Aleatoriedades · Correio da Mara

Conrad consegue superar a concorrência!

Abri meu email ontem e, no meio de declarações de amor de otakus que não notaram que o “Afinal, o que querem as otakas?” saiu do ar há mais de seis meses, encontrei uma cartinha do leitor @rkun18.

IKIMASU ler?

“Boa noite, Mara.

Sou seu seguidor do Twitter (@rkun18) e leitor do Mais de Oito Mil há muito tempo, tendo contribuído com várias(na verdade, uma só) pautas muito interessantes que geraram posts com recorde (negativo) de visitas. E venho agora com uma notícia exclusiva para seu blog! Enquanto a JBC e a Panini usam papel transparente para imprimir os mangás, a Conrad inova ao usar uma tecnologia surpreendente: tinta invisível!

E agora, devo fazer um vídeo de protesto queimando o mangá? (tomara que não, ele é meio caro) Ou será que foi proposital, para que nós mesmos desenhemos o que está faltando? Ou é mesmo a aplicação de uma tecnologia de ponta, na qual a tinta especial permite que o conteúdo violento só seja enxergado por pessoas maiores de idade?
Ajude-me, Mara!”

Ajudar você? Os leitores estão fazendo comentários melhores que os meus e ainda tenho que ajudar? Quem precisa de ajuda sou eu!

OBS: Falando sério, esse problema é um saco e a piada é boa, mas tem que lembrar que esse tipo de erro infelizmente é comum e nada tem a ver com a Conrad. Caso isso aconteça com você, solicite a troca na livraria ou na banca, ou entre em contato com a editora porque ela tem obrigação de efetuar a troca.

35 comentários em “Conrad consegue superar a concorrência!

  1. Procon neles!
    (menos se for na minha cidade, mais trabalho pra mim não dá!)

    Curtir

  2. Só cuidado com o prazo, man, vai até a loja ou bana o quanto antes…

    Curtir

  3. O velho caso da tinta sensurada =D já pegei 4 mangás assim e por incrível que pareça era da conrad. Dragon Ball Vol 4. One piece 23 Saint Seiya 7 e Fushigi Yugi 16. Sempre a Conrad. Juro que nóticias sobre a conrad eu não me espanto mais.

    Curtir

  4. Estranho, se fosse um mangá da JBC ou Panini estariam se matando, e por ser um mangá da Conrad é problema da gráfica, o que não deixa de ser verdade,enfim… Pelo jeito agora temos que abrir o mangá (no caso de mangás como da Panini) ou ficar lendo rapidamente o mangá na Banca de Jornal para trocar e não ter preocupações, triste ‘-‘.

    Curtir

  5. @relatosdeumnerd, eu também lembro desse tempo longínquo de mangás a R$2,90, era uma maravilha! Esse tipo de problema eu não tive, o único eu já relatei aqui num post sobre um video-protesto: minha edição 1 de DBZ veio com umas vinte páginas de cabeça para baixo. De fato, esse foi o único mangá que comprei com defeito, mas já faz tempo que não compro.

    @Gabriel Dantas (@BlogAnimaGames), acho que a questão não é que não queiram criticar, mas sim o fato de que ninguém vai defender. Panini e JBC tem fãs defendendo-as com unhas e dentes, então geram mais discussão. Se começar a aparecer muita gente defendendo a Conrad, certamente teremos mais críticas, simples assim…Alias, acho uma grande besteira ficar defendendo quem quer que seja, pois se a editora está fazendo feio, tem de criticar. Não entendo como tem quem fique irritado por apontarem as falhas delas. A verdade é essa, as editoras não estão respeitando seus compradores, mesmo aqueles que as defendem são prejudicados por suas falhas, e isso é o que mais me impressiona: como podem defender se são eles os mais desrespeitados? Veja, eu não compro mangás atualmente, então me reservo de comentar nessas discussões, mas como alguém perde tanto tempo defendendo se está sendo lesado? Ou não se sentem lesados por gastar dinheiro em um produto que vem com folhas transparentes, ou tinta “censurada”, ou páginas fora de ordem? Se as editoras estão cometendo tantos erros, por que defendê-las? Gente estranha, eu ficaria puto de gastar-o quê, uns 15 reais?- numa edição com esses problemas, mesmo se eu fosse amigo íntimo dos editores. Xingaria até a mãe se não me ressarcissem, de alguma forma, isso sim! Mas vá lá, cada um tem seu ponto de vista. Acredito que ao menos essas editoras tem mérito por tentarem manter alguns títulos, em vez de simplesmente largar e os fãs que se fodam…

    Mas é tão difícil fazer bem feito? Pelo preço que eu ando vendo nas capas, acho que podem sim caprichar, não precisa ser como o original japonês, que eu já vi algumas edições e sinceramente valeria comprar só pela qualidade de edição, mas ao menos seja bem feito, acho que isso é o mínimo respeito que se pode demonstrar por seus compradores.

    Curtir

  6. Pfff… francamente… a tinta só é invisível para os tolos.
    tsc tsc caíram no truque mais velho de todos…

    Curtir

  7. “…na qual a tinta especial permite que o conteúdo violento só seja enxergado por pessoas maiores de idade?”
    Garoto já pode estagiar no MdOM.

    Curtir

  8. Essa é a tinta dos politicamente corretos, tudo que assume forma violenta ou sexual, que agrida aos bons costumes, é descolorido automaticamente.

