Firaga News! Incêndio na Toei!

27 maio

Deu em um site americano:

Segundo a notícia em inglês que você não deve ter entendido porque não trazia os complexos e intraduzíveis honoríficos japoneses, houve um incêndio nos estúdios da Toei. Ninguém explicou o motivo, mas nós, que somos otakus e acompanhamos o mercado mundial de animes, conseguimos chegar facilmente à explicação do incêndio na Toei:

Era queima de estoque.

22 Respostas to “Firaga News! Incêndio na Toei!”

  1. Marco-kun 27/05/2012 às 20:03 #

    “Queima de estoque”
    PQP Mara hHUSHUAHUHUhushuhushuHU

    Curtir

  2. Panino Manino 27/05/2012 às 20:09 #

    Toei só faz de errado o que as pessoas, algumas delas não gostam de ver, não quer faça coisas ruins, ou ruins que se destaquem de outros animes ruins.
    Mesmo a má falada gerência internacional deles não é tão ruim assim, afinal, eles se garantem no mercado interno, a maior parte da atuação da Toei que eu vejo parte do interesse de mercados externos nos animes deles.

    E como sempre, as pessoas preferem ver e fazer piada de tudo que conseguem encontrar de pior e ignoram tudo de bom que a Toei faz.
    A Toei tem muita história, e não é como se vivesse de passado, mesmo na última década ela fez vários e vários animes muito bons. Mas como o pessoal só gosta mesmo de assistir o que tanto gostam de falar que ela faz de ruim, ninguém nem viu esses animes.
    Isso sim é desperdício.
    Em qualquer mente sensata um incêndio é para se lamentar. Se acha que algo está indo mal, não é chegando em uma hora dessas e dizendo “bem feito” que algo vai melhorar. Isso só trás perdas para todos, tanto material perdido e prejuízo.
    Espero que nada de importante deles tenha se perdido nesse incêndio.

    Curtir

  3. Phillipe Lyra (@phil_lyra) 27/05/2012 às 20:11 #

    “Firaga News”! Morri de rir ae. Mas “queima de estoque”. Vou ficar rindo disso por semanas.

    Curtir

  4. Flynn 27/05/2012 às 20:25 #

    “Queima de estoque” KKKKKKKKKKKKKKKKK Boa, Mara!

    Curtir

  5. Senseinoção 27/05/2012 às 20:26 #

    Eu acho que a menina panina, ops, menino panino (ou mudou? faz tempo que não acompanho) deveria ser indicado para a Academia Brasileira de Letras.

    A poesia e complexidade da primeira frase do comentário dele é digno da mais alta distinção. Como alguém pode escrever desta forma? Deveria receber prêmios e mais prêmios, proponho a Laranja de Ouro, ou a Portokalos de Ouro, ou a Gold Orange, e mais quantas línguas forem possíveis a tradução de laranja.

    Curtir

  6. Seme possessivo 27/05/2012 às 20:59 #

    Só faltou a tag badunbumtsss.
    Não ligo prá ou entendo a briga/implicância/amor do Senseinoção com/pelo Panino mas L’orange d’or soa bonito.

    Curtir

  7. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 27/05/2012 às 21:05 #

    Toei > Gainax

    Curtir

  8. Bruno Rocha 27/05/2012 às 22:12 #

    Mara, não tenho intimidade para chama-la de gorda, ou de minha delicia, mas gostaria que fizesse uma análise sobre a atualidade dos shounens que, ao meu entender, estão ficando cada vez mais infantilizados e se agarrando muito no conceito americano de “luta do bem contra o mal”, onde o mal sempre diz que é do mal, usam roupas escuras, e são das trevas. A maioria das sérias de anime japonesas, para o publico nessa faixa de idade, esta ficando desse jeito. O que seria? Vontade de fazer mais sucesso no Ocidente? Creio que eles não consigam nem ganham de Ben10.
    Sou da ápoca em que se via cabeças rolando, membros decepados, espinhas expostas, muito sangue e dava risada.
    Juventude perdida.

    Um a braço Mara.

    Bruno Rocha

    Curtir

  9. rafael motta 27/05/2012 às 22:40 #

    falando em toei consegui encontrar o nome de um anime q assisti quando criança mas ñ conseguia lembrar o nome dela e se Shinzo, eu achava ela tão legal q vou baixar para assistir :)

    Curtir

  10. Panino Manino 27/05/2012 às 22:40 #

    Percebi agora @Senseinoção, acho que é coisa do Opera junto com o touchpad do notebook que estava habilitado e eu devo ter esbarrado. Deve ter selecionado partes do texto enquanto eu digitava e apagou essas partes. Uma merda que no wordpress dos blogs não dá para editar.

    Era para ser algo mais ou menos assim, reescrevi:
    “O que a Toei faz de errado é só o que as pessoas não gostam na verdade, é um errado muito relativo. Algumas pessoas simplesmente não gostam de ver alguns animes que ela faz e por não gostar ficam fazendo brincadeiras, que com o tempo foram levadas a sério e criou a ilusão que a Toei não faz nada de bom. Isso não é verdade, a Toei não faz só coisas ruins, ou tão ruins que se destaquem de outros animes ruins.
    Mesmo a má falada gerência internacional deles não é tão ruim assim, afinal, eles se garantem no mercado interno, a maior parte da atuação internacional da Toei que eu vejo parte do interesse de mercados externos nos animes deles.”

