Aleatoriedades

Dono da Newpop, o MdOM tem um DESAFIO pra você!

Ai, lá vem a Mara, aquela gorda chata, implicando com a Newpop. Ela não entende que essa é a melhor editora, e que anunciou os melhores mangás? Viva Newpop! Viva CLAMP!

Pensei em diversas maneiras de escrever o post de hoje, então me perdoem por ele sair sério demais.

Como até o caixa da padaria já tá sabendo, nesta semana a Newpop ressuscitou e anunciou diversos títulos a serem lançados este ano. Excelente, né? Claro, anúncios sempre são bons.

Vamos pegar como exemplo a Panini, que ano passado anunciou seus seis títulos a serem lançados neste ano, entre eles One Piece, Dragon Ball e Monster. A Panini, aquela editora multinacional, que é uma diva, adorada pelo povão, tem um filho que é gerente nos Estados Unidos… a Panini que é a Panini, que conhece o mercado e que é gigantesca, anunciou SEIS mangás para 2012.

Então, sapucando na cara de todos, a Newpop anunciou nada menos que quinze mangás. Vamos contar comigo? Red Garden (1), Made in Heaven (2), Kimba (3), Crime e Castigo (4), A Nova Princesa e o Cavaleiro (5), Street Fighter Alpha (6), Street Fighter da Sakura (7), livro do Resident Evil (8), aquele nacional do João e Maria (9), Helena (10), mangá de zumbis daqueles autores que fizeram um capítulo de história na Ação Magazine (11), A pessoa amada do Clamp (12), Shunkaden A Lenda de Chun Li Hyang(13), O homem de várias faces (14) e Gate 7 Cê JUra? (15).


Como mostra esse print screen do Jbox, parte desses anúncios já fizeram um ou dois aniversários, já que tem coisa que foi anunciada na comunidade do Orkut em 2010 (!), tipo o Made in Heaven e o Red Garden. Só aquele mangá nacional do João e Maria já tá sendo anunciado desde 2009.

Não tenho nada contra prometer coisas, todo mundo promete. O meu problema é com prometer as mesmas coisas de novo. Como disse o leitor @rkun18, a editora podia mudar o nome para Alzheimerpop, porque se esquece do que já anunciou e fica anunciando de novo, e de novo, e de novo…

Maracutaia, por que você não dá uma ideia pra editora, já que você é tão gostosa assim?

Promessas ouvimos aos montes. Em Dezembro o dono da editora foi ao Jbox anunciar que, em 2012, todos os meses teria algo da Newpop saindo nas bancas. Estamos em ABRIL e só UM mangá foi lançado. Agora querem que eu acredite que a editora vai lançar TODOS ESSES MANGÁS este ano, além da continuação dos títulos normais dela como Hetalia e K-On?

Depois do sumiço da editora e de todas as promessas descumpridas, eu proponho um desafio ao dono da editora. Como ele está prometendo tudo isso para esse ano, proponho que ele venha a público (pode ser no Jbox mesmo, ou no Chuva de Nanquim) e fale as seguintes e malufísticas palavras:

É uma frase extrema? Sim, é. Ele vai falar isso? Duvido. No Mercado Brasileiro de Mangás, assim como na política, têm-se como postulado que o público vai esquecer das coisas. O leitor vai esquecer que a Panini cancelou alguns mangás, que a JBC anunciou o relançamento de Sakura ou que a Conrad deu uma rasteira em todo mundo que comprava seus títulos. Consequentemente, vão esquecer também que a Newpop anunciou todos esses mangás quando chegar o fim do ano e nem um quinto estiver nas bancas/livrarias, assim como esqueceram de todos os anúncios (dos mesmos títulos) feitos em anos anteriores.

E aí, será que o dono da editora topa o desafio ;D? Como o ano tem só mais oito meses, acho melhor dar uma corridinha nos lançamentos. 

Falaram tanto que 2012 vai ser o ano da Newpop, mas eu quero saber mesmo quando vai ser o ano dos leitores.

Anúncios

25 comentários em “Dono da Newpop, o MdOM tem um DESAFIO pra você!

  1. Espero que ao menos os CLAMP e os nacionais saiam esse ano. Como você disse, Hansel & Gretel está desde 2009 anunciado e Gate 7 2011. Não depositar muita expectativa, o melhor sempre é ser surpreendido.

    Curtir

  2. Se nada mais der certo, o dono da NewPop já sabe o que fazer. Pena que as eleições municipais já tão aí, vai ter que esperar mais um pouco.

