Aleatoriedades

O MELHOR comentário deste blog

Ontem tivemos o post do One Piece. Depois de uma chuva insetos venenosos do Narak contra mim, fui presenteada com O MELHOR COMENTÁRIO de TODOS OS TEMPOS aqui no blog.

Observem a capacidade argumentativa e se divirtam comigo:


Sinta a qualidade do texto enquanto ela diz que ser otaku é um estilo de vida de quem é apaixonado, e que é assim como vinhos na França. Estou suando Mupy de uva de tanto dar risada. Vontade de tatuar isso com henna no braço e adotar como estilo de vida.

Ela não é a única, pois tem gente de ameaçando de morte, gente falando que não entendi One Piece porque sou mulher e gente falando que eu devo ser uma fã de Bleach.

Viram só o que estão perdendo? Então corram para o post de ontem (clicando aqui) e acompanhem os comentários, que tá mais engraçado que ver a ex do seu namorado ser expulsa de casa!

Não se intimidem com o número de comentários, nem precisa ler tudo.

***

(@maisdeoitomil)

Anúncios

59 comentários em “O MELHOR comentário deste blog

  1. Finalmente encontrei alguém que conhece Saint Saya.
    Sempre que eu falo desse mangá as pessoas pensam que eu tô falando de Cavaleiros do Zodíaco.

    Curtir

  2. legal vc deu sua opinao e nao disse o mais importante vc vai continuar a ler one piece ou nao

    Curtir

  3. hahah mas é sempre assim… alguns animes são tão impactantes (geralmente bons animes – não quer dizer Ótimos ou épicos) que cria uma legião de fanáticos religiosos pelo anime. me lembro do VQ na leitura de email do CdZ que falaram “quando falamos mal de uma obra conhecida o povo aparecer para comentar” pior que é verdade…
    e isso sempre vai ser assim afinal cada pessoa um gosto/critério/estilo.

    O mais engraçado é que li e rei-li o Post do O.P e a Mara não foi ofensiva em nenhum momento, A trama se repete (inimigos/luta se perde/treina se ganha/proximo inimigo) o anime inteiro! isso é FATO, se vai entra no mérito se isso é aceitavel/bom/ruim/enjoativo é outra historia… mas acontece;

    mas na real, o traço/character design do anime é ÓTIMO? (neste requisito para mim é um dos piores shounens da atualidade) tem melhores?

    Historia é única e inovadora? tem melhores? (tem méritos e deméritos, da para mensurar pq é so compara se a ideia ja foi usada antes)

    As lições de moral e vida, os valores e experiencias pessoas! o drama pessoal e coisas que fazem as pessoas refletirem apresentando no anime são ÉPICO/ÓTIMO/BOM/REGULA/RUIM/Horrível nível? (cada um encara de um modo, sinceramente dificilmente algum shounen se quer chega a nível bom neste requisito para mim)

    Bom personagens? Isso é algo extremamente particular pq o que defini um bom personagem? qual a definição atual de personalidade rasa? cada um tem seus próprios critérios para isso.

    tem Boas lutas? para Inicio de historia o que defini se uma luta é boa ou mão? cada um usa critérios particulares! EU por gostar de algo logico, coerente e mensurável tenho POR MIM estes critérios para responde o que é uma boa luta.
    (São as mais inteligentes lutas? as mais criativas? as mais emocionantes? a mais imprevisíveis? fico ansioso com o que vai acontecer?)

    eu concordo com a Mara, ele é um médio/bom anime, (bem +ou- em algumas coisas, tão falho quanto a maioria dos concorrentes em outras, tem seu méritos) serve ao proposito de entreter.

    MASS perfeito? sem falhas? O melhor! sem direito a contestação? qual é ne povo… ele é marcante “para mim” pq é grande e pq tem saído cada pocariazinha que atualmente que quando tem algo pelo menos médio/bom ja fico feliz.

    Curtir

  4. Uma lágrima negra da sociedade escorreu pelo meu rosto ao ler esse comentário [2]

    Eu ri muito lendo os comentarios do post. São melhores que o proprio poste, aliais, simplesmente hilario.

