Aleatoriedades

A Fátima Bernardes dá mais dinheiro que Dragon Ball

Como diria a Xuxa, de hoje em diante só quero boas notícias. E nesse belo e radiante dia uma notícia marcou um X em meu coração. IKIMASU ler uma notícia direto do F5?

E a Globo oficialmente jogou a última pá de cal no TV Globinho, que intercala dois adolescentes falando merda com desenhos inéditos tipo Bob Esponja e Caverna do Dragão. A partir do ano que vem, o horário será apenas para os adultos. E 32 mil pessoas já curtiram.

Antes que você otaku vá AGORA para o Petition Online fazer um protesto pedindo a volta da TV Globinho e exigindo que Mawaru-Penguindrum seja exibido legendado, eu já posso vestir minha roupa de advogada do diabo e explicar para você o que aconteceu.

Você já reparou que anime não deu certo no Burajiru?

Sei que vai ser um choque para você, mas as emissoras não exibem anime por caridade ou respeito a vocês. A primeira pessoa que elas respeitam são os anunciantes, que bancam o circo. Sabendo disso, que raios de anúncio um anime pode promover? Aqueles bonecos mais feios que a revisão de um mangá da Savana? Aqueles DVDs de qualidade porca que lançam? Mang… ai, desculpa, esqueci que no Burajiru não se faz propaganda de mangá, se coloca apenas foto no Facebook pra divulgar.

Anime não dá retorno, por isso a Redetv diminui o horário dos animes, o SBT tira Naruto do ar, a Band compra o pacotão do mofo… E quando passam algo para o público mais novo, passam aquelas crucificadas séries live-action da Disney, que são honestas e têm todo um planejamento de Marketing. Ou você não notou que é sair uma nova temporada de Hannah Montanna que saem nas lojas os DVDs, maquiagem, laptop etc? Com animes temos apenas um DVD porco de 3 episódios de Sailor Moon S lançado quase dez anos após a exibição da série. Já programas para adultos dão muito mais dinheiro, porque dá pra anunciar Tak Gold, Top Therm, aquelas máquinas de ginástica e a INCRÍVEL Rotisserie House do Celso Portiolli.

“Mas Maracugina, sua gorda que vai ter gangrena na língua, você falou que isso tudo era uma boa notícia! Estamos perdendo espaço de exibição de anime, CADÊ A BOA NOTÍCIA???”

Bem, a boa notícia é que por causa disso um garoto lindinho está com tempo livre!

Emílio, gaste seu Seguro-Desemprego comigooooooo, sua delícia!!!!

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

83 comentários em “A Fátima Bernardes dá mais dinheiro que Dragon Ball

  1. huehuehuehueehueuhehueuheuheuhe olha só essa Mara, me fazendo relembrar meus tempos de paint nessa ultima imagem. XD

    Fofinho ele, sorriso bonito e dentes brancos e ainda cuida da aparência. Será que ele toparia assistir Mawaru Penguindrum comigo?

    Curtir

  2. Bonitinho, mas chato demais. E

    Patati e Patatá da mais audiencia do que a tv globinho.[2]

    Curtir

  3. Engana-se Mara, animes dão muito dinheiro, na época de Yu-Gi-Oh, todo mundo comprava Cards, depois veio as Beyblades, sem falar nos bonecos, roupas, fantasias, relógio, óculos, calçados, consolo de borracha…e etc. Os animes podem fazer muito dinheiro sim! por que se não fizessem, os japoneses já tinham ido para outra área faz tempo.

    Curtir

  4. E daí? Otaku pega tudo na internet. Canal dedicado ao público faliu ao redor do mundo (finado ANIMAX, atual sony spin).
    É bom que nem passe animes na tv aberta, os tempos de politicamente correto não permitem animes sem cortes.

    Curtir

  5. No Brasil criaram uma lei bizarra onde é proibido fazer propaganda de produtos voltados ao público infantil, e a emissora que viola essa lei é obrigada a pagar multa.

    Curtir

  6. Mara sua papa anjo de mau gosto!!!
    kkkkk.

    Besteira falar sobre “retorno” dos animes a tv, ainda estou traumatizada com o Animax, se nem na tv fechada (que deveria ter estudado o mercado e era um canal especializado) funcionou. Além disso posso estar falando besteira mas tenho a “impressão” que é muito mais fácil licenciar e trabalhar series infantis americanas, como Ben 10, do que japonesas.

    Curtir

  7. “ta… oq diabos eu iria ganhar com esses animes passando na TV aberta brasileira ?”

    Mais Naruteiros burros de 10 anos que se auto-intitulam otakus por assistir um único anime.

    Curtir

  8. Animes na tv? Sem chance. Primeiro, porque ainda existe muito preconceito sobre a violencia dos desenhos e anunciante nenhum quer vincular suas marcas a algo assim.

