Plantão do Mineirinhooo

Mitos e Lorotas sobre downloads na Internet (AKA O Retorno do Mineirinhooo)

Oi, minna. Pela qüinquagésima vez, eu já vi que o Mineirinhooo voltou com seu site. Que legal, né? Só que não. Depois do último papelão dele, aquele em que o blog foi deletado (segundo ele, por forças ocultas, mas foi ele mesmo) assim como seu Twitter, ele  voltou timidamente mais a prova de balas que a La Roux.

Como assim, Maracutaia?”. Simples, vamos ver o que ele postou dessa vez:

Todo o site passou por um processo de aprovação judicial e foi liberado da forma que está hoje, portanto aos amiguinhos que ficarem falando merda por ai, estamos dentro da lei.

*As doações continuam sim, estamos dentro da lei e não estamos fazendo NADA ilegal, pedir doações é NORMAL e aceitável e oferecer algo em troca de quem faz doações a partir de um certo valor também (no caso VIP)! sobre o material contido no site: nosso site existe APENASpara divulgação, todo o material contido nele deve ser baixado apenas para teste, igual a qualquer outro fansub na internet. O que o usuário faz ou deixa de fazer com o material não é de nossa responsabilidade.

*Termos de Serviços: As Doações são voluntárias, Todo o acesso ao site é TOTALMENTE Grátis. O termo utilizado como “VIP” serve para identificar as pessoas que (…) tem a oportunidade de utilizar o fórum exclusivo do nosso site. Esse Fórum exclusivo contem alguns benefícios a mais que o Tokusatsus.com.br não possui (…). 

A pessoa que doar está ciente que está doando para ajudar o site, e não se trata de compra e venda de nenhum produto. Nós do Tokusatsus.com.br somos contra qualquer tipo de pirataria(…).

Para você que não quis ler esse resumo, o Mineirinhooo fala o seguinte: “O meu belo site está aprovado judicialmente e dentro da lei, o download é legal até 24 horas, não me responsabilizo por vocês (/xuxaverde) e vocês podem continuar doando porque doação não é venda. Beijos, depositem na minha conta.

Ao invés de apontar os defeitos dele e rir, preferi fazer algo mais educativo para todos vocês. Vamos conhecer OS MAIORES MITOS da internet mundial.

MITO 1 – O download fica comigo por 24 horas, tá na lei. A pessoa faz o que quiser com o download, eu lavo as minhas mãos

Desde que o mundo é mundo, sabe aquele papinho de que por 24 horas o produto é apenas para teste, e não se configura pirataria? Então, tudo isso é uma lorota. E não sou eu que estou falando isso, muito menos o professor Odilon, que diz isso é a Associação AntiPirataria Cinema e Música. Veja bem:

“Os sites ilegais ou usuários normalmente acham que se apagarem o arquivo em 24h não terão problema algum, mas isso não passa de um mito. Colocar este aviso em um site não isenta o administrador de responsabilidade civil ou criminal.”

MITO 2 – Doação é doação, não é venda

Faz sentido. Doação é doação, venda é venda, romance é romance, traição é traiç… O que é doar? É você “dar” o dinheiro. Quando você doa para uma instituição, esse dinheiro não pode entrar na contabilidade do imposto de renda (descobriu o truque das igrejas?). A partir do momento que você, por exemplo, pede doações e oferece um serviço exclusivo para os idiotas indivíduos que pagaram, isso é uma VENDA.

MITO 3 – Eu não hospedei nada, apenas tô mostrando os links aqui

Eu só forneci a arma, arranjei o local do assassinato e ocultei todas as provas. Eu não matei! Eu não matei! Vamos ver o que a associação diz:

“Sites e blogs destinados à compilação de links para download de obras ilegalmente disponibilizadas fazem parte da cadeia de distribuição ilícita de conteúdo, e participam da violação de direitos.”

***

A pessoa para acreditar que esses três mitos vão aprovar judicialmente seu próprio site de downloads ilegais ou é muito inocente, ou é muito safada ou então acredita em outro mito… o mito das esferas do dragão.

“Sheng-Long, proteja a imbecilidade do meu aluno”

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

49 comentários em “Mitos e Lorotas sobre downloads na Internet (AKA O Retorno do Mineirinhooo)

  1. Qual foi o “adevogado” ou juiz seja lá o quer for, que autorizou isso? Ele poderia ter mencionado já que está tudo tão legal assim.

    Mais um post épico Maraaa, parabéns.

