Aleatoriedades

Plantão do MdOM – Ex-JBC é Nova Contratação da Panini!!!

Toca a vinheta!

Foi anunciado há poucos minutos pela própria Panini uma contratação de peso de uma funcionária da JBC:

A Borda Cafona!

Seja bem vinda à sua nova empresa!

(Valeu @Bordel_Animes)

***

(@maisdeoitomil)

52 comentários em “Plantão do MdOM – Ex-JBC é Nova Contratação da Panini!!!

  1. É ja esplicaram, mas teria ficado bem melhor se fosse uma borda com a cor igual a do volume 1 japones que é bege ( http://twitpic.com/6rolpz ), do que esse amarelo com laranja ai jdifosajfiosajsao

    Curtir

  2. Pq no volume 36 eles deixaram rosa, assim como o volume 36 do japao, que tem a mesma cor, mas q tem uns detalhes diferentes no fundo.

    Curtir

  3. Até a borda faz um trabalho melhor na panini que na jbc. Não achei que ficou feia, achei parecida com a original pelo menos

    Curtir

  4. HAHAHAHAHA, DE NADA MARA! E porran, no volume 1 essa borda ficou cafona, mas no volume 36 ficou bem legal, demorei pra perceber que tinha até!

    E eu nem encano com isso, mas twitter sim, é: @Bordel_Animes ; o S pra eles faz diferença ‘-‘

    Curtir

  5. Mara, eu sabia que vc t adorando ter muitas visitas do seu blog falando de one piece ahahah

    o seu blog aumentou a quantidade de visitas falando de one piece!

    mas POR FAVOR, OLHE PARA A CAPA DA EDIÇÃO 36 E VEJA SE TEM BORDA!!

    a capa original japones tem BORDA!! TEM BORDAAAAAAAA

    MAS EU ADOREI AS CAPAS, combinou e o bom é que vai haver variação de cores em todos os volumes!!

    Curtir

  6. Recentemente One Piece virou notícia no Japão, mas desta vez não por causa de alguma quebra de recorde, mas sim por furto. Tatsuya Sawaguchi, um guarda de 26 anos da cidade de Fujieda, foi preso nesta última terça-feira após entrar numa loja e roubar 64 edições da obra de Eiichiro Oda. O fato aconteceu no dia 23 de dezembro, mas os funcionários da loja só perceberam na manhã do dia seguinte quando viram que a prateleira onde ficavam os mangás estava vazia.
    As câmeras de vigilância mostraram o sujeito saindo andando tranquilamente com uma bolsa. A intenção de Tatsuya era revender os mangás para outras lojas e, provavelmente, por um valor mais elevado. Ele foi preso no momento em que estava negociando com um vendedor de uma loja em outro bairro.
    Este não é o primeiro caso envolvendo roubo de mangás da série. Em maio do ano passado, três jovens foram presos por roubar os 57 primeiros volumes da obra. As autoridades japonesas estão cada vez mais agressivas no combate a pirataria no país, o que vem dificultando bastante a vida daqueles que ainda tentam fazer isso.

    Leia mais em: One Piece: homem é preso por roubar 64 mangás

    Curtir

  7. A borda tá fazendo história e enchendo os bolsos com tantos contratos assim. [2]

    Curtir

  8. Affs, a versão Original é tão bonita (eu achei) virou moda agora por borda horrível em todos os mangás, porrãm

    Curtir

  9. A borda da Conrad era mais bonita

    com uns mapinhas legais pra caramba

    aqui vão ser esses traços do apocalipse

    :_(

    Curtir

  10. “A borda tá fazendo história e enchendo os bolsos com tantos contratos assim.” hahahahs, ótima. Daqui a pouco borda vai ser a homenageada nos eventos da categoria.

    Curtir

  11. Por que tem que escrever 2 vezes o nome do mangá?! Tem que escrever uma vez usando o logotipo horrível que não dá pra entender e outra pra pessoa saber qual é o nome de verdade?! Senhor…

    Curtir

  12. Na versão Japa tem:
    One Piece e em cima ワンピース

    Se a panini colocasse:
    One Piece e em cima Uma Peça
    ninguém ia gostar UAHSAHSUSAUSSHUAS

    Curtir

  13. Eu achei a capa bonita,e mesmo que achem feia,podem mudar nos proximos volumes.
    E também,tinha gente de mimimi pq não relançavam o mangá. Relançaram. Ainda por cima no formato tankobon, e agora querem reclamar da borda da capa?
    Então imprimam a capa do vol japones e colem no da panini,fim de papo !!!!! Kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  14. @hunter: No Japão até concordo, tudo bem… Mas no BRASIL isso é de uma redundância sem tamanho! Colocar duas vezes o título, só pra ficar “igualzinho ao Japão”?! Faça-me o favor…

    Mas talvez, como eu disse, seja pra traduzir o que tá escrito nesse logotipo horrível…

    Curtir

  15. 2011 foi o ano de CDZ no Mais de Oito Mil. 2012 é o ano de OP -q

    A original tem um mapinha no fundo. É mais bonitinho.

