Aleatoriedades

Top 10 das PIORES aberturas de anime no Burajiru (Parte FINAL)

Previously, in Everybody Hates MdOM: todo mundo viu quais são as piores aberturas brasileiras, do décimo ao sexto lugar. Se você não viu, basta clicar aqui e ser feliz. Ou não.

Abertura é importante porque é a comissão de frente dos animes. Se a abertura for ruim, você já sabe que a qualquer momento vai pular um cara de azul, dar uma voadora nos jurados e rasgar o script com o roteiro. Infelizmente, essas aberturas não conseguiram executar muito bem a função introdutória.

Foi muito difícil fazer esse ranking, porque tem muita abertura ruim que merece. Preferi dar chance a umas aberturas pouco conhecidas, mas igualmente ruins. Então não me matem por ter deixado várias porcarias de fora.

Vocês estão prontos para a parte final do ranking? Porque eu já me preparei…preparei…preparei…

#05 – Dinossauro Rei

Quando analisei essa série no carnaval (relembre clicando aqui), eu já apontei a genialidade por trás das rimas forçadas e a interpretação desse cantor que deve ser o Selton Melo da Anime Song Brasileira. A abertura de Dinossauro Rei é tão desagradável quanto ficar na banca de jornal escolhendo os mangás que estão com as melhores lombadas. 

#04 – Super Doll Licca-chan

Tá tudo errado nessa abertura, indo desde o logotipo feito em COMIC SANS ou a letra que não faz sentido ALGUM. Diz a lenda que se algum universitário propõe uma análise semiótica da letra, case seja bem sucedida ele será catapultado para um pós-doutorado em Harvard devido a imensa complexidade da tarefa.

#03 – Fly

Esperem um minutinho, vou deitar aqui numa trincheira. Pronto. EU ACHO A ABERTURA DE FLY A COISA MAIS CAFONA DO MUNDO. Admirar essa música é típica reação de otaku nostalgista, porque nego reclama hoje quando qualquer coisa é diferente do original e ao mesmo tempo coloca essa composição em um altar ao lado de todas as lembranças da década de 90 que foram embora e nunca mais vão voltar… como o Mappin e a sua juventude.

Ah, e a música brasileira é muito ruim.

#02 – Cavaleiros (clássica)

É o mesmo caso da música anterior, mas a de Cavaleiros consegue ser pior com uma letra que faz tanto sentido quanto a suposta beleza do Thiago Lacerda. Pior que isso é saber que essa música é tocada em baladas dos anos 80′ e 90′ (também conhecidas como os bailes da saudade da galerinha de 25 anos) e muita gente dança gritando “isso é a minha infância”. Por isso prefiro passar longe de baladas que tocam isso, sou muito mais encher a cara de vodka e ficar gritando “I’m the face of Rio!”.

#01 – Holy Avenger

TInha muita abertura para colocar nesse ranking. Tinha Digimon com a Angélica, as de Tenchi Muyo e a do US Mangáááááá. Só que ao ver a abertura do possível anime de Holy Avenger fez todas essas outras serem consideradas OBRAS DE ARTE. Tudo é muito ruim, da animação à criatividade, da cantoria à letra que tem tanto sentido que parece ter saído de uma tradução de Hunter x HUnter feita por scanlator. Como diria o senhor Omar, TRÁGICO.

***

O choro vem aqui embaixo.

74 comentários em “Top 10 das PIORES aberturas de anime no Burajiru (Parte FINAL)

  1. Inadmissível.. Mara, vc se esqueceu da PAVOROSA abertura do Digimon pela Angélica!! Entra como menção honrosa ou Our Concur!

    Curtir

  2. E pensar que o primeiro anime que acompanhei foi Dinossauro Rei. Olho para trás e penso: “OH GOD, WHY?”

    Curtir

  3. e memo tinha essa abertura do holy avenger q é horrivel, ñ gostei de digimon by Angélica ñ ta em primeiro, mas mara, se deixou esse cincos lugares imprevisiveis mas pelo menos acertei o dinossauro rei

    Curtir

  4. Puts, Mara! Até Saint Seiya?! Agora tu tocou na ferida… rs
    Daqui a pouco os fãs xiitas começam a aparecer…

    Ps: A voz do além fala “Os Cavaleiros do Zodíaco EM Saint Seiya” lol lol lol

    Curtir

  5. Não tem a abertura de “Batalha dos Planetas – Força G” que passava na Band, então é um TOP 10 inválido.

    Curtir

  6. Hahahaha essa parte do “baile da saudade da galerinha de 25 anos” foi demais. Pelos deuses, se em algum lugar que eu for tocar essa musica, juro que vou embora no ato e ainda peço reembolso.