    Curtir

  2. Essa regra das 24 horas é ótima para jogos, campanhas tem em média oito horas, logo consigo fechar, fazer side missions e ainda não ser enquadrado na pirataria.[/verdinha]

    Curtir

  3. E esse palhaço começa de novo.
    Cara acho que esse mineirinhooooo deve considerar que todos somos idiotas.

    Eu tenho certeza que daqui a pouco ele vai começar a colocar posts iguais da outra vez com informações e se fazendo de vítima de novo.

    A melhor parte é que ele não tem nenhum post dele né, todos ele copia e cola de outros lugares, não tem nenhum de autoria dele.
    Cada dia que passa mais me revolto com esse cidadão.

    Vou nem falar muito não pq senão me revoltarei igual na outra vez
    rsrs

    Abs

    Curtir

  4. “(…)Nós do Tokusatsus.com.br somos contra qualquer tipo de pirataria(…).”

    Ué, por que “nós” sendo que só ele cuida do site…será que ele tem bipersonalidade?

    Curtir

  5. Eu não sabia o que eram os tokusatsus até ler no MD8M a respeito deste moço do post. Acabei entrando para dar uma espiadinha e devo dizer que gostei muito.
    Os seriados são cheios de cor, explosivos, diversão e as legendas foram essenciais para a minha compreensão do idioma japonês, que não domino.
    Depois de tanta polêmica, achei descabido a pessoa deste blog ficar falando mal do outro blog. Por que blogueiros nunca podem ser amigos? Dar-se as mãos, cantar uma cantiga de roda das antigas, repousar em uma conversa amigável?
    Eu gostei muito do TOKUSATSUS.COM.BR e devo dizer que estou viciada rsrs

    Um dia, quando tiver um dinheirinho guardado vou fazer uma doação e não vejo problema nenhum nisso.

    PS: Ah, obrigada por republicar o endereço do blog do moço porque havia perdido o link.

    Curtir

  6. /\
    E esse fake do Mineirinho aqui?

    AHAUAHAUHA

    Esse cara é muito hilário.

    Curtir

  7. ^ Mais um iludido ou o próprio dono disfarçado querendo passar mensagem positiva.
    Vai se lascar, mano. Suas legendas são porcas e seu site é ridículo.
    Que a Mara consiga deixar você e seus seguidores putos da vida \o/

    Curtir

  8. Coitada… A Mito não conseguiu achar mais brechas em Hunter x Hunter e teve que fazer uma participação especial num blog. Talvez para conseguir pagar as contas ela tenha que entrar no mercado pornô; há boatos de que ela foi escalada como atriz principal no filme “Desvendando Mito”.

    Curtir

  9. @Ninguém

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    Perfeito!

    Tem até o cachorro que foi resgatado do penhasco! Tá faltando só o Professor Odilon nessa imagem!

    Curtir

  10. Diante desses mitos…..

    Vai assustar o menino Arthur xD ( ou menina? “moço”)

    Odilon. Se o pedido falhar que use o do porunga ou jogue a chave mesmo.

    Curtir

  11. Ah mano, não me diz que ele voltou pra segunda temporada como vilao revigorado denovo? kkk Ai ai, engraçado que só esse cara volta ao normal enquanto os outros fansubs estao em hiato, conveniente -_-

    Curtir

  12. Foi mal ai minna, mas vou descordar de todos. Quem disse q o Mineirinho está infringindo a lei, provavelmente não conhece os contatos do prof. Odilon (boatos dizem que o mesmo foi visto em Brasília essa semana).-q
    Agora essa desculpa de que é pra ajudar a se manter on, que ele e outro sites usam, já esta mais batida q mulher de malandro.
    Já dizia o professor Odilon: “mineiro come queto”. Quebrar esse princípio pode te tornar um estrela no MdOM.

    Curtir

  13. Mineirinhooo traveco voltou, agora deve ser Sam de Samanta. Mineirinhooo faça uma favor a sí mesmo e sua família, arrume um emprego.

    Curtir

  14. Esse desgraçado não desiste mesmo, pq ele não vai caçar um emprego?
    Ele acha que depois da palhaçada anterior que ele arrumou ainda vão cair na conversa dele. Huahuahuahuahuahua é para rir mesmo, esse cara deve ter transtorno bipolar.

