Aleatoriedades

Jornalismo Questionativo

Uma das lições do jornalismo, seguidas por muito rigor por muitos veículos, é só postar as notícias do jeito que seja conveniente ao dono do meio. Por isso a Rede Record ataca outras religiões, a Revista Veja ataca A Privataria Tucana e o Video Quest ataca Haruhi Suzumiya. Tudo relacionado aos interesses do pessoal de cima.

Sabendo disso, observem a notícia que deu ontem no Animepró, aquele site de notícias do mesmo grupo da editora Newpop:


Uma notícia muito boa, de verdade. Ao contrário do resto da imprensa especializada, o Animepró considerou uma coisa correta, que é a JBC não ter divulgado se esse negócio vai sair esse ano.

É sempre muito bom quando vemos os sites colocando os “poréns” da notícia, para mostrar que nada é perfeito. Só não entendi por que este mesmo “porém”, de perguntar quando o negócio vai sair, não foi colocado NESTA notícia:

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau e está na gráfica há meses.

16 comentários em “Jornalismo Questionativo

  1. Seguindo a desculpa atual, não há previsão de lançamento na Newpop porque falta aprovar alguma coisa lá no Japão. Tipo, o contrato.

    Curtir

  2. Peraí, eu tb estava lá vendo a coletiva e a JBC falou e afirmou q lançará sim RG Veda… Eeeita AnimePró, cutucando os outros hein, q coisa Ò_Ó

    Curtir

  3. @Kurama, sua citação me fez rir muito aqui! Mas “Carmen San Diego está na gráfica” merece…

    Bem, a NewPOP é a editora do futuro, assim como o Burajiro é o país do futuro, então esperar algo no tempo presente seria burrice. Ambos anunciam hoje, o que sairá na próxima geração…

    Curtir

  4. Post chato com assunto que não muda!!! Muda o disco, já cansei dessa choradeira de editora fundo de quintal que não dá data! Entenda isso de uma vez mulher!! Todas as editoras de mangá desse país são pé de chulé e pronto, são iguais, qual a dúvida? Choração de otaku fedido não muda nada infelizmente…

    Curtir

  5. O porém da newpop deveria ser:

    “Porém a editora ainda não informou mais detalhes, deixando em aberto se irá publicar qualquer obra ainda esse século, entre outros muitos detalhes.”

    Curtir

Os comentários estão fechados.