    @Bruno Rocha
    Olha, você está bem equivocado ao dizer que a “batalha do bem contra o mal” e a forma como isso é caracterizado nos shounes é algo americanizado. Não, isso sempre existiu de uma forma ou de outra.
    Quais shounes você tem lido e assistido para dizer isso? Shounens sempre terão heróis, e eles sempre enfrentarão vilões que dificilmente não estarão caracterizados de acordo.
    Talvez seja só uma má impressão do shounen mainstream atual de não ter consciência polícia e social, pelo menos não como eles já tiveram, refletindo questões da sociedade. Mas isso também é consequência da sociedade muito mais calma de hoje, com seus problemas “invisíveis” diferente de no passado em que eles eram mais fáceis de se ver e perceber.

    Curtir

  11. Marskel 27/05/2012 às 23:02 #

    Essa notícia vai render tanta capa ruim de DVD no futuro…

    “Sintam-se satisfeitos com a capa que montamos aqui; a original se perdeu no incêndio e zzzzzzzzzzz”

    Curtir

  12. naiara 27/05/2012 às 23:12 #

    “queima de estoque”

    Morri!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  13. Fellipe "Kajelani" 27/05/2012 às 23:52 #

    @Semepossessivo: L’orange d’or realmente soa muito bonito…Mas também não entendo essas implicâncias!

    Mara, sua linda, me fez rir como a muito não ria de seus posts, ultimamnete tem sido difícil, mas você sempre traz algum soriso aqui. Realmente, queima de estoque…Pode ser cruel rir da desgraça alheia, mas rirei disso ainda mais um pouco…depois me sentirei culpado, mas agora estou muito bem!

    Curtir

  14. Fellipe "Kajelani" 27/05/2012 às 23:53 #

    Olha só, ri tanto que escrevi “rir” e seus derivados vezes demais numa mesma frase! Cadê a sinonimia?Hahahahaha!

    Curtir

  15. Senseinoção 28/05/2012 às 00:26 #

    Eu simplesmente amo resposta do tipo:

    “Ai, perdão. É que aqui na Europa o teclado não tem os acentos corretos e para piorar meu Iphone 4S atualizou para o novo IOS e a Siri não entende direito meu inglês e meu app tradutor não pega certas expressões.”

    Curtir

  16. Bruno Rocha 28/05/2012 às 01:20 #

    Panino Manino

    Falo isso, pois a maioria dos shounens não parecem mais como nos anos 90. Hoje se assemelham mais a Digimon/Pokémon, com histórias pobres, repetitivas, mesmo sendo focados para um publico da mesma idade de shounen. As vezes tenho a impressão de que o autor e o produtor acham que o publico é totalmente idiota, a ponto de achar que o publico entenderia uma maior complexidade na história.

    Curtir

  17. julio 28/05/2012 às 10:37 #

    “Isso só trás perdas para todos, tanto material perdido e prejuízo.”

    to nem ai, os carros chefes da toei é sailor moon, cdz, one piece,dragonball…. cade os animes antigos do diverso catalogo deles???? acho é pouco mesmo, se não libera pro brasil, nao libera pra ninguem….

    Curtir

  18. Panino Manino 28/05/2012 às 11:01 #

    @Bruno Rocha

    Digimon e Pokemon não são bons exemplos para isso na minha opinião.
    São para crianças, e ambos vieram do final dos anos 90, sendo que Digimon tinha um mundo bastante refinado por mais que fosse “bem contra o mal”.
    E por tradição, shounen não é conhecido por ter uma tradição que fuja do maniqueísmo, o importante é ter um vilão e antagonista para o herói se esforçar em superá-lo. O importante sempre foram as emoções das aventuras dos personagens, o relacionamento entre o elenco e o crescimento da amizade deles.

    Não vi Shounen piorar da forma como você afirma, pelo contrário, durante a última década vimos shounens muito bons, mesmo de batalha.
    Já leu Hoshi no Samidare?

    @julio

    Tai um exemplo, de como as pessoas parecem acreditar que a Toei só se limita a isso.

    Curtir

  19. Kauis 28/05/2012 às 14:07 #

    Imagina o acervo dos cav pegou fogo?! A mara vai chorar… perdeu o mineirihnhooo (ou não), perdeu o MDG e perder os cavs oq sera do MDOM?!?!

    Curtir

  20. julio 29/05/2012 às 01:24 #

    @ panino
    uma duvida, a Toei por um acaso tem as dublagens dos animes dela, de outros paises em seu acervo? ex: Angel a menina das flores, que foi exibido pelo sbt na decada de 80, mais a dublagem por aqui foi perdida num incendio( e nao foi queima de estoque U-U)

    Curtir

  21. Panino Manino 29/05/2012 às 12:07 #

    @julio

    Não creio.
    Acredito que a dublagem de qualquer coisa fique com a empresa que fez o trabalho de dublagem.

    Curtir

  22. Pif-Paf 29/05/2012 às 15:02 #

    Bom, falando em Toei, vejam isso aqui:

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: