Coluna da Ba-chan: Eu quero entrar no Portal Genkidama

10 ago

Konbawa! Watashi wa Barbara-chan desu!
Vcs viram a novidade no mundo dos animes? Surgiu esse portal genkidama http://genkidama.com.br/ q eh um lugar q reune uns blogs da imprensa especializada no msm lugar. Isso eh otimo para leitores como eu q nao sabem usar um feed de noticias. Agora eh bem mais facil ler o blogs.
Qm eu to tentando enganar? Eu nao quero ler esses blogs, ngm le os blogs alem dos proprios blogueiros. Eu quero FAZER UM BLOG.
Eu quero fazer um blog pq a proposta do portal genkidama eh ganhar dinheiro escrevendo o q eu gosto. Qm n gosta de ganhar dinheiro ne? Eu msm jah pensei em comprar uma compacta print pra vender camiseta de anime em evento O problm eh q deve precisar ser amigo dos blogueiros e ir em otakubar pra conseguir entrar.
Eu achei o portal genkidama tao legal. E a gente jah sabe q vai sair coisa boa pq qm ta organizando eh gente q conhece bem o sucesso no meio do anime. Tem o gravehart q ja participou de um nerdcast e o fabio q ja foi editor da acao magazine, desenhista, escritor e agora tb faz manga pra newpop.
E o portal eh a minha chacne de fazer sucesso. pq nao vai ter la o chuva de nanquim ou o mdom pra roubar a minha atencao. eu vou estar junto do pessoal humilde q nem eu.
Por isso quero fazer meu proprio blog. Soh q eu tenho umas duvidas. Como q eu recebo qndo entrar no grupo? pq eu escrevo um poko devagar (esse post demorei 2 dias pra digitar kkkkkk) e kro saber se vou ganhar o mesmo q o kitsune q posta mais vezes.
Pq eu gosto de coisa justa e esplicada. Senao vai dar briga kkkk
Fica a duvida.
Fica o interesse.
Bjão da ba-chan!

58 Respostas to “Coluna da Ba-chan: Eu quero entrar no Portal Genkidama”

  1. Scarface 10/08/2012 às 20:17 #

    VC deveria pedir ajuda ao Mineirinho, aquele sim deve tá ganhado dinheiro.

    Curtir

  2. Tum Tum Zum Zum 10/08/2012 às 20:18 #

    Vejam senhores, que escrota essa Mara!

    Critica tanto a imprensa que ela chama de “especializada”, mas é louquinha pra fazer parte dela, louquinha pra ganhar uma graninha com os mimimis que ela “caga” no teclado.

    Não se admirem se qualquer dia acessarem o mais de oito mil pelo dito portal.

    Curtir

  3. emphighwind 10/08/2012 às 20:28 #

    o portal genkidama não passa de uma conspiração, eles não vão te dar dinheiro escrevendo o que você quer, mas sim o que eles, a sociedade do 1.5 buttered toast querem.

    Curtir

  4. Jasque 10/08/2012 às 20:30 #

    Então todo mundo que le o MDOM é blogueiro}

    Now it makes sense…

    Bom personagem, curti o sarcasmo =]

    Eu quero ser amigo de blogueiro e ir no otakubar(e ficar rico), me contatem.

    Curtir

  5. Kurama 10/08/2012 às 20:33 #

    Essa é a evolução do bobagem coletiva.

    Curtir

  6. Makoto Bakura 10/08/2012 às 21:06 #

    Sinto que alguém está estudando os vídeos do Marcelinho no YouTube pra buscar inspiração na hora de escrever a Coluna da Ba-Chan…

    Porque eu já estou lendo mentalmente os posts dela com a voz do Marcelinho =D

    Curtir

  7. Willguevara (@WillGuevara) 10/08/2012 às 21:40 #

    Genkidama: A rede a lá “Não Salvo” de blogs que falam de anime e mangá.

    Curtir

  8. Luke 10/08/2012 às 21:41 #

    Um beijo pra Jay. <3

    Curtir

  9. RocketWobbuffet 10/08/2012 às 22:15 #

    É melhor usar uma plaquinha de sarcasmo, porque tem gente que tá mal…

    Curtir

  10. Luiz Fernando 10/08/2012 às 22:22 #

    * Contém ironia.

    Curtir

  11. Tum Tum Zum Zum 10/08/2012 às 23:03 #

    A ironia é o avatar da mediocridade

    Curtir

  12. jasque 10/08/2012 às 23:34 #

    Amor e Genki Damas.

    Curtir

  13. Lud. M. 10/08/2012 às 23:45 #

    Joguem pedras na Geni, mas o Fabio Sakuda sabe administrar utopias de publicação para se promover.

