Aleatoriedades

PLANTÃO MdOM!!! Marcelo Del Greco deixa de ser editor de mangás da JBC!!!!

Deu no site da JBC:


Segundo a notícia, Marcelo Del Greco seguiu os passos de Ash Ketchum e saiu para procurar novos desafios. Em seu lugar, vai entrar Cassius Medauar, editor de mangás da Conrad da época que tinha animes na televisão.

Aguardem posts mais elaborados, mas deixamos uma mensagem carinhosa para o mais novo editor:


Tá querendo desafio, Marcelo? A Newpop tá aí com 16 lançamentos prometidos.

37 comentários em “PLANTÃO MdOM!!! Marcelo Del Greco deixa de ser editor de mangás da JBC!!!!

  1. Gostei do provérbio da nota. Quer dizer que é depois da saída do cidadão é que a editora vai colher os frutos?

    Curtir

  2. Juro que quando eu li a chamada, eu pensei “É trollagem da Mara, só pode ser”.
    Quando comecei a ler a noticia, foi que saquei que a coisa é seria.
    Não sei se comemoro, ou acredito que isso é mais um dos arautos do apocalipse fazendo sua aparição.

    Curtir

  3. Todos adiciona Cassius no facebook para floodar com críticas e pedido de títulos o/

    Curtir

  4. Pensei que era trollagem também.

    O negócio é esperar pra ver se as coisas na JBC vão melhorar ou se só trocaram o 6 por meia dúzia.

    Curtir

  5. Será que isso é sinal que em breve teremos mudanças na equipe de dublagem… digo, tradução?

    Curtir

  6. Olha, não sei no que isso vai dar;
    Espero que haja uma melhora positiva (é claro);

    Eu também não gosto dos erros e das gírias, acho isso uma falta de profissionalismo;

    Mas, com relações aos títulos, eu estou satisfeito. (exceto pela “enchente” de CDZ’s)
    Não precisa de tantos né =\

    Curtir

  7. Olha, eu não tenho muito a falar do Del Greco, mas sei que o Medauar, que me lembre, fazia até que um bom trabalho na Conrad. Acredito que talvez a JBC comece a apresentar alguma melhora, mas não vamos soltar os fogos ainda, afinal, não sabemos até que ponto a responsabilidade será levada a sério pelo “editor do Zodíaco”(seu passado te condena, Cassius)…

    Curtir

  8. Interpretando o provérbio de forma errada:

    Quando a Del Greco se vai, as coisas vão pra frente.

    Curtir

  9. Depois de 10 anos um dos Japas dono da JBC enfim pegou um manga de sua empresa pra ler

    Curtir

  10. Eu não entendo nada desses negócios de gerência, de quem é responsável pelas coisas em editoras, não compro mangás há séculos…
    Mas me veio na cabeça exatamente o mesmo que o Kurama falou (digitou)!
    O provérbio ficou com muita cara de “ele saiu e agora as coisas vão pra frente”
    Podiam não ter colocado esse provérbio…
    Isso se não foi exatamente a intenção deles passar essa impressão

    Curtir

  11. Marcelo saiu da JBC? Hahaha, agora gogogo fazer blog de anime e mangá pra aumentar a quantidade de sites da “mídia especializada(pff!)”
    E esse Cassius Maedar…posso estar equivocado, mas não foi ele que falou uma tremenda groselha quando do lançamento de um gibi coreano pela Conrad?
    Vou pesquisar isso direito. No mais,concordo com o Fernando! xD

    Curtir

  12. Cadê os seus malvados, o cara tem família pra sustentar e variantes?

    Bom, pelo menos a fama dele tá melhor que a do del Greco (e eu achava a Pixel demais, apesar do fim que levou).

    Curtir

  13. Sinceramente? Já vai tarde.

    Sujeito imbecil pra cacete, desde a época da Revista Herói.

    Lembro até hoje desse imbecil dando porrada no Sérgio Peixoto da Animax porque foi criticado pelas matérias da Herói, que eram uma bosta.

    Curtir

  14. Curiosamente, um pouco antes da divulgação desta notícia, o MDG postou um vídeo com a música Wasted Years do Iron Maiden. Será que quer dizer algo?

