MdOM Mangás

MdOM Mangás: Analisando o retorno de Samurai X (Rurouni Kenshin)

Como vai demorar para chegar o próximo aniversário redondo de One Piece, Naruto ou Dragon Ball, a editora Shueisha decidiu comemorar o aniversário de Samurai X. Assim que o departamento editorial decidiu isso, mandou uma DM pro Twitter do Watsuki falando “Cara, dá uma pausa aí naquele seu mangá do Frankenstein que ninguém lê e faz um reboot comemorativo do Kenshin? Flw ae!”.

Depois de um pedido tão carinhoso, o Watsuki decidiu voltar com o Samurai X com o espírito da festa do gueto da Ivete Sangalo: pegou personagens de sagas diferentes, misturou o mundo inteiro e vamos ver o que é que dá.

IKIMASU para o retorno do retalhador:

E ele retornou com esse cabelinho de Gally do Gunnm após uma chuva torrencial.

O mangá começa com Kenshin andando no meio de uma cidade que mistura samurais, homens engravatados e um personagem criado por outro autor que conquistou nossos corações.

Te dou um tempo para encontrar esse outro personagem, e enquanto você pensa teremos uma cena fan-service com meninas do Programa Fantasia.

E agora a resposta. Olhem quem participou do reboot de Samurai X:

A versão criança de NÍCOLAS, A GORDA AMANTE DE TECNOLOGIA da nossa análise de Hunter x Hunter!

Sem qualquer motivo aparente, Kenshin é jogado pra lutar contra Kaoru num torneio de artes marciais valendo o toba. Na verdade, esse torneio tá valendo o Dojo Kamiya que, no fundo, não vale mais que um toba.

E quem será o organizador desse evento? Essa história tava tão confusa que quando eu li imaginei que poderia ser uma versão sem atadura do Shishio, o Enishi criança ou até mesmo o protagonista de Embalming numa estratégia do Watsuki de tentar emplacar seu mangá de qualquer maneira.

O torneio é organizado por Kanryuu Takeda, que seguiu o caminho inverso de Silvio Santos e pintou o cabelo de um tom escuro.

Durante a noite, Kenshin conversa com Kaoru e Yahiko e todo mundo se sente afagado pelo coração daquele gentil andarilho que tem uma humildade irritante, mas o Kanryuu tem um plano maléfico. Na calada da noite, ele avisou que Kaoru enfrentaria a batalha final no torneio noturno.

O primeiro pensamento que aparece é “KKKK não é publicado mais na Shonen Jump, então o ‘torneio maduro’ deve ser algo mais legal FAP FAP FAP”, e você começa a imaginar um torneio com mulheres peitudas lutando num octógono sujas de gel, mas o Watsuki revela que o torneio noturno será Kaoru contra…

…uma metralhadora.

Dá pra ver que Watsuki continua com seu vício por cenas impactantes. Outro vício que ele mantém é fazer personagens cuja heterossexualidade é questionável…

?

Kenshin revela que era o lendário Battousai Himzzzzzzzzzzz e aí fala que o humilde servzzzzzzzzzzzzzzz e agora ele vai viver em paz com a Kaoru e o Yahiko (que ninguém entendeu como se enfiou nessa história). Mas esse é só o primeiro capítulo, porque agora tem gente que quer a cabeça do Kenshin:

E no próximo capítulo, dezenas de vilões de sagas diferentes sem o menor sentido se unem para matar o Kenshin. É o que dizem: o Himura faz aniversário e quem ganha o presente de grego são os fãs.

Anúncios

20 comentários em “MdOM Mangás: Analisando o retorno de Samurai X (Rurouni Kenshin)

  1. QUE SDDS DE QUANDO O TRAÇO DELE ERA BONITO, OKAY NÃO ERA LINDO MAS JÁ FOI MELHOR DO QUE ESSE DAÍ… QUE SAITO É ESSE?…

    Curtir

  2. Queria ver uma continuação do mangá original, que não tivesse NADA a ver com os OVAs da série animada. Ou pelo menos uma animação da última saga do mangá.

    A long time ago, Samurai X tinha a alma do autor, mas agora tem o bolso, porque isso aí é só pra vender (me pergunto quem vai comprar =D).

    Curtir

  3. “… até mesmo o protagonista de Embalming numa estratégia do Watsuki de tentar emplacar seu mangá de qualquer maneira.” NÃO DÁ IDEIA que é bem capaz do Watsuki fazer isso mesmo.
    Esse tiozinho duvidoso da bazuca me lembrou o vilão de Busou Renkin, rs. E eu preferiria muito mais ver alguma coisa [SPOILER de Rurouni Kenshin “original] sobre o filho do Kenshin do que esse… “Começo alternativo” pra série….E a modéstia do Kenshin é simpática poxa xDD
    Enfim, estranho ver que o traço do Watsuki é praticamente o mesmo depois de vários anos, rs

    E… Ah, eu gostei de Busou Renkin :(

    Curtir

  4. O traço do watsuki mudou, do início de samurai X até o final teve 3 alterações… a final é bem próxima do traço atual mais era mais “bonita”… enfim. um manga que é tão infinitamente superior aos 3~4 pilares da jump atual (one piece, naruto, bleach e toriko) sendo simplesmente tratado pra arrecadar dinheiro… ah, tá mais parece que o negócio é cômico e o humor do watsuki é daorinha

    Curtir

  5. Podia jurar que o personagem convidado na cena da ponte era o Astro Boy.

    Agora, quanto ao primeiro capítulo … Mas que porra é essa que o tio Watsuki resolveu fazer? Ele deve ter ficado furioso pelo DM dizendo que o tal mangá com Frankestein não vende, e resolveu fazer um Frankestein de Rurouni Kenshin pegando personagens de sagas nada a ver e custurando tudo junto numa coisa que faz menos sentido ainda.

    Curtir

  6. Realmente, muito estranho isso ai…mas fazer o quê? Meio que é comum esse tipo de coisa, criar uma edição comemorativa em que os personagens se encontram com todos os vilões e aliados. É quase o mesmo conceito do famigerado “episódio da praia”, em que um monte de coisa sem a menor relação com a série acontece, e geralmente se resolvem com uma disputa de partir a melancia com bastão…(nunca entendi bem por quê…)

    Mas a citação ao Kuwabara foi foda, em Mara? Valeu relembrar esse ditado japonês á là Kazuma Kuwabara…

    Curtir

  7. “A long time ago, Samurai X tinha a alma do autor, mas agora tem o bolso, porque isso aí é só pra vender”

    E desde quando mangá serve para outra coisa a não ser vender???

    Tem gente muito ingênua no mundo pra achar que se faz mangá só por paixão!

    Povo, é PROFISSÃO, com metas e remuneração!!!

    Curtir

  8. “Cara, dá uma pausa aí naquele seu mangá do Frankenstein que ninguém lê e faz um reboot comemorativo do Kenshin? Flw ae!”

    “A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara!”

    uhahuauhahua morri aqui com esses dois

    Curtir

  9. Tendi porra nenhuma desse negócio. Meh.

    Eu gostei de Embalming, mas nem lembro que fim que teve.

    Curtir

  10. Prefiro ler Shaman King Flores ^^

    Só faltou eles se reunirem pra fazer a dança do samurai pra esse capítulo ficar mais doido.

    Ou chamarem o tio ambientalista da TMJ.

    Curtir

  11. Podia jurar que o personagem convidado na cena da ponte era o Astro Boy. [2]

    Como é ruizinho esse spin-off do Kenshin, nem o fã mais ardoroso aguenta!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s