Algumas coisas a se pensar sobre Cavaleiros do Zodíaco Ômega

28 mar

Muitos me perguntam por que eu pouco estou noticiando as novidades de Cavaleiros do Zodíaco Ômega. O primeiro motivo é que, ao contrário do que parece pelo recorrente uso da pauta, esse site não é especializado em Cavaleiros. E segundo é porque a divulgação a conta-gotas de novidades ruins já faz esse spin-off parecer um evento de anime realizado em um galpão prestes a cair. Porque enquanto os fãs esperam novidades boas, é revelada que a animação será da Toei, que o Seiya vira protagonista depois de uns episódios e a abertura será um remix de Pegasus Fantasy.

Mas Maracujina, sua gorda que só fala mau das coisas, recalque de invejosa rebate. Você é uma orgulhosa que não quer assumir que o Ômega ter pré-estreia no Brasil é sinal de sucesso e de que a Toei se importa com a gente.

Em primeiro lugar, aprenda a escrever. É “falar mal”, e não “falar mau”. E em segundo lugar, será que essa pré-estreia é uma vitória mesmo? Porque eu vejo de outra forma: a Toei tem tanta incerteza sobre seu próprio produto que precisa fazer uma exibição em países que a série faz relativo sucesso para ver a reação e consertar coisas médio prazo. Porque, desculpa, a série pretende atingir um novo público e a pré-estreia mundial não vai até, por exemplo, os Estados Unidos.

E agora vamos para a notícia recente:

Que orgulho, o Burajiru é o primeiro país a comprar essa série. Parabéns para a Playarte que gastou dinheiro ao adquirir uma série, que NINGUÉM faz ideia se será boa, apenas porque aposta na base de fãs da franquia. Engraçado, porque esse anime NEM É destinado a essa base de fãs, e sim ao público mais novo.

E eu duvido MUITO que esse público mais novo deixará de comprar algo do Ben 10 para comprar algo de Cavaleiros do Zodíaco Ômega.

Afinal, Ben 10 tem uma história mais coerente e atrativa para os jovens.

28 Respostas to “Algumas coisas a se pensar sobre Cavaleiros do Zodíaco Ômega”

  1. gwy 28/03/2012 às 20:05 #

    Eu sabia que ia sair post as 20h… Dá pra arrumar meu relógio.

    Curtir

  2. Ninguém 28/03/2012 às 20:07 #

    Isso é preconceito contra o fã novo. Por que ele não pode ser tão, ou mais, idiota quanto o fã velho?

    Curtir

  3. Luciano von F. 28/03/2012 às 20:09 #

    Só digo uma coisa: não se pode subestimar os fãs de CDZ no Brasil. (Só para esclarecer, eu não sou fã daquela bagaça)

    Curtir

  4. Jasque 28/03/2012 às 20:13 #

    “…fazer uma exibição em países que a série faz relativo sucesso para ver a reação e consertar coisas médio prazo.”

    É um bom ponto, e reforço ele! A toei já fez isso de perceber um erro e ir tentar consertar depois, piorando tudo. Quem leu o mangá(masoquistas) sabe a salada que ficou a história do Grande Mestre, quando eles inventaram um irmão pra ele do nada.

    E o pior, tem fãs que adoram essas explicações inventadas do nada, e vão aceitar e adorar quando consertarem o Omega de qualquer jeito.

    Eu acredito que a Toei já preparou aquele CDZ em CG pra adular os fãs, caso esse SS Omega seja um fiasco.

    Pior que não duvido que dê audiência no Japão pelo menos, já que lá até o novo Hunter x Hunter tá dando audiência.

    Curtir

  5. Houndurr 28/03/2012 às 20:13 #

    Mas Marajuana, Ben 10 é um desenho voltado para garotos de até 12 anos, esse Saint Seiya (rico em) Omega (3) parece mais destinado para as garotas.

    Curtir

  6. Seme possessivo 28/03/2012 às 20:24 #

    “…parece mais destinado para as garotas.” De até 4. Só complementando.

    Curtir

  7. Sandra Monte 28/03/2012 às 20:24 #

    Na verdade… isso só prova que minha teoria está mais do que certa: falta criatividade no mundo dos animes http://www.papodebudega.com/2010/08/crise-do-mercado-de-animes-criatividade.html .

    Daí esta tremenda bobagem chamada SS Omega.

