Aleatoriedades

Nova antologia de mangás nacionais!

Deu nos comentários do MdOM:


Mais uma tentativa independente de fazer mangás nacionais. Desejo sorte, porque pior que tá não fica.

E se vão publicar matérias na linguagem do verdadeiro otaku, eu até já sei o que fazer.

Não entendeu?

(Sugestão do leitor Danilo)

Anúncios

36 comentários em “Nova antologia de mangás nacionais!

  1. Nossa, Mara, essa foi cruel, até mesmo para você! Deixa eles serem felizes, é provável que o site deles tenha mais atualizações que a Ação Magazine…não que isso seja algo muito difícil, mas já é alguma coisa…

    Curtir

  2. “Linguagem do Verdadeiro Otaku”…será que veremos a gloriosa linguagem das fanfics (que mais parecem uma conversa de MSN) passada para o quadrinho? Será que veremos um quadrinho da direita para a esquerda? Será que veremos calcinhas e meninas com orelhas de gato?
    Se não formos decepcionados, os hatters da Ação piram.

    Curtir

  3. Parece que vai ser uma otima revista,se naum me engano no face eles tem uma certa fama.Acho que é um grande sucesso a caminho!!!

    Curtir

  4. Assim, desculpa dizer, mas o “verdadeiro otaku” não escreve com linguagem de MSN. Fics com escrita esdrúxula são feitas por pessoas totalmente alheias do real mundo dos animes e mangás, aquelas que só escrevem sobre Naruto e se acham AS fãs de anime.
    E não foi isso o que quiseram dizer com a linguagem do verdadeiro otaku. I que quiseram dizer foi que alguém que realmente sabe sobre o assunto vai escrever as matérias e não uma pessoa aleatória que tem pleno conhecimento de um anime só e não conhece mais nada.
    Pode apostar que tudo vai estar escrito muito bem.

    Curtir

  5. Ai que medo.
    Não da iniciativa, mas dessa idéia de usar linguagem de otaku inútil da internet, quero dizer!, que compartilha coisas inúteis na internet.

    Curtir

  6. Po, acho que vale a pena vcs acompanharem pelo facebook a página da Mangá pride, lá sai muita coisa =D

    Curtir

  7. gwy, linguagem de otaku inútil da internet não é o que você tá pensando.
    não são aqueles que escrevem “POOOC ARA NARUT MTO FODDDDD *—*”
    relaxa que vai dar tudo certo.

    eu faço piadas idiotas e não sou otaku suado de evento anime. eu não destruí a minha vida, nem as pessoas da revista :)

    Curtir

  8. PÔ! FIZERAM UMA PROMOÇÃO DE “DESENHAMOS VOCÊ EM ESTILO MANGÁ” NO FACEBOOK DELES!!! MUITO BOLADO!!! já pedi o meu ‘-‘ /mangapride

    Curtir

  9. Pronto, fodeu: descobriram que o MdoM como melhor canal de divulgação.

    Mas tendo a Ba-chan no staff, as chances de sucesso são zilhões de vezes maiores, porque essa sim fala o bê-a-bá dessa espécie!

    Curtir

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Mara podia passar o perfil da Ba-Chan no facebook pra gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  11. Que hilario

    A Ação Magazine foi defendida a unhas e dentes, mas depois do fracasso os envergonhados sumiramm! Tadinho xD E lá vamos nos dinovo

    Curtir

  12. Começou bem…Símbolos de Naruto, “linguagem” Otaku…
    Mas que KAWAII DESU NE miguxinho!!!

    XD

    Curtir

  13. @pessoa.

    Então esse pessoal começou errado. Pelo que parece a comunidade de quem gosta destas coisas se divide em duas: os Otakus, que são os retardados e os “Curto animes e mangás pelo seu traço belo, sua escrita lírica e a poesia de cada página”, obviamente um destes grupos se acha melhor do que o outro (os otakus se achm os verdadeiros amantes da arte e os outros se acham os grandes sabedores do mundo). Oras, se grande parte daqueles que gostam de mangás e animes escrevem da forma que tanto se fala aqui, então anunciar uma revista “com a linguagem otaku” significa dizer que essa linguagem será utilizada.

    Se a revista se identificará com otakus, ela será otaka e falará como otaku. O que grande parte das pessoas que aqui comentam entendem que será do jeito idiota de sempre. Se quem teve a idéia da revista não consegue perceber que seu “público alvo” enxerga as mesmas coisas com olhos diferentes, perdão, mas esta revista – como várias outras – está fadada ao fracasso.

    Curtir

  14. Bom, boa sorte pra eles. Trabalhem e mantenham o orgulho no nível do que for apresentado, é o bastante pra qualquer iniciativa nesse meio ser válida.
    Quanto à linguagem usada, prefiro que seja a legível. Otakice tem limite.

    Curtir

  15. Eu penso que mangá nacional só vai dar certo de um jeito: Quando usar temas e cultura nacionais. Um bom exemplo é dessa galera aqui, que saiu até no g1: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/04/fas-de-quadrinhos-produzem-manga-inspirado-em-padre-cicero-no-ceara.html
    Assim é mais fácil ter patrocínio e alavancar.
    Eu mal imagino que excelente não seria um mangá que botasse como protagonista um jovem favelado, por exemplo. Superação e ação é o que não faltaria.

    Curtir

  16. Mais um lixão vindo por aí(e eu pensando que depois da NegAÇÃO Magazine os fanzineiros desisitiriam de vez)

    Não vai dar/ter público
    Não vai gerar produtos terceirizados/licenciados
    Não vai despertar o interesse de grandes editores
    Não vai virar animação
    Não tem planejamento

    Enfim, não tem NADA que realmente possa ser aproveitado nisso aí

    Melhor os idealizadores irem fazer faculdade de alguma coisa ou prestar concurso público pra sobreviver

    Curtir

  17. Nego também não sabe interpretar texto. Acho que a intenção deles com o termo ~linguagem otaku~, é insinuar algo mais informal, uma linguagem que você(não retardado) use numa conversa com seus amigos, e não uma linguagem técnica super formal/distante de seus leitores. Enfim, haters gonna hate.

    Curtir

  18. Sério? Então um quadrinho da turma da mônica (seja jovem, seja old school) tem uma linguagem que apenas os grandes iniciados sabem?

    Perdão, usar “linguagem otaku” para falar que será informal, em um tipo de publicação que tem por uma de suas características a informalidade (exceto nas casos onde é necessária a utilização de uma linguagem formal dada as características do mangá em específico) é necessário?

    Ou será algo absurdo, ou não falta interpretação. Falta saber utilizar a linguagem promocional correta ;)

    Curtir

  19. Como pessoas que sequer foram iniciados no CAMINHO DO SAMURAI ousam serem chamados de Otakus?

    Curtir

  20. “Linguagem do verdadeiro Otaku”. Como eu leio isso? “Segmentação”. Uma antologia de “otakus” para “otakus”. Ou, como queiram, de “verdadeiros otakus para verdadeiros otakus”. Bem, se o objetivo dessa turma é reproduzir(mal) a cultura pop japonesa, então IKIMASU.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s