Aleatoriedades

5 coisas que o remake de Sailor Moon precisa para ser um fracasso mundial

Na manhã de sexta-feira passada houve uma conferência sobre Sailor Moon. Por ter trazido celebridades irrelevantes e anunciado algo desagradável, já conseguiu ser melhor que a conferência da Nintendo na E3. O anúncio desagradável em questão é a nova versão do anime de Sailor Moon para 2013, o que mostra que a Toei é tão atrasada que até a série definitiva para coroar o fim do mundo chegará um ano depois do esperado.

Preocupada com o sucesso desta série, reuni a equipe de inteligência do Mais de Oito Mil (composta por mim, meu Kareshi, minha prima Ba-chan e o garoto que comprou um boneco do Goku e do Freeza numa feirinha) para determinarmos cinco pontos que, caso aconteçam, farão a série ser um fracasso retumbante e ser digna de aparecer aqui no blog.

IKIMASU!

1- Ter Naoko Takeuchi em uma posição importante

Para conseguir a autorização para produzir um anime novo de Sailor Moon, a Toei deve ter feito um contrato mostrando como o anime só será visto por orientais. Xenófoba antes mesmo da separação da Pangéia, Naoko Takeuchi e sua vagina demoníaca são o principal empecilho para uma exportação desse anime, então é bom que a Toei não dê cargo pra ela.

2- Usar os mesmos dubladores da série original

Até seu amigo otaku que se acha o inteligentão por ter pagado meia-entrada no Anime Friends tá sabendo que a onda do momento na Grande Nação Japonesa são os animes dublados por mocinhas virginais que saem por aí recebendo carta de fã stalker e mensagem pornográfica pelo Twitter. Então é bom a Toei não contratar os dubladores da série original, que eram adultos velhos na época que o Collor era o nosso presidente. Nem todos os genes orientais recessivos de “eternamente jovem” fariam os dubladores daquela época caírem no gosto da otakada.

3- Respeitar o mangá original

Se você tem uma amiga que é fã de Sailor Moon já cansou de ouvi-la falando “no mangá original é muito mais violento, a Tiara Lunar corta os inimigos” pra tentar justificar que dá pra levar a sério um mangá que usa uma TIARA como arma. Só que o mangá original é um pouco mais pesado que o anime, tem lésbica se pegando, violência gratuita e os roteiros malucos criados pela Naoko. Se decidirem seguir o mangá, vão afastar o público que gostava da Sailor Moon mais bobinha.

4- Usar música de K-pop na trilha sonora

Colocar K-Pop pra agradar os keipoperos que infestam a Grande Nação Japonesa mais que o suicídio em fábricas seria o mesmo que colocar o Vanilla Ice cantando o encerramento de Sailor Moon na década de 90 para aproveitar a modinha. Ou seja, é algo que vai ser considerado vergonha alheia em até cinco anos e vai manchar eternamente a imagem da Sailor Moon. Mais ainda que os fillers de Sailor Moon R.

5- Ser lançada no Burajiru pela CD & DVD Factory

Essa não preciso nem explicar, né?

(Obrigada Nion pelas correções)

28 comentários em “5 coisas que o remake de Sailor Moon precisa para ser um fracasso mundial

  1. 6º item: lançar um anime novo de cinco em cinco anos, decretando assim a saintseiyzação de Sailor Moon.

    Na qualidade de fã devoto de Sailor Moon, chegando ao nível corintiano de fã, devo dizer: venha como vier, mas venha. Já tem um lugar cativo no meu coração. ;)

    Curtir

  2. Eu acho que esse anime será ainda mais “bobo” que o anime original, digo isso porque a Toei de hoje não faz mais animes com aquela liberdade de antes, e se for o caracter design que eu ando vendo atualmente de Sailor Moon, será bem infantilzinho, o próprio grupo que vai cantar a música de abertura já indica isso.

    A quem achar que agora ela fara uma adaptação do mangá mais fiel e “digna”, acho melhor segurar um pouco a emoção pois pode vir uma bomba em 2013. Não será tão extenso quanto o anime antigo, mas muito provável várias passagens do mangá serão amenizados como na animação original.

    Curtir

  3. É…. os últimos selos do apocalipse estão se rompendo.
    Vocês já têm planos de como irão passar sua ultima noite?
    E você, Mara. Já sabe qual vai ser o ultimo post do MdM?
    Pensem nisso, pois fim está próximo. E não sou eu quem diz isso:

    “Vejo o retorno da Princesa Lunar em uma carruagem de prata cheia brilhos feitos de pó barato. Com sua chegada, a ira no país dos traseiros se instala, e as fiéis seguidoras da princesa, causam morte e destruição na comunidade.
    O retorno da Princesa ao seu reino abre caminho para o esposo cumprir seu papel e levar o Caçador e Menino dos Raios ao fim de sua jornada. Caos, morte de destruição pairam na terra do sol, lar de Amaterasu. E por fim se espalham pelo mundo.”

    BY Nostradamos

    Curtir

  4. E taque Ômega 3 goela abaixo dos moonáticos. Prevejo muitos enfartando quando saírem as primeiras “mexidinhas” na história e depois de 1 mês não dando um fuck pro anime novo. BTW, não sabia que dona Naoko era esse nojo pré histórico todo! Tomara que ela bata ponto na Toei, sajoça vai ser linda!

    E só eu apreciaria uma análise by Mara de alguns dos trocentos grupos de kpop em evidência? É tosquice em grande parte, uns cantam em japunêis também e estão até em OST de anime, so, why not? Olha que eu gosto da coisa, muito, mas tem tanto ali à ser comentado que só alguém com a competência (#leitorapuxasaco) desta blogueira poderia fazer um post digno (e segurar esse rojão depois que as fangirls chegarem). Fica a idéia!

    Curtir

  5. “tem lésbica se pegando, violência gratuita e os roteiros malucos criados pela Naoko.”
    Se eu soubesse que o mangá era assim já tinha lido há muito tempo!
    *começando a ler euforicamente*

    Curtir

  6. 7# sindrome de peterpan dos “moonies, pq ainda creen que a gota magica vai ressurgir

    Curtir

  7. Quer dizer que Pretty Cure agora vai se chamar Sailor moon?
    OK

    Lesbianismo?
    Não vai rolar, veja SSÔ, como eles já entenderam que as emissoras cortam o encerramento, tiraram.
    Sangue é removido, então agora é mínimo, assim a edição leva menos tempo.
    EUA transformou o casal em primas, enfim, Japão trabalhando fortemente para o mercado mundial.

    Curtir

  8. Eu não acho o item 3 um problema. Que siga o original e danem-se os fãs ora bolas.

    Meses atrás fui tentar assitir Sailor Moon classic Chegou metade do episódio e zzzzzz….

    Curtir

  9. Me é muito triste saber disso.
    Sabem, um dia o Japão tinha idéias, mas isso é passado.
    Agora o “quente”, o “legal” é requentar séries antigas.
    Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, Dragon Ball Z…
    E agora Sailor Moon entra na lista.
    Isso pra eu não entrar no mérito dos “animes sem fim”: Naruto e One Piece, porque Bleach, com a graça de Deus, foi pras picas!
    Depois os otakus viram pra mim e vem falar que “Ah, mas os americanos são podres, os super-heróis existem a SÉCULOS nunca pararam de fazer isso! Enche o saco!”
    Pois é bêbê, olha o Japão querendo imitar os gringos!
    Aff!

    Curtir

  10. “que, caso acontecem,” aconteçam
    “Nem todas os genes ” todos

    acho que foi a Ba-chan que escreveu essa… se editar pode apagar meu comentário. Bjs, sua gorda.

    Curtir

  11. Vagina demoníaca da Naoko suga toda a força vital do Togashi. O problema agora é ela querer fazer um crossover…

    Curtir

  12. Naoko nessa foto está uma pvt@ mesmo.

    Acho legal Sailor Moon, mas sabendo desse pensamento xenófobo que sua a criadora tem (que já tinha ouvido falar antes, porém pensava ser boato), desejo que esta série seja um tremendo fíasco… mentira! Não vou dejesar isso, pois sou muito bonzinho.

    Entretanto… sei lá, esses japinhas ficam se achando a última b0st@ do cavalo branco de Napoleão porque fica esse pessoal besta puxando o saco deles. Se eles fossem desprezados, no instante parava com essas frescurinhas bestas.

    Curtir

  13. Gostei da postagens, tem alguns pontos interessantes. Porém, lendo algumas coisas que você escreveu, dá para perceber que você nem chegou a ler o mangá de Sailor Moon. A Tiara Lunar não é usada como um ataque no mangá, isso foi idéia do anime. Quanto as lésbicas se pegando, no máximo umas 3 partes do mangá mostram no máximo algumas personagens se beijando, mais é rápido. A única coisa que realmente existe é a pancadaria, mais nem chega ser tão forte assim. Tirando esses pontos, gostei da postagem :)

    Curtir

  14. Não sei da onde o povo tá tirando que vai ser fiel ao mangá, sendo que na notícia original tá falando que será material novo (provavelmente um spinoff ou uma nova temporada), não em remake/reboot da série inteira. =P

    Curtir

  15. 2 e 3 são ridículas; o elenco velho é MUITO melhor q qualquer dublador de hj e seguir o mangá não significa criar uma protagonista diferente.

    Curtir

  16. Eu não paguei meia pra entrar no AnimeFriends, eu entro pela porta de funcionários e sem fila. x)

    Curtir

  17. o garoto que comprou um boneco do Goku e do Freeza numa feirinha

    HAUHEUHAUHEUAH! Grande José, cagado de fome!

    Bom… é, não verei essa joça. Tenho dúvidas de que vá render uma série inteira também, mas que seja.

    Curtir

  18. Gente, se vocês tão surpresos com a Naoko Takeuchi ser assim, imagina quando descobrirem que a maioria dos japoneses são xenófobos como ela? ahhahahah
    Mas Mara, a xenofobia dela NUNCA permitira que ela deixasse esses coreanos cantarem a música de abertura!
    Uma parte de mim acredita que, além de ser uma vadia, a Naoko Takeuchi é uma denizen do 2ch que fica postando mensagens de hate contra a NHK e a Coréia!

    Curtir

  19. @Edu Ferreira… pega o mangá número 1 e leia novamente… qq ela usa pra mata o monstro? a perereca???

    Curtir

Os comentários estão fechados.