Aleatoriedades

Jornalismo Questionativo

Uma das lições do jornalismo, seguidas por muito rigor por muitos veículos, é só postar as notícias do jeito que seja conveniente ao dono do meio. Por isso a Rede Record ataca outras religiões, a Revista Veja ataca A Privataria Tucana e o Video Quest ataca Haruhi Suzumiya. Tudo relacionado aos interesses do pessoal de cima.

Sabendo disso, observem a notícia que deu ontem no Animepró, aquele site de notícias do mesmo grupo da editora Newpop:


Uma notícia muito boa, de verdade. Ao contrário do resto da imprensa especializada, o Animepró considerou uma coisa correta, que é a JBC não ter divulgado se esse negócio vai sair esse ano.

É sempre muito bom quando vemos os sites colocando os “poréns” da notícia, para mostrar que nada é perfeito. Só não entendi por que este mesmo “porém”, de perguntar quando o negócio vai sair, não foi colocado NESTA notícia:

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau e está na gráfica há meses.

Anúncios

16 comentários em “Jornalismo Questionativo

  1. Seguindo a desculpa atual, não há previsão de lançamento na Newpop porque falta aprovar alguma coisa lá no Japão. Tipo, o contrato.

    Curtir

  2. Peraí, eu tb estava lá vendo a coletiva e a JBC falou e afirmou q lançará sim RG Veda… Eeeita AnimePró, cutucando os outros hein, q coisa Ò_Ó

    Curtir

  3. @Kurama, sua citação me fez rir muito aqui! Mas “Carmen San Diego está na gráfica” merece…

    Bem, a NewPOP é a editora do futuro, assim como o Burajiro é o país do futuro, então esperar algo no tempo presente seria burrice. Ambos anunciam hoje, o que sairá na próxima geração…

    Curtir

  4. Post chato com assunto que não muda!!! Muda o disco, já cansei dessa choradeira de editora fundo de quintal que não dá data! Entenda isso de uma vez mulher!! Todas as editoras de mangá desse país são pé de chulé e pronto, são iguais, qual a dúvida? Choração de otaku fedido não muda nada infelizmente…

    Curtir

  5. O porém da newpop deveria ser:

    “Porém a editora ainda não informou mais detalhes, deixando em aberto se irá publicar qualquer obra ainda esse século, entre outros muitos detalhes.”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s