Analisando Séries – Cavaleiros do Zodíaco Ômega… precisa falar mais?

3 abr

Finalmente o momento que todos esperavam! Não, não estou falando de atualização no Twitter da CD & DVD Factory, me refiro à estreia de Cavaleiros do Zodíaco Ômega na Grande Nação Japonesa. Depois de anos de séries horríveis, Kurumada entregou sua franquia na mão da equipe de Pretty Cure e deu no que deu. Será que tem garota mágica? Tem sim senhor! Será que tem roteiro incoerente e diálogos mais forçados que as estratégias discursivas do Mineirinhooo? Tem sim senhor.

Então IKIMASU para a estreia de Saint Seiya Ômega!

O anime já começa de maneira lírica com Saori e seu indefectível vestido branco tomando conta de uma criança em um lugar super seguro como o Santuário. Dado o número de acontecimentos de lá, até a Cracolândia vira um lugar melhor para se levar uma criança.

A criança então cai e Saori começa a olhar com um sorriso. Então só pode ser filho do Seiya, porque toda vez que ele e seus descendentes sofrem a otakusfera pira.

Aparece o vilão e Saori tenta matar o filho do Seiya afogado em seus seios.

Quando tudo estava perdido, surge um Pokémon lendário trazendo o recurso de crossmedia para os animes da Toei. Uma revolução.

Infelizmente isso é apenas uma piada, pois quem apareceu foi Seiya com sua armadura de Sagitário e o lacinho da Dona Baratinha no pescoço.

Ao ver Seiya, Saori entra em um estado de puro êxtase e excitação que apenas uma imagem pode explicar:

Pronto.

Esse que o Seiya tá lutando é o tal do Mars, o vilão. Provavelmente seu Chracter Design foi retirado de algum monstro do dia de Magical Doremi, do Masked Muchacho de Shin-chan ou de algum coadjuvante de Músculo Total.

Olhando assim, até o Bruno Mars com seus cavaleiros macacos de Lazy Song parece uma parada mais desafiadora para essa série.

Depois da abertura que só serviu para dar um Phoenix Down na banda MAKE-UP, a história teve um avanço de vários anos que nem Avenida Brasil. Só que aqui temos o jovem Kouga treinando com Shina, a mulher cavaleiro com cosplay de Madonna, enquanto em Avenida Brasil temos Cauã Raymond sapucando seu corpo gostoso nos olhos das telespectadoras.

Dessa vez Kouga não quer ser um cavaleiro, porque a moda agora é namorar pelado é ter aquele personagem que não aceita a sua missão, mas que alguma coisa brega como a amizade ou o amor incondicional o fará ver as coisas com outros olhos.

AI MEU KAMI-SAMA, É A LADAINHA SOBRE COSMO!

Não entendo por que a Shina, a mulher cavaleiro, é a professora do Kouga. Se ela fosse tão boa assim, o último aluno dela não teria sido reprovado AND perdido a orelha. Ela pra convencer o moleque fala que ele precisa defender Atena.

O Kouga fala Shina mostrar a Atena pra ele, porque ela não existe. Tenho certeza que o Kouga se surpreendeu quando revelaram que o Darien era o Tuxedo Mask ou que o Kanon era o irmão gêmeo maligno do Saga, porque precisa ser muito imbecil para ter essa percepção.

Porra, esse anime é muito chato. Vamos pular todas as cenas paradas em que aparece o Kouga interagindo com a Saori de bengala e VAMOS PARA A AÇÃO!

Não essa Ação! Quero uma que veremos ainda neste ano!

Bruno Mars surge do nada e rapta a Saori, agora já formada na Escola Superior de Sequestros ministrada pela Princesa Peach. Ele consegue com seu poder de fogo quebrar a mascara da Shina, que terá que comprar um caderninho de anotações para guardar o nome de todo mundo que já viu seu rosto para poder ir atrás de matar todo mudno.

Kouga fica putaço e finalmente vamos ver a cena de transformação!!!

Ai, minna, me perdoem, eu errei o vídeo.

Agora sim. Não sei por que eu me confundi, essas duas transformações são tão diferentes.

