MdOM Mangás

MdOM Mangás: One Piece… of Hype?

Quero que me falem quem disse que não respeito os desejos de vocês. Tá, na verdade fui eu mesma, mas eu me importo um pouquinho. Depois de muitos e muitos pedidos, finalmente decidi atender ao pedido de vocês: One Piece será analisado aqui no blog. Mas como eu ouviria muita merda se só analisasse um ou outro capítulo, decidi ler MUITO para ter uma base em tudo o que eu falo.

Foram meses e meses na cama de leitura dos volumes de One Piece. Milhares e milhares de páginas que foram viradas com meus dedos gordos lambuzados de Chocotone. E depois de muita leitura, cheguei a uma conclusão sobre o mangá que já vou mandar na lata: One Piece é só mediano.

“Mas Maracujina, sua gorda implicante, todo mundo sabia que você ia falar mal de One Piece. Você é previsível e você odeia tudo. One Piece é foda e você é uma gorda decadente.”

Vamos lá, basicamente o que é One Piece? É uma série de porrada com um monte de gente com personalidades e poderes diferentes enfrentando um monte de inimigo bizarro e repetindo esse ciclo sempre e sempre e sempre e sempre.

Os personagens, aqueles que todo mundo ama, são todos rasos e com um monte de clichês. Dizer que há uma grande profundidade na relação entre um sem-noção (Luffy), uma mercenária (Nami), um perdido badass (Zoro), um paquerador (Sanji) etc é o mesmo que dizer que os personagens da Turma da Mônica são profundos. A Mônica é só uma praticante de Bullying e o Cebolinha um teimoso, e isso gera todo o conflito deles.

Por exemplo, a Nami vive gritando com o Luffy porque ele é sem noção e faz as coisas sem pensar, então ela se irrita por ser uma pessoa que pensa. Tá aí, está criado um conflito, uma discussão, e você nem precisou criar personagens profundos. Não tem profundidade, e não tem porque não precisa ter. Para se gerar um conflito, basta dois personagens com características fortes, porém rasas.


“Mas Maracutaia, se você quer profundidade tem que ler Evangelion e Madoka. One Piece é porrada mesmo, é ação, você não entende porque é mulher.”

Bem, eu ser mulher ou não pouco importa, não lembro de ter um “Only for Boys” na capa do mangá, mas concordo. Eu não quero profundidade em One Piece, eu quero é ação. E nisso… o mangá é meio méh.

O Oda, que não acho que mereça ser chamado de gênio, sabe ambientar bem seus personagens e criar quadros de impacto. Mas isso não esconde que ele faz um mangá “for dummies” ou “for babies” em questão de ação por um simples detalhe: ninguém morre em One Piece.

Não sei se alguém notou, mas parece que a história de One Piece se passa durante aquele livro do Saramago com a Morte de férias. É incrível como ninguém morre, seja mocinho, seja bandido, seja coadjuvante. Eu não espero que o mangá tenha um assassinato mensal no elenco principal, mas parece que todo mundo luta usando a estrela de invencibilidade do Mario.

Por exemplo, lá em Ennies Lobby tem aquele acidente que todo mundo cai em um buraco e tal… no fim todo mundo conseguiu sobreviver! Eu acho a morte fundamental para um mangá de ação, porque ele é o “risco” e o que deixa o leitor inquieto. Se você percebe que ninguém de importante morre, você perde um pouco o tesão nas batalhas.


(Só pra avisar, eu li o suficiente sobre o mangá pra saber que morre o carinha lá na guerra, mas isso não é o bastante para afundar minha teoria)

Muitos fãs babões também elevam One Piece ao posto de “mangá que nunca é ruim”, e isso é uma inverdade. É impossível que durante mais de dez anos de publicação ininterrupta não tenha nenhum ponto baixo na história. IMPOSSÍVEL. A própria fase atual tá bem cagadinha, pra falar a verdade.

O que o Oda faz com o seu mangá é apenas competente. Ele tem bons personagens, faz umas cenas de ação interessantes e é criativo com ilhas. Mas agora, me diga papi, por que ele é considerado UM GÊNIO, e não apenas um bom autor de mangás?


Acompanhando um pouco a blogosfera especializada (pff) através dos anos, até um macaco consegue perceber que há algum tempo havia uma rixa bem grande entre os fãs de Naruto e os fãs de One Piece. Só que, assim como a origem dos recursos de alguns eventos, tudo mudou nos últimos tempos. No último post de votação do Chuva de Nanquim o Luffy deu uma porrada no Naruto, e isso mostra que os fãs do Burajiru adoram o Luffy, certo? ERRADO.

Se a base de fãs é tão importante assim, por que o mangá foi cancelado pela Conrad? A editora tinha seus problemas, mas vocês acreditam MESMO que ele vendia tão bem assim?


E pra continuar os questionamentos, por que a série não deu certo no SBT? Lógico que agora oito otakus levantaram a patinha para avisar que o motivo de não ter dado certo foi a exibição da versão da 4Kids, mas será que isso faz tanta diferença? O telespectador médio reparava as mudanças? Vi alguns episódios disso na versão 4Kids e achei que a base da história era a mesma do mangá, com algumas alterações. Então, por que os fãs não curtiram na época?

Eu considero o crescente movimento de “One Piece é legal!” na blogosfera especializada (pff) se deve mais ao mercado que ao mangá. Todo mundo sabe a merda que anda o mercado de animes e mangás no Burajiru, não temos animes na TV e as editoras ficam relançando velharias e adaptando seus produtos para um nicho. A última esperança que tivemos de popularização de animes foi a exibição de Naruto no SBT e, convenhamos, vimos que não deu muito resultado.

As pessoas QUEREM gostar de One Piece porque ele seria a “última esperança” dos mangás no Burajiru. Quando a Panini anunciou o mangá, conseguiu deixar a palavra One Piece nos TTs. Parabéns para ela, mas isso é sinal de sucesso? Porque ontem mesmo estavam no topo dos TTs aquele programa novo “Muito Mais” e o nome “Galisteu”, mas o programa ficou bem longe de ser um estouro de audiência.

É uma pena, mas esse lançamento de sucesso vai ficar restrito apenas ao nicho, como sempre. Isso porque One Piece é um mangá com qualidades que conseguiria chamar mais público para o mangá. Vai vender, mas menos do que poderia.

“Mas Maracanã, o mangá vai sair agora e vai vender pra caralho. Quero ver você engolir suas palavras como você engole a ******* do ******* daquele *******.”

Lógico que vai vender, mas questiono muito isso. A série não vai vender pra caralho porque tem anime na TV, e nem vai vender pra caralho porque a Panini vai fazer uma puta divulgação de marketing. A série vai vender porque temos uma imprensa especializada (pff) que hypa One Piece de maneira exagerada na esperança de que os bons tempos de Dragon Ball Z na Globo voltem.

Então, vestidos com essa vã esperança, não enxergam o roteiro repetitivo, as centenas de personagens que são criativos mas que apenas estão lá para chocar com seu visual cada vez mais bizarro, as cenas de ação deficientes e o traço que tem mais poluição visual que a Times Square.


Guardem o adjetivo “gênio” para dar de presente ao Oda quando ele fizer mais mangás e provar que não é uma pessoa que deu sorte em apenas uma história.

One Piece é um mangá competente. E só.

***

(@maisdeoitomil)

365 comentários em “MdOM Mangás: One Piece… of Hype?

  1. É, basicamente é isso aí mesmo. Apesar de que eu acho que vai vender bem sim, ao contrário do que você, talvez, disse.

    De qualquer jeito, vai ter alguns putinhos aqui em baixo falando “Mara, eu gostava do seu blog mas agora naum deu” Nada de que você já não soubesse também.

    Enfim, todo mundo sabe que OP e hypado demais.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, todo mundo tem 3 vidas em One Piece. Vamos fazer a campanha #FimDoHandicapNoOnePiece

    Mara, bem que a Boa Hancock podia participar de Mulheres Ricas, né?
    E o Mr. 2 no BBB!

    Curtir

  3. Uffa, estava preocupada achando que hj não tinha nada no Blog….. Mara sou uma fã novata…Mas simplismente adoro seu blog!!! Eu consigo rir até quando vc fala mal dos meus animes e mangás preferidos :O
    LoL

    Mas, agr. sério….
    Tentei assistir one Piece na TV no tempo que passava no SBT, não gostei….Não pelo fato de ser ruim… Mentira foi sim… Eu não gostei… Ta certo pode até ser um estilo que eu não goste…Mas agora comparando com naruto…. One Piece como vc mesmo disse é só luta,luta,luta,luta…. Igual episodio de Pokémon…Tudo igual….. Em Naruto, vemos que tem história……Que tem algo profundo…… É lógico, Naruto é Naruto e One Piece é One Piece….
    Mas lembro-me que quando em site que gosto muito comentei q tentei assistir o anime de One Piece e não gostei, me disseram que estragaram o anime, e o mangá que é bom… Não vou mentir e dizer que tentei ler, pk nao tentei….Mas adorei sua analise. X-)

    Curtir

  4. Concordo.
    O que mais me irrita é essa imortalidade dos personagens, as vezes nem os vilões morrem (pelo menos não é mostrado).

    Curtir

  5. Os personagens em One Piece têm um desenvolvimento mais profundo que a média sim. São pessoas diferentes, com aspirações diferentes e objetivos diferentes. Unidos inicialmente somente para buscar os seus objetivos. O que já diferencia da maioria dos Shōnen onde todos os personagens estão em prol de um único objetivo.

    Agora buscar em um mangá feito para garotos de 13 a 21 anos um relacionamento menos superficial e pedir muito. Os personagens são bem construídos individualmente, o seu relacionamento que é mal construído (sendo basicamente clichês de amizade).

    Curtir

  6. Enfim, falando do post, OP é bem isso que a Mara falou. Competente… e só. Aqui ele é mais supervalorizado pelas vendas dele no Japão do que realmente por qualidade, mas só falar das vendas já basta pra aquela meia dúzia barulhenta de fanboys que convulsionam e babam por causa de One Piece. Os famosos piecetards. Sério. Do jeito que alguns gostam de esfregar em todos os cantos as listas de venda do mangá no Japão (como se a gente morasse no Japão) faz parecer até que eles tem alguma participação nos lucros.

    Confesso que resolvi ler o mangá e acompanhar o anime mais por causa dessa minoria barulhenta do que pela qualidade do anime mesmo, afinal, pra ter essa legião de retardados seguindo e babando por ele, alguma coisa de boa deveria ter. E sinceramente… não vi nada demais. É legal, mas não chega a ser empolgante e só fica realmente bom de Enies Lobby pra frente e mesmo assim o “gênio” Oda consegue alternar arcos bons com outros que putz… que lixo. Os personagens, com exceção do Chopper e da Robin são fracos, o design dos personagens é ruim, e a história é uma coleção infindável de clichês, mas se o Oda merece um ponto positivo, é pelo desenvolvimento da história. O cara consegue fazer um capitulo que dê pra gastar alguns minutos lendo, diferente de Bleach que você detona em poucos segundos.

    Enfim. É bom, mas não é nenhuma obra prima como alguns gostam de dizer.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Mara, você poderia colocar umas setinhas no último quadrinho pra mostrar a ordem de leitura? Eu me atrapalhei todo nessa parte…

    Curtir

  8. Achei o post meio sem graça, mas concordo totalmente. One piece é muito mais hype mesmo. Assisti um ou outro episodio na internet e o que mais me incomodou foram os ‘vilões’, tipo eu olhava e pensava ‘que poha é essa?’ Pareciam mais os monstros do Power Ranger do que qualquer coisa, não dá pra levar a sério uma luta com um cara de peixe ou um homem girafa ¬¬’ Até os monstros de Sailor Moon eram mais ameaçadores (e olha que a maioria era gay hein)

    Curtir

  9. Faz um tempo que acompanho a série e CONCORDO completamente com você. Qualquer um que pegar para analisar o roteiro de One Piece, vai notar que ele não tem nada demais e com um roteiro simples que uma criança de 5 anos consegue entender.

    E esta é a razão do sucesso da série! A simplicidade do roteiro é um dos grandes triunfos de One Piece. Digo, qualquer pessoa pode começar a assistir a série em qualquer momento que em dois ou 3 episódios já ficará integrado e vai criar carisma com pelo menos algum personagem – diferente de Naruto que dificilmente alguém vai conseguir gostar começando de algum capítulo no meio de algum arco. Os personagens também são fáceis de se gostar, há para todos os gostos. Se for analizar todos os grandes sucessos de animê são os que possuem roteiros simples, mas com personagens principais carismáticos.

    Também concordo a respeito do animê por aqui… Apesar que não entendo por que o SBT não continuou a série já que ela dava entre 6 a 9 pontos de audiência que é média ou um pouco mais do que o canal tinha de audiência com os outros desenhos na época. Uma pessoa que não teve acesso a série original (tipo, 85% do público alvo do SBT) não iria sentir a diferença, mesmo se fosse ler o mangá.

    A única coisa ruim da versão 4KIDS na minha opnião é a falta da trilha original e uma ou outra edição em armas para deixa-las mais WTF, por que censura com violências, os próprios Japas hoje em dia fazem – os animês de Fairy Tail e o novo Hunter X Hunter não mostram sangue.

    Essa foi a analise mais pé no chão a respeito de One Piece que eu já li. Parabéns Mara!

    Curtir

  10. um momento de silêncio porque alguém aí disse que Naruto é profundo e tem história…..

    …ok, continuando.

    não tenho nenhum apreço pela santíssima trindade (Naruto, Bleach e One Pieace), mas One Piece é a que menos me agrada (Naruto eu ainda li MUITO e Bleach tem o mangaka mais preguiçoso do mundo que gera vários memes). mas disso tudo, o que eu menos gosto é a estética e o traço, essa comicidade e escracho do mangaka, não é o que eu acho agradável de ler…. e sério, olha como ele desenha as mulheres e os fãs as acham GOSTOSAS (no Japão, pelo menos, Robin e Nami lideram os rankings desse tipo de votação).

    Nisso, pra mim Bleach ainda sai na frente porque é super ruim, o Tite Kubo é o cara mais vagabundo que existe, não desenha cenário, seus plots são previsíveis (assim como os outros dois), mas as pessoas ADORAM zuar isso e se divertem nessa, vejo piadas até hoje com o tamanho da cadeira do Aizen e com “THE HEART”. E ninguém morre em Soul Society.

    Enfim, sempre usei a piadinha do “one piece (of shit)” e continuarei fazendo-o porque o que importa é o lulz.

    Curtir

  11. O facto é que One piece é bem infantil comparado com os outros shounens quase gintama mas com mais acção.

    Houve apenas um movimento que eu não consegui ver aqui, não é Naruto que recebe mais handicap ou sou eu que estou desactualizado?

    Curtir

  12. Eu acho sim Naruto profundo.. Ou nunca assistiu Naruto Shipuuden quando o Pain explica o que é a paz dele? Você nao se sentiu nem um pouco triste ou sentida quando o Jiraya morreu ou o Asuma? E a vingança do shikamaru? E o passado do Gaara? E a trsiteza da Sakura? Pode nao ser um poço de profundidade… Mas pelo menos akilo, o que eles pensam e sentem pode ser profundo…

    Curtir

  13. Isso até One Piece e Bleach têm e santíssima trindade é realmente um nome adequado riariariaria

    Curtir

  14. Pra mim, o que ferra com mangás como Naruto, One Piece e Bleach é a enrolação pra resolver tudo, até as coisas mais simples. Não é esticar a história por 500 capítulos que torna ela mais interessante, livre de furos e com um conteúdo espetacular. Tem hora que cansa mesmo.

    Tanto é que se eu leio capítulos fora de ordem ou com grandes espaçamentos, não sinto falta dos que pulei pra entender o que se passa. Nem tenho vontade de ler depois.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Joanna-Chan

    pode até ter um pouco de profundidade mas essas coisas são clichê pra caralho acontece tanto de porem esses “elementos” que não fica nem um pouco profundo só comum

    Curtir

  16. Há alguns pequenos spoilers no meu texto, não são muitos, quem quiser ler, leia. Quem não quiser, tudo bem.
    Hum… um momento de silêncio porque alguém aí disse que Naruto é profundo e tem história…..

    …ok, continuando.

    Certo… devo começar por onde? Acho que serei o primeiro por aqui que vai defender ONE PIECE.
    Pra começar, eu acho que ONE PIECE é uma série que deu sorte. Deu sorte porque conseguiu conquistar os fãs logo de cara nunca correu o risco de ser cancelada. Isso foi bom porque o Oda conseguiu desenhar sua história sem que fosse preciso pressa na hora de colocar as informações e assim ele foi construindo um enredo que eu acho MUITO bem feito.
    Eu coloco ONE PIECE em meu TOP de mangás na posição ZERO, porque eu acho que One Piece não é uma série que mostra coisas marcantes a cada capítulo, mas uma série que graças a sorte que teve no início, consegue por coisas de pouco em pouco nos capítulos que se parar pra analisar, são muito bem colocadas.
    Eu não acho os personagens de One Piece rasos, muito menos clichês. One Piece é da época onde as coisas ainda poderiam ser chamadas de originais (ounão). Mesmo que sejam clichês, tem histórias bem montadas e encaixadas. Não interessa se uma coisa é clichê, se for bem feita, tá valendo. Dizer que a história da Robin, do Franky, do Brook ou até do Sanji ou da Nami são rasas? Ah, eu discordo totalmente.
    Eu acho que todos os arcos que passaram, foram bem criados aos poucos e adicionando peças que viriam ou virão a ser encaixadas no futuro.
    Realmente, você apontou um fato que não pode ser negado: a falta de mortes em ONE PIECE. Não é algo que eu considere ruim. Não havia visto como extremamente crucial a morte de ninguém, não que me lembre agora. Acho que quem morreu, morreu na hora certa pra dar continuidade ao enredo de forma bacana. Eu acho que cada vez mais o nível da história de ONE PIECE vai evoluir a partir de agora, já que no momento atual da história a coisa tá ficando mais séria e os personagens estão cada vez mais envolvidos com coisas sérias e mais maduros após o TS. O Oda está pra nos apresentar o NOVO MUNDO, onde as coisas não são tão azul com bolinhas cor de rosas, são mais sérias e profundas.

    Acho que é isso…

    Curtir

  17. Quer dizer, não que os chars de Naruto não tenham profundidade, mas acho que os de One Piece passam essa profundidade. Não acredito que os de Naruto sejam melhores, no máximo no mesmo nível.

    Curtir

  18. Se não se considera One Piece como ótimo mangá é porque não se gosta de nenhum outro,vai ver goste de novelas globais.

    Curtir

  19. concordo com boa parte do que vc falou e adciono que o ruim de OP é demorar pra ficar BOM de verdade. Eu acho que vende muito justamente pq falta um shonen realmente competente da shonen jump, mas OP é foda justamente pelo desenvolvimento da história como vc citou e nisso que o Oda leva realmente o mérito, até pq depois de enies lobby a única saga que eu não gostei quase que inteiramente foi thriller bark, mas depois dessa é só alegria tb.
    Para mim o cara é genial pq consegue com maestria deixar a história interessante semana após semana (o que hj não é fácil de achar em um shonen semanal) mas claro uma vez ou outra sempre tem aquele cap meio chato, mas não existe mangá sem caps chatos, pelo menos não li nenhum.
    Mas você realmente tem que falar mais mal do que bem, se fosse so falar bem do mangá ia ser uma review muito chata pq bom eu já sei que o mangá é, pra mim review tem que se focar nas partes ruins.

    Curtir

  20. Querem um Shoñen de primeira e com personagens mais profundo que tudo?
    Vão ler, assistir Gintama. Porque a comedia nojenta de One Piece, em Gintama vira realmente algo engraçado.

    Personagens complexos, diferentes de One Piece e outras modinhas onde os personagens tem passado tragico e tals. E não é por conta que One Piece é para garotos de 13-21 que ele nao pode sem complexo. Ja tentaram ler outras obras antes de falaram que One Piece é o melhor? Pelo amor de deus, eu canso desses otakus que veem One piece apenas por ser ” occol” da parada, lembro-me quando a moda era ver Bleach ._.

    Agora é serio… Procurem OBRAS!!!! NÃO UMA COISA QUALQUER PARA IDOLATRAr.

    Curtir

  21. Ninguém espera de One Piece um conteúdo seinen, sejaem relação aos personagens ou ao desenvolvimento da estória. One Piece é BOM, na minha concepção, naquilo que se propôs.

    Faz eu me comover, rir, chorar e torcer aflitamente pelos Mugiwaras e seus nakamas espalhados pelo mundo. RAROS mangás/animes conseguem passar essa energia para mim. One Piece mexe comigo de forma semelhante, embora numa outra perspectiva, a Evangelion e Berserk. E isso o faz se tornar um mangá EXCEPCIONAL.

    Infelizmente, mesmo, está se tornando MODINHA NÃO GOSTAR de OP. Muita gente já vai ler o mangá com o rosto virado e pronto para achar o menor dos “furos”. Acabou acabou aquela leitura despretenciosa que acaba surpreendendo ou ao menos deixando certa curiosidade pelo que há de vir.

    Sim, em parte, isso é culpa do HYPE que a série ADQUIRIU, por mérito, ao longo dos anos. Mas é essa “discriminação” do próprio “grupo otaku” que fará OP – ou qualquer outra série – ir perdendo espaço no mercado ocidental.

    Notem que não estou analisando a série fria e calculadamente. Estou sendo altamente parcial e sincero com os sentimentos que o mangá e anime de OP me passam. Se não mexe com vc da mesma forma, só posso dizer uam coisa: SINTO MUITO POR VOCÊ! xD

    Curtir

  22. Concordo com Ikari387 e com Panino, nada e bom ou ruim, a perspectiva que cria isso, ou seja, e bom ou ruim de acordo com certos padroes. One Piece e um manga de batalha, mainstream etc, e um manga que usa e abusa dos cliches, e funciana (e por isso que eles sao cliches, por sinal).

    Curtir

  23. A quantidade de vezes que chorei e me deu um aperto na garganta lendo e assistindo ao anime já me é motivo o suficiente para torna-lo meu preferido.

    E sim, já li de tudo, desde coisas mais novas como Oyasumi Punpu até velharias como Berserk e Jojo’s.

    São todas obras de arte que realmente deviam ser mais conhecidos. Mas nenhuma realmente conseguiu me emocionar tanto quanto One Piece.

    One Piece não tem essa profundidade psicologica que vcs tão metralhando tanto pq não é essa a proposta. Eu odiaria com todo meu coração se no final o One Piece fosse apenas uma mensagem bonita e pseudo-intelectual. Eu quero ver um tesouro maravilhoso, cheio de navios de guerra, o All Blue banhando a última ilha, uma lenda sendo afirmada

    One Piece é sobre personagens que choram abertamente com bocões, é sobre sentimentos acumulados em flashbacks que explodem lá com o climax da saga. É sobre se maravilhar com cenarios. É a porra de uma aventura de piratas, pra crianças mesmo.

    Todos tem o direito de odiarem One Piece. Mas tenho absoluta certeza que é pq não é do seu gosto, não por conta da qualidade do manga.

    Curtir

  24. A verdade é que as pessoas só pensam no que é bom lá no japão.
    “Ah, lá Oda é rei, One Piece é o melhor”
    Mas aqui não é o japão, aqui é o Brasil.
    Pra mim ele tem medo de arrisca em outro mangá com medo de não ter tanta sorte quanto teve com One Piece.
    Longe de ser um gênio, se fosse assim, todos seriam fãs de One Piece.
    Respeito os fãs, mas ninguém é obrigado a gostar de nada porque no japão faz sucesso.
    Acho que já mais do que na hora de o Oda mostrar sua “genialidade” em outro mangá.

    Curtir

  25. Não importa se o mangá tiver a melhor historia do mundo se não for rentável à editora. Ponto final.

    Parem de querer procurar profundidade onde não há. Parem de discutir se Naruto é melhor que One Piece e vice-versa. Leiam, se divirtam (ou não :p). Parem de idolatrar. Não importa você gostar do mangá (ou qualquer outra midia) só porque A maioria (pff) diz que é bom. Se VOCÊ achar o mangá bom, a historia cumpriu seu principal e mais primário objetivo: entretê-lo.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Depois que Oda terminar One Piece, ele vai fazer só histórias curtas como o Toriyama.

    É o que ouvi dizer por aí :D
    (nem vem pedir fonte)

    E isso vai ferrar com a Jump bonito.

    Curtir

  27. Ler mangá shonen é, em geral, como entrar num certo site aí e ler:
    “Seios enormes de atriz roubam a cena em première de filme nos EUA”
    clicar ansioso e verificar que a atriz em questão é a Dolly Parton.
    Com isso não falo mal do gênero, só explico que se ele atinge seu objetivo, qual seja o de clicar no link da matéria, não carece de profundidade, de sacada e tudo. Tá valendo. Não ligo prá OP, mas já li Naruto nessa vida, já defendi que a pressão por capítulos novos produzidos em grande velocidade estavam matando a genialidade da grande obrzzzzzzz. Agora não. Who cares? Mangá prá menino que não leu tudo o que ainda vai ler e os adultos acompanham prá relaxar que ninguém tá morto ainda.

    Curtir

  28. Queria muito ler um comentario do cara que escreve no twitter da mangasproject, ele idolatra OP, acusa muitos de ignorantes (muitas vezes com razao haha) e chama muitos de mal educados, qnd na verdade ele é tao mal educado qnt muitos. Eu adoro OP, acho mt foda hahaha, mas concordo contigo Mara. Mt legal oq tu escreveu, quero ve a polemica que vai te pq tu disse que OP nao é tudo isso que dizem hehe

    Curtir

  29. Me dei o trabalho de vim colocar meu email com um único intúito….. NUNCA LI TANTA MERDA EM UM ÚNICO LUGAR!

    Curtir

  30. Vaza daqui filha, vai falar sobre outro mangazinho ai, naruto e essas merdinhas de viado q aposto q vc gosta, viaja mt –‘

    Curtir

  31. como eu me divirto com os pseudo-intelectuais que gostam de falar mal de tudo…..

    Incrível como você foi se informar antes de falar, só que o estranho foi ler 64 volumes, mais de 600 capitulos (tiro essa conclusão depois de você falar da nova saga) e não gostar da série. Como você aguentou se é tão ruim assim, tão vazio?

    Além do mais você só pode ser uma vadia sem coração falando que não se emocionou com one piece.

    Curtir

  32. nunca li tanta BABAQUICE em um unico lugar. Minha filha, vc tem mal gosto pra cacete ein?!
    A questão é os principios do mangá. Para o Luffy, o tesouro maior é quem ele ama. Não é só o que você falou. One piece é ótimo em todas as questões abordadas.

    Curtir

  33. Bom acho que você não sabe curtir uma historia, você leu tentando achar as partes ruins, agora fans de naruto aproveitando a historia falando que naruto tem mais historia que one piece, e que one piece é só luta, me da licença. Naruto é bom, mais num tem objetivo direito mostrar só o naruto viadinho atras do sasuke, e one piece é uma vida. Mara releia One Piece de outra maneira. Ele não ter dado certo aqui na tv e na conrad não foi por ele não ser bom, mas por culpa do Brasil que não faz nada direito, se não One Piece não seria famoso no japão , mas sabe como eu comecei a assistir one piece, pelo sbt lá eu conheci sua historia até baixar, e me empolgar muito, assisti curtindo.

    Curtir

  34. O blog é teu e a opinião tb mas tu falou muita bosta nesse post. E eu não to flnd isso como fanboy de OP pq eu acho que o verdadeiro fã sabe reconhecer as fraquezas da sua paixão, mas sim pq seus argumentos são, além de infudados, toscos. Nem li seus outros posts e nem pretendo mas vamos aos pqs:

    Basicamente o que é OP: é uma série de Porrada com muito humor e non-sense. É cheio de personagens clichês, loopings clichês e piadas clichês. Mas é pra ser assim. É ai que está a graça.

    Eu nunca esperei do Ruffi a profundidade emocional e pscologica do Raito. É o mesmo que querer que o Seya pare pra pensar antes de lutar. A profundidade do mangá está nas relações entre os personagens, o passado de cada um e como as coisas se conectam entre sim.

    Eu não acho que o Oda é um jênio do desenho, pra mim ele é um jênio na criação. O Anime tem mais 500 episódios e a criatividade do cara não tem fim!

    Vc reclamou quem ninguém morre mas isso é um dos fortes da série: a falta de compromisso com a realidade. Ngm quer saber como é que o Ruffi consegue bombear sangue mais rápido a galera só quer ver ele socando qm merece na cara. Melhor assim do que matar todo mundo e depois reviver magicamente…

    Dai você faz uma comparação absurda: O post do Chunan é de 2012, o mangá foi lançado e cancelado no brazil a ANOS atrás. Numa época que a popularidade de QUALQUER mangá era muito baixa, assim ele não vendia mt mesmo. A maior prova disso é que mesmo já tendo sido lançado E cancelado a série vai voltar a ser publicada.

    A série de TV não deu certo pelo mundo pq o começo é muito fraco. Claro que as mudanças tirar um charme, mas a verdade é q OP demora pra pegar no tranco e te prender e a mulecada não tem essa paciência.

    Outra coisa absurda: “Todo mundo sabe a merda que anda o mercado de animes e mangás no Burajiru” ahhh Não. O mercado vai de vento em poupa! No melhor estilo Going Merry. Tem eventos de anime pipocando a torto e a direita, VARIAS publicações de todos os gêneros nas bancas, clãssicos sendo relançados e podemos não estar 100% mas nunca estivemo melhor. Não sei de onde vc tirou isso.
    E não temos “popularização de animes” ? Então tenta pegar fila pro AF. Passa nos sites da Project pra ver as visitas deles. Nós não temos espaço na TV para animes, mas popularidade não falta.