    E segundo porque o próprio clubinho dos otakus faz questão de queimar o filme dos animes que passam na tv e fazem piadinhas com os moleques que conhecem determinado anime porque viu na rede tv ou no sbt.

    Curtir

  9. Me diz pra que eu vou assistir um anime na TV com uma dublagem ruim e com cortes, se eu posso baixar e assistir pela Internet sem cortes e com um,a dublagem que expressa emoção?
    É por isso que animes não dão certo na TV

    Curtir

  10. @Luiz Fernando

    A maioria dos Otakus, principalmente os “Old School”, conheceram os animes pela TV Aberta, a questão é que Orkutizarão o ser otaku, Hoje qualquer mulequinho de 10 anos que só assisti Naruto fala que é Otaku e sabe tudo ou virão trolls da blogosfera postando merdas.

    Curtir

  11. Quem diria que leria um posts desse no Mais de Oito Mil, até então para mim uma escrotidão em forma de blog?

    Parabéns a ti, cara Mara, por este texto.

    Animes não dão mais certo no Brasil. E os otakus ortodoxos parecem gostar disso.

    Curtir

  12. @RodTakira

    O problema é que otaku é, sempre foi, e pelo visto continuará sendo, um clubinho fechado pra meia dúzia de idiotas ficar punhetando que conhecem mais de 90 tipos de animes e mangás diferentes e destilando ódio pelo moleque que descobriu um anime na tv aberta. Os mesmos otakus que ficam reclamando nas redes sociais, fazendo a caveira da tv que cortou uma cena mais violenta ou que mudou a cor do sangue de determinado anime.

    Os caras, por puro preconceito, conseguem afastar os novos fãs que aparecem por causa da tv e os anunciantes e importadores que deixam de investir no anime e trazer produtos licenciados, afinal, quem quer relacionar sua marca com algo que é mal visto até pelo clubinho dos otakus?

    Pode ter certeza que tem muito mangá que não foi lançado no Brasil porque editora não quiz apostar em mangá que não tem o marketing da tv pra alavancar as vendas.

    Mas o legal da história é que, no final, esses mesmos otakus reclamam que não tem produto decente pra eles no Brasil. Que tem que gastar uma fortuna pra importar mangá, bonequinhos, chaveiros etc.

    Curtir

  13. Atá kk
    anime não dá audiencia mesmo nao
    nunca vi ngm vendo isso na tv aberta
    se passa na tv aberta reclamam da dublagem,cortes etc ‘-‘
    é o certo
    se eu fosse executivo da globo faria o msm
    :)

    Curtir

  14. “”dan respondeu:

    ta… oq diabos eu iria ganhar com esses animes passando na TV aberta brasileira ?””

    Mais produtos (aka mangás e dvd’s e quem sabe blu-ray’s, o resto não me interessa) licenciados e de melhor qualidade no país, talvez… u.u

    Curtir

  15. Adoraria que meus animes preferidos passassem na TV aberta, quanto mais fãs (posers ou não), mais bonecos, chaveiros, dvds, menos coisa para eu ter que importar. Essas pessoas que não querem que passem na TV só atrapalham a si mesmos. Esse é um dos motivos para que o mercado não vá para frente né.
    Eu acho que animes tem sim capacidade de crescer no Brasil, basta ter uma boa estratégia para que realmente aconteça. O que ainda não apareceu por aqui.

    E sobre retirar a programação infantil da grade eu acho que é uma coisa lamentável, por mais ridículo que isso seja, a programação que uma criança assiste pode influenciar no que ela vai se tornar no futuro. Eu acho…
    De qualquer jeito, é muito bom você poder olhar para trás e pensar: Que saudade daquela época, minha infância foi realmente muito boa.
    É uma pena que as crianças de agora não vão poder fazer o mesmo.

    Curtir

  16. @Katarina

    Você me faz lembrar os dias de sexta-feira, que eu madrugava pra quando desse 6:00 começava os desenhos, Ana Pimentinha, Thundercats, Sonic, Bananas de Pijamas, Du, Dudu e Edu, Dexter, Tarzan(a animação antiga),tartatugas mutantes ninjas e tantos outros que fizeram da minha infância feliz.

    É realmente uma pena que a geração de hoje em dia vai ter a infância regada a Justin Bieber e joguinhos de rede social.

    Curtir

  17. A Fatima vai deixar de dizer “boa noite” para dizer “bom dia”. Digivolveu para o mesmo nível. XD

    Mas voltando a programação normal.

    A Mara esqueceu de mencionar que a Globo (aka, ex-toda poderosa) está simplesmente desesperada para superar a Record em faturamento, mas está tentando fazer isso sem uma Igreja Evangélica por trás (grande erro tsc tsc).

    Então adotaram a tática do “Losango Aberto Invertido”, ou seja, “já que elis copia nois, entaum nois copia elis”.