    Curtir

  15. Professor Odilon, o senhor criou um monstro!

    RÁ! Eu sabia que não tinha terminado; prá um sem-vergonha que pede 700 Dilmas / mês em “doações” em troca de um “serviço” 100% ilegal (e que ainda ferra os próprios visitantes ao denunciar os links da “concorrência”), tá na cara que qualquer aparição aqui é publicidade da boa!

    Curtir

  16. Mara! Você precisa saber que o Mineirinhooo continua o mesmo salafrário de sempre! Saca só isso! Extraido de um post do site dele:

    “Hurricanger MP4 não será postado aqui, a série não foi legendada por nós, e a página de Hurricanger é direcionada ao respectivo fansub. Você tem 2 opções: Ou vai lá no Fansub que legendou eles e pede pra postar em MP4, ou se torna VIP e baixa no fórum, no nosso Fórum VIP já está completo em MP4. ”

    Quer dizer, a pessoa tem que pagar para baixar REENCODE de outro fansub? PUTA QUE PARIU, Mineirinhooo!
    Você está envergonhando toda a raça mineira. Que nojo de que eu tenho de você, seu cretino.
    Vai arrumar um emprego, porra! Escreve pro Luciano Huck, quem sabe ele se emociona com a sua história e tenta te arrumar um curso superior pra você ser alguém na vida, sem precisar de $ dos outros em troca de algo que pode ser baixado COMPLETAMENTE DE GRAÇA na internet.
    Na boa, já não basta o caso lá da mulher de Goiás ter matado um pobre animal que é 100% meigo, e agora temos um mercenário à solta na internet fazendo lavagem cerebral nas pessoas fazendo elas pagarem por algo que pode ser baixado gratuitamente na internet. Cadê o bom senso dessas pessoas que pagam? CADÊ?!

    Curtir

  17. Não bastava aplicar golpe pra vender suas próprias legendas, tinha de vender legenda feita pelos outros também. Esse respawn do Mineirinhooo está ainda mais cara-de-pau.

    Curtir

  18. Eu sabia que esse desgraçado tava tramando alguma, ele tava muito quieto. Tomará que em breve ele caia de uma vez. E depois dessa ainda tem gente que vai ficar do lado de um pilantra desse?

    Curtir

  19. E eu pensando que essa merda de site, assim como o cabaço do Mineirinho nunca mais apareceriam. Enfim, uma pegadinha do Malandro

    E ainda fica evidenciando esses tokusatsu. Pô, esses seriados são iguais ao Corinthians: toscos e ridículos, um monte de otário gosta e sua repercussão internacional é praticamente inexistente

    Curtir

  20. Esse assunto já me encheu. quer saber?vou parar de entrar no site do minerinhooo, acho que somos nós que estamos fazendo a fama dele e ele se divertindo as nossas custas. e para o um quaquer que escreveu criticando o tokusatsu, vai tomá no cu fdp. tokusatsu é cultura e de ótima influencia para todos assistirem melhor que muita bosta que passa na tv hoje. vai si fuder monte de merda.

    Curtir

  21. Fale também sobre o mito de que distribuir série não licenciada no Brasil também não é crime!

    Esse mito ilude muita gente também hehehehe.

    Aceitem que são pirateiros!!

    Curtir

  22. Não entendi.

    Vai dizer que não é outro mito? Hehehehe.

    Não tem dessa de que não está licenciado no Brasil, se os autores de outro país quiserem exigir seus direitos, eles tem recursos legais para isso!

    Se não seria festa, para que licenciar filme, seriado etc? Trás direto de fora, distribui de graça e ganha com Google AdSense, mais barato hehehe.

    Curtir

  23. @ Mad Gallant: Quem mais fala “maldito Jaspion”?

    E por quantas DÉCADAS vc baixa anime legendado de fansub, ou tokusatsu ou “seja-lá-o-raio-que-arranque-seu-braço-direiro-de-novo-e-que-te-destrua-de-uma-vez-por-todas-e-sem-volta-com-KIKERAAAAAAAAAAA!” legendado por fã e tá CAGANDO E ANDANDO pro que você acabou de dizer?

    Malz galerinha, mas em PELO MENOS o “Galante Louco” tá certo. Todos os fansubbers são “pirateiros”. A diferença é que o mineirihooo “pede doação” NA SUA GOELA, os demais aceitam doações mas não choram como se DEPENDESSEM disso.

    Fora que nem o “galante biruta” aeh escapa dessa de “pirataria é errado”. Atire a 1º pedra quem nunca pirateou, ou pegou produto pirata via net ou comprado do camelô!

