Escalada Mais de Oito Mil

Bomba do Dia! Editora Devir vai lançar mangá!

Há quanto tempo não vemos uma pauta jornalística aqui no MdOM, não é mesmo? Hoje vou corrigir esse vacilo, já que não tem nenhum episódio novo de Uma Otaka no Rola ou Enrola ou alguma notícia zuada de Cavaleiros do Zodíaco.

Como o máximo de jornalismo que você tem diariamente é ver aquele programinha que passa entre Aquele Beijo e Avenida Brasil, surpreenda-se com o que deu no site português Otaku Pt:

“Ai, Maracujina, a Devir vai lançar um mangá EM PORTUGAL, não no Brasil. Você é muito sensacionalista.”

Desculpa, leitor, você que é burro. Eu não falei em canto algum que a Devir ia lançar mangá no Burajiru. Mas vamos voltar à notícia!

Segundo o confiável site Wikipédia, a Devir é uma editora brasileira que na década de 90 abriu uma filial portuguesa. No Burajiru ela publica um monte de séries em quadrinhos, mas só em Portugal que ela vai publicar um mangá. E isso leva a perguntas interessantes: “Por que uma editora brasileira decidiu investir no mercado de mangás PORTUGUÊS?”

Uma das respostas possíveis é que o mercado português de mangás é mais deficiente que a estrutura tecnológica da TV Gazeta. Só que Portugal, assim como aquele seu amigo nerd que só é jogado na friendzone, está em crise, igual ao resto da Europa. Então fica a pergunta: Será que o mercado de mangás do Burajiru tá TÃÃÃÃO ruim que uma editora brasileira prefere publicar em um país em crise?

Enquanto você pensa na resposta, eu vou preparando minhas coisas caso o universo otaku do Burajiru se acabe e eu tenha que ir para a terrinha…

Vou começar registrando o domínio www.acimadasoitomilunidades.wordpress.com

23 comentários em “Bomba do Dia! Editora Devir vai lançar mangá!

  1. Ora pois, rapariga Mara, se Portugal que tá quase tão quebrado quanto a Grécia tá recebendo investimentos no mercado mangazístico, é porque a coisa tá feia aqui mesmo

    Curtir

  2. Esse video do mais de oito mil de portugal era um que eu não conseguia achar no youtube

    Curtir

  3. Putz, é fim de carreira mesmo pra este nossso “mercado” nacional de quadrinhos. u_u’

    Curtir

  4. Não entendo muito do assunto e espero não falar besteiras aqui, mas acho que ela preferiu investir em outro país porque as “grandes” daqui praticamente dominam o mercado, e ela teria maior dificuldades em chamar atenção .__.

    Curtir

  5. Manchete foi igual aquela da atriz peituda que no final era a Dolly Parton (fiquei magoado com aquilo).
    Quanto à Devir se aventurar por lá, boa sorte. Achava melhor dar cos burros n’água cá ao Brasil. (saca muito de Português de Portugal > not).

    Curtir

  6. Como assim não tem nada zuado sobre cdz?

    A edição de colecionador do jogo pra ps3 melou, não vai mais ter bonequinho :/

    Deu no cavzodiaco hoje. Claro que o motivo todos já sabem, praga de uma certa gorda que fez macumba pra que tudo desse errado.

    Curtir

  7. É muito mais fácil investir em um mercado como o de Portugal do que se arriscar aqui, onde duas editoras monopolizam o mercado.

    Curtir

  8. Sua gorda, então você não vai fazer uma postagem sobre o Marcelo Del Greco dando xilique no Facebook por culpa de uma brincadeira de primeiro de abril?

    Curtir

  9. Porra Mara, como assim não tem notícia zuada de CDZ?

    http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/05/04/2012/playstation_3_comecou_a_pre_venda_do_jogo_os_cavaleiros_do_zodiaco_batalha_do_santuario_compre_o_seu_hoje_mesmo_na_pre_venda_e_ganhe_o_dlc_do_seiya_com_armadura_de_sagitario

    Atenção: comprando na pré-venda, somente na pré-venda, o fã ganha o exclusivo DLC do Seiya trajando a Armadura de Ouro de Sagitário. A edição de colecionador, que viria com um boneco, não será mais lançada.

    Curtir

  10. Sua gorda, então você não vai fazer uma postagem sobre o Marcelo Del Greco dando xilique no Facebook por culpa de uma brincadeira de primeiro de abril?

    Como é?! Fale mais! o__o

    Ah, e prá homenagear nossos irmãos lusitanos… VEGETAAAAAA, OLHA BEEEEEM! UUUUUUUUUUUHL!!!

    Curtir

  11. Como já disseram, em um mercado dominado por Panini e JBC, que possuem os grandes títulos, seria melhor arriscar nas terras de Camões. Espero que tenham sorte, os patrícios não tem lá muitas opções em mangás. Ah, e eu adoro o sotaque e a forma de escrever de lá. ;)

    Curtir

  12. simples lançou em portugal pq a JBC ja lançou death note aqui no brasil a Anos e agora que death note ta sendo lançado la putz la que as coisas nao parecem boas mano a que acada ano lançando novos mangas super recentes no japao e la em portugal death so chega agora kkkkkkkkkk que merda ne

    Curtir

  13. Que merda hein.. Cheguei no Google todo empolgado..
    “Ah já que não falo inglês vou ver se Portugal Publica alguns Mangás,vamos lá *-*”
    Alguns minutos depois de pesquisar no Google
    “Pensando bem eu estou até com bastante mangás por aqui..”

    Curtir

Os comentários estão fechados.