Aleatoriedades

Billie Jean is not my lover

Deu no Shoujo Café que quatro estudantes fizeram um TCC sobre cultura oriental e disso nasceu uma revista. Parabéns a eles, vamos ver a capa?

Se tem uma entrevista com o autor do mangá brasileiro do Michael Jackson, COM CERTEZA a matéria sobre “saiba o que é preciso para criar um mangá de sucesso” mostra o que NÃO se deve fazer.

Parabéns pela abordagem diferenciada!

***

(@maisdeoitomil)

16 comentários em “Billie Jean is not my lover

  1. gostaria de deixar minha opinião sobre um assunto,o uso do termo mangá.Sempre achei errôneo o uso do termo pra “diferenciar” os quadrinhos japoneses(sem comentários pras pessoas que falam “não é quadrinho,é mangá”) mas agora me digam,hoje em dia,o termo esta sendo usado pra diferenciar a estética e o estilo de arte? por que pra mim sempre foi um termo de outro idioma que foi agregado(de forma sem o minimo motivo, só pra se criar um nicho do nicho de forma desnecessária) desculpem isso que,bem não tem muito haver com o assunto do post,mas tudo bem

    Curtir

  2. Rubnox, concordo em partes. Realmente, acho idiota quem faz a distinção. “Isso não é gibi, é mangá” etc. Mas é razoável o uso do termo para designar a estética.
    Por exemplo, existem sites que falam sobre mangás, sites que falam sobre quadrinhos em geral, sites que falam sobre comics. Você pode questionar a terminologia, mas quando entra num destes sites, você sabe o que esperar dele.

    Curtir

  3. Gabriel,olha não me importo que diferenciem,porem se seguir essa logica teríamos que ter um termo tanto pra quadrinhos europeus,nacionais e outros,e bem não temos,a questão do que discordo foi o uso do termo pra se criar um nicho dentro de um nicho,isso é parte dessa coisa da maioria dos fãs de mangá de querer ser o nicho do nicho,fora esse uso excessivo de termos japoneses sem o menor proposito…

    Curtir

  4. É… Tá bem explícito na capa o que é preciso pra ter um mangá de sucesso. Mulheres com pobreza de vestuário. Seja shonen mangá, shoujo mangá, tem que ter PEITOS! –‘ Por isso a minha aversão a certos títulos..

    Curtir

  5. Mara, gostosa, passando só prá dar o toque: faltou Daniela Albuquerque aí nas tags.
    Precisa agradecer não, faço isso por amor.

    Curtir

  6. Mangá do michael? Oh nooooo…. O jogo so prestou o de wii e olhe lá. Como eh a historia? Vai mostrar ele apanhando do pai?

    Curtir

  7. Eu acho muito bonitinho o Fábio Shin ficar por aí, pra cima e pra baixo caçando desenhista em rede social pra fazer parte do estúdio dele e até o presente momento a obra mais relevante dele foi ter feito um mangá bajulatório do MJ.
    …Isso porque o Japan Sunset ( que ele faz parte ) existe a ANOS!
    Boa Fábio, continue assim! o/
    -n

    Curtir

  8. @ RodTakira: 15 anos de estúdio = 1 obra relevante.
    Uma bosta, mas relevante.
    Você, se fizer webcomic, em um ano manda ele pra pqp!
    Entendeu?

    Curtir

Os comentários estão fechados.