Aleatoriedades

Pedaço de Disparos da Semana

Assim como a revista Nanquim Digital, eu decidi dar chance para quem está começando agora e não é tão bom assim.

IKIMASU ver o vídeo?

Eu ia falar que achei tosquinho, mas depois de ver essa paisagem bucólica na abertura e TIROS de som de fundo disparados pelo pai da vlogueira, só consigo falar que tá mais inesperado que o Video Quest.

70 comentários em “Pedaço de Disparos da Semana

  1. zzz

    Sério, não consigo assistir. Quando tiver uma boa captação de áudio ambiente, boa edição de áudio e vídeo, microfone e câmera HD, posso dar uma segunda chance. Hoje em dia dificilmente dou chance para os amadores, novatos e toscos.

    Curtir

  2. Às vezes eu acho que a(s) gorda(s) que cuidam desse blog se cansaram.

    Cansaram de viver das críticas a trabalhos sinceros e honestos feitos por outros, cansaram de ficar procurando pauta nesse mundão vasto que é a internet pra fazer graça (Ou talvez tenham simplesmente percebido como isso é tolice). Talvez tenham cansado do sarcasmo, ou daquele riso escarninho, que “não tem a menor intenção de prejudicar ou danificar a moral e os bons costumes de ninguém”, mas na verdade — JÁ DIZIA GEORG BATAILLE (sou chique) — esconde a intimidação e a repugnância ao outro.

    Eu não sei dizer.

    Mas fico feliz em ver a decadência desses posts atuais, que se resumem a um videozinho do youtube, uma piada repetida e/ou uma MALCRIAÇÃO aqui e ali.

    Não é análise de anime postada de vez em nunca que vai salvar esse blog que a cada dia piora, até chegar o dia em que suas atividades se encerrarem, e ele finalmente morrer, cessando assim a hipocrisia da porca escrota.

    Ah é, e beijos às minhas putinhas, que comentam mais meus comentários do que os posts da Mara, atualmente!

    Curtir

  3. Assisti ao vídeo todo!(Quase, trava faltando um minuto, bem quando elas vão falar da Mulher Gato…). As atualizações no twitter do blog estavam bem engraçadas…(“Com essa análise deixei de ter uma rejeição parecida com a do Serra”, ri muito com isso, Mara, valeu o post ter lido isso, hahahaha…). Isso e as tags…

    Curtir

  4. Na boa, não aguentei ver todo. Pior é a justificação dela no youtube em relação ao som:

    eu aumento a música pra ngm ouvir direito minha voz q é um cu haha n_n

    Quero1leite em resposta a ZacNott 3 dias atrás

    Curtir

  5. A dúvida que permanece em nossos corações é: porque ela não editou essa parte dos tiros? Era só interromper e fazer uma nova abertura, não?
    Quanto à outra matéria: olha, Mara, Georges Battaille acha você bastante competitiva, toda porra de post ele vem cá com o riso de escarninho dele e fazendo birra, por trás dos quais não há outra coisa que não despeito. Dai-nos a todos pica, digo, Pibic com que nos ocupar, Chessus!

    Curtir

  6. Ai meus deus ,sério que vc perde seu tempo fazendo um post maravilhoso como este? Sério que isso foi uma crítica? Quem me conhece sabe,faço vídeos pq nao tenho mesmo oq fazer,esse vídeo foi postado pelo simples fato de que eu gosto de filmar eu e meus amigos,e se vc achou ruim,pfvr chegava em mim e dava um toque,que infantil fazendo isso =)
    Sério que eu poderia ter editado a parte dos tiros? Eu quis colocar,eu gosto de ser assim,mas neh posso fazer nada se os outros só sabem julgar as pessoas e não sabem crescer,sou muito velha pra isso D:

    Curtir

  7. Apoio a análise de Sword Art Online, tem material para uma crítica ao estilo da Mara, com bastante piada pronta para ela aproveitar! Faz ae, Mara, um “Analisando episódio de SAO”!

    @Hobbit; não fique mordida, ela apenas fez um comentário, nada para se ofender! E seu vídeo é legal, algo bem pessoal, depende de quem assisti achar bom ou ruim. A Mara já tem um hater de plantão, então, apenas curta, chame ela de gorda ignorante, e dê risadas! Agindo da maneira como você agiu, acabou ficando infantil a sua atitude também, oras!

    Curtir

  8. Realmente, @Hobbit.

    Não ligue para qualquer comentário que a porca gorda que administra esse blog possa fazer. É uma pessoa amargurada, que há muito tempo deixou de lado qualquer talento que poderia ter para se dedicar a falar mal de pessoas esforçadas como você. Ela não tem critério nenhum, apenas a amargura.

