Aleatoriedades

O nome termina com “POP” e publica Hetalia. Adivinha quem voltou!

Não é a Newpop.

Estamos falando da Tokyopop, aquela editora americana que declarou falência depois de financiar um reality show apresentado pelo seu presidente na procura de um estagiário. Uma pena, porque eu amaria ver uma versão brasileira estrelando o Marcelo Del Greco pedindo provas impossíveis, tipo escanear toda a enciclopédia de Death Note sem descolar nenhuma página.

Voltando às notícias do primeiro mundo, vejam o que deu:


Para você que estudou em escola pública e sabe tanto inglês quanto um desodorante roll-on: a editora americana Tokyopop tinha falido, mas agora tomou um Phoenix Down e retornará para publicar seu único mangá famoso, o Hetalia volume 3.

Quase todo o catálogo da Tokyopop foi lançado aqui pela Newpop, provando que o desaparecimento e o sentimento de falência iminente é contagioso.

Além dessas coincidências da vida, curiosamente um dos últimos lançamentos da Newpop, no ano passado, foi o segundo volume de Hetalia. Se por uma dessas coincidências a Newpop anunciar o terceiro volume de Hetalia agora, quem vai tomar Phoenix Down é uma antiga discussão que peguei no Jbox uma vez.

Omedetou para todos os envolvidos!

19 comentários em “O nome termina com “POP” e publica Hetalia. Adivinha quem voltou!

  1. Agora que a desgraça do Dororo terminou felizmente Hetalia é o único mangá que me resta dessa editora. Tomara que os japoneses terminem de publicar logo, tenho síndrome de otaku com coleção incompleta (por pior que o mangá seja).

    Curtir

  2. Queremos um Mais de Oito Mil Investigations a respeito desse lance da newPOP aí! (mesmo porque falar sem provas qualquer um faz…)

    Curtir

  3. Queremos um Mais de Oito Mil Investigations a respeito desse lance da newPOP aí! (mesmo porque falar sem provas qualquer um faz…)
    (2)

    Curtir

  4. Eu ainda não sei pq tem gente da tanta moral pra New Pop.
    Ja começa que aquele junior é mó laranja da comix, e o povo acha que ele é o dono.
    Se eles erram na mesma parte que o americano é impossível que ele tenham traduzido direto do japonês, a não ser que os 2 tradutores sejam burros.

    Curtir

  5. Mara, antes de comentar qualquer outra coisa, quero dizer: Vá se foder com essas manchetes que enganam os trouxas (eu) direitinho.
    Pois é, Hetalia 3 será publicado lá agora e aqui, com sorte, pelos tataranetos do dono da Newpop.
    Esse print aí do Jbox foi divertido. Uma lapada.

    Curtir

  6. @Suna,
    Conrad feelings…, é exatamente o que pensei…

    @Luciano von F.”tenho síndrome de otaku com coleção incompleta (por pior que o mangá seja).”, nem me fale, eu tenho isso também, por isso sinto certo asco da Conrad hoje, aqueles malditos não poderiam esperar acabar Evangelion para falir? Agora voltam, tentando ganhar moral com tinta mágica…

    E o pior é que a JBC está publicando EVA…os que eu vi estavam uma desgraça, nem sei em que edição está agora, tenho até a 24-20 da Conrad e 4 da JBC, que estão no mesmo formato-mas eles publicam em outro formato, o que significa que, se chegar no equivalente a 25, será desigual, mas me recuso a comprar a coleção toda de novo, se as minhas tem mais de 10 anos e possuem mais qualidade que as dessa editora. Penso em importar, mas ai tem o mesmo problema do formato, embora a qualidade possa compensar…
    (Isso, claro, supondo que o Yoshiyuki Sadamoto termine o mangá, o cara é mais preguiçoso que o Togashi, o título é anual e ele ainda atrasa…)

    Curtir

  7. Que estranho, sempre que a Mara publica algum print de discussão, ou de comentários, é sempre do JBOX. Incrível né, ou ela é a maior fã do JBOX que lê todas as notícias e comentários, ou ela faz parte do JBOX. Pois desenterrar comentários do começo de 2011, nem eu que entro lá todo dia, conseguiria tal proeza. Confessa aí Mara, ou você tem um pé dentro do JBOX, ou então alguém de lá te ajuda nas suas pautas.

    Curtir

  8. “Quase todo o catálogo da Tokyopop foi lançado aqui pela Newpop…”

    Você quis dizer ‘anunciado’ não? ^^

    Curtir

  9. O que a menina (a tal de Allena) faz é citar Schopenhauer. Ele sim afirma que não é possível uma tradução ter o mesmo valor do original, que se as pessoas quisessem ter o prazer de ler o material do autor em todo o seu esplendor, deveriamos aprender a língua materna (no caso, para lermos a tirinha do Snoopy, teriamos que ler em inglês. Só um exemplo XD).
    Pena que usar um argumento desses para justificar uma cagada na tradução é F***. Mara, eu tenho muita curiosidade a respeito dos seus gostos (li tudo até o final de dezembro e não te vi elogiar nada, daí a curiosidade). Do que você gosta?

    Curtir

  10. @Delso Vital Junior

    Pelo que já li em posts mais antigos, a Mara gosta de Slam Dunk, Dragon Ball e do Rola ou Enrola do Programa Eliana.

    Curtir

  11. Acho que o fato da NewPOP ter publicado CSI: Crime Scene Investigation, que foi o único volume da bagaça que a TOKYOPOP publicou nos EUA (há mais uns 7), um sinal mto claro da fonte mágica deles.

    Curtir

  12. Hm… Publicando o terceiro volume está bom. Infelizmente aqui no Brasil nada é levado a sério. O problema é que Hetalia tem seu próprio estilo nos EUA, sendo completamente diferente da versão original japonesa tendo gírias diferentes, personagens agindo diferente do original, etc. Aí infelizmente o mangá chega aqui todo americanizado…

    Curtir

  13. Hahaha, bosta? quero ver o pessoal reclamando de como hetalia ajudou nas provas de geografia, ah man , vai ver hentai seus putos , ao invés de reclamar de um ANime tão bom quanto hetalia !! -.-

    Curtir

Os comentários estão fechados.