Cristina Rocha News – Lavação de roupa suja na Ação Magazine (PARTE 2!!!)

19 ago

Vocês que são otakus e nunca namoraram na vida podem não saber, mas término de relacionamento é um saco. Fica você e seu ex competindo nas redes sociais para ver quem demonstra mais felicidade e alegria de viver, e soltando várias indiretas. Mas não é só em fim de namoro que acontece isso, porque em relações de trabalho também tá rolando a mesma dinâmica. Vide o primeiro post sobre o barraco de lavação de roupa suja da Ação Magazine (que você pode relembrar aqui).

Peraí…. “primeiro”? Sim, sim, agora sim, falei “primeiro” porque agora temos o SEGUNDO barraco da revista, com a resposta de Alexandre Lancaster às declarações de Fábio Sakuda. Tudo muito explícito para todo o público poder acompanhar, porque é assim que membros de uma revista devem se portar diante dos leitores.

Pegue a pipoca, a yogurteira Top Therm e IKIMASU acompanhar o depoimento emocionado de Alexandre Lancaster sobre os últimos acontecimentos:

O post começou normal, com Lancaster pedindo desculpas por ter sumido após o lançamento da segunda edição. E ganha 10 jujubas por ter usado uma excelente escolha de foto, mostrando como está trabalhando duro para fazer a revista prosseguir usando materiais de referência históricos, e não a primeira página do One Piece.

Reparem como ele fala de uma NOVA assessoria, que irá informar os leitores. Acho que ele podia era informar quem era a ANTIGA assessoria, aquela que fez a revista sumir da vida, para que nunca contratemos estes serviços.

Vamos continuar porque deve vir algo bom…

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ……

…zzzz… Opa, agora começou! Adorei o Lancaster dando uma de João-sem-braço falando “como pode alguém deixar isso na comunidade da revista”. Se Taty Piriguete estivesse aqui analisando este post, ela diria:


 “Com licença, Luciana, mas é muito fácil o Lancaster reclamar da moderação da comunidade dizendo que era ineficiente quando ele foi quem escolheu o moderador da comunidade.”.

Aí você se pergunta, mas QUEM é o tal moderador desta comunidade, o ser maléfico que permitiu que o projeto da Ação fosse vítimas de trolls da internet e pirateiros e que é a pessoa atacada por Lancaster neste post do site da Ação Magazine?

AGORA A INDIRETA VIROU JAB!

Vamos continuar que tá muito bom este discurso!

Eu adoro a ironia de quem diz não baixar o nível depois de praticamente ter dito que o outro era responsável por ferrar a comunidade online, fazer intriga e roubar o pão na casa do João. Melhor ainda ver que essas críticas tão abertas estão no SITE OFICIAL da Ação Magazine, disponível para todos nós vermos e comentarmos.

No fim do texto ele deve ter lembrado que era um post para o site oficial, ai deu uma informação que é relevante para o público: a revista será bimestral. Olha, se mensal ela já tava seguindo o estilo “É o Tchan” de lançamento (“depois de nove meses você vê o resultado”), sendo bimestral vai fazer com que a Copa do Mundo seja um evento com uma periodicidade menos espaçada que a Ação Magazine.

E lindo também ele pegar uma comunidade com milhares de pessoas e falar “agora não reconheço vocês!”. O público adora isso mesmo, a assessoria nova tá manjando muito.

Eu só acho que a Ação Magazine revolucionou mesmo o mercado. Sem ironia. Porque nunca na história dos quadrinhos pessoais tivemos uma briga de egos se tornando explícita e bem mais interessante que qualquer história publicada na revista.

Ansiosa para o próximo capítulo!

33 Respostas to “Cristina Rocha News – Lavação de roupa suja na Ação Magazine (PARTE 2!!!)”

  1. Cuertisson 19/08/2012 às 21:06 #

    “Indiretas que são uma Genkidama na cara da sociedade”, eu ri.

    Mentira, eu ri do post todo mesmo. Como é bom ter pauta, né, Mara?

    Curtir

  2. WELEY CHAVES 19/08/2012 às 21:14 #

    por enquanto os grandes confrontos da revista estão fora das paginas

    Curtir

  3. Menor Crackudo 19/08/2012 às 21:15 #

    Só faltou o “teste de DNA” pro barraco ficar completo.

    Lamentável…

    Curtir

  4. Ricks 19/08/2012 às 21:24 #

    Pauta! \o/

    Mara sapucando em caras com essas TAGs.
    “Será que o novo mangá da Ação será das autoras que reclamam de vitrais quebrados?”

    Curtir

  5. Ricks 19/08/2012 às 21:25 #

    Ah, e fui ver o filme Valente. É bem bacaninha viu Mara, assista mesmo sem o seu kareshi!