    A galera que HYPA OP pra cacete não ta nem ai se vai passar na globo ou não amg. Nós estamos contentes que vamos poder por na coleção um dos mangás que mais gostamos e prestigiar de maneira legalizada o trabalho do Oda, que tanto curtimos. O hype sobre OP se deve ao fato de que a base de fãs dele cresceu MUITO por aqui nos ultimos anos (como a base de animes e mangás em geral).

    Mais uma vez a genialidade do Oda está na criativade. Ele cria inimigos que te fazem passar “Caralho agora fodeu, esse poder ai num da pra vencer” e não simplesmente diz “Esse é 4x mais forte do que o aterior, pq deus quis”. Ele cria soluções malucas para resolver as encrecas que o Ruffi se mete por ser tão idiota e abusa de pequenas referências e piadas internas ao longo dos anos.

    Vc mesmo pediu explicações pras coisas então me explica como uma série “mediana” tem 10 anos de carreira, um parque temático e bate recordes de vendas a cada capitulo?

    Curtir

  35. Eu acho que temos que ver, como o Gabiru falou, que one piece é realmente velho, e na época em que começou as coisas apresentadas nele podiam não ser originais mas eram menos cliches. E o que faz algo ser considerado cliche é a ordem em que vc ve, por exemplo, se vc ver naruto primeiro quando vc ver one piece e ver algo parecido com naruto achara one piece cliche pq ja viu isso em algum lugar, mas esquece que one piece é mais velho.

    Tem que se levar em conta tbm que como o manga é muito longo ele passou por gerações, toda a geração de tecnologia pesada começou depois de one piece começar, e isso faz ele parecer antigo e tals. E como agora veio um mar de coisas novas quando vc começa a ver algo antigo vc não vê graça.

    Eu concordo com o poste em varios pontos, mas descordo na parte dos personagens rasos. Na época em que foi feito ele tinha a função de ser um shonen comédia, com lutas e piadas, e isso não mudou, mas a profundidade dos personagens foi muito bem trabalhada mesmo na tematica meio comedia. E gente, vcs são muito chatos, conseguem fazer algo tão prazeroso como ler mangas algo enfadonho por causa que recusam se permitir a gostar de algo.

    Eu sou fã de one piece e a história realmente me emociona de varias formas, e isso eu não encontro em qualquer manga, mas reconheço que existe alguns mangas melhores, mas pq dizer que pelo fato de ter um melhor one piece ser ruim? O que falta pra alguns de vcs é ter a mente aberta as coisas e parar com bobagens sem sentido.

    Curtir

  36. q opiniao…
    bom eh sua
    mas digo jah a maioria dos animes e jah li mangas de todos a unca historia q me divertiu mais q todas ateh agora foi one piece entao eu lhe digo isso eh questao de gosto e vc esta seriamente sendo influenciada pelos seus gostos…
    e n me venha falar q one piece eh modinha pq one piece soh teve chance de crescer sendo mostrado de fãs para pessoas q nem se quer sabiam oq era one piece e passaram a gostar pela historia…
    one piece eh muito profundo…
    lutas?
    olhe o mundo em q vivemos a muito mais lutas ainda…
    e essas sao sem sentido!

    Curtir

  37. Sim ou claro que ela só escreu a “critica” dessa forma pra chamar atenção pro blog? UIHOUAHUISASOUI

    Curtir

  38. One Piece foi o mangá que mudou a minha vida. Aprendi valores e me emocionei muito, pois acompanho OP por 5 anos. Infelizmente, tenho que discordar de muito que você escreveu. Não estou brava, só quero mostrar meu ponto de vista.
    One Piece é um mangá shounen, feito para jovens, que tem sim seus clichês, mas desde quando clichê é sinônimo de “coisa ruim”? Esse papo de amizade, perdão, força e os famosos “nakamas” são apenas características de muitos mangás shounen, não é isso que caracteriza OP. Na minha opinião, o que caracteriza OP é a genialidade que o Oda teve para conduzir o enredo e as respostas a longo prazo. Às vezes, esquecemos de muitos detalhes que são importantes no futuro, isso sem ter que forçar a barra e criar algo absurdo.
    Concordo com você no ponto: ninguém morre. Deveriam sim haver mais mortes, mas isso não estraga o mangá, pois não é como se todos eles tivessem um papel importante no futuro. Se tem outra coisa que também me irrita, é a fruta do diabo. No começo “uau fruta do diabo, isso existe?” e depois TODO MUNDO JÁ COMEU A FRUTA DO DIABO. Acho que esse é o maior defeito de OP, mas não é algo que deixa a leitura menos prazerosa.
    Não leiam OP procurando erros. Todo mangá tem uma má fase, OP também teve, mas já superou. Leiam para se divertir e aprender.

    Curtir

  39. ‘nunca li tanta BABAQUICE em um unico lugar.
    Minha filha, vc tem mal gosto pra cacete ein?!’
    Adoro esses argumentos de quem não sabe argumentar
    Olha, se não gostar de One Piece é ter mau gosto, eu uso pochete, calça boca de sino e ombreiras, pq né…

    Curtir

  40. Vários pontos desta analise são facilmente derrubados apenas lendo o mangá ou vendo o anime! Mas você prefere ser do contra, assim movimenta seu blog!

    Curtir

  41. Achei a análise um tanto superficial. Mas só irei rebater dois pontos:
    1º De fato niguém morre… mas até certo ponto. Todos que acompanharam na época de Marineford ficavam duvidadando se na ápice da série, haveria mortes ou não. A maioria acreditava que não, pois nunca houve morte alguma antes. E do nada Eiichiro Oda, imprevisívelmente, mata logo dois dos mais importantes. Se ele viesse matando personagens logo do início acredito que não causaria tanto impacto e não bateria o record de 2 milhões de cópias vendidas. E sim, to usando vendas como argumento, porque o mangá nunca havia vendido tanto antes de tal evento.
    2º Sem profundidade? O passado de vários persoangens, Going Merry, Barba Branca e muitos outros mandam beijos.

    Curtir

  42. É engraçado como fã de One Piece é chato, eles se recusam a saber que existe uma pessoa que não goste da obra do “Gênio” e que não a considere a melhor do mundo. Mara você ganhou um fã.

    Curtir

  43. Apesar de ser um OP fanboy e não concordar com alguns pontos citados essa postagem, não acho que seja motivo de hate de minha parte… corrigindo uma coisa, não morre só “aquele carinha” morre outro “cara” também, que inclusive sua morte faz o mundo no mangá/anime mudar mais ou menos como a morte do Jiraya no Naruto só que bem mais foda.. como ela falou é “competente” não RUIM seus haters… acho que uma boa maneira de ver qual quer coisa é não se influenciar por qual quer tipo de opinião seja ela ruim ou boa portanto quem não viu e fica falando mal pelo menos dê uma chance e veja sem ficar com receio achando que o traço é ruim e tal(pois você vai continuar achando ruim) se achar ruim, ok ,mas pelo menos tem algum motivo para não gostar, afinal gosto é que nem cú cada um tem o seu…

    Curtir

  44. Aceito o gosto de cada um. Mas usar argumentos como esses é inaceitável. Mais de 650 capítulos de mangá, mais de 500 de anime, e você me diz que leu bastante pra se informar. Pra mim leu/viu BEM por cima, isso sim.

    Quanto ao fato de não ter UM episódio ruim: não, não tem. Até mesmo os especiais (e não fillers) são cômicos e divertidos. Simplesmente não há falha no roteiro, 10 anos de anime e o autor ainda remete a eventos, ou fatos do passado, conectando tudo. Personagens morrem, ou você acha que o Arlong tá vagando por aí?

    As cenas de ação, tanto no mangá quanto no anime pra mim são sensacionais, podem não ter grandes efeitos, mas pelo menos não se mede poder pela quantidade de vento que um personagem consegue fazer.

    De que adianta também matar VÁRIOS personagens importantes se depois eles são revividos (vide Naruto)? Ou se perder no roteiro, encher o mangá de fillers e aventuras totalmente irrelevantes à história (vide Bleach)?

    Sem querer desmerecer o trabalho do Maurício de Sousa, que admiro, mas comparar OP a Turma da Mônica, sério? Conflito Cebolinha/Mônica comparado a, por exemplo, Luffy/Robin. Sério, amig, sério? Releia, por favor.

    Não vejo OP como um anime imaculado, tem suas falhas, mas dentro da proposta, o mangá/anime NUNCA se traiu (e veja, em 10 anos) para agradar fãs ou conquistar mais espaço. Reconheço a genialidade de outras obras, como Evangelion, Code Geass, Death Note e outros. Mas One Piece é MUITO mais que competente.

    Encerro perguntando-me QUAIS animes/mangás você considera mais que competentes, ou mesmo que incompetentes, que te entretenham. Pra mim você gosta é de ver rapazes se beijando.

    Curtir

  45. Comentário do Redivo:
    [..] Pra mim você gosta é de ver rapazes se beijando.

    Entramos no boys-love e o assunto era One Piece :p

    Curtir

  46. Eu gosto de One Piece. Não acho o melhor mangá do mundo, apenas gosto.

    Pra mim o ponto alto é o universo criado pelo Oda. Analisar apenas pelo ponto de vista das relações entre os personagens principais é meio unilateral. Mas eu concordo, One Piece é um mangá cheio de enrolação, a história se desenvolve a passos de formiga [como todo blockbuster]. A questão é que o universo apresentado na história é que merece a quantidade de fãs que tem. Eu diria até que os fãs gostam da turma principal apenas por tabela.

    Criar um universo complexo como esse é uma coisa meio rara de se ver hoje nesses tipos de mangá, ainda mais coerente. O universo de um mangá até bem popular como Gantz, por exemplo, é uma confusão total, aliás o mangá inteiro é [não foi um bom exemplo].

    Enfim, o tal do “gênio” teve sim seus méritos por amarrar seus fãs a uma história com enredo mais ou menos em um ambiente encantador.

    Enquanto os personagens principais se aventuram em empreitadas repetitivas, caretas cada vez mais exageradas e outfits repugnantes, existe, no pano de fundo, uma história se desenvolvendo com agentes mais importantes para o mundo do que os personagens principais da história. E é legal acompanhar aquele bando de piratas idiotas, aparentemente insignificantes ir avançando [a passos de formiga] no panorama global.

    Sem contar que One Piece tenta agradar todos os públicos, a questão de não morrer quase ninguém, na verdade é uma constante nesse tipo de quadrinho. No Dragon Ball o povo morria mas voltava se você juntasse umas esferas lá. Tudo bem, mesmo assim o momento da morte era impactante. Eu lembro até hoje quando o Kuririn morreu em Dragon Ball Z, fiquei em choque [:).

    E foi a mesma coisa quando o Ace, irmão do Luffy, morreu, guardadas as devidas proporções. A morte em One Piece é bem menos frequente, acredito que isso seja uma resposta aos tempos de hoje, onde há toda uma preocupação com o que as crianças vêem, falam, comem, aprendem, sem contar coisas como bullying e ‘politicamente correto’.

    No fim das contas, o público de Dragon Ball, hoje crescido, com certeza quando vai olhar pra One Piece, o mangá que ultrapassou o nosso coqueluche, pela primeira vez, se decepciona completamente. Mas, na minha humilíssima opinião, Tanto Dragon Ball [Dragon Ball, não Dragon Ball Z] quanto One Piece tem universos encantadores, capazes de pender a atenção de qualquer leitor menos criterioso [que é a maioria absurda].

    Portanto, é meio leviano dizer que o mangá que mais vendeu na história é simplesmente competente, ou mediano. Mas, beleza, é sua opinião, foi direcionada a seu público, eu só estou aqui porque seu post foi divulgado pela sua querida “blogosfera especializada (pff)”. E só comentei porque admirei seu texto, mas ao mesmo tempo quis alertar que “analisar” qualquer coisa não significa apenas citar o que (des)agrada em você, mas também o efeito da coisa no público em geral. E, sei lá, torcer pelo insucesso das coisas é meio feio. Eu não gosto de Naruto, nem de Bleach… já gostei, mas encheu meu saco. Nem por isso torço pra deixar de fazer sucesso ou critico quem gosta…

    Beijos, querida, parabéns pelo blog e pela coragem de publicar o que pensa.

    Curtir

  47. Na verdade discordo em boa parte.
    Já li tanto comentário que isso aqui não é apenas sobre o post principal.
    Assim, sobre profundidade de personagens. Sim, posso dizer que o Brook é um personagem raso, que se sumisse, pra mim não faria diferença. Fora ele TODOS os personagens são profundos, cada um no seu nível. Pois cada um deles tem um arco único, tal como sua interação com os demais personagens, principalmente Luffy. Ennies Lobby por exemplo para Franky e Robin, muito bem montados. Todos os personagens principais possuem um passado muito bem explicados.

    Sobre mortes, sim por um momento refleti sobre isso. Mas acredito que isso seja mais estratégico do que qualquer outra coisa. Como se vê na maior parte ele não mostra que morreu e nem que tá vivo. Deixa em aberto para que depois possa ou não usar. Como é o caso do Crocodile e os Mr ‘n’. Mas outro morreu, aquele rei do reino de drum(?). Assim como boa parte da Barock Work pelas mãos do zoro, pois não davam sequencia ao mangá. Assim como não matar o Moria serviu depois para mostrar um lado do Governo Mundial. Ou como espero Enel reaproveitado por ser alguém de grande poder.

    Profundidade de história, bem são 4 iniciais basicamente. Reunião no east blue, Alabasta, Ilha do Céu e Enies Lobby. Essas são para demarcar a formação do grupo e o por que deles estarem unidos, cada um tem um motivo. Ilha do Céu, por enquanto(enel) serviu apenas para, além de ser legal, mostrar o avanço do grupo em táticas e a interação da Robin para poder vir com a espetacular Enies Lobby logo depois. Alabasta. Sinceramente não curto tanto a parte do Moria e não tem tanta “importância como as outras, senão para demarcar algum desespero extra do grupo para outra proximidade do fim do bando para engatar no Saboady, onde tem o ocorrido. Além disse Enies Lobby é um separador, marca o grupo como estável, fixo 4ever e o exibe para o mundo todo, para que cheguem importantes e com o peso necessário no arquipélago. Assim como toda a guerra e a invasão da prisão serviram para demarcar, além de muitas coisas no mangá (xD) a personalidade de luffy, pois antes era fama de bando. Agora você tem o homem, Luffy, demarcado por ser ele.

    Acho que está bom por aqui.
    Pequena obs: dragon ball tem centenas de erros de enredo, adaptações de roteiro, paradoxos é visto, até por mim como obra prima, então acho melhor serem revistos alguns conceitos, ou apenas ignorados todos para o bem e paz do mundo

    se alguém quiser comentar comigo, sou @guilhermewells

    Curtir

  48. Parabéns Mara, análise sensata.

    Caramba, como existe pessoas sem educação, fazer ataques pessoais, só porque ela não falou bem do seu mimo?

    Cresce né povo.

    Curtir

  49. É engraçado como muita gente aqui utiliza a carta: a obra foi feita para aqueles que a admiram, então uma visão de fora não corresponde a realidade.

    Oras, uma obra é feita para o mundo, é feita para quem lê e ama, para quem lê e odeia e pasmem!!! para quem não lê e quer opinar sobre a obra. Afinal, eu nunca li one piece, mas joguei o joguinho de wii e até gostei do jogo, vc vai para a frente, pula e soca plus vc pega itens para melhorar instrumentos, isso foi o que eu gostei, pq de resto, qualquer jogo desde os primórdios é a mesma coisa.

    E sinceramente? Se eu não tivesse a mania de terminar tudo o que eu começo e não deixasse certas coisas para lá, eu estranharia muito um personagem que vira elástico, um que é meio mecânico, uma caveira que corre pra cima e para baixo, um alce cientista e por aí vai. Vocês acham isso profundo? Eu acho pura idiotice para crianças pequenas que querem um boneco de pelúcia para apertar e nanar sem que o bicho-papão as peguem.

    Ah, mas o passado dos personagens existe. Sim, e ele pode existir da forma que o autor quiser e isso não se chama profundidade, talvez esteja mais para filler ou uma forma rápida de legitimar algo na história. Deram o exemplo do Raito (que babaquice chamar pelo nome japonês, não que alguém tenha que o chamar de Luz, mas Light tá bom, né?) e por acaso não existem tantas referências ao passado dele né? Alias, o passado que existe é o passado que “se passa” na própria história. Enfim, profundidade não está ligada a representação gráfica ou “literal” da história de um personagem, mas sim em outros elementos. (Death Note tem uma discussão muito interessante que pode ser feito a luz [ou sombra] de diversas escolas da filosofia).

    Acho totalmente rídiculo alguém questionar se a Mara leu ou não a obra toda. Primeiro, não existe a necessidade de se ler obra toda, não estamos falando de um livro onde é essencial ler toda a história e, diga-se de passagem, eu comecei a ver (pq não li) Dragon Ball do meio do meio do meio, só fui descobrir que existiam arcos depois de muito tempo de ter parado de ver e sempre achava estranho (quando criança) aquele monte de personagem (Freeza, Cell) que eu não sabia de onde tinham saido (SNES). E olha que era uma época que o anime (desenho animado) era muito famoso. Em resumo, uma boa série, anime, mangá, te faz se apaixonar independente do volume que vc pega para ler.

    Segundo, quem disse que a Mara não leu tudo? Oras, ela pode ter lido tudo, desde o começo e ter feito a análise apontando os piores erros da história. E o argumento “se é tão ruim pq continuou a ler” só pode vir de alguém que não estudou muito além do terceiro colegial (é assim que se chama hoje?). Querido, na universidade e na vida vc é obrigado a ler muita coisa ruim por obrigação e se a Mara leva o blog tão a sério, talvez ela tenha se esforçado para ler esse monte de merda.

    Enfim, algumas pessoas até tentam argumentar de forma coerente, mas a maioria é tão “apaixonado” que acaba deixando suas emoções conduzirem a discussão. É uma pena, um dia a série acabará e vão sobrar tantos órfãos e viúvas chorando pelo seus amados mortos.

    Mas sempre existe uma fruta do capeta por aí, né?

    Curtir

  50. Certos comentários que eu li aqui são um primor de ignorância.
    Tem gente que acredita que o autor de OP é REALMENTE o cara que desenha e cria todos os mangás.

    É a mesma coisa que achar que Maurício de Souza desenha e escreve TMJ.
    Ele não faz isso.
    Eles não fazem isso.

    No caso do OP, há uma equipe maior que a do Maurício, e essa equipe segue uma fórmula de roteiro básica.
    É a mesma piada contada com personagens diferentes, mas não tem um pingo de originalidade ou criatividade.

    Mas a rapaziada curte porque não tem bom gosto. Não sabem pensar, não sabem diferenciar o rabo do próprio nariz.

    Sei lá, vocês exigem pouco.

    Curtir

  51. Caraca, uma coisa que eu tenho raiva é as pessoas que subjugam o gosto das outras. Eu acho Star Wars uma MERDA. Mas uma MERDA FODA! Nem por isso eu digo que quem gosta de Star Wars não tem bom gosto, não sabe pensar, ou a puta que o pariu.

    A maioria do mundo é democrática e cada um gosta da merda que quiser, pelos motivos de merda que quiser, é uma coisa simples…

    Eu curto One Piece porque li essa merda toda de uma vez, praticamente só folheando o que eu achava enjoado/desnecessário. E, por favor, não venha falar que eu tenho mal gosto, eu só estava com tempo livre demais.

    Eu devo gostar de várias coisas que você também gosta, e devo achar outras que você gosta uma MERDA. Mas mesmo assim, eu não posso, só por isso, dizer que você não tem bom gosto. Isso é coisa de gente idiota, geração Felipe Neto.

    Curtir

  52. Realmente, é algo muito coerente achar algo uma merda, uma merda foda. Acho um pouco contraditório usar termos tão opostos. Acho normal alguém não gostar de algo mas reconhecer as características técnicas, ou respeitar sua fama em determinados grupos mas achar algo ruim, mas bom ou idiota, mas genial, me parece meio estranho.

    E, apesar de em meu texto eu não ter depreciado o gostar de ninguém – mas considerar essa série bem idiota e simples demais – achei interessante a utilização de termos e a menção a uma gerão que talvez muitos dos que criticam não façam parte e muitos dos que defendam façam.

    Curtir

  53. pelo menos a maioria do fãs esta respondendo com argumentos e nao simplesmente : voce tem problema mental pra nao gosta e fim de papo nessa porra moro.
    eu gosto de one piece e pra mim sim é o melhor anime shounen atual

    Curtir

  54. KKKK’

    Mara, tu é realmente Mara, acho que vou lá na PieceProject postar o link… HSUAHSUA
    Será que chega aos 100 coments? XD
    ______________________________

    Enfim, voltemos ao assunto da postagem, é incrivel o que li. Cada defesa “repetitiva” apenas com palavras diferentes. Chega a ser engraçado.
    Agora nao entendi uma coisa, Ser Shoñen é ser Cliche? E é ai que esta a graça?
    Nuss… Então preciso ler os Shoñens atuais mesmo, procurar esses que tem a graça de ser cliche. Até porque Nurarihyon mesmo tendo seus cliches, não é tão forçado(um pouco como todo mangá é), então peguemos um mangá pequeno (no caso Nuramago) e um grande, como One Piece.

    Os dois tem! Furos na sua historia. Não adianta, toda historia ou coisa do tipo tera furo, é inevitavel que algo nao seja tão bem explicado, tão bem desenvolvido, que um personagem simplesmente suma… Isso é FATO!

    Agora o que mais me assusta é isso… Os fãs de One Piece, nao aceitarem que sua obra amada, tem erros.

    Enfim, Capitalismo é engraçado, apenas faz as pessoas discutirem criatividade u.u

    Curtir

  55. Eu só acho que a gente tem que evoluir, cara, as pessoas estão com uma mania extremista, onde ou você ama ou odeia as coisas.

    Até os blogs, tem uns que falam bem de absolutamente tudo que acontece, sem apontar nenhum defeito. E outros que cagam tudo de ruim sem fazer nenhuma ressalva sobre pelo menos a qualidade notável de que a obra é a mais vendida EVER. Ou se falam disso é “porque todo mundo é burro, é idiota, quem compra essa merda”.

    Caraca, vocês são tão mesquinhos e rancorosos quanto os caras que falam bem de tudo sem aceitar nenhum defeito. Eles não conseguem admitir que o mangá preferido deles tem uma série de defeitos e menospreza quem enxerga isso. Vocês não conseguem aceitar que um mangá que vocês não gostam seja o mais vendido, que tenha gente pra chamar o autor de gênio, e menosprezam os caras que gostam do mangá, pelos motivos que forem…

    Caralho, essa geração Felipe Neto é foda.

    Lembrei da campanha ufanista da DITADURA: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Meio termo que se foda.

    O melhor mangá blockbuster pra mim foi Slam Dunk. Pode falar mal aí, mas pra mim vai continuar sendo um mangá muito foda.

    Curtir

  56. William ganhou um fã ^^

    HSAHSUA

    Concordo com sua postagem. Mas só acho que as pessoas pegam essa de venda muito a serio. Nao é porque vende muito, que é bom. Exemplo é Crespusculo, um Best Seller, que para mim nao é bom.
    Mas tem quem goste, eu aprendi respeitar, porque não deixa de ser uma obra.
    E One Piece tambem, aprendi a respeitar, porque não deixa de ser uma obra.
    Mas oque me cansa é os fãs …

    Curtir

  57. Esse termo “geração Felipe Neto” não é bem uma geração, é uma tendência de falar mal das coisas de forma cega, que todo mundo achou normal quando o fenômeno do youtube surgiu.

    E “merda foda” é uma expressão que o Azaghal do Jovem Nerd usa. Eu acabei pegando a mania de falar.

    Curtir

  58. Parabéns, você provou que teve aulas de história. Não devemos nos esquecer de outros importantes bordões da nossa história: O petróleo é nosso tb vale a pena ser lembrado.

    E é extremamente engraçado como você não considerada o fato de que a Mara indica que o mangá é competente. Talvez você tenha esquecido que a palavra competente significa: […] que tem capacidade para realizar […] que é devido; próprio, respectivo,. Em resumo, um mangá competente é aquele que realiza aquilo que é proposto. A realização da proposição nos termos definidos pode ser compreendido como sucesso. Oras, você quer a indicação de uma informação que todo mundo tem? O mangá é o mais vendido, sim parabéns e isso indica qualidade? Não, isso indica quantidade de venda. O que alias deveria ser analisado de forma cuidadosa afinal, a compra de OP dentro da SJ é uma coisa e a compra de OP em volume próprio é outra, existe a necessidade de se qualificar de forma adequada estes dados (Porém, entendo que ele é o mais vendido e ponto final).

    O fato da Mara indicar a competência do mangá já demonstra que o que ela faz não é uma crítica pura e simples, ela reconhece que dentro daquilo que o mangá se propõe e – o texto deixa claro tb – para o público-alvo que possui o mangá é aceitável. O resto da análise, que é a parte que incomoda é uma análise dela sobre a história, personagens e etc. Então, uma vez reconhecida a existência da opinião em contrário e do reconhecimento das competências do mangá (que, alias, é uma estrutura quase que básica de qualquer artigo, dissertação ou tese) ela passa para a sua análise própria.

    E novamente você utiliza uma expressão que contrária tudo o que vc mesmo diz: “Geração Felipe Neto”… Oras, você não está a, primeiro, generalizar de forma excessiva o comportamento de diversas pessoas diferentes? E, por assim o fazer, menosprezar a opinião destas pessoas por elas estarem – em teoria – em consonância com uma determinado estilo de pensamento? Você não está criticando, sem nenhuma base todas essas pessoas e suas opiniões, sejam elas a favor ou contrárias?

    E por fim, você realmente acha que usar um exemplo ufanista para demonstrar certo conhecimento e “status” é a forma mais inteligente de se expressar? Pq, perdão, da mesma forma que vc diz que a geração X é foda já foi dito que raça X tb era, que pessoas X deviam morrer e por aí vai. Então, tome cuidado ao se expressar, contradições no discurso são primeiro passo para o descrédito.

    Curtir

  59. E é extremamente engraçado como você não considerada o fato de que eu disse que admirei o texto dela, só que com ressalvas.

    Abraços.

    Curtir

  60. Maroca, acho que a bola fora foi ter dito que os personagens são mal desenvolvidos.
    O que proporciona tanto material pra série é justamente a personalidade deles.

    Agora, alguém morre em Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball? Quando morrem, eles sempre retornam, isso faz parte do esquema de narrativa nas histórias — principalmente para o público jovem.

    E por fim: o anime de One Piece é muito ruim! A estética que o Oda usou no mangá, assim como as piadas visuais, não poderiam ser transmitidas pra versão em anime sem deixar aquilo uma porcaria feia. =/

    Curtir

  61. WTF?
    Como assim, história e personagens rasos? O Oda amarra a história e os arcos dentro dela muito bem entre si, a evolução dos personagens não parece infundada e conveniente como em outros mangás por aí *cof* Fairy Tail *cof* e as motivações individuais são bem embasadas no decorrer da história.
    O fato de muita gente não morrer até então na história não desmerece a ação, mas aí é questão de gosto pessoal… apesas comparações com Evangelion ou As Intermitências da Morte (neste caso pra desmerecer) não virem ao caso, são obras com intencionalidades e direcionamentos – e público alvo – completamente diferentes.
    Enfim, só queria registrar meu mui (respeitoso?) protesto pois não me considero mero fanboy – e todas as discussões atuais da Internet parecem se tornar “‘protesto racional’ vs. fanboys”. Leio a série desde o princípio de seu lançamento, quando eu tinha que guardar troco de mercado pra comprar. Praticamente uma década. Sou consciente dos defeitos de todas as obras que sou fã, como Cavaleiros ou Dragon Ball… até Evangelion. Mas me permito apreciar cada uma delas, e o fato de eu ter crescido e me tornado adulto não mancha aquilo que mais aprecio nesses mangás. E o pior, agora tem o fator nostalgia!

    Curtir

  62. “Leitor: Por que Luffy nunca mata os inimigos? Lendo o mangá, percebi que ele não matou Mooji, Herumeppo e nem o Morgan. Entretanto, o Morgan foi morto pelo Zoro. Por quê?
    Oda: Boa pergunta. Antes de mais nada: Morgan está vivo. Seus subordinados o encarceraram. Por que não matar os inimigos? Naquela época, as pessoas apostavam suas vidas e lutavam por um propósito. O que Luffy faz é destruir os propósitos dos seus inimigos através da luta. Para o inimigo, perder um propósito é a mesma coisa que ser derrotado, é uma dor equivalente à morte. Eu acredito que vencer ou perder é isso para os piratas. Matar ou não matar é uma questão secundária.” (fonte: piecePROJECT)

    Não deixa de ser uma jogada de marketing? Claro que não. O fato é que é difícil encontrar um shounen mainstream recheado de mortes, seja por qual for o motivo. Eu ainda acho que é simplesmente pra não tornar a série “adulta demais” e por consequência, impopular. Tem muita gente que é conquistada por esse lado infantil da obra, mas por mais cativante que ele seja, ainda não justifica a obra ser chamada de “genial”, porque uma “obra genial” geralmente não é feita para as massas.
    Se bem que Chaves é. =D

    Curtir

  63. Estranho como algumas pessoas se incomodam tanto e conseguem ser tão fanáticas. Ofender alguém só por ter uma opinião diferente da sua é patético. O incrível é ver gente xingando a Mara por ter falado mal do mangá, pessoal vocês leram mesmo o post???? O que foi dito é que One Piece é um mangá bom, competente, mas mediano, o que na boa é verdade. Leio One Piece a anos, gosto pra caramba, me divirto horrores e ainda sou uma daquelas raras pessoas que adora do traço do Oda, ou pelo menos adorava por que a última saga tá mais poluída do que o ar de São Paulo. Crianças vão ler One piece pra melhorar esse humor ficar chateadinho e ofendidinho é ridículo.