E já que a armadura é usada, ela já veio com os aplicativos do antigo dono e Kouga já sabia fazer todas as poses que o Seiya gastou uma série inteira para guardar na memória afetiva do público. Mas vamos saber o que aconteceu só no próximo episódio, que eu não vou analisar nem se aqui tiver 74 comentários.

Sendo bem sincera, eu baixei essa série no sábado de madrugada pra assistir com meu Kareshi e estava empolgadaça porque estava diante de uma série que tinha tudo pra ser um tesão de tão ruim. O que eu vi, infelizmente, foi outra coisa.

Vi uma série lenta, de começo horrível e que traz personagens anteriormente conhecidos pelas viúvas do Kurumada mais como enfeite do que como parte interessante para a história. Tipo todas as referências nerds de Scott Pilgrim, tão lá só para fazer o idiota falar “Ah, olha aquilo”.

E falam que essa é uma das melhores estreias da temporada. Se esse apanhado mal-feito de clichês do Kurumada é um dos melhores, tenho medo dos rumos que os animes estão tomando. Eu não faço questão de analisar essa série porque ela não é ruim a ponto de ser engraçada que nem a original. Essa é ruim chata.

69 Respostas to “Analisando Séries – Cavaleiros do Zodíaco Ômega… precisa falar mais?”

  1. Qwerty 03/04/2012 às 20:10 #

    Pior que a análise ficou como Saint Seiya Omega – não é ruim, é até “honesta”, mas falta refinamento para chegar a ser boa.

    Sinceramente? O tempo em que muitos aqui poderiam estar amando e/ou odiando Saint Seiya Omega poderiam é estar vendo o bem melhor The Legend of Korra – que consegue – claro, com muito mais orçamento e planejamento – ser ao mesmo tempo uma segunda encarnação efetiva de franquia [Avatar] como ser polido e eficiente e MUITO DO BOM por si. ASSISTÃO.

    P.S.: Ainda bem que não criticou o design do Umakoshi, não precisei ativar o lado fã-boi.

    Curtir

  2. Lola 03/04/2012 às 20:11 #

    Sua invejosa escrota, só sabe falar mal de Cavaleiros. Está com raiva porque a série foi um sucesso!!! – ironia

    Huhauahau. Fala sério, esse anime ficou uma bosta, assim como todos os anteriores de CDZ.

    Curtir

  3. Marco-kun 03/04/2012 às 20:19 #

    Nossa, quase dormi quando começou a ladainha do cosmo. E, por ter visto o primeiro episódio da série clássica MUITAS vezes (sempre tem um amigo que vê os DVD’s e fala “mimimi, vamos ver o primeiro, eu via isso na TV) eu já sei aquela poha de cor…

    E eu gostei da analise, engraçada. Queria que fosse maior, mas daí é pedir demais. E eu gostei do anime também, então, me julgue xD

    Curtir

  4. Panino Manino 03/04/2012 às 20:21 #

    Quando eu assisti, eu fiquei com a impressão de que o Kouga é um pobre infeliz que por azar estava passando e foi sequestrado de outra série.
    Surreal o ambiente em que ele vive em que é a esperança do mundo e ninguém fala nada para ele. Até fiquei pensando em ele ali na ilha, todo ignorante, morando com a Saori sem saber se é ela é mãe ou captora e vivendo no dilema de bater uma para ela ou não, e na dúvida se ela e a Shina são sapadas por causa das suspeitíssimas visitas noturnas que a segunda faz no quarto da primeira.

    Não bastasse isso, tem um velho pedófilo correndo atrás dele com um pedaço de pau.

    Um terror.
    E para completar o desespero, ele sonha com um homem brilhando em dourado.

    Fico pensando se algumas falhas e coisas estranhas são mesmo ao acaso ou se são mensagens subliminares, afinal, este é um programa infantil.

