MdOM Doramas

MdOM Doramas – Sailor Moon The Movie (Post Gigante)

Depois do enorme sucesso, só que ao contrário, do lançamento de Sailor Moon S em DVD no Burajiru, os leitores ficaram com medo das garotas da Naoko Takeuchi nunca mais aparecerem no blog. Na verdade, eu só estava com pautas melhores aguardando este grande momento da história do audiovisual norte-americano. O FAN-FILME DE SAILOR MOON ESTÁ PRONTO! Depois de anos na incubadora, finalmente os fãs americanos soltaram o Sailor Moon The Movie, uma produção que não é checklist da Panini, mas também tem problemas em cumprir o prometido. IKIMASU para essa grande pérola do cinema!

Já começa com um longo texto falando que o filme é uma produção que não visa lucros, texto muito conhecido como o famoso “POR FAVOR NÃO ME PROCESSE!”. E os fãs estão menosprezando a criadora da série: ela vai proibir qualquer coisa de Sailor Moon, dando lucro ou não.

A primeira cena já traz a vilã. Agora eu não entendi por que colocaram a Chocola de Sugar Sugar Rune como vilã. Não seria melhor a Rainha Beryl?

Parabéns à equipe de produção que usou um computador que gera gráficos de Nintendo 64 para fazer esse cenário computadorizado. Já conseguiram as texturas borradas, agora falta apenas o som abafado.

A gente começa já vendo a princesa Serenity (Era esse o nome? Eu via isso quando era criança…) chorando para o Endymion, tomando cuidado para deixar a cabeça inclinada para não cair a lua de lantejoula que tem na testa. Poxa vida, produção, cadê o glamour de Hollywood?

A Serenity começa a ter uma cólica violenta e fica nessa posição de agonia e profundidade psicológica. Ao fundo, explosões. Aliás, pela visão que ela tem da sacada, já podemos deduzir que ela é vizinha da Rita Repulsa.

E de uma lágrima, nasce a esperança. Dez gotículas de luz são enviadas para a Terra. Cada uma representa uma Sailor Moon. No anime eram muito menos luzes, mas isso porque a Naoko não tinha planejado ainda esticar a série pra conseguir grana o suficiente porque ainda não tinha a intenção de comprar a alma do Togashi.

Vemos então Serenity e Endymion andando por aquele parque bonito de Curitiba, e os créditos continuam passando fazendo tudo isso parecer uma abertura de novela da Televisa. Falta apenas todo o elenco surgir e fazer uma pose que caracteriza sua personalidade, tipo a vilão cruzando o braço e fazendo cara de quem tá gostando demais.

Ai, chega de namoro nesse cenário de fundo do Videokê. Se não tem história, que façam um filme mais curto! Esta bagaça tem 16 minutos e gastou 5 minutos com CGs e abertura. Se quero ver enrolação em CG, eu prefiro ver o Lanterna Verde.

OBS: Eu sei que a letra tá errada, mas eu tô com má vontade de editar. Conviva com isso.

Passaram-se mil anos. Olha, o começo foi tão chato que eu senti que passaram mil anos aqui de verdade. Não quero nem saber, não vou mais analisar esta porcaria. Que essa Serena gorda e esse Darien filho do Dalton Vigh que me perdoem, mas eu vou abandonar isso agor…

…ra que não largo essa série mesmo! Olha que saúde, olha que graça, olha que ultra-discreta essa arma do Tuxedo Mask encostada no quarto.

Achando que é ator da Globo, Dalton Vigh decide correr pelas ruas, passando por um cartaz do FBI procurando uma ladra de jóias. Não quero viver nesse mundo em que o FBI coloca cartaz de procura-se com fotos saídas de um site de lendas urbanas. Até aquele cachorro da propaganda do Google Chrome teve uma divulgação mais inteligente!

Esse cenário e esse figurino são tão capengas que apenas aguardo o momento que o Daltien Vigh vai bater na porta e perguntar “É daqui que pediram um entregador de pizza de salame?”, aí a Serena fica de joelhos para procurar o salame ao som de uma música típica da programação de madrugada do Multishow. Que baixaria!!!