    Dj que toca essa musica numa festa merece ser processado por danos morais e materiais.

    Curtir

  7. Bom Ja tinha duvidas, + agora tenho CTZ.
    A Mara fez esse top so pra causar polemica e não seriamente.

    Da pra tirar varias abertura ai que sao ate razoavelmente boas e colocar umas ridiculas de verdade.

    Tipow a de digimon da angelica mesmo, aquela de one peice em 10° e de Fly e cdz no top ?

    È top so pra trollar leiotr mesmo.

    Curtir

  8. Nada a comentar sobre Dinossauro Rei.
    A letra de Super Doll Licca-chan parece ter sido gerada no lipsum.com
    Fly teve a parte instrumental legal arruinada pela voz do moleque. Se Fly fosse lançado hoje, a abertura seria cantada pelo moleque que faz os comerciais da Dolly.
    A abertura de Cavaleiros é ridícula. Musicalmente ruim. Cantado por uma criança na onda do Balão Mágico. Sem nenhuma sincronia com as cenas.
    Sério, não entendo essa nostalgia que as pessoas tem pelos anos 80. A década de 80 foi a década de mais mau-gosto da história.
    E Holy Avenger não conta como abertura porque é 90% feito de imagens estáticas.

    Curtir

  9. E mais uma vez a blogueira dinâmica passou a perna em seus ingênuos leitores. Esse tópico de aberturas ruins merecia um TOP 50 mas acho que ele/ela conseguiu se expressar pela forma que ela mostrou que essas aberturas “consagradas” eram de fato terríveis produtos da indústria marketeira dos anos 90 na busca pela fortuna fácil da importação de animação japonesa.

    Ainda acho que tinha que ter a de Samurai Warriors e a de Força G que o nosso amigo aí mencionou.

    Agora, como é que o número 1 pode ser de um anime que não existe? O.o

    Curtir

  10. Essa abertura de CDZ exala estilo ‘Trem da Alegria’

    A música de Super Doll Licca Chan poda não fazer sentido, mas é muito bem cantada

    Curtir

  11. Três coisas sobre esse Top 10:
    1- A abertura de Dinossauro rei é péssima, mas eu até que achei o desenho bacaninha.
    2 – Tragicamente lembrei do Rouge ao ouvir a abertura de Super Doll Licca Chan, que eu desconhecia.
    3 – CADÊ A ABERTURA DE SHURATO NO PRIMEIRO LUGAR?

    Curtir

  12. ahan a letra de super doll tem nada a ver com a japa, senta aqui mara, pode não ser das melhores e tudo mais…. mas dizer que nao tem versos iguais a japa é pura burrice….

    Ne! (Hey!)

    Rooky

    Romaji

    Mirai e to ashita e to
    Shinjiteru yume wo dakishimete (dakishimete)…

    Kagami wo nozoite tobikiri sumairu
    Hoshi uranai suki ii hi da to wakuwaku

    Genjitsu misugicha bad! “Hekonderu” nante no!
    Motto motto motto motto ne
    Yume wo atsumenakucha

    English

    To the future, to tomorrow
    Hang onto the dreams you believe in (hang on)…

    I look in the mirror and put on my best smile
    I like horoscopes, if it says I’ll have a good day I get excited

    Focusing too much on reality – bad! “I’m in a real mess” – no!
    Gotta gather together more, more, more, more
    Dreams

    Curtir

  13. “Goooooshto de horoshhhcopo!” XD

    “Você é supeeer legaaaaal!” XDDDDD

    Tô captando a essência da ruindade dessa abertura aí do Dolls não-sei-o-que hehehehhe ^^

    Curtir

  14. pelo menos a cantora de super doll é uma das melhores do ramo, a pobre coitada anonima cantou só 17 músicas de animes na finada parisi, engraçado é que NINGUEM sabe dela ¬¬