    Curtir

  5. The Fool 03/04/2012 às 20:22 #

    Quando eu vi o pessoal correndo pra baixar isso e assistir me perguntei se valia a pena e minha consciência, cutucada pelos meus humildes botões falou: Nem tente. #MinoCarta
    Queria confiar mais nos meus botões!
    Acabei baixando Rozen Maiden ao invés de CDZ Ômega.
    Por sinal, Ômega é a última letra do alfabeto grego, né? Quer dizer que esse é o último CDZ?
    rs

    Curtir

  6. Luiz Fernando 03/04/2012 às 20:27 #

    Queria muito ver como seria uma análise da Mara sobre Game of Thrones. Pensando bem, não quero não, sim senhor.

    Vi o episodio e confesso que não achei tão terrivel assim, o que não quer dizer que ele seja bom, diga-se. Não fede, nem cheira. O mesmo vale pra tradução do Punch, que tinha muita gente reclamando.

    Curtir

  7. julio 03/04/2012 às 20:35 #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que essa foi uma das mais engraçadas analises que já vi por aqui….. sobre a serie… a classica já é uma merda(eu gostava quando era no uge da manchete tanto é que tive uma festa de aniversario com o tema cdz kkk) imagine essa versão afeminada do caralho(sem preconceitos)..zzzzzzzzzzzzz é por isso que prefiro meus flints e cavaleiros de mon colle da vida

    Curtir

  8. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 03/04/2012 às 20:41 #

    Sem contar que ninguem envelheceu né. Athena com 38 aninhos e tals hsauhasuas

    Curtir

  9. Guilherme 03/04/2012 às 20:53 #

    Alguém vai fazer uma versão abridged com a Shina cantando o tema de abertura de The Big Bang Theory.
    Só tô droppando a ideia mesmo.

    Curtir

  10. Kurama 03/04/2012 às 20:54 #

    Não digo que é decepção, pois já esperava por isso. Desde que surgiu a primeira imagem, era claro que seria uma versão alternativa de Pretty cure.

    Curtir

  11. gwy 03/04/2012 às 20:58 #

    Requentado não dá.

    Curtir

  12. Sandra Monte 03/04/2012 às 20:59 #

    Não baixei, não vou baixar.

    É por estas e outras que otaku, quando inventa de ser mangaká, faz merda.

    Não lê. Porra, ao invés de perder tempo revendo algo que já foi visto – sim, porque todos nós já vimos esta mesma ladainha anos atrás – vão ler! Sério!

    Eu, particularmente, estou lendo 1984, esperando Os Vingadores, Dragon Series, Chaplin e Tron animado. Fim.

    Sandra Monte
    Você acredita em um país que não lê?
    http://www.papodebudega.com/2012/04/voce-acredita-em-um-pais-que-nao-le_03.html Saiba que país é este!!!

    Curtir

  13. Senseinoção 03/04/2012 às 21:08 #

    Olha, a série era legal apenas pela fato de sermos crianças e ser o que tinha pra ver.

    Mas, o que mais me chamou atenção, e eu não posso deixar de apontar, é o comentário do Panina(o).

    Acho que todo mundo sabe que o que escrevemos tem grande ligação com o que pensamos, somos, uma ligação tanto consciente quanto inconsciente e, pelo escrito, podemos ver muita coisa.

    Nunca vi uma pessoa falar tanto sobre homossexualismo, pedófilia e outras categorias sexuais alternativas em tão pouco espaço. Ver uma série que a) deveria ser para crianças, b) relembraria um passado feliz (que “todos tivemos”) e enxergar esse tipo de relação com as imagens diz muito, mas muito mesmo sobre a pessoa (principalmente quando sabemos que a pessoa já teve seus episódios de mudança de sexo, fora alguns outros comentários bem reveladores).

    Oh Kami-Sama, para onde vamos?

    Só espero que existam muitas laranjas por lá…

    Curtir

  14. Ayumi 03/04/2012 às 21:10 #

    Pelo menos vc conseguiu assistir o primeiro capítulo inteiro.
    Eu não tive saco pra continuar vendo quando começou a ladainha do “big bang, cosmos, átomos” e blablabla.

    Curtir

  15. Tip,não vi cdz inteiro nem fui fã apaixonado, mas curti esse episõdio do ômega…

    Curtir

  16. Junior Gregis (@JuniorFly) 03/04/2012 às 22:10 #

    Fale Mal de Lost Canvas……Sem Mais!! Bater em Cachorro Morto é Apelação!!