    Com o tempo vc vai se aprimorando na edição dos videos, não deixe que uma amargurada da internet e os seguidores estúpidos que ela tem te abale.

    Curtir

  9. @Felipe Kajelani

    Então a Mara pega um VIDEO PESSOAL da menina, feito para os amigos dela, tira um sarro, chama de ruim, e é a Hobbit que é infantil????

    Se eu fosse a Hobbit tinha no mínimo solicitado que esse post fosse deletado e uma retratação fosse feita por essa porca gorda, pedindo desculpas por ser tão imbecil e se meter na vida dos outros.

    Curtir

  10. Então neh galerinha,isso não me atingiu,o foda é como alguns conseguiram ver(amém) Foi um video bem pessoal,acho q por eu ter colocado esse titulo possa ter atingido ela(wtf)
    Mas eu relevo,pq crianças não sabem oq fazem,digo pessoas que poderiam ser adultas mas não agem como tal,eu gostaria mesmo que apaga-se o post..Mas vai da menina se tocar,sendo gorda ou magra a vida é dela e ela faz oq quiser :DDDDDD

    Curtir

  11. É isso aí gorda, mete o pau mesmo! Se tá na chuva é pra se molhar, posta um vídeo na internet e vem com essa conversinha de ser “pessoal”, pessoal é meu PINTO.
    O blog é dela e ela posta o que quiser, ou alguém impediu essa menina de publicar esse vídeo escroto?
    Mara sua gorda LINDA! Continua essa pessoa maravilhosa que você é, do seu jeitinho. Hobbit e TUM TUM ZUM ZUM tem mais é que ir pastar.

    Curtir

  12. Poxa, ninguém acerta meu nome aqui no MdOM? Tem dois “L”-Fellipe…

    @Tum Tum Zum Zum (cadê o Ziriguidum? A, tanto faz…), você entendeu errado meu comentário. Quando disse que foi algo pessoal, me referi a forma como foi feito, e não a intenção. É como eu não usar abreviações, ou você usar “porca amargurada” em vez de Mara, sabe? Se fosse algo apenas para os amigos e pessoas íntimas, a Hobbit teria usado o recurso de acesso privado, selecionando quem poderia ver. Se ela não fez isso, é por não se importar com quem asiste. Está aberto a quem quiser ver, e portanto passível de críticas (sejam boas ou ruins). Se eu quisesse, poderia usar minha conta do youtube e postar um comentário dizendo “que bosta de vídeo!”, ela não pode me impedir de fazê-lo. Quando digo que ela não deve se incomodar, é justamente para evitar discussões inúteis como esta. Se a incomodou ver seu vídeo no blog da Mara, bastava dizer isso enviado um e-mail para o contato do blog, como está ali no topo da página,

    “Caso você possua os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça neste blog, mande email para maisdeoitomil@gmail.com e ela será retirada.”.

    Em vez de falar, claramente, “eu não gostei de você postar meu vídeo, e quero que o retire”, a Hobbit preferiu postar um comentário, chamando-a de infantil. Ao fazer isso, não só deu a Mara o direito de se defender da ofensa, caso lhe seja desejado, como aos leitores de se dirigirem a ela (a Hobbit), e expressarem sua opinião. A minha opinião é “você tem toda a razão de estar incomodada, mas em vez de chamá-la de infantil, exija que retire o vídeo, pois ao ofende-la, você também está sendo infantil”. Se acha que estou errado sobre isso, é outra questão…

    Curtir

  13. Hã, eu mandei uma resposta para o Tum Tum Zum Zum, mas está aguardando moderação, então, nos falamos mais tarde, cara (ou moça, sei lá…)

    @Hobbit, como eu disse ao Tum Tum Zum Zum (no comentário que está esperando moderação…), foi algo pessoal, mas postado publicamente, e passível de críticas, construtivas ou não.
    Particularmente, eu não vejo problema algum, em verdade, acho muito interessante e apoio completamente sua iniciativa de manter esses vídeos. Mas, se eles são públicos, significa que qualquer um pode deixar um comentário, elogiando, criticando, e mesmo te xingando. Apenas acho que se te ofendeu, você deveria ter dito isso claramente, e não xingado a Mara de infantil, pois ao fazer isso, deu a ela o direito de resposta, e ainda, a nós, leitores, o direito de participar da discussão, e de te ofender também. Chamá-la de infantil é contrário ao que você está dizendo, que não te atingiu. Foi uma atitude que apenas deu a quem quiser o direito de te dirigir a palavra, tanto para te poiar quanto para de depreciar. Não entenda errado, você tem toda a razão de fazer isso, é seu vídeo, mas ao fazê-lo num comentário público, no blog dela, em vez de um e-mail pessoal, dirigido a Mara exclusivamente, você fez o mesmo que ela…(me refiro a seu primeiro comentário aqui, ok?.
    Eu disse, e repito, para garantir: VOCÊ TEM TODA A RAZÃO, mas ao chamá-la de infantil em vez de expressar seu descontentamento, você também está sendo infantil, não acha?