    A programação da Record já é a tempos voltada para as “mamães” que freqüentam a Universal de tarde ou de noite enquanto o marido trabalha. È muito raro uma mulher que frequenta a Universal trabalhar (a menos que forem coisas internas na própria igreja). Anos rindo do Fala que Eu Te Escuto e observando o povinho da Universal aqui perto me permitiram desenvolver essa observação.

    O fato, isto é apenas uma crônica de uma morte anunciada. Eu fiquei é surpreso é de ter demorado tanto tempo para fazerem este corte (eu tava prevendo que seria quando a XUXA parasse de DAR lucro, errei por pelo menos uns dez anos). Não vai demorar para a Globo também cortar o Mais Você e por um jornaleco sensacionalista no lugar. O SBT também não vai demorar muito pra dar um pé na bunda dos dois palhacitos e colocar um “Datena” no lugar deles.

    Anime faz pensar, faz sentir, muitos tem ótima qualidade, simplesmente o Brasil de hoje não aceita esse tipo de produto, seja na forma de lei ou na forma de moral.

    Não tem como explicar para um evangélico que “tal referencia a um Youkai faz parte da cultura japonesa (caso de Kyuubi em Naruto). Não tem como explicar para um anunciante que “tal anime rendeu milhões com a venda de games para PS3” (caso de vários animes). Simplesmente não tem como fazê-los respeitar a obra original (fato que esta cansando até mesmo nos Estados Unidos).

    Animes e mangás são produtos japoneses, são produtos daquela cultura e criados para aquele publico, e esses quase vinte anos de diferenças estão finalmente mostrando isso. E o mesmo eu digo para as series americanas, HQs, filmes americanos/franceses/japoneses/birmaneses, e finalmente musica de todos os outros países.

    Me dói falar isso, mas a inveja de todos os países, esse “complexo do irmão menor”, acabou minando a produção cultural do pais. O Brasil não produz cultura, apenas lixo, e muito poucos produzem a verdadeira arte (sendo porcamente reconhecidos). E muitos otakus/ant-otakus podem não admitir, mas é isso que buscamos em produtos japoneses. Um referencial de cultura, algo maior, um herói, alguém que supera seus limites e tem uma vida com algum sentido, alguém inteligente, que nos faz pensar e sonhar com um mundo diferente, nem melhor nem pior, apenas diferente. A cultura japonesa não é melhor que a nossa, em verdade é bem mais psicopata. Mas também é igualmente verdade que estamos decepcionados com a produção cultural do Brasil.

    Deuses, em programas matinais os apresentadores de um programa sobre futebol NÃO CONSEGUEM TER UMA DISCUÇÃO COERENTE SOBRE FUTEBOL, eu que detesto futebol consigo analisar um jogo uma duzentas vezes melhor do que eles, e isso apenas usando meus ralos conhecimentos de Winning Eleven. O roteiro geral de Densha Otoko pode ser uma meleca, mas da de cem a zero em todas as novelas brasileiras produzidas nos ultimos dez anos (quiça vinte, por que Mulheres de Areia é uma merda na praia).
    Os filmes brasileiros até que melhoraram um pouquinho, mas basta comparar O Homem do Futuro com Efeito Borboleta para você ver a diferença gritante (filmes que tem um mote igual, para quem não assistiu).
    Isso por que eu me abstenho de comparar Turma da Monica Jovem com qualquer produção não caça níqueis americana ou japonesa (e por favor, existe vida fora da Marvel e DC) e simplesmente acho ridículo comparar Calipso e semelhantes com qualquer tipo de musica em qualquer outro pais (não tem como comparar MUSICA com “ruído de ratos sendo estripados por uma britadeira em miniatura”).

    Acho que exagerei desta vez, não fiz um comentário e sim post monstro, mas tentei ser o mais coerente possível, eu estou cansado da cultura ralé e pobre deste pais, desta cultura capada e censurada que serve apenas para favorecer alguns. E muitos pensam desta mesma forma, apesar de se recusarem a falar.

    Curtir

  18. Mara, sua gorda linda. Errei a palavra “discussão” e passou na revisão (pudera, o Word quase enlouqueceu desta vez).
    Você precisa colocar um botão de editar comentários. XD

    Curtir

  19. @Fire

    E sabe o que é o mais triste disso tudo ?…é que mesmo depois da sua morte, da minha, da morte de toda essas geração, esse país vai continuar sendo o irmão menor.

    Curtir

  20. Normal, Tv Globinho ja estava morrendo faz tempo.

    O que mata anime no Brasil são os próprios otakus com a conversinha fiada “ainnn só assisto anime legendado, dublagem não tem emoção”.

    Fora que a maioria baixa da internet, e não compra nenhum produto oficial do anime e quando compra o faz ilegalmente nos animefriends da vida. E nem estou falando dos dvds furrecas que lançam por aqui, tem muitos outros produtos licenciados.

    Que emissora vai topar passar anime legendado só pra agradar otakus de cabelinho com chapinha que não compra produtos licenciados oficialmente?