    Ps. Mara na boa o post ficou meio sério d+ parecia que você estava com medo de zoar a série, liga pros fanáticos não NADA está acima do humor kkkkk. Mas os quadros estão hilários adorei o do Chopper (“eu sou forte” kkkkk). Espero uma análise do Hayao Miyazaki, sou louca pelo homem e acho que você tem “culhoes” de zoar ele, e do Clamp é lógico, você analisando XXXHolic seria hilário.

    Curtir

  64. Ah só acrescentando One Piece não é genial, só é divertido, e não é essa a função dos mangás shonen? Dos sucessos Jump?
    Você gosta? Ótimo vai rir muito.
    Você não gosta? Beleza vai gastar seu tempo fazendo algo mais útil.
    Agora se querem algo que tenha profundidade pra pensar vão ler Kafka.
    kkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  65. Incrível como a mesma 6 dúzia de fanboys extremistas vem de uma vez só. Alguém posta o link no altar da caverninha onde eles se reunem e todos comparecem no local indicado pra soltar aquele palavreado carregado de ofensas pra atacar não o que foi escrito, mas quem escreveu.

    Acho que nem se a Mara tivesse feito um texto falando mal do Corinthians pra gaviões ia aparecer tanta ofensa num post.

    Não importa de qual obra, como fanboy é uma merda. PQP.

    Curtir

  66. desde quando questiona uma critica é ser fanboy? todo mundo rebateu com argumentos aqui…

    Curtir

  67. Mara, sua linda, como você aguenta ler tantos comentários idiotas? Tem alguns que eu não consigo passar da segunda linha… Não é só por causa do erros de gramática, é porque escrevem muita merda mesmo. A maioria (haters) leu o post com fogo nos olhos e não entendeu o que você escreveu, e repetiu, que One Piece não é ruim é competente. Ai ai… eu não teria tanta paciência. Achei engraçado como a partir do primeiro hater apareceram váááários outros defendendo o mangá. Me revolta o fato que de que as pessoas – ainda – se revoltam com a opinião alheia e vem aqui deixar isso bem claro, mesmo sabendo que você não se importa (creio) com opiniões baseadas em opiniões… Enfim, haja saco (não no seu caso,rs).
    Adorei o post! Aliás, gosto do blog, mesmo quando você mete o pau (não no seu caso again, rs – eu acho o.O) nos mangás/animes que eu curto, sempre dá (ui) pra rir.
    Continue assim, digo, continue melhorando ;)
    Peixosmelica.

    Curtir

  68. É tudo isso que o cara ai de cima disse. Você não gostou da história, a história de One Piece é simples, mas, sinceramente, é o melhor mangá do mundo atualmente. One Piece é um mangá feito para se emocionar, se sentir sonhando como uma criança, esse tipo de coisa, pelo menos é isso que eu acho. Concordo com quem escreveu o texto, o Oda é competente. Mas ele é de fato um gênio, o cara tá na Jump há 15 anos, como um dos melhores.

    Curtir

  69. Eu também trocaria a palavra “Hype” usada no título por ESTRONDOSO SUCESSO.
    One Piece não tem hype nenhum, não faço ideia de onde isso saiu. A única coisa além da própria obra foram os gazilhões de volumes vendidos.
    Sem cada volume vende uns 3 milhões, descontando os que acompanham na revista semanal, isso quer dizer que no mínimo tem uns 6 milhões que gostam e muito da série. Colocando o “a série que eu gosto é melhor que as que eu não gosto” nessa perspectiva de sucesso, faz com que consequentemente One Piece seja visto como algo superior. Ainda mais estando a tanto tempo no topo das paradas.
    E é notável que um mangá como qualquer outro com suas fases boas e ruins consiga manter o público preso a ela por tanto tempo. Já que tem obras de arte, de verdade, mangás simplesmente melhores do que eles, que ficam no esquecimento e são lidas por poucas pessoas, que bom que uma obra bem feita dentro de seus preceitos como One Piece tenha conseguido tamanho sucesso.

    Curtir

  70. Posteriormente:

    MdOM Mangás: One Piece… of Hype?

    *mithril flamethrower +10 equipped*

    “Vamos ver com quantos tiros se muda uma opinião”

    ________

    Penso em OP como um Dragon Ball sem o “mal do Goku”: todos os personagens são deixados de lado e só o principal faz tudo. Claro, em geral é o Luffy que luta com o mais forte e tals, mas os outros nunca ficam parecendo inúteis.

    Quanto aos personagens, calhou de o Luffy buscar uma equipe composta de um cozinheiro, um médico, um navegador, um mecânico e um músico. Mas o Zoro, além ser amigo dele, acaba virando o segundo em comando (e agindo como um, principalmente na saga da CP9). O Usopp e a Robin já não tem uma utilidade tão óbvia na equipe, e mesmo assim são úteis pelo que sabem. Ela já era viajante de longa data, além de ser a que mais entende a “história do mundo” e o Usopp acaba entrando como o atirador da equipe, também agindo como o mecânico. E mesmo se o Luffy não precisasse de praticamente todos, eles tem as próprias razões para ir junto, além de serem amigos dele.

    Ah sim, claro que não é um mangá pra ser levado extremamente a sério, mas eu acho que poderia dar um “up” na história se alguém da tripulação morresse. Só não acho que já tenha aparecido o momento certo.
    Impel Down deu uma melhorada nisso. Não apostaria em morte, mas também não teve truque do autor fazendo todos os personagens importantes do arco escaparem impunes. Achei até que teve mais impacto que a morte do outro, porque era um personagem antigo que já foi dos maus, passou pros bons e lutou ao lado do Luffy em mais de uma oportunidade, inclusive quase morrendo em uma delas. E, ainda assim, acabou ficando pra trás.

    Quanto a ser um gênio…mé. Não tem um autor que eu considere “genial”. Tem obras das quais eu gosto mais que outras, mas nunca vi um autor que tenha acertado em tudo.

    caralhos, desta vez escrevi. a culpa é sua por falar de OP. mimimi.

    Curtir

  71. Lucas, KochiKame eh publicado na Jump há 30 anos sem parar e não escuto ninguém chamando o autor de gênio.

    Curtir

  72. Primeiro nao vim aki xingar ninguem só comentar minha opiniao…..
    Pois é,como alguns aki discordei com mtas coisas q Mara falou:
    1-Personagens n morrem??>>> Brook conta??hahaha
    Portagas D. Ace
    Barba Branca
    Oars
    Dr. Hiluluk
    Bellemere
    Piratas Rumbar
    Nico Olivia
    Jaguar D. Saul
    Tom
    Bellamy

    personagens cuja morte é indefinida:
    Sabo – amigo de infância do Luffy e Ace
    Bon Clay – mr 2. da Baroque Works

    2-Tbm n acredito q personagens sejam rasos e acho um absurdo coparar Luffy/Robin com Monica/Cebolinha……Acho mais facil comparar com Naruto e Turma da monica
    Naruto tem os personagens mais comuns q todos os animes/mangas tem..
    Naruto um protagonista idiota>>>>Sasuke um isolado q n gosta de ninguem>>>>>Skura apaixonadinha e nervosinha..

    Bom eu acompanho naruto pode ser q profundo,mas concerteza n mais q One piece
    Uma historia q me fez chorar mtas vezes e rir mto

    3-One piece n deu certo aki no Brasil,pois é pra mim o começo de One piece n abalava mto e as pessoas aki n tem paciencia para ver um anime digno….acho q one piece n veio numa hora certa e tbm acho q n é mto culpa dos cortes,mas sem falar q foi totalmente ridiculo(pq filmes brasileiros sao só xingamento,sexo e drogas ¬¬)

    Inaceitavel é falar q o Oda deu sorte numa só historia,nao acho q quase 15 anos de manga seja sorte,concerteza é talento…
    One Piece é uma Obra-prima e Sempre vai ser meu anime Preferido
    Esta no Top sempre =]

    Curtir

  73. Percebi que de todos os comentários existem uns 7 idiotas(daqueles sem argumentos mesmo, só pelo prazer de xingar) e uns 20 XINGANDO OS XINGADORES , que, para o post, são muito poucos, deveriam se preocupar mais com conteúdo do post, pois vi muito mais fâ de OP criticando com argumentos do que sem só aqui na página. Até fiquei impressionado, então por favor. Ainda mais quando ela não disse que era ruim e sim competente.

    “Não vou sentar nessa mesa, parece desenhada pelo Kurumada!”
    haushaushaushaushaushaushaushaus

    OP é o meu mangá favorito, e mesmo discordando de vários argumentos, acho que é mais por gosto pessoal do que qualquer outra coisa, principalmente em relação aos personagens carismáticos, profundidade da história e complexidade da trama.

    O desenho é ruim mesmo, mas Togashi é pior e consegue fazer uma história tão boa quanto(sim amigos, OP é o meu mangá preferido, mas levando em conta somente o Roteiro, HxH é melhor, lidem isso.)

    Mortes realmente não há, mas se for ler Fairy Tail verá a diferença entre quem saber disfarçar esse defeito e quem não sabe(Mashima, vc é massa, mas nisso vc não consegue.)

    Curtir

  74. Sucesso da Jump?
    Eu tou é achando que qualquer merda publicada na Jump vende kkk

    Até dentro dos shounens tem varias divisões há os mais perto de Seinen, mais perto de Kodomo e os intermédios, nem todos os shounens precisam ser bobões, sem mortes, com história simples e fácil de entender. O facto é que shounens mais infantis fazem mais sucesso e vendem mais tanto que eu praticamente não tou lembrando de nenhum shounen com conteúdo mais adulto e forte [só tou lembrando de Hokuto no Ken(enquanto era shounen) e Air Gear (que sofre bastante preconceito)]

    Curtir

  75. O Bellamy morreu mesmo??
    E o que eu quis dizer é que logo de início ele deu sorte da galera gostar do mangá dele, então ele pode construir sempre no ritmo que ele quisesse, brow.

    Curtir

  76. O Donquixote Doflamingo matou ele dps q Luffy deu uma porrada la…..
    E tbm tem uma razão para mtos personagens n morrerem,pq eles sempre são utilizados dps.

    Curtir

  77. Quero q mostre logo ele lutando,parece q ele controla as pessoas sei la
    Ele deve ser mto F.oda..

    Curtir

  78. Muito se fala à respeito da profundidade dos personagens… Bora botar um poço no lugar do protagonista, então? -_-‘

    O que interessa é entreter, sejam personagens idiotas ou gênios, seja do gênero que for. Cada um tem o seu público, ótimo que seja assim. Só que gostar de algo não significa ignorar suas falhas, se sou capaz de percebê-las. Menos ainda querer que todos tenham opiniões iguais às minhas, absurdo isso.

    Exemplo? Gosto de CDZ, tenho um baita carinho pelo anime até hoje, mas admito que aquilo é um bosta fumegante supervalorizada. Tem quem idolatre, tem quem odeie (conhecendo ou não), quem seja indiferente… Que me importa isso? Vou ficar ofendida com opinião alheia?

    Menos, gente… bem menos…

    Curtir

  79. Se querem história profunda, sentido, estudo do relacionamento interpessoal acho que estão lendo as obras erradas… é bom ir estudar psicologia, filosofia…. mangá é feito pra divertir…

    Curtir

  80. Gabiru eu disse aquilo meio zuando, ou você não sabe que a jump é muito mainstream

    Curtir

  81. Eu acho que tanto ela, quanto quem perde tempo tentanto impor suas opiniões e gosto sobre o alheio, não tem o que fazer.É só comparar o sucesso do Oda e deste Blog ;D.
    Aprendam uma coisa OTAKUS (se é quem tem alguns poucos comentanto, a maioria é poser naturalmente) : Animes e Mangás são um estilo de vida.Indepentende se é o insuperavél One Piece, se é Bleach, se Naruto, Mugem no Junnin, Saint Saya, Dragon Ball,Sakura, Hama, Shounen, Hentai, Yaoi, Yuri e todos seus animes e suas categorias.São essências de vida.Cada um tem em seus animes prediletos (falando por otakus) referências e momentos de sua vidas.Assim é comigo e com quem sabe o que falo.O momento em que está o mangá e o que acontece na sua vida no momento , será o que vai fazer aquele mangá ser bom ou não na sua visão.Conheço obras antiguíssimas também, mangakás insuperáveis! Mas cada um no seu momento, me marcou de formas diferentes. De nada será útil esse post pra quem entende o que é o mangá na sua vida.Ser otaku, não é uma fase de adolescência.É um estilo de vida para quem é realmente apaixonado.Análises “técnicas” de nada adianta quando um anime marca sua vida, de tal forma, que “o melhor” deles, nunca o fará!São obras de arte, e cada uma deve ter sua apreciação diferenciada.Como vinhos de várias regiões da França: nunca um só , irá agradar a todos os paladares.
    Agora, me dizer que o Oda não é um gênio? E quem usa dicionário? Se alguém AQUI conseguir superar ele, tudo bem.Ou alguém mudou o siguinificado real da palavra, e não chegou ao meu conhecimento ‘-‘
    Ser gênio não é ser perfeito e criar obras perfeitas , sem erros.Se vocês conhecem algum, eu estou no planeta errado.
    Mas valeu a leitura do seu post e toda sua análise “técnica”.Particulamente pensando, o Brasil é estritamente atrasado.Até.

    Curtir

  82. Cara, o que eu realmente acho genial são suas antecipações dos argumentos dos fãs.

    Claro, você esqueceu do típico argumento: Não tem que ser inteligente, tem que divertir. Porque diversão e argumentos convincentes e personalidades profundas não podem andar juntas.

    Eu assisti um pouco de One Piece na tv aberta e achei engraçado. Só isso. Não posso falar muito mais porque não conheço o original, mas poxa vida, não tá pra tanto.

    O que eu não entendo mesmo é porque fazer tanto hype. Não percebem que acabam desvalorizando uma série boa, que chega ao mercado com a expectativa de ótima e vira grande decepção?

    Enfim, vai entender o nicho otaku…

    Curtir

  83. Entre One Piece e Naruto, fico com Hunter x Hunter, heh. Mas os dois primeiros são válidos como forma de entretenimento, eu sou bem pouco exigente com shounens (leio Fairy Tail desde o começo até hoje e ainda compro o mangá da JBC, heh).

    Curtir

  84. Assim, eu como a mara (sem duplo sentido por aqui) também acho incômodo a falta de “risco”. Na minha opinião, deveria haver algo que deixasse claro que se o Luffy (ou qualquer outro personagem) errasse no momento, ele morreria.

    E de resto, concordo plenamente com o post, principalmente na parte da poluição visual. “Cadê a lei Cidade Limpa nos Quadrinhos?”

    Curtir

  85. Sabe… Não li o post da Mara (desculpa aí, é preguiça). Mas, li alguns comentários e vou dizer uma coisa:

    Mangá bom é aquele que a gente gosta e pronto. Se alguns vendem mais é porque mais gente gosta dele. Isso não quer dizer que seja melhor do que outro.

    E quem é muito fanático seja por One Piece, Naruto, Bleach ou seja que diacho for… Daqui uns cinco anos é bem possível que vá jogar tudo fora. Ou ver com certo desdém a coisa. Motivo? As pessoas crescem e vão se interessar por outras coisas.

    Então galera, menos, por favor, menos…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  86. Engraçado, eu conheci e gostava de Bleach, Naruto e One Piece ao mesmo tempo, há exatamente uns 6 anos atrás. Larguei Naruto e Bleach há muito tempo, e One Piece não, pois é o único do trio que tem qualidade crescente e faz o leitor ficar cada vez mais envolvido na trama. E sim, me interessei por muitas coisas mas poucas foram tão ou mais gêniais que One Piece, na minha opinião, e creio que na maioria dos fãs que conhecem BEM a obra também.

    Curtir

  87. Mangá não é obra de arte, é quadrinho. Pouquíssimos quadrinhos saíram da zona cultura de massa pra entrar na outra, a da apreciação estética. E foram os que tachamos de ‘quadrinhos’ e não ‘mangás’ os que alcançaram esse patamar.

    Se você gosta e acha que é arte, parabéns. Eu acho que Batman: A Piada Mortal é bem mais artístico que One Piece, em relação a tudo: arte, história, narrativa.

    Mas é questão de gosto, e como a Sandra disse, gosto muda com o passar do tempo. Eu já li OP, mas parei. Fui fã mesmo (da história, porque o traço…) e hoje não leio mais porque o tempo simplesmente passou e eu mudei. Oda fez uma boa história, mas como nunca chega ao fim eu não vou perder meu tempo vendo algo que não acaba nunca .-.

    Curtir

  88. É incrível a quantidade de imbecis que dizem:

    ODEIO GENTE QUE QUER IMPOR SUA OPINIÃO… OP é o mais foda do mundo, blz? E se não gostou é pq vc é uma bicha torta.

    [Meme do Jackie Chan]

    Em nenhum momento do post a Mara tenta impor a opinião dela. Ela apenas expressa sua opinião sobre o mangá. Agora, todos os defensores do OP tem tentado impor sua opinião e utilizam como justificativa o volume de vendas, a quantidade de virgens mortos no ritual para o navio ser consertado ou a profundidade dos personagens que apenas tem a função de diversão [realmente, se é só pra divertir, como enxergar profundidade? e se é profundo, como apenas divertir?]

    Nota-se claramente que muita gente aqui não sabe estruturar um discurso e tornam-se totalmente contraditórios. Impor uma opinião como? Isto é uma página na internet, acessa quem quer, lê quem quer, comenta quem quer e concorda quem quer ou não concorda quem quer. Os comentários são abertos para todas as manifestações, não há censura de nenhuma posição, seja ela contra ou a favor. E onde está a imposição?

    Quando a Mara for dona da rede Globo, do SBT, da Band, da RedeTv (essa tá fácil de comprar) e da Folha de SP, do Estado de SP e outras mídias e publicar um editorial falando mal de OP, uma campanha agressiva contra o anime/mangá e tudo mais, aí vamos falar de imposição, antes disso: Aprendam os termos antes de os utilizar.

    Curtir

  89. acho que tem muito fanboy da Mara isso sim. Gosto muito do blog porque me identifico com a linha de raciocínio da MARAvilhosa ,mas… não acho que a opinião dela seja uma verdade absoluta . Vejo muita gente que gosta de varias series que são aqui criticadas e após ler a analise começa a usar as mesmas palavras da ‘fofuchita’ tentando ser tão legal quanto ela. Isso para mim e falta de personalidade, eu gosto de Onepiece, concordo com algumas coisas e discordo de outras, isso faz parte de um mundo repleto de pessoas com personalidade e atributos distintos. Gostei do post, mas ainda acredito que Onepiece e muito acima da media e os números provam isso. Pode não ser completo mas e muito bom em fazer o que faz.

    Curtir

  90. Nossa, e o que o sucesso de um mangá tem a ver com o sucesso de um blog? Pra mim, a única condição que existe pra você não falar mal de uma coisa é se você TRABALHAR NA MESMA ÁREA QUE ESSA COISA e a coisa fizer mais sucesso do que a que você produz. Aí sim você tem que calar a boca. A Mara não é mangaka pelo que sabemos, então é meio bobo usar esse argumento de “recalque”.

    De resto eu gostei da sua opinião, May, a emoção que o mangá passa é muito importante pra você se interessar (e apaixonar) por ele ou não, pena que pra mim nenhuma emoção supera um traço feio e é isso que o de One Piece é. Não curto ler mangás semanais por isso (dentre outros motivos).

    Curtir

  91. sensacional. na moral sério mesmo, fiquei até assustado quando li a palavra mediano, achei q n unca veria isso em um blog de animes.

    Curtir

  92. Legal sua análise, não gosto de One Piece comecei a assistir mas não consegui continuar e é tudo uma questão de gosto, não adianta as pessoas ficarem impondo dizendo que é bom e vindo com mil argumentos. Para mim One Piece é ruim prefiro Fairy Tail e Naruto, mas nem por isso fico obrigando as pessoas compartilharem desse mesmo pensamento meu, devemos respeitar o gosto alheio e não ficar impondo como acontece sempre e Mangá bom é aquele que a gente gosta, como disse a Sandra Monte.

    Curtir

  93. Ai ai ai, eu me mato de rir quando a panina(o) (nunca sei qual letra usar para terminar o nome) faz comentários sobre sexualidade. É o que mais vale a pena nesse blog.

    Curtir

  94. Gosto bastante de One Piece E gostei também da análise da Mara. OP é muito divertido, ao mesmo tempo que é mediano e repetitivo, com vezes em que merecia ser cancelado mesmo (como na interminável fase de God Enel).

    Agora, considerar One Piece obra de arte é meio demais da conta. Antes fosse um Lobo Solitário ou Buda…

    Curtir

  95. @Panino Manino mas é claro! A Super Pig me passou muito mais valores do que esses shounens. Sendo que era mais fácil vc esperar alguém morrer em Super Pig do que em Naruto e One Piece :P

    Curtir

  96. Falando sério agora: Se colocasse um mangá com grande qualidade pra ser avaliado, como Golgo 13, geraria o mesmo tanto de polêmica.

    Curtir

  97. É uma pena, mas esse lançamento de sucesso vai ficar restrito apenas ao nicho, como sempre.

    -Assim como todo Anime, Mangá e Game.

    Curtir

  98. Achei a análise digna, completa e verdadeira. Dona Mara está de parabéns.
    .
    Mas se você quer que a Gina vá embora…

    Curtir

  99. Vcs falam para ela analisar Angel Beats e q vai gerar polemica,como se o anime fosse ruim,e que ela vai falar sempre coisas q os fãs n gostam…
    Então quer dizar q vcs só querem q ela fale mal para ver o circo pegar fogo ¬¬

    Curtir

  100. @Tiago Szanto
    Onde você assistiu Super Pig?
    Eu assistia na Globo em uma sessão de desenhos que passava bem de manhãzinha. Era na época do primário e eu estudava de manhã, então acordava mais cedo para assistir já que eu aproveitava para aprontar o café do pessoal em casa. Acordava uns 4:30h ou 5:00h. Passava junto um desenho que se passava dentro do corpo, não me lembro direito.

    Curtir

  101. @Nico Iara
    A Mara falaria em mal de Angel Beats. Sabe por que? Porque ele TAMBÉM é ruim.
    É muito fácil criticar qualquer coisa, praticamente nada é livre de defeitos aparentes. Angel Beats tem muitos defeitos, então é moleza massacrar ele, só que… por que tem tanta gente que gostou? Porque apesar dele ser ruim, ele também não é ruim. Tem defeitos, e igualmente tem qualidades.
    Se você vai ver os defeitos ou as qualidades e para qual vai dar mais importância depende muito da pessoa. No meu aso eu posso conviver com as falhas de Angel Beats, foi como citei nas minhas impressões de Another esses dias. O PA Works erra, mas não é um erro calculado, é um erro de gente nova tentando fazer algo bacana, e funciona bem assim. É uma série cheia de altos e baixos onde os altos ofuscam os baixos por divertirem.
    O segredo de Angel Beats é embarcar naquelas loucas carteiras voadoras e aproveitar a viajem.

    Curtir

  102. Todo post que fale de One PIece é INUNDADO.. Não importa o site. Mas mesmo assim não tenho curiosidade. Nunca parei pra ler nem ver, e pretendo continuar assim.
    Mas o Panino aí usou um argumento tão clichê quanto dizem que são os personagens do One Piece. O de que “vende mais porque é bom”. Só de dizer que a saga Crepúsculo rende rios de dinheiro posso desmentir esse argumento.

    Curtir

  103. Êita que a Mara põe pra fora o que tá engasgado na garganta de muita gente que curte um bom anime. No começo achei a ideia do autor muito interessante, não se vê muitos mangás de pirata por aí, mas quando vi o design dos personagens e as suas aventuras pensei: “Esse cara tá de brincadeira! Esse é mais um anime que vou assistir pra me divertir, e só, não dá pra tirar algo daí.”, mas aí surge esse bem observado pela Mara hype de OP, pessoas idolatrando-o como uma obra de Michelangelo, sério, não é tudo isso!

    Curtir

  104. Esses argumentos são realmente engraçados. Realmente existem coisas ruins que vendem muito. Existe também preconceito com essas coisas que vendem muito, ou por serem muito “mainstream” ou por não representarem a inteligentsia e tal.

    E usando a lógica que muito professor e critico literário utiliza, OP vender muito significa exatamente que ele é ruim, pq as grandes obras são aquelas que vendem pouco e ninguém conhece. Conhecido pelo pessoalzinho hipster como “underground”. Enfim, qualquer coisa será maravilhosa para quem ama e horrorosa para quem odeia (que novidade, não?), mas não podemos – apenas por isso – deixar de praticar nossa capacidade de discutir e colocar as coisas em questão.

    Curtir

  105. Típico haters gonna hate.
    Ok, ela pode até ter um certo argumento no que fala, mas ela não captou bem a essência de One Piece. Em primeiro lugar, o mangá dá muito destaque ao humor, e toda a história gira em torno do sonho de um homem.
    Não que uma mulher não vá entender isso, mas os caras pegam melhor isso. O traço evoluiu e muito, inegável. E o Oda sabe desenvolver a história, sabe colocar cenas tocantes quando quer, sabe criar momentos tensos que te deixam na maior espectativa ao fim de um capítulo.
    É de fato um mangá de muita porrada, mas tem muitos ensinamentos também.
    E sim, a versão dublada destrói a vontade de se assistir a série, porque a infantiliza demais. Trocar uma pistola por arma d’água e um rifle opr um mecanismo que faz uma bota dar um chute quando o gatilho é apertado já é demais.
    Na época em que saia o mangá na conrad, não havia muita divulgação aqui no Brasil. Os mangás começaram a ganhar força por aqui nessa última década que passou.

    Curtir

  106. … quem levaos comentarios da tia Mara a serio demais, vai ali tomar meia duzia de neca no edi pq ta precisada. To aqui pelo texto da.bunita e se ela falar “mal” de qualquer coisa que eu gosto, eu vou é rir. Pq se eu clico no link de FAVORITOS do meu Opera mini eh.pq eu quero ver o que ela vai falar sobre assunto X. E nao sobre o assunto X. Eh quando o autor sr torna muito mais interessante que o tema. Agora Maroca, faz um especial 25 anus de Street so com cosplayer gostoso que todas curte! Ate as incubadas que entraram aqui pra so te xingar!

    Curtir

  107. “maisdeoitomil Mara Mariachi
    Estão me falando que não gostei do One Piece porque fala do “sonho de um homem”, e por ser mulher eu não sei o que é isso.”

    Nice try.
    Agora quero ver tentar dar esse tipo de desculpa para as outras coisas sem muito sentido sobre a série que você disse na maioria do post.

    Curtir

  108. concordo com Jaque Dickinson ジャケ (@_LittleRunaway)

    “Mara analise Angel Beats
    isso sim vai gerar uma polemica”

    Eu queruu, ia ser super legal *-*

    Curtir

  109. BW, você fez curso pra ser imbecil onde?

    Pq a mara nao tava se justificando no twitter, ela tava tirando sarro do idiota que falou que ela nao entender one piece por ser mulher.

    Curtir

  110. @Kevin Mas One Piece é bom Kevin.

    @Deia Sério que estava engasgado? Se tem algo contra fale oras.

    @Patrick Não sei se estou de citando certo, mas… apesar de na terrinha OP ter muitas leitoras, sim, acredito que ser homem influência muito em como você vê essas histórias. Para uma mulher “padrão” tem cenas que podem parecer ridículas ou mostrar que o personagem é superficial. Me lembro de uma cena pela pelas inícios ainda – quando aquela gorda volta magra – o pessoal chega em uma cidade e cada um vai circular sozinho. O Zoro entra em uma loja com uma garota e acaba pegando uma espada extra lá, é uma espada meio “sinistra” e para ver se ele dava conta ele estica o braço e joga ela para o alto. Para uma “mulher tola” a cena pode ser ridícula e idiota, só contribuir para o personagem parecer babaca, o roteirista um bobão e por aí vai, mas… tem que se entender que da mesma forma que muita mulher tem suspiros com qualquer insinuação de homossexualismo entre homem que nós não conseguimos entender, nós homens também temos nossos mistérios. Vemos uma cena de ação bem pouca merda e achamos o máximo. Para algumas mulheres o personagem pode parecer raso, mas para os homens é algo totalmente “Eu conhece esse sentimento parceiro!”.

    Aquele episódio no início de Bakuman, da mãe da garota falando sobre os sonhos dos homens para ela não tentar entender, pelo menos ali foi usado de forma tosca, mas o que ela disse é uma verdade. Homem também tem sonho doido que mulher não intende, não é só a mulher que é o único mistério incompreensível do universo.

    Talvez por isso que One Piece também faça sucesso com gente mais velha, por ser algo infantil, ter um espírito infantil.

    Nunca subestime a força dos sonhos de menino.

    Curtir

  111. Sobre comentário acima, não estou defendendo One Piece por tal e tal pessoa ser de determinado sexo, parte da minha opinião está em comentários anteriores.
    Mas sim, One Piece também tem isso sim.
    Muitas historias usam sonhos de menino das mais variadas maneiras, desde o shounen de lutinha até o seinen filosófico.

    Curtir

  112. Eu gosto de anime e mangá. Gosto de Naruto, One PIece, Bleach, Fullmetal alchemist, seja qual for o anime ou mangá que está em publicação e que está em evidência na mídia.

    Todos os tipos dos variados estilos agradam a quem goste. Eu considero One piece o melhor shonen atualmente em publicação na JUMP, mas há outras obras bem melhores como Berserk, Fullmetal, por exemplo.

    Todo mundo deveria aproveitar o booooooom dos animes que estão sendo lançados ou sendo exibidos na tv japonesa.

    SEJAM FELIZES, ASSISTAM TODO E QUALQUER ANIME QUE SEJA AO SEU GOSTO.

    e MARA, que fala tão MAL DE QUALQUER COISA e ainda dizer que o ONE PIECE É APENAS COMPETENTE E MEDIANO FOI UM ELOGIO E TANTO.!

    Eu vim seco achando que MARA IA ESCUMBALHAR DE VEZ ONE PIECE mas fiqueI MUITO SURPRESO COM A BOA ANALISE.

    Curtir

  113. Já que está na moda comentários idiotas para justificar algo… Dizer que One Piece é bom só por que é “o mangá mais vendido no mundo”, é o mesmo que dizer que a China é um lugar melhor para se viver do que, por exemplo, a Noruega, só porque lá é o país mais populoso do mundo…

    E isso de número de vendas ainda por cima é bem relativo, já que se for olhar em média de vendas por exemplar, Slam Dunk e Dragon Ball ainda são superiores.

    A Mara foi correta ao classificar o mangá como sendo competente, pois, das três principais séries hoje da Shonen Jump, ela é a de longe a que melhor encarna a filosofia de trabalho da editora, e talvez, esteja aí outro dos motivos da longevidade da série, pois, ao contrário do antigo “Acima do Topo”, Dragon Ball, o autor não precisou se adaptar à filosofia da editora. Ou seja, a série se mostrou competente tanto em agradar ao público quanto ao método de trabalho da editora.

    Dizer que a série é profunda é forçar a barra. Cavaleiros, por exemplo, que é outra série que não possui o mínimo de profundidade (e foi outra que encarnou com perfeição o “estilo jump de ser”) em umas cinco páginas com o Shaka na Saga de Hades conseguiu mostrar muito mais profundidade.

    A série tem problemas, e sérios, somente quando se aproximou do capítulo 100 que ela começou a melhorar, antes disso, era de um saco interminável, tanto que fiquei cinco anos sem ter coragem de voltar a ler ela.

    Curtir

  114. Que imbecilidade Panino(a) falar que o sexo possui grande influência ou determina gostos. E é incrível vc ainda dizer que “homens como nós não entendemos o pq suspirar por insinuações homossexuais”, primeiro pq nem toda mulher se sente atraída por dois homens se beijando, alias, muitas mulheres não gostam de ver isso e pelos mais diferentes motivos, o segundo – óbvio – é sua confusão sexual que me permite estranha seu estranhamento.

    Homens podem sim entender coisas de mulheres e mulheres podem sim entender as coisas dos homens. Alias, após uma série de momentos e movimentos históricos e toda uma mudança “paradigmática” é possível perceber que as barreiras entre o masculino e feminino tem caído (tem gente, olha só, que finge ser mulher, convence todo mundo e depois desiste e mostra que é homem!) Então, mil perdões, mas falar que um mangá é feito para meninos ou para meninas e isso atrapalha o entendimento é besteira.

    Tenho amigas, mulheres, heterossexuais, que brincavam com caminhão de brinquedo e hoje são amadas pelos namorados pq entendem o que eles pensam. E somente pq elas não se prenderam as idiotices da divisão dos sexos.

    Então, apesar de existir gostos diferentes, e do sexo ter uma determinada influência sim, vcs estão dando um peso muito grande a isto.

    Curtir

  115. @Panino Manino

    “Acordava uns 4:30h ou 5:00h. Passava junto um desenho que se passava dentro do corpo, não me lembro direito.”

    o nome do desenho é ozzy & drix

    Entre Naruto e One Piece, eu fico com Super Doll Licca Chan

    e pra fechar só uma palavrinha que disseram ai:

    “Se VOCÊ achar o mangá (ou anime) bom, a historia cumpriu seu principal e mais primário objetivo: entretê-lo.”

    alias uma duvida, quantos episodios essa joça tem? mais de 500? o unico anime mais longo que já assisti( e olhe lá) foi dragonball Z…..

    Curtir

  116. Mara minha querida, não precisa falar mal de algo como One Piece pra ter audiência. =]

    É uma série completa, e é um dos melhores shonens da atualidade, sem dúvida nenhuma. =P

    Sua gorda ridícula.

    Curtir

  117. E puta merda, é CLARO que sexo tem a ver. 1° A Mara não leu tudo; 2° Ela viu só pra ter O QUE CRITICAR, porque ela queria criticar algo famoso e adorado, logo ela procurou pelo em ovo e ignorou boa parte do que deveria ser falado como ponto positivo; 3° Ela é mulher.

    Mulher não entende nada, aff.

    Curtir

  118. Uma coisa sobre a morte dos personagens

    Eiichiro Oda: Eu imaginei, “Eu quero fazer eles chorarem também!”. É por isso que eu tenho “como tocar o coração das pessoas sem matar alguém” como um dos meus temas. Eu sinto que matar pessoas é muito fácil. Mas, se a história fluir nessa direção, nada pode ser feito. Por enquanto, eu acho que tem um caminho para as pessoas ficarem tocadas sem ir matando personagens.

    Tirei de uma entrevista dele em 1998.Do site http://www.onepieceworld.com.br

    Curtir

  119. Defensores de igualdade em coisas não iguais, até quando?

    @julio O manga, se Oda não morrer, vai ter pelo menos 1000 caps =P

    Curtir

  120. Olha Soto, ignorância é uma benção e você está perto da divindade.

    Eu até esperava que alguém, com um pouco mais de noção das coisas, falasse: “Ah, mas no Japão e sua sociedade patriarcal, que utiliza uma hierarquia absurda representada pelos honoríficos e tal, a mulher tem sim um gosto e comportamento diferente, que está baseado na própria cultura japonesa da bláblábláblá”.

    Blz, estamos no Brasil e discutindo o mangá AQUI e não no Japão e, mesmo que a gente discuta ele em “nível mundial” eu tenho certeza que a questão da cultura patriarcal não é tão forte assim e tenho certeza que muita feminista que queima sutiã na praça pode ler e gostar. Então, antes de falar “ela é mulher” como se isso fosse algo pejorativo, algo que deprecia o ser humano e como se a mulher fosse incapaz de se interessar ou entender algo, lembre-se que você será julgado por tamanha imbecilidade.

    Curtir

  121. Concordo com tudo o que você disse, Mara. Infelizmente, são poucas as pessoas que sabem comentar sem ofender os outros ou sem ser imparcial, como você foi. E o reflexo disso está aqui nos comentários: em maioria, um bando de desocupados que, provavelmente saíram do quarto pra fazer uma boquinha e já voltaram pra lá pra acompanhar a câmera 24 horas do BBB. Um ou outro soube comentar e expôr sua opinião sem que pra isso precisasse escrachar a opinião dos outros.

    E o mais ridículo é que boa parte desse povo diz estatisticas e apoia fatos que foram ditos por outro cego: os administradores da pieceProject / mangasProject. O tipo de Administrador que expulsa membros do grupo por terem a opinião de não gostar de One Piece e que fica xingando e bloqueando sem mais nem menos quem, as vezes até sem informação, chega na boa pra perguntar se eles já lançaram o mangá/anime da semana. O tipo de cara que se apoia no anonimato pra xingar tudo e todos que tem vontade e expôr o quanto One Piece é grandioso e o quanto os outros mangás são lixo perto dele, com estatísticas sempre infundadas, sem fonte, e argumentos mesquinhos. Pena uma pessoa assim ter tantos seguidores, enquanto que você é ofendida aqui, apenas por falar A VERDADE. Verdade essa que os próprios fãs (decentes e com VIDA) de One Piece confirmaram.

    Nenhum anime/mangá foi capaz de “criar” em mim um conceito sobre algo. Isso porque tais valores são esculpidos em mim pelos meus pais, meus irmãos, pelas pessoas com quem convivo, pelos fatos que observo… no meu DIA-A-DIA. Não num mangá. Me desculpem, mas quem diz que teve valores gerados pela leitura de um mangá precisa urgentemente de uma repaginada no que pensa da vida. One Piece, Bleach, Naruto, Yu Yu Hakusho… nenhum mangá será capaz de criar/modificar/fortalecer valores em nenhuma pessoa. Eles servem de entretenimento e, como tal, apenas arrancam aquela risada, aquelas lágrimas em alguma cena emocionante, aquele arrependimento por ter feito algo parecido com o que o vilão fez… mas os valores que te fazem exercer uma ação posterior vem do seu convívio com outras pessoas. O anime/mangá muitas vezes te lembra disso, no máximo.

    Li alguém aqui falando sobre e concordo que com esse hype todo, One Piece acaba chegando no país com o patamar de “Série dos Deuses” e depois cai no esquecimento, por decepção das pessoas. Porque claramente se vê que não é isso, é apenas um mangá normal, como qualquer outro, e tem falhas como todos eles.

    Teve gente falando pra Mara “vazar daqui”, mas não se tocou que aqui é o terreno dela. Vazem vocês daqui! XD

    Agora, Mara, você sabia que ia dar esse bafafá todo? XD

    Curtir

  122. PS: Justificar que uma opinião é ruim dizendo que o autor dessa opinião “é mulher” é a mesma coisa que dizer que Fullmetal Alchemist é shoujo por que é escrito por uma mulher. Se “uma mulher não é capaz de entender One Piece”, então está comprovado que é uma série bem pior do que se espera. TODOS os shonens são muito bem entendidos por mulheres, embora sejam histórias dirigidas pra GAROTOS (não homens, pq esses tem mais o que fazer).

    Curtir

  123. Defender Shounen é igual dizer que você ainda é criança e se imagina sendo um Super Sayajin. As pessoas tem que amadurecer e não chamar de “Gênio” alguém que escreve pra pessoas de 12 anos.

    Curtir

  124. @RodTakira
    Pode ser o gênio dos mangás infantis.
    Se quer coisas tão evoluídas, largue mangás e procure livros, né? Nem seinens são tão adultos quanto dizem; a maioria tem apelo adolescente.

    Curtir

  125. José André

    Discordo com você no momento em que você diz que não é possível adquirir valores dos mangás a si próprio. Com certeza, o que vier dos próprios pais, tios e irmãos é mais importante, porém eu acredito que seja possível aprender alguma coisa lendo, seja mangás ou livros. Essas obras são obras que frequentemente tratam de assuntos que se passam no dia de muitas sociedades e daí é possível refletir um pouco.

    Curtir

  126. Os monstros de One Piece parecem monstros de tokusatsu, porem mais bizarros e escrotos D:

    Curtir

  127. @Walker

    Um mangá ou uma história em quadrinhos pode ser tão “evoluído” quanto um livro, um bom exemplo é Daytripper.

    Dependendo do apelo ou não, a pessoa tem que se sentir sintonizada com a história para gostar, tenho 15 anos, e acho os Seinens melhores por que propõem histórias mais maduras, que não precisam envolver um sonho fantasioso ou uma vida cheia de aventuras impossíveis, pelo menos em sua maioria.
    E sinceramente, é impossível existir um gênio em qualquer coisa, Na minha opinião, pra você se tornar um gênio é preciso agradar a todos com sua obra.

    Curtir

  128. @José André

    Se você nunca leu um livro, uma história em quadrinhos ou até mesmo naquela hora que você sai do cinema e refleti sobre um conceito passado pelo filme, eu acho que o problema é que você não está atento a mensagem que tentam passar.

    Achar que seus valores devem ser moldados pelos seus familiares também me parece errado, se você tem pais criminosos e eles ensinam-lhe que o crime é algo bom, você aceitaria o que eles passam ? você deve moldar seus próprios valores e sempre tentar evoluir como pessoa, não ser uma sombra de outra.

    Curtir

  129. Gabiru

    Você mesmo disse: refletir. Refletir não é evoluir. São estágios diferentes. Como eu disse, um anime/mangá pode te lembrar de algo, te emocionar… agora, criar um valor? Reproduzir um sentimento nas pessoas não significa que eu detenho a criação dele na pessoa. O sentimento já existe ali, eu só estou provocando-o através de um meio visual. Foi isso que eu falei. ^^ E tem pessoas que se surpreendem ao expressar determinado sentimento após ler um determinado mangá e, erroneamente associam a criação do sentimento nelas ao mangá. Na verdade, a pessoa apenas não se conhecia direito. ^^

    Curtir

  130. RodTakira

    É claro que filmes me fazem refletir… sobre minha opinião, não sobre meus valores. E sim, se meus pais me ensinarem que crime é legal, eventualmente vou seguir o conselho deles. É EXATAMENTE por isso que eu disse “familiares, amigos e pessoas com quem eu convivo”… porque sempre tem alguem de valor que dá o conselho certo e diz que você tá errado quando você precisa ouvir. O melhor é você sempre ser humilde e saber reconhecer que nenhum conceito é supremo e tudo tem uma contrapartida. Até mesmo o que parece ser o conselho errado.

    E por favor, meu nome é Jorge André, gente! XD

    Curtir

  131. @Panino Manino eu assistia na Fox Kids quando tinha uns 7 anos

    ‘Entre Naruto e One Piece, eu fico com Super Doll
    Licca Chan’

    @julio Super Doll Licca Chan tinha muito mais ação e sangue que esses dois aí :D

    Curtir

  132. Aquele arco do Davy Back em One Piece é uma bosta. Os fillers de Naruto são melhores que aquilo. One Piece é muito bom, mas nem de longe dá pra chamar o autor de Gênio.

    Curtir

  133. @Senseinoção

    É claro que nem toda mulher gosta de Yaoi, mas tem mulheres que gostam e você sabe o motivo disso? Ninguém sabe.
    É a mesma coisa com homens que gostam de brigar, tirar toda uma filosofia disso, filosofia da porrada. É algo sem explicação.
    Como entender, e além disso aproveitar, algo assim se você não compartilha desse sentimento? É impossível. Eu não estou decretando nada, apenas trazendo essa ideia aqui, tem garotas cheias de não me toques que preferem ficar em casa cuidando da beleza que nunca vão entender porque é que os garotos pegam suas bicicletas em um dia de chuva e voltam todos ralados e cobertos de lama. Da mesma forma que a mulher é naturalmente mais maternal, o homem também tem um instinto mais selvagem, e só sendo um homem selvagem para, não entender, mas sentir e viver de fato.

    E me desculpe, mas o ser humano NÃO vai se tornar uma espécie assexuada.

    Eu não estou desmerecendo a opinião da Mara sobre One Piece, principalmente por ser mulher, de jeito nenhum.
    Eu não estou falando de One Piece aqui, eu estou falando da vida e felicidade, porquê algumas pessoas são mais felizes com uma determinada coisa do que outras.

    E eu não sou machista.
    Vocês que ficam trazendo esse argumento sexista raso e simplório para a discussão. Se você não concorda que o seu sexo faz diferença para determinadas histórias, para aproveitar de determinadas formas uma história específica você está sendo muito ingênuo.
    Entender Sentir/Viver

    @julio
    Obrigado pela informação.

    Curtir

  134. Será que eu estou sendo simplório enquanto vc utiliza a “natureza humana” como argumento?

    Querido, em nenhum momento eu disse que a humanidade será assexuada, sexo existe no aspecto físico (pode ser alterado), mas é algo determinado antes do nascimento. O sexo, no sentido comportamental, é construído socialmente. Talvez você não tenha tido acesso a milhares de páginas sobre discussões feministas, sobre discussões da psicologia behaviorista e social ou da própria sociologia. O genêro é socialmente construído, sabe, teve até uma novela da globo que mostrou algo assim (porcamente, obviamente) com um garoto que era criado como uma menina.

    Sim, houve experimentos em contrário e tudo mais porém é possível entender que o genêro – que não significa o sexo de nascimento – é construído em sua relação com a sociedade. Tanto é que não é díficil se passar por mulher na internet, montar um perfil completo com nomes, datas, emoções e – diga-se de passagem – até o próprio “pensamento de mulher”. Quem nunca criou um avatar fake de mulher? Eu sei que vc já.

    E da mesma forma é possível criar um homem. E como isso se dá? È simples, existem formas comportamentais de fácil mimetização e existem questões mais profundas que não podem ser facilmente imitadas porém, o genêro se dá nas relações sociais e isso significa que existem mulher femininas e masculinas (sem serão lésbicas) e homens machões e afeminados (sem serem gays) da mesma forma que gays e lésbicas assumem estas formas tb. O que acaba por demonstrar como essa questão é interessante, pois além do sexo de nascimento existe a orientação sexual e independente destas duas existe o padrão comportamental, e os gostos não-sexuais.

    Então, talvez você precisa estudar um pouco mais do que estes mangás – pq gente que aprende história, geografia e filosfoia por mangás é foda – e começar a compreender que este determinismo da “natureza humana” já foi deixado de lado por grande parte das ciências humanas faz um bom tempinho.

    Curtir

  135. Haters gonna hate.Odiou perdeu, heim?
    Parabéns pelo troll, quase caí, e olha que era bem óbvio.

    Curtir

  136. Você é mais hater do que crítica. Não há anime/manda extenso que não possua criche, e ultimamente até entre os de curta duração isso se torna difícil. Dragon ball foi mega repetitivo, CDZ tb, yuyu hakusho tb, e por ai vai. Cada autor tem suas linhas de preferência.
    Ng morre em one piece? Concordo e não questionarei isso. Foi uma posturas que o autor adotou, n sei se pela faixa etária que acompanha o anime ou por n querer perder personagens. Porem ele possui uma particularidade que acho interessante, e nenhum outro tem, one piece tem gente feia, e muito. O que isso acrescenta? Personagens variados e mais realistas. Da dó de ver bleach ou naruto cuja unica diferença entre os personagens está no cabelo.
    Alias, one piece tb é unico quanto ao traço, e antes de falar de criche, é bom ver q one piece é velho o suficiente pra vc q leu agora n ter se tocado que na realidade muita coisa foi copiada dele. Mas é claro, como ja disse, mangas longos são fadados ao criche e a repetição, porem falar q os personagens n possuem profundidade acho exagero.
    Oda é gênio? Não sei, mas se o cara mais influente em atividade nos últimos 10 anos neste cenário não for, gostaria que vc me apontasse quem seja. A realidade é que OP conseguiu atrair público que vai de infantil a pessoas da terceira idade, tem um roteiro por vezes bobo, porem evoluindo a assuntos bem delicados de forma bem extrovertida. É o anime de ação mais engraçado que já vi, e se tanto críticos quanto o povão apontam ele como nº 1, é melhor vc melhorar sua fundamentação para dizer ao contrário, vc diz q one pice é mediano, eu digo seu review é fraco. Da próxima vez que fizer um review, aprecie a obra ao invés de ficar torcendo pra termina-la pra começar a sentar o pau, pode melhorar sua fundamentação. Porém, seu blog é de humor, creio que deva ter alguma licença poética pra vc…hauhauau

    Curtir

  137. Jura? Entaum agora sou obrigado a escrever minunciosamente com direito a corretor ortográfico e rever várias vezes um post ao invés de simplesmente escreve-lo rapidamente e posta-lo em uma zona de comentários de um blog de animes?? Será que o senhor não reparou a ausencia de muitos acentos e de várias abreviações que fogem a qualquer norma ortográfica no referido comentário? Pior do que “alforria ortográfica” é a ignorância hipócrita

    Curtir

  138. Assiste novela da globo, acha que homem e mulher tudo o mesmo e é corretor ortográfico?
    Bem avisei que isto ia piorar kkk

    Curtir

  139. Não é hipocrisia não, eu tb erro. Mas vc sabe muito bem, ou deveria saber, que na interwebs qualquer erro não passa batido, principalmente em discussões. E eu achei interessante vc utilizar uma das palavras principais de seu discurso de forma errada. Ou vc estava pedindo para ser criticado ou é pura ignorância. Cliche seria mais apropriado do que Criche, não peço que escreva Clichê, afinal, shift + ~ (em outros teclados é um dos números, né?) realmente resulta em perda de tempo.

    Errar a acentuação não é problema, não creio que seja, mas pelo menos um pouquinho de atenção para palavras “principais” seria bom ^^

    Curtir

  140. Só falta vir trolls falando que Fairy Tail é melhor que One Piece (of shit)

    Curtir

  141. seme_curioso

    Assisto FT, mas não OP

    Problem?

    Ou acredita seu gosto pessoal é melhor que dos outros?

    Curtir

  142. “O Mais de Oito Mil é um blog de humor que fala sobre anime, mangá, TV e qualquer outra bizarrice japonesa que venha a aparecer.”

    É isso que acontece quando um blogzinho qualquer de humor tenta criticar alguma coisa, resulta nessa merda de post que acabei de ler.

    Curtir

  143. hahah mas é sempre assim… alguns animes são tão impactantes (geralmente bons animes – não quer dizer Ótimos ou épicos) que cria uma legião de fanáticos religiosos pelo anime. me lembro do VQ na leitura de email do CdZ que falaram “quando falamos mal de uma obra conhecida o povo aparecer para comentar” pior que é verdade…
    e isso sempre vai ser assim afinal cada pessoa um gosto/critério/estilo.

    O mais engraçado é que li e rei-li o Post do O.P e a Mara não foi ofensiva em nenhum momento, A trama se repete (inimigos/luta se perde/treina se ganha/proximo inimigo) o anime inteiro! isso é FATO, se vai entra no mérito se isso é aceitavel/bom/ruim/enjoativo é outra historia… mas acontece;

    mas na real, o traço/character design do anime é ÓTIMO? (neste requisito para mim é um dos piores shounens da atualidade) tem melhores?

    Historia é única e inovadora? tem melhores? (tem méritos e deméritos, da para mensurar pq é so compara se a ideia ja foi usada antes)

    As lições de moral e vida, os valores e experiencias pessoas! o drama pessoal e coisas que fazem as pessoas refletirem apresentando no anime são ÉPICO/ÓTIMO/BOM/REGULA/RUIM/Horrível nível? (cada um encara de um modo, sinceramente dificilmente algum shounen se quer chega a nível bom neste requisito para mim)

    Bom personagens? Isso é algo extremamente particular pq o que defini um bom personagem? qual a definição atual de personalidade rasa? cada um tem seus próprios critérios para isso.

    tem Boas lutas? para Inicio de historia o que defini se uma luta é boa ou mão? cada um usa critérios particulares! EU por gostar de algo logico, coerente e mensurável tenho POR MIM estes critérios para responde o que é uma boa luta.
    (São as mais inteligentes lutas? as mais criativas? as mais emocionantes? a mais imprevisíveis? fico ansioso com o que vai acontecer?)

    eu concordo com a Mara, ele é um médio/bom anime, (bem +ou- em algumas coisas, tão falho quanto a maioria dos concorrentes em outras, tem seu méritos) serve ao proposito de entreter.

    MASS perfeito? sem falhas? O melhor! sem direito a contestação? qual é ne povo… ele é marcante “para mim” pq é grande e pq tem saído cada pocariazinha que atualmente que quando tem algo pelo menos médio/bom ja fico feliz.

    Curtir

  144. Neguim falou q o Oda tem criatividade…Eu acho q fazer personagens idiotas com bocas enormes e gritando coisas imbecis num barco não é criatividade não.
    One piece é criativo como plot mas depois de 600 capitulos mesma coisa?

    Curtir

  145. A Mara é uma idiota, akakakakaka. Ela é tão fodona pra criticar, pq ela não diz do que ela gosta e dá a cara ao tapa? Querer criticar algo como One Piece sem motivo, é ridículo. Matar personagens é fácil, difícil é fazer o leitor se emocionar sem matar. E mais, One Piece é uma das poucas obras que atravessou uma década sempre batendo recorde, e entretendo crianças (de 9 anos pra baixo, de 10, 11, 12, 13…), adolescentes e até adultos. Poucas são as obras que conseguem isso.
    Traço feio? Não. Eu diria… diferente! Feio é algo cheio de borrão, de difícil compreensão (o mestre Togashi mesmo disse, que em suas lutas, o que ele mais quer é deixar fácil para o leitor) ou Cavaleiros do Zodíaco, risos. No mais, Oda não é gênio. Ele só é um cara inteligente, que sabe, em sua obra, entreter a todos os gostos, sem abusar para morte de personagens ou ecchi por exemplo.
    [SPOILER DE NARUTO]Quando em Naruto, o Jiraiya morre, ok, foi chocante. Mas perdeu um ÓTIMO personagem, e apartir dali eu por exemplo, dropei. Deixar os personagens invencíveis pode até ser sem graça, mas TUDO depende da maneira que é feita. No caso do Kishimoto ele não deixou invencível mas deixou uma peça importante de fora, e depois se perdeu de vez[/ACABA O SPOILER DE NARUTO]
    One Piece é algo que não tem como ser criticado. Primeiro, olhe os recordes que bate a cada dia. Não to dizendo que record diz tudo, mas imagina só, você fazer uma obra sem botar calcinha na capa, sem ficar matando todos os personagens pra “chocar” o leitor, conseguir divertir crinças e adolescentes (O PÚBLICO ALVO DO SHONEN!!! MISSÃO CUMPRIDA!) e adultos (muito adulto gosta!). A história é sólida e tem UM MAR de possibilidades (literalmente!). Você conseguir fazer mais de 60 volumes sem se perder, é incrível.
    Sabe o que me impressiona? É os personagens sempre evoluirem, mas começarem ridículos. Usopp com um… estilingue! Isso é pior que uma vara de pescar (risos), Nami com… err, nada? Luffy é UM HOMEM BORRACHA QUE NÃO SABE NADAR, porra. Cade explodindo planetas? Por mais irreal que seja (o que é certo para a maioria dos shonens, pois não tem motivo para ser verossímil) One Piece consegue não apelar, como Dragon Ball (não to falando mal, é uma observação) onde o explodiam planetas, PERSONAGENS MORRIAM!!!!!!!! mas apareciam em cena no episódio seguinte em outro mundo, ou eram ressuscitados.
    E uma dica, Mara, personagem principal de shonen não morre. Quando eu digo não morre, é que não morre. Claro que sempre há algo quebrando a regra, mas pode ver que todos os grandes shonens, os personagens principais nunca morrem… Porque NÃO É PRA MORRER.
    No mais, o Oda sabe o que faz. Mesmo se não soubesse, alguém (coff coff) poderia dar esse conselho. Um editor poderia falar: “Poxa Oda, não acha legal matar alguém para a dramatização?” ou algo do tipo… Não, não precisa. A história é do Oda e tem que ser assim.
    No mais Mara, o que eu queria saber é o que você gosta! Nos tópicos de Kimi ni Todoke e Bakuman eu concordei com tudo, mas nesse eu senti a forçação de barra pra querer audiência e poder dizer “OLHA SÓ, EU FALO MAL DE ALGO CHEIO DE FÃS”.
    One Piece!

    Curtir

  146. Opa eu vi ali que naruto não deu certo no SBT?? Imagina ele só passou por 4 anos seguidos na telinha que aumentou a audiencia do Bom dia e Cia em cerca de 40% e ninguem ligava em assistir Reprises. Só depois que todos enjoaram , tiraram ele do SBT.

    Voltando a One Piece : é beem convicente sua Opinião pois se One Piece Fizesse tanto Sucesso Assim a Conrad Estaria Lançando o mangá até os dias de Hoje e na TV o Anime bombaria mas ele não foi bom. e Oda ele é um bom Escritor maaas um péssimo desenhista pois não existe nenhum personagem sem Muitos Defeitos , Principalmente o Zoro , ele usa uma roupa antiga pra caramba e ainda ele é um tipo de MERCENARIO então pelo o que vejo ele não matou ninguem e as unicas mortes que eu vi DURANTE MAIS DE 500 EPISÓDIOS DO ANIME É do Cara citado la em cima e uma garota que caiu da Escada e Morreu ( Ridiculo ). Então para mim esse Anime não tem quase nada de interessante é claro que isto é minha opinião. Mas olhando pra outro lado , O Manga de One Piece É o mais vendido no mundo inteiro, pois ele Bateu todos os Recordes mas a maioria dos OTAKUS deixaram de Assistir ou ler , One Piece , Naruto , Bleach entre outros o motivo é obvio Excesso de Episódios/Capitulos.
    Diferente de outros Animes tipo Death Note , Angel Beats , Digimon entre outros…

    @Otaku_Teen
    http://otaku-teen.blogspot.com

    Curtir

  147. P: Você gosta de cenas tocantes como aquela?
    Oda: Eu pensei em desenhar uma história tocante depois de ver Nausicaä do Vale do Vento. Eu imaginei, “Eu quero fazer eles chorarem também!”. É por isso que eu tenho “como tocar o coração das pessoas sem matar alguém” como um dos meus temas. Eu sinto que matar pessoas é muito fácil. Mas, se a história fluir nessa direção, nada pode ser feito. Por enquanto, eu acho que tem um caminho para as pessoas ficarem tocadas sem ir matando personagens.

    ONE PIECE!