    “Posso não concordar com uma palavra do que diz, mas defendo até a morte teu direito de dize-las”, porém, sempre lembre que outros também dirão o que quiser sobre o que você fez…

    E eixando um pouco de lado esse assunto, também gostaria de acrescentar aqui uma crítica ao seu vídeo. Nada sobre edição ou tema e essas coisas, você não precisa ser profissional, e deve fazer aquilo que lhe dá prazer, mas, concordo com o que foi dito pelo @Apo, você retrai a fala (ou talvez seja a captação de áudio desse vídeo, eu só vi esse que está aqui no MdOM, não sei como está em outros), há momentos em que fica difícil ouvir.

    Curtir

  14. Eu acho legal esse “Caso você possua os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça neste blog, mande email para maisdeoitomil@gmail.com e ela será retirada.” ali em cima.

    É que nem com Vitral, ao que me consta as meninas do site chegaram a pedir que a Mara retirasse do blog as imagens relativas a tal da HQ, e a Mara o fez. Mas continuou, como mostra uma notícia recente, a criticar e tirar sarro de um mangá que ela SEQUER LEU, pra saber se é bom ou ruim de fato.

    E engraçado o FeLLipe Jabulani: então a Mara pode postar e ridicularizar o que quiser publicamente, mas se a Hobbit vem aqui e põe a público sua opinião sobre o post, então é “discussão inútil”, é “não precisava”…Se a Mara não tivesse gostado do vídeo, se tivesse achado tosco ou qualquer outra coisa, então porque não comentou na página da menina? Não, é melhor RIDICULARIZAR a menina em seu blog, um blog acessado por vermes que dizem coisas “mete o pau mesmo” ou “pessoal é o meu pinto”.

    Vocês são um bando de hipócritas liderados pela hipócrita-mor que atende pelo pseudônimo de Mara, isso sim.

    Já passou da sua hora, |Blog Mais de Oito Mil.

    Curtir

  15. Aliás, triste os comentários serem moderados a partir de agora. Sinal dos tempos: agora a Mara continua a dizer o que quer, mas cala a seus críticos mais contundentes.

    No final das contas sou mais a “imprensa especializada” que a Mara tanto critica: essa pode ter uma série de erros e deslizes. Mas nenhum é tão terrível quanto esse, de ridicularizar o trabalho do outro.

    É, sei que esse comentário não vai ser aceito (a atitude típica do covarde ) mas espero que tenha efeito na consciencia da blogueira. bjos

    Curtir

  16. Eu acho legal esse “Caso você possua os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça neste blog, mande email para maisdeoitomil@gmail.com e ela será retirada.” ali em cima.

    É que nem com Vitral, ao que me consta as meninas do site chegaram a pedir que a Mara retirasse do blog as imagens relativas a tal da HQ, e a Mara o fez. Mas continuou, como mostra uma notícia recente, a criticar e tirar sarro de um mangá que ela SEQUER LEU, pra saber se é bom ou ruim de fato. (CONTINUA)

    Curtir

  17. E engraçado o FeLLipe Jabulani: então a Mara pode postar e ridicularizar o que quiser publicamente, mas se a Hobbit vem aqui e põe a público sua opinião sobre o post, então é “discussão inútil”, é “não precisava”…Se a Mara não tivesse gostado do vídeo, se tivesse achado tosco ou qualquer outra coisa, então porque não comentou na página da menina? Não, é melhor RIDICULARIZAR a menina em seu blog, um blog acessado por vermes que dizem coisas “mete o pau mesmo” ou “pessoal é o meu pinto”.

    Vocês são um bando de hipócritas liderados pela hipócrita-mor que atende pelo pseudônimo de Mara, isso sim.

    Já passou da sua hora, |Blog Mais de Oito Mil.

    Curtir

  18. Eu acho legal esse “Caso você possua os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça neste blog, mande email para maisdeoitomil e ela será retirada.” ali em cima.

    É que nem com Vitral, ao que me consta as meninas do site chegaram a pedir que a Mara retirasse do blog as imagens relativas a tal da HQ, e a Mara o fez. Mas continuou, como mostra uma notícia recente, a criticar e tirar sarro de um mangá que ela SEQUER LEU, pra saber se é bom ou ruim de fato.

