MdOM Mangás: Analisando o retorno de Samurai X (Rurouni Kenshin)

15 maio

Como vai demorar para chegar o próximo aniversário redondo de One Piece, Naruto ou Dragon Ball, a editora Shueisha decidiu comemorar o aniversário de Samurai X. Assim que o departamento editorial decidiu isso, mandou uma DM pro Twitter do Watsuki falando “Cara, dá uma pausa aí naquele seu mangá do Frankenstein que ninguém lê e faz um reboot comemorativo do Kenshin? Flw ae!”.

Depois de um pedido tão carinhoso, o Watsuki decidiu voltar com o Samurai X com o espírito da festa do gueto da Ivete Sangalo: pegou personagens de sagas diferentes, misturou o mundo inteiro e vamos ver o que é que dá.

IKIMASU para o retorno do retalhador:

E ele retornou com esse cabelinho de Gally do Gunnm após uma chuva torrencial.

O mangá começa com Kenshin andando no meio de uma cidade que mistura samurais, homens engravatados e um personagem criado por outro autor que conquistou nossos corações.

Te dou um tempo para encontrar esse outro personagem, e enquanto você pensa teremos uma cena fan-service com meninas do Programa Fantasia.

E agora a resposta. Olhem quem participou do reboot de Samurai X:

A versão criança de NÍCOLAS, A GORDA AMANTE DE TECNOLOGIA da nossa análise de Hunter x Hunter!

Sem qualquer motivo aparente, Kenshin é jogado pra lutar contra Kaoru num torneio de artes marciais valendo o toba. Na verdade, esse torneio tá valendo o Dojo Kamiya que, no fundo, não vale mais que um toba.

E quem será o organizador desse evento? Essa história tava tão confusa que quando eu li imaginei que poderia ser uma versão sem atadura do Shishio, o Enishi criança ou até mesmo o protagonista de Embalming numa estratégia do Watsuki de tentar emplacar seu mangá de qualquer maneira.

O torneio é organizado por Kanryuu Takeda, que seguiu o caminho inverso de Silvio Santos e pintou o cabelo de um tom escuro.

Durante a noite, Kenshin conversa com Kaoru e Yahiko e todo mundo se sente afagado pelo coração daquele gentil andarilho que tem uma humildade irritante, mas o Kanryuu tem um plano maléfico. Na calada da noite, ele avisou que Kaoru enfrentaria a batalha final no torneio noturno.

O primeiro pensamento que aparece é “KKKK não é publicado mais na Shonen Jump, então o ‘torneio maduro’ deve ser algo mais legal FAP FAP FAP”, e você começa a imaginar um torneio com mulheres peitudas lutando num octógono sujas de gel, mas o Watsuki revela que o torneio noturno será Kaoru contra…

…uma metralhadora.

Dá pra ver que Watsuki continua com seu vício por cenas impactantes. Outro vício que ele mantém é fazer personagens cuja heterossexualidade é questionável…

?

Kenshin revela que era o lendário Battousai Himzzzzzzzzzzz e aí fala que o humilde servzzzzzzzzzzzzzzz e agora ele vai viver em paz com a Kaoru e o Yahiko (que ninguém entendeu como se enfiou nessa história). Mas esse é só o primeiro capítulo, porque agora tem gente que quer a cabeça do Kenshin:

E no próximo capítulo, dezenas de vilões de sagas diferentes sem o menor sentido se unem para matar o Kenshin. É o que dizem: o Himura faz aniversário e quem ganha o presente de grego são os fãs.

20 Respostas to “MdOM Mangás: Analisando o retorno de Samurai X (Rurouni Kenshin)”

  1. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 15/05/2012 às 20:16 #

    Já saiu? O.O

    Curtir

  2. Kauis 15/05/2012 às 20:20 #

    QUE SDDS DE QUANDO O TRAÇO DELE ERA BONITO, OKAY NÃO ERA LINDO MAS JÁ FOI MELHOR DO QUE ESSE DAÍ… QUE SAITO É ESSE?…

    Curtir

  3. Cristian 15/05/2012 às 20:23 #

    Queria ver uma continuação do mangá original, que não tivesse NADA a ver com os OVAs da série animada. Ou pelo menos uma animação da última saga do mangá.

    A long time ago, Samurai X tinha a alma do autor, mas agora tem o bolso, porque isso aí é só pra vender (me pergunto quem vai comprar =D).