    Curtir

  21. É rapaz, acabaram mesmo com a programação infantil matinal. Tava até conversando com meu pai sobre isso, quando eu era moleque, na época das férias escolares eu fazia questão de acordar cedo só pra assisti desenho, hoje em dia não tem mais nada pra gurizada de manhã, que bizarro. Como o Fire disse nos comentários, programa de TV hoje em dia é feito pra dona-de-casa desocupada.

    Curtir

  22. sua desgraçada nem pra não usar paint na mina para poder agradar a ambos os sexos…

    Curtir

  23. Sou a favor de programação infantil na TV mas contra animes na TV!

    Criança tem que assistir Tom & Jerry e Pica-pau, esses sim desenhos muito bons!

    Curtir

  24. Quem diria. TV Globinho perdendo para o Bom dia & Cia em grade.

    Sinal. Futuramente as crianças ganharam menos playstation.

    E esse programa da Fátima vai competir com qual? Manhã Maior xD?

    Criança agora vai preferir ficar na escola o dia inteiro a ficar na tv……………….ou NÃO?

    assistindo o dvd do luan santana.

    E bom para você mara. Cada uma tem o bieber que merece.

    Curtir

  25. Sinto acabar com sua alegria mara: A FRUTA QUE TU GOSTA, O SURITINHA CHUPA ATÉ… ah você ja sabe. ‘-‘

    Curtir

  26. Anime não dá retorno, por isso a Redetv diminui o horário dos animes, o SBT tira Naruto do ar, a Band compra o pacotão do mofo… E quando passam algo para o público mais novo, passam aquelas crucificadas séries live-action da Disney, que são honestas e têm todo um planejamento de Marketing. Ou você não notou que é sair uma nova temporada de Hannah Montanna que saem nas lojas os DVDs, maquiagem, laptop etc? Com animes temos apenas um DVD porco de 3 episódios de Sailor Moon S lançado quase dez anos após a exibição da série. Já programas para adultos dão muito mais dinheiro, porque dá pra anunciar Tak Gold, Top Therm, aquelas máquinas de ginástica e a INCRÍVEL Rotisserie House do Celso Portiolli.

    Curtir

  27. Tem mais é que acabar com programação matinal infantil durante a semana mesmo, pois num sistema escolar que prestasse, crianças e adolescentes não ficariam em casa nesse horário, mas estudariam em escolas de tempo integral (onde os alunos permaneceriam desde de manhã ao meio da tarde). Ou isso só deveria existir no Japão e EUA?

    Curtir

  28. Sim, e depois dizem que não passa anime por conta da classificação indicativa. É só tirar um tempinho pra pesquisar no site deles que os animes são liberados, mas não são exibidos porque NÃO DÁ GRANA e nem AUDIÊNCIA. A animação americana é muito mais preparada para render aqui, e como é geralmente mais infantil, consegue um público que se enche de brinquedo. E era por isso que animes eram infantilizados na 4kids. Pra ficar mais “bobo” e chegar perto do público que puxa a barra da saia da mamãe até ganhar brinquedo.
    Para os otakus, só tem duas coisas: ou dá um jeito de ser criança pra sempre e gostar dos desenhos bobos e comprar lancheira com eles ou…
    Crescer e passar a pensar em dinheiro sempre, porque é assim que a banda toca.

    quanto ao menino bonitinho, too young for me to care

    Curtir

  29. Ué? Que eu saiba a Rede Tv dimínio o horário por causa das repetições infinitas.
    E mawaru penguindrum é um anime q n pode botar os pés aqui nem fudendo.

    Curtir

  30. >GFreitas

    tem tudo isso la fora… eh claro q eu ficaria feliz se tivesse aqui, mas nao faço tanta questao

    eu fico triste por nao darem tanto valor pra essas coisas aqui no brasil, mas nao ganho/perco nada com isso… entao pra mim tanto faz

    eu amaria se lançassem animes no brasil com uma boa dublagem… com boa nao digo 100% fiel, ou com dubladores top, mas sim uma dublagem q de gosto de ver e nao acabe com a historia… impossivel exemplo melhor q yuyu hakusho

    Curtir

  31. oq mata os animes é a censura

    sem ela, teriamos uma verdadeira epidemia de animes em qse todos os canais desde a band kids em 2000.
    em 2007 houve o otacraze na play tv (rede 21), exibindo animes juvenis sem corte algum depois das 22h. o problema foi repetirem sempre os mesmos e ainda cometerem erros grosseiros como reprisar o penultimo episodio de samurai champloo e reinicia-lo em seguida. ou seja, quem queria saber oq aconteceu no final, tinha q procurar na internet. uma grande palhaçada. por causa dessa má administração, o bloco chegou ao fim. esperava q outras emissoras fizessem algo parecido para o publico mais velho mas isso nao aconteceu…. havia boatos deq a band exibiria death note em horario nobre.
    infelizmente é mais lucrativo e menos problematico recorrer a porcarias infantis e /ou americanas na tv aberta doq investir em animes juvenis sem censura apos as 20 horas.

    Curtir

  32. erros de português lamentaveis,e éssa é uma pessima noticia,afinal eu gosto de bob esponja

    Curtir

  33. Fire, como você fala merda!
    Fez curso ou é dom natural???
    Ta se achando o todo todo… o dono da verdade…

    Marocas! Ele fala ou não fala bobagem?
    E ainda ta tentando POSTAR NO SEU BLOG!!
    tsc tsc tsc…. não deixa não hein!

    beijo, gorducha!

    Curtir

  34. @dan Não acho a dublagem brasileira ruim, ela é a que mais se aproxima das vozes originais, o que mata é a tradução feita, que comete algumas gafes. Na maioria das vezes, acho que isso é apenas um fruto do costume brasileiro em valorizar o que vem de fora.
    Pior dublação mesmo é a espanhola. Os estúdios de dublagem não se preocupam em colocar dubladores com vozes parecidas dos originais, eles contratam qualquer mula pra dublar, deixando as vozes tosquíssimas.

    E de certa forma, concordo com a Mara. No começo, os animes tinham um planejamento de marketing pesado. Depois de Yu-Gi-Oh! e de certos acontecimentos que mancharam a série, os animes já estavam com o pé na cova, por pararem de vender no Brasil.

    Curtir

  35. Porque será que quando eu leio uma notícia dessas, tenho um sentimento fortíssimo de Deja vu, onde me recordo do Band Kids, com a presença da Renata Sayuri, a Kira, que por algum motivo aleatório foi tirado do ar e colocaram no lugar um programa de fofocas com o Leão Lobo…?

    Curtir

  36. @rodtakira
    “A maioria dos Otakus, principalmente os “Old School”, conheceram os animes pela TV Aberta”

    uma ova meu caro, eu assistia a manchete, só que não lembrava de alguns animes de lá, sempre tive sky, ou seja cartoon e fox kids na veia, assistia animes pra porra só que eu não sabia da diferença de animes pra cartoons americanos, julgava tudo como desenho, afinal era criança….. e detalhe, nao me considero (mais) otaku( ainda mais depois das merdas e dementices que vi no animefriends….)

    Curtir

  37. alias mara, esse não é o moleque que foi entrevistar o jogador de futebol e ficava olhando pro pau dele, é roscoff meu.. e tambem gostei da sinceridade do mercado do burajiru, e pra fechar, eu tive um sonho (erotico) com vc. ahaha estavamos juntos analisando kobato……..

    Curtir

  38. >Codemastershock

    sim sim… dublagem brasileira eh uma das melhores
    mas me expressei errado, digo q seria muito bom se lançassem animes com dublagem no mesmo nivel de alguns filmes ou dos animes antigos
    mas se for igual oq faziam no animax, melhor deixar pra la…

    Curtir

  39. @ Fire: Bom post, mas assim…Mate o Brasil. Não tem outra solução ao meu ver, só essa.
    Concordo com tudo que tu escreveu!
    Ae Mara, pega o Fire como colaborador, lol! XD

    Curtir

  40. Tenho que assinar embaixo em tudo que a Mara disse (inclusive em relação ao Emílio, que mesmo desempregado tem pai rico – um certo apresentador de um programa de “humor” que só ganha audiência devido as vadias peladas).
    Defendo a ideia de que anime não é coisa de criança (desconsiderando coisas como Inuzuma Eleven), o conteúdo não passa na censura alienante que propõe o que é melhor para as crianças (se querem mesmo o melhor porque o governo não aumenta o investimento em educação??), então a melhor coisa a fazer é colocar esse tipo de atração a noite, no horário dedicado a seriados americanos de três anos atrás, ou produções nacionais que tem como tema principal o sexo.
    Na minha humilde opinião, esse horário é mais adequado. Mas olhando pelo prisma comercial sinto que não vingaria, afinal passar animes a noite não atingiria as crianças, que são as principais consumidoras (ignorando a porra do Zorra Total, que passa num horário que já fui pra cama, mas o público alvo são crianças), e adultos não vão comprar bonequinhos, né? Pelo menos é o que a Globo e todo o mercado nacional pensa. É uma visão míope da realidade, baseada numa cultura de que desenho é para crianças, quantas vezes meu pai me disse que eu tava assistindo coisas de criança, quando claramente a cena mostrava um cara sendo esfaqueado ou espancado, só por se tratar de um desenho e não pessoas reais, pois claro, é muito mais adulto uma mulher brigando com outra por causa de um homem (padrão Globo de novelas).
    Tirem a TV Globinho do ar, coloquem a Fátima fazendo receitas, é mais lucrativo!!

    Curtir

  41. O problema maior é a maneira que eles apresentavam o TV Globinho, com pessoas falando redeglobês.
    Nem precisavam ter apresentador: botassem cartoons e animes novos e não do século passado.

    Curtir

  42. Pros que comentaram que animes podem dar dinheiro, faço um exemplo simples:

    Os cards de Yugioh vendiam que nem água quando a série dava audiència, certo?
    Bem, alguém viu UM comercial que seja daquilo na Globo (que exibia a série)? Eu pelo menos nunca vi nada de yugioh sendo anunciado na tv aberta.

    Quer dizer, alguém pode ter ganho dinheiro com a exibição da série, mas a emissora que exibiu (a mais interessada), não ganhou nem um tostão furado.

    Anime só serve enquanto dá audiência mesmo, e uma BOA audiência, pq pra dar audiência normal, é mais negócio passar desenhos americanos que são mais baratos e já vem no pacote que as emissoras compram de Warner, Paramount, Universal e etc.
    E como nenhum da uma audiência digna de nota deste a primeira exibição de Cavaleiros na Band (em 2006), estamos nessa decadência deles na tv.

    Curtir

  43. @RodTakira
    @The Fool

    :D
    Brigado, eu pensei que ninguém ia concordar comigo.
    Eu pretendo antes de morrer ver pelo menos alguma mudança no Brasil. Afinal, é um país que poderia ser muito bom de se viver. O que ferra é que a “otakaiada” não esta percebendo que Anime é apenas a “ponta do cabelo do protagonista”, e este “protagonista” tem um verdadeiro “cabelo de Super Sayan 3”.
    Tudo que vai ao ar é censurado. Antes na tv a cabo não era, mas agora nem lá agente acha “uma bóia salva vida”.
    Um exemplo é que, eu nem acho Ben 10 um cartoon ruim (acho tosco e caça níqueis que nem Max Steel, mas não ruim), mas os cortes e adaptações da versão BR deixaram o negocio totalmente intragável. O mesmo vale para Meninas Superpoderosas Z, Flap Jack, alguns lives americanos da Nick, e vai acontecer com novo Avatar (isso só pra citar alguns). A partir do momento que censuram Perna Longa e Pica Pau, resta apenas fugir para as colinas.

    E @The Fool, valeu cara, valeu mesmo. :D
    Mas não tenho a mesma paciência da Mara, do Medo, da Sandra Monte e de tantos outros para ter um blog, e nem ser colaborador de um. Não tenho esse dom jornalístico nem escrevo tão bem (na verdade tudo que escrevo e comento na web, é revisado no Word, pois digito rápido e mal pra carai XD ).
    Fora a faculdade que suga todas as minhas forças e a as vezes a única coisa que eu quero da vida é dormir.

    ( Mas um blog que eu teria vontade de ser colaborador seria o Desfavor, só pra encher o saco da @Sally. As vezes a guria é muito míope em certos assuntos. XD )

    @DMM17

    Eu só falei a verdade, uma verdade inconveniente, suja, e que ninguém quer ver, mas ainda assim a verdade.
    A culpa desta palhaçada toda é das Igrejas Evangélicas sim
    (Renascer, Universal, Mundial e o escambao).
    Não tenho nada contra o Cristianismo, mas religião é religião e política é política. A partir do momento em que as duas se misturam, vira zona. E foi isso que aconteceu no Brasil. Agora, se você tem argumentos para me contra atacar, pode fazer o favor de botá-los na mesa, pois xingamento não é argumento (já ouço muito xingamento como argumentação da minha irmã aqui em casa, e ela faz isso muito bem, obrigado XD).

    Apropósito, meu curso é de TI, não de merda (apesar de no Brasil, isso ainda ser tratado como merda), e sou pagão, mas como já disse, não tenho nada contra o Cristianismo.

    Curtir

  44. A questão não é só dos animes, pois não passa nenhum nela atualmente. E na verdade não sei como anda a audiência desse programa, mas acho uma pena a Globo ficar sem programação infantil. Na verdade eu até imaginava(com medo,é verdade) que eles fossem fazer igual ao SBT e pôr o palhaço Topetão para competir com Patati e Patatá…

    Curtir

  45. A partir do momento que as séries da Disney também vão cair fora também é porque a coisa está feia mesmo.

    E só restará Hannah Montana e Glee.

    Ou seja, ao visto, não é só anime não dá da grana… Mas, animação em geral não dá grana.

    Farei, em breve, perspectivas para 2012.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  46. Anime não dá retorno porque não sabem trabalhar direito com isso, como Ben 10 e Bakugan vendem tanto produto? Bakugan é japa e Ben 10 não!
    A Tv globinho tava uma porcaria mesmo, quase não vejo tv, muito menos aberta!

    Curtir

  47. Dane-se animes. Aliás, eles se danaram faz tempo na TV Aberta.

    Isso quer dizer é que não tem mais programação infantil durante a semana. Acho um desrespeito com as crianças, que a Globo mostrou que nem como público as considera. A maioria delas que só tem TV Aberta não tem um facebook pra curtir ou não decisões como essa.

    Quero ver o programa da Fátima superar a cultura de manhãs com desenhos.

    Uma coisa são programas segmentados pra donas de casa em geral (mais você, tudo a ver, bem-estar, o carái). Outra é um programa “adulto” que só deus sabe qual vai ser o formato num horário em que adultos estão é pegando no pesado quase o dia todo.

    Essa eu quero ver.

    Curtir

  48. tv brasileira ta de mal a pior , a partir de 2012 a tv globinho que ja estava com uma programação horrível, agora vai ser substituída por tele jornal agora vamos levanta com noticias e tragédias do dia a dia pena das crianças de hoje.

    tv brasileira é paga pela imposto no governo….

    Curtir

  49. Anime na TV aberta no Brasil acho que daria certo só se passasse la pela madrugada como acontece no próprio Japão. O publico alvo deste animes no Brasil é 18 – 25 anos. Acho que na madrugada de quarta para quinta das 01:00 as 02:00 seria um ótimo slot.

    Quem realmente se importa com o hobby já pega legendado da internet. Acho que este slot seria mais uma forma de assistir “grupal”
    sei la.. permitir comentários a la nico nico (palavras voando pela tela).. o cara paga uma mensagem de celular. Lançar BD da serie no final da temporada (veja dois animes por temporada acho que não seria muito abuso um bd simples por 150 reais. )

    Agora eu lembrei que existe um sistema de stream, que agora não recordo nome, que seria implementado no Brasil. O primeiro anime a passar seria o UN-GO (ate tem as legendas horríveis para baixar), mas por motivos escusos nunca mais se comentou. Acho que, por um preço ate 20 reais, assinaria o serviço.

    Acho que até exista um bom publico para o anime no Brasil que esta disposto a gastar com anime, mas este publico não quer assistir uns dos grandes 3 shonem ou um mahou shoujo de quase 20 anos atras, ele esta querendo uma surpresa agradável como “Princess Jellyfish” ou a simplicidade de “K-on”.

    Curtir

  50. “Acho que até exista um bom publico para o anime no Brasil que esta disposto a gastar com anime, mas este publico não quer assistir uns dos grandes 3 shonem ou um mahou shoujo de quase 20 anos atras, ele esta querendo uma surpresa agradável como “Princess Jellyfish” ou a simplicidade de “K-on”.”

    This.

    E as crianças que já estão de saco cheio de ver bob esponja [não desmerecendo em nenhum momento os méritos do desenho] ou caverna do dragão e até mesmo chaves querem algo mais flexível e dinâmico. My Little Pony, estou falando de você.

    Aliás, é quase certeza de que um anime que já é consagrado a ponto de ser homenageado a todo momento com jogos no estilo “musou” de flopar legal na tv aberta venha a ter audiência quase nula, e ser engavetado algumas semanas depois.

    O que a band me ensinou com os cavaleiros do zodíaco, foi que NOSTALGIA NÃO DÁ LUCRO. A menos que você saiba como recriar os personagens que existiram no passado. Vide ninja gaiden.

    A programação infantil se resume apenas a TV cultura – e não me pergunte COMO a fundação Padre Anchieta consegue captar recursos, considerando que seu público alvo, além de pequenos infantes, é composto por pessoas de carga intelectual mais elevada, com programas como Café Filosófico e Roda Viva.

    TV aberta pra mim virou lixo, me desculpem aqueles que ainda tem alguma fé neste meio de comunicação.

    Curtir

  51. Dane-se anime na TV, tem tudo na net mesmo porra. Bem melhor, sem dublagem tosca, assiste a hora que quiser e talz.

    Produtos? Ah fala sério, só retardado quer saber de chaveirinho e acessórios, isso é só jogar dinheiro fora.

    Se anime der lucro no Japão já ta bom, pois continuam fazendo. Aqui a gente baixa da net e boa.

    Curtir

  52. Hoje em dia o entretenimento infantil é bem mais fora da tv aberta. Antigamente, na minha época, criança não só era um grande audiência como a tv era “acusada” de educar as nossas crianças. Sim, minha geração( tenho 19) foi educada pela TV, pelo menos até os 14, a gente so sabido como era o mundo através da Tv aberta, ou paga (só pra classe média que sofre :/) A tv ditava tendencias, e não o contrário como é hoje, que só incorpora tendencias. Justin Biber veio da internet. Toda mundo já conhecia antes mesmo da ter alguma referencia na globo ( Vide Fantástico, que é sempre o primeiro que comenta “tendencias”). A real é que as crianças de hoje em dia tou pouco se fudendo pra TV, tanto aberta quanto Paga. Ta certo que o Cartoon Network tem uma boa audiência, mas neguinho já assitia Flap Jack no youtube antes mesmo da passar, ou saberem que tava passando, por aqui.
    Na minha época, eu lembro muito bem, a principal razão de alguém ter Tv Paga era pra evitar que as crianças ficassem nas ruas vadiando. As pessoas eram (e ainda são) assustadas com a violência ao ponto de evitar que os seus filho saiam de casa. Então deixar muleque vendo Cartoon, Fox Kids( eu adorava) e a Nick (meu canal favorito) era o ideal. Tinha a Cultura também, que mesmo sendo um TV de baixa audiência conseguiu fazer um Seriado Nacional PRA CRIANÇAS. Vejam só, não era pra adolescentes de 14 anos que adoram musiquinhas chicletes da Disney e cia. Era pra o publico infantil mesmo.

