Aleatoriedades

Público pra comprar isso não vai faltar

Deu no Animepró:

Só eu vi essa capa do livro “Aprenda a desenhar mangá” com uma Mônica e li como uma alfinetada a toda produção da MSP, que não sabe desenhar “mangá”? Se sim, como sou má.

Anúncios

33 comentários em “Público pra comprar isso não vai faltar

  1. Nenhuma surpresa: qualquer macaco percebe que tanto em temática, traço e disposição dos quadrinhos, entre outras coisas, mangá e “br-mangá” são coisas diferentes.

    Curtir

  2. BTW, vou comprar, ver se consigo fazer uns DJ do Do Contra mandando ver no Cebolinha.

    Curtir

  3. Senti muito ódio velado e falsidade por parte do escritor da noticia em “historinhas em quadrinhos”[2]

    Concordo com a Mara: Foi uma alfinetada na MSP! E foi bem direta-APRENDA A DESENHAR-HAHAHAHAHA!

    Mas quando vi a imagem do post, pensei “lá vem mais uma do tio de Sousa. Quem ele contatou no outro mundo agora?”

    Curtir

  4. Engraçado que desde que começaram a bater na Maracutaia sobre a vagabundice do fim de de semana (resumo, post duplo) ela agora arruma duas pautas no sábado de domingo.

    Curtir

  5. Vc é meio novo aqui né? Dá uma olhada nos posts beeeem antigos e depois vc apaga esse comentário ^^

    Curtir

  6. Vá lá, vamos dar um crédito para o pessoal do animepró, que não são brothers de ninguém, e nem fizeram esse jabá pra puxar o saco de ninguém. Acredito que eles só estão nessa pra dar uma boa dica de leitura.

    O post dos caras realmente foi super interessante. Levantou uma série de dúvidas, como por exemplo… Qual foi a obra ORIGINAL de sucesso que o “mestre Arthur” criou? E o outro “mestre”? O que fez de tão especial que chamou a atenção do grande público, além de ser co-roteirista de tirinhas de jornal? Olhando pra capa e pelo texto do animepró, de onde esse pessoal tirou a idéia de que desenhar os personagens do universo turma da mônica com um traço um pouquinho mais alongado, virou sinônimo de fazer “mangá jovem”? O que diabos é um “mangá jovem”? Enfim…são apenas dúvidas.

    Sobre a publicação, como já falaram em outros coments, se o conteúdo seguir o mesmo conceito da capa, já dá pra chutar sem medo de ser feliz, que todo o resto é uma merda. Se for pesquisar a carreira dos “mestres” no google então, nem se fala. Espero que, pra quem tiver a coragem de comprar a tal revista, eu esteja errado. Seria um desperdício de tempo e dinheiro.

    Curtir

  7. E falando do post da Mara…não acredito que a tal publicação seja uma alfinetada, não. Acho que tá mais é pra oportunismo mesmo. Nada contra o cara querer surfar na onda da turma da monica. Por pior que seja, é o único produto nacional que não encalha na banca de jornal. Isso se não for o único produto nacional que realmente CHEGA nas bancas de jornal.

    Curtir

  8. Alfinetada? Foi um coice “anula corega” na dentadura, isso sim! Esse é concorrente daquele cursinho em fascículos que faz propaganda nos intervalos do Globo Rural (domingo passado passou 4 vezes nesse horário)?

    Só achei que foi uma crítica fail, porque se o mangá da TMJ é mal feito, pelo menos as capas enganam, ao contrário dessa aí. Mas capa feia nesses livros não é novidade, o único que teve uma capa legal foi o da Denise Akemi.

    BTW, quem quiser aprender mesmo, melhor arrumar um curso prático. Essas publicações são bem úteis para referências básicas e só. Elas não corrigem erros e vícios, nem te cobram empenho. Quero muito voltar pras aulas, falta só a grana. xD

    Ps: Esse é do Arthur Garcia também (só vi a capa, não li a matéria)? Há outros cursos de mangá dele que ainda podem ser achados à preços módicos nas Comix da vida. Tem um que vem até com 3 dvds, esses sim são legais (pena que 1 deles veio arranhado…). Não creio que o conteúdo seja muito diferente das publicações anteriores.

    ..

    Curtir

  9. Eu não entendo pra que desenhar essas bolinhas todas nos esqueletos dos personagens…
    Eu faço o esboço base sem isso, só na base dos bonecos de palitinho e depois já taco a carne por cima… E sai sempre simétrico, com as proporções certas

    Será que esses manequins são usados só por quem tá aprendendo a desenhar?
    Ou até desenhista profissional continua usando eles?
    Será que eu sou diferente porque nunca fiz curso de desenho e aprendi copiando por cima de HQs da Marvel?
    ´
    Oh dúvidas cruéis!
    Se eu comprar essa revista, será que minhas indagações serão sanadas?

    Curtir

  10. Os fascículos que saem pela planeta d’agostini dão de 1000 a 0 nesse …
    Vem com dvds ,um fascículo,e algum material de qualidade para mangá,isso sem falar nas informações de gente renomada no ramo… O:

    Curtir

  11. Acho que a idéia dele é que se você desenhar assim, vai vender tanto quanto eles.

    Mas né, não é bem assim…

    Talvez se você for combinar de fazer a Turma do Adolescente Maluquinho.

    Curtir

  12. @Makoto Bakura

    Acho que essas bolinhas servem pra marcar proporções e movimentos. Depois de um tempo o sujeito não deve precisar mais delas, mas pra quem tá só no rabisco é um exercício bem útil. Dá uma preguiça da pourra fazê-los, eu quase não os uso e os desenhos até que ficam simpáticos…

    E em dois meses viram uma pilha de bosta fumegante. É, se reconhecer o problema é meio caminho andado, então não me falta muito pra virar profissional. -_-‘

    Curtir

  13. Meu Deus que titulo…

    No aguardo das continuações: Como desenhar mangá Bebê e Como desehar mangá Velho…

    Curtir

  14. @ Seme: Yaoi do Do Contra com o Cebola??? oO -q

    @ Tópico: Curioso é que essa revista sai no mesmo momento que a coleção Desenhe Mangá e Anime da editora Planeta DeAgostini, é a concorrência minha gente!

    Curtir

  15. Tudo feio, qndo vi img achei q era mais uma do Tio Sousa. Mas que merda. E essa de Mangá Jovem…

    Mas agora, se mangá não é História em Quadrinhos é o quê?

    Curtir

  16. MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM MANGÁ JOVEM

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s