Mais de Oito Mil Investigations

Mais de Oito Mil Investigations – A Mara é uma fanzineira?

Se lembram daquele barraco fenomenal que deu na comunidade da Ação Magazine do Facebook? Por ter trazido para cá a discussão, recebi muitas mensagens de carinho dos leitores de . Vamos ler algumas?

“ela já não sabe mais o que postar naquele blog enfadonho dela.”

“Eu acho o blog dela uma merda… O humor é fácil e ruim”

“Pior que a Mara só mesmo os leitores dela…”

“Lembrando que a Elba Mara é fanzineira frustada, que fazia pseudo história de terror. Um dia ela viu “a luz” na forma de um esporro do falecido JRP e ficou “espertinha”.”

Peraí… “Elba Mara”? Quem é essa Elba Mara? Será a verdadeira identidade da blogueira Mara do Mais de Oito Mil (/SurtoDeFalarDeSiEmTerceiraPessoaComoOPelé)? Será que essa descoberta será melhor do que a revelação de que a Mara era na verdade o Zé Roberto?

Chegou a hora de maaaaaais um….

Investigando esta pessoa que tem tudo para ser eu mesma no primeiro post terceirizado, produzido pelo pessoal da comunidade da Ação Magazine! Vamos às pistas dadas pela comunidade… Colocaram o site da tal Elba Mara, então podemos investig…


…isso é que dá terceirizar serviço.

Nem um coito interrompido foi tão curto quanto este post.

52 comentários em “Mais de Oito Mil Investigations – A Mara é uma fanzineira?

  1. Aquele grupo do Facebook é tão ruim quanto o da Greve 2012. O raça ruim que é essa otakada alienada.

    Curtir

  2. Foi quase chabinho cremoso, vamos ver com quem vão te confundir no futuro. Será que na Sandra Monte? Tudo é possível para boateiros desocupados.

    Curtir

  3. Que engano hein?
    todo mundo sabe que “Mara” é apenas nome de guerra, O donO do mdom é desconhecido.

    Curtir

  4. E não é que os desenhistas fracasssados, seguidores dos fanzineiros fracassados, são detetives fracassados também. Deus do céu… É muita mediocridade junta num lugar só.

    Curtir

  5. @Luiz Fernando Não seja tão rancoroso com tod@s dali só por gostar da Mara. =* Eu me chateei com o “Pior que a Mara são os leitores dela” pois foi logo depois de eu ter postado por lá que lia e que achei graça do “quando o freeza sai, os saiajiyns fazem a festa” …

    É bem esse o espírito mermu, uahuaaha Mas tem gente com uma produção bem legal se fuçar. Eu encontrei uma HQ da Jussara Gonzo, por exemplo, que gostei bastante:http://issuu.com/hqgonzo/docs/metarukiri1

    Fora que com o marasmo da Ação, pipocou revistas digitais independentes…eu gostei muito do personagem Egoman que conheci na Nanquim Digital. ^____^

    Curtir

  6. “Tum, Tum” #

    Se você prestar atenção, a Mara é meio que um Zé Roberto, mas bem mais refinada hahahaha.

    Mas sério, nunca me considerei um discípulo do BK. Tinha muita coisa que ele falava que eu concordava e muitas outras que eu discordava totalmente, mas é aí que está a graça da coisa. E nessa parte de mercado editorial, e do que ele falou dessa revista… ele estava certo, tanto que deu no que deu.

    Sobre o grupo da Ação, não acho que estou exagerando, não. Se você pegar a “fanbase” dos caras, vai ver que a grande maioria que está lá é de gente que quer publicar alguma coisa na revista. E os caras não querem nem saber se ela tá dando certo ou não, se está chegando ao público ou não (e não está) . Nego só quer ter a chance de se enfiar no meio e abrir as plumas do pavão pra aparecer.