    Curtir

  17. Tiago 03/04/2012 às 22:45 #

    Eu achei bem razoável esse CDZ ômega, acho que vou acompanhar sim

    Poxa Mara, pensei que você fosse zoar o fato do Seiya ter virado o cavaleiro de Sagitário mas mesmo assim continuar usando o meteoro de pégaso

    Mas a análise valeu pela piada do Zapdos XD

    Curtir

  18. Marskel 03/04/2012 às 22:50 #

    Não essa Ação! Quero uma que veremos ainda neste ano!

    HUAHAUHAUHAUAH! Melhor trecho do texto! xD

    Meh, eu gostei do Omega. Não que isso o torne a melhor estréia do ano ou algo do gênero, longe disso. Mas sim por ser uma continuação com referências decentes à série que eu gostava com meus 11 anos. E de repente, por fazer jus a essas referências é que dá a impressão de ser um negócio chato, já que o trabalho que o originou (que já é mais ou menos) e as tentativas cômicas de trazê-lo de volta deixaram um sabor amargo por parte do público daqui.

    E outra: o butthurt causado no povinho xiita não tem preço. Tirando a mudança no design, todo o resto é coerente com o universo (zuado) já estipulado no “crássico”.

    Curtir

  19. Lila 03/04/2012 às 23:07 #

    Como fã incondicional da franquia Saint Seiya eu digo que estou no meio termo, não esperava grandes coisas, mas vou conferir pra ver o que acontece ( se acontece). Ah sei lá se eu nunca tivesse visto acho que teria me empolgado mais e a ladainha seria necessária, mas pela mor bem que poderiam ter mudado o texto pelo menos ne.

    Mas ai vem que eu já vi CDZ zilhões de vezes e tudo que me vinha a cabeça era o que eles vão fazer com isso?? pq sério essa coisa de seiya morreu, mas não morreu ficou meio wtf? dai o garoto q não sabia de nada sonha com o protagonista mais chato de todos os tempos e magicamente sabe fazer tudo (seria esse o efeito precure?). Pra mim serviu só pra remember da clássica, só que esse feito ficaria melhor se não existe internet e eu visse na TV depois de nunca mais ter olhado pra cara da série clássica.

    But the way é saint seiya eu vou acompanhar pra ver se eu estarei errada ou se continuarei fangirl de algo que é só um saudozismo da infância mesmo.

    Curtir

  20. RicardoSavageStrike 03/04/2012 às 23:26 #

    PUUUUUUUUUTA QUE PARIIIIIIUUUUU QUE MEEEEEEEEERRRDA DE TRAAAAAÇOO!!!!!

    Curtir

  21. Luiz Felipe Assis Carvalho 03/04/2012 às 23:40 #

    Bem, eu não tenho muito o que falar porque sou fã de CDZ desde a série clássica até o recente LC. Na minha opinião eu achei Saint Seiya Ômega bom, não achei ruim e muito menos espetacular, achei a série boa e é óbvio que eles estão buscando um público novo para SSO tanto que achei necessária a explicação do Cosmo e blá, blá, blá. O horário que o anime passa na televisão mostra claro que o público alvo são as crianças entre 10 a 13 anos, a minha opinião em relação ao futuro de SSO é o seguinte, será POUCO MELHOR que a série clássica, porém, NUNCA chegará aos pés de Lost Canvas.

    É isso, e valeu pessoal do Mais de Oito Mil, espero ansiosamente para o próximo episódio do UMA OTAKA NO ROLA OU ENROLA! Marii casa comigo? kkk

    Curtir

  22. Jasque 04/04/2012 às 00:15 #

    O público disso no Japão assiste Precure e Digimon, e o anime não está tão aquém desses dois.

    Também fiquei decepcionado, queria que tivesse mais coisas pra zuar… faltou um Shun da vida pra virar chacota.

    Não gosto do Seiya, então vou ver o segundo episódio pra ver se sem ele a coisa melhora.

    E quem dropou vá assistir Uchuu Kyoudai, aquele anime está muito bonito.

    Convoquem Azrael Lima a essa postagem, thank you.

