tal falar de versão do latino de GANGNAM STYLE, que está fazendo um maior sucesso (negativo).

    Curtir

  9. Ele teve que escrever sobre 9 animes randons pra poder falar que Genshinken era o top of tops dos tops…

    Curtir

  10. Você quando está sem pauta… posta que está sem pauta.
    Pega qualquer qualquer que alguém tenha feito ou dito e traz para cá para ironizar.²

    Infelizmente eu tenho que concordar um pouco com o(a) Panino(a) Manino(a). Pauta sempre tem, sempre tem mangás e animês saindo no Japão, você que tá com preguiça de procurar.

    Curtir

  11. ahh e é claro… a panela dos blogs da imprensa especializada pfff irão socorrer uns aos outras na “defesa”, pelo menos a Mara é independente pra sambar em cima

    Curtir

  12. Em primeiro lugar digo que aplaudo de pé o que o Ninguém escreveu.
    Muito bem dito e escrito.

    Como ele não deve nunca responder (e eu nem teria paciência de entrar em uma extensa discussão) aqui novamente me dirijo a todos.
    Realmente quase não tenho entrado aqui para ler o que a Mara escreve ou comentários porque não me interessa mesmo. Não é assim somente aqui, apesar de eu oficialmente fazer parte da “Panela” da blogsfera eu só entro nos outros blogs para ler quando tenho interesse e vontade. Se antes eu entrava bastante aqui é porque as postagens me interessavam, como nas recentes postagens sobre kickstarter que eu li e comentei.

    Apesar de concordar com o ponto de vista do Ninguém, também por concordar tenho que discordar e manter minha opinião.
    Pessoalmente acredito que seria até melhor a Mara deixar o blog passar dia sem pauta se não tiver afinal nenhuma. Eu também bloguei e sei como pode ser ruim você se sentir obrigado a postar, qualquer coisa que seja, apenas para fazer volume. Pra mim isso é um erro, não faz bem, mantenho meu conselho de aproveitar esses momentos para fazer alguma outra coisa mais produtiva e agradável caso você esteja perdendo tempo para fazer uma postagem assim por obrigação.
    E vou apontar um detalhe aqui: só quem está sem pauta é a Mara.

    Como assim “Epidemia”?
    Isso está dizendo que não é somente a Mara que está sem pauta, os outros também, e essa é uma afirmação falsa. Podem sair daqui agora mesmo e rodar pela blogsfera inteira que verão que pauta é o que não falta. Todos continuam fazendo suas postagens regulares sobre os mais variados assuntos. O que falta nessas pautas é motivo para criticar, questionar ou ironizar, por isso comentários antes inconvenientes hoje são apenas chatos.
    Não tem notícias do mercado? Mesmo? Não creio, a cada dia a comunicação está mais intensa, ela apenas acontece fora da vista do público. Muita informação corre entre os blogs e empresas e não é divulgado, se não fazem uma postagem sobre qualquer que seja o assunto do momento é porque não é hora de noticiar e comentar. E com a Mara no escuro (suponho) ela tem que criar as próprias pautas como fez aqui, pegando uma postagem aleatória de um blog que tenta desmerecer apenas pela sua chamada.

    Pode ter gente que gosta dessas postagens, porém de forma nenhuma são boas pautas do Mais de Oito Mil, que no momento se parece em muito com uma revista de fofocas digital apresentada por uma socialite frustrada.. Poderia ser feito melhor ou simplesmente não feito.
    Não sei em qual posição eu estou aqui dizendo isso para ela, qual a mensagem que esse meu texto vai passar, de todo modo estou apenas externando meus pensamentos. Não sei qual o rumo que o blog está tomando, qual ele poderia tomar, apenas não estou gostando do que estou vendo e tenho ilusões dos motivos disso.

    Repito meu conselho, se sente que está escrevendo por obrigação não escreva.

    Curtir

  13. @Seme Possessivo
    Huehuehue… eu ri Seme.
    O que quis dizer de um lugar para a Mara na história, é mais no meu coração mesmo.
    É ali onde os bons moram e somos felizes com a nostalgia.

    @Fernando
    E seu eu disser que a gorda faz um belo casal com o Did? panelaço contra a Mara? Isso tá mais para um Friends. Só os pobres leitores que não circulam entre a panela que ainda não conhecem ela… wait, tem algo errado aqui…

    Curtir

  14. O comentário do Panino se resume assim:: “Este blog deixou de ser de humor pra ser um blog de implicância besta”. Disse tudo com esta frase.

    O comentário do Ninguém se resume assim: Oi, curto chupar a pica da Mara do Mais de Oito Mil”. Caralho, seu Zé Ninguém, se a propria Mara nao tem propósito pra esse blog e/ou se cansou, ela que delete essa merda, CARALHO!

    Curtir

  15. “Pode ter gente que gosta dessas postagens, porém de forma nenhuma são boas pautas do Mais de Oito Mil, que no momento se parece em muito com uma revista de fofocas digital apresentada por uma socialite frustrada.. Poderia ser feito melhor ou simplesmente não feito.” [2]

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    disse tudo

    eu só trocaria o “socialite” por “ex-otaku invejosa”

    Curtir

  16. Mara destrua minha visão de algum anime/mangá ou até mesmo tokusatsu O.O eu me alimento disso

    Curtir

  17. Falta de pauta eh o cacete, isso é preguiça de correr atrás de assunto pra comentar.

    como o Panino falou, os outros blogs estão bombando, é só essa vaca gorda que fica reclamando.

