Coluna da Ba-Chan

Coluna da Ba-chan!

Oi meu nome eh Barbara tenho 17 anos mas podem me chamar de Ba-chan! Como vcs ficaram sabendo a minha prima deu umas férias no blog dela e veio aqui pra minha cidade visitar os pais dela. Eu aproveitei que ela deixou salvo o login no computador dos pais dela e que estava reclamando que não tinha mais paciencia para postar no blog pra eu poder ajudar ela.

Hoje entao quero falar de um assunto muito serio o assunto envolvendo o fim dos downloads. Tudo começou qndo aconteceu aquilo com o mega upload e o punch apareceu falando quer cobrar uma taxa pra poder ter acesso aos downloads. Como a minha prima se recusou a falar sobre isso pq deve ter rabo preso, eu vou falar o que eu acho.

Eu acho super certo um site como o punch cobrar doações. Pq eu to falando isso? Pq ninguém faz nd pra gente nesse mundo. Eu prefiro pagar uma taxa simbólica pra quem me trás varios animes do q pagar 30 reais em um DVD de 3 eps. Não faz sentido pra vc? Eles são tão fans que nem agente que ate deixarão quem não doar ver os animes. Quer coisa mais de fan que isso?

Como eh q vou ver zero no tsukaima, high school xdx, nisemonogatari, guilty Crow se o punch acabar? Vou ficar sem ver? Por isso q eu sou a favor da doação de um valor q seja simbólico. 15 reais n vai matar ninguém e vc ainda vai ter acesso a um serviço profissional.

Eu acharia um absurdo se cobrassem pra ler manga pela net pq manga a gente consegue ler de graça, mas anime a gente precisa dessa ajuda dessas pessoas q fazem tudo para transmitir os animes pra gente.

Reflitam.

Beijos da Ba-chan!

82 comentários em “Coluna da Ba-chan!

  1. Quando a gente acha que já viu de tudo no blog da Mara… eis que vemos a opinião de sua prima, “Bárbara”…

    Pra quem reclamou dela seguir sozinha com o blog, eis aí uma oportunidade de mais uma mente feminina por trás do MdOM…

    [/ironia]

    Bom, e quanto ao assunto sobre o Punch Fansub… tá mais do que na cara que esse é o futuro dos animes aqui no Brasil, né…

    Será que a Bárbara também tem um bumbum bonito que nem o da Mara?

    Curtir

  2. “Como eh q vou ver zero no tsukaima, high school xdx, nisemonogatari, guilty Crow se o punch acabar? Vou ficar sem ver?”

    SIMPLES !!! VC VAI VER DE FANUSB DE BOA QUALIDADE BEM MELHORES Q A PUNCHIT !!!!!!

    Q VER ZERO NO TSUKAIMA OPA ANSK DA OI, Q VER HIGH SCHOOL DXD ANSK TEM TB Q VER NISEMONOGATARI TEM NA http://awarehouse.wordpress.com/
    GUILTY CROW TEM EM VARIOS OUTROS SUBS !!!!!

    SO VE ANIME COM BAIXA QUALIDADE DA LEGENDA DA PUNCHIT QUEM QUER ! OPÇÃO BEM MELHO DE FANSUBS TEM VARIAS SE KIZER DEPOIS FAÇO UMA LISTA PRA VC.

    FICA A DICA, SEM MAIS !

    Curtir

  3. “15 reais n vai matar ninguém e vc ainda vai ter acesso a um serviço PROFISSIONAL.”

    Depois dessa quase paro de acompanhar o blog…. Se algum dia for pagar para ver anime, que seja com o Crunchyroll, que irei ajudar os criadores, não um “fansub” com serviço porco.

    Curtir

  4. Vou repetir aqui o que disse em um post do Chu-nan:

    Nessas horas que eu acho que os Fansubs deveriam Lançar Legendas Separadas!.

    Seria bom até pra evitar problemas com servidores que podem vir a sofrer com a Sopa e a Pipa, e até mesmo o FBI sem lei nenhuma, e seria mais fácil de reupar.

    Assim eu poderia comprar o DVD original do japão, ou baixar a raw, e adicionar a legenda de um Fansub qualquer.

    MAS Legendas são pequenas e fáceis de hospedar, o que não justificaria o tanto de dinheiro que eles pedem, então eles preferem upar os episodios mesmo pra poderem pedir dinheiro.

    Alguem devia fazer isso, upar só as legendas separadas e disponibilizar o link de download da Raw.

    Curtir

  5. Nossa.. imagino a reação da Mara. Ou melhor, eu gosto de imaginar, já que a Barbara provavelmente não existe. Mas seria legal se existisse! XD

    Eu nem vou comentar o assunto pq eu estou pouco me f****** (tem crianças no recinto.. XD) para o PUNCH com seus servidores demorados e limitados. Nunca baixei de la e nem vou baixar.

    Pagar por animes é um sacrilégio! Prefiro parar de ver animes do que gastar meu dinheiro numa coisa dessas…

    Curtir

  6. >punch
    >serviço profissional
    TROLOLOL

    @Jonatas P. M.
    E o e-penis da molecada, como fica?
    Afinal, tem nego até hoje lançando em hardsub pra não perder a dose de viagra virtual.

    Curtir

  7. Gente, é para isso que sites de streaming estão começando a olhar para o brasil. A mesma taxa simbolica q vc pagaria para uma fansub, vc pode pagar pra um portal legalizado e ainda com legendas de qualidade. Claro q esse serviço ainda vai ter pouco material no inicio, mas se a gente já apoio tanto fansubs por causa de falta de opção, pq agora q temos a chance de fazer uma coisa certa vamos deixar assim?

    Curtir

  8. @Guilherme, você não assiste High Scool DxD?
    Que pena.
    Você ainda via se qrrepender disso no futuro.

    Curtir

  9. “Será que a Bárbara também tem um bumbum bonito que nem o da Mara?” (ri demais)
    Acho que a Bárbara é a persona da Mara que gosta de qualidade duvidosa (assim como as legendas do Punch). E que não tem paciência de escrever sem internetês. =P

    Curtir

  10. E morre o português em mais um blog brasileiro, foi bom enquanto durou Mara.

    Curtir

  11. A Mara é tão troll que até mesmo quando existe a suspeita dela ter sido trollada, eu desconfio da coitada. hahahahaha

    Curtir

  12. Assistir tradução de tradução já é meio complicado!!

    Pagar para assistir tradução de tradução é demais!!

    Por 15 conto voce faz umas aulas de ingles e ve em ingles que a tradução é direta. Por um pouco mais voce aprende as runas e assiste em japones mesmo. O Punch fazendo um serviço para fas brasileiros, fazendo eles aprender ingles.

    Curtir

  13. Se fosse atras de propagandas para site, em vez de ficar mendingado igual o mineirinhooo, tinha ganhado muito mais

    Curtir

  14. O pior é que como ela chamou de COLUNA da Ba-chan, podemos supor que isso pode ser periódico.
    Imaginem isso semanal!!!

    Curtir

  15. Punch é um fakesub (só traduz para ganhar money), o site deles é cheio de propagandas$$$, entra bastante dinheiro, eles que gastem esse dinheiro, só um baka para doar money pra esse fakesub 171, isso é uma vergonha!!!

    Gostei da Ba-chan! Essa manda até beijinhos…..

    Curtir

  16. O Mineirinhooo pediu ajuda ao tal do Tetsu (é assim?) e invadiu o blog da Mara-lícia. Mas ainda assim não perdeu o costume de usar pseudônimos femininos. É um safadinhooo mesmo…

    Curtir

  17. Mara Mara, você tá se superando nas pegadinhas hein, daqui a pouco o Silvio Santos vai te botar no lugar daquela velha que sempre fazia papel de alma penada nas pegadinhas do topa tudo por dinheiro.
    Mas até que foi bem convincente, usou até vocabulario noob e erros de portugues tipicos

    Curtir

  18. Quem quer fansub de anime que lance legenda separada pode desistir.
    O único caso que me lembro de ter visto fansub disponibilizar legenda foi o que eu participava, e isso não vai mudar tão cedo, provavelmente nunca.