    Cavaleiro de Alface forever.

    Curtir

  23. César Xavier (@cesartennou) 04/04/2012 às 01:01 #

    Eu me encaixo perfeitamente como o idiota que fala “Ah, olha aquilo”

    rsrsrsrsrs

    Curtir

  24. Fellipe "Kajelani" 04/04/2012 às 02:41 #

    Passando só para me repetir um pouco:

    1º: Saint Seiya Omega ficou parecido com a série original, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom para os saudosistas pararem de mimimi, pois tudo de que gostavam está lá, mas é ruim por significar que incorrerá nos mesmos erros, mas podem nos surpreender, pesar que não nutro expectativas…

    2º: Quanto o Santuário paga para seus funcionários? O implante de silicone da Shina não deve ter saído barato, e ela nem foi promovida, continua sendo treinadora de novatos…

    Curtir

  25. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 04/04/2012 às 03:23 #

    Vc n comentou que tem um pitada de shotacon nervoso aí husauhasaush 4 pessoas numa ilha deserta. Athena 38 anos, Shina 41 anos e Tatsumi com mais de 60 e o pobre do Kouga com 13 XD Ele tem uma queda pela Saori ashuashuhasu

    Curtir

  26. Panino Manino 04/04/2012 às 07:09 #

    @Senseinoção
    “Guardião da Heterossexualidade”, fikdik

    A série não está lá tão diferente, e parace que não vai ser tão diferente, de antes.
    Em termos de história e desenvolvimento.
    O que mais mudou foi apenas aquele aspecto “Tr00” da década de 1980 e isso não tem gente, não foi só esse anime que sofre disso, todos os animes em geral perderam o aspecto Tr00. Mesmo que fosse um outro anime de Saint Seiya, feito “direito”, não seria a mesma coisa.

    Curtir

  27. KAUIS 04/04/2012 às 08:08 #

    tudo inveja. Só pq os personagens estão magrinhos e a mara ta obesa, ela fica com essse recalque.

    Curtir

  28. Leandro Bastos 04/04/2012 às 08:46 #

    A melhor estréia desta temporada com certeza é a continuação de Fate Zero. Não esta coisa requentada.

    Curtir

  29. apocaliptico2 04/04/2012 às 09:35 #

    Eu vou ver? Talvez. Mas não é prioridade no momento porque eu sei o que esperar disto. Além do mais este tópico do blog me dá a ideia bem explicita.

    Curtir

  30. Mr. Prince 04/04/2012 às 10:02 #

    Mara… Omega é chato mesmo =P
    Deveria ter te ouvido =(

    Curtir

  31. Lola 04/04/2012 às 10:16 #

    Incrível como existem tantos entendedores de anime nesse brasil.

    Curtir

  32. Renan 04/04/2012 às 11:27 #

    Muito engraçado!

    Principalmente a do Zapdos!

    Curtir

  33. Amai Miruku 04/04/2012 às 12:06 #

    [fãboy] GORDA ESCROTA MAL AMADA VAI LAVAR LOUÇA!!!! [/fãboy]

    brincadeiras a parte eu gostei sim, exceto pelas armaduras que achei ruinzinhas esse primeiro episódios me agradou e tenho fé que seja uma serie muito boa, acho que não dá pra se jugar uma serie que tem previsão de 50 episódios apenas pelo primeiro.
    pode vim a ser uma merda mas também pode ser muito bom, é só esperar o passar dos episódios pra saber.

    Curtir

  34. Carol 04/04/2012 às 12:20 #

    #EURI horrores com a transformação requentada de Sailor Moon! parece aquela mania q a Disney tem de reciclar animações de danças de baile.

    E realmente, não acho q a Shina teria saco de explicar blábláblá de cosmos pra aluno birrento. Tem coisa errada aí lol

    Curtir

  35. Leandro Campos (@leucampos) 04/04/2012 às 14:00 #

    achei estranho pra cacete esse anime. Acho que vou ver mais uns 2 episódios pra decidir se vou acompanhar mesmo. Achei estranho o design da armadura de sagitário ser praticamente idêntica ao da armadura de pégaso. Sei lá, um troço cabuloso!

    Curtir

  36. Ligia Miguel (@OtaLig) 04/04/2012 às 14:52 #

    Não sei dizer exatamente o que mais me decepciona nesse SS Omega: imaginar que, provavelmente, o Kouga vai ser substituido pelo Seiya como personagem principal de novo ou essa aparencia de Magical Shoujo.
    Essa transformação … me mata de vergonha alheia.

    Curtir

  37. Seme possessivo 04/04/2012 às 14:58 #

    “Por sinal, Ômega é a última letra do alfabeto grego, né? Quer dizer que esse é o último CDZ?”
    Tirou a piada da minha boca!
    SSO mostrou-se uma verdadeira decepção. Cade aquela ruindade marota, no estilao da nova versao de HxH? Tem que ver isso ai, Kurumada.

    Curtir

  38. Senseinoção 04/04/2012 às 15:35 #

    @Panina(a)

    Eu sou gay. E diferente de vc, não precisa criar avatar feminino para tentar expor minhas idéias e, por um ataque de cinco minutos, revelar que sou um homem com tendências homossexuais reprimidas. FIca a direta e reta ^^

    Curtir

  39. Fire 04/04/2012 às 15:36 #

    Puta que me pariu, eu sabia que essa merda ia ficar gay, mas nunca pensei que ia ficar tão gay assim. Isso não é uma evocação de armaduras, é um desfile de moda luchuóóóóósaaaaaa. Se eu mostrar pros carnavalescos da Vai-Vai é capaz de sair um samba enredo só com isso como tema.

    Eu não creio, fortemente, que o pessoal da Cavzodiaco e demais fãs, estão gostando desse “atentado ao bom censo estético”.

    (
    O MINIISTERIO DO POLITICAMENTE CORRETO, ADVERTE:
    Aos que não entenderam meu post, não estou citando GAY como sinônimo de HOSEXUALISMO, e sim GAY como sinônimo de “SHUN PINTÒSA MEU AMORRR”.
    )

    Curtir

  40. Arthur Duarte 04/04/2012 às 17:00 #

    Que diabos de comentário foi esse da Sandra Monte fazendo propaganda de um post horrível no blog dela?

    Curtir

  41. KAUIS 04/04/2012 às 17:35 #

    Mara, cadê a opção de curtir comentários nesse blog pra aumentar a intriga?

    Curtir

  42. Panino Manino 04/04/2012 às 17:47 #

    @Senseinoção
    O Panino Adverte: nenhum perfil fake foi criado para expor ideias boiolas.

    Eu não sou gay, mas sou homem o suficiente para ficar assediando o Trucy na cara dura.
    E o que uma coisa tem haver com a outra? Pelo argumento, é como se eu não tivesse dizendo o que penso, ou até mesmo estivesse vindo aqui com um perfil fake para disfarçar. Não consegue processar a informação.
    Sobre você ser gay, e dai?

    Curtir

  43. Dan Moidix (@danmoidix) 04/04/2012 às 18:10 #

    Pelo o que eu li, Kurumada não tem nada haver com esse spin-off, jovens. Tipo o Maurício de Souza no Turma na Mônica Jovem…
    Enfim, embora seja visível alguns erros de animação e coisas estranhas (Armadura que cola no corpo), achei bem bonito o trabalho da Toei.
    A história, de fato, é horrível. Clichê? “Magina”…
    O personagem é FRACO. Seiya2 (vulgo Kouga) escroto? “Magina”…
    Acho que apenas gostei, sem motivo ‘-‘
    Ah, e deixo minhas opiniões completas no http://otakucabeludo.blogspot.com.br/2012/04/saint-seiya-omega-e-diferente-mas-nao.html

    Curtir

  44. Raione Mendes (@raionemendes) 04/04/2012 às 18:38 #

    Simples: “SSO é ruim.”

    Curtir

  45. boogiecchan 04/04/2012 às 19:33 #

    Adorei a comparação com Scott Pilgrim, eu realmente DETESTO aquele lixo e é legal ver que mais pessoas enxergam o que as referências realmente são: caça-níqueis pra uns bbks ficarem apontando o dedo e aplaudindo, igual Big Bang Theory.