    E engraçado o FeLLipe Jabulani: então a Mara pode postar e ridicularizar o que quiser publicamente, mas se a Hobbit vem aqui e põe a público sua opinião sobre o post, então é “discussão inútil”, é “não precisava”…Se a Mara não tivesse gostado do vídeo, se tivesse achado tosco ou qualquer outra coisa, então porque não comentou na página da menina? Não, é melhor RIDICULARIZAR a menina em seu blog, um blog acessado por vermes que dizem coisas “mete o pau mesmo” ou “pessoal é o meu pinto”.

    Vocês são um bando de hipócritas liderados pela hipócrita-mor que atende pelo pseudônimo de Mara, isso sim.

    Já passou da sua hora, |Blog Mais de Oito Mil.

    Curtir

  19. Cara faça oq quiser., esse post é ridiculo,e o blog tbm :3
    boa sorte ae…tenho mais oq fazer D:

    Curtir

  20. @Tum Tum Zum Zum, o comentário que estava esperando moderação era justamente o que eu menciono o fato sobre meu nome ter dois “Ls”, ele entrou com um pouco de atraso, pois tem um link, é normal, acontece em um monte de blogs, quando você posta um comentário com links. Mas normalmente demora para ser aceito, esse ai entrou pouco depois de eu postar, eu que não percebi, por estar escrevendo a resposta para a Hobbit.

    Em momento algum eu disse que a menina não pode reclamar, ou que apoio essa atitude da Mara, mas sim, que ao xingar a Mara, ela apenas fez o mesmo que foi feito com ela, APESAR de ter dito que não se ofendeu. E sim, é uma discussão inútil, pois a causa dela (a Mara ter ofendido a Hobbit) não existe. Como podemos discutir algo que a própria pessoa nega? Alias, no que me compete saber, eu estou muito mais interessado em defender a menina que você, que só a está usando como muleta para ofender a Mara. Eu até simpatizei com o jeito dela, mas isso não vem ao caso.

    Você cita o caso de Vitral, tem certeza de que leu o post, e entendeu? O problema nunca foi elas terem pedido para retirar, mas as autoras terem sido HIPÓCRITAS de acusar a Mara de difamar o trabalho delas (que naquele momento sequer estava em andamento) e de terem usado argumentos como ela errar os pseudônimos. A crítica da Mara foi justamente as autoras, em vez de pedirem simplesmente para retirar a imagem da capa, terem tentado argumentar com uma casualidade. Elas ainda pediram para ela postar links de seus sites (coisa que a Mara fez), como forma de retratação. (E relendo os comentários feitos, percebe-se que num dos sites listados, a pessoa que veio reclamar de terem falado sobre o trabalho dela tem um post sobre liberdade de expressão. Você é livre para expressar sua opinião, desde que não fale mal do meu trabalho? ISSO é ser hipócrita). E, aproveitando sua citação, quando a Mara impediu qualquer um de falar o que bem entende no blog dela? Você mesmo está ai a um bom tempo, e ela nunca o bloqueou, não é?
    Mais uma coisa, não se julga cem por meia duzia. Sim, tem um monte de gente que comenta aqui com coisas como “pessoal é o meu pinto”, mas esses não representam a maioria e nem me representam, mas mesmo assim, estão no direito deles de dizer o que querem.
    Agora, eu sou hipócrita por ter defendido a menina, tentado apoiá-la e elogiado, enquanto você apenas a está usando para seu argumento anti-Mara? Tem certeza que sabe o que significa “hipocrisia”? Como você chama então, a forma depreciativa como fala da Mara, ao critica-la por depreciar outros?
    E, por favor, xingue-me do que quiser, questione minha sexualidade ou o gênero a que pertenço, mas não me referencie com essa imbecilidade da “cultura brasileira” que é o futebol! Pessoa alguma morreu por minha causa, e eu não tiro dinheiro público (que poderia ser bem melhor aproveitado) para manutenção do ópio do povo… (Em outros países pode até ser a religião, mas no Brasil o futebol e o carnaval são o verdadeiro ópio! Pior que sequer é uma política do “Pão e Circo”, só dão o circo, mas pão mesmo está em falta…)

    Curtir

  21. Qual o outro propósito deste blog que não seja escrotizar e ridicularizar o trabalho dos outros? E é justamente por isso que acho divertido lê-lo. Mas tem gente que leva muito a sério… ¬¬

    Curtir

  22. E voltamos à rotina de caçar otaku aleatório pra virar pauta…

    Volto quando tiver crítica ou resenha de anime e mangá. Material profissional ruim é o que não falta.

    Curtir

  23. a Mara tem inveja da Hobbit pq ela eh gostosa e a Mara eh uma gorda escrota.

    Curtir

  24. A menina é bonita,é otaku mas não achei ela meio louca ou retardada como aquela que foi no Enrola e Rola

    Curtir

  25. Gente eu perdi o barraco com as autoras do mangá vitral(pensava que só eu que tinha ouvido falar desse mangá) o que aconteceu?
    Onde eu baixo/leio os caps desse barraco?ª

    Curtir

  26. Pô, mas essa que é graça do blog da Mara, criticar e ridicularizar o lixo que os outros tiram do fundo da alma pensando que estão fazendo algo decente. E a coisa fica melhor ainda quando os autores ficam putinhos.

    Vejam o caso do tumtum, só veio derramar suas lágrimas negras da sociedade aqui no blog depois que a Mara ridicularizou o fanzine preferido dele(aquele que sai um número a cada passagem do cometa Halley). Isso se ele não for um dos colaboradores, travestido de fã.

    Isso sim é comédia.

    Curtir

  27. E outra… autor de qualquer coisa que não sabe como aceitar qualquer crítica ou comentário negativo, não está preparado pra lançar nada pro público.

    Curtir

  28. Gente CHOCADA, a menina do video é Hobbit nos comentários mesmo?
    Sério Hobbit vc foi diva,se fosse outro já teria xingado um monte ou denunciando o blog, mas vc foi classuda e mostrou não se importar com a opnião dos outros
    Virei sua fã D:

    Curtir

  29. Hobbit vc é linda, não tem que ter vergonha ou abaixar a cabeça pra nada.
    Mara te amo, mas a Hobbit sambou de salto agulha na tua cara só em manter a classe e não se abater.
    Hobbit gostei do vídeo das coisas que te irritam, e sugiro um vídeo dos mangás/animes que você gosta ou te marcou,e mesmo sua voz sendo um cu abaixar a musica.
    Também virei sua fã.

    Curtir

  30. Só passei pra comentar que morri com o “Gohangnam Style” e o “Me serve, vadia” kkkkkkkk..

    Curtir

  31. Mara, pense pelo lado positivo, agora seu blog tá bombando!!! Logo logo você alcança o ChuNan!

    #força!

    Curtir

  32. “Vejam o caso do tumtum, só veio derramar suas lágrimas negras da sociedade aqui no blog depois que a Mara ridicularizou o fanzine preferido dele(aquele que sai um número a cada passagem do cometa Halley). Isso se ele não for um dos colaboradores, travestido de fã.

    Isso sim é comédia.”

    Luiz Fernando,

    eu já estava rondando este blog há muito tempo, muito antes de eu ter retrucado as merdas que vc dizia naquele outro post, meu querido BKzinho Wannabe! Mamãe te ama, viu?
    —–

    Agora, só pra encerrar, esse lance aí da Hobbit só mostra como a Mara é uma escrota vil e covarde, para quem tudo, TUDO é motivo de chacota, riso, desprezo. Pior são os leitores que ouvem e REPRODUZEM por aí as escrotidões que ela comete, achando que é certo, que é legal.

    No fim dos tempos a Mara e seus leitores andarão pelo inferno, acorrentados uns aos outros e com os olhos costurados por fios de ferro….triste sina, triste sina! ALELUIA IRMÃOS!

    Curtir

  33. As tags… xD

    Vídeos “pessoais” podem ter seu acesso restrito, então se está disponível pra todos, tem que estar preparada pra qualquer tipo de crítica vinda de quem assiste. Enfim, é um vídeo descompromissado (nem tem o que ficar exigindo) e o comentário do >8.000 nem foi esse escárnio todo, também.