    É mais fácil Samurai X ter êxito comercial no ocidente – já que americano curte o personagem – do que Seiya. A Mara lembrou bem o fato dos EUA, que ainda é o maior mercado do mundo, estar fora desta pré-estreia…

    Enfim!!!

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  8. rafael motta 28/03/2012 às 21:27 #

    como se as armaduras desenhada por masami kurumada fossem boas, mas eu prefiro as armaduras originais do começo do manga do q desse anime. e sei lá a toei já foi boa agora desse a desejar, até q ñ fozeram um trabalho feio em digimon xros wars, mas depois de fazer a faze 2 eles estragaram bem. vamu vê n q dá.

    Curtir

  9. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 28/03/2012 às 21:38 #

    Saint Seiya Omega tem tudo pra ser ruim, mas n muda o fato do produto estar no nosso país xD

    Curtir

  10. tori 28/03/2012 às 22:19 #

    Nossa… esse não é o ano da Mara, o Blog tem poucas materias boas e menos ainda engraçadas… tá quase a mesma coisa que aqueles blogs chatos de animes/mangás em que as piadas não tem graça e a noticia da sono… Chato, chato, chato! =/

    Curtir

  11. Yuki 28/03/2012 às 22:49 #

    Bem… foda-se, Saint Seiya é uma droga mesmo.

    Curtir

  12. RicardoSavageStrike 28/03/2012 às 22:59 #

    Cybercops também, trazido direto ao Brasil pelo nosso querido Nelson Sato.

    Curtir

  13. Marcelo 29/03/2012 às 02:36 #

    Mara, sua gorda com falta de tino empresarial, a série poderia ser feita para criança de 0-2 anos que os fãs da série (que hoje em dia tão batendo os 30) iriam comprar sem nem ver ela antes.

    Curtir

  14. Fellipe "Kajelani" 29/03/2012 às 05:08 #

    Faltou a tag Ranma ½…

    Bem, não nego que já fui fã de CDZ, quando reprisava na Manchete-eu tinha uns seis anos- e até comprei o mangá que saiu pela Conrad,aos onze/doze anos, por puro saudosismo, pois a série já havia perdido seu encanto para mim. É decepcionante, pura e simplesmente. Pode ter sido bom na minha infância, mas já passou. Cavaleiros do Zodíaco Omega não convence, não vale todo esse esforço. É como a Mara disse: o público novo não vai acompanhar e o antigo só para criticar e fazer comentários saudosistas de fanboy. Me desculpem os fãs de CDZ, mas sua fase já passou, é tempo de procurar outra deusa para venerar…talvez a Vivian Otaka (por quê não Otome?), quem sabe? Eu vou seguir em frente, em vez de ficar no passado, 23 não é velho o suficiente para ter crise de meia idade, e remoer a infância já passada…

    Curtir

  15. Fellipe "Kajelani" 29/03/2012 às 05:19 #

    Mais uma coisa: SOU FANBOY MESMO E TO NEM AÍ. VIVA CDZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!-Cigarrinho do capeta?, it’s over nine thousand reais? Sério, Shiryu amigo, não faz mais isso não, esses vídeos estão acabando com a gente.(Eu comecei a assistir pensando que era algo relacionado com o post, seu fake! Não faça mais isso!)

    Curtir

  16. Seiya-sama 29/03/2012 às 07:07 #

    Generalizar é burrice. Sou fã da série clássica e Lost Canvas, mas quem disse que vou idolatrar essa apenas por ter o nome Saint Seiya?

    Primeiro vou assistir, tirar conclusões (que provavelmente serão péssimas) depois digo algo embasado.

    Curtir

  17. acehikari 29/03/2012 às 12:53 #

    A Mara lembrou bem o fato dos EUA, que ainda é o maior mercado do mundo, estar fora desta pré-estreia…²²²²²²²²

    Curtir

  18. Doppelgänger 29/03/2012 às 13:47 #

    Os EUA estão fora da pré-estréia por que lá, ao contrário do Brasil Saint Seiya nem fez nenhum sucesso. Ou seja, a teoria da Mara está corretíssima.

    Curtir

  19. Marcelo Braga (@Arbalesto) 29/03/2012 às 14:18 #

    Mara.

