Aleatoriedades

Disputando a herança da Conrad no tapa

Deu no Jbox:

Você sabe que o mercado de mangás do seu país tá uma merda quando você consegue incluir numa premiação a categoria “Melhor mangá que vai ser publicado pela terceira vez” e tem pelo menos dois candidatos.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

34 comentários em “Disputando a herança da Conrad no tapa

  1. RodTakira (@RodTakira) respondeu:

    Você percebe a imprensa especializada do seu país tá uma merda quando tem mais textos nas tags do que no próprio post.

    FATALITY + HADOUKEN MEGA COMBO BANG BANG = PERDEU MARA AU7
    Depois dessa eu guspia e saia nadando Mara 8D
    Como ela mesma diz imprensa especializada (Pffff) parabéns por fazer um dos posts mais lixentos que eu já vi aqui.

    Curtir

  2. 2012 é o fim do mundo mesmo, relançamento de DBZ e OnePiece, dois mangás absurdamente longos u.u. E pra piorar adivinha de quem vem essa frase: “As doações continuam sim, estamos dentro da lei e não estamos fazendo NADA ilegal, pedir doações é NORMAL e aceitável e oferecer algo em troca de quem faz doações a partir de um certo valor também (no caso VIP)! sobre o material contido no site: nosso site existe APENAS para divulgação, todo o material contido nele deve ser baixado apenas para teste.” , alguém aí do mundo dos tokusatsus teve um FenixDown

    Curtir

  3. Nenhum desses mangás me interessou até agora, mas não deixa de ser uma boa notícia.

    Sério que o mercado de mangás tá uma merda por causa dessas republicações? Eu achei que fosse pelos preços altos, adaptações risíveis e impressões porcas, mas tá.

    A maioria pede, a maioria tem. Vai vender que nem água no deserto e vai ser republicado mais umas 10 vezes se tiver público pra isso. –‘

    Curtir

  4. Não sei qual o problema dessas (re) publicações, se não me engano todos os títulos tiveram problemas com a Conrad e são coisas que provavelmente vão vender bem, mesmo o requentado Dragon Ball.

    Curtir

  5. Talvez o problema não seja ter mais tags do que texto, mas ter leitores que estão tão acostumados a serem imbecis que não percebem uma crítica quando uma aparece.

    Vamos ser sinceros? Essa notícia, por si só, já mostra o limbo em que tudo, e pelo jeito, todos estão.

    Curtir

  6. mas eu acho que quando lançaram eles tinha menos pessoas que compravam a maioria das crianças que assistiam nem sabia o que é mangá e isso é uma oportunidade de se vender um bom titulo pra leitores que não tiveram chance de comprar antigamente

    ah e o mangá pode ser velho e republicado mas a qualidade da historia sempre é boa(?)

    Curtir

  7. Eu concordo com a maracujina. O pessoal aqui fica reclamando q a toei soh fica insistindo em reprise de dragon ball e cavaleiros, mas na hora q o manga eh anunciado todo mundo pula de alegria.
    Fala serio, o manga ja saiu pela conrad duas vezes. Tem tanto manga bom pra lançar e q nunca apareceu antes.

    Curtir

  8. se Dragon Ball for a edição normal(que foi publicada por completo,com capas mal-feitas,tradução mais ou menos,e até CENSURA)ao invés da Edição Definitiva cancelada no meio,aí vai ser palhaçada…

    Curtir

  9. “Senseinoção respondeu:

    Talvez o problema não seja ter mais tags do que texto, mas ter leitores que estão tão acostumados a serem imbecis que não percebem uma crítica quando uma aparece.”

    Meu comentário foi uma critica, parece que o imbecil aqui é você…

    Curtir

  10. “se Dragon Ball for a edição normal(que foi publicada por completo,com capas mal-feitas,tradução mais ou menos,e até CENSURA)ao invés da Edição Definitiva cancelada no meio,aí vai ser palhaçada…”

    Para completar a cereja do bolo vão competir com a JBC e….TANAM….teremos bordas.

    Só me animou/broxou o Monster. Melhor ter ficado de lado do que ser taxado neste novo “selo de qualidade” dos mangás atuais.