    Curtir

  6. Andrei Fernandes 19/08/2012 às 21:29 #

    Virou uma babaquice sem tamanho. Apostei na da revista, avisei que ela existia para amigos otakus desinformados. Mas pelo visto, mais uma vez o mercado editorial parece cercado de amadores, principalmente relacionado a cultura japonesa e tudo relacionado a ela. Que pena do público brasileiro.

    Curtir

  7. Raphael Soma (@RaphaelSoma) 19/08/2012 às 21:42 #

    URGENTE: Lancaster solta uma versão em vídeo de suas opiniões!

    Curtir

  8. Kurama 19/08/2012 às 22:05 #

    Desejo muito sucesso para os envolvidos, que todos consigam atingir suas metas, com muito trabalho e profissionalismo sem dúvida todo o esforço será recompensado cada vez mais com um ganho de fãs, a produção nacional será histórica. Sorte, Turma da Mônica Jovem.

    Curtir

  9. Ninguém 19/08/2012 às 22:08 #

    “A comunidade anterior foi desvirtualizada, e por isso mesmo, desautorizada” = Fábio Sakuda montou a comunidade sozinho no Facebook.

    Curtir

  10. RocketWobbuffet 19/08/2012 às 22:23 #

    Solicito análise da análise que o ChuNan fez de To-Love-ru Darkness.

    Curtir

  11. Sandra Monte (@papodebudega) 19/08/2012 às 23:30 #

    Zé Roberto Pereira, vulgo BK, deve estar sambando no além.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  12. Kurama 19/08/2012 às 23:47 #

    Esse OVA de To-love-ruim pode ser analisado em apenas uma palavra, “punheta”.

    Curtir

  13. Lily 20/08/2012 às 02:54 #

    Ai, Mara, se liga nisso, um tópico no fórum da editora Jambô, que é especializada em livros de RPG. Tô sempre visitando esse fórum, e recentemente lançaram um livro novo chamado MegaCity, que dá material pro jogador criar seus próprios personagens. Qual não é a minha surpresa ao entrar no fórum e ver as postagens de um tal “Alexandre Lancaster” por lá… A menos que o cara tenha o mesmo nome e sobrenome, ou tenha roubado o nome do Lancaster pra fazer de nick, foi o próprio Lancaster que postou isso no fórum, ou seja, perdendo tempo no fórum da Jambô criando personagens pra jogar RPG com os amiguinhos dele e não quer mais saber da Ação Magazine. Ou talvez esteja querendo mostrar serviço na Jambô pra ser contratado lá, vai saber…
    http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=6588

    Curtir

  14. Lily 20/08/2012 às 02:57 #

    Aliás, esqueci de mencionar, olha o que está no perfil dele no fórum da Jambô: http://www.jamboeditora.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=4314

    Atenção para o : “Interesses: Quadrinhos, RPGs, Ficção Científica, Animação”

    Só pode ser ele!

    Curtir

  15. Marskel 20/08/2012 às 09:55 #

    AGORA A INDIRETA VIROU JAB!

    HAUHEUHAUEHUHAUA!

    Curtir

  16. Zé Verissimo 20/08/2012 às 10:43 #

    Que bizarro. Acho que nunca chegou edição alguma da Ação Magazine aqui no RS, mas achei que ela andava sendo publicada, ainda que sem regularidade… Sério que mal saíram 3? ashuashsauhsauhasuas
    “Bimestral não é a periodicidade ideal”… Quem lê pensa que a revista vinha saindo mensalmente e agora terá que sofrer um espaçamento maior entre as edições ¬¬
    E de fato, agora o Lancaster vai ter que criar outro site e demitir a atual acessoria, pois esta permitiu que o site oficial exiba essa postagem…
    Não tem nenhum desenhista querendo quadrinizar esses rolos todos da Ação num mangá? Acho que dá dinheiro hein… E vai atingir o público noveleiro e do Casos de Família, o que é muito mais que os otakus… Fica a dica! =P

    Curtir

  17. gwy 20/08/2012 às 11:48 #

    Zé Roberto curtiu esse post,.. no além.

    Curtir

  18. Gharcia Renato 20/08/2012 às 13:21 #

    Desafogando a equipe principal… que joga muito RPG pra ter idéias?
    ^_^ eu vou, quer?

    Curtir

  19. Detonator 20/08/2012 às 13:27 #

    Cagam a publicação toda e depois falam que foram injustiçados pelos membros do grupo do Facebook. E são tão maduros que ao invés de se resolverem com o antigo membro, e dono do grupo, colocam mais lenha na fogueira ainda. Tá triste, cara.