    Curtir

  15. Ah, e no facebook o MDG disse que continuará trabalhando para a JBC de alguma forma, desta vez como colaborador.

    Curtir

  16. se resolver o problema dos atrasos (ñ só de cdz mas todos os outros demais títulos lançados), já está de bom tamanho (pq em relação aos preços dos titulos… isso infelizmente ñ vai resolver e eles ja começarm a subir a partir desse mes de maio) e parece que aqui no bairro aonde eu eu moro, o mangá dos cdz (relançamento da série clássica pela jbc desde janeiro deste ano) está vendendo bem sim e normalmente ou sobre um ou ñ sobra nd pelo que eu pode perceber em minhas idas as bancas de jornais que ficam aqui perto de casa e o que o marcelo del greco vai fazer da vida agora?
    rele vai ressuscitar a revista (SAUDOSA E HISTÓRICA) herói???
    se for isso EU APROVO!!!!!

    Curtir

  17. Good riddance. Melhor seria se fosse de vez, e não continuasse metendo o bedelho com colaborador.

    De nome, não me lembro do trabalho desse outro cara, mas espero que seja melhor. E que os “leitores” cobrem o cara de um trabalho decente ao invés de jogar o ego dele lá nas tampas.

    Curtir

  18. Bom, de acordo com os meus parcos conhecimentos de biologia, as flores sempre vem antes dos frutos. E não valem apenas para cerejeiras (árvore que provavelmente inspirou o provérbio japonês.). Espero não ser linchada pelos biólogos de plantão.

    O Edu Falaschi saiu do Angra, também.

    Curtir

  19. Não é surpresa o fato de a JBC ter passado por tantos problemas, tendo um “Editor de Mangás” como aquele.
    Para quem não sabe (ou para quem não se lembra, no caso dos que viveram a era do surgimento das revistas de animes no Brasil nos anos 1990): Marcelo Del Greco era editor da revista Herói, uma das revistas que tratava de animes (entre outras coisas) que havia naquela época.
    Lembro ter lido num exemplar da revista Animax (não confundir com o malfadado canal de animes da Sony) de 1997 ou 1998, sobre um caso de agressão física envolvendo o Marcelo Del Greco, contra o editor da Animax, que era um tal de Sérgio Peixoto Silva (havia até uma cópia do Boletim de Ocorrência numa das páginas da edição da revista, além de um depoimento do editor agredido). Me pergunto se caso essa notícia tivesse sido publicada na mídia japonesa, o que eles pensariam dos fãs brasileiros de animes. Conhecendo o sensacionalismo que existe em certos segmentos da mídia nipônica, não dá para saber quais as consequências.
    Bom, pelo caso citado acima vocês podem ter uma idéia do tipo de pessoa que é o Marcelo del Greco. Não sei como a JBC foi colocar num cargo de tal responsabilidade, uma pessoa com um passado assim.
    Enfim, vamos esperar para ver o que vai acontecer daqui para a frente.
    Para quem quiser saber mais sobre o antigo editor da extinta revista Animax (e sobre a dita revista), eis alguns links:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/artistabio.aspx?cod_art=5018
    http://www.facebook.com/peixoto999
    http://nankinn.blogspot.com.br/2012/02/oficina-de-manga-resumo-de-conteudos_03.html

    Curtir

  20. Se um autor de mangá japonês resolvesse criar uma série sobre otakus brasileiros e os efeitos da cultura pop japonesa no Brasil (com a ajuda de especialistas e fãs brasileiros), o que iria aparecer na obra?
    Seria um panorama do fandom tupiniquim, englobando tudo: fanzineiros, fanfiqueiros, cosplayers, fansubbers, scanlators, sites, portais, blogs e páginas de redes sociais brasileiras de animes e mangás, convenções e eventos relacionados a animes e mangás, etc. Iria também abordar os problemas, as dificuldades, as rivalidades, as inimizades, as desavenças, as polêmicas e as controvérsias relacionados aos animes, mangás e games e os seus fãs.
    Seria uma visão crítica e mordaz das mazelas das emissoras de TV aberta e paga, das distribuidoras de filmes e vídeos e de tudo o que caracteriza o Brasil em relação aos animes.
    Desnudaria o falso moralismo dos donos da mídia local, da hipócrita e farisaica sociedade brasileira (cada vez mais sodomizada pelos BBBs, pagodes, funks, sertanejos, novelas e outras drogas que intoxicam a TV brasileira e por conta disso cada vez mais à beira do abismo), dos políticos oportunistas que enganam os ingênuos com seus discursos moralistas, enquanto roubam mais e mais dinheiro do povo (como esses que aparecem agora envolvidos em escândalos) e que são capazes até de apunhalar pelas costas a democracia brasileira e a Constituição do país, dos pseudopedagogos, pseudoeducadores e ONGs de proteção à infância e suas acusações sem sentido contra os animes, dos fundamentalistas religiosos que querem impor ao país sua visão retrógrada e antidemocrática em relação aos meios de comunicação e à indústria do entretenimento (enquanto sugam mais e mais dinheiro de seus seguidores), enfim, todos esses e outros mais que contribuem para o malogro dos animes no Brasil nessas últimas duas décadas.
    Também mostraria o que acontece nos eventos e convenções de animes, páginas de redes sociais, nos fóruns, blogs, sites, salas de bate-papo relacionados aos animes e mangás (e ao fandom criado por eles).
    Uma série de mangá que se propusesse a mostrar tudo isso seria tão interessante quanto impactante, tanto para os leitores brasileiros quanto para os leitores japoneses, com repercussões em ambos os países. Quem sabe, poderia até mesmo virar anime para a TV, que seria visto não só nos dois países, como também em todo o mundo. Assunto para essa série não faltaria, com certeza.

