Aleatoriedades

Não pulo de alegria porque minhas costas doem

Recebo diversos comentários dizendo que eu não falo bem de nada, e nunca comento as vitórias dos fãs. Então, hoje, vamos falar bem das conquistas.

Vejam o que deu no CavZodíaco:

Parabéns, fãs de Cavaleiros do Zodíaco. Vocês conquistaram um jogo de Playstation 3 traduzido pelo CavZodíaco por cento e oitenta reais.

Quando vários outros jogos chegam aqui no Burajiru, legendados ou até dublados em português, sem que precise se fazer mobilização alguma, vocês provaram que através de muito esforço vocês conseguiram o mesmo que os outros sem trabalho algum.

Isso é, simplesmente, uma conquista.

Anúncios

21 comentários em “Não pulo de alegria porque minhas costas doem

  1. Aqui só vem com facilidade jogos lançados nos EUA e como os estadounidenses estão dando uma bela cagada para o Seiya, nunca o jogo viria. Apesar daqueles exageros básicos do CavZodiaco, eu estou sim agradecido a eles e a todos por terem feito a campanha para o jogo ganhar uma versão nacional e ainda versão de colecionador – que está mais barato que os Cloth Myths vendidos na Liberdade. Fato.

    Curtir

  2. É nesse jogo que vai ter uma cena secreta entre o Shun e o Hyoga e que só vai ser destravada com um mod chamado hot sanctuary coffe feitos por nerd tetudos?

    Curtir

  3. Conquista sim, apesar de seu deboche escrachado, já ter uma legenda pode ser considerado um grande avanço, pois esse game não pertence a alguma distribuidora instalada no Brasil, como Ubisoft.

    Curtir

  4. Mesmo não curtindo CDZ atualmente, é uma vitória, entretanto, melhor esperar a qualidade da legenda, pode ser que saia muito boa a péssima, melhor esperarmos para ver.

    Curtir

  5. Poxa Mara, curto MUITO mesmo seu blog, choro de rir em alguns dos seus posts, mas vou discordar desse.
    Vamos lá:

    Ponto 1 – O CavZodíaco ajudou na legenda e adaptação do game. Por exemplo, nome de alguns golpes que, se traduzidos direto do japonês não são os mesmos que a galera tá acostumada a ver aqui.
    Ponto 2 – Apesar de caro, infelizmente essa é a média de preços de games do PS3 no Brasil. E se levarmos em consideração a Ed. de Colecionador, R$279,00 é quase o preço que se paga por apenas um Cloth Myth avulso. É um custo benefício que beira o “””aceitável”””
    Ponto 3 – O Cloth Myth do Seiya, seria apenas pra Ed. de Colecionador no Japão, na Europa por exemplo, a ed. de colecionar vem com uma tiara da armadura de sagitário.

    Concluindo, do meu ponto de vista foi sim uma conquista.

    Curtir

  6. Realmente…conseguir fazer com que a produtora do jogo fizesse o mesmo que muitas outras produtoras já vem fazendo no mercado brasileiro faz tempo, foi uma “grande conquista”. (Clap, Clap, Clap)

    Conquista comparável a daqueles caras que se gabam de ter conseguido convencer o Mc’donalds a abrir uma filial em uma cidade do interior vendendo os mesmos lanches que vendem na cidade grande e pelo mesmo preço, com a diferença que eles conseguiram um brindezinho melhor no mc’lanche feliz.

    A coisa é de tal forma, tão grandiosa, que me deixa a pensar em qual será a próxima conquista dos caras. Republicação da saga santuário em capa dura e com uma foto do Kurumada autografada pelo Del Greco? DVD com os melhores momentos do Seya dizendo “Athena”? O céu é o limite.

    Curtir

  7. Espera aí, se o Cloth Myth é um brinde como é que o preço do jogo aumenta se ele vier junto? O__o

    Curtir

  8. Poxa Mara, você tem que cuidar mais da sua saúde :/
    Talvez essa sua dor seja por causa do seu bumbum avantajado (ou pelo fato de você ser uma gorda mesmo :P). Acho que você precisa tirar metade da sua bunda. Pelo menos ela pode servir pra alimentar algumas criancinhas do Haiti

    Curtir

  9. Ultimamente todos querem ser Jesus Cristo.

    Cada um pega uma parte do “mundo gamer” e diz que é sua responsabilidade, aí qualquer coisa de ruim que acontece vira uma “causa nacional” que deve ser defendida (por eles, claro) e cada coisa boa só pode ser o resultado da luta que eles fizeram.

    Mesmo que essa luta seja ficar em uma cadeira visitando sites e mandando emails revoltados para as produtores.

    Ainda não entendi o pq fazer trabalho voluntário é uma grande vitória, ainda não entendi o pq qualquer redução de preço é uma dádiva do messias iluminado.

    No final das contas são todos adultos e “jovens velhos” que ainda pensam em um passado que não os deixa prosseguir (e prosseguir não significa ter emprego e ganhar dinheiro, pq, afinal, ter dinheiro e gastar comprando joguinho de criança não pode ser entendido como progresso)

    Curtir

  10. É nesse jogo que vai ter uma cena secreta entre o Shun e o Hyoga e que só vai ser destravada com um mod chamado hot sanctuary coffe feitos por nerd tetudos?

    -E ainda vai usar o Move para maior realismo, eu ouvi boatos.

    Curtir

  11. Perdão, Jasque, mas generalizar assim é algo que não deve ser feito. Eu não gasto rios de dinheiro com coisas idiotas. E sim, tenho minhas paixões, mas isso não significa que devo usar meu dinheiro de forma irracional apenas para satisfazer qualquer capricho.

    Curtir

  12. pois esse game não pertence a alguma distribuidora instalada no Brasil

    Possui sim, a Zap Games.

    Por exemplo, nome de alguns golpes que, se traduzidos direto do japonês não são os mesmos que a galera tá acostumada a ver aqui.

    Alguns nomes na versão ocidental estão simplesmente inconsistentes ou errados. Algo que poderia ter sido arrumado nas redublagens ou nas reedições do mangá, mas que não aconteceu por conta da “influência” do Del Greco e do CavZod.

    Curtir

  13. Eu só quero ver se houver erros, eles vão falar que “ajudaram”?

    Igual como fizeram com as exibições da Band, as quais “ajudaram” e saiu o que saiu… Tipo, o site saiu assobiando, como se não tivesse nada a ver com a exibição PÍFIA que a emissora fez.

    Enfim, eu não vejo nisso uma vitória. Veja empresas japonesas agindo como fansubbers, dependendo de terceiros (fãs) para fazer um trabalho que deveria ser delas.

    Vê se uma acontece com um game da Disney ou da Warner…

    Ou seja, tudo continua a mesma merda de sempre. Nada mais.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s