    Curtir

  34. Achei o post bem desnecessário. O vídeo da Hobbit não se encaixa no perfil dos que estamos habituados a ver em, por exemplo, páginas do facebook que fazem chacota de fãs sem noção de Kpop e otakinhos mimados, é apenas um diário em vídeo. Aliás, é até bem entediante pra virar pauta no blog, esperava que estivesse recheado de pérolas e vergonha alheia, mas só vi jovens de uma tribo específica fazendo as coisas que sempre fazem.O que mais me surpreendeu, na verdade, foi fato da menina não falar com voz irritante e nem ter se ridicularizado em algum momento.
    Os motivos que levam a guria a postar um vídeo como esses sem torná-lo apenas acessível aos seus amigos eu não sei, mas ela precisa SIM entender que fazendo isso está sujeita a QUALQUER tipo de comentário, incluindo a postagem da Mara.Já ficou claro que se ela realmente estiver incomodada e quiser que o post seja excluído basta enviar um email com o pedido.
    Apesar de achar que a Mara está fazendo esses posts desnecessários só pra testar nossa paciência e gerar comentários infinitos, não acho que seja ruim criticar pessoas que realmente se expõem ao ridículo, as vezes elas só precisam que alguém diga que estão sendo ridículas para que revejam suas atitudes.Por outro lado, humilhação gratuita não é construtivo para ninguém, o que também não aconteceu, uma vez que própria Hobbit aparentemente não se sentiu humilhada e até veio aqui comentar educadamente.
    Em todo caso, não vi no vídeo nada que merecesse o post, mas também não vi no post mostras de “hipocrisia” ou tentativa alguma de alienar os leitores do blog.Acredito que se alguém se deixa levar por tudo que a Mara diz, essa pessoa também deve se deixar levar por tudo que outras pessoas dizem em casa, na rua, no círculo de amizades e na internet, não cabendo a esse blog ou qualquer outro o papel de tentar educar as pessoas na forma como elas devem pensar.Essa busca por aprimorar o pensamento e construir uma opinião é algo muito íntimo e é óbvio que não é num blog de humor e opinião como esse que as pessoas devem procura buscar informação ou algum tipo de “vacina anti-hipocrisia”.

    Curtir

  35. @Nuna,

    A Hipocrisia do Mais de Oito Mil é ridicularizar outros blogs (que sao chamados pela autora de “imprensa especializada”), quando na verdade nada a difere da dita “imprensa”. Entendeu?

    Curtir

  36. Acho que a discussão é válida, mas não é preciso brigar uns com os outros.
    A Mara não é uma comediante profissional, ela vai cometer erros, gafes, vai ofender os artistas e otakus de vez em quando. Ou exagerar em algo.

    Ela tem o direito de dizer que odeia algo, mas a pessoa que foi falada TAMBÉM tem o direito de não gostar do que ela falou ou postou. É um direito de ambas as partes.

    O problema é que a Mara vai pegar no pé dessa menina pra sempre, só porque ela não curtiu falarem dela sem permissão, como se a internet fosse sem lei. A pessoa sempre será chamada de infantil, hipócrita, imatura, antiprofissional só porque não gostou de algo. Mas a Mara sim pode não gostar de nada e só ela tem direito de expressão. Mas ofensas não são direito de expressão. Cuidado aí.

    Outra coisa, percebam que ela está usando esse post pra cutucar a Nanquin Digital dizendo que as pessoas lá dentro não estão tão boas assim e que colocaram gente lá pra dar chance. E provavelmente ela nem leu essa revista também. O que torna esse blog hipócrita. E não dá pra entender qual é realmente o propósito disso. Reclama de coisas erradas e toscas mas comete erros graves quando se trata de direitos autorais, vídeos pessoais e injúrias.

    Vai com calma aí, Mara. Nem todo mundo gosta de “aparecer” ou se sente lisonjeado de estar aqui.

    Curtir

  37. Não vejo problema nenhum da pessoa criticada achar ruim, se não tem problema em falar então não tem problema da reclamação do criticado. O vídeo, a obra ou sei lá é da pessoas que fez!! Algum direito a gente tem que ter sobre algo que fazemos.

    O mundo tá doido, todos os desenhistas nacionais têm que tá do gosto da mara mesmo ela não lendo. E todos os vídeos, até os pessoais tem que ser profissionais, com locutores e com cosplayer profissa.
    Uma prova do seu amadorismo é que as vezes não dá pra entender se vc tá realmente odiando ou se gostou pra caramba do negócio ser tosco. Se a gente for levar pro lado da ironia, vou entender que vc ama as coisas que coloca aqui. Mas a vezes dá impressão que é pura maldade sua e vc quer aliados que concordem em sacanear a pessoa.

    As vezes vc é controversa, falou que o Guilherme Briggs devia aprender japonês pra continuar no trabalho, mas depois reclama que os nomes das revistas agora são trava línguas porque tá com nome original japonês. O cara tem que saber japonês , mas a Mara não, pra ela é difícil e tem que ser tudo em português. ????? Vc criticou o Maurício por falar que as famílias normais não iam entender personagem homossexual em sua obra, mas depois disse que Vitral era mangá pra fangirl e mangá de homem se grudando. Vc é a favor ou é contra ter mangá assim? Da a entender que fangirl não é normal, concordou com o preconceito do Maurício. Foi contraditória.
    Aí, exige que os autores mudem até designe dos personagens, roteiros. Pra que se vc não vai comprar? Tá sendo boa pra quem? Tá querendo ajudar quem?
    A Petra nem lançou e vc já sabe que vai criticar, baixar o nível. Ou seja, vc pega birra com alguém e é pra sempre, com tudo. Cuidado com essa doença mental.

    Curtir

  38. Ok, eu normalmente não defenderia a Mara, mas percebo que tem um bocado de gente aqui que conhece detalhes da vida pessoal dela. Como vocês sabem se ela leu ou não a revista Nanquim Digital? Só de ela saber que eles chamam pessoas sem experiência já mostra que, no mínimo, ela se informa sobre. E quanto ao caso de Vitral, ela pode até não ler, mas tem a perspectiva de vendas para apoiar o fato de ter fracassado, as próprias autoras disseram que venderam 40% do que foi produzido, não acham que é fracassar vender menos da metade? E yaoi, yuri, são sim nichos menores dentro do já nicho otaku, é um público bem restrito, e oferece pouco incentivo as editoras de investir neles. Ela também nunca disse que não é fujoshi, e eu inclusive acho que ela gosta do gênero, mas não tenho como saber, e, acredito, vocês também não.
    No caso do Briggs, concordo que ela exagerou ao dizer que ele deveria aprender japonês, mas isso não muda a crítica ao trabalho mediano para ruim que ele estava fazendo. E penso que o mínimo de conhecimento da cultura a que pertence a obra é necessário, pois você está fazendo uma adaptação, precisa saber o contexto. No caso dos nomes virem transliterados em vez de traduzidos, que eu me lembre, ela estava fazendo piada, e não falando sério, não significa que ela desaprove e queira em português, apenas casou de serem títulos complicados, e renderam uma piada que, se não me engano, muitos riram. Ela é hipócrita por aproveitar uma oportunidade de fazer comédia? Não lembro de vocês dizendo isso enquanto postavam comentários como “hahahaha, muio boa Mara!”.
    Concordo que a Mara exagera as vezes, e que faz uns posts que não tem nenhuma graça, mas não nego que ela me faz rir em outros posts, então, mantenho meu ponto, quando acho que exagerou, eu digo isso nos comentários, se gostei, eu elogio, e se não me fez rir, eu digo, ou mesmo, sequer comento.
    A Mara não é santa, comete eros que poderia evitar, compra briga com gente que (nem sempre) merece, mas também faz críticas mito plausíveis sobre outras coisa, ou negam que ela tem razão sobre a falta de comprometimento de algumas editoras? Ela nunca negou que lê mangás ou assiste animes, apenas mostrou um ponto, que pode ou não ser o meu e o de vocês. Na maioria dos posts dela que eu li, achei boas as críticas, mas também há aqueles eu fui contrário, e, francamente, acho isso que vocês estão fazendo, tão ruim quanto o que acusam ela de fazer.

    Curtir

  39. Sou a favor de críticas como a de

    @anorrei, que são construtivas, mas acho que você está tentando enxergar coisa que não existe. No caso do Maurício, se entendi direito, ela criticou o fato de ele ter dito “as famílias normais não entenderiam”, como se uma família que tem um homossexual fosse anormal, e se Vitral não é mangá de homem se pegando, então não é yaoi, né? Ela exagera, é verdade, mas não é motivo para tanto.
    Também aprovo a crítica de @Mikolino, mas acho que exagerou dizendo que a Mara não aceita críticas e quer ser dona da verdade absoluta. Em momento algum ela proibiu os leitores de contrapor a opinião dela, ou de a pessoa a quem o post se refere vir reclamar. Só lembro de ela pegar no pé mesmo do Mineirinhooo, não acho que ela pegará no pé da Hobbit, pois a menina veio ao blog e se pronunciou, em vez de começar uma campanha de ódio ao MdOM. Enfim, acho que estão todos exagerando, isso aqui é um blog de comédia, e eu não conheço nenhuma piada que não satirize algum grupo, e isso acarreta ofendê-los. Piadas de judeu, homossexuais, loiras, portugueses, funcionários públicos, sexualidade, sempre há uma ou mais pessoas que podem se ofender, e se ela pretende fazer piada, estará sempre pisando nos calos de alguém. Hipócrita? Talvez, mas não é hipócrita dizer que ela é tudo de ruim, e depois vir gargalhar nos comentários? Se não gostaram, simplesmente digam isso, e se o blog é ruim, por quê continuam acessando? Só para ter o que xingar? Isso também não é hipócrita?