    Curtir

  15. Na verdade, a cantora do Super Doll simplesmente humilha as pobe das japas. Lembrando agora de “Seu sorriso” (Dearest), do Inuyasha, a pobe da japinha fanha fazendo força pra chegar num décimo do timbre da brasileira! ^^

    Curtir

  16. “Eduardo de A. Ribeiro
    18/03/2012 às 21:18 #
    Puts, Mara! Até Saint Seiya?! Agora tu tocou na ferida… rs
    Daqui a pouco os fãs xiitas começam a aparecer…

    Ps: A voz do além fala “Os Cavaleiros do Zodíaco EM Saint Seiya” lol lol lol”

    Eu imagino o porque… Aquele filme sensacional da éris foi lançado aqui com o nome “Cavaleiros do zodíaco – Saint Seiya”. E essa deve ser a abertura dele…

    Sim, é verdade ^^

    Curtir

  17. Eu me “lembrava” de uma abertura boa de Fly, mas sabia que tinha um bom motivo pra não ter vontade de ver ela de novo…
    Nostalgia é algo realmente perigoso…

    Curtir

  18. Sinto que a de Holy Avenger entrou mais pelo sistema de cotas pra produção nacional do que por alguém saber que isso aí existiu.
    Pior era a otakaiada, na maior euforia com os boatos acerca da produção do primeiro anime do Burajiru… Daí vem só ESSA abertura. Agradeço até hoje por terem parado aí. Até gostava da arte (de belos traços e raros cenários) do mangá, mas essa música matou qualquer torcida que eu tivesse por algum dia ver um anime made in Brazil.

    Fly, CDZ e outras velharias só são lembradas pelo saudosismo mesmo. O que não é ruim, visto que o nível das produções não mudou muito desde então. Não é querer defender, até porque sou daquela geração e faço coro pra essas daí até hoje, mesmo reconhecendo as 2 bostas que são. Mas se elas fossem lançadas hoje, não ficariam devendo nada às mais recentes. A última versão bacana que ouvi foi a da abertura do The Lost Canvas. Nem consigo lembrar de alguma legal anterior à esta. Pra ver como a coisa é artigo raro.

    Curtir

  19. Ah não! Mexeu com Fly, mexeu comigo (mimimi). Dessas Super Doll Licca-chan é definitivamente é a pior. Agora com licença, vou pra balada anos 80.

    Curtir

  20. Vishi, tem até Super Doll Licca Chan no meio xD Agora sério, não sei se repararam, mas na legenda tem “Do meu melhor sorriso”. Não deveria ser “DOU meu melhor sorriso”? Ficaria mais coerente se fosse assim xDDD
    E dona Mara tá mexendo na ferida de muito fã saudosista da Manchete. Ainda mais falando mal de CDZ. Bem que poderia ser Shurato e sua aula de soletração nos primeiros segundos de vídeo >XD

    Curtir

  21. Eles soletravam SHURATO muito melhor que o povo daquele programa SOLETRANDO XD

    Curtir

  22. Da sexta abertura em diante n consegui passar dos 29″ você me fez lembrar que já assisti dragon fly num tempo longínquo (tenho falha de memória da época manchete).

    e eu ainda to com preparei-preparei-preparei na cabeça -”

    Curtir

  23. 1 – A primeira abertura de CDZ é pior do que a da larissa tassi!!
    2 – Capaz que a humana não ia CAUSAR polêmica colocando CDZ e FLY no topo..são ruins, fato, mas existem piores sim. (Medabots e Monster Rancher fora lista por exemplo)
    3 – Capaz que a humana não iria colocar holy avenger na 1ª posição….afinal…segundo sua cabeça de melão, é um produto brazuca, portanto uma porcaria total!!
    4 – Poderia fazer o mesmo com aberturas japas….Haruka Kanata em 1°?? Lógico q não, seria Pégasus Fantasy……como vc é óbvia mara!!

    Curtir

  24. Cometeste um erro Mara, a abertura clássica do CDZ não e essa que você colocou e sim essa http://www.youtube.com/watch?v=N1r_B3zqmN0, que foi a primeira abertura brasileira do CDZ pela Manchete, a usada no top e a segunda abertura. Gosto muito do conteúdo do seu blog, mas essa foi muito previsível, pois foi visível que o principal termo de seleção foi sua opinião, e não uma analise das abertura (não estou falando também que essa usadas são obas de arte). Existem coisas bem pior que ALGUMAS colocadas ai.

