MdOM Mangás

MdOM Mangás – Guardando objetos fálicos por uma década com Nisekoi

Acabou Bakuman (relembre aqui) e seu manual de como ter um relacionamento alienado e frustrado foi-se embora como uma Ferrari alugada que vira a esquina. Quem poderia substituir este mangá que marcou o coração de toda a blogosfera e do público gado? Só OUTRO mangá que trata de relacionamentos de maneira deturpada.

Ressuscitando o MdOM Mangás, vou analisar o mangá Nisekoi, de um autor cujo nome não é relevante pois eu já esqueci. Seu trabalho mais famoso foi o mangá Double Arts, que foi cancelado em poucos volumes. PROMISSOR, HEIM?

Antes de começar a análise desse mangá sobre um menino que guarda uma fechadura por dez anos esperando a menina com a chave, já lanço a sugestão de música de abertura para o anime:


Nisekoi começa com aquelas páginas coloridas pra enganar o leitor e mostra duas crianças no estúdio que a Shueisha usou para gravar a parte do Elísios da Saga de Hades falando que dali dez anos iriam se casar, e cada uma guardou um bem. O garoto guardou uma fechadura e a menina a chave.

Nem precisa de mestrado em psicologia e/ou semiótica para entender o que cada um significa, não é mesmo?

O tempo passa e ele cresce vivendo…

…com dezenas de machos em sua casa.

Tá, eu li que ele faz parte de uma família da Yakuza, mas esse detalhe da história aumenta a chance da Shueisha chocar o leitor médio colocando um estupro homossexual. As fujoshi pira.

Como não lembro o nome do protagonista, vou chamá-lo de um nome aleatório… como Keitaro. O pobre Keitaro mora com esses gangsters, sonha em entrar numa Universidade conceituada e nunca teve uma namorada, porque se lembra se sua promessa feita no passado com a menina dos Campos Elísios. Até que na escola ele vê uma menina gostosa saltando um muro de dois metros, porque né… isso é tão coerente no mundo da Jump quanto trânsito na Marginal Pinheiros.

Quando ele foi contar pros amigos que uma gostosa caiu em cima dele, eles falaram o “aham Cláudia, senta lá” e logo comentaram que iria ser transferida uma aluna nova. Claro que o roteiro padrão da comédia romântica continuou até a cena de um apontar para o outro com cara de surpresa após a revelação que ela é a menina transferida.

Eles trocam ofensas até ele a chamar de macaca


Lógico que no mangá chamar alguém de macaca (por ter a habilidade de saltar um muro de dois metros) só gera uma cena cômica com um balão de diálogo homenageando o Kurumada. Se fosse no Burajiru, já tava o Hoje em Dia fazendo uma maratona sobre Bullying e Racismo e o Muito Mais fazendo debates comparativos entre os clipes do Alexandre Pires e o Bruno Mars.

Evidente que eles continuam discutindo, trocando socos, ofensas, ele falando que ela é uma garota selvagem e todos aqueles xingamentos que você leria com mais freqüência em Ranma ½ se a JBC não atrasasse tanto as edições…


O que é mais surpresa para vocês leitores? O protagonista não lembrar mais do rosto e do nome da menina da promessa ou eu ter dado Phoenix Down nos assustadores quadros brancos dos mangás mais antigos da JBC?

Daí que ele perde a birosca da fechadura e pede ajuda para a garota nova e para a garota que ele é apaixonadinho da escola.


Como o primeiro capítulo do mangá precisa ter o dobro de páginas que o normal, o autor deve ter feito uma história curta e enfiado no meio um filler que só mostra os dois personagens brigando desnecessariamente só pra dar audiência. Tipo de a produção da Fazenda colocasse uma carta escrito “Você é uma vaca, assinado: V.A.” na mala da Nicole Bahls, é só pra render o espetáculo.

Depois de enrolar a história da perda do colar, o autor achou que já ia parecer inverossímil e fez a novata achar a bijuteria. Ele começa a se questionar sobre abandonar a promessa que fez e a menina que ele é apaixonadinho fala “NÃÃÃÃÃO”.

Eu estou cansada desses mangás românticos de promessinha, e o autor fazendo suspense sobre quem é a personagem que ele entregou a chav….


….AI MEU KAMI-SAMA, ATÉ EU ME SURPREENDI AGORA.

E no fim do capítulo ele começa a namorar a menina macaca. Tá me olhando com essa cara por quê? Esperava sentido e um roteiro complexo na Shonen Jump?

Agora toca o encerramento do anime!

“Com a sua fechadura só minha chave abre…”

23 comentários em “MdOM Mangás – Guardando objetos fálicos por uma década com Nisekoi

  1. Interessante é que o próprio Ken Akamatsu, super conhecido por fazer essas bostas de comédia romântica disse que o gênero já era. Só falta ele morrer e não voltar nunca mais com Negima pra isso acontecer mesmo!
    Mas francamente, se você fosse japonês otakuxo que punheta pra menininhas, você não iria querer vê-las profanadas gostando de outro homem, não é?? por isso os animes aonde sequer existe um protagonista masculino estão com tudo por lá (tipo Strike Bitches e tal). Eu sinceramente acho menos pior porque não aguento essa história de minas que ficam dando murros num cara porque gostam dele.

    Curtir

  2. SAUHASHSAUAS
    Adoro Nisekoi kkk A música de abertura até que é legal, eu gostei ;D
    Agora encerramento não dá né Mara-chan sahuhusauhsa

    Curtir

  3. Mas com tanta variedade facial no Japão, como é que o Keitaro II esqueceu a cara da guria?

    Curtir

  4. E se você acha que já encontrou similaridades demais com Love Hina só no primeiro capítulo, leia mais um pouco…
    O cúmulo foi o clássico banho nas termas… Só faltou alguém chegar e falar>: “Nossa, macaca, seus peitos cresceram. Posso apertar?”
    Mas eu até que gosto dessa tranqueirinha…

    Curtir

  5. como já assisti love hina (me dá um desconto, foi um dos primeiros animes, assistia qualquer coisa pela frente), vou passar bem longe desse.

    Curtir

  6. Eu até goto do Love Hina, mas não é o tipo de história que me convida a ver de novo, como também não gostaria de ver nenhuma nova versão do Love Hina, que é exatamente o que esse mangá parece.

    Curtir

  7. Lol, esse mangá foi tãão clichê e ruim no começo que conseguiu me fazer ler o resto (só eu faço isso? xD). Imagino quantos posts daria se pegasse cada pérola dele, pior mesmo é quando o autor descobriu que dar a resposta do final do mangá no 1º capítulo não é láá muito efetivo…e é quando a macaca pensa, “Acho que quando eu era pequena fiz uma promessa a um garoto, mas não consigo lembrar direito”. E depois dessa “brilhante” solução, parei de ler. Existe um nível de tosquice que me intriga….mas isso…não da D:

    Curtir

  8. “Eu fecho os olhos… e ainda lembro exatamente da menina da promessa… só não lembro o seu rosto… ou mesmo o seu nome…”

    Fiquei tão chocado quanto no ataque de 11 de Setembro.

    Curtir

  9. IKIMASU fazer mais de 30 comentarios pra Mara ter q comentar todos os capitulos de Nisenkoi?? xD
    tah q o começo é cliclê msm, ngm falou q não ía ser u_ú
    mas até q é engraçado, e não tem tanto fanservice que nem Love Hina, q apesar de ter seus exageros é entretenimento médio, não sendo nenhuma coisa repugnate como se dá a entender. :D

    Curtir

  10. Luis salander

    Se Falar de One Piece fez passar de 200 e ela não tocou mais no assunto, não vai ser 30 que vai fazer alguma coisa.

    Curtir

  11. Bem que a Mara podia fazer uma analise capitulo a capitulo de um anime ou manga qualquer. Era sempre divertido e a Mara lucrava pois deve ser um post relativamente mais facil de fazer.

    Curtir

  12. O Mokona faça a gorda da Mara publicar hoje, pois nessa semana ela já deixou de publicar dois dias.

    Curtir

  13. Essa situação de posts pode ser encarada de duas formas:

    1 – Mara quer ter seu ego massageado, ou seja, pessoas implorando pelos posts diários, isso também serviria como munição contra aqueles que dizem que ela faz posts tapa buraco e que deveria fazer dia sim, dia não.

    2 – O blog está com os dias contados, afinal, um dia ela vai abandonar o blog, é questão de tempo, pode ser amanhã, ou daqui anos.

    Bônus: Chuva de Nanquim está requentando posts, então pode ser apenas falta de assunto da Maracanã.

    Bônus 2: Todo mundo tem problemas, ela pode ter entrado em uma fase difícil.

    Curtir

  14. Kurama

    é pq ela fez mais ou menos isso com os episodios de Hunter x Hunter, mas abandonou… eu achava o máximo! xD

    ah, e Mara, parece q a animação finalmente deslanchou, a luta do Kastros vs Hisoka foi até bem violenta, acho q aquele inicio foi falta de proximidade com a série, eles já estão mais acostumados agora! :D
    *implorando pela volta de comentários de HxH*

    Curtir

  15. caramba no inicio eu nem lembrei de love hina e conforme foi passando os capitulos nenos ainda pois n tem muito a ver com love hina bom acho a kunieda de beelzebub parecida com a motoko de love hina

    Curtir

  16. Eu gosto dos jogos da série Yakuza, e vendo a primeira imagem até tive a esperança de ser algo PARECIIIIIIIIIIIIIIIIIIDO.

    Ledo engano.

    Curtir

  17. … q a mara falar é um tipo de lei pra vcs? leiam essa porra direito, se não gostar ai sim… bando de zé bundão…

    Curtir

  18. Pensei que fosse a menina que tivessa a fechadura e o menino a chave… porque… né?

    Curtir

Os comentários estão fechados.