    Curtir

  40. @Gharcia, rendeu mesmo né? Acho estimulante essas discussões, e, bem, você veio dar uma olhada não? Pelo visto, os leitores também estão gostando…(Não somente a Mara por estar aumentando os pageviews…)

    Curtir

  41. Uma prova do seu amadorismo é que as vezes não dá pra entender se vc tá realmente odiando ou se gostou pra caramba do negócio ser tosco.

    A Mara cansa de jogar crítica exacerbada no ar e não é raro o pessoal discordar dela. O lance é que, tendo razão ou não, gera discussão, que é o que importa. Por exemplo, a AÇÃO é um tipo de trabalho que eu acho que jamais descobriria se não fosse pelo MdOM, inclusive fiquei bastante interessado em Arcabuz. E foi pelo mesmo MdOM que eu soube da periodicidade comprometida, que Arcabuz estava fora, das discussões entre os responsáveis – e não, não foi nem pelas análises “ácidas” mas só de acompanhar os links e ler o papo dos próprios envolvidos e a discussão entre os outros visitante daqui… :/

    Curtir

  42. TumTum

    Entendi seu ponto sim, mas continuo achando curiosa a forma fervorosa com que você aponta esse tipo de “hipocrisia” (apesar de respeitar seu direito de se expressar da forma como quer) e eu vou explicar porque:
    Assim como o Fellipe com dois Ls, não tenho motivos pra defender a Mara, mas acredito que os leitores do MdOM são os mesmos que frequentam os sites que ela critica e eu não acho hipócrita criticar trabalhos malfeitos, já que muitos se valem dessa mesma crítica pra medir o gosto do público e aumentar a qualidade de seu trabalho.E sabe, eu nunca achei que a Mara se excluisse da tal “imprensa especializada” sempre li os posts tendo em mente isso como alguém criticando um colega de trabalho e não como alguém de fora se sentindo superior e tentando aparecer mais que os outros. Quando ela cita a “imprensa especializada”, ao meu ver, está fazendo chachota de si mesma porque ela bebe dessa mesma fonte pra gerar seu conteúdo.Talvez seja ingenuidade minha ou talvez seja porque das postagens que eu vi em nenhuma delas a Mara comparou outros trabalhos com o seu próprio ou disse que faz coisa melhor.
    Enfim, só respondi ao comentário porque você se dirigiu a mim educadamente. Não tenho pretensão alguma de mudar seu pensamento, apenas estou expondo meu ponto de vista.

    É, esse post está rendendo muito mesmo.

    Curtir

  43. CHESSUS…cansam não de falar da vida alheia?
    Eu sou o motivo do post e to pouco me lixando,a dona do blog faz oq quer,assim como eu faço oq quero,e valeu por tantas visualizações e um video que por mim,tanto faz.
    Quem disse q eu não mandei ngm ir ver o video? Ve quem quer kkkkk Só acho infantil gastar tempo com isso :/

    Agora sim,não volto mais aqui!

    Curtir

  44. Tudo isso só por causa de não colocar o vídeo como privado no Youtube? Gente, tem esse recurso nas configurações do canal. É só fuçar. Depois convide seus amigos para criar uma conta no Google, peça para eles se inscreverem no canal e aí sim eles terão acesso aos seus vídeos.

    Curtir

  45. Tem gente que parece que não entende como funciona o MdOM…

    1. Melhor parte do Blog são os Comentários

    2. Os Posts servem só como gatilhos pra começar a zoeira

    3. A Mara faz alguns Posts de críticas, às vezes de análise pra zoar e fazer rir, às vezes usa a Ba-Chan, outras vezes só tasca um vídeo que achou na Internet e que chamou a atenção dela, e algumas vezes aproveita sugestões de leitores

    4. Não é pra se levar o que é dito aqui como verdade universal… Tem gente que parece considerar o MdOM ou a Mara como assuntos de segurança mundial! Fazem tempestade em copo d’água e mobilizam exércitos pra combater o lado inimigo! Menos, gente…

    5. Hobbit, se voltar aqui mais uma vez, leva isso tudo como brincadeira… Se o vídeo tá ruim ou bom, dane-se! O que importa é se ele cumpriu o propósito que você queria

    Veja o caso da Vivian Otaka… A Mara passou semanas zoando ela e até hoje volta no mesmo assunto! A Vivian leva numa boa, sabe que é só brincadeira e as duas hoje são amiguinhas de Facebook e vão ao shopping juntas pra conversar sobre as edições da Ação magazine e de Vitral

    Vocês levam as coisas muito a sério… u.u
    Principalmente você, Sr. Ziriguidum

    E finalizando, parem de postar comentários repetidos!
    Que saco ficar filtrando isso na hora de ler… ¬¬

    Curtir

Os comentários estão fechados.