    O engraçado pra mim foi uma outra aí dizendo nos comentários que tá cheio de entendedor de anime por aqui, ORA, desde quando preciso ter phd em animação japonesa pra dizer se gosto de uma ou não? achei que gosto pessoal bastasse.

    Curtir

  46. Laris 04/04/2012 às 20:14 #

    Eu gostei um pouco do episódio, acho que eu estava esperando algo muuuito ruim e o que veio não foi tão ruim assim.
    O post tá demais, mimijei de rir huhuashaushaushaushuas

    Curtir

  47. Mônica 04/04/2012 às 22:16 #

    Achei estranho. Espero que o segundo capítulo seja melhor.

    Saori beirando aos 40 e já usando bengala? E cria um moleque que não sabe que ela é Athena?
    A Shina, ao contrário da Saori, tomou banho na fonte da juventude e não envelhece?
    Tatsumi virou um armário quatro portas e é o único que envelheceu (vide bigode)?
    O Kouga mantém um amorzinho platônico pela mãe adotiva?
    Que animação tosca é essa? E eu achando que Hades: Saga Inferno e Elísios fossem ruins… Essa aí conseguiu ser a pior de todas do universo SS.

    Curtir

  48. Diogo 04/04/2012 às 22:44 #

    Vc esqueceu de uma coisa, Kurumada nao tem nada a ver com essa serie.

    Curtir

  49. Panino Manino 05/04/2012 às 09:38 #

    @Mônica
    A Saori não estava usando bengala porque está velha, é porque o corpo dela está virando purpurina por causa do todo mágico do Marte.

    Curtir

  50. João Marcelo De Lima Campos 05/04/2012 às 17:46 #

    D:
    ainda bem que nem vi, só pelas print é ruim ! D:

    Curtir

  51. Zoddu 05/04/2012 às 17:54 #

    essa tag ficou foda. ”Como esse anime tem sangue e Hunter x Hunter não?”
    Ainda não acredito que assisti essa porra de Pretty Cure Omega.

    Curtir

  52. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 05/04/2012 às 19:10 #

    Outra coisa que achei sacanagem é a Shina bater no Kouga. Pô eu deveria treinar com ela xDDD

    Curtir

  53. jasque 05/04/2012 às 21:54 #

    Verdade, agora quero sangue no meu Hunter x Hunter

    Curtir

  54. Lizzy Angelis 07/04/2012 às 19:40 #

    Eu não achei SS ômega ruim… Gostei muito… òbivio que tem partes incoerentes, mas só Lost canvas não dá xD
    Eu realmente gostei do ômega, mas devo concordar que o 1º episódio foi muito mal… estruturado…
    Mesmo assim estou pirando de alegria por essa nova série e estou ansiosa para os próximos episódios.
    Não defendo e nem critico sua opinião, afinal, cada um tem a sua. E a minha é de que eu gostei da série, e tbm gostei dos seus comentarios

    Curtir

  55. Luis 08/04/2012 às 15:52 #

    CDZ é bom!
    Mas os últimos, fala sério… Ódiei o desenho, mudaram as caracteristicas de todos os personagens, o roteiro não é dos piores, mas para um desenho CDZ é pessimo!

    Curtir

  56. Alan Dash 10/04/2012 às 22:55 #

    Achei chata a sua análise pois há mais zoa do que texto coerente com o que viu. Ficou complicado de entender o que você achou realmente da continuação do anime.

    Então você não fez uma análise do anime e sim uma zoa em cima do que viu no anime.

    Então a sua análise é falha, dígna de estar na Desciclopédia.