    Curtir

  4. Marco-kun 15/05/2012 às 20:24 #

    “… até mesmo o protagonista de Embalming numa estratégia do Watsuki de tentar emplacar seu mangá de qualquer maneira.” NÃO DÁ IDEIA que é bem capaz do Watsuki fazer isso mesmo.
    Esse tiozinho duvidoso da bazuca me lembrou o vilão de Busou Renkin, rs. E eu preferiria muito mais ver alguma coisa [SPOILER de Rurouni Kenshin “original] sobre o filho do Kenshin do que esse… “Começo alternativo” pra série….E a modéstia do Kenshin é simpática poxa xDD
    Enfim, estranho ver que o traço do Watsuki é praticamente o mesmo depois de vários anos, rs

    E… Ah, eu gostei de Busou Renkin :(

    Curtir

  5. Kauis 15/05/2012 às 20:47 #

    O traço do watsuki mudou, do início de samurai X até o final teve 3 alterações… a final é bem próxima do traço atual mais era mais “bonita”… enfim. um manga que é tão infinitamente superior aos 3~4 pilares da jump atual (one piece, naruto, bleach e toriko) sendo simplesmente tratado pra arrecadar dinheiro… ah, tá mais parece que o negócio é cômico e o humor do watsuki é daorinha

    Curtir

  6. Kauis 15/05/2012 às 20:48 #

    mas*… maldita mara e sua mania de deixar comentários pra sempre

    Curtir

  7. Miojinho 15/05/2012 às 21:35 #

    E cadê o Shishio fornicando com a Yumi?

    Curtir

  8. Ligia Miguel (@OtaLig) 15/05/2012 às 23:14 #

    Podia jurar que o personagem convidado na cena da ponte era o Astro Boy.

    Agora, quanto ao primeiro capítulo … Mas que porra é essa que o tio Watsuki resolveu fazer? Ele deve ter ficado furioso pelo DM dizendo que o tal mangá com Frankestein não vende, e resolveu fazer um Frankestein de Rurouni Kenshin pegando personagens de sagas nada a ver e custurando tudo junto numa coisa que faz menos sentido ainda.

    Curtir

  9. Cristian 15/05/2012 às 23:23 #

    E vamos curtir o novo jogo do Smash Bros… opa, novo mangá de Samurai X!

    Curtir

  10. Fellipe "Kajelani" 16/05/2012 às 03:26 #

    Realmente, muito estranho isso ai…mas fazer o quê? Meio que é comum esse tipo de coisa, criar uma edição comemorativa em que os personagens se encontram com todos os vilões e aliados. É quase o mesmo conceito do famigerado “episódio da praia”, em que um monte de coisa sem a menor relação com a série acontece, e geralmente se resolvem com uma disputa de partir a melancia com bastão…(nunca entendi bem por quê…)

    Mas a citação ao Kuwabara foi foda, em Mara? Valeu relembrar esse ditado japonês á là Kazuma Kuwabara…

    Curtir

  11. Sailor Paulino 16/05/2012 às 07:44 #

    “A long time ago, Samurai X tinha a alma do autor, mas agora tem o bolso, porque isso aí é só pra vender”

    E desde quando mangá serve para outra coisa a não ser vender???

    Tem gente muito ingênua no mundo pra achar que se faz mangá só por paixão!

    Povo, é PROFISSÃO, com metas e remuneração!!!

    Curtir

  12. leonarod 16/05/2012 às 10:45 #

    Esse reboot é o samba do battosai doido!

    Curtir

  13. Houndurr 16/05/2012 às 11:01 #

    “Cara, dá uma pausa aí naquele seu mangá do Frankenstein que ninguém lê e faz um reboot comemorativo do Kenshin? Flw ae!”

    “A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara!”

    uhahuauhahua morri aqui com esses dois

    Curtir

  14. |Kaito| 16/05/2012 às 13:01 #

    Esse tio da metralhadora não é o vilão do arco da Onywabanshuu?

    Curtir

  15. Marskel 16/05/2012 às 15:36 #

    Tendi porra nenhuma desse negócio. Meh.

    Eu gostei de Embalming, mas nem lembro que fim que teve.

    Curtir

  16. Jasque 16/05/2012 às 17:05 #

    Prefiro ler Shaman King Flores ^^

    Só faltou eles se reunirem pra fazer a dança do samurai pra esse capítulo ficar mais doido.

    Ou chamarem o tio ambientalista da TMJ.

    Curtir

  17. Mickie 16/05/2012 às 17:25 #

    Podia jurar que o personagem convidado na cena da ponte era o Astro Boy. [2]

    Como é ruizinho esse spin-off do Kenshin, nem o fã mais ardoroso aguenta!

    Curtir

  18. Chris Galford 16/05/2012 às 17:53 #

    Nem aqueles ecchis modinhas conseguem ser tão RUINS quanto isso. E desde quando o Kanryuu Takeda virou biba louca?

    Curtir

  19. RicardoSavageStrike 16/05/2012 às 20:10 #

    Como sempre, a melhor parte desse mangá foi o fanservice…

    Curtir

  20. Pornographic Totoro 16/05/2012 às 21:19 #

    Watsuki já caprichou mais [2]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: