Aleatoriedades

Top 8 das Maiores Discussões do Mais de Oito Mil

Como é que as pessoas lembram do Mais de Oito Mil? Como um lugar de design porco? De qualidade questionável? Com pautas repetidas e requentadas? Com piadas sem a menor graça? Sim, tudo isso, mas também lembram do blog como um lugar de debates acalorados. Aproveitando que o blog completou dois anos de aniversário, que tal relembrarmos os posts que geraram as maiores discussões? IKIMASU brincar de imitar o Didi Effe no Top 10 MTV?

#8- A polêmica tradução de Guilherme Briggs (com 111 comentários)

A primeira grande discussão do blog ficou no oitavo lugar. Tudo porque comentei um pouco sobre a tradução feita pelo dublador Guilherme Briggs para Fairy Tail. Na época eu fiquei receosa de postar porque achei que o tom estava muito sério, mas depois o pessoal curtiu o estilo… ou então achei errado e o que o público queria de verdade era mais barraco. Relembre essa discussão clicando aqui.

#7- Entrevista com Marcelo Del Greco (com 133 comentários)

Quem diria que um blog de quinta ia entrevistar essa celebridade do mundo dos animes e mangás do Burajiru? Tem gente que acha que o Marcelo nunca mais quis falar comigo depois da entrevista, mas é mentira. Ele ainda me manda convites para o QuePasa e mensagens motivacionais em Powerpoint. Relembre essa discussão clicando aqui.

#6- Discutindo Bakuman (com 141 comentários)

Quando decidi falar que Bakuman não era tão legal quanto muitos membros da Imprensa Especializada (pfff) achavam, fiz um post em que os fanáticos falaram coisas como “Você é mulher, não tem o direito de analisar uma série para meninos”. Relembre essa discussão clicando aqui.

#5- Silenciando um blog de quinta (com 159 comentários)

Uma das poucas postagens muito sérias no blog, mas que foi efetiva e teve grande apoio dos leitores. Sendo bem piegas, fiquei muito emocionada com as mensagens que o blog recebeu naquele dia. Relembre essa discussão clicando aqui.

#4- Penúltimo Capítulo do Plantão do Mineirinhooo (com 166 comentários)

Como assim? O recente caso do Mineirinhooo já está no Top 8? Esse foi o capítulo em que analisei as Doações Free, a declaração de amor a mim e contamos com atualizações que levaram o Mineirinhooo a largar a internet. Relembre essa discussão clicando aqui.

#3- Anime Friends aprovado por vereadores paulistas (com 198 comentários)

Uma bela discussão sobre o Projeto de Lei que transformou o Anime Friends em algo oficial da Prefeitura de São Paulo. Teve até gente da Yamato se defendendo nos comentários. Relembre essa discussão clicando aqui.

#2- O debate sobre tradução de mangás (com 227 comentários)

Panini ou JBC? A discussão ficou tão grande que decidi fazer um segundo post só para comentar os comentários… e conseqüentemente ganhar mais visitas. Oportunista? Eu? Relembre essa discussão clicando aqui.

#1- A análise da primeira Ação Magazine (com 287 comentários)

A análise da primeira edição da Ação Magazine, com muitas críticas e comentários bons da equipe da revista que aceitaram a minha crítica numa boa. O único problema é que tem um comentarista acampado nesse post até hoje. Relembre essa discussão clicando aqui.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

20 comentários em “Top 8 das Maiores Discussões do Mais de Oito Mil

  1. Engraçado, pensei que ia aparecer a discussão sobre Sora no Otoshimono
    Mara, sua gorda de mamilos polemicos!

    Curtir

  2. Nossa, boas recordações Mara *__* Ainda me lembro de como o Briggs era figurinha recorrente aqui no blog, ele sempre ficava muito putinho, claro. Os únicos temas que não saem de moda aqui no Mais de Oito Mil, é mesmo CDZ e Sailor Moon. XD

    Curtir

  3. Nossa, eu estava aqui desde a primeira Maior Discussão… Que emoção.

    Tudo isso porque sou moderadora de um blog cujo Boss é um barraco lover. Que vida triste.