    Curtir

  148. sua opiniao foi rasuavel(estou lhe julgando)e acho que vc nao sabe das coisa por que vc e MULHER(cara vai se fu**** mulher nao intende de mangas manga e so para os homens acho Que nao serio vc ser mulher nao muda nada) one piece valta morte mais o oda cria personegens que nos nao queremos ver mortos claro alguns merecem e se vc contar muitos muitos morreram na grande prisao envenenados e so figurantes que morrem nesse manga nem vilao morre mais eu preferia morre a ir para prisao em one piece caraca so o batismo ja deixa medo e e por isso que eu acho one piece f*** por nos fazer pensar e por deixar gandes misterios eu quase nao o considero um shonem bakuman eu nao vejo com shonem e mais shonem nem e genero e o publico para qual o manga esta destinado e vem fazendo muito sucesso do geito que esta e sobre nao ter pontos negativos mais tem um aparte em que todos sao separados pelo urso nao gostei mais se eu gosto ou nao isso nem de longe influencia em algo no manga pos nao foi feito so para mim bom tem drama comedia suspense e muitas coisas legais e os personegens nao sao profundo concordo mais acha a robin sofrida as serias tambem o negocio dos escravos e um manga que me tira as palavras isso one piece faz e nao e o unico naruto toriko beelzebub claymore bleach que vamos fk 3semanas sem por que misterios para serem revelados a personagens muito bom em bleach tambem e guerra entre naruto e one piece pelo amor de DEUS os dois sao otimos e pronto quem tiver algo contra bem nao e da minha conta

    Curtir

  149. Eu adorava One Piece…depois disso vou parar de ler por que eu vi que é uma merda sem sentido e rasa
    Obrigado…one piece perdeu mais um fã

    Curtir

  150. Antes de comentar vou deixar claro, ONE PIECE O MELHOR PRA MIM!
    Acho que sua análise foi bem rasa e fraca, você leu One Piece sem o mínimo de motivação.
    Tipo, só pra poder falar MAL dele aqui, porque creio que esse foi seu objetivo desde o começo.
    Não vou falar mal nem de você e nem da sua análise, opinião cada um tem a sua.
    Creio que One Piece não se deu bem no Brasil ou no Ocidente por causa do assunto “piratas”, o qual não existe no Japão, mas no Ocidente é comum.
    Sobre ninguém morrer, acho que você também deveria ler o SBS, ali você conhece a ideia de Oda ao escrever One Piece.
    E faltou falar os pontos bons de One Piece, a sua análise só tem um lado?
    Acho que você deveria continuar a acompanhar One Piece pra ver como termina.

    O pior de tudo são os de “mente fraca” que seguem sua análise mesmo não tendo visto One Piece.

    Curtir

  151. OIAAAAA, quase 200 comentários! E o BK nem tá aqui, não é incrível? A gorda se superou desta vez, hein?
    Da próxima faz um post sobre Yuyu Hakusho :P

    Curtir

  152. @ISASIAAS vc falou sério??
    se for verdade…n acredito q existem pessoas tao influenciadas,mas realmente acho q vc nem era fã de One Piece pra largar assim só por ler essa análise O.O

    Curtir

  153. Porra esperar profundidade em One Piece é o mesmo que querer um Bob Esponja dramático.

    One Piece é pra ter porrada e te fazer rir, tanto que nas partes melodramáticas eu acho um saco. E o pessoal só fala isso de One Piece por causa do hype mesmo pq todo mundo gosta de Dragon Ball Z que serve exatamente pra mesma coisa: porrada e fazer rir.

    Eu acho que One Piece tem um enredo até profundo demais para a proposta dele e isso me deixa feliz, tem muito a se explorar ainda. Aí nego vem falar que Naruto é profundo, sinceramente, vai se f****, Naruto é Crepúsculo versão ninja, nunca vi ninja ser tão melodramático pra chutar o rabo de outro, quer anime de ninja de verdade com boa história? Basilisk Kouga Ninpou Chou meus caros. Até os ninjas de Katanagatari (apesar das roupas ridículas) tem mais atitudes de ninja, um ninja de verdade já tinha matado o bixa do Sasuke faz séculos (que aliás, por causa dele que parei de ler, nunca vi personagem mais enjoado ter tanto destaque).

    Enfim, se vc gostou de DBZ e Yu Yu não pode reclamar de profundidade em One Piece, está tudo no mesmo nível.

    Curtir

  154. Enredo básico de One Piece: um jovem que parte com sua tripulação em busca de um tesouro deixado pelo Rei dos Piratas e que depois de 650 capítulos, descobre que a amizade é o maior tesouro que ele pode conquistar. PQP.

    Curtir

  155. Não li o post da Maracutaia ainda.

    Gosto de fazer isso quando estou entediado no trabalho e não é o caso. Mas, lendo alguns comentários, só gostaria de deixar uma farpa.

    Número de vendes não indicam qualidade. Ou vocês acham Justin Bieber ou Restart os melhores cantores da atualidade?

    Chers.

    Curtir

  156. O pessoal superestima a vagina da Mara, acha que aqui as polêmicas só dão tanta audiência por causa disso, que se fosse homem não daria tanta ereção.
    As três pirocas que movem o Video Quest provam que essa teoria está totalmente errada.

    Curtir

  157. ISASIAAS foi o cara mais ridículo até agora. Deixar de gostar de algo por que foi criticado? Nada agrada a todos. E foi criticado em um site de… humor. Onde o objetivo da Mara não é fazer sentido, é ser ridícula, ter discussões aqui e, lógico, dar IBOPE. =P

    No mais, meu post ofensivo e meu post non-ofensivo já foram expostos!

    Puta
    V0c3 n40 g4/\/h0 p0n+0z

    Curtir

  158. Que merda hein, eu sou FÃ de One Piece, e dai que a mara falou mal? era tão óbvio que um dia ela ia falar. E para os idiotas ai, quem disse que a mara não entende pq ela é mulher? quem disse que o mangá de One piece tem um selo ” Proibido a visualização de pessoas do sexo feminino” Muito pelo contrário vcs deviam dar graças a Deus por ter mulher vendo isso. Depois vem com a merda da palhaçada de dizer que mulher não gosta de ver shounen pq tem pancadaria, sinceramente, vão a merda.

    One Piece é um BOM ANIME mas não é o melhor, sou fã de One Piece acompanho a muito tempo vi duas vezes quando a série animada possuía 300 episódios acompanho tanto o mangá quanto o anime, vi Ovas e discordo de “algumas” coisas que a mara falou. Os personagens devem morrer? Claro, se isso der procedência a uma história com certeza devem morrer, o Ace e o Shirohige desempenharam muito bem seu papel morrendo, mas, e daí? O Anime agora ainda é lotado de personagem secundário, que deveria estar morto e está lá apenas para lotar o “cardápio de personagens” a disposição de cosplayers famintos por alguma diversão e até mesmo em alguma tentativa de ver algum vídeo da Robin em Hentai Cosplay. Sério, o Oda é esperto, muito esperto, mas se ele fosse realmente esperto teria matado uma boa parte dos personagens. Agora One Piece ta ficando chato, até para mim que sou cosplayer do Luffy.

    Esta chato, a última saga foi só pra mostrar o quão mais fortes os personagens ficaram “justo” mas e ai? One piece tem tanto personagem que acompanhar e decorar eles ta me dando enjôo, aposto rios de dinheiro que o Bon Clay ta vivo ainda, Gecko Moria tbm.

    O Oda deu sorte, só isso, existem muito anime ai, tão bom quanto OP, mas o nível do comentário das pessoas que se dizem fãs de OP foi tão legal que senti pela primeira vez na minha vergonha dizer que sou fã de OP. Wharever, ainda estarei no AD com meu cosplay de Luffy versão alabasta, e ainda continuarei vendo One Piece. Pq apesar de estar massivo a história ainda consegue me comover e me prender, enquanto isso foda-se o resto do fandom o3o não gostei de vocês pelos comentários ;D

    Curtir

  159. @Monica enredo básico??? Que eu saiba ate o episodio 530 q eu estou acompanhando Luffy n deixou de procurar o one piece por causa dos nakamas nem o Zoro de ser o maior espadachim,nem a Nami de desenhar o Mapa do mundi visto com seus proprio olhos,nem o Usopp de ser o Melhor Atirados e etc…..

    Ps:nem acredito q dei atençao a uma pessoa q nem deve ter lido a sinopse ¬¬

    Curtir

  160. E mais uma coisa… Agora eu li seu post linha por linha e…

    PUTA MERDA, MARA. QUE RIDÍCULO. Você NÃO DEU ARGUMENTOS nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só falou que não fez sucesso nas televisões. Antigamente fazia mais sucesso os animes, por motivos desconhecidos, risos. Isso não é só com One Piece. Naruto também deu uma bastante esfriada. Fora que, quando passou no SBT, viu o horário? O horário era ridículo de ruim, era lá pras 9:00 por aí. As pessoas geralmente tão na escola, ou dormindo… Quem realmente é fã, não iria assistir algo como aquilo, dublado e com censura. Iria preferir baixar. Sobraria algumas crianças.

    Fora que também tem o fator comercial. Quando você cita isso de sucesso = qualidade, então One Piece > Naruto. Viu no JAPÃO o quanto vende? 30 milhões e mais alguns milhões ahahahahaha a mais.

    Mas como o MDG disse uma vez, é questão de mercado. As vezes coisas que fazem sucesso no Japão NÃO FAZEM SUCESSO AQUI, e vice-versa. Cavaleiros do Zodíaco foi um estrondo aqui, e você sabe a qualidade daquilo, né? No Japão fez sucesso, mas não tanto quanto aqui.

    Fora que criança gosta de EXPLOSÕES, sacas? Luz branca na mão, etc. EXPLODINDO PLANETAS COM UM DEDO (ps: do vilão mais fraco comparado com os outros, Freeza). One Piece não tem isso.

    Sabe o que é bom pra mim? É quando o autor faz uma proposta, e segue ela. Só isso! Aí cabe a você ver se te agrada, mas se ele cumpre o que promete, o cara é foda.

    Quer um exemplo melhor? Hiro Mashima de Fairy Tail. FT não é algo muitooo foda assim… Sabe? É legal, divertido, tem umas lutas legaizinhas, e tudo mais. Mas não é um shonen fodão. Mas o Mashima deixa claro (nos próprios volumes nacionais, nas últimas páginas) que o que ele quer é sair fazendo qualquer coisa, até o plano inicial dele era “reunir o pessoal no bar pra festejar, beber”, e mini quests, essas coisas. Ele cumpre, e me agrada apesar de eu não ser um grande fã.

    O de Oda é… bem, lê as entrevistas. Mas ele mesmo disse, MATAR PERSONAGEM É FÁCIL. Ele quer fazer as pessoas sentirem a emoção sem precisar de sangue (morte) nas páginas. Fora que, se você não se agrada com algo que faz sucesso, que cumpre a promessa, que a cada dia bate recordes, que serve pra qualquer faixa etário, bem, HÁ OPÇÕES DIFERENTES. Se quer ver sangue, coisas que eu gosto muito e poderia te dizer: Gantz, Deadman Wonderland, Claymore, Berserk, etc…

    One Piece é fodástico! O melhor shonen da atualidade, se for ver não pelo meu lado, mas o de todos. Se for ver o meu, provavelmente seria Hunter x Hunter ou Claymore.

    Beijinhos Mara!

    Curtir

  161. Legal a revolta das pessoas aqui, não vão nem ler/assistir, OP pq a mara falou mal, sério se matem, e não aguento mais ler os posts, parei de ler o do Soto, e tive um troço >_>, pulei muitos comentários, mas acredito que devam ter piores lá em cima.

    Curtir

  162. não consigo ler o que o Soto escreve, é melhor ele tomar uma maracujina antes de entrar na internet, ficar putinho por causa de mangá é tão coisa de moleque de 14 anos…

    Curtir

  163. Entro aki so pra ver os comentarios q são muito hilarios.
    Povo defendendo mangas feito por escritores/desenhistas do outro lado do mundo feito pra ganhar dinheiro pra uma editora e ainda chamam de obra, como se o Oda estivesse fazendo OP para expor toda uma filosofia de vida. Gente isso é entreterimento, como um filme ou livro e como foi comentado em algum lugar acima, os valores de vida são tiradas de tudo q nos cerca, nós q temos q escolher o q é bom ou ruim para nossa vida, dizer q um simples manga pode influenciar todo um modo de vida é muito forçado. Manga é puro capitalismo, assim como livros, filmes e outras midias (ou vai dizer q Akira Toriama fez Dragon Ball para encontrar paz de espirito e elevar o estagio evolucionario da humanidade), xingar, ofender, ameaçar outras pessoas por não gostar de OP ou qualquer outro manga é pura infantilidade.

    Curtir

  164. Eu falei fatos indiscutíveis. Não podem rebater, então arrumem desculpas. UHiahiuHA Parabéns, tá fazendo certo. =P

    É que eu acho engraçado, nego fazer o possível pra criticar algo que não tem crítica (não que não tenha, mas que a pessoa não saiba o que falar) só pra dizer, “olha aí eu falando mal de coisa com fanbase grande só pra aparecer”.

    Curtido por 1 pessoa

  165. @Tiago Szanto
    vc é dos tempos da era de ouro da extinta fox kids? ahahah, lembro que tinha a dificl escolha de qual canal escolher pra assistir animes. bons tempos…….

    @Panino
    de nada, me amarrava nesse desenho quando passava no cartoon

    cara e é serio que o povo tá se matando por causa disso.. putz….. sou fã de alguns animes que muitos acham trash( oi super doll licca chan,super pig, cavaleiros de mon colle, flint o detetive do tempo) mais foda-se o que falam, eles me divertem bem mais que esses de atualmente….

    Curtir

  166. Não concordo com o que você disse sobre as relações dos personagens não serem profundas. Qualquer um que assistiu/leu a saga de Ennies Lobby, e até mesmo no pós-marineford percebe que eles tem uma ligação muito forte,mas bem; seu texto; seu blog; sua opinião.
    O Oda tem um traço muito detalhista, que peca pelo excesso, vai de cada um gostar ou não.

    Agora os gênios do fandom dizendo que você não entende a obra por ser mulher, se vocês realmente acham que One Piece necessita de gênero pra ser entendido vocês que são uns idiotas. Me digam em que momento o Oda colocou a Robin ou a Nami de forma inferior por ser mulher? Já que a série ensina tanto assim pra vocês, prestem mais atenção nesses detalhezinhos. :)

    Curtir

  167. @julio eu sempre assistia os animes da Cartoon e da Fox Kids. Realmente eram bons tempos, hoje eu me contento em assistir aquela merda de DBkai todo censurado (dá até nervoso ver os cortes ¬¬)
    Os animes da Fox Kids eram na sua maioria toscos, mas eu adorava! [vide Flint, Super Pig e Autopista (alguem ainda lembra desse último?)]
    Mas os Mahou shoujos genéricos da Cartoon sempre me cativavam (Super Doll Lica Chan, Corrector Yui)

    Curtir

  168. @Tiago Szanto

    Fato cara, ahaha autopista, era viciado, nunca vi o ultimo episodio U.U, nem lembro mais como era a dublagem, a fox kids era perfeita, não só com os animes, mais tambem com os desenhos. uma pena mesmo, sobre os shoujos do cartoon, na minha opiniao, dão de 1000 a 0 nesses de hj(oi suite frescure e putela maloca)……

    Curtir

  169. Concordo com quase tudo desta postagem, mas gostaria de deixar registrado que o maior dos defeitos de One Piece, não está nem no mangá em si. São os fãs.

    One Piece não é um título ruim, mas também não é à metade do que os fanboys acreditam que é.

    E, jut saying… se número de vendas fosse sinônimo de qualidade, não existiriam mais fuscas do que ferraris andando pelas ruas ae. :D

    Curtir

  170. Raito, acho q vc esqueceu da ligeira diferença de preços entre fuscas e ferraris…hehehhehe

    Curtir

  171. @julio na verdade nem eu me lembro direito de autopista e naquela época eu nem me importava em ver o último episodio dos animes, assistia pra me divertir mesmo.
    A maior frustração da minha infância foi ver a Fox Kids falir.
    E se esse optards que estão descendo o pau na Mara por causa de um post tivessem visto metade desses animes teriam um senso critico melhor e mais compreensão

    Curtir

  172. @Tiago Szanto

    eu até que tentava ver os da fox kids, não teve 1 que vi o ultimo episodio, serio mesmo hahahaha, cara a minha maior frustação, é que eu poderia ter gravado TUDO do cartoon e da fox kids, só que tipo eu sempre fui uma criança burra( tá que ainda faço umas cagadas) e eu acreditava que esses canais seriam eternos passando sempre os desenhos… só que pelo visto me fudi legal, hahaha, atualmente eu uso os animes apenas pra me entreter e me inspirar pra minha futura profissão, como sou estudante de arqutetura, eu analiso os ambientes e tudo mais, pensei em fazer meu TCC sobre isso só que nao vai dar.kkkkk sinceramente esses animes de hj não tem a menor graça….

    Curtir

  173. Mara, já comentei no novo tópico, mas preciso deixar meu comentário aqui tbm pq, olha, vou te dizer… É tanto comentário de fanboy que tá dando até uma indigestão!

    Estou indignada, realmente envergonhada de um dia me orgulhar de me dizer otaku pq gostava de animes, faço cosplay e curto. Mas ao ver as ofensas dirigidas a sua pessoa – mais do que ao blog – me levaram a crer o que sempre me diziam: Só tem idiota nesse mundo! Eu sou uma pessoa que fui expulsa de um fansub que humilha as pessoas que perguntam a ela sobre mangas, exaltando seu OnePiece diário. Tenho 24 anos, me divirto mto com seu blog que expõe mto o que os seres pensantes realmente acham desse mundo otaku.
    Seja ele engraçado ou na maioria das vezes tragicômico. Mas relendo os comentários,
    Mara, eu cheguei a uma triste conclusão: tenho vergonha de me dizer otaku. No Japão isso é ofensivo, mas aqui sempre defendemos como algo legal, um titulo a calhar, mas hj eu senti mta vergonha de me dizer isso. Pq vejo hj que os otakus são pessoas que acham que o anime guia suas vidas. Me pergunto qdo vão criar a Igreja Pentecostal do OnePiece. Com ctz o líder será o adm de um certo fansub que prega os mesmos dizeres que foram argumentados de forma agressiva, ofensiva e ridiculamente infantil dirigidos a vossa pessoa. Sinceramente, Mara, eu estava muito decepcionada com esse meio, mas ao ler os comentários em relação ao seu ótimo post que julgo imparcial e digno, novamente digo: VERGONHA! Essa é a juventude de hoje? Que perde todos os supracitados valores que aprenderam no tal manga quando lhe ofendem? Se são esses os valores que o Oda tem ensinado aos otakus…
    Mais uma vez me vejo numa sociedade cega, onde a opinião própria é lei e quem acha que feijão é mais gostoso com macarrão e não com arroz tem que ouvir as ofensas ridículas de crianças que vivem seguindo um traço mal-desenhado de um manga. Lamentável.
    Espero que vc continue com seu grande blog e imune, como sempre, ao que vem de pessoas que certamente deveriam consultar um psicólogo ou começar a viver, antes que seja tarde e quando elas acordarem, verão que a juventude foi desperdiçada defendendo um manga com todas as suas forças, enquanto o Oda faz dinheiro e esses coitados gastam o dinheiro dos pais na internet fazendo comentários contra sua opinião. Pq duvido mto que essas pessoas trabalhem, namorem ou estejam tentando fazer algo para crescer na vida, afinal, nada disso serve num mundo onde TUDO se aprende com um manga, certo?
    Mais uma vez to admirada com seu grande post, objetivo, divertido e gostoso de ler e com a chuva de ignorância digna de me envergonhar da juventude que li na maioria dos comentários.

    Curtir

  174. @Tiago Szanto e @julio
    Vendo imagens de Super Doll Lica Chan me lembro dele agora, mas não cheguei a acompanhar esse, então não me lembro dos episódios que assisti. O que eu tentava acompanhar era Corrector Yui. Adorei aquelas músicas de abertura e encerramento, eu assistia nem que fosse só para ouvi-las.

    Abertura 01 – http://www.youtube.com/watch?v=_58g2l4e3UY (Engraçado o Yusuke falando o nome do anime no início LOL)
    Abertura 2 – http://www.youtube.com/watch?v=4dK5Uhh6Dyw
    Encerramento 02 – http://www.youtube.com/watch?v=AuBBnqaLoXQ

    Claro que no original é melhor, tenho elas.
    E agora me deu vontade de catar por aí já que eu não tenho os episódios.

    Engraçado que tinha uma personagem que parecida com a Lica.

    E agora, é continuar em busca de Super Pig.

    Curtir

  175. @Panino Manino

    sim as músicas brazucas de corrector yui são perfeitas, uma pena não existirem as instrumentais( ok existe apenas a do encerramento), super doll e corrector yui são os unicos que assistia fielmente, hahahahaha , é uma pena as empresas não ligarem pra esses animes que passavam no cartoon e fox kids, são tão curtos, geralmente chegam até uns 60 epis no maximo, mas né fazer o que, não fazem sucesso…. eu ainda sonho um dia que o mangá de corrector yui( pode ser qualquer uma das versões, do kia ou da keiko alguma coisa lá) ou super doll licca chan( é da mesma criadora de tokyo mew mew e são só 2 volumes) viesse pro brasil, mais como diria a cristiane torlone na novela beleza pura: ” sonha é bom e não paga imposto” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  176. Muito bom o post, sabia que ia ter uma tonelada de comentários contra a Mara, pra mim One Piece é um Dragon Ball da vida, luta atrás de luta, e o Oda é um espertinho usando uma fórmula que ja deu tão certo, mas toda autor de shounen faz basicamente isso, repete as mesmas fórmulas, poses, e vícios no roteiro e criação, por isso não acho ele nem o autor de Naruto ou Bleach gênios, eles são claro bons autores, se não suas criações não teriam um tempo tão longo de publicação.
    Mas para mim One Piece diferente de Dragon Ball, não é bom, não gosto nem um pouco, respeito quem gosta, e acho rídiculo briguinhas entre fãs de Bleach, Naruto e One Piece.
    Para mim One Piece é muito doidão, a história não entra na minha cabeça, principalmente quando ninguem morre(Pelo menos em Dragon Ball eles morriam, voltavam sim, mas morriam). E esse povo é muito cheio de frescura quando se fala dos 3 grandes. E daí se ela falou mal, gosto é que nem toba, todo mundo tem, e ninguêm quer que mecham com ele, bom tem gente que quer mas enfim.

    Curtir

  177. “A última esperança que tivemos de popularização de animes foi a exibição de Naruto no SBT e, convenhamos, vimos que não deu muito resultado.”
    Como não? Vejo seres com mochilas e camisas do Naruto em toda a parte! Agora é “só” convence-los que Naruto não é exatamente o melhor anime do mundo…

    Falando de One Piece….
    Mesmo sendo um mangá longo a jornada tem continuado e eles até chegaram na metade da Grand Line (quem diria!). Ele não simplesmente se perdeu e dedicou todo o resto do mangá para correr atrás do revoltado ou ‘matar’ o super vilão imortal (que na verdade só vai ficar um tempinho na cadeia), Oda continuou com o sonho do heroi e foi sempre colocando novas ilhas, personagens, mistérios e o que o povo gosta: porrada.
    One Piece realmente tem seus cliches, uma história enorme mas que não é dificil de entender, é repetitivo no esquema de lutas e a maioria dos personagens tem mais de 100 litros de sangue no corpo, porém cumpre com sua função como mainstream: entreter.

    Só peço para que os ultra fãs de One Piece parem com esse negócio de falar que pelas vendas esse é melhor, porque se fosse verdarde já sabemos quem seriam os melhores cantores, por exemplo.
    A única coisa que podemos ter certeza com esses dados, é que One Piece ainda tem vários anos pela frente, a Shounen Jump não vai deixar o Oda acabar tão rapido

    Gosto de One Piece (até fillers vi de boa), mas na analise nem foi dito que One Piece é um ‘lixo total’ não ha motivo para criarem tanto escandalo. Vocês levam muito a sério OP não vai acabar por isso! Até acho que foram ditas algumas verdades! LOL

    Eu ri com as tags.

    Curtir

  178. @Panino Manino e @julio essa sessão naftalina tá me dando vontade de ver Corrector Yui de novo, e dublado mesmo (nunca consegui ver o final pq estudava a tarde, e só assistia quando minha mãe deixava eu faltar, por sorte minha mãe me deixava faltar bastante xP). Apesar de saber que o anime é cópia de SCC, eu ainda acho ele muito divertido assim como Sakura.
    Revendo esses videos de abertura constatei uma coisa, os estúdios de dublagem do RJ, na sua maioria- fizeram ótimas animesongs
    Reparem que agora estamos cagando pra One Piece, entao só pra não fugir do assunto, se o Oda é um gênio por ter criado um mangá como OP que não tem compromisso nenhum em ser profundo e sim divertir o leitor/telespectador, posso considerar a Mia Ikumi uma super gênia por ter criado Tokyo Mew Mew e Supper Doll Lica Chan, pq essas obras estão longe de serem profundas, mas fazem o papel de ‘entretenimento’ muito bem u.u

    Curtir

  179. HAHAHAHAHA A Mara já tá botando fogo em 2012.

    Alguém posta mesmo esse link no piece project, quero ver os fanboys terem convulsões.

    Conconrdo com 90% do que foi dito no post, mas não sou a melhor pessoa para opinar, já que acho one piece uma bosta, e mal consegui assistir 10 episódios do anime.

    Curtir

  180. @Tiago Szanto Bom, acho que Oda quis ser profundo sim, já que ele disse que queria fazer o leitor sentir o que o personagem sentia, além dos textos que ele ja escreveu no mangá .-.

    Nos ultimos capitulos foram vários flashbacks sobre preconceito, acho que as pessoas não gostaram por causa disso: muito papo, pouca ação

    Curtir

  181. @LaLaLa♪ mas a maioria das pessoas que veio aqui defender One Piece usou esse argumento ‘não é pra ser profundo, é pra divertir mimimi’ foi só por esse motivo que eu usei da minha comparação (que pra mim continua muito pertinente :p)

    Curtir

  182. One Piece é lirico, poético, inovador, é o suprasumo dos mangás, é o vinho francês.(kkkk)
    Não dou muito tempo para ser criada a Igreja Pentecostal do OnePiece.

    Curtir

  183. aff, sono de tudo isso. tô escrevendo só pra floodar mesmo.

    antigamente, havia uma cantiga que dizia: melhor traço pra Bleach, melhores personagens pra Naruto e o melhor enredo pra One Piece. há quem concorde, ainda.

    engraçado que a frase-passaporte pra ser levado a sério é: “Sou fã de OP mas gostei do texto da Mara…”; aí cerumano pega e escreve a MESMA COISA que todos os neandertais escreveram antes dele.

    …mas uma coisa séria eu tenho que dizer: o humor do mangá é horrível. triste mesmo.

    mas dos poderes eu gosto. são legais. deve ser porque sou homem, né? homem é quem entende de poderes.

    então, flood.

    Curtir

  184. [Comentário inútil ON]

    Legal que o Oda criou o Ace, um personagem muito mais legal que o Luffy e depois decidiu matar o coitado prevendo que se ficasse vivo iria se tornar mais popular que o protagonista da bagaça, igual ao bicha do Sasuke no Naruto.

    [Comentário inútil OFF]

    Curtir

  185. E pra continuar os questionamentos, por que a série não deu certo no SBT? Lógico que agora oito otakus levantaram a patinha para avisar que o motivo de não ter dado certo foi a exibição da versão da 4Kids, mas será que isso faz tanta diferença? O telespectador médio reparava as mudanças? Vi alguns episódios disso na versão 4Kids e achei que a base da história era a mesma do mangá, com algumas alterações. Então, por que os fãs não curtiram na época?

    @maisdeoitomil Simples, pelo motivo que os tempos são outros. Anime virou um nicho, não dá mais retorno. O pessoal tem mania de achar que ainda vivemos em 1994 em que só tinhamos a TV como entretenimento.

    Curtir

  186. Tenho certeza que há fãs de outras obras e quem se dizem ser “fãs” de one piece só pra deixar a moral do anime mais para baixo.

    Cuidado, tem gente que finge ser fã de one piece e vem aqui pra encher o saco de quem é fã mesmo.

    piecetards são pessoas que fingem ser e que tomam as opiniões de outras pessoas a acreditarem que existem fãs chatos de one piece. Maneiraaaaaaaaa pessoal. Vcs todos estão sendo trolados!

    Curtir

  187. Engraçado, no 1 capitulo um bandido morre com um tiro na cabeça. Será que você leu ao menos o 1 capítulo?

    No Brasil o cancelamento de One Piece na Conrad não tem absolutamente nada a ver com vendas e sim com a “falência” da editora.
    Fora, que se não fizesse sucesso, por que a maior editora de mangás do país pegaria um título “fraco”. Faz algum sentido?

    Foram cortados cerca de 100 episódios do anime. Como é possível manter a história coerente e seguindo o mangá assim?
    One Piece não tem 100 episódios de fillers, então não foram eles.

    Curtir

  188. Considero Oda um gênio!

    Conseguir manter tanta gente lendo seu mangá depois de tantos capítulos e quebrando recordes atrás de recordes de vendas é coisa de gênio. Não importa o seu ou o meu gosto, os numeros ja dizem que o o cara esta no patamar dos gênios.

    Dito isso, confesso que One Piece não está nem no meu top 5 de mangás preferidos!