    Curtir

  57. Celso Gomes 14/04/2012 às 15:17 #

    Boa tarde !
    meu nome é , Celso , tenho uma empresa de eventos ; Universidade da Fama ,( facebook ) , estou tentando encontrar a Vivi , cosplay , que participou do programa Eliana , no SBT , se alguem conhece-la por favor passe emus contatos , obrigado , desejo a todos , mais sucesso ! fs.(19) 8814-3490 – 8236-5516- contatomagico@gmail.comCampinas-SP
    Atenciosamente , Mágico Skarlone

    Curtir

  58. Celso Gomes 14/04/2012 às 15:20 #

    contatomagico@gmail.com
    Campinas- SP

    Curtir

  59. FrajolaRJ 28/04/2012 às 19:08 #

    Eu acho q vcs estão esqueçendo uma coisinha q por rapido dizer, um pekeno detalhe! essa nova série de cavaleiros nao foi deita direcionada aos antigos CDZ maniacos e sim a uma nova geração. entao a galera da antiga nao adianta reclamar pq essa nova serie nao é pra vcs! deixa a mulekada nova curtir do jeito deles como nós curtimos do nosso! CDZ da nossa época ainda não terminou. está ainda (meio q no imaginário) na guerra de Zeus! abrçs!

    Curtir

  60. alan 25/05/2012 às 22:53 #

    Se o anime teve como alvo o publico infantil,por que teve que usar o titulo “saint seya” para obter novos telespectadores ?
    O titulo CDZ é consagrado a décadas pelo o mundo inteiro,eu acho que se eu pegasse meu ps3 e trocasse por uma carcaça de ps3 com placa de ps1 seria uma comparação inteligente ao anime que se fazia jus do nome até hoje.

    Eu acho que seria menos pior se eles pegasse esse anime que se diz CDZ e colocasse o nome de digimon ou medabote ou inventasse um outro nome ,eu acho que ” em busca da princesa perdida” seria um nome ideal para as criancinhas que querem assisti esse anime.

    Curtir

  61. Blasfemia 12/06/2012 às 13:14 #

    Vcs tem tudo que arrumar um canavial de nrona pras chupa, pra ver se param de falar besteira de uma serie consagrada a mais de 20 anos…Bosta são os animes de hoje, completamente sem conteudo!!!

    Curtir

  62. Alexandre 17/06/2012 às 16:16 #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gente tenho que dar os parabéns pra quem fez isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri d+ com o senso de humor dessa pessoa, eu sou um super fã desse anime, mas tenho senso de humor TAMBÉM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns mesmo.

    Curtir

  63. Alexandre 17/06/2012 às 16:44 #

    Você devia ter comentado sobre a semelhança também com Avatar a Lenda de Aang kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  64. Bruno 22/06/2012 às 00:19 #

    vc e um otario nao sabe de nada dos CDZ certo q todas as sagas deixaram a desejar como a reeconsiliacao de Saga e Kanon o encontro de Seiya e seyka a morte de Shion q nunca foi explicada direito. Diz q foi morto por Saga mais Saga mato somente o mestre Ares q era o braço direito de Shion e tb q os cavaleiros so tinham os Deuses como inimigos nao Marcianos enfrentaram Poseidon Hades e Abel mais falta muitos Deus Gregos q nao foram sitados como Apolo Arthemis Demeter Afrodite entre ourtos e o principal q e Zeus eu acho q a saga omega so deveria se lançada depois q eles enfrentasse Zeus o deus supremo do olympo nao ter mudado logo depois de enfrenta Hades

    Curtir

  65. Bruno 22/06/2012 às 00:22 #

    Agora uma das melhores series de CDZ foi a Lost Canvas pena q nao tera continuacao tao cedo

    Curtir

  66. Daniel 08/09/2012 às 14:43 #

    Cavaleiros do Zodiaco Omega é uma Pocaria Muito Ruim !!!
    As Armaduras Nada ver
    Sou Mais O Cavaleiros do Zodiaco Normal

    Curtir

  67. Matheus 10/01/2013 às 22:32 #

    A série original é muito boa.

    Curtir

  68. Rafael 17/09/2013 às 04:09 #

    Acompanhem antes de rotular, roteiro melhor trabalhado que o original. Parem de comparar e de mimimi de saudosismo, a serie tem seus cliches, senaum naum seria cdz, mas tem originalidade. Recomendo a segunda temporada, que se assemelha em muitas coisas com as sagas de seiya e cia

    Curtir

  69. Alexandre 21/11/2016 às 21:39 #

    Quem é fã do lost canvas chora sangue com essa saga

    Curtir

Deixe uma resposta