    E o pior, é o que a Lud M. comentou mais acima sobre ter gente de talento ali no meio. Coisa que não duvido, deve ter aos montes. Mas nego tem talento, e tem uma vergonha danada de botar a cara a tapa e acaba se juntando a turminha, divulgando só pra eles, escondendo o trabalho em fotologs ou no devianart e acaba não levando um trabalho decente pra frente. É osso isso aí.

    Curtir

  7. Mara sua gorda dá uma olhada no Twitter da Ação Magazine, parece que eles vão voltar.

    Curtir

  8. Eu sempre achei que era mais de uma pessoa que atualiza isto… ou então a autora [que realmente escreve como mulher] tem picos de humor.
    Acho que não tem namorado fixo. Pelo menos não há tanto tempo e/ou durante tanto tempo.
    E acho que ela nem é tão otaka assim. Deve curtir algo mas curtia bem mais, qdo ela(s) ainda era(m) adolescente(s).
    Eu acho que são três e uma delas tem um filho. Ou um cachorro… não tem diferença. Sério.

    Curtir

  9. Mara, um dia descobrirão que na verdade você é um homem, e que criou esse blog no intuito de deixar aflorar seu lado feminino cheio de complexos… Ou não.

    Curtir

  10. Luiz Fernando,

    A Mara é tipo o Zé Roberto, a diferença é que a Mara curte anime. Eu recomendo que você conheça mais quem foi o JRP, eu concordo com você que o cara era extremamente lúcido em alguns comentários (como no da Ação) mas na maioria deles ele era um doente rancoroso que curtia trollar seus desafetos. A sua legião ainda faz barulho por aí, mas não tem a mesma retórica que o velho tinha, e portanto, só falam merda.

    Assim como a “Mara”, que começou um bloguinho divertido, mas hoje em dia caiu num mimimi tosco sobre Cavaleiros do Zodíaco (ela posta sempre sobre esse desenho de merda, credo), mimimi sobre Sailor Moon, mimi até sobre o PROGRAMA DA ELIANA!

    Perdeu aquele humor crítico e refinado, e hoje fica reclamando da ausência de otakas nos programas de namoro, ou sobre pq o cabelo do Seiya está branco no game tal de CDZ.

    Se por um lado tem isso que a Mara chama de Imprensa “especializada”, então ela poderia ser considerada por outro lado, a “Imprensa do mimimi”?

    Gharcia Renato,

    Curti a hipótese, a(s) Mara(s) é uma pessoa que assistia a animes nos anos 90, é só ver a incidência de CDZ e Sailor Moon, e até mesmo Hunter x Hunter. Ela fala de autores consagrados naquela época. Ela (e) (s) deve ter acompanhado o primeiro surto de mangás no Brasil, tb.

    Interessa saber quem é a Mara? Só saberemos dizer quando descobrirmos quem ela é. E se isso a constranger a parar de emitir suas opiniões fétidas, melhor ainda. =)

    Curtir

  11. Eu acho que sei quem a Mara é. Um palpite sem muito fundamento, confesso, mas tenho o suficiente para construir uma teoria da conspiração envolvendo o amor dela por Hunter x Hunter rs

    Mas se ela não usa sua identidade real é porque quer se manter anônima, e por isso vou respeitá-la.

    Curtir

  12. Luiz Fernando, o homem bem sucedido!
    Os nego da ação são tudo uns desenhistas fracassados, seguidores de fanzineiros fracassados.
    Por que não fazem como o nosso Luiz Fernando? Façam um blog sobre assuntos aleatórios, mostrando que você (acha que) sabe de política.

    Curtir

  13. Lance seus palpites sem medo, Adnet! Palpites são só palpites, mesmo o palpite estapafúrdio da Elba Mara gerou um debate, pq o seu não?

    Temos que ser como a própria Mara, que também não tem papas na língua: nada é sagrado aqui para ser respeitado, vamos criticar o que puder, sempre com bom (e ácido) humor, é claro! E depois acrescentemos de arremate para as nossas ofensas : “Tudo o que vem a ser publicado neste site não tem a menor intenção de prejudicar ou danificar a moral e os bons costumes de ninguém.”