    Mas sei das qualidades do mangá, e sei que ele mantém uma regularidade de qualidade, mesmo tendo uma saga fraquinha a gente sabe que tem muita coisa adiante interessante para acontecer e isso faz a gente continuar lendo, o mundo que o Oda criou em volta dos personagens pra mim é o maior atrativo do mangá.

    Curtir

  189. Não vou mentir e dizer que já li. Não, nunca li (muita coisa) de One Piece,e nunca tive muita vontade. Peguei um volume e fui passando as páginas. As horas simplesmente se arrastavam. Não consegui terminar.

    Definitivamente não é o meu estilo. E procuro até hoje a razão para chamarem Oda de gênio. É quase a mesma coisa que dizer que o traço de Kurumada é mais bonito e bem feito do que o de Shiori Teshirogi (The Lost Canvas).

    É puro exagero dos Haters.

    Oda, Kishimoto, Kurumada, o autor de bleach “sei lá o nome dele”. Eles não são gênios. Só deram uma cagada de conseguir lançar algo e fazer sucesso, mas até hoje, nunca vi outra obra deles ganhar destaque (Oda deve estar na primeira até hoje, e não larga o osso o/).

    Enfim… Vou comprar o volume 01 da Panine junto com Dragon Ball e Saint Seiya pra ver se desce…

    Curtir

  190. Acho foda nego falar “o traço dele melhorou bastante” aí você vai ver e continua a mesma bosta, porque não é a evolução do traço só que incomoda: É O ESTILO. Ele faz sim algo meio escrachado, bocões, lágrimas cachoreira, etc etc, e isso me incomoda. Acho feio pra caralho e não leio mangás assim, sorry.

    Curtir

  191. Pra ler One Piece tenque ter coragem, é mau feito, não quero o mangá nem de graça, Naruto é melhor do que One Piece, e vários mangás são melhores do que Naruto.
    _________________________________________

    @ Gekkou Hayate 11/01/2012 às 00:44 #

    Queria muito ler um comentario do cara que escreve no twitter da mangasproject, ele idolatra OP, acusa muitos de ignorantes (muitas vezes com razao haha) e chama muitos de mal educados, qnd na verdade ele é tao mal educado qnt muitos.
    _________________________________________

    Mangasproject, Pieceproject, Narutoproject, etc, são sites comerciais$$$, usam mão de obra burra pra ganhar dinheiro fácil, sites cheios de propaganda$$$, é lógico que os mangás que eles traduzem é os que interessa, é os que vão ser elogiados, o resto pra eles é lixo, eles nem gostam de mangá e anime, só gostam de money$$$.

    Curtir

  192. one piece é tao foda que a mara não conseguiu dizer que é ruim, e olha que acho que nunca vi ela falar bem de uma mangá que ela analisa.

    Curtir

  193. Caros amigos que falaram que Gintama é infantil: acha mesmo que isso é infantil?

    Da santíssima trindade, One Piece é o único que me agrada, apesar de eu ser fan mais de Gintama. Gostei do traço, da história, dos personagens, porém o que me irrita é o fato de estarmos ainda na metade da Grand Line. Eu, pessoalmente, perdi a paciência de ler ou assistir One Piece.
    Tipo, eu esperava um rage maior dos fans daqui, mas até que foi sussegado =/

    Curtir

  194. A Mara leu One Piece, isso já tá valendo a pena \o\
    Fiquei feliz em saber que vc leu tudo, Mara. Valeu a pena ler todas as suas críticas passadas e atuais sobre One Piece xD

    <3

    Curtir

  195. Ainda dá tempo de debater? Então eu vou debater do lado que fala que One Piece é bom e para aqui!
    1)tuliovs, você diz que One Piece contém comédia non-sense. Por acaso você se deu o trabalho de pesquisar o que é comédia non-sense? One Piece é comédia infantil e não non-sense. Non-sense é Cromartie, Furi Kuri e Excel Saga. Sobre a criatividade: para tudo se tem limite, e eu adoraria que One Piece se encerra-se logo. Ficaria mais interessante se o Oda utiliza-se essa criatividade dele numa nova obra, como haviam citado.
    2)demonlycan, realmente é questão de gosto isso, mas cá entre nós: tem obras muito melhores que One Piece. Dizer que One Piece é o melhor é mentira, pois sempre existe algo melhor a se ver e que você ainda não viu. Atualmente, para mim, Kaiji é o melhor anime que eu já assisti, porém mês passado era Puella Magi Madoka Magica. Meu top sempre está em constante mudança pois sempre surge algo melhor do que o meu favorito.
    3)Mara, One Piece não deu certo na primeira vez por causa do lançamento incostante da Conrad, aliado ao estupro que a 4Kids fez a série. Se não me engano a Shueisha processou a 4Kids pelo que aconteceu com One Piece no ocidente, além de a 4Kids ter perdido completamente os direitos da série. Quanto ao resto, também concordo mas nunca tinha parado para pensar muito sobre isso. Gostei da Review, está de parabéns!
    4)Dizer que os personagens de One Piece são profundos porque tiveram desgraças no passado é o mesmo que dizer que o Sasuke tem um bom Background. Conheço muitos animes que tem personagens com backgrounds melhores que os de OP, como, por exemplo, o já citado Kaiji. Entendam: desgraça não significa profundidade. Para mim isso é terrívelmente clichê, e quando algo é muito usado se torna algo chato.

    Curtir

  196. Tem muita coisa que eu não gosto em One Piece, como, por exemplo, o character design caricato (aka feio), a ausência de morte, as habilidades overpower das personagens e a falta de lógica.

    Mas, se tem algo que realmente me agrada é forma como, mesmo sendo simples, o Oda faz parecer que tudo no roteiro já estava planejado, a forma como ele revela o background e as motivações das personagens, os mistérios e suas eventuais resoluções, conectando eventos passados e presentes da história. Ou o Oda é o maior tapador de buracos que já existiu ou ele é simplesmente um gênio, pois não consigo achar palavra melhor para alguém que consiga manter uma história tão intrincada por 10 anos. (Claro, se o final de One Piece for tão ruim quanto o de Lost eu o amaldiçoarei pelo resto da vida).

    Enfim, é como disseram certa vez no Twitter: o Oda tem a fama que tem porque consegue, numa mesma obra, nos fazer rir, chorar, torcer e nos surpreender.

    Curtir

  197. O Oda pelo menos cria locais interessantes na sua história. Bleach e Naruto é batalha até dizer chega quase sempre nos mesmos cenários genéricos de pedreira, floresta ou dimensão alternativa. Parece até seriado velho de tokusatsu.

    Curtir

  198. Se tivesse um botão de curtir, eu dava uma curtida pra essa Michele aê. Se vc não leu, dá uns scrolls pra cima, vagabundo. Dá vergonha ver os otakus de hoje. Não que um dia eu tenha tido orgulho de ver otakus haha’.. Mas essa endeusação toda de One Piece, pera lá.. Os otakus sempre foram um grupo desunido demais, e com essa geração nova, as coisas só tem piorado. A verdade é que os otakus que endeusam OP, Naruto, Bleach, Cults e etc.. estão todos se revolvendo na mesma merda. A Mara podia tá matando, roubando, vendendo DVD de divulgação, dando Free Hugs em enventos.. mas tá aqui tentando (e conseguindo) divertir a otakaiada, então, galera.. relaxem e gargalhem com essa gorda sexy ^^

    Curtir

  199. Não vou mais abrir essa página ou talvez esse blog. As postagens aqui estão ridículas.

    Mariana falou que não le mangás que tem personagens com bocões… Oh fuck. Realmente, o nível argumentativo aqui tá MUITO BAIXO por parte de quem é haterzinho de One Piece.

    Vão lá ler seus shoujos fofinhos no país das maravilhas, ou seu Naruto, Bleach, e tal. É impossível alguém que curta shonen não gostar de One Piece. Se não gosta, é pq não gosta de shonen. =D

    No mais, no dia que a Mara tiver cara pra dizer e defender o que ela gosta (pelo menos só dizer!) eu penso se volto a ler as postagens tolas dela (eu li NOVAMENTE o post, sem argumento total, risos).

    Dica: Se não fizesse sucesso, Mara, não voltaria ao Brasil. Conrad teve uma má administração de uma obra, e perdeu; Simples assim. Televisão não é mais a mesma quando se trata de animes. Agora os desenhos americanos parecem estar dominando… Se Televisão fosse sinal de qualidade, Ben 10 seria tudo!

    No mais, até a próxima!
    arittakeno yume o kakiatsume
    sagashi mono sagashi ni yuku no sa
    POCKET no COIN, soreto
    YOU WANNA BE MY FRIEND?
    WE ARE, WE ARE ON THE CRUISE! WE ARE!

    Curtir

  200. Mara,sua gorda estúpida ,você não entendeu One Piece .O motivo pelo qual ninguém morre é porque na verdade são um bando de criancinhas brincando de pirata ,duh!
    E você sabe quem só morreu porque ele enjoou da brincadeira e foi jogar alguma outra coisa.Eu tenho fé que no final o One Piece vai ser um pote de biscoitos e que os pais vão chamar as crianças de volta par casa.

    Paz

    Curtir

  201. hahahhah muito massa ler os comentários,
    serio mesmo que chegamos ao ponto de um anime de combate/comedia ser o assunto do momento? haha o PICA PAU japonês? desenho feio agora é chamado de diferente? bem diferente para uns pode ser… feio para outro não? hahha tão repetitivo quanto os outros shounens? haha quantos outros shouens tem o mesmo numero de repetecos ou melhor dizendo numero de capitulos/episódios? bem.. geração BEN 10 quando assiste anime da isso!

    Curtir

  202. Esses três mangás ficam cansados demais depois de um tempo. Ainda acho que os outros dois mangás tem ainda mais fanáticos retardados por aqui, mas só com posts da Mara sobre Naruto e Bleach também pra tirar a prova. No aguardo.

    Curtir

  203. Fico com Fullmetal Alchemist também.
    Se bem que Fullmetal foge um pouco do “shonen”…graças a Deus

    Curtir

  204. Achei o post péssimo. Sim, adoro One Piece. Do mesmo jeito que adoro Naruto, gosto de Bleach, e acho FMA o melhor anime já concluído, que conheço. Mas pra mim, o post foi apenas bem escrito, porque argumentos foram muito infelizes.

    Tem alguns argumentos válidos, e que eu concordo, em termos. One Piece tem sim repetições em uma saga ou outra; elas tem diferenças gritantes entre si, mas se for olhar apenas o “basicão”, você enxerga alguns padrões.
    A ausência de mortes até certa altura da história também é um fato. Pra quem dá importância pra isso, realmente, É um problema. Eu nunca me incomodei com tal coisa, até porque a atmosfera de One Piece não exige isso… não exigia. Agora com a fase “Shin Sekai”, a coisa ficou séria!

    Os dois argumentos que, pra mim, mataram totalmente o post foram: usar os clichês como defeito e alegar falta de profundidade dos personagens.
    Primeiro que ‘clichê’ nunca foi e nunca será sinônimo de coisa ruim, ou mal feita. Quem afirma isso, desconhece totalmente o significado da palavra. Clichê é basicamente algo batido, que não é novidade; por ser TÃO BOM, foi que num determinado momento várias pessoas começaram a copiar.
    Segundo, a autora afirmou que a história é simples, até uma criança entende e etc, entretanto ela não enxergou ligação entre os personagens principais e os chamou de “rasos”, como se cada um não tivessem um plano de fundo bem montado… Foi no mínimo, irônico.

    Outro comentário muito infeliz foi cogitar, minimamente, que a versão 4kids não seria tão ruim como dizem… Simplesmente é porque não assistiu, ou escolheu ver 1 ou 2 episódios pra usar como base de análise.
    Sanji chupa pirulito, não precisaria dizer mais nada. Mas só pra dar uma dimensão maior das coisas, vou citar: na versão 4kids, um arco inteiro foi excluído. Não foram cortes, censura, nem somente uns capítulos: foi um arco INTEIRO. E esse arco continha informações que seriam utilizadas nos arcos seguintes…

    Sobre o insucesso de One Piece na TV aberta… Sinceramente, em plena era da internet, acreditar que uma pessoa que tenha acesso à ela, vá assistir a um anime com dublagens ruins, cortes absurdos e que afetam a história, e músicas mal adaptadas na TV, é o mesmo que acreditar em doendes e fada-dos-dentes. Só mesmo se a pessoa não tiver condições de baixar os episódios, ou não ligar tanto pra animes. Mas o otaku, aquele que realmente gosta de animes e tá sempre assistindo, não assiste MESMO. Me arrisco a dizer que nem como última opção.

    Pelos comentários que vejo por aí a respeito desse blog, eu esperava um nível MUITO superior de postagem. Ou eu dei muito azar em começar justamente por esse post tão infeliz, ou então o tema “HYPE” tem mais a ver com esse blog do que se imagina.

    Curtir

  205. Pessoal esquece do público alvo do desenho na tv: Crianças (de acordo com o Licenciador, meninos de 06 a 12 anos)

    Não é o adolescente que se acha otaku por ter visto Naruto legendado na net, são crianças. Pessoal esquece que nem todo mundo tem acesso a tv paga. Logo, vai assistir na tv aberta e sinceramente, criança vai mesmo ligar pra DUBLAGEM, CORTES e o que mais for se nunca viu aquilo antes? Não! Porque ela vai imaginar que tá certo, afinal ela nunca viu o original antes.

    Pode ser que eu esteja redondamente enganada, mas internet banda larga é um luxo para poucos, pois é preciso ter dinheiro pra pagar e convenhamos que no Brasil nem todo mundo tem esse conforto, quem dirá dinheiro pra comprar um pc. A grande maioria vê as coisas na TV ABERTA mesmo. Logo o que passa no SBT, Globo ou seja lá qual canal for vai ser a versão correta para aqueles que não tem acesso a outro meio senão esse. E a maioria é assim. E nem tá ligando .-.

    Curtir

  206. Vou postar aki so pra ti parabenizar.
    Voce tem que ser muito hater pra ler a serie,so pra falar mau dela.

    Agora sempre vai ter pessoas que vão falar mau de OP ,quanto pessoas que vão falar bem, isso é inevitavel.Eu so nao acho certo alguem que nunca acompanhou a serie vir aki e criticar.

    Curtir

  207. O melhor é o pessoal falando pra ela ler tudo de novo.

    Uma vez já é difícil, 2 vezes é humanamente impossível.

    Quantas pessoas já leram One Piece completo duas vezes? lol

    Curtir

  208. E malditos, vocês reviveram super doll licca chan na minha lista!

    Agora alguém aí vai ter que maratonar comigo lol

    Curtir

  209. Para o público alvo do anime (garotos de até 11 anos, e não adianta chorar porque você sabe que OP é feito pra essa faixa etária e ela compõe a maioria dos consumidores de OP no Japão) 9h da manhã é um horário bom, as adaptações, os cortes e a censura não importam realmente e a dublagem simplesmente pode ser feita de qualquer jeito. O público alvo dessa birosca simplesmente não tem senso crítico o suficiente pra reclamar dessas coisas. E é esse público que as redes de TV querem atingir: conseguiram com Ben 10 e não conseguiram com One Piece. Ou seja, é um fracasso porque é, não é porque a emissora não se focou na parcela otaku. O OPtard não ia assistir nem se passasse em horário nobre com uma dublagem excelente porque o que ele gosta mesmo é das vozes japonesas (que são horríveis em 101% dos casos), das legendas de ~ótima~ qualidade dos fansubs com selo de aprovação PUNCH e iam inventar mais de oito mil outras desculpas pra continuar baixando em vez de dar audiência. Sem contar que, se tivesse feto sucesso, os OPtards iam estar chorando porque “virou modinha, sou fã de verdade e você não”.

    E não venham falar que eu não gosto sem nem ter lido porque cheguei até o capítulo 250 (saga da Ilha do Céu) e li sem preconceito algum (aliás, continuei lendo por causa das promessas de uns 500 mil amigos de que “a próxima saga vai ser melhor”) e eu não achei ruim, só que também não achei nenhum supra sumo dos mangás. Não se enganem, fãs, não é nada difícil achar algum anime/mangá melhor que esse, embora não seja ruim.

    Curtir

  210. Agora, @Miguel, pq vc não qualifica estes gráficos? Pq, afinal, é fácil ter esse monte de números, mas dentro destes números, quantos são homens, quantas mulheres, quais as idades e por aí vai?

    Pq tenho certeza que uma qualificação dos dados já acabaria com metade dos argumentos aqui expostos, um deles o que mulher não entende o mangá.

    Curtir

  211. E esse povo que tenta provar que OP é bom por causa do sucesso é o mesmo que esfrega na cara de fãs de Restart que sucesso não é sinônimo de qualidade.

    Curtir

  212. Tanto faz, se gostar ou não, existe gosto para tudo, One Piece é legal, Naruto é legal, Bleach é legal, Beelzbub é legal, sket dance, gintama, hunter x hunter, yu yu hakusho, saint seya, hokuto no ken, FMA, death note, e muitos outros são todos bons, são apenas diferentes, e o publico é tão chato que não sabe aproveitar todos, precisam ter seus favoritos, precisam procurar erros, precisam comparar e odiar uma obra, a verdade é que mangas foram feito para aproveitar, se divertir, e alem de tudo respeitarmos essas obras, pois o trabalho de todos esses autores é grande demais para desmerecermos uma da outra, todas são boas, destinadas a diferentes tipos de pessoas, e precisamos respeitar seus gostos e principalmente a obra do autor.Essa é para muitos comentários.

    Não me importo com a opinião da autora, é opinião dela faze o que?taca um kamehameha nela?acompanho esse blog a pouco tempo mas posso dizer que a autora gosta de polemica, bem tudo isso é MINHA OPINIÃO .

    Curtir

  213. O cara ali acha que eu não curto ler shounen por causa do traço, mas no fim ele só conhece a santíssima trindade dos shounens e acha que são todos os que existem. Deadman Wonderland por exemplo tem o traço MUITO SUPERIOR ao de One Piece (não estou nem entrando no mérito da história, só no traço). Ou então os seinens que eu acompanho, os traços me agradam muito mais do que o One Piece (Gantz, Sidooh, I am Hero, Dorohedoro e meu favorito atual: Blade of the Immortal). Não. Ele julga que eu só curto SHOUJOS. Porque eu tenho uma vagina. LOL.

    No caso de shoujos, eu gosto muito do estilo da Arina Tanemura, minha mangaka favorita, entretanto meu mangá favorito não tem nem de perto o traço mais bonito (na minha opinião): Nana, mas a realidade e solidez das histórias é o que me motiva a ler. Não estou sequer comparando-os com shounens, a premissa, o público e o foco das histórias são completamente diferentes. Mas o que tem um grande peso pra mim na hora de escolher um mangá é sim o traço, dificilmente eu leio algo que considero feio.

    Soto, sai de casa e vai transar um pouco, tá foda essa vida só lendo mangá aí, hen. E ele ainda encerra o post com música de One Piece eahuuheahueauh omg you need to get laid.

    Curtir

  214. Primeiramente gostaria de dizer que você sequer leu/assistiu One Piece direito para tirar essas conclusões, no genêro ele é o melhor sem dúvidas! Não teve mortes? e o Ace? e o Barba Branca? Olha, falar mal é fácil, difícil é fazer melhor, se One Piece fosse apenas mediano não seria um recordista de vendas, eu acompanho One Piece a anos e já li e assisti várias e várias vezes cada episódio e capitulo, portanto se você for analisar direito sem querer parecer uma autora de blog super “cool”, você irá perceber que One Piece é realmente um ótimo anime/mangá.
    Não deu certo a edição no Brasil? Não deu certo o anime dublado? Cá entre nós, análise a época em que foram lançados, e 90% dos brasileiros preferem assistir BBB ou Novela Mexicana no SBT a ver um seriado americano ou um Anime.
    Sim, algum episódio ou outro tem uma enrolaçãozinha básica, mais o que é um epi semi-filler de One Piece comparado a uma saga inteira de filler em Naruto? Há um fim ridiculo em Bleach? E agora One Piece está “Dois anos no futuro”, e muita coisa mudou, a história está se renovando, e uma critíca deve ter base em algo palpável, se para você One Piece não é tão bom, diga um que é! Não venha com besteroides do tipo Death Note, Death Note é ótimo sim, porém não tem de forma alguma a ver com o genêro!
    Então comparando os atuais animes, e mesmo os mais antigos, numa visão Geral, se One Piece não é o melhor, está entre os 2 primeiros com total certeza, e dizer que Oda não é um gênio é o mesmo que dizer que Senna não era um ótimo piloto, que Jordan não jogava basquete tão bem assim, não se deve fazer uma critíca comparando com a “perfeição” e sim com o que existe atualmente ou já existiu!

    Bom esta é a minha opinião, desculpe os erros de português.

    Curtir

  215. Tards, de vez em quando vocês me deixam triste de gostar do que eu gosto. Usem o cérebro que vocês provavelmente têm, por favor. Enfim, vou falar do post, esses comentários parecem do YouTube.

    Desculpa aí, Mariana, mas achei a análise fraca. Eu curto One Piece pra caralho, mas tenho quase certeza que existem motivos melhores para não curtir ele do que os apresentados aí. Metade do post foi falando sobre o hype feito em cima dele, não sobre o mangá em si.Os únicos argumentos foram “ninguém morre”, “traço ruim” e “personagens rasos”, o que me leva a crer que você acha os loucos por ele muito piores que o próprio mangá. Bom, eu também não curto os loucos, então vou analisar os argumentos.

    Bom, o “ninguém morre” é válido. Um anime com 650 caps e duas mortes em tempo presente não pode ser chamado de chacina. Não acho um bom argumento para julgar o mangá inteiro, mas enfim.

    “Traço ruim” é questão de gosto. Eu curto os cenários bem trabalhados, curto as expressões caricatas (a comédia meio besta é um dos pontos mais fortes de OP) e me acostumei com o character design. Mas enfim, não é do seu gosto, ok.

    “Personagens rasos” é vacilo. O mangá, PARA UM SHONEN, tem personagens bem trabalhados pra caramba. Todos os membros da tripulação tem uma backstory bacana, todo mundo no mangá tem um objetivo próprio, os personagens aparentemente aleatórios acabam tendo uma relevância extrema no plot (Mr. 2 tá aí pra provar). One Piece tem personagens bem trabalhados, PARA UM SHONEN.

    Se eu fosse resumir em uma frase por que eu gosto de One Piece, ela seria: OP, dos mangás que eu li (admito que não é um número estelar, mas é decentezinho), é certamente o que melhor se reveza entre comédia, tristeza e porrada. Só isso. Se não deu certo com você, é uma pena.

    Curtir

  216. “Mariana Busarello
    14/01/2012 às 22:16 #
    O cara ali acha que eu não curto ler shounen por causa do traço, mas no fim ele só conhece a santíssima trindade dos shounens e acha que são todos os que existem.”

    Prefiro chamar de “Eixo do Mal”.

    Apesar que não tenho muito contra One Piece e Bleach como tenho contra o que Naruto se tornou…

    Curtir

  217. Ok, assisto One Piece desde 2007, e acompanho o anime semanalmente desde o episódio 324.
    Comecei vendo em 2006, no Cartoon Network, e COMO EU ODIAVA! Achava estúpido, feio, irritante.
    Foi aí que, cansado de Naruto e procurando algo legal, comecei a assistir One Piece em japonês. Apesar de a versão japonesa ter me passado uma impressão COMPLETAMENTE DIFERENTE (SIM, FEZ TODA A DIFERENÇA!), confesso que assisti o começo meio forçado, e só comecei a gostar mesmo lá pelo episódio 100.

    Posso concordar com alguns pontos citados, mas dizer que os personagens não são profundos? Na minha opinião, os personagens são extremamente bem trabalhados! Marcam tanta presença que se tornam “reais”! São personalidades totalmente plausíveis para pessoas comuns (claro que de forma mais exagerada), e cada um busca seu sonho de maneira individual, e ao mesmo tempo, coletiva.
    Reclamar do design dos personagens foi algo ridículo, me desculpe. Não é porque ele não tem mais de oito mil acessórios e/ou um visual inovador que faz dele um personagem ruim. Eu estudo isso, e tenho total direito de falar.

    Quanto ao traço, que tanto me irritava quando eu comecei a ler/assistir, eu não digo que é ruim, mas sim, original. Ele criou seu próprio estilo, diferente de tudo que vemos por aí.
    E é perceptível que ele sabe desenhar (não que seja tão bom quanto vários outros mangakas), ou seja, seu estilo é opcional, e não falta de habilidade.

    Em relação à demora pra tudo acontecer, eu vejo tanto como um ponto positivo quanto negativo. Acho que a demora faz o envolvimento do espectador aumentar. Você não apenas assiste o personagem. Você convive com ele! Mas é claro, que tem hora que isso se torna extremamente cansativo.

    Mas o que realmente me agrada em One Piece, é a capacidade de proporcionar todos os tipos de emoção diferentes em uma única obra. Consigo sentir tudo que sinto em outros animes, mas com maior intensidade.

    É claro que varia de pessoa pra pessoa, mas eu realmente acho que quem fala que One Piece é um mangá ruim, ou é porque não deu chance, ou é porque não caiu no gosto pessoal.
    Apesar de eu também achar que está um hype exagerado atualmente, One Piece cumpre tudo o que promete.

    Curtir

  218. Tentei ler/assistir e não gostei. Falaram tanto dessa bosta que eu INSISTI e voltei a ler/assistir. Mas não dá, não tenho “perfil” prá isso aí.

    Curtir

  219. Como se mulheres fossem entender alguma coisa sobre amizade, honra e espirito de luta.

    Eu não acho OP nenhuma obra prima, mas você não tem moral nenhuma em dar opinião sobre algo que é incapaz de sequer compreender a idéia básica.

    Não leve pro lado pessoal, nem encare isso como uma ofensa. Não havia como você gostar de OP desde o começo. É um negócio de homem pra homem, está escrito nos nossos genes. Assim como mulheres por outro lado tem mais sensibilidade para coisas envolvendo maternidade e amor.

    Curtir

  220. AHHUAEHUEAUHEAUHAEHUEAUHUHAEUH ONE PIECE É UM NEGÓCIO PRA HOMEM EAHUHUAEUHEAHAEUAEUHAEHAEHAUHE

    Sabe o que homens de verdade fazem? Comem mulher. Coisa que você está bem longe de fazer enquanto lê One Piece.

    Curtir

  221. “Como se mulheres fossem entender alguma coisa sobre amizade, honra e espirito de luta.”

    Como se o João aí entendesse alguma coisa sobre mulheres…

    Curtir

  222. Prezado João do Golaimpe Rado, há uns anos atrás eu fui atleta “profissional” de taekwondo. Disputei vaga no Pan do Rio de Janeiro (infelizmente não me classifiquei, mas enfim). Parei de treinar justamente porque machuquei uma colega de esporte além do necessário.

    Só isso basta pra dissolver seu comentário inteligentíssimo, “Como se mulheres fossem entender alguma coisa sobre amizade, honra e espirito de luta.”

    Ah, se não deu pra notar ainda, sou Mulher. MULHER. M-U-L-H-E-R. Estrogênio, sabe?

    Portanto, entre no guarda roupa e volte pra Nárnia, por favor. Se bem que mais comentários do naipe do seu último seriam bem engraçados de se ler.

    Curtir

  223. Sou homem e partilho de, pelo menos 90% da opinião da Mara nesta postagem. E, aliás… independente de OP ser para homem, para mulher, gato ou cachorro, maior parte do público é criança.

    E a prova é a tietagem e argumentação descabida desse pessoal. pqp.

    Curtir

  224. João do Golaimpe Rado, pare de ser machista só porque você ainda é virgem e nunca conseguiu pegar uma mulher na vida. Obrigado.

    Curtir

  225. *Facepalm* pro João ai kkk

    Usar argumento de que SHONEN é só pra homem é ser babaca, no minimo kkkkkkkkkkkkkkk

    Isso não é argumento cara -_- Pelo que vi, One Piece é mediocre sim, o que não o torna nem todo ruim, mas nao é uma obra prima.

    Curtir

  226. falar de amizade ” vc não esta sozinho, estamos aqui” de persistência “eu n desisto nunca” não é MÉRITO, é o básico de qualquer Shounen, se ele so tem isso! como pode Epico? n tem como olhar para algo que so fez o arroz com feijão e repetiu isso durante o infinito numero de capítulos/episodio e falar que é OTIMO, EPICO ou coisa do tipo… FALOU que o anime é bom, ou melhor dizendo é médio…. faz o que promete, ela n falou que NÃO GOSTOU, que é lixo ou coisa do tipo.. qual o problema do OP ser médio? OS números de venda? no dia que isso significar qualidade, mudaram o significado da palavra… ele é popular? CLARO que é afinal faz bem aquilo que propõem, amizade, persistência e muita luta, uma historia engraçada (mas nada realista) um traço diferente (para mim é feio)… e aventuras e mais aventuras… MAS ele é limitado nisto… se o ANIME para vcs se limita a somente o SHOUNEN blz…. estão no direito de brigar com os fã dos outros shounens mas para quem acompanha todos os gêneros… OP é café com leito bem feito…

    Curtir

  227. Gente idiota, dizendo coisas idiotas, de forma idiota…

    Ceh merecia leitores (e comentaristas melhores)

    Ainda bem que o Judeu abriu a coisa (credo)

    Ademais, o Hype tá ai e qualquer um ve.

    Essa porra é shounemzão rpg. Todo mundo sabe. Entupido de cliche e vende feito agua porque quase nao existem historias de piratas no japao. Foda-se: da pra rir de x em quando.

    Curtir

  228. SHONEN [o nome meio que diz] é manga feito para GAROTOS. isso nao impede garotas de gostarem, assim como nao impede um homem de ler Josei/shoujo etc…

    ENTENDER CONCEITOS? isso é uma capacidade de um SER PENSANTE. Concordar ou não com tais conceitos, ou considerá-los relevante mais do que fatosa TECNICOS, como historia, traço e etc [de um manga] AÍ SIM é ser INCAPAZ de entender o conceito de uma CRÍTICA a uma obra.

    NÃO leio OP, respeito o “detalhista” Oda, mas não acho-o genial, acho-o apenas muito detalhista e cuidadoso com sua historia, que não tem NADA DEMAIS se comparado a algumas obras-primas que conhecemos.

    é um Shonen interminavel onde os personagens novos sao sempre “interessantes” de se VER, as ilhas são uma festa de criatividade pro autor eu acho… mas GENIAL é outro nivel.

    ESPECIALMENTE QUANDO O CARA SÓ TEM 1 TITULO DE RELEVANCIA.

    Curtir

  229. “confesso que assisti o começo meio forçado, e só comecei a gostar mesmo lá pelo episódio 100.”

    sem querer ser chato, mas… POOOORRAAANN 100 EPISODIOS <_<

    precisei de uns 15 episodios pra gostar de naruto [o equivalente a PRIMEIRA SAGA mais seria] e de uns 10 pra curtir BLEACH [motivo similar a naruto]… em compensação só precisei de 1 EP. pra ficar com D.Gray-Man, Ao no Exorcist, etc… e são Shonen do mesmo jeito.

    Curtir

  230. Esses ad hominem vazios apenas comprovaram que o que eu disse é verdade. White Knights se mordendo.

    Anne Bione é apenas um exemplo de muitos de que mulheres não tem a menor noção do que significa honra, ela por exemplo, falando de culpa como se isso fosse honra. Não que eu esperasse que ela pudesse entender, ninguém nunca esperou isso. É compreensivel, honra também é algo criado de homem pra homem.

    Curtir

  231. João do Golaimpe Rado e o Espírito de Luta: Combater os personagens no seu videogame.
    João do Golaimpe Rado e a Honra: Manter-se virgem e babaca eternamente.
    João do Golaimpe Rado e a Amizade: Ele, suas figures, dakimakura e “waifus”

    Curtir

  232. Esse João só pode ser troll. Ou devoto fanático de uma dessas religiões muçulmanas ou católicas extremistas ae.

    Quanto ao post, One Piece me pareceu boring as hell mas deve ter seu mérito pra quem gosta desse tipo de narrativa.

    Curtir

  233. A ONDE tem honra em OP please me fale… Honra de que? Piratear? ops esqueci é um anime de piratas mas eles n fazem isso! ou fazem mas são honrados?

    quer HONRA vai anime que fale de Bushido!!! ai vc vai ver Honra… vai entender o que significa.

    Curtir

  234. calma aí…. PIRATAS podem ser PIRATAS, mas o que se sabe [na realidade mesmo] eh que eles tinham suas LEIS e REGRAS… Honra de ser pirata pode ser de “nunca abandonar o navio” “estuprar sempre que saquear um local” ou “beber e falar ARRGGHHH””

    Curtir

  235. @Mariana Busarello
    “Sabe o que homens de verdade fazem? Comem mulher. Coisa que você está bem longe de fazer enquanto lê One Piece.”

    Não é bem assim e é fugir da discussão, você sabe bem disso.

    No momento realmente acredito que tem coisas que só sendo homem para entender plenamente, assim como tem coisas que só sendo mulher para entender plenamente.
    Para eu entender algumas coisas que as mulheres gostam do mesmo modo que eles, só sendo gay no mínimo e mesmo assim passaria longe da verdade.
    Tudo bem você querer ser mulher, girl power e essas merdas, mas não, tem coisas que por mais que queira não vai entender da mesma forma que um homem, mesmo que você se torne transsexual e enrabe alguém com um pênis de silicone não vai entender não.

    Eu fico curioso para entender algumas coisas sobre as mulheres, mas eu apenas quero expandir meus conhecimentos, não ser uma mulher como algumas parecerem querer ser homens porque acham que podem.

    Curtir

  236. Que engraçado, esse João acha que honra é o nome de alguma coisa que precisa de pinto pra fazer. Não, rapaz, o nome disso é punheta.

    Agora falando sério, Mara, essa tática pra conseguir audiência foi baixa demais até pra você. Pare de publicar essas bobagens sob pesudônimo ;p.

    Curtir

  237. Mann, eu não consigo parar de rir com os comentários do João!!! Como alguém pode ser tão idiota, santo Deus???

    Ah, desculpa, esqueci que mulheres não tem nenhum tipo de laço de amizade, nenhuma “honra” (somente os samurais tem honra, e mulheres não podem ser samurais, ping Henrique Kaza) e espírito de luta??? Mulheres são só tternura e alegria, açucar, tempero e tudo que há de bom, não viram Meninas Super Poderosas não?!

    Quanto ao “escrito nos nossos genes”, acho que alguém faltou nas aulas de genética do colegial.

    Não é troll nem necessariamente fanático religioso, é só culturalmente atrasado. Talvez na Grécia Antiga ele fosse melhor aceito e até conseguisse descolar um outro macho pra compartilhar essa vida de conceitos de superioridade (entre outras coisinhas)…

    Curtir

  238. “No momento realmente acredito que tem coisas que só sendo homem para entender plenamente, assim como tem coisas que só sendo mulher para entender plenamente.” Nunca entendo quando as pessoas dizem isso.

    Curtir

  239. Tenho a impressão de q essa Anne é uma espécie de Leonardo Kitsune de saia (ao menos pros q conhecem ela do tuiter ou sei la), é só mexerem com ela q a coisa vira um furacao.

    Curtir

  240. Olha, Kami-Sama deve vomitar toda vez que uma certa pessoa abre a boca.

    E pior, o @Panino/Panina é absolutamente hipócrita. Como uma pessoa que fingia ser uma mulher na internet e enganou pessoas se passando por mulher pode dizer que existem coisas que apenas um determinado sexo pode conhecer?

    Tenho certeza que a temporada de travestismo dele na internet deve ter ensinado muito sobre o que é “ser uma mulher” pq todo mundo sabe que muitos caíram em sua “lábia”. (E por isso ainda vejo muuuuuuuuuitas similaridades com um certo post de ajuda sentimental aqui exposto certa vez).

    É totalmente rídiculo achar que existe uma natureza humana que determina certas coisas em homens e mulheres. E é incrível uma pessoa perder tanto tempo explicando a história da laranja e não gastar 1 minuto para tentar ler o que se discute hoje em dia sobre genêro e comportamento. E pior, ainda faz questão de falar do homossexualismo e transsexualismo como se fossem emulações simples de genêro. É um imbecil mesmo.

    Curtir

  241. À que ponto desceram os comentários, tem até discussão sobre sexualidade… E o mangá analisado nem é hentai!
    Se a Mara fizer um post resposta pra cada comentário desse tipo, vai ter gente sujando o teclado de tanta emoção por ter sido notado.

    Continuo preferindo a Hiromu Arakawa. FMA é um mangá com tanta honra, amizade e porradaria quanto os 3 tops da Shonen Jump, mas com a vantagem de ter uma história coerente e bem contada, a Arakawa soube terminá-lo bem e no momento certo. A única coisa que a trindade Shonen Jump tem de vantajoso em relação aos demais é a visibilidade, que se começou por boas histórias, hoje se mantém pela picuinha babaca entre lovers e haters.
    Tenho dó dos fãs lúcidos de One Piece, Naruto e Bleach. Ter seu mangá favorito entre os mais populares do mundo não merecia o castigo de atrair tantos idiotas que se dizem fãs.

    Curtir

  242. Cehs nao tem uma trouxa de roupa pra lavar em casa não, bando de filho da puta?!

    Ficam falando de um manga horroroso e escroto quando poderiam estar lendo Aiki e se lascando de rir.

    Curtir

  243. Gente…no fundo todos nós sabemos que homens e mulheres não são TÃO diferentes assim!¬¬ todos nos somos seres humanos e no fim acabamos nos entendendo de alguma forma….mas utilizar desculpas preconceituosas com base numa coisa tão estupida quanto o sexo de uma pessoal pra definir se ela vai entender algo X ou Y,é no minimo ridículo e medieval.
    João,espero q um dia vc amadureça e cresça.E vá dar uma volta,ande pelo mundo,não fique só no seu quarto lendo/assistindo One Piece não! Vá viver, e procure CONHECER algumas mulheres,pq acho q o seu conhecimento do sexo oposto é praticamente nulo.

    Parabéns pelo poste polemico,Mara!
    Continue assim,é bom saber q existe pessoas maduras que aceitam criticas sem apelar para a babaquice #NOT

    Curtir

  244. Só digo, actuar na net é a coisa mais fácil de se fazer …
    E acho que alguém não sabe o significado de hipócrita kk

    Curtir

  245. @Senseinoção
    Só reconfirmei que a buceta manda no mundo. Risos.
    Mas isso é algo que qualquer um que já jogou MMO já sabe.

    Mas cara, só meu nick era feminino e quando perguntavam eu fala “claro que sou minina”, mas não passava disso. Isso é só um meme de internet, não travestismo de verdade. Só os anônimos da internet que poderiam não saber que eu era homem de verdade porque qualquer um que tivesse contato sabia. Eu encontrava pessoal internet também. Então não tem nada demais ai

    Sobre o que você falou discussão de gênero hoje, sei do que você está falando, mas não é o caso aqui.
    Aqui a discussão não é sobre travestismo, homossexualismo ou gênero. A discussão não é sobre pessoal heterossexuais? A Marina quer ser transsexual ou a Mara é lésbica? A questão que eu estou discutindo é homem Homem, entender mulher Mulher, e o contrário.
    Como um homem, masculino, com uma mente masculina, afirmando sua masculinidade, vai conseguir entender alguns aspectos da mente feminina?
    E como uma mulher, feminina, com mente feminina, afirmando sua feminilidade, vai conseguir entender alguns aspectos da mente masculina?
    Isso é possível?
    Existe essa possibilidade?
    É possível além de entender vivenciar emoção tão particular? É disso que que estou falando e você não entendeu.

    @Suna
    Eu só estou no offtópic aqui, não estou nem pensado em Oni Piece desde a semana passada.

    Curtir

  246. E se vc soubesse do que eu estava falando vc saberia que sim, é possível. Essa divisão entre mente feminina e mente masculina nada mais é do que um “consenso” social. Existe, infelizmente, uma divisão muito clara d genêro na sociedade e sempre foi assim. Mulheres costumam a serem criadas para funções relacionadas ao ensino e cuidado (professoras, enfermeiras, babás, cozinheiras) e homens costumam ser criados para funções relacionadas a força (estivador no porto, bodybuilder, comedor) [sim, sei que não são “empregos”].

    É claro que existem exceções que fogem a regra, todos conhecemos uma menina que brincava de bonecos e um garoto que brincava de casinha, sem que estes sejam homossexuais atualmente. E sim, hoje já existe um pensamento diferente, alguma valorização diferente sobre as funções de genêro na sociedade, porém pesquisas demonstram que ainda existe uma desigualdade de genêro muito grande. Quando acrescentamos a questão da orientação sexual tudo piora. Não podemos definir a orientação sexual como algo simples “o viado quer ser mulher e a sapa quer ser homem” pq isso não é assim, da mesma forma que os transgenêros não podem ser diminuídos a essa falácia, é uma questão psicológica muito mais complexa.

    Ora, a questão de você ter escolhido um genêro para ser seu avatar não é problema nenhum, porém sabemos que não ficou somente na questão da vitrine e que muito da loja também estava transvestido (não no sentido de vc se vestir de mulher, mas de vc vestir uma máscara de mulher) e sabemos que existiram relações que caminhavam na tênue linha entre realidade/imaginação. Quem somos nós? Você sabe quem.

    Voltando ao assunto: Um homem homem (não sabia que existia outro tipo) é capaz de entender uma mente feminina. Não a entende pq? Pq foi criado para isso, foi normatizado para tal, na visão de muitos homens a mulher serve para sexo, arrumar a casa e fazer comida (submissão muito bem retratada em diversos mangás) e acaba por acreditar (dada uma tradição) que realmente é algo assim. Não tenta entender a cabeça da mulher, não consegue compreender o pq aquela “mina” gosta de beber cerveja e arrotar, que aquela outra fica com quem ela quer (e por tal é puta, diferente do homem que é o pegador) e pq tudo isso? Pq ele foi criado para tal, ele foi formado dentro de uma sociedade que impõe uma visão (heteronormativa, diga-se de passagem) e que acaba por condicionar o comportamento e pensamento da pessoa. Tanto é que existem diversos homens que conseguem sim entender as mulheres, que possuem amizade (de verdade e não aquela “amiguinho, mas quero te comer”) e tudo mais, e como eles conseguem? Eles deixaram de ter uma posição de defesa, consolidade pela sociedade e começaram a interagir com mulheres de formas outras que as padronizadas.

    O mesmo texto grande serve para as mulheres e também para as orientações sexuais. Tenho certeza que alguns acham que o viado é o melhor amigo da mulher pq ele entende sua mente. Porém, é interessante notar que um viado, por ser considerado algo anormal, ruim, pervertido, não consegue se encaixar de forma apropriada em uma sociedade heteronormativa, buscando nas mulheres – que possuem pelo menos 1 gosto em comum – apoio. É nesta busca que surgem muitas amizades, por a sociedade classificar o homossexual como um wannabe do outro sexo este homossexual – internalizando esta forma de pensar – acaba por se aproximadar do sexo que ele “deveria corresponder”. Enfim, também é algo muito complexo, existem diversas “subdivisões” possíveis e nenhuma teoria explica absolutamente nada.

    Porém, e enfim, é rídiculo – como muitos concordam – determinar gostos e formas de pensar baseado única e exclusivamente no sexo de nascimento da pessoa, uma vez que o genêro é socialmente construído.

    Curtir

  247. E @aswq, espero que não seja eu que não saiba o significado. Talvez vale uma pesquisa no dicionário, né ;)

    Curtir

  248. Eu venho por conta do post “o melhor comentário deste blog”, dou uma passada rápida últimos dos 319 comments e só consigo ver altas discussões sobre papéis de gênero truando…num post sobre ONE PIECE!

    Estou suando Mupy de uva de tanto dar risada.²

    Curtir

  249. “Sabe o que homens de verdade fazem? Comem mulher. ”

    filha, sabe o que essa frase está dizendo por você e seu gênero? mas SABE MESMO? *Edna Mode’s voice*

    Curtir

  250. @storm’s end
    pelamordeDeus, cavaleiros da moral e bons costumes não, tou de saco cheio de machos beta… oh wait, aqui fala sobre animes e mangás, então acho que é normal você ser tão beta.

    Curtir

  251. 1) A dona do blog trolla OP em um review, afinal ela quer comentários estourando, e essa é a melhor forma.
    2) Os fanboys se revoltam, como haveria de ser.
    3) Os que detestam coisas populares apoiam a blogger, afinal de conta ng nunca fala por esses coitados.
    4) O circo está armado e os nerds tão com sede se sangue
    5) Fica claro que falta sexo na vida dessas pessoas e da vergonha alheia ler tudo.
    6) Foda-se essa merda!

    Curtir

  252. Ata. One Piece é mediano e é o mangá mais vendido da historia…comofaz ? :\
    Ah, dbz não é essa coisa toda ai não heim…hoje 95% dos fãs que AINDA gostam de dragon ball na hora que tentam rever o anime não passam nem do 1º episodio.
    E one piece é ruim né ? pfffffffffff

    Curtir

  253. @Senseinoção
    O transgênero não quer, ou ao menos não se comporta, como o sexo oposto?
    Agora você me confundiu.

    É curioso o que você citou sobre meu avatar feminino, porque na época eu não fazia brincadeiras boiolas, eu passei a fazer depois disso, só ver minha relação com o Trucy.
    Deveras interessante esse detalhe…

    Mas, cara… eu entendo completamente o que você disse ali sobre um sexo entender o outro. Eu mesmo disse que isso é possível dessa forma.
    Estou falando de algo mais subjetivo do que objetivo.
    Compreendemos mesmo?
    Não é você ler uma história e ter aquele pensamente de “eu conheço esse sentimento”, não é reconhecer, é vivenciar o sentimento. Cada um é afetado de formas diferentes, o que eu estou matutando é um homem ou mulher normal podem ser influenciados de formas diferentes, em algo que é a parte da nossa racionalidade humana, algo que apenas mais para nossa natureza primal.
    Não teria alguns instintos, quase biológicos, que seriam afetados de formas diferentes por uma mesma experiência? Isso é muito especulativo, mas tanto quanto esses estudos que você citou que mudam suas conclusões com o passar dos anos.

    @Mariana Busarello
    Mulher Alfa, ai ai se eu te pego…
    Na sala ou no quarto…
    No beco ou no carro…

    Curtir

  254. Sabe o que eu acho interessante em vc? Vc sabe escrever muito sobre o nada e faz parecer que disse muito sem ter dito nada.

    É uma coisa subjetiva da objetividade da raça primal do genêro adquirido. É o máximo. E sim tem coisas muito, muito interessantes mesmo em toda essa história. Enfim, procure o que é objetividade, subjetividade e também tente conhecer um pouco de fenomenologia. Pq vc tem invocado uma natureza humana, um instinto primal mas tem o analisado de acordo com uma percepção muito específica. Tenho certeza que aqueles que tiveram a santa paciência de ler nossas intervenções percebem isso também.

    Curtir

  255. @Senseinoção
    Então, há estudos e estudo sobre o que você falou, só que são objetivos mesmo? São estudos da mente, subjetivos, não atoa foram mudando com o tempo.
    Esses estudos atuais estão certos nas conclusões que chegaram? Ano que vem, pode vir um novo estudo mudando muita coisa.
    Eu até acho interessante, mas não mais do que meus próprios questionamentos, e como eu lhe disse, eu estou puxando por um outro angulo da questão, que envolve mais biologia do que psicologia. A química do nosso corpo não pode influenciar como pensamos e sentimos? E daí vem nosso instinto natural. A posição do homens construída ao longo de nossa existência é exclusivamente resultado de convenções sociais? Em ou sua origem nossa identidade biológica de gênero teve influência?

    Pensando na história, observo que nos tempos antigos a mulher era muito mais valorizada por sua importância reprodutiva e simbolismo disso.
    A medida que a tecnologia foi evoluindo e foi-se criando outras forças além das da natureza, forças que os homens podiam controlar, em grande parte criados pelos “homens” evoluindo as ferramentas que eles usavam para caçar e construir. A partir daí você pode imaginar a mulher perdendo importância e sendo colocada em segundo plano.
    Mas o que foi que deu partida a essa evolução a princípio? Por que é que os homens sempre tiveram um comportamento destrutivo e de conquista praticamente ausente nas mulheres?
    Será que os homens e mulheres são seres exatamente iguais?
    Será que eles não sentem de formas distintas?
    Essa diferença é capaz de influenciar como cada um vê e reage a determinada coisa?
    Sendo cada pessoa tão diferente da outra, é mesmo um pensamento tão estranho o de o gênero ter grande influência em nós?

    Em não sei, e enquanto não souber, e pode ser nunca, continuarem a discutir e refletir sobre isso.

    Curtir

  256. Não concordo em nada com a ánalise e pra mim o Oda é um gênio. Mas… cada um é cada um. Sem donos da verdade aqui, de nenhum lado.

    Agora, me surpreende como nego perde a cabeça de maneira tão ridiculamente fácil e por motivos tão estúpidos. Muita gente aqui acompanha o blog da Mara a um tempo razoável. Sabe muito bem qual é o intuito do Blog e como as coisas funcionam. Ergo, era evidente que um dia ela iria abordar OP e muito provavelmente como ela sempre tratou os demais assuntos, fazer quem é neutro mijar de rir e quem é “seguidor” ficar puto. Nesse post eu não ri mas também não fiquei nervosinho fazendo drama, sem necessidade. Cada um é cada um porra! É um Blog de humor e escárnio e vocês queriam o que? Flores e licor de amor?! A vá!

    Qualquer um tem a liberdade de expor sua opinião. Se a Mara não gosta de algo (e olha que ela nem chegou ao ponto de dizer que não gosta de OP, e mesmo que dissesse isso, não influe em merda nenhuma também) e você gosta, foda-se. E vice-versa! Não tem nenhuma ditadura da unânimidade aqui patetas. Já cansei de defender OP no JBOX e em outros lugares, mas caí na real. Isto é perda de tempo! O que realmente importa é que EU GOSTO de One Piece e ele me diverte, simples.

    Assim sendo, estou cagando e andando para o que falam, para quem não gosta e afins. Como, acredito, que quem não goste pense o mesmo de mim. Mas repito, todos tem o direito de se expressar. Estamos em uma democracia catzo! Parece que tem muita gente que nem tem idéia do que isso significa. Democracia vale para coisas positivas ou negativas, simples. Como diria Montesqueiu: “Posso não concordar com nenhuma palavra que saia da sua boca, mas defenderei até a morte o direito de você dize-las!”

    Se você não gosta de algo, tem total direito de meter o pau, dizer que o é o cu da diaba e por ai vai (e usar pra isso os argumentos que quiser e achar melhor). Assim como quem gosta tem o direito de idolatra-lo. Simples. Sem forçação de barra. Afinal não existem opiniões verdadeiras e ownantes como alguns gostam de pensar, existem apenas opiniões, ponto. Isso não é uma competição juvenis, que bosta!

    Ok… vamos lá:

    Dizer que OP ensina valores pra você? Filho, você está fazendo isso errado. Valores quem ensina é papai e mamãe, assim como as pessoas com quem você convive no contexto social, através de exemplos, ensinamentos e afins. Por isso menos, bem menos.

    Oda não é gênio por que só desenhou uma série até agora e por que desenha shounen? Menos. Quantidade de obras e estilo não dizem absolutamente porra nenhuma. É uma ánalise simplista pra caralho de algo que é um pouco mais complexo. Na minha opinião é possível ser gênio sim desenhando pra crianças e fazendo shounen. Mas… isso vai de cada um achar. Quem pensa o contrário, é livre pra pensar.

    @Panino – Excelentes questionamentos. Não sei até que ponto concordo, mas os seus posts me despertaram uma interessante curiosidade. Ate que ponto ser homem ou mulher afeta nossa visão de mundo?! Interessante, nunca havia me questionado afundo sobre isso.

    @Mara – O Blog é seu! Continue postando o que quiser! Quem não gostou, que se foda! Simples assim. Que monte um blog e poste o que achar melhor. Dou muita risada com esse Blog e não vai ser qualquer fã estúpido e que se dói por qualquer merda (insegurança por algo que gosta?), que vai te abalar! Prossiga sua linda! (E se precisar de um macho que estica partes do corpo e usa borracha, se é que me entende, hihihihihi, estou ai) \o\

    Curtir

  257. Concordo 100% com a Mara, acompanho One Piece e tenho a mesma opinião q a dela, para mim OP não passa disso, um shounen mediano. Ah, e entre Naruto e One Piece, eu fico com Fullmetal Alchemist[4].

    Curtir

  258. @mariana busarello

    ahaha, mas, criança, isso só prova que não ficou claro, né? então, veja, não é questão de bons constumes, ou de ser educado ou da falsidade do politicamente correto. não, não, tem a ver com a situação com que a mulher é apresentada [por e para a sociedade], e como ela mesma se apresenta.

    seu comentário apenas mostra que nem pra isso você está acordada.

    …e, entre nós, tentar minimizar meu apelo com o combo “é homem + gosta de mangá = limitado” não é nem engraçado, e fica naquela de nicho-que-tem-preconceito-com-nicho; o que é, vale resaltar, uma belas merda. então, give me a break com generalizações e tentativas de resposta através de red herrings, já é?

    Curtir

  259. Todos os fãs de One Piece que conheci disseram “comecei a gostar lá pelo episódio 100”. Bom, eu acho que é aquele velho ditado: Já que estou aqui então vou até o fim.

    Curtir

  260. Tenso, aqui virou discussão filosófica sobre sexos, mas realmente tem muito machista aqui…e muita feminista também…ninguém pode relaxar e ler o que gosta e voltar a fazer algo mais divertido como…ler mangás?Cada um é cada um e ponto final, é impossível todos entrarem em acordo pois somos todos diferentes um do outro, não importando o sexo, e eu ia escrever outras coisas e não to muito afim, então vai ficar assim mesmo…

    Curtir

  261. Concordo com cada palavra e vírgula (menos algumas, que acho que foram mal-posicionadas :). One Piece só atinge o grau de “mediano” na minha opinião porque os personagens “variados” apelam pro incomum, tipo Lady Gaga. Mas todos são muito planos.

    Achei muito pertinente a crítica sobre a morte. (Quem aí não ficava puto que o Wolverine naquela EXCELENTE animação dos X-Men dos anos 90 nunca atacava um ser orgânico e nunca matava ninguém?)

    Tomo como exemplo Dragon Ball Z, o grande ápice dos battle mangá. Quando Freeza mata o Vegeta, depois de tudo o que ele fala pro Goku; depois que Freeza mata o Kuririn, grande amigo de infância do Kakarotto. Essas duas mortes basicamente redefiniu toda a personalidade do Goku e foram mais do que decisivas para ele se permitir um pouco de orgulho e assassinar o Freeza.

    Curtir

  262. Francamente, são ridículas essas ‘desculpas’ de fã. “É um shonen, não tem que ter profundidade”, “os personagens têm um passado legal”, “a relação entre eles é explorada”, “eu me EMOCIONO lendo OP”. Puta que pariu!

    Não é porque é um shonen que a obra tem que ser cagada. Ter um passado (triste) praticamente todo personagem têm, isso não é digno de mérito. Mérito o autor recebe quando relaciona esse passado com as atitudes do personagem, e ainda mais quando o ‘presente’ também o afeta. Mérito não é criar as personalidades mais amalucadas e ‘estilosas’ só porque isso é ‘criativo’. Bons personagens são aqueles que poderiam entrar no mesmo ônibus que o seu, que poderiam viver no MUNDO REAL – isso se chama verossimilhança; e não é porque a história se passa num ‘mundo fantástico’ que os personagens deverão ser irreais.

    (Recomendo um ótimo livro com personagens extremamente bem feitos: ‘Precisamos falar sobre o Kevin’. Isso sim é uma obra-prima.)

    E não me venham falar: “Ah, não dá pra comparar um livro com um mangá.” Se um mangá não alcança a qualidade de um bom livro, ele não é bom e ponto final. Obras que somente entretém, que não deixem margem para refletir ou que não exponham alguma chaga da sociedade, não deveriam ter todo esse destaque. Em muitos casos, o mangá é até bom, mas os fãs estão mais preocupados com a resolução das lutas do que em compreender as mensagens que o mangaká quer passar.

    Ah, e uma pergunta: estou para ler ‘1984’ e ‘Admirável Mundo Novo’. Alguém já leu ambos? Por qual eu começo?

    Curtir

  263. exatamente o problema da geração atual, e da minha geração é o fato de querer demonstrar ou impor sua opinião sendo que gosto, como dizem, é igual cú, cada um tem o seu, quem gosta gosta, não precisa vir aqui odiar o post, quem não gosta não precisa vir aqui colocar mais lenha na fogueira. Afinal o Blog é da mulher ae e ela põe o que quiser aqui. (vocês também, só minha opinião)
    isso aqui já virou BBB como acontece com tudo nesse mundo, então não precisam se exaltar, continuem com as suas vidas assistindo ou odiando OP.

    Curtir

  264. O problema da maioria dos fãs de anime (principalmente de shonens) é: “Eba! Agora tem luta! Isso sim!”.
    Um exemplo disso é a saga Fullbring em Bleach. A GRANDE maioria fala q o arco tá uma merda, mas pq? Não tem tanta ação. Ninguém pára pra ver a profundidade da saga para com o personagem principal.

    Curtir

  265. Ah deixa idsso vai. OP é o único shounen da atualidade que presta ao lado de Yuyu Hakusho, Kenshin, FMAs e Hajime no Ippo. O resto é resto. Análise bem ruim de OP por sinal, deixou de citar os pontos fortes do anime… análise muito parcial na minha opinião

    Curtir

  266. É heresia comparar Fullmetal Alchemist com One Piece, Naruto e semelhantes, fato.

    Curtir

  267. ah entendi, é só criticar uma coisa que muita gente gosta, criando alguns argumentos ( nem sempre coerentes ) dizendo que é a sua opinião e pronto, ai todos os incomodados vão postar comentários aqui dando muita audiência para o blog, seus amigos vão apoiar sua opinião ( afinal não seriam seus amigos se não fizessem isso ) e toca o velório, vindo aqui de vez em quando pra beijar a viúva ou servir café, sensasionalismo, sem sangue ou tragédia, ajuda aeee, Datena.

    Curtir

  268. Ps: Um mangá/anime não nasce modinha, leva um tempo para um elevado números de otakus começarem a comentar sem parar de uma história ou personagens, claro que a publicidade ajuda, mas é como gostar de uma banda iniciante, um belo dia ela começa a fazer sucesso muito sucesso e vc vai parar de gostar dela pq todo mundo gosta agora, dizer que um anime é modinha, é uma modinha tbm, mas deixemos de lados os mal informados, preguiçosos que não pensam e deixam os outros pensarem por eles, os formadores de opinião, podemos chegar a conclusão que realmente boa parte do público de um anime modinha, só descobriu o anime pq tá na moda, mas isso é um desmérito ? sucesso e audiência, falar mal do que muita gente gosta é uma modinha, parabéns seu blog é um sucesso Mara Maravilha.