    Curtir

  9. @Fellipe “Kajelani” Concordo plenamente com você. eu compro mangás da JBC e Panini. NUNCA tive problema com nenhuma. o povo que gasta dinheiro com a conrad só posso lamentar…

    Curtir

  10. O pessoal fica aí falando que essas lambanças editoriais escabrosas são “normais” e que “é só ir na editora e pedir outro”, mas eu vou dizer uma coisa, eu leio (ou lia) quadrinho a tempo pra caraii, e nem nas revistinhas do PEQUENO NINJA dava essas merdas.

    Curtir

  11. Que as editoras nunca tiveram um pingo de respeito pelos otakus não é novidade nenhuma, agora tornar essas cagadas editoriais coisa comum é chutar o balde.

    Chega a ser inacreditável a incompetencia dos caras. A tiragem deles é baixa e mesmo assim conseguem perder dinheiro por cagada de impressão. Imagina se eles tivessem que lançar 100, 200 mil exemplares por mês no mercado.

    Curtir

  12. Vixe, vai sobrar pra gráfica. É a desculpa padrão.

    Mangá à R$2,90, que saudades docê! Não lembro se na época acontecia dessas, ou se eu não ligava/percebia ( Só Sakura que eu achava claro demais, mas acho que o traço suave do Clamp ajudava também), mas que dá a impressão de que de uns tempos pra cá ligaram o foda-se SÓ com os mangás, isso dá. Me pergunto se esse problema acontece com outras publicações dessas editoras ou se é só otaku que é trollado por elas.

    Por essas e outras que tá valendo mais esperar uns meses e comprar com desconto em eventos do que passar na banca. Se é pra vir zoado, que saia mais barato, pelo menos.

    Curtir

  13. @Suna,
    Que eu me lembre, naquela época não tinha tanto problema, ao menos dos que eu comprei,o único foi o das páginas invertidas de DBZ 1. Nem Sakura era assim tão ruim, ainda tenho aqui em casa, e posso folear a vontade, sem medo de soltar páginas, e olha que é aquele papel-jornal das HQs de antigamente! Acredito que as editoras ligaram o fodam-se otakus, pois as outras produções que eu vejo não são assim. Talvez seja, pela baixa tiragem, eles não devem estar lucrando muito com esse mercado, então fazem isso. O que continua a ser falta de respeito…

    Curtir

  14. @ Fellipe “Kalejani”

    Eu não sei se era só comigo, mas eu achava Sakura e Chobits bem mais claros do que Guerreiras Mágicas de Rayearth. Tem a coisa da arte final nesse último ser mais escura, caprichada (opinião pessoal), vai ver que isso influenciava na impressão, sei lá. #lol

    Informações precisas quanto à tiragem de um determinado mangá a gente nunca vai ter, mas nessas editoras “maiores” ela não deve ser menor do que a de um Solanin da L&PM, ou de algum dos mangás da Newpop, que mesmo tendo tiragens pequenas não apresentaram (até agora) qualquer porcaria (falando de impressão) à 15 contos. O preço médio dos mangás de JBC, Panini e Conrad não tá muito longe dessas duas não, já a qualidade…

    Tá, tá certo que nessas “maiores” existe uma periodicidade bem diferente, prazos mais curtos, isso pesa, porém, não é desculpa pra má qualidade física que elas estão querendo nos vender. E caro. Não é pra virar rotina achar páginas invertidas, transparentes e agora, invisíveis (lol). Se o que eles arrecadam com as vendas não tá dando pra mudar de gráfica ou pagar uma tinta melhorzinha, então que façam como as editoras menores e diminuam o ritmo de lançamentos mensais até se chegar num padrão condizente com o preço de capa. Com tantos títulos pra administrar no pouco tempo do qual dispoem, custava dar uma diminuída e fazer um trabalho melhor, com menos mangás? Não é pra dar uma de Newpop e sumir também, só que não adianta querer dar o passo maior do que o alcance das pernas e deixar que sobre pra gente pagar por isso. Mangá é de nicho, se parte do público alvo se cansar os mais prejudicados não serão os leitores. Importação tá aí.

    E ainda tem reajuste de preços! Na boa, é muito tiro pra pouco pé. Tá na hora de contratar uma centopéia pra editor.

    Curtir

  15. Reviso tanto a merda do comentário e ainda erro o nome do garoto. Mals aí, Fellipe.

    (Escrever no celular: Até quando?)

    Curtir

  16. Isto é uma inovação da Conrad, é uma nova forma de escrever fanfiction. A pessoa vai lá e dá o rumo que quer para a história. Mas recomendo o seguinte:
    1) anexe uma cópia da lei de direitos autorais e diga que quem copiar o que você escreveu/desenhou será processado por desrespeitar a Constituição Brasileira.
    2) cole um adesivo na capa de “Plágio não! Minha fanfiction é única”.
    Aí sim você pode usufruir e alterar livremente da produção intelectual de terceiros sem pagar nada por ela ou sofrer qualquer sanção enquanto se reserva o direito de ameaçar de processo quem OUSAR copiar você sem os devidos créditos.

    Curtir

  17. @Suna,

    Nem se preocupe, que com esse nick que eu escolhi, erros são inevitáveis…(apesar de o mais comum ser esquecerem um “L” de Fellipe, que é meu nome mesmo…). Realmente, no celular é ruim, quando não passa direto pela letra e tem de fazer de novo, para na letra errada. Já recebi muita mensagem escrita as presas que tive de responder:”What a fuck? Que é isso que ‘cê mandou?”

    Curtir

  18. Sou o unico que ficou REALMENTE PENALIZADO COM A TRISTE NOTICIA que a Mara não tem pretensão nenhuma de voltar com o “Afinal, o que querem as otakas?” Y.T
    SEMPRE…SEMPRE a melhor coluna do blog!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão fechados.