    Curtir

  25. @Rummenigge P. Lassant

    Quando a Band removeu Slayer do horário nobre para passar “Batalha dos Planetas” decidiram criar uma musiquinha de abertura. Mas não me recordo da letra, lembro um pouco do ritmo e que era repetida várias vezes a frase “Batalha dos Planetas, Força G ♫”

    Não acredito que não consigo encontrar isso em nenhum lugar!

    Curtir

  26. Há!
    Já ia me esquecendo.
    Agora quero que retire essa imagem e faça uma retratação pelo erro demasiado e de cunho ofensivo. xD
    E serio tive de lembrar disso kkkkkkkkkkkk
    ps: esse Top foi ótimo para o despertar dos otakus das antigas ^^.

    Curtir

  27. Saint Seya Omega. suahaushauhsuahs – hobby seu, né? – Super Doll merecia fácil a primeira colocação se julgarmos o sentido da letra. Até Holy consegue fazer um pingo de sentido. hahahaha

    Curtir

  28. eu só acho que aquela primeira abertura dos cavaleiros do zodico se não é tão ruim é pior que essa quando eu era adolecente eu e meus colegas ficavamos zoando te tão ridicula que era essa musica agora essa do fly eu gostava mais e aquela do sbt do dragon ball eu achei que a da globo que ficou meio ridicula sem sentido

    Curtir

  29. Já ouvi muita música sem sentido nenhum (tenho vizinhos funkeiros…), mas alguém pode me explicar essa abertura de Super Doll Licca-chan?
    Não sei que tanta reclamação essa gente faz… Tem piores mesmo, mas todos sabiam que a Mara não ia perder a chance de cutucar os nostálgicos…

    E como eu pude esquecer da abertura de Shurato? Nem lembrava de soletrarem nada…

    Curtir

  30. Poxa, Mithsiel, tmb queria encontrar essa preciosidade. Por mais que vc não lembre da letra vc consegue assegurar que ela era cantada a maior parte ou era instrumental com frases soltas? Brigadão pela resposta!

    Curtir

  31. “A década de 80 foi a década de mais mau-gosto da história”.

    Assino em baixo. Hahaha. E as aberturas são todas muito ruins. Eu adorava Fly, mas essa musiquinha é tão irritante… Só serve pra lembrar de um momento perdido da infância mesmo. A de Cavaleiros do Zodíaco precisa ser muito fã [ alienado cof cof] pra gostar.

    Mas eu te dou um desafio, Mara: fazer um top 10 de aberturas BOAS. Eu acho que é lenda isso…

    Curtir

  32. “Capaz que a humana não iria colocar holy avenger na 1ª posição….afinal…segundo sua cabeça de melão, é um produto brazuca, portanto uma porcaria total!!”

    Mas, cara…música ruim é a prova máxima de que o Brasil tá no MESMO nível do Japão ♪
    A diferença é que, por exemplo, lá eles acham que um violino deslocado sempre melhora a música, e aqui acham que toque de Nextel combina com tudo. Lá, eles tem um amplo conhecimento de inglês (“you are my friend” e outras frases complexas). Aqui, os funkeiros/rappers de plantão dominam um amplo vocabulário na língua nativa (ai, gente, eles falam “proceder” o,o).
    Viu? Diferentes, mas podem ser igualmente ruins.

    Curtir

  33. Pessoal falando de Shurato e eu só lembro que a música era tão desanimada, que nem na época eu a aturava. Acho melhor não tirar a prova dos 15 anos.

    Eu até gostei do top. O gosto pessoal da Mara tem que contar, pois se fosse só por merecimento essa lista não teria mais fim. Só acho que, com tantas porcarias atuais abarrotadas de lovers e haters, ela nem precisava falar tanto dessas velharias…

    “…Ou me odeia descaradamente,
    Ou disfarçadamente me tem amor…” /corre

    Curtir

  34. Pokémon Abertura 7 – SOU INVENCÍVEEEEL
    SAILOR MOON – BKS

    A tradutora de Licca-chan diz que a Parisi pegava tudo traduzido do literal com ela, dizendo que iria adaptar. Mas no final ia tudo traduzido literalmente mesmo, a partir do ENGRISH dos japoneses.