    E eles tem a desculpa dos formatos de baixa qualidade que disponibilizam para quem tem internet lenta.
    E… eles são um fansub grande gente, muito grande, tentam ter uma equipe para disponibilizar a maioria dos animes que o pessoal quer ver o mais rápido possível, isso não dá para fazer de graça.
    É possível oferecer os episódio sem custos, mas o custo da hospedagem dos episódios não é a questão principal nesse caso.

    E o pessoal é acomodado pra caralho.
    Adora baixar arquivo nessas merdas de servidores lentos, todos os problemas de qualidade deles seriam resolvidos aprendendo a clicar em um link para baixar o torrent ou digitar uma linha para baixar por IRC.

    Curtir

  19. Concordo com o que foi dito acima. Legendas.tv está aí para mostrar que é possível fazer as coisas funcionarem desse jeito. Posta a legenda no site e depois quem quiser faz o download dela e em seguida procura o torrent no piratebay.

    Seria muito mais fácil se fizessem assim.

    Curtir

  20. Ai, ai Mara. Sério, o Português desse texto doeu um pouco, mas até que gostei dessa sua nova fase bipolar.

    Beijos!

    Curtir

  21. Com o tanto de propagando que o punch tem e a quantidade de acesso, acho uma falta de vergonha eles pedirem “doações”.

    Curtir

  22. 1 – Sendo pseudônimo o não, o texto contradiz tudo que “Mara” pregava, escrita correta.
    2 – Porra, acerta o nome do anime pelo menos XDX foi dose.
    3 – Paga quem é trouxa, existe alternativa grátis e com mais qualidade, o verdadeiro fã para fã.
    4 – Como eu já comentei no post do blog mbbanikenkai, ótima oportunidade para tomar vergonha na cara, aprimorar o inglês, acompanhar os fansubs gringos e parar com a hipocrisia dos fansubs Brasileiros.

    Qual hipocrisia?
    Aquela de travar as legendas. Muitos não sabem, mas quando você baixa um episódio em inglês, basta extrair as legendas do arquivo.

    Punch não pode ser considerado fansub, mas sim speedsub. Isso é bom? Não, pois apesar de ser rápido, a legenda contem erros básicos, como falta de letras nas palavras.
    Outra reclamação é a falta de Karaokê, tanto na abertura quanto encerramento.
    Tradução em placas são totalmente ignoradas, assistir mirai nikki por esse shitsub é um pecado. Quando aparece algo na tela do celular, o personagem fará algo em relação ao que foi informado, ok, mas o punch não traduziu, logo, mata a experiencia.

    Então ferrou? Não sei inglês, vou ter que esperar três ano para fazer um cursinho?
    NÂO, tem outros fansubs fazendo.
    http://www.animeblade.com.br/
    http://www.afbr.org/
    Esses dois sites reúnem os lançamentos nacionais. Todo fansub que na visão deles, possuem qualidade, estão alí.

    Óbvio que Leonardo Kitsune apareceu nesse post, shitsub punch é parceiro do vlog dele, que inclusive já percebeu o quanto anime não faria alavancar o sucesso almejado, então começou explorar outros públicos.

    Sinceramente, espero que esse novo personagem não apareça mais, o blog perde em qualidade.

    Curtir

  23. Ri muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Eu não duvido nada que tem demente que pagaria pra baixar alguma coisa do punch, animakai e uns outros por ai. Vai no site desses subs e dá uma olhada nos comentários, você vê coisas como “melhor fansub do brasil” “qualidade essepicional” “eu sei que é dificio tradusir”, fora uns e outros que a coisa é tão retardadamente errada que é difícil até de escrever. Vc acha que alguém que escreve “dificio” “essepicional” e coisas assim vai perceber a quantidade de erro de português que tem nas legendas desses subs nojentos? Óbvio que não, por isso que chama essas porcarias de “melior” do brasil. Ainda bem que não dependo de sub brasileiro pra assistir nada, pq aqui vai de mal a pior, tirando 3 ou 4 não presta mais nenhum.

    Curtir

  24. @Panino

    Eu não quero um Speedsub, eu não ligaria de ver qualquer anime com 1 semana, 2 semanas ou até 1 mês de atraso, desde que sempre tenha um episódio novo pra ver, 1 mês de atraso não é o problema.

    Agora você dizer que Legenda separada não funcionaria com animes ja é forçação de barra, Filmes e Seriados (que muitas vezes também são semanais), tem suas legendas sempre num prazo aceitável disponível na net.

    como disseram ai em cima Legendas.tv ta aí pra isso.

    Problema é, com filmes e séries é gente séria que faz, com Anime tem até gente séria que assiste, mas os Fansubs tão na mão de moleques que acham que estão fazendo um favor para o mundo legendando animes e se acham insubstituíveis.

    Curtir

  25. @Jonatas P.M.

    Então pq vc não faz isso? Reclamar e encher, saco e exigir não vai mudar nada. Pq pra mim, gente que fica reclamando disso e daquilo, falando desse fansub ou daquele, é pior do que esses “moleques donos de fansubs que se acham insubstituíveis”. Quem sabe você consiga acabar com os fansubs brasileiros com essa sua maravilhosa, inédita e fantástica idéia. Só que se prepara pq se até hoje tem gente não sabe nem o que é mkv. Vai baixar raw sabe-se lá de onde e vai dar diferença no time da legenda e aí sim. E caso você não saiba, geralmente um filme pega-se sempre de uma fonte, no máximo 2 ou 3 e geralmente não tem ou é pouca diferença de tempo entre elas. Raws de animes cada provider faz um tipo de encode, com cortes no vídeo para tirar comerciais e outras coisas do meio do vídeo, as vezes chega a ter segundos de diferença entre uma raw e outra. Então se vc não sabe nem isso, acho que seria melhor parar de dar palpite estúpido e comprar filmes com animes.

    Curtir

  26. @Ajinomoto Sazon
    vamos ver por onde começo,

    “Reclamar e encher, saco e exigir não vai mudar nada.”

    Não estou enchendo saco, só falei 1 vez a minha opinião.
    Reclamar e Exigir não mudam nada? volte pra escola e estude uma matéria chamada História. Praticamente todas as mudanças no mundo surgiram de Exigências.

    “Só que se prepara pq se até hoje tem gente não sabe nem o que é mkv”

    pra esses eu mando um lindo FODA-SE, pois antes de baixar filmes animes series, primeiro se preocupe em entender o que você vai fazer, ou por acaso alguém vai na feira e compra sem saber o que é uma verdura?

    ” Vai baixar raw sabe-se lá de onde e vai dar diferença no time da legenda e aí sim. E caso você não saiba, geralmente um filme pega-se sempre de uma fonte, no máximo 2 ou 3 e geralmente não tem ou é pouca diferença de tempo entre elas. Raws de animes cada provider faz um tipo de encode, com cortes no vídeo para tirar comerciais e outras coisas do meio do vídeo, as vezes chega a ter segundos de diferença entre uma raw e outra”

    Você realmente pensou no que você disse? E daí que teríamos varias fontes de raws? a Legenda embutida te Limita em 1 só do mesmo jeito!, não teria diferença nenhuma upar a legenda e a raw separada, ou upar embutida, e no caso dos filmes cada Legenda informa pra qual Release ela foi feita, sim tá lá na legenda, Filme_Tal_Release_Tal. pras outras releases já temos vários players com opções avançadas de controle de legenda, então largue o seu Windows media player.
    E caso você não saiba Seriados também tem propaganda! Incrível isso né? achou que só passava propaganda no meio dos animes?