    Curtir

  14. A mara é realmente engraçada não tem como discutr, mas acho que ela poderia usar o talento dela em escrever coisas engraçadas, fazendo reviews e falando sobre capitulos de mangás, enfim.

    Eu gosto muito desse tipo de review, acho que ela ia dar muito bem se fizesse isso, mas não criticando, o blog é dela e ela fala sobre o que quer, é so um desejo ja que são poucas as pessoas que gostam de animes e tem talento pra humor.

    Curtir

  15. Lourenço, chega de tanto blá blá blá!
    O Luiz Fernando é sim rapaz bem sucedido,
    e seu bom gosto de longe podemos analisar:

    Ele é leitor da Mara e do Be Cá!
    Não surpreende, nesse sentido,
    que quando escreve, em verdade, parece cagar.

    Curtir

  16. ” OOOOH O REFINAMENTO DA ARISTOCRACIA!” —- marskel sou refinado sim, humor precisa ser inteligente! Pau no seu cu, escória que só conhece Zorra Total e lê Mais de 8000

    Curtir

  17. Só não entendo essa obsessão de descobrir quem é a Mara só pra humilhá-la de alguma forma… E se dar ao trabalho de comentar no blog pra dizer que quem o lê é escória. Ai ai…¬¬’ Só pode ser um monte de pseudônimo de pessoas que ela já criticou pessoalmente/marcadamente…porque haja perda de tempo em querer queimá-la…=/

    Curtir

  18. @Luis Fernando

    Eu não sei bem o que você chama de botar a cara tapa. Mandar trabalhos para editoras com certeza um monte de gente manda. Acho que criar uma revista independente com pessoas com interesses afins seus, sendo que você sabe que não tem um trabalho 100% maduro bem mais construtivo do que fazer concursos com prêmios míseros e expectativas quase sempre frustadas.

    Não gosto muito dessas alimentações de sonhos megalomaníacos de se tornar mangaká, porque qualquer pessoa que desenhe no Brasil tem que ter muito pé no chão se quiser realmente tentar isso de forma profissional. Gosto da linha da Mara nesse sentido, pois através do humor ela traz questionamentos necessários, como eventualmente o BK fazia quando estava de bom humor.

    Mas se for só pra querer fazer boas histórias com eventuais parcerias, não vejo fracasso nenhum.

    E cê tá é doido que DeviantArt não dá retorno! Mas pessoal do leste europeu, por exemplo, cuida muito melhor dos seus perfis que os brasileiros.

    Se você olhar 80% dos perfis brasileiros dão um chá de sumiço de quase dois, três anos e não cuidam da sua conta. É muito mais produtivo cuidar daquele espaço que acusar uma blogueira anônima de humor por horas e horas a fio e seus leitores.

    Por exemplo, dá uma olhada na autora dessa webcomic Seed: http://drobvirks.deviantart.com/

    Como tudo na vida, tem que ter persistência: pra postar constantemente, interagir com o restante da comunidade, aprender novas línguas e fazer contatos e, claro, produzir!

    Curtir

  19. Lud M,

    A primeira posição é pensar que eu particularmente não gosto da Mara. Ledo engano! Não quero o mal da gorduchinha (heh…). Sou apenas um antagonista impertinente, estas brincadeiras de adivinhar a identidade dela me divertem assim como as críticas que ela mesmo posta no blog, algumas inteligentes e outras nem tanto.

    O blog Mais de Oito Mil critica a imprensa “especializada”, mas cresceu para além dessa própria imprensa, gerando o seu próprio rebanho de carneirinhos. É chegada a hora de surgir alguém que também desanque esse pastor, assim como ele(a) mesmo(a) fez no passado.

    Estaremos de olho!

