Análise de Fotos

Top 16 dos melhores cosplays do Carnaval 2012! (Primeira Parte)

O Carnaval passou, a JLo já sapucou em nossos corações e a Claudia Leitte caiu mais vezes no trio elétrico de Salvador que a reputação de Bleach no editorial da Shonen Jump. Passado então todo esse momento, vamos fazer um TOP 16 com os melhores cosplays fotografados desta grande festa popular?

Claro que isso é super coerente com a proposta do blog, e não uma mera desculpa de fazer um post fácil em duas partes para enrolar o público leitor.

IKIMASU para a primeira parte dos melhores cosplays!!!

#16 – Anônimo do Bloco das Quengas – Sailor Mercury

Depois de reviver a franquia Sailor Moon, não é surpresa imaginar que as antes joviais sailors estão com uma aparência cadavérica e zumbificada. Uma salva de palmas para esse anônimo do bloco das Quengas por reproduzir tão bem essa retomada do suprassumo shoujo da distante década de 90.

#15 – Anônimos do Bloco das Quengas – Grupo Cosplay Involuntário de Utena

Perucas coloridas no mesmo Bloco das Quengas que participou a Amy Zumbi trouxe um cosplay involuntário das protagonistas de Utena. Se você dormiu assistindo ao quarto filme de Pokémon, acordou agora em 2012 e não sabe o que é Utena eu explico: é aquela série que todo mundo vê lesbianismo quando, na verdade, todo conteúdo homoafetivo foi substituído por um tédio fenomenal.

#14 – Alcione – Ave Fênix

Depois de polemizar com seu cosplay eterno de Rihanna em Only Old Lady Girl in the World, Alcione ressurge das cinzas com esse visual todo inspirado no golpe Ave Fênix do Ikki de Cavaleiros do Zodíaco.

#13 – Leticia Spiller – Miyuki

Quem nasceu para Grupo de Acesso nunca vai entrar no Grupo Especial. Depois de ser suplente de apresentadora infantil com a Xuxa e de ser vilã de segunda divisão quando a Nazaré roubou toda a cena da Viviane, Letícia Spiller tenta convencer seu protagonismo fazendo a Miyuki-chan in Wonderland. Não conhece? É aquele mangá da segunda divisão do Clamp que saiu caríssimo pela JBC e quase ninguém leu. Vai nessa, Spiller!

#12 – Bombom – Xixa

Depois do arraso do ano passado, em que Bombom desfilou como a fusão do Shiryu de Dragão com o Solek de Ilha Rá-Tim-Bum, a apresentadora preferiu reviver o passado do lúdico infantil audiovisual adotando o cosplay de Xixa do filme Super Xuxa contra o Baixo Astral.

#11 – Roberto Justus – Ranma Saotome

Roberto Justus fez o Justu da Transformação para virar um soldadinho de chumbo. Uma pena que mirou no Quebra-Nozes e acertou na quina do Ranma Saotome. Tá perdoado se me contratar! Meu sonho é participar do Aprendiz, porque sou uma garota proativa, dinâmica…

#10 – Monique Afradique – Dixie Kong

Completamente fora da personagem que disputa crianças com estilistas, Monique Afradique deu um show com sua releitura de Dixie Kong. Se fosse concurso cosplay da Yamato ia ganhar o primeiro lugar.

#09 – Fergie – Morau

Fergie também veio sapucar e, por ser estrangeira e mais avançada que a gente, preferiu um cosplay pouco convencional de Morau de Hunter x Hunter. Na verdade, isso não passa de uma grande estratégia da JBC para anunciar o lançamento do novo volume de Hunter x Hunter, que chega às bancas esse mês e… peraí… estratégia de MARKETING da JBC? É, forcei…

***

Vejam a parte final clicando aqui!!

***

(@maisdeoitomil)

20 comentários em “Top 16 dos melhores cosplays do Carnaval 2012! (Primeira Parte)

  1. Mara você é realmente fantástica, esse cosplay de Alcione como ave fênix valeu o meu dia de hoje!

    Curtir

  2. A desonestidade da Mara continua! hahaha
    Admiro seu talento para encontrar semelhanças entre coisas tão diferentes.
    Alcione de Fênix foi o ponto alto do post! Já estou ansiosa pela segunda parte desta pérola carnavalesca. o/

    Curtir

  3. A J-Lo veio mesmo sapucar no Rio? Não a vi em nenhuma foto ou no TV Fama…

    Sailor Mercury versão capiroto essa(e) aí

    A melhor dessa primeira parte com certeza foi a Bombom. Quero ver esses cosplayers que só se vestem pra ir em concursos decadentes terem a coragem de andarem como seus personagens 24 horas por dia 7 dias da semana que nem ela! A Bombom sapucou na cara do Cacatua e da Pé frio (alguém ainda lembra desses apelidos? Acho que nem a Mara lembra mais)

    Curtir

  4. “(…) Depois de ser suplente de apresentadora infantil com a Xuxa e de ser vilã de segunda divisão quando a Nazaré roubou toda a cena da Viviane, Letícia Spiller tenta convencer seu protagonismo fazendo a Miyuki-chan in Wonderland. Não conhece? É aquele mangá da segunda divisão do Clamp que saiu caríssimo pela JBC e quase ninguém leu.(…)”

    Eu li.

    Curtir

  5. “(…) Depois de ser suplente de apresentadora infantil com a Xuxa e de ser vilã de segunda divisão quando a Nazaré roubou toda a cena da Viviane, Letícia Spiller tenta convencer seu protagonismo fazendo a Miyuki-chan in Wonderland. Não conhece? É aquele mangá da segunda divisão do Clamp que saiu caríssimo pela JBC e quase ninguém leu.(…)”

    Eu li – em japonês! Fiz também a primeira matéria sobre este mangá e outros menos conhecidos do CLAMP na Animax 46. Utena foi matéria de capa na Animax 40. Bons tempos, bons tempos…

    Curtir

  6. “16 parece mesmo é com o Ivankov”

    Sinta o horror de perceber que nem todo personagem no One Piece é TÃO exagerado…

    Curtir

  7. Nussa… Depois dessa foto da Letícia Spiller eu fiz questão de checar se havia mais. Deus do céu, essa mulher já deve tá batendo os 40 e continua mais gata do que nunca. Tá-que-o-pariu.

    Curtir

  8. Shun em vez de gritar Ikki vai gritar? Marrommmmmmmmmmmmmmmm D:
    /mãediná

    Curtir

  9. Isso só não está mais ridículo que a nova série dos Cavaleiros do Zodíaco.

    Curtir

  10. Xixa… nem lembrava do nome dessa lagarta…só não ri tanto por sentir uma ponta de racismo com o cabelo da moça…

    A Fergie merecia o primeiro lugar. ;DDD

    Curtir

  11. Aliás, só eu acho maior tenÇão aquela cena lá do muro em que aparece essa lagarta no Xuxa contra o Baixo-astral?

    Dorgas, larguei: agora sou a Xixa..xDDD

    Curtir

Os comentários estão fechados.