    Curtir

  11. Tanto mangá bom pra lançarem (insira coolface)

    One piece eu vou misturar coleções, como fiz com Battle Angel Alita.
    Realmente, 20th century boys merecia editora melhor…

    Mas vou acabar comprando mesmo assim.

    Curtir

  12. [ Ironia mode on ]
    Ah, os espólios da Conrad ainda estão rodando por aí?
    Pessoal fala que vai “vender bem”.
    Estranho, se vendia tão bem assim, porque a Conrad largou a “galinha dos ovos de ouro” na mão?
    O mais interessante disso é eu conversar aqui e ali com alguns supostos otakus e descobrir que eles não estão lendo mangá. Ficam só no anime.
    Será que tem alguma coisa a ver com esse post da Mara?
    Ah, as dúvidas!
    [ Ironia mode off ]

    Curtir

  13. Bem que essa editora que tá fazendo Solanin podia pegar nosso precioso 20th Century Boys, mesmo assim, a Panini vai arrancar muito dinheiro meu ano que vem ._.

    Curtir

  14. Eu vou comprar com certeza os trés Monster, One Piece e Dragon Ball. Eu nao conheço Black Butler, Mad love Chase e 20th Century Boys( depois irei procurar e ver se gosto).
    Monster eu não tenho certeza se vai vender bem, as pessoas que compraram na época vão querer terminar a coleção, mas eu perguntei para vaias pessoas se elas já viram mas a maioria disseram que nunca tinham ouvido falar.
    One Piece tem altas chances de vender bem, ele vem aumentando o numero de fãs e varias pessoas que compraram o manga na época vão querer continuar a coleção ou recomeçar.
    Dragon Ball ta no meio termo, terceira vez que vão relançar (daqui a pouco o manga vai ser lançado mais vezes que o goku é ressuscitado) mas na época não tinham muios fãs ao ponto de comprar o manga só assistiam na TV , hoje o numero de pessoas que compram manga ta bem maior e Dragon Ball é um dos mangas que não podem faltar na coleção dos fãs de shounen

    Curtir

  15. @Rod

    Sério? Aquela crítica era uma crítica? Nem percebi!

    Agora, o motivo de sua crítica era o tema de meu comentário, minha crítica aos leitores imbecis foi, pelo jeito, absorvida por vc, o que pode significar uma pequena associação com a descrição.

    Enfim, da mesma forma que existem posts feitos em forma de poesia, existem posts que quebram a lógica da mensagem direta. É tudo uma questão de prestar atenção e tentar entender o contexto, o texto e tudo mais.

    Não se preocupe, eu percebi que era uma crítica, vc não precisa explicar. Ah, e vale a mesma regra da piada: se vc precisa explicar, é pq não é boa.

    Curtir

  16. O mais surpreendente nisso tudo é a volta de Monster, lembro que na época falaram que foi cancelado porque vendia mal, mas se vendesse tão mal assim a Panini mercenária não investiria. Eu vou comprar OP, DB(se for kazenban) e Monster, mas vou passar 20th Century Boys(acho que sou o único que não gosta desse mangá).

    Curtir

  17. Não sou contra re-lançamentos (ainda mais quando TEORICAMENTE existe a possibilidade de melhoria*) mas é bizarro ver TANTOS de uma só vez. Não vou comprar, mas pensando em quem compra, seria interessante a JBC alternar os lançamentos, porque soltar CDZ e DBZ ao mesmo tempo é mancada.

    *Se bem que CDZ na mão do Del Greco não deve variar muito em relação ao que saiu pela Conrad.

    Curtir

  18. Tentativa de flame FAIL, A Panini sempre traz coisas novas, então ficar dizendo que tá um requentamento é no mínimo risível, esses são os primeiros mangás da editora que irão ser continuados…

    Quem fala mal de Monster e 20th Century Boys deveria tomar um TIRO NA CARA, sério, se não conhecem, parem de falar merda, parem…

    One Piece foi mal lançado pela Conrad, e ainda incompleto, relançamento win.

