Aleatoriedades

Especial: Veja TUDO sobre a Coletiva da JBC

Coletivo: Substantivo Masculino. Traço semântico distintivo de determinados substantivos, que indica um conjunto de seres ou de coisas da mesma espécie consideradas como um todo. Exemplo: Coletivo de Pessoas sem vida social = COLETIVA DA JBC!

Enquanto filas intermináveis eram feitas na Cacau Show, a JBC preparou a sua coletiva de imprensa para anunciar o novo editor. Toda a imprensa especializada (pff) compareceu para prestigiar o evento, tomar vinho ruim e se inconformar com a falta de sinal WiFi. Vai vendo…

Que tal agora uma análise de fotos roubadas de outros blogs? IKIMASU!

Nesta foto, o blog Chuva de Nanquim samba na cara do jornalismo clichê e publica uma foto com filtro do Instagram de um satânico pentagrama enfeitiçando para que todos os presentes virem devotos de JBC-Sama.

Nessa foto de seu Twitter pessoal, o blogueiro Graveheart mostrou uma panorâmica do público que estava acompanhando a conferência. Agora vou utilizar o filtro do MdOMgram pra ver o que estas pessoas estavam pensando.

Baixem agora o MdOMgram para iOS e Android!

Fora das cadeiras, Leonardo Kitsune mostra seu cosplay de pai amoroso gravando a filhinha dançando na festa das nações da escolinha. Tudo para depois usar o vídeo no Video Quest. (Foto tirada pelo Graveheart para o MBBAnikenkai)

Nesta foto, Fábio Urso pratica a sua pose da tela do “continue?” do futuro jogo Video Quest – The Fighters enquanto uma mulher força seu poder da mente para fazer a JBC anunciar alguma coisa. Pelo visto ajudou, porque eles deixaram escapar o RG Veda do Clamp. (Foto tirada pelo Graveheart para o MBBAnikenkai)

Como foi o dia dos namorados, eu não podia ficar sem mostrar os três otakus mais bonitos que estavam presentes no local. Gravem estes rostos para planejar uma aproximação na próxima conferência! (Fotos tiradas pelo Graveheart para o MBBAnikenkai)

Também rolou uma pequena animaçãozinha para contar a história da empresa. Muito bem feita, mas este frame chamou minha atenção. É a parte que falam que a JBC teve que enfrentar muitos desafios.

Vamos usar aquele filtro do MdOMgram que você baixou para interpretar quem são?

Panini: monstro com dinheiro infinito

Newpop: monstro sem cérebro

Conrad: Monstro subterrâneo que sempre volta pra atacar

Só não é o momento mais divertido do vídeo porque teve isso:

Como não amar uma editora que bota o seu recém-contratado editor numa pagação de mico dessas? Ganhou meu respeito, JBC-Sama, embora seja um pouco de pretensão acharem que um homem é capaz de mudar toda a empresa. Mas o que rolou de bom neste evento? Nada, pra falar a verdade. Vejam o que a EstrelaFascinante Sandrinha Monte falou em seu blog:

Obrigada, Sandrinha. Sobre o Crunchyroll eles falaram que ainda vai demorar (deve ser aprovação de capa), e que cometeram o erro de anunciar tudo precipitadamente. Fica a dica para editoras sem cérebro!

Teve o anúncio de RG Veda, falaram que o mangá de Sakura terá um papel maravilhoso a um preço razoável e mostraram um mangá cheio de peitos. Pronto, o feitiço dos air bags cativou a blogosfera especializada.

Encerro essa cobertura mostrando a melhor frase da noite:

Aguardo com ansiedade a coletiva da Panini, da Newpop e da Conrad!

36 comentários em “Especial: Veja TUDO sobre a Coletiva da JBC

  1. tmomar que a edtora não vacile mis do que fazia
    revelante não foi tanto, que se eu estivesse lá cairia no sono, mais e inegavel que a editora deu noticia positivas :)

    Curtir

  2. O Kitsune é a cara de um professor que eu detesto. Eu não sei bem como lidar com isso.

    E sobre a coletiva, eu me contentaria se a JBC plastificasse os mangás…

    Curtir

  3. 1 – A icônica pergunta do Urso na verdade foi feita de forma correta e – diga-se de passagem – foi certeira para o momento. A piada foi uma deturpação minha, no twitter. :)

    2 – Os três blogueiros listados como mais bonitos são os mais bonitos FOTOGRAFADOS, visto que não há fotos minhas. :P

    Curtir

  4. E olha só… a segunda foto tem até o fantasma do José Roberto Pereira (do lado do like a boss). Provavelmente pra falar que a coletiva foi uma merda.