    Do Top, o meu preferido foi o 5o lugar, que repercurtiu na minha vida enquanto blogueira. Já o 2o lugar foi o mais construtivo, o 4o o mais engraçado… E o 3o o VERGONHA ALHEIA QUE NEM TODAS AS LÁGRIMAS NEGRAS DA SOCIEDADE PODERÃO LAVAR DA MINHA ALMA!!!!

    Curtir

  4. Como assim não apareceu o post da Gisele e amigas reclamando que você a chamou de “lateralmente avantajada”????? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  5. Eita. Esse da ação magazine foi mítico. Primeiro foi a Mara no post jogando na cara o que ninguém da mídia especializada (huahasuhauhasuas) quis falar, por pura camaradagem ou rabo preso mesmo. Depois foi o J.R. que deu um arregaço nos comentários, embora muitas das ofensas fossem totalmente desnecessárias.

    E o top3…puta merda. Sem comentários. Vergonha alheia master.

    Curtir

  6. E poxa. O post do mineirinho deveria levar algum prêmio especial pelos serviços prestados à comunidade.

    Curtir

  7. é só no meu PC que quando tem coments demais começa a ter uma zona negra la em baixo com um coment em cima do outro?
    nostalgia neste post

    Curtir

  8. Ai, vc tinha que de lembrar daquela lazarenta frase de Fairy Tail e da discussão que isso rendeu, rrss… a esta altura, não sei e tenho raiva de quem sabe quem pintou as malditas zebras.

    Curtir

  9. BK e o Occupy MdOM. Já até imagino o caos quando a Mara fizer a análise da Ação Magazine #002 que já tá no forno, segundo o Lancaster.

    Curtir

  10. é só no meu PC que quando tem coments demais começa a ter uma zona negra la em baixo com um coment em cima do outro?
    ___

    Acho que isso aí é problema do firefox. Tem sie que só consigo ver tudo certo no iexplorer.

    ++++

    Já até imagino o caos quando a Mara fizer a análise da Ação Magazine #002 que já tá no forno, segundo o Lancaster.
    ____
    O duro é que nem o número 1 chegou nas bancas. Só saiu em eventinho de otaku e em algumas lojas especializadas em Hq’s. Só.

    Sinceramente, não entendo essa obcessão de lançar algo em banca de jornal. O futuro é e-book. Tem que aproveitar enquanto não tem concorrencia na internet com Marvel, DC e as SJ da vida.

    Se a ação fosse uma revista virtual igual fizeram com o número 0 daria muito mais certo, só que ao invés de lançar de graça, podiam vender o link com o arquivo da revista por um preço mais camarada que o de banca já que não teriam que pagar impressão, distribuição etc etc.

    Se fizessem tradução do site e das histórias em inglês então, com um bom marketing, poderiam até tentar ir pra cima dos gringos “dentro da casa deles”, sem sair daqui. Mas não. Os caras preferem brincar de editores e torrar uma nota pra lançar uma revista a cada 6 meses.

    Curtir

  11. Tem um recurso aqui do Worpress que diz “Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail”.
    O assunto me interessa, me cadastrei e sempre participo.
    Da mesma forma que não participo daquilo que não me interessa.
    É triste ter que ensinar algo tão óbvio a quem diz que sabe tanto mas sabe como é…

    E eu arregaço mesmo. Vocês são todos um bando de cuzões! Então alguém precisa ser macho nesta bosta!

    Curtir

  12. Mara, bem que você poderia fazer um “troféu imprensa”

    Mais relevantes: 1,2,5
    Vergonha Alheia: 3 e 4
    Menos relevantes: 6, 7 e 8

    Prêmio de Melhor ator: Mineirinho, pela novela “Me banca para o Toku”, rendendo 3 posts com mais de 300 comentários no total.

    “Os únicos temas que não saem de moda aqui no Mais de Oito Mil, é mesmo CDZ e Sailor Moon. XD” – opa, o 9 e o 10 lugar.

    Curtir

  13. Antes de ir la ver já sabia que era o BK que era o comentarista acampado.

    É a eterna ladainha de que apenas ele sabe fazer qualquer coisa e todo os resto não sabe.

    Curtir

Os comentários estão fechados.