    E ainda frizo:
    http://maru-gmvbfansubs.blogspot.com/2011/12/bandeira-branca-na-tokunet.html
    Pra Mara dar uma lida e colocar mais um capítulo na novela “Plantão do mineirinhooo” no canal “Mais de Oito Mil”! =P~

    Curtir

  24. Esse cara ou é muito ignorante ou é muito cara de pau ou os dois! Chega a dar pena da tentativa desesperada dele ganhar dinheiro, vai trabalha vagabundo! Vai faze alguma coisa que preste na vida!

    Aah como queria processa esse infeliz… (sim, fiquei irritado com ele \o/)

    Curtir

  25. O mito das 24h provavelmente surgiu em sites americanos, com respaldo no “fair use” (ou “uso justo”). Se um site disponibiliza conteúdo protegido por copyright, mas o faz para uso limitado (apenas dizer “apague o arquivo após 24h” NÃO É SUFICIENTE), sem intenções de lucro (ouviu, Mineirinho?) ele estaria protegido pelo fair use.
    Como não existe uma definição muito precisa do que é justo e o que não é, alguém inventou essa história das 24h e todo mundo caiu.

    Isso não é verdade nos EUA e muito menos no Brasil, onde se discute se existe um uso justo ou não.

    Agora, fugindo desse caso específico e falando em subbers de movo geral, acho que recorrer à associação anti-pirataria também não é o ideal, já que esta está longe de ser isenta e imparcial no caso. As opiniões deles são (por motivos óbvios) radicais e nem sempre são aquilo que se entende na Justiça.

    Afora isso, qualquer um que tenha interesse por animes, mangás, tokusatsus ou mesmo seriados americanos deveria ser grato aos “bons” subbers. Não estou a defender gente escrota que fica fazendo picuinha e cobrando doações, mas durante décadas, qualquer um que gostasse de animes e mangás no Brasil dependia exclusivamente de traduções feitas por fãs (muitas vezes melhores que as traduções oficiais lançadas depois). Na época da distribuição via Mirc ou VHS, quando nem existiam esses sites de hospedagem, esses sites piratas trouxeram muita coisa de qualidade pro Brasil e praticamente foram responsáveis pela manutenção de um público para essas obras. Em outras palavras: sem eles, duvido que lançamentos oficiais tivessem vindo para o Brasil.
    Continua sendo ilegal, mas é uma ilegalidade pró-sociedade, não causa dano a ninguém (de novo, lembrem de que estou falando dos “bons” subbers, que seguiam um código de ética bem estrito e realmente faziam seu “trabalho” em prol da divulgação das obras, e nunca esperando retorno nenhum).
    Eu acho lindo que um fã perca seu tempo trazendo um anime underground pro Brasil. Nossa legislação de direitos autorais (como a de qualquer outro país do mundo) é atrasada, conservadora. É um resquício de uma era que está morrendo e só sobrevive porque é interessante para editores, gravadoras etc. Criticar pessoas que fazem algo positivo para muita gente, sem causar danos a ninguém, com base em uma lei feita com base na prensa de Gutember, anos antes de existir a internet.

    Escrevi muito, mas é só porque acho esse “legalismo” nocivo e até meio deprimente.

    ;)

    Curtir

  26. *Criticar pessoas que fazem algo positivo para muita gente, sem causar danos a ninguém, com base em uma lei feita com base na prensa de Gutemberg, anos antes de existir a internet é muita inocência.

    Curtir

  27. Agora ele mudou de assunto falando sobre o lance do cachorro. Eu quero é saber quando ele vai parar de roubar os eps dos fansubs e ficar vendendo o trabalho dos outros no forúm vip dele.

    Curtir

  28. @ leohamasaki: É pq você não leu o que
    – DaiVoyager

    Mitos e Lorotas sobre downloads na Internet (AKA O Retorno do Mineirinhooo)


    – GokaiKiller

    Mitos e Lorotas sobre downloads na Internet (AKA O Retorno do Mineirinhooo)


    – e, lá pra posteriormente, fabbio vila (@fabbiovila)

    Mitos e Lorotas sobre downloads na Internet (AKA O Retorno do Mineirinhooo)

    postaram sobre o “capítulo especial perdido” pela Mara, e que será postado nos comments pela QUARTA vez!
    http://maru-gmvbfansubs.blogspot.com/2011/12/bandeira-branca-na-tokunet.html

    Curtir

Os comentários estão fechados.