Correio da Mara

Correio da Mara – Campanha para a criação do dia do FANSUB

Diariamente eu recebo diversos emails sobre aumento de pênis e que estou com o nome sujo na praça, mas parece que meus companheiros blogueiros recebem emails muito mais curiosos que eu. Isso porque o blogueiro do Quiabo Gyabbo! me encaminhou um email maravilhoso sobre a criação do Dia do Fansub, que seria comemorado dia 27 de Julho.

Como ninguém acreditaria se eu colasse este texto fabuloso, vou colocar um print screen. Segura na mão da gorda e IKIMASU:

Não que eu tenha entendido o motivo do Dia do Fansub ser comemorado décadas antes da invenção do aparelho de VHS, taí o Natal em Dezembro comemorando o nascimento de um garoto que foi parido em Outubro, mas eu adoraria ter a inteligência para acompanhar o raciocínio deste fim de guerra e começo da paz ter a ver com uma atividade que só não dá mais briga que discussão entre Piecetards e Narutards.

Mas fica a sugestão de comemoração, e se algum leitor conseguir criar uma explicação coerente vai ganhar um prêmio do blog, entregue em mãos pelo conceituado Professor Odilon.

E um recado para o autor da proposta (?): me coloca no seu mailing! maisdeoitomil@gmail.com Beijão,  flw, vlw!

24 comentários em “Correio da Mara – Campanha para a criação do dia do FANSUB

  1. Coerência vai do julgamento de cada um, mas vai lá:
    A idéia supostamente é que o tratado assinado trouxe estabilidade ao Japão, dando origem a toda indústria oriental de entretenimento, que a gente só acompanha via fansub, porque não temos o poder do Hokuto Shinken… digo, Nouryoku Shiken.
    A outra teoria, essa mais plausível, é que não existe nenhuma data para fansub, mas como os fansubbers se acham os mestres do universo, acreditam que qualquer evento que marque a paz mundial tem participação deles, é tipo ditador da coréia do norte.

    Curtir

  2. Guerra da Coreia acabou? Nossa, então esqueceram de avisar os coreanos, coitados…
    Só mesmo otaku pra confiar em site assim, fazer uma análise (oi?) rasa e ainda propor que um evento coreano fosse o dia dos fansubbers. Ai não, certa é a Sandra que ainda lembro que é melhor ter que ler isso do que ser cego.

    Curtir

  3. Dia do otaku, vá lá.
    Dia dos quadrinhos, ok.
    Agora, o que tem pra se comemorar num dia do Fansub??? Se for assim, proponho um dia pra cada profissão relevante ou não, para fazerem a coisa com equidade.
    Já temos dia do Vôvô, Dia da Vóvó, Dia do Carteiro, Dia da Fisioterapeuta e por aí vai.
    Dia do Fansub? Pra quê?

    Curtir

  4. No dia do fansub podiam juntar os fansubs pra terminar de legendar um anime que ninguém fez.

    Só a briga que ia dar já valeria o dia.

    Curtir

  5. Justo.

    Enquanto o Brasil ainda bate cabeça para trazer um meio legal de distribuição dos animes, os fansubs estão aí trazendo as novidades, tipo, Campione, que ainda nem vi.

    Curtir

  6. O quê???
    Tô tentando entender o que uma coisa têm haver com a outra.
    Mara onde você pegou essa imagem que você colou a cabeça do Vegeta, numa cartilha pré- escolar???

    Curtir

  7. Opa, pelo menos os Fansubers assinaram, finalmente, o tratado de paz entre as Coréias…

    Curtir

  8. Uma vez eu ouvi falar da idéia do dia do tokusatsu: no dia 3 de novembro (dia de estréia do filme do Godzilla no Japão, em 1954), todos os fãs se reúnem na liberdade e fazem uma procissão, cantando músicas de Akira Kushida e Hironobu Kageyama, até à casa do Nelson Sato, aí um deles bate na porta, e quando o Sato sair, perguntam pra ele se o tokusatsu vai voltar a passar na TV. Depois disso o Sato fala “sim” e aí é queima de fogos, todo mundo comemorando e tal.

    Curtir

  9. e o dia dos Gordinhos que Gravam o Trabalho que os Fansubs Fazem de Graça em DVDs e Vendem em Eventos de Anime, quando vai ser?

    Varia a cada ano, mas desta vez foi em 15 de julho e a comemoração foi feita lá na Cantareira.

    Curtir

Os comentários estão fechados.