    Curtir

  21. @ Nekomimi: o lance da briga do Del Greco com o Peixoto foi que um dos colaboradores da Animax, o Fábio Makoto Akita tinha colocado no site dele uma crítica ao Del Greco, que falou um monte de tolices em cima de Neon Genesis Evangelion. O Del Greco por alguma razão absurda e aleatória achou que quem tinha escrito o texto era o Peixoto e foi pra cima do cara.
    Daí, deu isso. Mas well, águas passadas não movem moinho.

    Curtir

  22. @The Fool: isso (o motivo da briga do Del Greco com o Peixoto) eu já sabia, li na Animax (tenho a edição que trazia sobre o caso).
    Eu só quis dizer, ao lembrar aquele caso, que não é à toa que a JBC vêm tendo problemas nas vendas dos seus mangás, já que tendo uma pessoa como ele, que além de destemperado (atualmente talvez nem tanto, já que o passar do tempo e a consequência jurídica daquele lamentável episódio devem tê-lo amadurecido) comete erros grosseiros (como no caso do Neon Genesis Evangelion) na função de Editor de Mangás (ou Gerente de Conteúdo, segundo a nota da JBC), só pode dar nisto, por não saber ouvir e dialogar com os leitores, não pesquisar a fundo o material que escolhe para ser publicado na editora e achar que sabe tudo sobre o assunto. O resultado da soma de tudo isso só pode ser uma coisa: fracasso no cargo, que se refletiu na queda das vendas dos mangás da JBC. Ao deixar o orgulho subir à cabeça, Marcelo del Greco se deixou levar pela soberba. Se ele tivesse tido a humildade de reconhecer que não sabe tudo sobre o assunto e, principalmente, se ele tivesse tido a humildade de reconhecer seus erros (até porque, como todo ser humano ele também é suscetível à erros) e corrigido-os a tempo, as vendas de mangás da JBC teriam melhorado.
    Quanto à última frase, realmente “águas passadas não movem moinho”. No entanto, é também verdade que, assim como um fantasma, o passado volta para cobrar satisfações e dívidas pendentes. No caso dele (del Greco), é provável que esse dia tenha chegado.

    Curtir

  23. Um pensamento final sobre aquele caso evolvendo Evangelion: o que será que Hideaki Anno (o diretor da série em questão) pensaria se soubesse que sua obra foi motivo de um caso de agressão estúpida envolvendo editores brasileiros?

    Curtir

  24. @Nekomimi: Olha, eu quero pensar que a gente nunca teve sorte com esse lance de editores e editoras.
    Antigamente, na época da Editora Abril, dos super-heróis, Conan e cia, não traziam mangás pra gente e nem tocavam publicações nacionais.
    Isso teve um preço.
    Na época dos Cavaleiros, Rede Manchete e animes em geral na TV e locadoras, tivemos um monte de revistas informativas e os mangás nacionais que não deram certo.
    E chegamos no hoje, com mangás caros, mal-feitos, ainda tem os super-heróis, mas mesmo eles perderam gás.
    Del Greco faz parte disso tudo, e o mais irônico da situação é que quando a Mara entrevistou ele aqui no MdOM ele falou no fim da entrevista: faça com os outros o que gostaria que fizessem pra você.
    Pois é. Tá aí. A vida é uma roda-gigante.
    E eu acho que o Hideaki Anno ficaria surpreso ou mesmo decepcionado se soubesse algo desse tipo. Até porque Evangelion tá na JBC hoje, né?
    Díficil cara, díficil…

    Curtir

Os comentários estão fechados.