    Curtir

  3. A aposta mais fácil de todos os tempos, quero ver assumir riscos.

    Mas é algo complicado, tanto tempo esperando por alguns mangás e quando eles finalmente aparecerem vai ter confiança de que será terminado sem atrasos? Com essa suspeita muita gente não vai comprar,

    Curtir

  4. Me desculpe, eu não dou a mínima para esses lançamentos de mangás, mas uma coisa eu digo: Essas promessas não significam nada, é que quem dá crédito a elas nunca enfrentou promessas que não levam a nada antes. Como diria Raul Seixas, de uma forma absolutamente nada a ver com o assunto aqui, e que eu espero que os leitores encaixem no contexto, isso é “falta de cultura pra cuspir na estrutura”.

    Curtir

  5. @Ninguém mas é por isso mesmo que admiro a Mara. ~Doa a quem doer~, ela toca o dedo na ferida e faz quem a lê refletir sobre. O que contribui para combater a ~falta de cultura pra cuspir na estrutura~ da qual você fala. Fora ela, vejo mais a Sandra Monte sendo mais analítica. Só que acho que fazer isso com humor a mensagem chega pra mais gente. =)

    Curtir

  6. “Só não foi mais sério porque não teve nenhuma foto do Willy Wonka.”

    uhauhauahuahuahauhuha

    Mara Maracutaia, não bote o Wily Wonka no seu blog depois dessa. Nem ~Personagem de Anime Irônico~

    Curtir

  7. “Jesus também ressuscitou depois de um tempo. Só que aí foi embora.”

    Essa tag resume tudo…
    É triste, mas a verdade é que provavelmente não veremos nem um quinto desses títulos.

    @Ninguém: não poderia ter escolhido melhor, essa frase se encaixa bem, como sempre, Raul Seixas servindo de citação, esse cara sim sabia o que falar e como. O contexto é diferente, mas não deixa de ser verdade.

    Curtir

  8. *Arruma a gravata pra falar* =_=
    Serei sincero. Sou leitor da New Pop, compro os títulos da editora, até os nacionais. Gosto do Junior porque ele pelo menos pra mim é mais próximo dos leitores do que as bestas da JBC, o “divino” Hélcio de Carvalho da Panini ou o bobo do Lancaster.
    Quando saiu a página da editora, com o mote “Uma opção a todos” fazendo clara referência a JBC e Panini, pensei que teria encontrado uma editora nacional ideal, tanto para material estrangeiro quanto pra material nacional.
    A New Pop tem uma página onde eles aceitam trabalhos novos, as tais submissões, conforme consta aqui: http://newpop-editora.com.br/contato.php
    E citando…
    “(…)ENVIO DE PROJETOS
    A NewPOP está aberta a projetos de quadrinhos nacionais e livros teóricos. Envie seu projeto para o email projetos[@]newpop-editora.com.br. Junto com o material, envie também um texto explicativo de uma lauda sobre o trabalho.(…)”
    Que maravilha, pensei eu mesmo. Uma editora preocupada com isso.
    Só que…
    O tempo está sendo um juiz muito cruel para a New Pop. muito. Minha confiança na editora está, pouco a pouco sendo minado.
    Eu não quero desistir dela, mas tá foda.
    Talvez, no fim das contas, eu deva desistir da minha alcunha de “The Fool” ( O Tolo ), parar com isso de confiar em editoras e quadrinistas brasileiros.
    Mas eu não quero. Não agora.
    É isso.

    Curtir

  9. Editora que parece político ^^

    Vai ver essas são as promessas pra toda a existência da Newpop.
    Se bem que mesmo assim tá difícil ><

    Curtir

  10. Nossa, muito bom seu texto… Concordo plenamente com vc… Infelizmente aqui no Brasil o consumidor é muito despeitado… O pior de tudo é que isso é culpa do próprio consumidor, porque se acomodam e não fazem nada pra mudar… São poucos os que realmente reclamam e exigem seus direitos… Enquanto o consumidor não mudar esses problemas irão continuar….

    Curtir

  11. O dono da franquia Hansel e Gretel nunca vai aceitar esse desafio porque ele só quer pagar 2 reais por página arte-finalizada.

    Curtir

  12. Sem falar na rapidez eles levam para lançar um volume, ou por acaso eu sou o único que compra K-on! e que se tocou que o volume 2 foi lançado exatamente UM ANO depois do lançamento do 1?!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s