    Curtir

  14. Luiz Fernando 10/08/2012 às 23:48 #

    E diziam por aí que os “discípulos do bk” que eram rancorosos…cruzes hahahahahhaha

    Curtir

  15. Lud. M. 10/08/2012 às 23:50 #

    “Isso eh otimo para leitores como eu q nao sabem usar um feed de noticias.” – HAHAHAHAAAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  16. Luiz Fernando 10/08/2012 às 23:50 #

    Olha Lud, pelo que eu andei vendo por aí hoje, acho que o Sakuda merece muito mais crédito do que o pessoal dava pra ele. Sem brincadeira.

    Curtir

  17. Lud. M. 10/08/2012 às 23:57 #

    Sabemos agora o responsável pelos slogans da Ação Magazine:
    “A força da cultura Otaku! Junte-se a nós!”

    ಠ_ಠ

    Curtir

  18. jasque 11/08/2012 às 00:14 #

    Uma outra parte boa do post é essa:

    “eh gente q conhece bem o sucesso no meio do anime. Tem o gravehart q ja participou de um nerdcast e o fabio q ja foi editor da acao magazine, desenhista, escritor e agora tb faz manga pra newpop.”

    Um participou do nerdcast e o outro é envolvido com >>mangás<>anime<<.

    Imo, a mara tá pegando as manhãs da bachan.
    Só falta ensinar tags pra ela, que ela já esqueceu.

    Curtir

  19. Greg Furtado 11/08/2012 às 01:27 #

    Vc acha que eles contratarão qualquer um?

    Curtir

  20. Eduardo Ketsura 11/08/2012 às 04:46 #

    Ainda acho esse treco sem utilidade.

    Curtir

  21. Le Funkeln 11/08/2012 às 05:19 #

    Eu só iria naquele portal se o mdom estivesse lá, nada que tem lá atualmente me interessa.

    Tem gente que tá quase vendendo a alma pra ganhar dinheiro, fico feliz que o mdom ainda esteja no caminho que a Mara traçou desde o começo e não tenha se vendido ainda.

    Curtir

  22. Ninguém 11/08/2012 às 06:37 #

    O legal da Mara é que ela está sempre criando coisas novas para o site, e sem medo de rir de si mesma, primeiro com a coluna da Ba-chan e agora com esse personagem chamado Tum Tum Zum Zum que critica o blog nos comentários, muito bom!

    Essa idéia de portais agregadores de sites semelhantes não é nova, e pode até dar certo, sei lá. Em teoria, um blog dessa rede pode alavancar as visitas dos outros blogs, e como as pessoas não convidadas irão querer fazer parte, acaba virando uma outra fonte de renda para os idealizadores.

    Minha pergunta é: qual desses blogs é o “carro-chefe” do portal?

    Curtir

  23. Ba-chan analfabeta e sem conteúdo 11/08/2012 às 15:10 #

    Não entendi merda nenhuma! Tô cagando pra essa merda e parabéns pelos erros de português ba-chan….

    Curtir

  24. Dudunaweb 11/08/2012 às 15:25 #

    É certo que o MdOM vai para o Genkidama. No post institucional tem uma chave para concluir isso. Esse post é uma brincadeira com fundo de verdade. A Mara quer ganhar dinheiro com o que ela “caga” no teclado? Deixa ela! Tem público para isso. Mas, para mim, o Genkidama não é algo tão fabuloso assim. Para mim, nada mais é que um portal que visa segregar e monopolizar. A panelinha que sempre existiu ficará mais forte do que nunca, só isso…

    Curtir

  25. Tum Tum Zum Zum 11/08/2012 às 16:04 #

    Ninguém

    Não sou a Mara.

    Mas vc tocou um ponto interessante: é óbvio que a própria comenta aqui, na intenção de direcionar e/ou despistar o rumo dos comentários. Tipo que nem você fez agora.

    Curtir

  26. Tum Tum Zum Zum 11/08/2012 às 16:08 #

    Dudunaweb, é claro que a Mara tem público pra isso. E se ela for pro Portal Genkidanma, vai ser ainda mais legal, eu particularmente vou adorar: pq ela vive de criticar a “imprensa especializada” e agora vai fazer parte dela. Falta de credibilidade e escrotidão é isso.

    Mas fazer o quê, se tiver grana envolvida, tá certa ela! Vamos ver até onde vai a MAscaRA.

    Curtir

  27. micheloliveira 11/08/2012 às 16:42 #

    Péra! Tem nego aqui achando que o blog vai pra esse tal portal só porque escreveram mais de oito mil no final do texto de apresentação? Sherlock Holmes ficaria orgulhoso de vocês!

    Curtir

  28. Dudunaweb 11/08/2012 às 17:14 #

    O negrito nem entrega, que isso, LONGE.