    Curtir

  35. COMASSIM não tem nada de Inuyasha nem de Shaman King? Mara, vc é parente do Janson? Numépossíver! D:

    Shaman king tinha uma falha de sincronismo na primeira frase que deixaria os dubladores de Bakugan envergonhados…

    Falar mal de Licca-chan é imperdoável, pq a letra que não faz sentido é a original! Sem contar que a mulher realmente canta mto bem, deixa no chinelo a vozinha anasalada da música original.

    Ou seja, vc criticou uma música por ser bem cantada, estar no tempo correto, bem gravada e com a letra igual à original. Num valeu issaê D:

    Curtir

  36. [2] Mas eu te dou um desafio, Mara: fazer um top 10 de aberturas BOAS. Eu acho que é lenda isso…

    Curtir

  37. Eu achei esse top muito fulero. Fly está em terceiro por ser mais cafona? Todas são cafonas. Pelo menos a do Fly tem sentido, diz alguma coisa. Concordo com essa de CDZ ser bem ruim (não era sandy junior não, era um outro grupo), mas comparada com outras listadas não faz jus segundo lugar.

    Sinceramente, acho que colocou os dois aí só pra arrancar comentários.

    E colocar Holy Avenger, que nem anime tem é só trollagem sem critério também.

    Curtir

  38. Fly e CDZ foram merecidos. Se fizessem o que fizeram com animes recentes igual fizeram com esses dois, todo mundo chiaria horrores.
    Imagine se em 2003 passasse “Tem sempre alguem no cosmos ajudando o cavaleiro a venceeeeeeeeeeer” no lugar de Pegasus Fantasy?
    A abertura de Fly além de cafona NÃO TEM COMPLETAMENTE NADA A VER COM A ABERTURA ORIGINAL, NEM A MÚSICA! Simplesmente mudaram TUDO, embora a abertura original também não seja grandiosas coisas. :P

    E não sei o porque de reclamarem da abertura de Shurato, tirando aquele “Soletrando” no inicio da abertura, a abertura brasileira é surpreendentemente BEM fiel a japonesa.

    Curtir

  39. Abertura de Holy Avenger: não sabia que existia, assisti até a metade e fui derrotada pela vergonha alheia.

    Fly e Cavaleiros do Zodíaco: é brega, mas até aí eu curto Sidney Magal e Mais de Oito Mil.

    Curtir

  40. Hûm, vai ver que foi por isso que a Globo sempre limou a abertura dos animes da casa… ops, mas tem aquela da Angélica em Digimon, fail!

    Curtir

  41. Ps: tmb sentí falta da música do Shurato, pôxa… aquele refrão era tudo de ruím! :P

    Curtir

  42. Mas eu te dou um desafio, Mara: fazer um top 10 de aberturas BOAS. Eu acho que é lenda isso…[3]

    Curtir

  43. Se não fossem as 10 piores abertura de anime no Burajiru, eu recomendaria a abertura que a Nelvana fez para Cardcaptors, a versão completamente modificada de Sakura Card Captors que passou nos EUA.

    Curtir

  44. Quer saber?

    Prrrrrrrrrrrrrrrra começar temos que girar
    Qual que vai ganhar? -Vamos alcançar
    Vamos lá, está no sangue
    E a gente luta pra vencer!

    É a Beyblade!

    Curtir

  45. A maioria dessas aberturas felizmente não é do meu tempo, e eu nunca gostei de Super Doll Licca-chan. Mas tentei ouvir a abertura de Fly, e só aguentei por uns 20 segundos, e mesmo assim esses 20 segundos estão martelando na minha cabeça desde ontem. É torturante.

    Curtir

  46. Como assim Mara?? A primeira abertura de cavaleiros do zodíaco “Os guardiões do universo” é mil vezes pior que essa daí

    Curtir

  47. @burnemanx

    Não disse que não deviam estar. Só acho que não fazem jus as posições em que estão, comparados com os que estão na esta lista aí, e ainda mais se pensarmos em algumas pérolas que ficaram de fora, que já foram até citadas, como Beyblade, Monster Rancher e Digimon. Mara colocou os dois aí por que sabia que ia repercutir.. e deu certo.

    A música de abertura de CDZ é ruim mesmo. Mas a de Fly é diferente, tem uma mensagem simples e direta para seu público.

    Se passassem hoje? hum, não ficariam devendo em termos de qualidade aos que as aberturas dos novos não, como alguém aí já falou. O que fica claro é o pouco esforço que há em adaptar as aberturas dos animes: ao longo dos anos, nada melhorou.