    Hoje em dia isso tudo mudou, as crianças, ao invés de Tv Paga ganham seus Iphones e cia, acessam a internet atrás de jogos sociais e desenhos no youtube. Ficam um pouco vendo esses seriados pra adolescentes na Tv paga e aberta — o publico alvo ta longe de ser elas, apesar de alcançar-las — e vão crescendo cada vez mais com o pensamento que tem que virar logo adolescentes.

    Isso tudo aliadado a um onda de mimos em excesso e super proteção não só das crianças, mas de todo mundo: a onda do politicamente correto. Tudo o que gera um pequeno polemica, alimentado por qualquer ragezinho gera um conservadorismo de censurar “pra evitar que as pessoas se tornem psicopatas”. Sem contar que nos últimos anos também teve a onde do underground, que fez o mainstream se a coisa mais porca do mundo: “fez sucesso? É ruim!”

    TV aberta(e a paga ta caminhando pra o mesmo caminho), ou qualquer veiculo de mídia em massa, não pode mais segmentar a sua audiência, e assim, vai adotando o conservadorismo evitar a perca do publico mainstream, que é, e sempre foi, as tetas de ouro das corporações de entretenimento.

    Animes? Bom, amigo, animes é um negocio muito segmentado. Mesmo que exista aos montes aqueles que poderiam virar um hit aqui no brasil, continua sendo um produto segmentado. Existe má vontade no meio? Existe, e muito: desde da época em que o Gilberto Barros disse que Yu-Gi-OH era do demônio e fez toda uma polemica, animes estão fora dos olhos conservadores de publico mainstream. Gera polemica pra todos os lados, e polemica no mundo de hoje, só faz a mídia de massa perde publico e não conseguir agrada a todos. A realidade é esta: a internet destruiu o conceito de mídia de massa e a transformou em segmentada. Logo, se você gosta de animes, desenhos e afins, se contente com a internet. Aqui é o seu lugar no mundo de hoje. Tv aberta é pra conservadores. E estes, vão ser liderados pela Fatima Bernades agora.

    Curtir

  53. Naruto é legal para assistir na hora do amoço ou quando está intediado ou sem nada para pensar e para esquecer as frustrações.não significa que ele preste mas é melhor que um desenho americano.

    PS.Saudades do Surato!

    Curtir

  54. A minha época era a época das bicicletas e dos rollers e não tinha essa besteira de violência durante o tempo do presidente Sarney e Collor.A gente aprontava confusão e não durmia de touca.Se tivesse medo de violência ia aprender a lutar e não ficar com medinho.A gente era amigo de todas as criânças do bairro.A gente tudo mexsmo assistia anime e super sentai e imitava eles.A geração de hoje é que ” Dançou “.A minha geração sim foi educada pela TV.Somos uma geração sem medo.A gerração guerreira.Nascemos quando acabou a ditadura e viviamos um ” Clube da Criânça “,” Duda Alegria ” e a tão amada sessão super heróis.

    O Sucessoooooooooooooooor de Togakure Jiraiyaaaa.

    Curtir

  55. Palhaço Boitati e Boitatá é bobagem.Não chega ao pés do grande FOFÃO.Mesmo assim palhaços em geral é coisa do passado muito passado mesmo.Eu gosta é deprograma infantil apresentado por jovens com tempo da Angélica,Duda e Mitsui.

    Curtir

  56. O que prescisaria para ter animes na TV?Só uma perguntinha?Responde por favor.Quem está impedindo que os animes voltem para a TV?Edir Merdedo?Silas Merdafaia?Quem?

    Curtir

  57. Não acho que alguém irá assistir a Fátima Bernardes.Os seriados só presta Sobrenatural ou Supernatural ( como preferir ).

    Curtir

  58. Mesmo assim o Supernatural é só um veículo para disseminar sobre demonios e sobre combater eles.

    Curtir

  59. A muito tempo parei de assistir TV e só fico durmindo de manhã.Mas acredito que o mundo ainda tem salvação.

    Curtir

  60. Anime não rende money, mais o Japão é mais desenvolvido que o Brasil… será q tem alguma relação? :(

    Curtir

Os comentários estão fechados.