    Curtir

  29. Dudunaweb 11/08/2012 às 17:14 #

    E eu ainda acho que esse post da Ba-Chan já está sendo uma espécie de “ação de marketing” para essa migração. saushaushaushuahsua

    Curtir

  30. gwy 11/08/2012 às 18:34 #

    Abram a página do portal e leiam o texto de chamada de cada blog ali listado.
    É uma bosta. É de se admirar que alguém se interesse em clicar nos links. ~.~

    Curtir

  31. Luiz Fernando 11/08/2012 às 18:52 #

    Não acho que a Mara vá migrar o blog dela pro portal, mas se fosse, que diferença faria?

    Só porque ela critica A, B ou C não significa que ela seja de fora da panelinha da imprensa especializada pffff. Pelo contrário.

    A única diferença é que o blog dela é feito em cima de falar aquilo que os coleguinhas pensam, mas tem medo de comentar pra não ferir o ego uns dos outros.

    Curtir

  32. Sis 11/08/2012 às 19:00 #

    É tanta gente burra que eu fico desnorteado.
    Leiam bem, seus otakus acéfalos: o genki dama é um portal que faz referência a dragon Ball, MAIS DE OITO MIL é uma fala de um personagem também de dragon ball que virou meme e coincidentemente também é o nome deste blog da travesti obesa frígida. quando eles citaram a frase mais de oito mil apenas queriam fazer uma piadinha, entenderam?
    Genki Dama = Dragon Ball
    Mais de oito Mil = Dragon Ball.

    Curtir

  33. Dudunaweb 11/08/2012 às 19:14 #

    Ah, claro. Ninguém deve ter percebido isso mesmo. Nunca, jamais passou pela minha cabeça. DSCLP ser um otakusho alienado. Vou voltar pra minha cama e abraçar meu travesseiro com a Haruhi estampada.

    Curtir

  34. Dudunaweb 11/08/2012 às 19:16 #

    Continuo apostando nisso. Mas acho que o ser-pensante desnorteado não percebeu pelos meus comentários anteriores que não critico e mais: que nem tenho esse direito quanto ao que a Mara faz ou deixa de fazer. Apenas cheguei a conclusão de que realmente ela irá para lá. Ponto.

    Curtir

  35. Sandra Monte (@papodebudega) 11/08/2012 às 20:00 #

    A ideia do portal é interessante.

    A escolha do nome é que foi meio infeliz…

    Afinal, vocês acham mesmo que se algum dia… uma TMS, Studio Ghibli. Shogakukan viessem para o Brasil… estas empresas patrocinariam um site cujo nome é o golpe de uma obra da TOEI???? O_o Porque se significar outra coisa, não é isso o que o Google mostra…

    De qualquer forma, boa sorte ao grupo!!!

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  36. Tum Tum Zum Zum 11/08/2012 às 20:42 #

    “A escolha do nome é que foi meio infeliz…”

    É melhor do que “Papo de Budega”, Budega me lembra um cu.

    Curtir

  37. Tum Tum Zum Zum 11/08/2012 às 20:43 #

    E vc se preocupa com cada merda. Acha mesmo que a TOEI vai um dia se preocupar com o nome de um portal de blogs medíocres feito no Brasil? Ah, vá tomar na budega!

    Curtir

  38. Ninguém 11/08/2012 às 20:50 #

    Sandra Monte, acho que os japoneses não ligam muito para isso, senão não sairia quase nada na revista Newtype, que é um nome de uma raça de humanos da franquia Gundam, um seriado da Sunrise.

    Curtir

  39. Sandra Monte (@papodebudega) 11/08/2012 às 20:55 #

    Pode ser “Ninguém”… Como eu disse, a ideia é boa.

    E “Tum Tum Zum Zum”, você deve ter algum problema muiiiiito sério, para budega fazer você lembrar isso. Enfim…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com
    http://www.facebook.com/papodebudega

    Curtir

  40. Nuna 11/08/2012 às 21:21 #

    Quanto rancor nos comentários.

    Curtir

  41. VolumeUp4You 11/08/2012 às 22:11 #

    belo merchan
    Mra tem bom trãnsito com a imprensa especializada cof cof

    Curtir

  42. Octos Octavio oculos escuros 11/08/2012 às 22:23 #

    Bem que a Ação Magazine deveria fazer parte =0

    Curtir

  43. Tum Tum Zum Zum 11/08/2012 às 23:00 #

    Sandra Monte, budega só é um nome feio, nada mais

    Curtir

  44. Kurama 12/08/2012 às 00:50 #

    Quero registrar um parabéns para a Mara, depois uma temporada de posts com comentários migalhados, ela conseguiu emplacar 3 seguidos.