    Eu te entendo. Compreendo suas análises, ou tento entender. Concordo com você em vários pontos, principalmente na loucura de criaturas que adquirem direitos de uma série “Só pra ver no que vai dar.” O Brasil é expert nisso. E quando dá sucesso, eles mudam o time e fazem merda. Vai entender. Mas meu comentário é por outro motivo. Eu tinha admiração por você. Eu te considero a mártir do mundo “cultural-brasil-japão” você é sincera, expõe a verdade, e principalmente, expressa sua opinião, ou seja, não deixa de ser você, nunca. Mas em uma coisa, eu NUNCA, JAMAIS, de FORMA NENHUMA, irei perdoar.

    Eu não costumo ser xiita. Mas traumas fazem essas coisas com a gente. Tenho que te dizer, que infelizmente, não gosto mais de você.

    Por quê você mencionou este pesadelo de história chamado “Ichigo 100%.”

    Melodramas a parte, Keep up the good work, te amo pra sempre =*

    Curtir

  20. Carlos luando 29/03/2012 às 17:18 #

    Nova Geração?

    Que bom! Agora veremos o verdadeiro CdZ, pois os demais foram muita choradeira e amor e amizade, não?

    Agora a coisa, é série!

    Curtir

  21. Marskel 29/03/2012 às 17:43 #

    Não acho que o Omega será ruim por ser continuação de uma série que, teoricamente, já deu o que tinha que dar. Na verdade acho até que vai dar certo, pois a animação parece decente e pelos previews a história é verossímil dentro desse universo.

    O que “mata” (pelo menos no Brasil) é que, naturalmente, terá mudanças. E considerando o perfil de fã “peculiar” que a franquia tem no Brasil, qualquer ajuste ou mudança já é um pecado mortal. Pessoalmente acho que vai ser legal esse troço. E bem ou mal, no fim das contas isso aí vai mais longe que o Next Dimension! xD

    Curtir

  22. Preconizador 29/03/2012 às 17:46 #

    Caramba!

    A maioria daqui não bate bem na cabeça, talvez.

    Se Digimon 6 é um dos melhores animes da rapaziada do Brasil, então qualquer coisa além dela é 2 vezes melhor. Já que este novo Digimon 6 é a pior coisa que já vi na vida.

    Acho que as pessoas estão perdendo a sua visão de valores, e não estão notando a diferença do sucesso à qualidade de uma trama bem feita. Só dão valor se algo dê sucesso, e o resto não importa.

    Modinha, sabe.

    Curtir

  23. tori 29/03/2012 às 21:07 #

    Acho engraçado que… parece que Otakus não conseguem conceber que alguem goste de algo que ele não goste… ou a pessoa precisa crescer e parar de assistir/ler algo que começou a ver na infância, por que “já rompeu com sua infância” ou só gente burra gosta disso ou daquilo… Acho que vocês é quem precisam crescer, serio! Cada um gosta do que der na telha e o mundo inteiro não precisa gostar da mesma coisa que você pro mundo ser perfeito! Cresce e aparece… Otakus são bem trouxas mesmo… Bem, mais bem mesmo… rsrs

    Curtir

  24. Troll 29/03/2012 às 21:09 #

    Esse anime vai ser uma merda e mesmo assim eu vou ver! Eu sou um verme mesmo…

    Curtir

  25. Ronaldo 30/03/2012 às 13:18 #

    Cancelaram Saint Seiya The Lost Canvas pois o anime não fazia tanto sucesso no japão, apesar de ser muito bom. Agora, substituíram por Saint Seiya Omega, onde deram um jeito de sumir com todos os principais da forma mais podre possível além de infantilizar todos os personagens. Seiya e Saori, por exemplo, que eram para estar bem mais velhos, parecem que tem 10 anos. Sem contar que o traço é horrível, os personagens parecem que são de Beyblade.
    É, as produtoras de anime estão interessadas em agradar o público japonês, somente. Parece que a nova geração de japoneses prefere essas coisas de retardados mentais. Mas, fazer o que? Acho que aqueles programas de retardados que passam na TV do Japão, não estão lá por acaso.
    Sou fã de Saint Seiya, mas só fico com o mangá clássico. O anime, para mim acabou no 13º ova de Hades. E a culpa é das produtoras de anime, que não conseguem mais fazer títulos de sucesso e ficam buscando nos sucessos antigos um meio de ganhar mais dinheiro, senão vão à falência.

    Curtir

  26. channel07 30/03/2012 às 23:36 #

    não entendi, alguem comprou Eyeshield 21 e deu bronca no eixo brasil/eua? quem explica?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: