Aleatoriedades

Te vi duas vezes na vida e já canto “Amigos para seeeempreee…”

Deu na Folha Online:

Se você, como qualquer leitor do blog, simplesmente ignorou a notícia eu explico. Hoje é o lançamento do crossover da Turma da Mônica Jovem com a Turma do Osamu Tezuka (OBA! PAUTA!), e houve uma sessão de autógrafos com Maurício de Sousa para você valorizar a sua edição.

Agora, se você não liga de ter uma assinatura de alguém que não escreveu e não desenhou nada, e se você quer valorizar DE VERDADE sua edição, é só buscar um autógrafo do outro autor da parada.

Tezuka, assina aqui por favor?

Anúncios

19 comentários em “Te vi duas vezes na vida e já canto “Amigos para seeeempreee…”

  1. Falando em Mesa Branca, acho que a Mara criptografou essa parte “Agora, se você não liga de ter uma assinatura de alguém que não escreveu e não desenhou nada” do falecido JRP. #MaraXavier

    Curtir

  2. Pois é. Precisaram só 23 anos e os mangás se popularizarem no Brasil pra sair esse crossover. Tá aí uma nova definição pra oportunismo.

    E o que não deixa de ser interessante nessa obra é que nenhum dos dois autores desenhou ou escreveu a história. E como se isso não fosse tragicômico o bastante, o Mauricio de Souza ainda vai dar autografos na revista. Algo equivalente a del Greco autografar o mangá dos cavaleiros do zodiaco.

    Coisas de mercado brasileiro de HQ’s.

    Curtir

  3. Serve aquela brincadeira do copo também? Dá prá fazer com os amiguinhos no conforto do seu lar.

    Curtir

  4. acho que realmente não sou um leitor digno do blog, eu li a notícia, logo sua papagaiada não foi relevante.

    Curtir

  5. Alguém, mesmo que por curiosidade, leu e/ou comprou esta edição? Em caso afirmativo, que tal esta a história, as caracteristicas dos personagens do Osamu Tezuka foram respeitadas? Queria comprar, mas queria saber antes como esta a edição, levando-se em conta o histórico da TMJ que não é dos melhores, esta edição esta superior as primeiras revistas que eram muito ruins.

    Curtir

  6. Eu comprei hoje a revista. Não é que esteja muito ruim, está no padrão das edições recentes, que estão bem melhores que as primeiras, realmente no começo eram uma merda. Só que…eu pelo menos achei estranho ver os personagens do Tezuka, acho que a presença deles e alguns acontecimentos ficaram fora de contexto. E alguém acredita se eu falar que tenho duas irmãs mais novas que são adolecentes e adoram a TMJ e graças a isso aqui em casa temos a coleção completa, desde o primeiro volume até esse sem faltar nenhum?

    Curtir

  7. Cara, que mote horrível. Vão dar uma de Capitão Planeta?
    Uma coisa interessante é a explicação para o Astro Boy estar junto com a Princesa nessa suruba (o Kimba até eu entendo, já que é na Amazônia). Tipo, “falha no continuo espaço/tempo por que madeireiros cortaram uma arvore sagrada dos Tupi-Guarani”, só falta a Xuxa e o Didi para o Baile do Vermelho e Preto estar completo.
    Acho que o titio Mauricio se esqueceu que, só por que são personagens do mesmo autor, não quer dizer que eles habitam o mesmo tempo/universo. Faze o que né, é a vida.
    Ainda não vi a revista, mas prevejo merda a vista, e um Astro Boy fraco que não da nenhum tiro a historia inteira. Quem leu a revista pode confirmar minha previsão?

    (Como eu sempre digo. Não costumo falar mau dos trabalhos do Mauricio. Só que desta vez superou minha paciência em Mais de Oito Mil)

    Curtir

  8. (…) o Mauricio de Souza ainda vai dar autografos na revista. Algo equivalente a del Greco autografar o mangá dos cavaleiros do zodiaco.

    HAUHEUAHUH! Verdade!

    Parceria de direitos autorais, só se for. Porque de AUTORES…

    Curtir

  9. Caguei pra essa “parceria”.
    Gosto tanto da turminha quanto de mangá, foi só juntar os dois que deu merda. A única coisa aproveitável daí é a arte, só.

    Curtir

  10. o manga da turma da monica é um capitão planeta da vida…

    daqui a pouco teremos black jack e turma da mônica !!!

    Curtir

  11. O Mauricio de Souza ainda vai dar autografos na revista. Algo equivalente a del Greco autografar o mangá dos cavaleiros do zodiaco. [2]

    Mas ao contrário do Maurício, pelo menos o Del Greco ainda chegou a fazer alguma coisa pelo mangá de CDZ.

    Curtir

  12. Comprar comprarei com certeza.
    Agora ler, fica pra depois das minhas prioridades…

    Vou dar só uma folheada como fiz com a Ação Magazine.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s