    Dragon Ball completo só temos as edições meio-tanko da Conrad, com censura e alguns problemas de edição, a Edição Definitiva praticamente se extinguiu, então, não vejo problema republicar uma 3ª vez, em outros países é normal até sair em umas 5 edições diferentes, porque aqui não, ainda mais quando a 1ª foi uma edição cagada.

    E Mara, por favor, mais shounen pra competir com shounen? Bleach e Naruto estão bimestrais por estarem colados com o Japão, logo, não há competição entre a própria editora, Air Gear e Kekkaishi pra mim atinge um público diferente, e que mania de querer que saia um título de cada vez, tem que lançar um monte de coisas mesmo, dar opção pro leitor, é isso que faz o mercado crescer.

    Adeus, JBC…estou largando Fairy Tail e vou ficar só com Bakuman.

    Curtir

  19. One Piece é o que importa o resto e bônus ..

    Agora falta katekyo hitman reborn,Gintama e Sket Dance

    ObS: ainda ñ estou acreditando que One Piece será lançado pela Panini…
    hehehe…

    Curtir

  20. o melhor disso tudo é um site lunar anunciando que sailor moon pode estar no meio disso. hahahahaha, sobre esses lançamentos/requentamentos…. passo longe… um dia vão lançar os 2 mangá de super doll licca chan ou os de corrector yui. hahahhaahhaa e sobre as tags, vc esta certinha mara e olha que nem sou fã de mangá…

    Curtir

  21. 20th Century Boys é o mangá q mais esperava comprar ha anos atras
    mas por causa da merda conrad esse sonho tinha acabado…. ateh agora.

    Curtir

  22. @thoty

    Sket Dance e Reborn até são cogitáveis, mas me pergunto se a vinda de Gintama seria boa ou ruim. Tem publico, mas muito dificilmente conquistaria novos leitores…

    Só pago pau MESMO por 20th Century Boys e Monster…
    E quem sabe num futuro não tão próximo termos Hajime no Ippo… awnn

    Curtir

  23. Eu pelo menos sempre esperei pela volta de One Piece, já que a Conrad foi uma merda publicando o mangá. Já posso voltar a ler o mangá.

    Curtir

  24. Impressionante como tem editor que bota o pau pra fora, bate na cara dos “otakus” e (re)lança um monte de coisa velha no mercado como se fosse algo novo e esses mesmos otakus os veneram.

    Realmente, otaku brasileiro tem nas bancas o mangá que merece.

    Curtir

  25. Esse post foi lixento mesmo, mas é isso no máximo que nossas editoras merecem né.

    Quando é uma editora boa como a LP&M a Mara capricha mais hehe

    Curtir

  26. Eu acho engraçado meterem o pau quando editora dropa título e meter o pau quando ela quer relançar completo e bem feito. Acho muito engraçado. E acho mais engraçado ainda pessoal falando de “qualidade padrão”, mas desembolsar 30 conto pra comprar versão “luxo” ninguém quer. Vai lá comprar versão gringa toda censurada e recortada. Vai lá ler a tradução feita nas coxas por esses pseudos-scantrad. Galera só sabe chorar, não importa a situação. É tudo mimizento.

    Curtir

  27. Os poucos mangás lançados nos EUA que comprei não estavam recortados ou censurados.

    Curtir

  28. “…como tem editor que bota o pau pra fora, bate na cara dos “otakus”…” Surra de necaaaaa. Tá.
    Agora entendi que a Panini remanejou a periodicidade de Kekkaishi (porra, até hoje falando disso, cara?) para dar espaço a essas novidades eletrizantes. Faz todo sentido agora. Como diz a Mara: Parabéns a todos os envolvidos.
    Mas tá bom. Bora ver se esse fogo da galera dura.

    Curtir

  29. so comprava ediçao definitiva de dragonball, se me vierem com outro estilo de edição nem compro.
    quanto a OP COMPRAREI SEM FALTA!

    Curtir

  30. Aff… Esses mangás que passam de mão em mão igual piriguete eu passo longe.

    Na livraria Leitura aqui na minha cidade está vendendo mangá usado de One Piece, alguns até com a capa rasgada. Isso mostra a fidelidade dos fãs da série.

    Curtir

Os comentários estão fechados.