    Finalizando
    Eu dei minha opinião e a fiz de maneira bem construída e crítica, e a fiz baseado na minha experiencia em compartilhamentos de arquivos quando fui ADM de um site de downloads via torrent e emule anos atrás.
    Então caso queria fazer uma réplica a minha crítica faça do mesmo modo, bem construída e argumentada.

    Infelizmente compartilhamento https veio pra facilitar o acesso pros preguiçosos (que acham mais fácil baixar 1000 partes em um site do que ficar como fonte de um arquivo após o download via torrent ou o antigo ed2k) mas pelo jeito já com os dias contados.

    Curtir

  27. O que vai acontecer é de o Punch! cobrar mensalidades e um outro sub pegar o mesmo projeto e distribuir sem custo algum em uma alternativa P2P da vida não tão boa quanto os links diretos do Punch! porem muito mais em conta para os lechers desprovidos de condições monetárias.

    Curtir

  28. @Jonatas P.M.

    De novo vc parte do princípio que todo mundo sabe timear legenda ou mudar o time usando o seu player de media. 99% das pessoas que assistem filmes/animes fazem exatamente isso. Assistir e só. Imagina falar pra essas pessoas o que é raw?

    Quanto a história, vc deveria se informar antes de abrir a boca pra falar. Mudanças partiram de exigências E pessoas dispostas a fazer mudanças. Revoltas, independência, abolição da escravatura, impeachment do Collor e por aí vai. Não só fazendo como criança de 3 anos quando quer doce, bico e manha pra conseguir o que quer. Você tem todo direito de discordar, mas não meter o pau no jeito que os fansubs fazem seus lançamentos. Se não gosta do fansub X ou Y, não assista, faça como eu, punch e animakai são as piores coisas que esse país já viu em termos de fansub, são um lixo, eu simplesmente não assisto e pronto.

    Então, antes de bancar o pseudo-intelectualóide com e-pênis do tipo “eu sei e foda-se quem não sabe” repense sua atitude de Bozo.

    @Nero

    Quem assiste release do punch merece ser idiota suficiente pra pagar pra baixar esse lixo.

    Curtir

  29. @Jonatas P. M.
    Eu não disse que legenda separada não funcionar com anime, funciona com qualquer formato. O que eu quis dizer é que não vai acontecer, nem se dependesse de mim, porque o meu grupo já disponibilizava as legendas, inclusive para qualquer outro grupo que quisesse pegar e melhorar o que fosse, muxar com um rip BD e tal, e isso não mudou nada.

    Foi bacaninha, mas só.
    O pessoal que assiste anime é MUITO acomodado, o grosso, esse público do Punch. Não dá trabalho, só na cabeça deles, e para eles é muito, então não vão mudar tão cedo, e os grupos grandes não gostam de disponibilizar suas legendas.
    O que meu grupo fazia, de deixar link no site e colocar a licença CC no arquivo é muito utópico diante de tantos grupos que queimam as legendas no vídeo. E o principal, quem assiste não está nem aí para isso, quer que essa discussão acabe e trabalhemos mais rápido nos episódios da semana.

    @Ajinomoto Sazon
    Sua reclamação é o bom e velho “bullshit”.
    Cada legenda do TVs é feita para um release em específico. Se você tentar com outro pode ter problema de sincronia.
    Assim como eles indicam qual o release base da legenda os fansubs podem fazer o mesmo, e mesmo assim, resolver um problema ocasional de alguns segundos a mais no vídeo é extremamente simples, algo que você pode corrigir em poucos cliques ou mesmo direto no player de vídeo.

    @madao
    Achei um tópico em um fórum montando um “guia de sobrevivência”.
    http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=396380

    Sobre IRC, minha dica é o Opera versão 10.10.
    Faça uma instalação separada e seja feliz. IRC para leigos extremos.
    Basta clicar no link do canal na página do fansub e esperar. Caso não funcione de primeira, basta reiniciar o navegador que deve funcionar.
    A partir daí basta copiar o código do episódio no próprio site e colar na janela do canal, e pronto.

    Curtir

  30. @AjinomotoSazon

    “você tem todo direito de discordar, mas não meter o pau no jeito que os fansubs fazem seus lançamentos. Se não gosta do fansub X ou Y, não assista, faça como eu, punch e animakai são as piores coisas que esse país já viu em termos de fansub, são um lixo, eu simplesmente não assisto e pronto.”

    Meter o Pau? foi você quem chegou me esculachando, leia novamente a minha crítica inicial:
    “Nessas horas que eu acho que os Fansubs deveriam Lançar Legendas Separadas!.

    Seria bom até pra evitar problemas com servidores que podem vir a sofrer com a Sopa e a Pipa, e até mesmo o FBI sem lei nenhuma, e seria mais fácil de reupar.

    Assim eu poderia comprar o DVD original do japão, ou baixar a raw, e adicionar a legenda de um Fansub qualquer.”

    Onde está a Paulada que você disse que eu fiz?

    Ambos, eu e você, concordamos que os Subs brasileiros são uma bosta, e ambos usamos preferencialmente subs gringos, porém eu tenho um irmão mais novo que não sabe inglês.

    Nossas opniões divergem no ponto em que você acha que Os subs precisam se preocupar com todos os noobs em quanto eu acho que os Noobs precisam procurar aprender pelo menos o fundamental antes de usar uma ferramenta.

    De resto prefiro desconsiderar suas ofensas pois vejo que ainda tem um mínimo de sensatez. e peço que reveja o modo como me critica pois em momento algum fui mal educado com a sua pessoa, então espero no mínimo o mesmo.

    Curtir

  31. @Panino

    sim entendi o seu ponto de vista, infelizmente tenho que concordar com você, é a melhor opção mas diante do sistema que já se instalou isso se tornou utópico.
    Como disse anteriormente compartilhamento HTTP, nunca foi e nunca será a melhor opção, é simplesmente a opção que os Noobs sabem usar só isso, e como existem mais noobs do que pessoas que se preocupam em aprender ele se tornou o mais usado.

    Quando a dica do Opera que você deu ao Madao, muito obrigado não sabia que opera tinha essa opção, vai ser ideal para o meu irmãozinho mais novo não depender tanto de mim.

    Obs.: meu nick saiu de duas formas Jonatas P.M. e Jonatas Mattos pois em cada pc está memorizado de um jeito.

    Curtir

  32. @madao
    Reforçando para você como baixar por IRC – http://forum.subeteanimes.com/thread-308-page-4.html

    @anitajk
    Você não precisa conhecer exatamente os grupos americanos, basta saber onde ter informações das séries.
    Tanto no http://myanimelist.net/ quanto no http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=main você pode encontrar informações sobre as séries e quem as legendou. No segundo você pode ver exatamente quais episódios foram legendados em quais línguas.
    Você pode entrar no site dos grupos para pegar os episódios ou procurar nos tracker.
    Os mais usados são o Tokyotoshokan e o Nyaatorrents.
    O Bakabt que é fechado (mede ratio) é excelente, mas só para séries completas.

    Para mangás, basta procurar “nomedasérie+mangaupdates” no google.

    Curtir

  33. Que texto mal escrito, paro de ler esse blog se continuarem a escrever com esse português horroroso.

    Curtir

  34. @Panino

    Olha quem fala sobre bullshit. Vc é um do que se acha o “pimposão” e quando abre a boca é pura diarréia. Vc acha que adianta colocar em um release “BAIXAR RAW X”? A maioria sequer lê o que está escrito, pode ver os fansubs por aí, o cara solta o release falando alguma coisa no post, por exemplo que é 10bits, ou que precisa baixar as notas separadas ou sei lá o que, tem retardado que tem a capacidade mental de perguntar exatamente o que o cara acabou de explicar no post. Hoje em dia parece que o boato de “se vc ler mais que 2 linhas sua cabeça explode” está se espalhando mais que o normal. Isso funciona pra filmes pq quem baixa já está acostumado, agora animes vc acha que funciona? Só vai funcionar pra quem sabe o mínimo do que se trata, e pra essas pessoas pouco importa se a legenda vem separada ou como softsub, a pessoa baixa, extrai e usa no release que quiser.

    Em um mundo ideal claro que funcionaria, mas infelizmente, cada vez mais a retardadice está tomando conta da web e isso só vai piorar. Pouquissimas vezes dá pra se manter uma discussão decente sem acabar com um “é a sua mãe”.

    @Jonatas Mattos

    Se os fansubs não se preocuparem com quem baixa (veja bem, disse fansub, não punch/animakai e similares) então pra que ter todo o trabalho de lançar? Ainda mais agora com toda essa zica. Faça e guarde ué.

    Curtir

  35. @AjinomotoSazon

    Repetindo: Nossas opniões divergem no ponto em que você acha que Os subs precisam se preocupar com todos os noobs em quanto eu acho que os Noobs precisam procurar aprender pelo menos o fundamental antes de usar uma ferramenta.

    como você mesmo disse em resposta ao panino ” mas infelizmente, cada vez mais a retardadice está tomando conta da web e isso só vai piorar. Pouquissimas vezes dá pra se manter uma discussão decente sem acabar com um “é a sua mãe”.

    Se as pessoas procurassem aprender ao invés de querer coisa fácil a internet seria bem melhor, mas infelizmente, os próprios donos de sites preferem alimentar esse tipo de Público.
    Eu acho sim que o Sub precisa se preocupar com o Público dele, mas custa botar um tutorial ensinando a usar uma ferramenta e usar um sistema mais eficiente? eu sou contra é o carinho especial com pessoas ignorantes que não querem sair de sua ignorância! pois aliás estamos na chamada era da Informação em que todos tem acesso á ela, então porque não aprender mais ao invés de querer tudo na mão?

    espero que tenha entendido meu ponto de vista, e que ele realmente difere do seu, mas nem por isso precisamos nos matar e terminar a discussão em “é a sua mãe”. eu entendo a sua opinião, só não concordo.

    Curtir

  36. Acredito que a Ba-chan existe depois que a Mara postar uma foto do lado dela XP

    Curtir

  37. @Ajinomoto Sazon
    Está chamando o cara de retardado e preguiçoso é?

    Leecher é burro e retardado? BULLSHIT
    Eles são ignorantes.
    Não sabem, perguntem, sempre vai ter alguém para responder.
    Alguém de faz uma pergunta, você tira a dúvida dela.
    É obrigação do Fansub explicar como as coisas funcionam lá e o que é preciso para baixar e assistir os animes. O problema é que tem gente de fansub, e fora deles que são tão preguiçosos em explicam quanto alegam que o leecher é para aprender. A má vontade é de todos, e usam ela como desculpa para ficar de hate.

    Quem não sabe o que é 10bit descubra aqui – http://tecnologiaetc.net/2011/12/20/o-que-e-o-hi10p/
    E como usar aqui – http://tecnologiaetc.net/2012/01/23/configurando-codecs-no-windows-para-hi10p-e-mais/

    Não sabe usar uTorrent? Aqui – http://www.tecmundo.com.br/tutorial/801-como-usar-o-utorrent.htm

    Para usar IRC veja os links que coloquei acima.

    Explicar tudo isso no site do seu fansub é muito fácil e não dói nada.

    “Pouquissimas vezes dá pra se manter uma discussão decente sem acabar com um “é a sua mãe”.”

    Pois é, vide como você começou a comentar né?
    Por falar em mãe, minha mãe está fazendo aniversário hoje.

    Curtir

  38. Isso tudo tem uma “vantagem”: O possível fim dos Fansubs vai permitir que tenhamos episódios de animes a um preço bacana no iTunes. Eu não vejo a hora disso acontecer.

    Quem sabe o pessoal da Apple não se prontifica em contratar alguns desses caras que trabalham em fansubs pra fazer a legenda?

    Duvido que um episódio custaria mais que 2 reais lá. xP

    Curtir

  39. Uma música custa 2 reais no iTunes…
    E os fansubs não precisam acabar para começar a vender por download. A pirataria de música, filme, série e jogos não terminou antes dos serviços de venda digital começarem a funcionar.