    Curtir

  269. Vão tomar no meio do cu seu bando de nerds queima rosca,One piece é foda não gosta foda-se vai assistir seu max stell no sbt e para de falar merda,analisou tanto q nem sabe a porra do nome dos personagens _l_

    Curtir

  270. Retardados só sabem criticar,e os pontos positivos ????? vc só sabe tc merda com esse seu site de merda fala tão mal de one piece e gosta tanto assim de DBZ??? o cara consegue levar um poder q é forte o suficiente pra destruir um planeta mais não aguenta uma pedrada,vai tomar no cu!!!
    One piece é o melhor mangá,anime q já vi vc não entende pq é uma puta sem amigos q só sabe dar o rabo vai se fuder

    Curtir

  271. a historia de one piece é sobre um garoto que virou pirata pra achar um tesouro chamado one piece dai ele faz amigos e a tripulação vai passando de ilha em ilha e cada ilha tem um problema diferente ai eles ajudam as pessoas da ilha, lutam contra os caras maus, atualmente esse anime ta na metade(metade da grad line=metade do anime) esse foi o resumo.
    O que eu acho do anime: o mais interessante e envolvente que eu ja assisti!
    Se ele faz sucesso ou se não faz? problema é dele.
    Se ele foi muito popularizado pela mídia?Problema dele.
    Se é infantil?Problema dele.
    Eu nao sabia nem o que era one piece quando comecei a assistir nunca tinha ouvido falar porque nao tenho amigos otakos, eu simplesmente achei ele em um site, dei uma lida e dai continuei assistindo ate o final simplesmente porque nao conseguia parar, nao sou babona, nao me influencio pelas opiniões aleias e nao gosto de one piece porque todo mundo gosta eu gosto porque EU ACHO SIMPLES, INFANTIL E INTERESSANTE e gosto de animes assim com personagens lokos sem noçao que nao pensam e que metem a chibata pra cima dos cara.
    Ai a doidinha falou: mas em one piece ninguem morre esse anime fica sem realidade. Sinceramente se voce quer alguma coisa com realismo vai assistir documentário!!
    ai voces podem responder:” A mas quer dizer que anime nao pode ter realismo”?
    Mas é claro que pode! Na minha opiniao anime pode ser do jeito que bem entender tem todo tipo de anime no mundo do mesmo jeito que a todo tipo de pessoa, alguem dizer que One piece e´o anime mais massa nao quer dizer que seja porque outras pessoas gostam ou porque ele foi popularizado pela midia e MUITO menos porque e´bom afinal cada pessoa tem uma opiniao diferente,
    Aos meus olhos esse anime é massa sendo do jeito que ele é sem tirar nada, mas nao significa que o doidinha que falou do anime esteja erada porque quando se trata de gosto nao existe certo ou errado existe oque a gente gosta e oque nao gosta independente dos motivos de se gostar ou de quantas pessoas tambem tem a mesma opiniao.
    Entao pra quem vai comentar alguma coisa faça o seguinte: FALE DA SUA OPINIÃO MAS NAO CRITIQUE AS OPINIÕES ALEIAS PORQUE NINGUÉM É IGUAL!!!

    Curtir

  272. “Mas Maracujina, sua gorda implicante, todo mundo sabia que você ia falar mal de One Piece. Você é previsível e você odeia tudo. One Piece é foda e você é uma gorda decadente.”

    MAAAIS APOSTO QUE VC FALOU ISSO PORQUE NÃO CHEGOU A LER A PARTE DA EXECUÇÃO DO IRMÃO DO LUFFY,

    é o grande climax do manga

    Curtir

  273. Meu deus tem gente que fica implicando, tão parecendo bebes, já que é assim vou tratar vocês como bebes! Olá galerinha, venho ensinar uma nova coisa a vocês, gosto não se discute! É isso, se ela acho oque escreveu deixa ela acha e outros tbm acham! Não presisam ficar brigando, é ignorarem a opção é dela se você acha diferente, ok mas não presisa sair chingando por ai!

    Curtir

  274. PQP, NUNCA VI TANTA MERDA JUNTA.
    Personagens Rasos?
    Historia infantil?
    Um ninja laranja gritando DATTEBAYO! é bem adulto né?

    Isso é um SHONEN, quer profundidade?
    Vá assistir Death Note pra ver, em vez de fica falando merda, tipo que naruto e bleach é profundo.

    Se é mediano já teria cancelado que nem Bleach.
    Oda-sensei não é um gênio?
    Me diga um mangá que tenha quase 15 anos que continua batendo recordes.

    Não é culpa da 4KIDS?
    Os únicos países que Naruto é mais popular que One Piece é aqui e nos EUA,
    Os únicos lugares onde tem 4KIDS.
    Estou errado?

    Aposto que pegou imagens da internet aleatoria e simplismente xingou One Piece.
    Voce deveria ser processado por essas imagens que digridem a imagem do manga.

    Não sabe criticar, então vai pra ***

    Curtir

  275. OUXIIII kkkkk e quem é você pra julgar logo One Piece, MELHOR Anime e Mangá da História, vocÊ falou tanta merda, mais tanta merda que se vocÊ for pra um evento de Otakus e talls eles te lixam, vocÊ deve ser daquelas que curte Evamgelion ou Naruto que tá mais clichê que novela da glocoo, kkkk tinah que ser mulher pra falar merdaa!!!

    Curtir

  276. Ninguém morre seu C## , na cidade de Ohara, um barca levava os moradores da cidade para não serem Mortos pelo Buster Call, o Vice Almirante Akainu Simplesmente explode o barco no mar tendo várias crianças, idosas e mulheres nele, essa parte eu geleeiii, foram mais de 70 mortos, e morreu o personagem mais querido do Anime que é o Gol D. Ace ( Portgas D. Ace) ele é o personagem que a maioria dos japoneses não acreditaram ou não caiu a ficha que ele morreu até hoje, sua otariaaa!!!

    Curtir

  277. esse post só tem o lado que ela achou ruim no mangá,por que não tem o lado bom?

    OP é meu anime preferido,(só não acho ele melhor que os clássicos de antigamente)
    os personagens são carismáticos e a historia é super envolvente,logico que tem seus defeitos, mais em compensação tem muita mais qualidades.

    Curtir

  278. “PQP, NUNCA VI TANTA MERDA JUNTA.
    Personagens Rasos?
    Historia infantil?
    Um ninja laranja gritando DATTEBAYO! é bem adulto né?´´

    um pirata colorido bonzinho que ajuda os outros é adulto por acaso?

    “Não é culpa da 4KIDS?
    Os únicos países que Naruto é mais popular que One Piece é aqui e nos EUA,
    Os únicos lugares onde tem 4KIDS.
    Estou errado?´´

    sazae-san(até chaves é melhor) fez mais sucesso que one piece em seu próprio país de origem, estou errado?

    “Aposto que pegou imagens da internet aleatoria e simplismente xingou One Piece.
    Voce deveria ser processado por essas imagens que digridem a imagem do manga.´´

    o mesmo vale para os anti-narutos que postam imagens ou montagens ridículas só pra dizer que naruto plagiou outros animes.

    Curtir

  279. “OUXIIII kkkkk e quem é você pra julgar logo One Piece, MELHOR Anime e Mangá da História´´

    e quem é você pra dizer o que os outros podem ou não podem fazer?!

    “vocÊ falou tanta merda, mais tanta merda que se vocÊ for pra um evento de Otakus e talls eles te lixam´´

    se vim algum EMO fã de anime revoltado me linchar vai todo mundo em cana ver o sol nascer quadrado.

    “ vocÊ deve ser daquelas que curte Evamgelion ou Naruto que tá mais clichê que novela da glocoo´´

    pelo seu comentário percebe-se que você não tem mais do que 10 anos de idade o dia que aprender a pronunciar o nome das coisas corretamente ai você vai ter crédito pra criticar a opinião dos outros, correção: é GLOBO e não “glocoo´´.

    Curtir

  280. PQP , estou comentando esse post indignado.
    Primeiro , achei o post divertido , mais só vi uma … ahhh … vms lá.
    Você leu um manga que já odiava mesmo sem telo lido , ou seja , leu para falar mal , leu procurando razões para falar mal, foi isso que aconteceu. Era melhor nem ter lido.

    Vi também uma analise seinen em um shounen mainstream. PQP que analise foi essa.É que nem pegar um critico de comédia e colocar pra analisar terror.

    Outro problema das pessoas é que quando vê algo melhor , desvaloriza oque é bom , e isso acontece em muitos mangas. Muitos falam que saga tal de one piece é a melhor o resto é morno , mas antes de chegar a saga tal tava babando pra saga X ( fico meio foda de entende né :/ )
    Acho as sagas de One Piece muito bem trabalhadas , onde em muitos você ve o personagem precisa ficar forte , taca ele num lugar , com um professor , mostra alguma lição , e dps pronto.

    A preparação NEW WORLD do One Piece vem desda saga sabody. é som pensarem um pouco , porque tudo apartir da saga sabody ( sabody , kujas , impel down , marine ford e pós time skip) é para preparação NEW WORDL , valorizando ainda mais o novo mundo e seus Yonkous.
    Grande parte das sagas estão interligadas.

    Sobre os personagens , muitos criticam do Luffy ser um personagem raso.Agora pos time skip teve Luffy-Ace-Sabo.

    One Piece tem um objetivo e o cumpre com perfeição , por isso seu sucesso estrondoso.

    One Piece é a história de um garoto que quer ser o Rei dos Piratas , agora vejo o quanto isso tudo evoluiu em termos de personagem ( trabalhando todos personagens do bando).

    Oda tem uma história pra para sua séria e ele até agora ocupa 600++ cap , mais isso tudo porque é preciso , não igual algumas outras séries com arcos inuteis.( uma que gosto por ter me dado grandes risadas e emoção , mais não me transmite mais o mesmo , FT.)
    O meu coment ta grande de mais , tenho muita coisa ainda pra escrever , mais ja que quase certeza que quase ninguem vai ler , vou ficando por aqui,

    Curtir

  281. Deixa eu ver se te entendi, Filipinas, então quando uma pessoa fala mal vocês falam “leia antes de falar”, aí ela lê, continua achando uma merda e… você diz que ela não devia ter lido?
    Porra, otakaiada, se decide ae!

    Curtir

  282. Pra começo de conversa , pra que falar mal se não leu?
    É que nem uma criança que fala para mãe que não gosta de macarrão mesmo não tendo comido , a mãe insiste que só ha isso para comer e a criança acaba comendo e falando que é ruim só para não se contradizer.

    ^^

    Curtir

  283. Os motivos do cancelamento da série pela Conrad não ficaram claros, mas é altamente improvável que uma obra que tenha chegado até o volume 70 tenha saído de circulação por baixas vendas, até mesmo porque a editora nunca teve medo de cancelar nada e inclusive boa parte dos volume em meio-tankoubon estão esgotados.
    Texto do Kuroi

    Curtir

  284. É incrível a capacidade que esses fãs de OP tem de falar tanta merda num só comentário, usam os “argumentos” mais estapafúrdios que eu já vi, ficam dando chilique porque a Mara criticou aspectos do mangá, e alguns estão tão cegos pelo seu próprio fanatismo que nem se quer foram capazes de interpretar o que dito no post. Acusaram a autora do blog de ter dito que o querido One Piece deles é ruim, sendo que em momento algum ela diz isso, apenas diz que é um anime/mangá mediano. Essa é a opinião dela. Aceitem, e parem com essa fanzite imbecil de achar que poque vocês gostam de determinada coisa é isenta de críticas. No mais, concordo com a Mara One Piece sempre foi muito hypado e todo mundo sabe disso.

    Curtir

  285. nuss…. muito puta essa Mariana Busarello…

    e morre a mãe da Nami tb…

    Curtir

  286. É… marcou até uns pontos certos, mas de qualquer forma tenho que discordar quando dizem que OP é só luta e porrada. A história é gigante, em vários aspectos muito boa, que, na minha opinião é bastante envolvente. Fora o clássico passar de “chegar na ilha, derrotar o carinha mal, salvar todo mundo e tudo mais” é também contada a história do mundo de lá, além da de muitos personagens, novos ou antigos. Sinceramente, acho que quis procurar erros ou pontos ruins onde não tinham, uma vez que, quando começou a ler, provavelmente já tinha uma inclinação a não gostar da história pré julgando-a (digo isso por ter escrito que já achavam que ia falar mal de OP).
    Obviamente o anime/mangá não se manteu com toda a sua qualidade durante todas as sagas mas, convenhamos que não é apenas competente. Mas enfim, opinião é opinião, varia entre cada um, só acho que deveria repensar o modo como vê a história, já que achei algumas coisas bem erradas em sua crítica.

    Curtir

  287. eu até que estava quase a chegar ao fim dos comentários (só faltava as pipocas enquanto lia isto) mas fartei-me um bocado com tanta porcaria escrita em um só sitio…além disso estive a desperdiçar o meu tempo a ler comentários de quem precisa de dormir quando podia estar a ver coisas bem mais interessantes.
    em 1º lugar sobre o post

    “não morre ninguém” sinceramente eu nunca vi muita gente morrer em mangas deste género, tirando
    os figurantes (tambem morrem muitos em one piece)
    personagens do género “vilão de um arco” que Oda prefere utilizar muitas dessas personagens mais tarde
    pessoas realmente importantes na historia (onde só costumam matar uns 2 ou 3) em one piece morreu Ace e o barba branca
    e personagens em flashbacks (que para quem viu one piece sabe que tem muito disso)
    Pode haver menos mortes do que noutros animes, principalmente morte de viloes, mas para além de Oda ja justificar isso, é bom relembrar que na própria vida real, aquele conhecido como o maior pirata da história, barba negra, raramente matava alguem, tentava deixar sempre o maximo de pessoas vivas para poder ganhar fama. Obvio que o Luffy nunca pensaria isso, mas quem olha para ele não pode ver algo tipo “espirito para matar” não é vingativo, ele apenas dá porrada até achar que a pessoa aprendeu, e se aprendeu mesmo então até pode virar o melhor amigo a seguir (tipo Mr. 2) mas obvio que Oda aproveitou isso para divulgar mais facilmente o nome do Luffy no mundo que ele criou. Imaginem que o Luffy matava aquele da marinha que fazia negocios com o Arlong, ele só recebia uma recompensa quando derrota-se o Crocodile, ou entao se ele mata-se toda a gente talves só em enies lobby… (ai acho que nao dava mesmo para escapar) Seja como for o mundo dos piratas nao podia ser bem construido com mortes a mais na minha opiniao.

    “personagens rasos” isso depende da definiçao de “raso” de cada um, mas para quem vê one piece sem o intuito de criticar depois, deixa-se levar pelos sentimentos dos personagens, tanto no espirito de luta, como na tristeza e ainda nos momentos mais tensos (acho que quando o luffy e o usopp lutaram em water 7, o momento mais tenso, mesmo que ate tenha sido uma luta rapida …[nem foi bem uma luta]) e como muitas outras pessoas aqui disseram, os personagens foram bem construidos, o bando liga-se de uma maneira diferente do esperado de um mangá cliche, porque não tem um objectivo em comum e apesar de se terem juntado ao bando por terem feito amigos, tem a sua propria vida, seus proprios sonhos e objectivos. Ao mesmo tempo, esses objectivos vão dar todos a um sitio – viajar na grand line – e por isso se juntaram. para nao falar que tem outras personagens sem ser do bando que nao podem ser considerados rasos

    ” é mediano” são gostos, nenhum manga ou anime é excelente porque não há nada que todas as pessoas gostem, quer seja na cultura otaku como em tudo o que existe no mundo. Por exemplo eu odeio azeitonas, nao consigo engolir, se comer vomito, e a maior parte das pessoas que conheço adora azeitonas, com animes é igual. entao, mediano está bom ja que existem tantos fas e tantos haters, mas a maneira como foi descrito isso no post, principalmente a utilizaçao do recurso estilistico “repetiçao” acabou por tornar isso numa critica ofensiva.

    por fim, eu achei pelo que vi que o site é de comedia, mas eu nao achei nenhuma analise com comédia sinceramente… ainda tem umas tirinhas (gostei da do chopper neste post) mas a maior parte das tirinhas nem se percebe a mensagem que esta a tentar passar. Acho que o blog ganhava mais com criticas realmente de comedia, isso nao resulta bem em criticar algo que já é comedia como one piece…. só quem tem realmente talento conseguiria criticar comicamente um manga com esse tema

    já li tanta coisa que nem sei mais se o que estou a pensar foi escrito pelo site ou pelos comentarios entao fico por aqui …. e vou fazer outro comentário sobre o que dizeram deste post, que sinceramente para mim tem mais polemica que o proprio post em si

    Curtir

  288. agora, sobre os comentários

    1º discussão : “animes nao definem valores vs definem sim” uma coisa bastante engraçada … é que a uns tempos atrás um grupo de pais daqueles que gostam de criar florzinhas de estufa fizeram um abaixo assinado contra o horario em que as navegantes da lua (sailor moon) passava no canal panda ou panda bigs, porque segundo eles a transformaçao delas continha conteudo pornografico, e porque os mostros faziam as crianças terem pesadelos (sinceramente aposto que os pesadelos que tinham tinha mais a ver com o comportamento dos pais do que dos mostros que sempre sao destruidos num desenho animado para crianças) isto prova que pelo menos muita gente que nem vê, afirma que valores sao definidos por desenhos animados/animes
    falando por mim, quando eu era pequena (epoca em que os valores mais importantes ficam gravados no nosso subconsciente) quem tomava conta de mim quase nunca eram os meus pais, porque eles estavam mais ocupados em trabalhar para por o meu comer na mesa do que servir de professores para mim, e quem tomava conta de mim nao recebia para me dar aulas, entao eu passava a maior parte do tempo a brincar ou ver tv na epoca em que o meu cerebro programava os meus valores e personalidade, os valores são definidos apenas por mim, tenho o direito de decidir o que é certo ou errado e pensar o que quero fazer da vida, mas é obvio que tudo, não só as pessoas que conhecemos, nos dao informaçoes sobre diferentes valores e pontos de vista, e quem acaba por mostrar mais, são os desenhos animados sim, por isso, sim, os nossos valores sao influenciados por desenhos animados/animes, principalmente aquilo que vemos em pequenos, e aqueles que vemos agora podem fazer rever os nossos valores e repensar se o que fazemos é mesmo o correcto, só nao funciona com aquelas pessoas chatas de cabeça oca que se acreditarem que o 1º homem a aparecer foi adao, por mais provas que apresentemos sobre a evoluçao do macaco para o homem, a pessoa chata diz que quem acredita nisso é burro e insolente por chamar as pessoas de macacos. obvio que se um anime dizer: ah e tal matar é que é fixe, ok …. porque? obviamente nao vou mudar a minha opiniao sobre o facto de matar nao ser algo bom, mas se dizer: ah e tal ….nós nao devemos ficar deprimidos por aguem importante para nós morrer porque essa pessoa de certeza que nao ia querer isso e ela nao é a unica pessoa que é importante para nós e devemos dar importancia aquilo que temos e nao aquilo que ja perdemos….(referencia as palavras de jinbe ao Luffy depois de Ace morrer)…é algo que pode deixar-nos a pensar, e secalhar quando acontecer o mesmo comigo eu, obvio que fico triste mas talves recupere + depressa por me lembrar dessas mesmas palavras que nem foram ditas por alguem de verdade ( correcçao, foram sim, Oda disse) , o personagem que vi a falar nem existe, mas esses ensinamentos partiram de alguem, que os aprendeu, filosofando, lendo, com a experiencia da vida ou de outra forma qualquer, partiram de alguem real e é por isso que apesar de serem desenhos animados/animes podem mudar a nossa maneira de ver o mundo

    como está muito comprido vou fazer 1 comentario por tema mesmo

    Curtir

  289. 2º mulheres vs homens

    ok, é mesmo estupido dizer que alguem nao entende uma coisa so por ser homem ou mulher, mas eu li tambem alguem por ai a justificar-se, dizendo que se referem a “mulher tipo” e “homem tipo” é o mesmo que dizer que politicos sao corruptos, nao é por alguem virar politico que vira magicamente corrupto, mas o “politico tipo” é corrupto porque a maior parte é conhecido como tal. (para mais informaçoes sobre personagens tipo, ler e analisar a obra “Auto da barca do inferno” de Gil Vicente)

    “mulher tipo” é conhecida por gostar de coisas fofinhas, vestidos,saias animaizinhos, sentimentos, etc

    “homem tipo” é conhecido por gostar de lutas, birras sem sentido, carros e outras tralhas mecanicas, animais selvagens, aventuras etc

    obvio que poucas mulheres sao exatamente 100% a mulher tipo, o mesmo com os homens. Não existe animes para mulheres ou para homens, mas existe para as personagens tipo. onde é provavel que os homens tipo gostem mais de one piece e dragon ball do que as mulheres tipo.

    obvio que se retirássemos as mulheres fãs de one piece, o anime nao ia ter tantos fãs assim. mas a maior parte das fãs de one piece tem gostos mais parecidos com o homem tipo do que a mulher tipo.

    Eu por exemplo sou mulher, e gosto de coisas da mulher tipo, como os animais fofos e alguma coisa de sentimentos ( demais tambem é abusar) mas gosto de coisas tambem , como o homem tipo, por exemplo as lutas, algumas sem sentido, animais selvagens, aventuras etc.

    Alguns comentarios foram realmente machistas, mas eu gostei ainda menos de comentários feitos por feministas que nao sabem distinguir que a maior parte das mulheres nao é “todas as mulheres” e por isso nao deviam sentir-se ofendidas

    Curtir

  290. 3º anime/manga/banda desenhada/desenho animado NÃO É ARTE

    quem disse isso? É ARTE SIM PORRA!
    recapitulando…..arte é

    a arte de captar imagem (desenho, fotografia, video…)
    a arte da escultura
    a arte de dobrar ou cortar papel (origami e kirigami)
    a arte da musica (…cantar, tocar)
    a arte da dança
    a arte da escrita
    etc

    um manga ou BD tem obrigatoriamente:
    a arte de captar imagem (inventar tambem conta, senão não existiam quadros com desenhos sem forma cujo nome nao me recordo)
    e
    a arte da escrita (tendo em conta que a escrita conta, tanto como a fala das personagens [BD é teatro com imagens] como a própria história em si)

    Passo a citar as palavras de Kisa:

    “Mangá não é obra de arte, é quadrinho. Pouquíssimos quadrinhos saíram da zona cultura de massa pra entrar na outra, a da apreciação estética. E foram os que tachamos de ‘quadrinhos’ e não ‘mangás’ os que alcançaram esse patamar.”

    1º não é quadrinho, essa palavra nem existe já que o diminutivo de quadrado é quadradinho, no entanto um quadradinho nao é um livro/revista com varias paginas e varios quadradinhos em cada, entao, chamando pelo nome correcto: banda desenhada

    2º Manga é uma palavra japonesa cujo significado é banda desenhada, entao é a mesma coisa apesar de as pessoas utilizarem a palavra para definir o estilo japones

    3º como já disse a cima, Banda desenhada e manga é arte sim, ou tu consegues escrever e desenhar um capitulo de uma historia fantastica para que as pessoas gostem num prazo de uma semana com a mesma facilidade com que respiras porque nao é arte?

    4º nenhum trabalho saiu “da zona de cultura de massa pra entrar na outra, a da apreciaçao estetica”, se as obras nao fossem todas avaliadas, boas ou más, não podiam decidir quais continuavam a ser publicadas e quais deviam levar um pontapé no rabo por ninguem gostar. logo, todos estao na “zona de apreciaçao estetica” e tambem na ‘zona de apreciaçao literaria’ já agora.

    5º o manga e anime surgiu depois dos desenhos animados e banda desenhada da america. a propria palavra anime é um estrangeirismo que deriva da palavra animation em ingles. Portanto, se o japao fizesse sucesso 1º era por a cultura americana no poço. tal como, existe um erro nessas palavras, porque se conseguir milhoes de fãs, tanto de one piece como de todos os animes que exitem não é “alcançar esse patamar” entao os “quadrinhos” americanos tambem nao alcançaram.

    palavras de Kisa:

    “Se você gosta e acha que é arte, parabéns. Eu acho que Batman: A Piada Mortal é bem mais artístico que One Piece, em relação a tudo: arte, história, narrativa”

    sim, porque alguem que considera batman como sendo arte, pode disser, sim senhora, que banda desenhada nao é arte e portanto tudo neste mundo faz sentido c:

    eeee….. arte engloba a narrativa que por sua vez engloba a história. como eu disse em cima, arte não é apenas quadros tipo monalisa, tem outras coisas entre elas, desenho e a capacidade de escrita.

    Palavras de kisa:

    Mas é questão de gosto, e como a Sandra disse, gosto muda com o passar do tempo. Eu já li OP, mas parei. Fui fã mesmo (da história, porque o traço…) e hoje não leio mais porque o tempo simplesmente passou e eu mudei. Oda fez uma boa história, mas como nunca chega ao fim eu não vou perder meu tempo vendo algo que não acaba nunca .-.

    1º se alguma vez na tua vida foste fã de one piece, podiam acontecer 2 coisas

    – mesmo achando que existem coisas melhores, continuar a achar que não deixa de ser uma forma de arte, quer seja boa ou fraca

    ou

    – consideras que o teu “eu” antigo via lixo em forma de arte e nesse caso eu posso dizer que Batman tambem é lixo porque um dia, quando vires uma coisa melhor tambem vais dizer que batman não é arte sequer (embora eu goste de batman mas essa vai ser a tua opiniao)

    2º O traço, é mesmo uma questao de gosto, porque se achas mesmo que o desenho é mau, lamento informar que acho os desenhos de one piece mais bonitos que a monalisa que supostamente é uma arte bem superior (ok, nao era para comparar porque sao estilos de arte diferentes, mas de qualquer maneira eu gosto mais do traço de one piece do que de dragon ball, e eu queria ver aqueles que dizem nao gostar a fazer um desenho que chegue aos pes dos dele)

    3º ahhhh ta bom, tu deixaste de ver one piece porque nao tem fim … ( alem disso, nao acho que usar o teu tempo a ver algo que se gosta seja perder tempo como dizes) como se a marvel deixasse que o batman acabasse, porque nao está sempre a sair + uma coisita qualquer com um filme a juntar todos os herois da marvel, + um filme individual do batman, mais uma serie de BD’s + 1 BD inedita, + uma serie em desenho animado, + um jogo do batman ……….. naaa que ideia o batman tem fim já acabou à muito …

    acorda, quando one piece acabar, vai sobrar apenas os episodios que existiam quando acabou, os filmes que existiam quando acabou, o parque tematico para as crianças que vao ver os episodios que ja existiam , porque depois que acabou nao sai mais, e basicamente, quando um anime acaba não sai mais nada de novo sobre ele, embora possa passar de geraçao em geraçao

    enquanto que o batman e todos os herois da marvel, só vao acabar quando a empresa falir, isto se ninguem comprar os direitos autoriais e continuar a criar + coisinhas desses herois classicos

    Curtir

  291. Imbecil, qualçquer coisa com uma dublagem podre não dá certo. Igual a dublagem de tbbt no sbt tbm.

    Curtir

  292. one piece se trata de muito mais do que vc falou
    a profundidade de one piece esta em seu mundo que por sua vez é muito cruel
    one piece aborda de forma genial temas como: controle de media,preconceito,consequencia de preconseito,desigualdade social entre outros
    sobre os personagens não são vazios eles simplesmente em suas interações tentam ser amigaveis e se divertir entre si como uma roda de amigos normais
    porem quando a comflito emocional a exemplo de quando o barco não podia ser usado
    ouve uma discursão entre luffy e ussop sobre o que o barco representava
    e usoop sentia que não era util e estava inseguro sobre o que ele contribuia no bando
    afinal a função dele até o momento era pra concerta-lo sua unica utilidade
    ussop estava inseguro que se o barco seu companheiro de bando estava sendo descartado pq ele não?
    a profundidade de um personagem vem de acordo com o atrito o comflito se preferir
    oque eu acho genial em one piece pois em obras como bersek é tudo triste
    todos tem uma vida infeliz e bla bla bla
    a vida é feito de momentos felizes e dificuldades e oda consegue impor o passado triste e conturbados para todos e momntos felizes presentes com sua tripulação e amigos
    o mundo de one piece é tão terrivel e cruel quanto o de game of thornes
    pessoas vivem com medo dos piratas, os nobres pisam na população sem ligar
    piratas e revolucionarios quando são capturados são mandados pra masmorras de tortura e execultados
    sobre mortes em one piece são feitas de personagens chave ou aleatorios
    e a morte dos personagems chave são incriveis como o corason que morreu pelo law
    e o fato é que nesta mesma saga de dressrosa oda da um capitulo para cada execultivo do dd mostrar seu pasado e a mulher que se veste de empregada e o cara que se veste de bebe que todos achavam personagens ruims tiveram seus pasados revelados
    e são espetaculares tristes
    o fato é que one piece é um manga que lida com todos os temperos
    seja humor, tristeza, raiva de um personagem e etc
    alem de ter lutas incriveis ele da lugar para personagem que não estão na trama principal brilhar
    o traço de one piece é bonito e vale frizar que um personagem da trama principal
    em qualquer outro anime tem que ser bem desenhado senão vira aleatorio
    ja em op existem personagens feios que são over power o que da mais um ponto ao manga

    Curtir

Os comentários estão fechados.