    Curtir

  5. Mara, você devia habilitar o recurso de responder comentários.
    Meus dedos coçam de vontade de responder esse(a) May.

    Pense com carinho nessa possibilidade, sua gordelícia. ;)

    Curtir

  6. Substitua mangá por Jesus e você terá um belo texto religioso, acho que irei recomendar para o sermão da igreja aqui do lado de casa.

    Curtir

  7. Mara, eu acho que você achou uma mina de ouro. Ao invés de falar de CDZ, você deveria começar a falar mais sobre One Piece, além de conseguir muitos comentários, vão aoarecer pérolas como essa e nunca vai te faltar pauta. Fica a dica

    Curtir

  8. Animes e mangás como estilo de vida, afff… só sendo muito bitolado para pensar assim, e “saber apreciar como se fosse um vinho francês” essa doeu da alma, tanto que escorreu uma lágrima negra da sociedade pelo meu rosto.

    Curtir

  9. Mara, enquanto as crianças brincam lá no play conta esse bafão aí mulher, compartilha com as amiga! Tô precisando de inspiração para viver.

    Curtir

  10. estava pensando e porque vc leu one piece em primeiro lugar um pessoa ler 650 capitulos de um manga e depois reclamar dele serio ou vc gosta bastante pra ler 650 vou escrever de novo 650 serio 650 capitulos sem vontade vc deve admitir vc adora OP sua safadinha que pegadinha boa essa ou vc vil o anime 530 episodeos bom sera que foi os dois vc tem muita desposiçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    comentario muito bom concordo com isso cada um tem uma OP(niao) e faz o que que da vida e seu blogBOOOOM ta bombando

    Curtir

  11. Só agora eu reparei em algumas coisas. Hama? Isso não é nome de igreja evangélica? Existe mesmo um anime com esse nome?
    Hentai é essência de vida? Pra quem? Pro punheteiros ou pros futuros estupradores? (mesmo esses nao tem necessidade de ver hentais já que o brasileirinhas existe pra isso ;D)

    Curtir

  12. Mara, na boa, senti vergonha total ao ler esse comentário que vc printou, ÓTIMO MESMO, PROFUNDO! Aliás, ao ler MUITOS comentários do post anterior tbm senti vergonha.
    Estou indignada, realmente envergonhada de um dia me orgulhar de me dizer otaku pq gostava de animes, faço cosplay e curto. Mas ao ver as ofensas dirigidas a sua pessoa – mais do que ao blog – me levaram a crer o que sempre me diziam: Só tem idiota nesse mundo!
    Eu sou uma pessoa que fui expulsa de um fansub que humilha as pessoas que perguntam a ela sobre mangas, exaltando seu OnePiece diário. Tenho 24 anos, me divirto mto com seu blog que expõe mto o que os seres pensantes realmente acham desse mundo otaku.
    Seja ele engraçado ou na maioria das vezes tragicômico. Mas relendo os comentários,
    Mara, eu cheguei a uma triste conclusão: tenho vergonha de me dizer otaku. No Japão isso é ofensivo, mas aqui sempre defendemos como algo legal, um titulo a calhar, mas hj eu senti mta vergonha de me dizer isso. Pq vejo hj que os otakus são pessoas que acham que o anime guia suas vidas. Me pergunto qdo vão criar a Igreja Pentecostal do OnePiece. Com ctz o líder será o adm de um certo fansub que prega os mesmos dizeres que foram argumentados de forma agressiva, ofensiva e ridiculamente infantil dirigidos a vossa pessoa. Sinceramente, Mara, eu estava muito decepcionada com esse meio, mas ao ler os comentários em relação ao seu ótimo post que julgo imparcial e digno, novamente digo: VERGONHA! Essa é a juventude de hoje? Que perde todos os supracitados valores que aprenderam no tal manga quando lhe ofendem? Se são esses os valores que o Oda tem ensinado aos otakus…
    Mais uma vez me vejo numa sociedade cega, onde a opinião própria é lei e quem acha que feijão é mais gostoso com macarrão e não com arroz tem que ouvir as ofensas ridículas de crianças que vivem seguindo um traço mal-desenhado de um manga. Lamentável.
    Espero que vc continue com seu grande blog e imune, como sempre, ao que vem de pessoas que certamente deveriam consultar um psicólogo ou começar a viver, antes que seja tarde e quando elas acordarem, verão que a juventude foi desperdiçada defendendo um manga com todas as suas forças, enquanto o Oda faz dinheiro e esses coitados gastam o dinheiro dos pais na internet fazendo comentários contra sua opinião. Pq duvido mto que essas pessoas trabalhem, namorem ou estejam tentando fazer algo para crescer na vida, afinal, nada disso serve num mundo onde TUDO se aprende com um manga, certo?
    Mais uma vez to admirada com seu grande post, objetivo, divertido e gostoso de ler e com a chuva de ignorância digna de me envergonhar da juventude que li na maioria dos comentários.

    Curtir

  13. ” vc vil o anime 530 episodeos”

    Perceberam como 95% dos fãzettes tem um português impecável? É impressionante

    Curtir

  14. Michele, falou tudo, gata! Mas gente escrota existe em qualquer comunidade. Nao fique puta, fique rica!

    Curtir

  15. De tantos e tantos comentários e discussão de verdade, com argumentos de verdade, vai ficar só nisso? Pegar o único otaku babaca de qualidade comprovada ali para exibir ele como se ninguém já não tivesse visto e revisto na própria postagem?

    Mais Mara, mais.

    Curtir

  16. @Rodneydj Brigada pelo apoio, Rod! XD HAUAHUAU! É vdd, já falei com a Mara via twitter, tem que colocar um adsense aqui no MdOM pq os haters vão acessar mto pra xingar e com tanto acesso ela merece ao menos faturar em cima deles! XD Mas só os risos já são ótimos. Mas não sei se rio ou choro qdo leio aqueles comentários. XD

    Curtir

  17. Estava tentando ler os +200 comentários lá, mas cansei. Tudo bem que tem uns comentários sensatos no post, mas tem também muito hater para o meu gosto.

    Porque poxa, como o Silas disse aí em cima, em momento nenhum a Mara foi ofensiva no post dela, a opinião foi bem sensata. Só que tem muito fã que acha lindo e maravilhoso e por isso todo mundo tem que achar lindo e maravilhoso? PQP.

    Eu, por exemplo, adoro Darker Than Black e Wolf’s Rain, mas já li uma série de comentários negativos sobre esse anime. E daí? Eu gosto, tenho meus motivos (acredito que eles são sensatos) para gostar e ponto. Não vou me estressar com ninguém que não goste da mesma forma.

    E btw, esse comentário é um dos mais ridículos que li por lá.

    Curtir

  18. Olha, eu não quero defender a guria, mas, eu acho que “Saint Saya” foi erro de digitação e falta de atenção. Querida May, faz que nem eu, usa o Word para revisar, plz.

    //voltando a programação normal//

    Gente, vou me pegar como exemplo.
    Eu amo Negima e sou fã do Aka-sensei. Mas por mais que eu goste de acompanhar os personagens, a trama, o trabalho do estúdio e demais coisas. Eu tenho consciência que o Akamatsu é chegado numa pinga de vez em quando. Não tem como negar que o mangá, por maior o esforço que o estúdio faça, contem erros, e às vezes erros grosseiros.

    Como o fato das vezes que ele perdeu os óculos. Ele não poderia ter simplesmente feito uma magia para trazê-lo de volta? Ou então evocar um elemental menor para ajudar a procurá-lo?
    Existem no mangá varias cenas sem noção e às vezes sem necessidade, mas nem por isso deixa de ser uma boa obra.