    Curtir

  40. Se eu for pagar 2 reais por episódio que baixo, faliria no primeiro mês kkkk
    Eu sou uma pessoa que não sabe inglês, não entendo sobre RAW e etc e não tenho a mínima vontade de aprender, pq tenho episódios legendados e prontos todos os dias disponibilizados por fansubs. Não sou contra pagar pra assistir anime, desde que seja de qualidade e um valor justo, pois mesmo gostando mto, não tenho disposição e tempo para fazer parte de um fansub por exemplo. E se eles trabalham para o meu entretenimento acho justo receberem. Bom essa é a minha opinião… claro q tem pessoas q não trabalham e sem condições de pagar, mas como citaram, sempre vai existir episódios gratuitos de animes na internet de um modo ou de outro.

    Curtir

  41. Venda por download hoje a preço justo só existe com produtos que já estão velhos demais pra competir no mercado. Pirataria só vai acabar no dia que os videos, filmes, séries, jogos, músicas e qualquer coisa digital chegar pra download a um custo baixo pro consumidor, afinal, quem é que não prefere pagar um pouco mais por algo de qualidade do que se arriscar em algo grátis (ou de preço mais baixo que o normal) de origem duvidosa?

    Mas pelo que se tem visto nos ultimos anos, os grandes chefões das empresas de entretenimento preferem brigar contra o mundo e enfiar os produtos deles a preços estratosféricos goela abaixo dos consumidores do que baixar o preço.

    Por exemplo, se os canais japoneses colocassem os episódios a venda no site deles com legendas para vários idiomas e a preços populares (o anime já passa de graça na tv por lá, não é?) isso tornaria o “trabalho” de muitos fansubs inviavel financeiramente.

    Mas não, e enquano isso mineirinhoos, punchs, dattebayos e outros lixos por aí continuam arrancando o dinheiro da molecada idiotizada muito bem representada pela Mara nesse post, diga-se.

    Curtir

  42. Que tal começarem a cobrar 15 reais simbólicos pra cada comentário aqui no blog?Afinal eles são 50% do conteúdo do Mais de 8 mil. E o tempo que se gasta respondendo… poderiam estar produzindo muitas outras coisas. ;D

    Curtir

  43. Pra mim é mais complicado baixar de sites.
    Tem que esperar para começar o download, tem captcha, a velocidade é limitada, dá erro, tem que ficar usando programa para resumir, não posso baixar quantos arquivos quiser ao mesmo tempo… Não entendo como tanto estresse pode ser mais fácil para tanta gente.

    Curtir

  44. @Panino Manino
    Exatamente isso que eu penso, Torrent, IRC, Ed2k e até Pando são mais fáceis que baixar desses servidores! e pior é saber que quando Compartilhamento HTTP começou a galera usava o RapidShare depois que surgiram esses outros.

    Pra completar agora tem esses blogs que exigem cadastro de celular, nada que não de pra burlar se você souber um básico, e torna o processo ainda mais chato.

    Curtir

  45. To sentindo que vai ter altas fofocas, aventuras e muito badalooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  46. Cobrar doações? Isso vai virar uma sucursal da IURD? Cobra quem é esperto, paga quem é idiota.

    Curtir

  47. O negócio é que a Mara inventou um personagem ou pediu para outra pessoa escrever, que seja, e colocou lenha na fogueira justamente para essa discussão que está havendo nos comentários. Ela n quis peder o momento em que o Punch está pedindo doações(N que ela nunca tenha pedido) seja devido ao fechamento de sites de compartilhamento e não quis dar cara a tapa. FIM

    Parabéns Mara, vc conseguiu de forma inteligente uma discussão sobre o Punch hahhahahah (N estou sendo irônico xD)

    Curtir

  48. Punch… “serviço profissional”… Puta que o paril… forço na piada, mara…

    Curtir

Os comentários estão fechados.