    Curtir

  20. Vagner Francisco 20/08/2012 às 14:15 #

    “O problema do brasileiro é que ele vive de pose.”

    Curtir

  21. Fan 20/08/2012 às 19:00 #

    Esse post ganhou 5 estrelas pela Taty Piriguete, AMO/SOU

    Curtir

  22. Agronopolos 20/08/2012 às 19:21 #

    Eu SABIA
    EU JA SABIA!!!

    O Zé ROBERTO (VULGO BK) PODE ESTAR DO OUTRO LADO DO VÉU QUE CHAMAMOS DE UNIVERSO MAS AINDA ACERTA MAIS QUE A MÃE DINÁ!!!

    ELE FALOU ISSO AI EM PODCASTS A MAIS DE 1,5 ANOS

    QUE VENHAM AS JUJUBAS!!!!

    Curtir

  23. Mônica 20/08/2012 às 20:32 #

    O Zé Roberto era fã do Burger King? Por que ele tinha esse apelido/nick?

    Curtir

  24. Luiz Fernando 20/08/2012 às 23:06 #

    Só faltou o Lancaster dizer que o Sakuda não consegue fazer um mi sem aquecer.

    Curtir

  25. @AgronopolosBR 21/08/2012 às 00:25 #

    ká entre nós, só o nome do Sakuda já dá vontade de sacanear ele

    Curtir

  26. alexander diaz 21/08/2012 às 03:26 #

    Eu não acredito que em pleno 2012 ainda existam desenhistas de mangá brasileiros teimando alavancar projetos de “fanzine profissional”, principalmente em solo tupiniquim. Esses caras ainda não aceitam que a mídia impressa está morta, o presente é mídia digital pra internet e tablets. Pra que gastar um porrilhao de verba pra gráfica quando vc pode aprender a mecher no After Effects e fazer um motion comics, poe no Youtube e arrebenta de divulgação com baixo investimento? E só ver exemplo da Marvel e outras editoras que começaram a se tocar que o fim do papel está próximo. E outra coisa: desenhista de estilo comics e mangá que ainda sonha a ganhar $$$ com sua arte, deve apelar pro velho caminho das editoras gringas, pois nosso país nao valoriza a arte feita pelo proprio compatriota. A Ação Magazinn quer bater de frente com trocentos enlatados japas e coleanos que entopem as bancas.
    Tem gente que teima em dar murro em ponta de faca…

    Curtir

  27. alexander diaz 21/08/2012 às 03:31 #

    A Ação Magazine lembra uma certa utopia dum tal de Sergio Peixoto, duma tal de Revista Animax, publicada em mil novecentos e TV Manchete…

    Curtir

  28. Kōji (@umikouji) 21/08/2012 às 04:24 #

    Zé Roberto deve estar no além se rasgando de rir da cara desse povo. E eu também rio muito com isso tudo rsrsrs. Fico de cara o amadorismo desse povo dessa revista, parece que é um bando de adolescente querendo causar, mas vive tomando na cara porque não dá conta do tranco ahahahaha.

    Curtir

  29. TitoPirigueto! 21/08/2012 às 08:43 #

    “O problema do brasileiro é que ele vive de pose.”

    Essa frase foi perfeita pro camarada da foto, POha quem desenha de rouba social?

    Curtir

  30. Carol 22/08/2012 às 14:09 #

    Zé Roberto estaria rindo sim, se o barraco dele com o Peixoto não tivesse sido tão ou mais escancarado… Pelo menos deram um editorial pra ele sumir da Animax, e depois disso a revista se acabou em pokémon XD
    Sabe aquele papo de “aprendendo com o passado evitamos erros do futuro”? Então, parece que esses aí não sabem rs

    Curtir

  31. Felipe Xavier (@FilippoSaverio) 17/12/2012 às 17:52 #

    @Zé Veríssimo

    ” Acho que nunca chegou edição alguma da Ação Magazine aqui no RS”

    Justiça seja feita, a Ação chegou aqui sim, e tenho as duas edições comigo. E olha que moro no fim do mundo.

    Curtir

  32. Sakudista 22/12/2012 às 02:48 #

    CHORA AÇÃO! ENQUANTO ISSO, O SAKUDÃO TOCA A WEBCOMIC GENIAL DELE – GAMBARU OTAKU LIFESTYLE! – E VIRA REI DA OTAKUSFERA! GENKIDAMA NELES, SAKUDÃO!

    Curtir

  33. Shaturanga Shogi 06/06/2013 às 00:36 #

    Eu fui acessar o site da ex-revista no Firefox e deu essa seguinte mensagem
    Página avaliada como foco de ataques!

    A página no site acaomagazine.com foi considerada um foco de ataques e foi bloqueada de acordo com as suas preferências de segurança.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: