Cadê a revolta, cadê a emoção?

6 abr

Deu no youtube um leitor reclamando de problemas em Kobato nº2 da JBC:

Antes que vocês comecem a hastear suas hashtags de ódio e repulsa pela JBC que você guarda ao lado daquelas imagens cafonas do Willy Wonka, deixa eu avisar que, infelizmente, esse tipo de erro é normal e nem é da editora. Já comprei mangás de outras editoras que vieram com problemas desse tipo e todos foram facilmente trocados.

Minha única reclamação é a falta de ódio neste vídeo. Como alguém faz um vídeo para criticar um mangá sendo todo delicado com as páginas? Assim não dá. Saudades daquele tempo moleque, em que as críticas a mangás eram rápidas e cheias de emoção.

LEMBRAM?

32 Respostas to “Cadê a revolta, cadê a emoção?”

  1. Panda Sama 06/04/2012 às 19:40 #

    Pelamor de sei lá o que, acontece esse tipo de coisa a muito tempo, em todas as editoras, erro na montagem, só ir até a banca que comprou e trocar, ou reclamar direto com a editora, meu isso foi viadagem.

    Sou colecionador de quadrinhos a uns 20 anos, e mangas uns 10, esse tipo de coisa acontece o tempo todo.

    Curtir

  2. Cult 06/04/2012 às 19:44 #

    Não é video tosco do panini menina/maninha de novo não né?

    Curtir

  3. acientcetra 06/04/2012 às 19:46 #

    Itachi resume tudo. é fraco por que falta ódio.

    Curtir

  4. Mr. Prince 06/04/2012 às 19:53 #

    CARAMBA O.O
    DE NOVO ¬¬
    Que erro absurdo =(
    Acho que é por isso (e outros +) que falam que a JBC consegue ser pior do que a Panini (não defendendo-a, apenas apresentando os fatos).
    De qualquer forma, a JBC tem que ser mais profissional, publicações na banca de jornal estão (talvez) com os dias contados, o minimo é oferecer um produto BOM (em uma escala de péssimo, ruim, regular, bom, ótimo, excelente,)!
    Isso pq eu sou bonzinho ^^

    Curtir

  5. RicardoSavageStrike 06/04/2012 às 19:53 #

    “Daaaaah, meu mangá veio zoado! Eu compro assim mesmo DAAAAAAHHHH”

    Otaku brasileiro é isso aí. Aguardando pelo 4o video de Vivian Otaka, o Elemental da Vergonha.

    Curtir

  6. Kevin 06/04/2012 às 20:09 #

    Olha.. Não sou supercolecionador de HQs nem mangás.. Mas quando eu era pequeno, colecionava toneladas de Turma da Mônica..E isso NUNCA aconteceu. Isso me cheira mais a amadorismo do que a outra coisa.

    Curtir

  7. Kurama 06/04/2012 às 20:16 #

    Esse protesto da(o) panina(o), foi uma bosta também, pois provavelmente pegou do chão, limpou cuidadosamente, deu um beijo, pediu desculpas e guardou com carinho.

    Quero ver quem ter coragem de filmar colocando fogo.

    Curtir

  8. Tiago 06/04/2012 às 20:30 #

    Bem feito pra ele! Cara burro, os mangás da Jbc não vem com proteção nenhuma, ou seja, está lá, na prateleira da banca abertinho pra qualquer um vê. E se ele fosse colecionador de mangá mesmo, ele pegaria cada volume que tivesse na banca e folhearia folha por folha, ainda mais se tratando dos mangás da Jbc que sempre vem zoado.

    Curtir

  9. helinhooo 06/04/2012 às 20:58 #

    eu ja comprei manga da conrad que veio rasgado e tava com plastico e tudo

    Curtir

  10. sHUN 06/04/2012 às 21:15 #

    Primeiro o mangá de Kobato (JBC) vem com páginas transparentes e em seguida o mangá Sora no Otoshimono (Panini) também tem, depois Evangelion (JBC) vem com bordas e em seguida One Pice (Panini) também tem, depois Fairy Tail (JBC) vem com gírias bizarras e depois 100% Morango (Panini) também tem agora Kobato 2 (JBC) com páginas trocadas. Não sou Mãe Dinah mas acho que o mangá de Dragon Ball (Panini) vira com um defeito semelhante O_O

    Curtir

  11. Luiz Fernando 06/04/2012 às 21:16 #

    A que ponto chegamos… O normal é não ter erro nenhum. Quando era moleque, eu tinha assinatura do pacote DC comics da abril. Em 3 anos de assinatura eu NUNCA recebi um gibi com as páginas zoadas assim.

    Só porque você pode trocar o produto na banca, não quer dizer que não houve cagada. Se bem que… foda-se. Quem toma prejuízo com isso é a editora. Se o dono do negócio acha que tá tudo certo do jeito que as coisas correm por lá, quem somos nós pra reclamar, não é?

    Curtir

  12. RicardoSavageStrike 06/04/2012 às 21:42 #

    Insistir nessas merdas só faz o público que poderia bem comprar inúmeros quadrinhos desses por mês desistir da idéia. A economia a base da porcaria ataca novamente.

    Curtir

  13. rafael motta 06/04/2012 às 21:53 #

    O vol.4 de bakuman ta
    com paginas repetidas e até meu livro de portugues tá e so tomo no rabo por ñ poder estudar as paginas q falta por que no lugar tem repetidas

    Curtir

  14. samurandre 06/04/2012 às 22:05 #

    e é um fogo no cú.

    no primeiro volume de kenshin, publicado por aki e que otakus venderiam a mae pra tê-lo, no meio do mangá tem algumas paginas de ponta cabeça.

    nunca vi nego xilicar … otaku é uma raça maldita.

    Curtir

  15. Fellipe "Kajelani" 06/04/2012 às 23:39 #

    Quando comprava mangás com regularidade, lembro de ter apenas uma ocasião de defeito, que foi a 1ª edição de DBZ pela Conrad, que veio no formato tankohon, um dos poucos nesse formato naquela época, e tinha umas vinte páginas de cabeça para baixo. Fui reclamar na banca, mas todas as que estavam no estoque do jornaleiro tinham esse mesmo problema. Ele reclamou na distribuidora, que confirmou ser um defeito naquele lote específico, enviado para a cidade onde moro, e depois de uns dias a distribuidora enviou outro mangá para substituir o meu, com um pedido de desculpas da editora, que declarou estar tomando providências para não ocorrer de novo. Não tive outros problemas do gênero, os mangás que comprei, tanto da Conrad quanto de outras editoras, não apresentavam defeitos.

    Esse tipo de defeito de encadernação é comum na impressão de revistas, livros e outros produtos, especialmente os feitos em larga escala, pois na impressão é possível que ocorra inversão de páginas, sendo necessário maior atenção dos responsáveis por essa parte do processo. A forma mais adequada a se lidar com isso é reclamar com a editora, e exigir substituição do produto.

    Mas nada do que eu escrevi pode mudar o fato de que esse é um erro de amadorismo, e uma empresa com o porte de uma JBC deveria ser capaz de contornar isso facilmente, porém, pelo que noto nos comentários aqui, tanto ela quanto a Panini cometem esses eros repetidas vezes, o que se pode considerar falta de respeito com relação a seus consumidores. Eu não compro mangás atualmente, pois não acho que serei recompensado pelo gasto, e a menos que outros comecem a ter uma atitude como essa, esse tipo de coisa continuará comum. Enquanto houver quem compre, eles não tomarão qualquer providência para melhorar a qualidade do produto, mas se as vendas começarem a despencar a ponto de causar prejuízo para essas empresas, ai sim eles levarão a sério esse tipo de video. Do contrário, continuarão rindo de quem compra seu lixo. Falta uma atitude conjunta dos consumidores, ou nada vai mudar…

    Curtir

  16. RicardoSavageStrike 07/04/2012 às 00:29 #

    @Fellipe “Kajelani”

    Concordo com praticamente tudo o que você disse,só com a parte de parar de comprar. Na verdade eu penso o mesmo também, se acha que o produto é lixo e você merece melhor você não compra mesmo, o que acontece é que esses caras das editoras se precaveem da queda das vendas de forma muito simples: AUMENTAM O PREÇO! Veja aí o preço do seu volume do Dragon Ball e vai ver quanto não estão os mangás na banca hoje. Eles aumentam o preço até ficarem com um grupo de fanáticos comprando lixo por um absurdo porque pra eles está tudo bom: eles imprimem menos, distribuem menos, contratam gente amadora por uma miséria e ainda ganham o mesmo que antes com uma distribuição grande e trabalhosa, e ainda com muita gente pra chiar dos defeiros.
    O bom mesmo é ler scan no MangaRush e sofram essas editoras de merda.