    Curtir

  45. Makoto Bakura 12/08/2012 às 10:59 #

    OHHH! Não teve post ontem!
    Estou sedento…

    E Tum Tum Zum Zum… Budega nem é tão feio
    Feio é Burundanga! Ou Ornitorrinco… Ou então Mustelídeo!

    Agora, preciso concordar com a Sandra…
    Budega te lembrar de fiofó é bem estranho mesmo
    Se ainda te lembrasse uma outra coisa que até tem o som meio parecido…

    Bodega é boteco…
    Se ele acha que bodega lembra rabicó, o que será que os bebuns lembram ele? o.O

    Curtir

  46. jasque 12/08/2012 às 11:59 #

    Kurama, até hoje não sei quando foi o momento que os comentaristas debandaram =/

    Pelo que vi, esse blog já foi bastante comentado antigamente.

    Curtir

  47. Marskel 12/08/2012 às 12:59 #

    Se ele acha que bodega lembra rabicó, o que será que os bebuns lembram ele?

    Que cu de bêbado não tem dono, maybe… :|

    Curtir

  48. Marskel 12/08/2012 às 13:01 #

    Jasque: é que depende do post. Uma coisa são os visitantes regulares (eu mesmo leio até com uma certa frequência, mas ainda assim é raro comentar). O lance é que basta UM nervosinho contrariado prá deixar o negócio muito mais divertido, e os últimos posts reuniram algumas figuras dessas bem interessantes!

    Curtir

  49. Lud M. 12/08/2012 às 13:57 #

    Nem vejo ela dizendo que a idéia é má… parece mais uma crítica a alguns tipos de blogueiros que desejam participar… (com exceção sobre o lance do dinheiro + histórico de confusão de quem criou a proposta).

    A Ba-chan é isso né?! Como se ela tentasse encarnar algumas mentalidades…

    Daí essa coluna sempre deixa no ar se está criticando o assunto sobre o qual está falando ou a mentalidade de alguns sobre o assunto. Daí tome porradaria nos comentários…hahaha

    Mas me surpreendeu essa falta de medo de acabar acertando a paródia/ironia no ~Quiabo~ Gyabbo e o VQ, que já embarcaram… e ela já demonstrou admirar os dois. =/

    Curtir

  50. Sandra Monte (@papodebudega) 12/08/2012 às 21:50 #

    Makoto Bakura,

    Bodega (que é o correto) na minha terra (cuja pronúncia das pessoas no CE é budega) também é um tipo de vendinha.

    Que, em alguns lugares também é conhecido como quitanda….
    Ou seja, bodega ou budega poderia lembrar muitas coisas… menos cú… Eu acho O_O.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com
    http://twitter.com/papodebudega
    http://www.facebook.com/papodebudega

    Curtir

  51. Makoto Bakura 13/08/2012 às 11:04 #

    Sandra Monte, eu sabia que era usado para boteco…
    Não sabia que servia para vendinha também

    Aqui onde moro é mais usado como “treco”, “bagulho”
    Tipo “Deixa essa bodega aí” ou “Pega essa bodega logo”

    Curtir

  52. Makoto Bakura 13/08/2012 às 11:06 #

    E o Marskel tem razão mesmo…
    Eu também vivo visitando o blog, mas normalmente comento mais quando começa a bagunça… É sempre mais divertido assim! =D

    Curtir

  53. Tum Tum Zum Zum 13/08/2012 às 19:19 #

    Será meu último post neste blog de merda.

    Primeiro pq eu tenho mais o que fazer, e segundo, pq, pelo visto, os MEUS COMENTÁRIOS são mais divertidos que as merdas que a “Imprensa especializada do Mimimi” posta.

    E no final das contas senti que superestimei o papel desse blog, a meu ver a Mara era uma escrotona que acabava formando opiniões de gente tão escrota quanto, porém acéfala (também denominado “leitor”), que não consegue perceber que a Mara É aquilo que ele (a) mesmo (o) zomba tanto.

    E cu não tem acento, Sandra Monte!

    Curtir

  54. Sandra Monte (@papodebudega) 13/08/2012 às 23:52 #

    Puxa… obrigada pela correção. Juro que sempre li com acento.

    Tão vendo como é bom pegar alguém entendido em cu na net!!?

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  55. Marskel 14/08/2012 às 09:50 #

    Nófa! :x

    Curtir

  56. jasque 14/08/2012 às 14:08 #

    Falou, Mineirinho.

    Curtir

  57. Tum Tum Zum Zum 15/08/2012 às 21:01 #

    Sandra Monte

    É só saber um mínimo de português e / ou consultar um dicionário, coisa que qualquer jornalista decente sabe fazer.

    Abraços!

    (agora sim, foi o último)

    Curtir

Deixe uma resposta