    Eu acho o Akamatsu um gênio, não por causa do desenho, nem por causa do roteiro, nem por causa do sucesso (que a bem da verdade, nem é tão grande assim por lá). Mas sim por causa da pesquisa extensa que é feita para cada passo do mangá. Cada cena importante, cada “poder”, cada técnica, cada detalhe que às vezes a maioria nem nota, é muito bem pesquisado. Eu, como Pagão e praticante de magia real, me sinto lisonjeado ao ver sistemas/filosofias/mitologias sendo usados daquela forma rica. Sinto o mesmo que senti quando vi o sistema Daemon de rpg funcionando. É uma coisa que vi muito poucas vezes em qualquer tipo de midia. Pode nem ser o próprio autor que faz a pesquisa, mas só o fato de ser feita, já me deixa satisfeito.

    Não elevo Negima ao patamar de perfeição, pois isso seria injusto com outras obras. Também não elevo o Akamatsu como o mestre maximo dos mangás, pois isso seria injusto com outros ótimos autores.
    E principalmente, aceito criticas, pois também critíco ao ler.

    Aos fãs de One Piece, digo o mesmo. Deixem o orgulho de lado e examinem a obra que acompanham, isso não faz mal. Deixem de acompanhar caso fique ruim ou cansativo, talvez no futuro o autor melhore ou então faça um novo mangá que os cative novamente. Isso é feito para o publico japonês e é a opinião deles que vale, nunca devem se esquecer disto. (não me aprofundo mais, pois nunca acompanhei One Piece)

    Aos fãs de Naruto, digo o mesmo também. Parem de ser cegos. Eu odeio o Sasuke e vocês devem admitir que ele é apenas uma bichinha emo sem noção que o autor tenta desesperadamente tornar mais forte que o Naruto (sem sucesso até agora), e que é culpa deste infeliz e de seu olho maldito que a historia virou uma merda. Não é pecado isso, e com certeza vos deixará mais leves.

    Aos fãs de CDZ e Sailor Moon, eu nem digo nada. É capaz de rastrearem meu IP e me assassinarem a caminho da faculdade.

    Otakus, deixem de ser otakus. Ao invés de apreciarem animes/mangás como vinho e ficarem de ressaca no dia seguinte. Os apreciem como um bom livro, que não é isento de criticas, mas que é gostoso de ler.
    E se morarem no Japão ou falarem japonês, podem sim criticar o autor, isso só fará com que ele melhore e que mostre todo o talento que tem.

    Ah, mais uma coisa. Para não dizer que não critiquei o mangá que gosto.
    Eu acho o Fate um côcô de antagonista, não suporto a Fatetes com exceção da Tsukoyomi, acho a Konoka totalmente sem sal, e as gêmeas duas retardadas descartáveis formando um lolicon descabido para a historia.

    Como podem ver, é possível criticar e ao mesmo tempo gostar de uma obra, seja ela um mangá, anime ou serie.

    (…ta bom Mara, até mesmo novelas….não precisa me dar martelada…)

    Curtir

  19. Como eu disse lá no Twitter, isso porqeu você NÃO FALOU MAL DE OP, só disse que não é tudo isso. Fico imaginando o que eles fariam se vc fizesse que nem você faz com CDZ ou algo do gênero.

    Curtir

  20. @Michele concordo… da vergonha me considerar um Otakus por causa das “otakices” dos outros… (acho que é por isso que o video do Erik fez sucesso.

    @Mary Vanucchi é o que estava tentando dizer, não é pq sou fã de um anime que ele é perfeito, o povo (otaku) faz uma competição de EGO estupido, é quase assim:

    ( SE SOU FÃ SOMENTE AS “MELHORES” OBRAS QUE DIZER QUE TENHO UM ÓTIMO GOSTO E SOU CRITERIOSO, LOGO SE SOU FÃ DESTA OBRA ELA “É” ÓTIMA E PERFEITA NOS CRITÉRIOS) conclusão o Otaku se acha o foda, que tem orgulho de so dizer que é fã das modin** ops, das “melhores” (famosas) obras, e o simples fato de ele ser fã da tal obra a torna perfeita… afinal “ELE” a escolheu.