    Curtir

  5. A coletiva pareceu beeeemmm empolante… mas os 3 otakus não são de jogar fora!!!

    Curtir

  6. “Poder da mente, poder da mente, poder da mente, rá!” ROFL xD se já achei isso ridículo num comercial no CN…

    Curtir

  7. Legenda das fotos: otakus virgem sem namorada que tem blog, digo imprensa especializada (pff…) [2]

    Curtir

  8. A gordinha perdendo a novela da foto é a Mara. hehe.
    De fato o melhor da coletiva foram os otaku bonitos. O de camisa gola V é amigo do Dih do Chuva de Nanquim, tem uma foto dele por lá também. Corramos, meninas!

    Curtir

  9. ton chapppado depoi de ultima as prrovas de faacul

    mass da pra falrlar RG VEDA È BOM

    valeu esa coleetiva ssafadda

    Curtir

  10. rindo muito
    “Agora vou utilizar o filtro do MdOMgram pra ver o que estas pessoas estavam pensando”
    “Leonardo Kitsune mostra seu cosplay de pai amoroso gravando a filhinha dançando na festa das nações da escolinha”

    Curtir

  11. arroz de festa leonardo kitsune XD, o povo do jotabox foi não e aquele site ” voce sabe quem”(especializado em copir do anime news network tv)???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  12. Não estou na lista dos mais bonitos porque a Mara não quer concorrentes com ela. -n

    Curtir

  13. A pergunta do Urso é bem o tipo de coisa que se espera ouvir dele, foi isso mesmo que rolou né Mara? A montagem foi apenas para reproduzir a realidade…

    “A gordinha perdendo a novela da foto é a Mara. hehe.”
    @Seme possessivo, cara, pensei exatamente isso quando vi a foto! Mas acredito que ainda não chegou o dia da Mara mostrar a cara no blog…

    Curtir

  14. A melhor parte foi realmente a seleção dos otakus mais bonitos!! Mas, também acho que faltou o Dih! Ele e o amigo são dois couros!!! Já não perdia o Video Quest, agora vou visitar ainda mais o Chunan! Só não sei quem é o outro rapaz do Top 3…

    Curtir

  15. Panini: monstro com dinheiro infinito

    Newpop: monstro sem cérebro

    Conrad: Monstro subterrâneo que sempre volta pra atacar

    Troféu Joinha Maximum pra você Mara xD mijei de rir

    Curtir

  16. Sugiro o sinônimo “punheteiro” para designar “otaku virgem sem namorada” (o que, por si só, é um 3-pleonasmo-combo), afinal de contas, só tem homem nestas fotos. Vamos economizar caracteres e ser menos prolixos :)

    Curtir

  17. Melhor cobertura ever.

    Esse tanto de gente faz parte da imprensa especializada (pfff) ou é figuração contratada pela JBC (a.k.a. “Otakus pagos com um vale-miojo”)? Cadê foto de Mara exuberante e seu kareshi loiro, alto e musculoso? Cadê aqueles cosplays famewhore que dão vexame em tudo quanto é canto pra nossa alegria? Cadê polêmica, sem ser os mamilos de Freezing?

    Esse trecho da Sandra Monte resume bem os posts que já li sobre a coletiva. Aliás, tirando a apresentação formal do Cassius Medauar, a única novidade mesmo foi o RG Veda. O Crunchyroll não saiu do boato e tava na cara que em algum momento dariam uma explicação pro aumento de preço, até pra não começar feio nessa nova fase miguxa da JBC. Sobre as páginas coloridas conforme as edições japas não é mais do que obrigação, se não quiserem perder mercado tem mais é que se igualar à concorrência. O resto é assunto corriqueiro, coisas que a imprensa especializada (pfff) tá Tenshinhan hairstyle de tanto repetir. Essa coletiva só não foi de todo desnecessária porque acho digno que a editora mantenha esse contato com quem divulga o trabalho dela para o seu público, coisa que com o ex-editor não existia. Tomara que vire hábito de todas as editoras. E boa sorte à JBC que, apesar das kgadas, é uma das poucas que temos investindo em mangá. Torço por ela, tanto por ter me apresentado esse estilo de quadrinhos, quanto pra que continue existindo mais de uma opção satisfatória.

    PS: Cadê a Newpop agendando coletiva também? Ou missa de sétimo dia, porque tá difícil acreditar nessa Fênix.

    Curtir

  18. Poderia comentar muitas coisas, mas prefiro falar do que interessa: os otakus gatinhos. Eu achei mais gato o cara que estava no primeiro plano, usando uma camisa branca de mangas compridas. Você e sua obsessão no Kitsune, hein?

    Curtir

  19. Amor platonico da Mara pelo Kitsune.

    A Mara na verdade é uma Tsundere, com rabo de cavalo e tudo…

    Curtir

  20. Nas próximas, a JBC vai colocar um segurança na porta, com uma foto da Mara e dar ordem para não deixá-la entrar. saushaushaushuashauhs

    Curtir

  21. “Panini: monstro com dinheiro infinito

    Newpop: monstro sem cérebro

    Conrad: Monstro subterrâneo que sempre volta pra atacar”

    EURI DEMAIS SHUAHUASHUSAHUSAHUAS

    Curtir

Os comentários estão fechados.