Analisando Imagens Promocionais

Analisando Imagens Promocionais – Assombrado, o novo mangá da Ação Magazine

Assim como o TV Kids, a Ação Magazine voltou do nada sem fazer alarde. Na última sexta feira houve um anúncio falando que toda sexta-feira, às 18h, vai rolar um comunicado na nova página do Facebook. E o que essa página tem de diferente da outra? Só o nome, porque continua sendo freqüentada por pessoas que perguntam quando a terceira edição vai sair e desenhos de fanzines que sonham em publicar na revista.

Mas as coisas mudaram. Sem nem ter direito ao colar de imunidade, Rapsódia foi eliminadíssima da Ação Magazine. Será que foi um minucioso estudo de popularidade, um comparativo de número de vendas ou um B.O. na polícia que causou a eliminação? Não sabemos, mas você poderá perguntar agora ao eliminado no chat na Globo.com.

E nesse anúncio rolou também isso:

É a ilustração de Assombrado, mangá de Roberta ímpares Pares e Petra Leão, a famosíssima roteirista de Turma da Mônica Jovem. São as mulheres, oba! São as mulheres oba! Essa imagem é o que precisamos para mais um Analisando Imagens Promocionais!

Esse é o protagonista de Assombrado. Ele tem o tamanho do Detetive Conan, o olhar do Bucky e a roupa do Charlie Brown. Claro que isso é uma demonstração de pastiche produzido pela autora, que quer fazer com que seu protagonista seja uma somatória de referências mundiais.

Tem jeito de ser o protagonista insuportável.

Co-protagonista insuportável e que tem um massacote mascote diferentinho pra editora tentar compensar o preju das revistas através da venda de bonecos de pelúcia. Ela uma queda pelo protagonista, mas ela vai ser tão chata que todos nós vamos torcer para ela ter uma queda num penhasco.

Esse cara vai ser o adulto descolado, que usa essas roupas de detetive pra desenhista fazê-las balançando ao vendo enquanto usa uma bermuda pra mostrar que é coolzzzzzzzzzz

E esses são os personagens. Será que vai vingar? Será que vai ser eliminado por pisarem no calo da revista? Veremos nos próximos capítulos quando sair a próxima edição da revista, ou seja, em dezembro de 2012 (esse é meu chute).

36 comentários em “Analisando Imagens Promocionais – Assombrado, o novo mangá da Ação Magazine

  1. Dessa vez tenho que bater palmas Mara!!!

    Finalmente conseguiu usar uma palavra que eu não conhecia e no contexto certo!!!

    Pastiche:Definição de uma obra literária ou artística em que se imita grosseiramente o estilo de outros escritores, pintores, músicos, etc.

    Mas só para constar: SE colocasse uma Lua crescente com suas pontas para cima chamaria ela de Luna (sabe aquela gata da Sailor Moon???) e seria um Pastiche duplo

    Curtir

  2. Por que eu tenho a impressão que o detetive cool está usando crocs?

    E bom, se a história for ruim, ao menos o traço é bacana. Tão… anos 90…

    Curtir

  3. Senti falta da Mara segurar na nossa mão e gritar IKIMASU! em negrito antes de fazer a análise. xD

    Mas e aí, vai rolar um bolão oficial mesmo? Minha aposta é as 18h de uma sexta-feira 13, como promo de Assombrado.

    Curtir

  4. “…mas ela vai ser tão chata que todos nós vamos torcer para ela ter uma queda num penhasco.”
    Parece verídico!

    Curtir

  5. Provavelmente não falaram nada do Rapsódia porque esse vai ser o pimeiro mistério que o trio de detetives vai tentar desvendar. Dificil mesmo será eles descobriem quando a Ação nº 3, digo, nº003, sai.

    Curtir

  6. Porque todo mundo acha que a história (ou estória) vai SEMPRE ser ruim? Quanta merda a gente vê saindo lá no Japón que faz UM PUTA SUCESSO! Love Hina que o diga, né…
    Só por ser brasileiro, o cara acha que vai ser ruim… PQP! O que nos falta é organização e comprometimento, e não talento.

    Curtir

  7. Ação Magazine e NewPOP disputam o troféu Atrasado Do Ano, se vocês não sabem. Essas demoras infinitas são propositais, elas querem sair ganhando em pelo menos um quesito.

    Curtir

  8. Cristian

    Love Hina eu achava bom, mas foi na onda da novidade, qualquer coisa que eu pegasse seria bom, mas hoje já acho um lixo, enfim, só me faltava bagagem pra pegar e ver que estória (Véi, na boa, essa palavra já caiu em desuso) era risível, apenas um harém descartável, e talvez muitos que idolatrem hoje, mudem de opinião um dia também.

    Curtir

  9. O povo devia parar de querer japa ou americano. Está na hora de fazer quadrinho brasileiro… deixa pra lá, quem sou eu para falar isso, meu traço é totalmente niponizado (nem sei se essa palavra existe…)

    http://www.v-video.blogspot.com.br/

    Mas falando em Facebook, o que aconteceu com a página de “Mais de Oito Mil”?

    Curtir

  10. Rapsódia saiu da Ação Magazine? A única história que me interessou e que me fez pensar em comprar a edição 2? #chatiada…

    Curtir

  11. Por que eu tenho a impressão que o detetive cool está usando crocs?

    CROCS É O FIM DA PICADA!!!

    Curtir

  12. Como tiraram Rapsódia e não Tunado? lol

    Vai ver pensaram que com o novo Initial D eles podem conseguir enganar colocando ele na capa rs

    Curtir

  13. Esse ilustração ta melhor do q todas as paginas da Ação 1, mesmo assim n me fara comprar essa bomba.

    Curtir

  14. NINGUEm viu que o detetive é o Capitão Bravo de Busou henkin?

    Só falta um caderninho na mão do pirralho que mata quem tem o nome escrito pra farofa ficar completa.

    Curtir

  15. Ai, Mara larga a mão fia, deixa a Petrinha tentar fazer o dela, afinal não deve ser fácil ser lacaia/empregadinha freelancer do senhor Maurício, assim como o subalterno da Petra, o senhor Cassaro que faz os rabiscos pra ela brilhar depois rsrsrs Bom, brilhar no mundo dela porque Maurício não dá crédito pra ninguém, ne? Só falta o Cassaro tentar aparecer na Am com seus RPGs chatos… Mas deixa eles tentarem, né? Pelo menos eles fazem algo da vida, coisa que nem tu faz porque tu vive da vida alheia sem vergonha nenhuma de criar péssimo personagens tbém- vide ba-chan que pra mim bateu a casa dos personagens mais rídiculos já criados na face da Terra pra tentar fazer rir…
    E quanto ao Lancaster ( marca de origem brasileira hauhau),deixa o gorducho tentar ser editor, já que cansou de ser resenheiro do senhor Fonseca. Todo mundo quer deixar de ser empregada pra ser empreguete!! Deixa os mendigo tentar!!!

    Curtir

  16. Você tem toda razão yogo, o ato de trabalhar é algo tão extraordinário que todos devemos deixar o senso crítico de lado e consumir tudo o que eles produzem sem dar opinião.

    Curtir

  17. O único motivo que eu vejo para tirarem rapsódia é problemas com autor, pois Tunado parece ser tão chaaaaato.

    Curtir

  18. daki a seis meses essa revista chega no pará. o bom é q até lá não terá saído a edição 4

    Curtir

Os comentários estão fechados.