    Curtir

  16. “Se a panini colocasse:
    One Piece e em cima Uma Peça
    ninguém ia gostar”

    É isso que chamam de forçar a amizade ♪

    Podiam mesmo ter usado uma cor melhorzinha mas não tenho problema com bordas…

    Curtir

  17. hahaha, tá feio mesmo.

    culpa é dos japaloukos que proibem tudo, porra! o mapinha da original? não pode, direito autoral. o mapa do East Blue? não, também! aí acho que a galera de design estilou e usou essa coisa aí.

    mas, né? Panine, cala a boca e toma meu dinheiro.

    Curtir

  18. Sobre o nome duplicado, há outra ressalva que pode ser feita: lembro-me que, à época de lançamento das edições pela Conrad, a editora traduzia as páginas com as cartas trocadas entre o autor e os leitores.
    Numa dessas cartas, ele (Oda) menciona um caso curioso de uma criança que diz “gostar muito desse mangá, o ‘NE PEC'” (ou “NE PECE”, não lembro).

    Ele comenta, se a memória não me falha, que achou muito divertido porque ele nunca havia pensado na possibilidade de nem todos atentarem que as imagens do logo fossem letras estilizadas (ele discorre várias coisinhas sobre isso).

    Portanto se formos pensar bem, não há nada de errado em duplicar o nome, já que acredito que os ideogramas correspondam não à tradução do título em japonês e sim ao título em inglês grafado com esses ideogramas.

    Explicando melhor, eu acredito (acredito, pois não sei japonês) que os ideogramas do logo sejam “ONE PIECE” (seria “uanpíssu”?) em inglês com os ideogramas, e não a tradução do mesmo.

    E isso é feito justamente porque o logo é estilizado, e eu considero, sim, necessária (ou ao menos útil) a grafia do título corretamente.

    Por isso citei a carta entre a criança e o Oda: nós que fazemos parte do fandom sabemos que aquele logo diz “One Piece”, mas uma pessoa que encontra o título pela primeira vez na banca (e a despeito do que parte dos leitores de mangá pensa, existe um mundo que vai além das páginas de seus mangás. E esse mundo, vejam só, possui potenciais leitores! Oh! Quem diria!) pode não conseguir ler de imediato. E com a grafia correta esse POSSÍVEL problema é imediatamente sanado.

    “Ah, vai, qualquer idiota pode ler o que está escrito, seu bundão!”. Ainda assim, entre essas letras o que nós temos é: 1-uma bandeira pirata, 2-um “homenzinho” e 3-uma âncora.
    Então a confusão pode acontecer, sim. E aí teremos outra pessoa “adorando esse mangá, o NE PEC, que é tão bacana!” =P

    Quanto à cor (ou melhor dizendo, os detalhes em marca d’agua) da borda, acho uma pena porque a original era muito bonita. Mas o mangá está aí, com todas as páginas. A capa é o de menos.

    Agora é ficar ansioso pra que Sakura e Dragon Ball venham logo pra completar esse pequeno time dos sonhos!

    Curtir

  19. Ah, e revendo o logo agora, tentando entender como a criança leu o título, penso ainda que pode ser “NEP EC” ou “NEP ECE” (é inclusive como me lembro ter sido o “som” que fiz quando li a primeira vez).
    Eu não tenho como checar porque as edições que li eram emprestadas. Mas o tom da confusão que o garotinho fez, sendo qualquer uma delas, é esse. Creio que tenha ficado claro.

    Curtir

  20. Como eu disse antes… Tem mesmo que traduzir (ou transcrever, como queiram) o que tá escrito nesse logotipo horrível e de péssima leitura!

    Curtir

  21. A capa original tem borda
    logo a capa brasileira tem borda
    logo a capa americana tem borda

    estranho seria se nao tivesse borda

    *as capas de eva e cdz no original nao tem a merda da borda, logo nao tem q ter borda XD

    se a capa da panini de One Piece esta feia ou nao ai sao outros quinhentos
    mas a borda nas capas de One Piece faz parte das capas originais de One Piece

    ponto.

    Curtir

  22. No 36 tá até bem feita, mas esse amarelão ficou feio pra caralho. O mapa da Conrad humilhava isso aí.

    Curtir

  23. O engraçado nesses comentários é que se fosse a JBC que tivesse pegado o mangá e tivesse colocado essas mesmas bordas,todo mundo estaria com 4 pedras na mão e não perdoando!Agora quando é panini todo mundo deixa passar…BANDO DE HIPÓCRITAS!CRITIQUEM A PANINI TAMBÉM!

    Curtir

  24. @Israel_Arraes

    Atendendo a pedidos……

    Porra Panini, contrataram o mesmo estagiario da JBC????

    //Fire bate com uma panela na mesa//

    Curtir

Os comentários estão fechados.