    Curtir

  20. Saudades de quando a Mara brincava com aquele site “voce sabe quem”(Oi ANMTV)

    “Assim como a “Mara”, que começou um bloguinho divertido, mas hoje em dia caiu num mimimi tosco sobre Cavaleiros do Zodíaco (ela posta sempre sobre esse desenho de merda, credo), mimimi sobre Sailor Moon, mimi até sobre o PROGRAMA DA ELIANA!”

    exatamente, o blog enfraqueceu demais, a mara até parece da equipe da toei, só vive requentando pauta e forçando as piadas….. mara volta a ser aquele blog de quinta categoria que eu lia anites pufavo *-*

    ps: a mara gostava sim dos animes da decada de 90, até super doll licca chan ela lembra hahahahahah

    Curtir

  21. Nunca vi tanto haters, como no dia de hoje. Só pq a Mara zoa aquela pseudo Shonen Jump.

    Curtir

  22. Scarface,

    “Aquele grupo do Facebook é tão ruim quanto o da Greve 2012. O raça ruim que é essa otakada alienada.”

    Engraçado. “Otakada alienada” me parece uma descrição perfeita para os fanboy da Mara.

    Curtir

  23. Tum Tum# e Sanguinário(?) #

    Ser bem sucedido ou não depende do ponto de vista de cada um.

    Se pra vocês gente bem sucedida é aquela que cola em grupos de fanzineiros que, entre uma briga ou outra, se matam pra publicar um número a cada, sei lá, 4 meses, na esperança que eles os reconheçam e os publiquem, então tá. É a opinião de vocês, nem vou debater em cima.

    Lud #

    Botar a cara a tapa é isso mesmo, criar suas histórias, divulgar na internet, fazer cursos de aprimoramento se for o caso e ir atrás do leitor. O problema desses caras é que eles ficam só na turminha, fazem os fotologs, os perfis no devianart jogam 3 desenhos lá dentro e ficam só naquilo, esperando os outros comentarem em cima, darem uns tapinhas nas costas… Como vc mesma disse, tem um monte de gente que faz um trampo lindo e abandona, nem se interessa em atualizar. Fica esperando alguém bater na porta e reconhecer o talento deles.

    Não rola.

    Agora vai falar isso pra eles. Não adianta. Ficam putinhos. Vendo aqui e acolá a reação de alguns, dá até pra entender porque o bk adorava sapucar em cima deles.

    Curtir

  24. Acho digno que um dia iam usar a “fama” da Mara para aparecer da mesma forma que ela “usa” quem aparece para fazer sua pseudo fama.

    Curtir

  25. Fazer o que, Luigi Fernandino. Nós faz fanzine e briga. Não somos cultos e politizados que nem você, que escreve posts geniais como “Por que a política não dá certo no Brasil” (sic)…Fazer o que, se não somos (parecemos) intelectuais.

    Curtir

  26. Luiz! Luuuuuiz! Luuuuizinho!!!!!

    Quem começou esse papo de sucesso/fracasso foi você, my freind! Você é fruto do sistemão onde o valor das pessoas se mede pelo sucesso!

    Acorde Lion Man!

    Curtir

  27. Scarface,

    Queria o quê?

    Mara é hater de tudo, acaba gerando seus próprios haters tb. Independente da Pseudo-Shonen Jump ou qualquer outra coisa

    Curtir

  28. Isso aí Sanguinário#

    Admitir o que é já é meio caminho andado. Sobre meus textos geniais, bem, você não achava mesmo que era o detentor do monopólio da bobagem na internet, não é?

    Curtir

  29. Tem coisa mais fracassada do que a briguinha desse luis e do sanguinário num bloguinho merda da internet?

    os dois são uns fracassados, pronto,cabou! Seus merdões

    Curtir

  30. *Lourenço Sanguinário

    Cara que rancor no coração, se vc não sabe o que agrada a Mara são pessoas como vc q vem até aqui para criticar o trabalho. Acho q vc não entendeu o intuito do site, q a zoação com o universo Otaku, principalmente com os fãs mais hardcore. Pq sua opnião parece uma fálacia. Além do mais a sua postura parece ser a de um Troll, só querendo confusão.