    Aproposito tb adoro Darker Than Black (as 2 temporadas e o ova no meio) e Wolf’s Rain tem um dos melhores desfechos final de uma serie (eles eram a civilização antes da nossa O.o)

    Curtir

  21. @Fire

    Seu comentário está em um ponto perfeito. Não acompanho Negima, mas também sei reconhecer os defeitos de minhas séries prediletas – mesmo que suas qualidades as levem a gostar tanto delas.

    @Silas

    Essa questão de competição de egos e achar as séries favoritas perfeitas remete a algo que estava discutindo no Twitter há pouco. É só comentar uma série colocando-a um pouco abaixo do overrated que a turma fica de mimimi, nem precisa chegar a falar mal.

    De Darker Than Black sou apaixonada pela primeira temporada e os OVAs, mas gosto bastante da segunda também, apesar do final meio insatisfatório. E concordo quanto ao desfecho de Wolf’s Rain, tem uma mensagem bonita e abre espaço a várias interpretações =)

    Curtir

  22. Pan…SE MATA! Isso foi muuuuuuito engraçado, mesmo! Eu acompanhei o vídeo da coelhinha lá e eu dei muuita risada!Mas enfim, to vendo que o blog tá tendo futuro. Mais futuro do que meus barracos com K-music -q Logicamente, a Haiame tmb SAUHSAUHSAUHSA’

    Curtir

  23. Esse tipo de coisa sempre me lembra o porque eu saía de eventos mais irritado do que quando chegava, haha.

    Curtir

  24. @Silas Tinoco Lopes
    É interessante observar que essa lógica adotada (meus gostos são melhores = eu sou melhor) vale não apenas para mangás, visto mais comumente em música

    Curtir

  25. É interessante observar que essa lógica adotada (meus gostos são melhores = eu sou melhor) vale não apenas para mangás, visto mais comumente em música

    -Outros nichos de entretenimento acontece o mesmo. Ainda tem gente que não descobriu o sexo.

    Curtir

  26. mano isso é uma questão de ego, adotamos em quase tudo isso… (infelizmente) adotamos isso para escolher nossas musicas e justificar o quanto elas são foda e consequentemente mostra o quanto os gêneros que não gostamos são lixo… fazemos isso com a escolha do time de futebol… ou ate quando queremos ser diferentes e nos afastamos do futebol (seja na pratica do esporte ou na escolha de time)… fazemos isso quando escolhemos nossa faculdade/curso… fazemos isso quando escolhemos qual vai ser a nossa tribo urbana (nerd/otaku/rock/etc etc) afinal de conta a cada momento estamos NOS auto justificando pq estamos tal coisa em vez da outra coisa… o problema esta no como fazemos isso.. em vez de simplesmente admiti EU n gosto da “coisa A” e gosto da “coisa B” por uma questão de afinidade… simplesmente falamos a “coisa A” é lixo e a “coisa B” é prefeito… hahah é uma infantilidade dupla… ignorar as qualidade da “coisa A” e supervaloriza a “coisa B” so pq gostamos de ela e não da outra.

    como falei… Mara n foi ofensiva em nenhum momento, não sei da onde os fãs de OP viram ofensividade ali…

    Curtir

  27. Gosto muito de One Piece, mas nem por isso acho uma grande revolução dos mangás (o Oda é, no máximo, um bom sucessor do Akira Toriyama).

    E se sucesso comercial fosse indicativo de excelência artística, que se botasse logo o Michel Teló para fazer a música de abertura do animê aqui no Brasil:

    “One Piece, One Piece,
    Quem é o seu pirata,
    Ai, ai, se eu te pego,
    Ai, ai se eu te pego;

    One Piece, One Piece (…)”

    Curtir

  28. PUTA QUE ME PARIU

    Agora tenho certeza que não há diferença entre otaku e curintiano…

    Curtir

  29. Obrigado por destacar essa pérola, Mara. Cheguei atrasado no post, tem muito comentário prá filtrar! xD

    Curtir

  30. “Querer criticar algo como One Piece sem motivo, é ridículo. Matar personagens é fácil, difícil é fazer o leitor se emocionar sem matar.” via Soto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s