    Curtir

  18. “Até o jbox, o melhor site da imprensa especializada (pff), tem cometido grandes deslizes com esses redatores novos bem fraquinhos…. ali fora o Cloud e o Larc, só se salva a Allena…..” – ~~CHATEADO~~

    Curtir

  19. Ok, admito que a autocrítica (o último parágrafo, não a tag) e “cadê a chuva” me iraram um sorriso…

    @Panino Manino, se é que ainda lerá aqui, até que enfim alguém está realmente falando algo para a Mara. Senti falta de palavras decentes e críticas aqui. Sabe, não lembro qual foi o post e o comentário, mas foi algo que você postou aqui que me fez comentar no MdOM…
    Apareça quando achar que vale a pena, talvez sua presença anime (sem trocadilhos, por favor) a Mara a fazer umas postagens melhores. Se você não estiver em posição de falar tudo que disse, quem está?

    @Ninguém, apenas um desabafo meu: sou praticamente incapaz de fazer um comentário em menos de mil caracteres, raramente consigo isso. Mas espero ter conseguido falar algo que mereça ser lido. E concordo com ambos, inclusive, a um bom tempo, comentei que a Mara deveria diminuir a frequência dos posts, pois ela fazia postagens quase diárias, e inevitavelmente, acabaria ficando chato e repetitivo. Melhor um post por semana, quinzena ou mês, mas com conteúdo agradável, que postagens diárias sem algo a dizer. Mas, sempre manterei meu ponto, mais dia, menos dia, ela fará uma postagem que me levará a gargalhar. Tenho fé nisso, Mara! É só tentar com mais força, tipo aqueles shounens clichés, sabe? E bem, o blog é seu, faz o que quiser, mas faz mesmo o que quiser, que te dê prazer, vale nada fazer só por fazer, linda…(um dia ela lê isso, eu acho..)

    Curtir

  20. de qualquer forma prefiro esses posts diários assumidamente ruins do que 5 posts “me engana que eu gosto” do chunan.

    Curtir

  21. Fiquei impressionado pela mara confessar ser de São Paulo?
    Não acho mais graça com piada de pauta fora, pauta dentro?

    Mas tudo bem, melhor que fazer um post como este do Mais de oito Mil, não é mesmo?

    Curtir

  22. Ai eu paro pra ler os comentários e vejo isto:

    “A Vivian [Otaka] leva numa boa, sabe que é só brincadeira e as duas hoje são amiguinhas de Facebook e vão ao shopping juntas pra conversar sobre as edições da Ação magazine e de Vitral”

    A-ha-ha… isto é um Fórum. Sério.

    Curtir

  23. É simples. Se você não quer ler os posts toscos deste blog faça o seguinte:
    NÃO ACESSE MAIS ESTE BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pronto!
    E todos viveram felizes para sempre.

    Curtir

  24. Mara!!!!!!!!!! O The Kira Justice vai cantar no Anime no Katagi 2012 aqui em Juiz de Fora…que merda! Enfim, vc quer pauta? Taí:

    Curtir

  25. Tem um monte de blog por aí que faz post só pra dizer “extra extra, divulgada capa brasileira da edição X de mangá genérico Y que sairá no mês W”. Olha sua mina de ouro aí, Mara. E você conhece esses blogs muito bem.

    Curtir

  26. Não se incomodem com o tamanho dos posts.

    Li todos e os resumi logo acima, confiram.

    Curtir

  27. Ainda penso que a Mara posta esse tipo de coisa pra testar nossa paciência e gerar comentários infinitos.

    Curtir

  28. aqui faltam pautas mas não comentários (bem exteeeeeeeeeeeeeeensos por sinal). imagine se fosse um post interessante…gosto desse blog por não levar nada a sério, sem exceções…queria saber qual foi o assunto mais comentado nesse espaço, só aqui já são +de 40…tem mais comentário que no (escolha o site/blog)…

    Curtir

  29. Tem vezes que acho que a mara saiu de férias e deixou o blog na mão de um amador ou iniciante na comédia e pelo jeito devia ser despedido.

    O comentes estão hilários, principalmente os discursos longos que parecem saídos de conversas entre os boêmios da mbp da década de 70!!! KKKKKKK

    Curtir

  30. Sim, hajam comentários do povo, imagine só se o blog tivesse em seus dias de glória.
    Enfim, Mara, o problema em si não é criticar a imprensa especializada, mas o nível das postagens não tem agradado aos seus leitores.
    Já que a imprensa especializada não tem oferecido tantas pautas interessantes, sugiro que se foque em outras coisas. Falar sobre animes da temporada que vão lançar ou já lançaram (Aliás, falar de Sword Art Online daria uma boa repercussão, já que é o anime queridinho pelos otakus nesses últimos tempos), falar sobre rankings japoneses (Biglobe por exemplo), fazer piadas sobre política x anime, com direito a “partidos políticos” e tudo mais (E olha que dá pra fazer votação entre quem frequenta o blog, até decidir um candidato vencedor),e talz… Enfim, dei algumas sugestões pq frequento esse blog diariamente, mesmo postando pouco e sei que não está nos seus melhores momentos… Mas a escolha é sua, Mara, espero que entenda o motivo das nossas críticas (As construtivas, é claro u.u) e não desanime.

    Curtir

Os comentários estão fechados.