Aleatoriedades

Gincana: Encontre quatro mangás na lista!

Já que nenhum site nacional publica notícias, só fico sabendo das coisas pelos leitores. Olhem o link que o leitor André me mandou por email:

Desculpa, Link errado. Vejam o que ele passou:

Saíram os indicados ao troféu HQMix, aquele prêmio apresentado pelo Serginho “Fala Garoto” Groisman e que as celebridades dos quadrinhos ganham estatuetas de ouro que valem mais que dinheiro. Infelizmente o prêmio é bem mal-distribuído entre os competidores, porque se o Maurício de Sousa tirasse uma foto tipo a Adele no Grammy faltariam mãos de orangotango para segurar todos os trinta troféus ganhados em cada edição da premiação.

Nesse ano, ao invés de uma grande comissão escolhendo os indicados, temos essas 5 pessoas, que provavelmente leram TUDO que saiu de quadrinhos no Burajiru no ano passado, daqueles álbuns chatos de livraria à ausente Ação Magazine. Por isso, a lista de indicados com certeza traz uma pluralidade de quadrinhos das mais diversas nações, englobando todo o mercado nacional variado que temos. Mas isso não acontece, porque tem menos mangás na lista dos indicados que mangás publicados pela Newpop em 2012.

E como é um post do MdOM, eu preciso encerrar com uma piada. E já que o post é democrático, deixo vocês escolherem a piada do post:

É a Conrad concorrendo como MELHOR EDITORA ou o Futari H concorrendo como PUBLICAÇÃO ERÓTICA?

18 comentários em “Gincana: Encontre quatro mangás na lista!

  1. MEDO desse quadrinho chamado “Golden Shower 2” – Poise.

    E curioso sobre esse Hentai que vale Ouro… #nomesmobanco

    Curtir

  2. Prêmio de melhor mesa branca, HUSHUAHUSHUAHUSH
    E o que mais me da medo nesse “Golden Shower 2” e saber que, provavelmente, teve o Golden Shower 1…
    Vixe

    Curtir

  3. E o prêmio HQMIX desse ano vai para…O MEU AMIGO!!!

    E alguém reparou que Velta e Mirza (quadrinhos muito anteriores ao nascimento de todos aqui, e desde então não mais publicados) estão nessa lista maluca aí?

    Curtir

  4. MEDO desse quadrinho chamado “Golden Shower 2″ ³

    Me mijei (badum tss) de rir disso.

    As tags como sempre a melhor parte do post

    Curtir

  5. A Conrad não publica apenas mangás. Sei que foi para ser engraçado, mas as publicações da Conrad, mesmo que em pouco número, ainda possuem uma ótima qualidade gráfica e são materiais de respeito. Ela não vai ganhar, claro. A Nemo vem com obras do Moebius e mais alguns medalhões franceses; a Companhia das Letras não erra quase nunca em seu catálogo; e a Leya estreou muito bem, além da Zarabatana que também é bem forte. Enfim, a Conrad – que vai além dos mangás – ainda consegue ser uma boa editora.

    Curtir

  6. @ RicardoSavageStrike

    Hahahaha. Eu ia comentar exatamente sobre isso. Como pode o carinha publicar a mesma coisa todo ano e todo ano ser indicado? Das duas uma, ou os julgadores são muito amigos do sujeito (cof…cof…cof…) ou ninguém lê porra nenhuma e escolhe os concorrentes na base do uni-duni-tê.

    E o pior é que teve um outro sujeitinho por aqui que fez um tema de mestrado em cima de uma hq nacional e usava o fato da publicação ter ganho uns prêmios de hqmix como se fosse algo de outro mundo.

    É foda. Quadrinho nacional está podre até a alma. Só não digo que não tem salvação porque eu ainda tenho uma pequena esperança que, com a popularização dos e-books, alguém consiga criar algo bom e alcançar o público, sem ter que passar pelo crivo da turminha que domina esse meio hoje em dia.

    Curtir

  7. @ RicardoSavageStrike:

    Concordo, como pode ter tão pouca publicação a ponto desses títulos antigos serem indicados? Tá feia a coisa, não?

    Mas me diz, Futari H como publicação erótica? Tudo bem que o tema é sexo, mas “erótico”?!? Só no Brasil para ter essa classificação…

    Curtir

  8. #AcaoMagazineFan: O espaço é seu! Dê o seu recado, para seus fãs, para os fãs da revista, pra quem tá começando, enfim, manda bala! o/
    ~lordlancaster: Tenham cultura. Para os fãs – aguardem mais um pouquinho só, que teremos boas notícias de verdade. Para os criadores, tenham suas próprias ideias. Não queiram fazer seu próprio Naruto ou Bleach, queiram fazer sua história, não um “cover com composições próprias”.

    Já posso rolar de rir? Mara,faça essa entrevista a sua próxima pauta.Já pode colocar o seu salto 15 e sambar na cara do Ação Magazine mais uma vez.

    Curtir

  9. @ Nanda,
    pelo menos mostra o link pra Mara fazer os prints ^^

    http://acaomagazinefan.deviantart.com/journal/Especial-Entrevista-com-Alexandre-Lancaster-294577586

    _________

    “Para os criadores, tenham suas próprias ideias. Não queiram fazer seu próprio Naruto ou Bleach, queiram fazer sua história, não um “cover com composições próprias”

    Falou o cara que publicou uma história que não passa de uma mistura de harry potter e one piece num universo steampunk. Como fanzineiro é uma merda.

    Realmente Nanda, essa entrevista valeria mesmo um post no MdOM hein? Fazia tempo que eu não ria tanto e ao mesmo tempo, sentia aquela vergonha alheia ao ler algo. Por exemplo…olha só essa pergunta do “entrevistador”.

    “O concurso “Seja o Novo!” divulgado em Novembro de 2011 (com término em janeiro de 2012) foi um grande sucesso, muitos enviaram seus trabalhos (inclusive eu :3)…”

    Acho que esses sonhos de grandeza são contagiosos, meldels. A revista, segundo o proprio Lancaster admitiu ali, não chegou oficialmente nem no número 2, e o cara vem falar em sucesso? Hahahahaha. Fanzineiro é uma merda, mesmo.

    Curtir

  10. Ufa, não fui a única que riu muito mais das tags do que do post =D

    “A Conrad é a melhor editora. Achou que o fim de Nausicaa era ruim então nem vai publicar para não nos frustrar.” – amor eterno <3

    Curtir

  11. É a tal “imprensa especializada em quadrinhos” trabalhando, não tem critérios para selecionar as obras e quem ganha os prêmios são os amigos dos jurados, tremenda galhofa… bem, coisas de Brasil. ¬¬’

    Curtir

Os comentários estão fechados.