    Tem outra coisa: O Top foi de abertura, mas tá sendo avaliada somente a música. A abertura é a combinação de vídeo mais música, preparando o telespectador para assistir aquela atração. Isso não foi avaliado! O que temos aí é um top das piores músicas, não das piores aberturas.

    Curtir

  48. Bem, de Saint Seiya é uma vergonha mesmo. Mas apenas lembrando que esta foi a música da segunda versão. A primeira é baseada na versão espanhola, em forma de coral de câmara. Terríveis. A abertura é da versão japonesa. Sempre vinha ela e depois as correspondentes de sagas. No Brasil criou-se a abertura com cenas do filme “A lenda dos defenseres de Athena”. Terrível mais ainda. Fly musicalmente é para agradar crianças. Lastimável. A articulista deveria começar com a primeira versão e não com a segunda. Mas a intenção de mostrar a terribilidade foi espetacular. Parabéns.

    Curtir

  49. Foi um ranking excessivamente criterioso pra algo que deveria ser um entretenimento infantil. Algumas dessas músicas possuem melodias ótimas, e justamente a melodia é o foco principal, nas aberturas, para o público-alvo destas animações.

    Curtir

  50. Falei no outro post, e falarei de novo nesse…

    Credo…

    AHAUahuHAUhauAHUAHU!

    Muito engraçada a matéria, e muito engraçado os comentários também!

    Curtir

  51. Existem coisas bem pior(es) que ALGUMAS colocadas ai.[2]

    (nem o fato do instrumental ter sido o mesmo do original japonês, salvou nossos ouvidos da voz de pato do – se é que podemos chamar assim – ‘vocalista’)

    (pérola da composição musical)

    (idem)

    (admirem a complexidade da letra… isso quando algo é cantado de fato)

    E poxa, Fly e CDZ tiveram aberturas até que competentes (bregas, mas competentes :P), se você analizar o público alvo em que as emissoras destinavam essas séries na época.
    Não se esqueçam que isso é coisa de mais de 15 anos atrás, onde qualquer coisa que fosse desenho animado era automaticamente destinado à crianças pequenas (não que tenham havido grandes progressos desde então, mas…), daí essa coisa meio #BalãoMágicoFeelings.

    É tosco, mas coerente com o que se propunha na época (e bem mais bem cantado do que muito coisa que pintou de uns anos pra cá, vamos ser honestos).

    Curtir

  52. Ah, e como pude me esquecer dessa pérola?

    Que afinação minha gente, que voz, que letra, QUE TUDO

    Curtir

  53. Não sei o que é pior nessas aberturas: a letra das músicas, o timbre de voz dos cantores ou as aberturas de Fly e Cavaleiros do Zodíaco serem cantadas por Sandy & Júnior (ao menos parece lol). Foram dois posts de músicas bizarras! Ainda bem que acabou.. ou não.. Nunca pensei em ouvir uma pior que a de Digimon da Angélica! Isso é muito LOL! A que levou o primeiro lugar, Holy Avenger, é pavorosa! Credo! Parece um AMV de muito mau gosto! :s

    Espero ver um ranking de boas aberturas. Alguma tem que se salvar! o.o’

    Curtir

  54. Que opinião Lixo!!!
    As Aberturas eram tops na epoca.
    Não tenta exculachar elas agora…
    Pelo jeito vc não deve ter tido uma boa infância.
    Deve ter sido espancada ou sei la.

    Curtir

  55. eu simplesmente amava a abertura de Super Doll Licca Chan, afinal, era raro um anime com legenda na abertura *-* e a mulher canta muito bem!
    o pior nela é o logo mesmo, nem photoshop usaram, e aquele fundo branco nos c’s e dos a’s? D:

    Curtir

  56. fala serio neh parceiro eu ate entendi vc ñ ter gostado da abertura do one piece!!!!
    mas a classica do cdz jah eh dmais… vc jah viu as aberturas de naruto eu pensei q ia ter pelo menos umas trez.. va toma no olho do seu cuuuu.

    Curtir

  57. “cavaleiros do zodiaco em saint seiya” eu ri (alguem devia falar pra eles q o “saint seiya” é o nome do anime em japones kkkk nao um episodio

    Curtir

Os comentários estão fechados.