Aleatoriedades

Relatório Newpop de Lançamentos (Mês de Junho)

Primeiro dia do mês e a Editora Newpop já surpreendeu os leitores em Junho, pois lançou a terceira edição de K-on e um mangá genérico americano. Mas e aqueles trocentosmillançamentos que ela prometeu em Abril?

Pois se segurem nas cadeiras, porque o livro de Resident Evil ganhou data de lançamento, e será no Anime Friends.

Vamos ver a tabelinha?

Por ter sido tão eficiente, vamos dar os parabéns para a Editora Newpop!

Agora faltam apenas 14 promessas e seis meses!

Anúncios

7 comentários em “Relatório Newpop de Lançamentos (Mês de Junho)

  1. Acho que uma coisa deve ser levada em consideração: No caso da editora conseguir lançar todos os títulos que foram anunciados será que ela continuará de pé?

    Afinal, 14 títulos diferentes, com tiragens mínimas (os contratos de licenciamento estipulam – na grande maioria dos casos – tiragem mínima (máxima) e até mesmo preço aproximado, que possuem cada um um ponto de equilíbrio. Ou seja, cada título tem que vender uma quantidade específica para que os custos da edição seja atingido e somente então começariam a dar lucro.

    Mesmo considerando um ponto geral, calculado como uma média de todos os títulos lançados, ainda assim seria necessário vender uma parte consideravel apenas para pagar os custos de produção/edição.

    Bom, uma editora que é claramente pequena, que ainda sofre com falta de papel de seus fornecedores (pelo menos foi uma das desculpas usadas), que diz esperar por aprovação de capas (o que não ocorre na mesma frequência em que é usado como desculpa para atrasos) entre outras questões, não deve ter condições suficientes para manter múltiplas edições disponíveis.

    Enfim, quem viver verá. Mas acho que o cenário não parece o mais promissor.

    Curtir

  2. Esse mangá da Princesa e o Cavaleiro anunciado é o mesmo que saiu na Nakayoshi? Se for, já aviso, é péssimo! Eu acompanhei na revista e torcia logo para ser cancelado e dar lugar para outra série!

    Curtir

  3. É, acho que essa eles perderam. Se tivessem concordado com aquele seu desafio, Mara, seria um grande vergonha para a editora…(bem, já é de qualquer forma…).
    Uma pena, o único mangá que eu comprei da editora, uma one-shot de título “God Save the Queen” é muito boa, e estava em boa qualidade, com bom papel (alguém ainda reclama disso?) e bem editado. Mas pelo visto, a NewPOP não será a grande promessa dos mangás no mercado nacional que anunciaram.

    Ou será que ainda podem nos surpreender?

    Não, pouco provável…afinal, como o Jasque disse ali em cima, falta pouco para o fim do mundo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s