    *Tum Tum Zum Zum

    A Mara não é hater ela só tem um humor ácido, o qual não agrada algumas pessoas. Se vc ler realmente o que ela posta, fica claro que ela realmete analisa a pauta, mas como esse é um site de humor é preciso se resaltar a parte ruim das coisas. Se a Mara fosse hater mesmo ela não teria nem bons agurmentos, só iria odiar por odiar.

    Curtir

  31. Scarface

    Então vamos criticar a Mara com o mesmo humor ácido! Vamos fazer para o blog dela os mesmos mimimis que ela faz quando critica outros, vamos criticar as (raras) coisas que ela elogia.

    Ela já tem pseudo-fama o bastante para ser colocada no mesmo hall dos manos dela de Video Quest, cavzodiaco.com, entre outras! Se bobear ela tem até mais acessos…Vamos, o post da Elba Mara já foi divertido só pelo quiproquó que deu, mesmo que fosse óbvio que a Mara não era a tal fanzineira.

    Vamos apertar essa gorduchinha linda da (s) Mara(s) e deixar de ser carneirinhos passivos que vivem concordando com as merdas cada vez mais constantes que ela vem falando!!! O tempo desse blog já foi!

    Curtir

  32. Tum Tum Zum Zum

    Cara vivemos numa democracia faça o que vc achar melhor, mas sem alardismo e falsas profecias.

    Curtir

  33. E se isso a constranger a parar de emitir suas opiniões fétidas, melhor ainda.

    Porque o que não te agrada precisa ter essa censurada de leve, amigo? Porque não procurar uma leitura mais adequada ao seu perfil?

    sou refinado sim, humor precisa ser inteligente! Pau no seu cu, escória que só conhece Zorra Total e lê Mais de 8000

    O ignóbil me chama de pau no cu e cita Zorra Total como alternativa imediata de “humor”. SIM, MUITO REFINADO O SENHOR, MC LEOZINHO!

    Curtir

  34. Sobre cdz, haters gonna hate.

    Quem gosta, ta aí numa boa, quem não gosta, sempre querendo mostrar ao mundo.

    Curtir

  35. Marskel, queridão,

    não quero censurar, longe de mim. Quem sou eu para deter tal poder? Sou só um comentarista que gosta de expor a sua opinião. Sou um leitor: o blog Mais de Oito Mil já foi divertido um dia, mas agora a ideia de ver essa(s) figura(s) que posta(m) como Mara de cara limpa, sem máscaras e no mesmo balaio da turma que ela critica tanto (que é aonde ela merece estar). Enfim, estou aqui para rir. Sempre estive.

    Só quero apertar a porquinha pra ver se ela faz “SQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE”

    E se fizer, melhor ainda!

    Curtir

  36. “O ignóbil me chama de pau no cu e cita Zorra Total como alternativa imediata de “humor”. SIM, MUITO REFINADO O SENHOR, MC LEOZINHO!”

    BURRAO

    ISSO QUE DÁ SER LEITOR DA MARA MSM

    NAO ENTENDEU O QUE EU ESCREVI

    vc falou de aristocracia eu disse que prefiro ser aristocrata do que ser um merdão que curte humor fácil e ruim como o da Mara, do Zorra Total e cia. ltda

    Curtir

  37. Tum³ Zum: Ah, sim, claro, perdoe a minha confusão. Pensei o contrário ao ler a sua declaração de que gostaria de ver a Mara parando de postar por conta de uma crítica que não condiz com a sua opinião… :)

    MC Leozinho:Burrão? BURRÃO?! Nossa, isso foi ofensivo, seu… seu… eu cara de mamão! Cara, você pode preferir o que bem entender; o “refinamento” que tu pensa que tem não te torna melhor do que ninguém.

    Anyway, post de dias não vai render muito mais. Não é torcendo contra, mas pelo “padrão” que se forma, teremos mais tiros da Ação saindo pelo culatra, infelizmente. Agora é esperar o próximo e ver a torrente de comentários! \o/

    Curtir

Os comentários estão fechados.