    Curtir

  17. jasque 07/04/2012 às 01:17 #

    Esperando a Ba-chan dar seu parecer.

    Esse cara é um verdadeiro degustador de mangás com falhas.

    “Nessa página aqui, como os cavalheiros poder ver, caso sejam atenciosos…”

    Curtir

  18. Isaac osu! o/ 07/04/2012 às 01:34 #

    O unico manga que vi com defeito na minha vida foi gantz #2 que não veio só uma página,mas um capítulo inteiro de ponta cabeça

    achei bizarro,mas aí eu troquei onde tinha comprado… E digo que não´curti nada nesse aumento ´de ´preço . Dos mangas que eu já li, os que eram acima dos 10,00 eram o proprio gantz e death note (que eu me lembre) agora são todos assim !!! O.O
    perdi as esperanças de comprar nana gradualmente , terei q comprar tudo de uma vez ou em box’s ….u.u

    Curtir

  19. Luiz Fernando 07/04/2012 às 02:28 #

    @Fellipe “Kajelani” e @RicardoSavageStrike

    Concordo com quase tudo que disseram. Só acho que vocês erraram em um ponto. Esse pessoal dessas editoras já deu sinais de que JAMAIS irá ouvir o consumidor. Essa turminha que comanda essas editoras são amadores demais. São do tipo de que preferem falir o negócio do que fazer o que o consumidor quer.

    Se amanhã ou depois o consumidor para de comprar os mangás deles, eles vão falar que é culpa do mercado, da crise econômica atingiu o setor, que os otakus migraram para os e-books… Admitir incompetência e trabalhar pra resolver os problemas? Nunca.

    Curtir

  20. Marskel 07/04/2012 às 03:05 #

    “imagens cafonas do Willy Wonka”

    HAHAHAHAHA! Tá foda isso!

    É, eu comprava mangás só no início dos lançamentos. Já vi impressão escrota, mas isso aí prá mim é novidade. Mas também, a galerinha continua FINANCIANDO ESSA MERDA…

    Curtir

  21. Fellipe "Kajelani" 07/04/2012 às 03:24 #

    @RicardoSavageStrike: tem razão, esse é o esquema adotado, então concordo, scan no MangaRush e sofram essas editoras de merda, e, infelizmente, seus compradores junto. Porém, também concordo com

    @Luiz Fernando; eles provavelmente não dariam o braço a torcer mesmo com uma falência batendo à porta, preferindo culpar outros fatores, a ouvir o consumidor. Mas com essa atitude, pode mesmo o mercado de mangás no Burajiro progredir? Eu, particularmente, posso ler em inglês, italiano, espanhol e mesmo em francês, então opção de scan ou de importação não me faltam, se não encontrar em português/br, mas e quem não tem esse tipo de conhecimento, fica sem a experiência? É pedir demais que nos entreguem produtos de qualidade? Eu penso ser absurdo, num pais rico como o nosso supostamente é, uma pessoa ter de comprar importado um produto que vende aqui, por conta da falta de profissionalismo dos responsáveis pela versão nacional. Mas é bem como disse, Luis Fernando,

    “Se amanhã ou depois o consumidor para de comprar os mangás deles, eles vão falar que é culpa do mercado, da crise econômica atingiu o setor, que os otakus migraram para os e-books… Admitir incompetência e trabalhar pra resolver os problemas? Nunca.” É uma pena, mas é verdade…

    Curtir

  22. rafael motta 07/04/2012 às 10:20 #

    felipe “kajelani“
    Vc tem razão eu continuo comprando mangas do burajiro e me pergunto se vale apena por que gasto bastante(metade do salario é com mangas), leio de vez enquanto pois ñ tenho tanto tempo, já tentei le na net mas ñ gosto só aqueles q sei q nunca vão publicae.

    Eu tenho uns tenjo tengues e um breach em japones e é impossivel vc ñ notar o cuidado q eles na impressão q parece q o cara desenhou naquela folha q sem contarq ñ possivel 2 paginas sobre a otra. Eu acredito q se no burajiro publicasse mangas nessa qualidade sairia be cara
    Me incomoda os mangas aqui tem sempre a mesma imagem na contra capa eu até hoje ñ entendo pq fazem isso e as folha são muito finas e podem estar borradas
    Mas acho q ñ devem culpar só a editora pq quem q imprime os mangas são graficas (e por isso seria bom eles procurarem outra)

    Curtir

  23. jasque 07/04/2012 às 10:44 #

    Economizem a grana dessa tonelada de mangás BR e importem, ou comprem um tablet razoável.

    Curtir

  24. gwy 07/04/2012 às 11:06 #

    Já disse que comprei uma casa depois que parei de comprar mangá em banca?

    Curtir

  25. Fellipe "Kajelani" 07/04/2012 às 11:53 #

    rafael motta: tem razão, mas ainda assim é dever da editora garantir que isso não aconteça, e trocar de gráfica se ocorrer repetidas vezes. O fato de não trocarem é o que define a falta de cuidado deles, mas sua observação está correta sim.

    gwy: uma casa, cara?!? Puta, devo ser muito pobre, ou ‘cê comprava muito mangá, pois o máximo que consegui com essa economia foi um computador…

    Curtir

  26. Panino Manino 07/04/2012 às 12:42 #

    Meu vídeo nem protesto foi, foi piada de momento, vocês se doem atoa, mas aceito o desafio do @Kurama.
    Eu nem li ainda aquele Kobato e vi o volume 2 na banca e nem me animei a comprar. Vou pausar a leitura de NHK que estava atrasada, ler ele e ver como posso dar um fim.

    Agora, como eu falei para o autor do vídeo, achei engraçada a ironia.
    Quem diria que as páginas frageis que se soltam fácil seriam úteis aqui. O volume dele apenas veio com página à mais. Simples, arranque essas páginas se quiser.
    Caso queria outro, basta ir na banca em que comprou e trocar oras. Nada de complicado aqui.

    Curtir

  27. rafael motta 07/04/2012 às 13:10 #

    seria bom se tambem a jbc podia voltar a trazer manga proteção plastificado por que na minha cidadezinha fim do mundo pode levar té 5 meses para chegar e quando chega a capa está todo arranhado, cheio de orelhas e as paginas bem amarelada.
    isso só mostra a falta de respeito de quem compra ñ só por parte da editora como tambem por parte de quem distribui.
    Já faz uns 11 ou 12 q o manga já vem sendro publicado assim e unico avaço q teve foi os preços absordos e vai ficar assim para sempre se denpender
    eu gostava da publicações da corand por usar uma folha boa, a jbc eu gostava mais mudei a minha opinião ao passar a comprar os mangas panini q são bons mas tem uma folinha fina já a newpop nunca li um dessa e tão ñ posso criticar ou elogiar

    Curtir

  28. Laris 07/04/2012 às 15:16 #

    Cadê os posts com homens sem camisa?? [2]

    Curtir

  29. oxalis88 07/04/2012 às 16:08 #

    Sorte eu nunca ter tido problemas assim com nenhum mangá… já tive probleminhas com alguns volumes da panini mas nada dessa magnitude xDD

    Curtir

  30. gustavo 07/04/2012 às 19:08 #

    Na verdade minha intensão também nem foi muito de protesto foi mais de de dividir esse acontecido com voces, assim como contamos histórias para nossos amigos. Sei muito bem que podia ter trocado, não vou fazer pq quero guardar essa edição de recordação.

    Também acho a situação bem simples.

    Só fico um pounto triste quando falam que esse tipo de coisa é normal e que é só trocar, não acho que esse tipo de erro possa ser considerada como aceitavél, independende da frequencia com que ocorre, pelo contrario quando mais “normal” um erro se torna mais temos que falar. Um erro que acontece um ou outra vez, é muito mais compreensivel, nao acham?

    Obs: se nao repararam ainda eu que fiz o video

    Curtir

  31. gustavo 07/04/2012 às 19:11 #

    ah, outra coisa, da proxima vez vou tentar fcar nervoso pra melhor entretê-los

    Curtir

  32. rena 21/04/2012 às 03:17 #

    o cara tem uma sorte dessa e ainda reclama, vai tomar no c*. eu me gabaria até pro meu pai.

    Curtir

Deixe uma resposta