Na saída da escola, Serena está arrumando a sua blusa por algum motivo que não deve envolver sexo com o professor. Aí chega o Kevin, o nerd chato que só é identificável porque a competente figurinista entende como nerd alguém com roupa social, sem senso de moda e com um óculos roubado da Sylvia Weinstock.

A Maisa estava sumida da TV porque foi fazer Carrossel ou porque tava tomando hormônios de crescimento para aparecer no fã filme de Sailor Moon?

AI MINHA SANTA BULMA! QUEM CHAMOU O SINISTRO DO HARRY POTTER PARA FAZER O PAPEL DE LUA???

Elas vão para um fliperama que é tão conceituado e freqüentado que o FBI sente a necessidade de colocar um cartaz de procurado preso a uma máquina. Imagino um agente de terno e óculos escuros chegando para o dono e falando “Sr Andrew, me permita colocar esse cartaz de procurado aqui neste seu arcade de Tetris, já que ele deve ser o mais jogado aqui”.

Alguém me explica como que a Serena tá jogando um jogo de Mugen adaptado no começo e termina jogando Metal Slug? Deve ser uma explicação emocionante, tipo jogar Bust-A-Move num Arcade que nem a Molly tá fazendo. Vamos sair dessa cena? Tem tanto vermelho e preto que parece que to jogando o Virtual Boy.

Voltando para casa de noite por um caminho que nunca fez antes, Serena está cara a cara com um monstro que está sugando a energia vital de uma colegial. Ele começa a correr e Serena fica encurralada numa grade, com o Sinistro do outro lado. Se eu visse esse gato de CG eu pedia para o monstro segurar a minha mão.

PORRA, gastaram milhões para fazer CGs no começo para enrolar e na hora da transformação, que é quando todo mundo aproveitava para ir na cozinha encher o copo de refrigerante, eles me fazem ela se transformar só piscando? Faça-me o favor!

O Tuxedo Mask apareceu pra salvar a Sailor Moon, mas não entendi porque ela foi transformada em uma velha de cabelos brancos. Será que foi a vilã daquele episódio do relógio que suga a energia vital?

E o golpe da tiara lunar é apenas um Alex Full Sonic Boom do Guile. A Capcom só não vai processar porque eles estão bem humorados por arrancar dinheiro dos gamers com o Ultimate Marvel VS Capcom 3 e com DLCs que já estavam dentro dos jogos.

Quando apareceram os caras do FBI, Tuxedo Mask usou sua força para arrombar a porta e possibilitar a fuga de Sailor Moon. Aí ele aproveitou… e fugiu escalando a grade. O que se espera do filho do Dalton Vigh, não é mesmo?

Aliás, todo o glamour que faltou no filme inteiro está combinado no figurino dessa detetive. Sempre sonhei em uma carreira que precisasse me vestir elegante assim, vou tentar entrar pro FBI, já que vai ser difícil arranjar um dono de emissora para dar uma chave de coxa e conseguir uma vaga de apresentadora matinal.

E essa foi a análise da primeira parte do filme americano de Sailor Moon, que encerra cheio de ação, qualidade, brilho e probabilidade de processos pela Toei. Parabéns a todos os envolvidos e aguardamos mais uma parte, com mais sailors e mais Darien sem blazer verde.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

24 comentários em “MdOM Doramas – Sailor Moon The Movie (Post Gigante)

  1. Ah, o post nem foi tão grande. Bom, eu ri bastante, mas a do “Foge, foge, Mulher-Maravilha” foi demais! XD

    Curtir

  2. “Alguém me explica como que a Serena tá jogando um jogo de Mugen adaptado no começo e termina jogando Metal Slug?”

    FRASE MÍÍÍÍÍTICA!

    Curtir

  3. Peraí, fizeram a Serena sem o penteado de “coelho”dela? Bom, fez mais sentido que ter o cabelo preto, como no dorama japonês.

    E o Darien é gatchenho.

    Curtir

  4. Entendi a inteligência dos fãs ao colocar o Tuxedo tão delícia nessa cuequinha: distrair a audiência, porque esse gato tá puxado, puta que pariu! Se eu vir um negócio desse na rua já vou me preparando psicologicamente para beijar o capeta, porque certeza que o bichano é secretário.
    Muito boa análise, vou esperar os prints do rap… digo, a próxima parte com ansiedade.

    Curtir

  5. “A Serenity começa a ter uma cólica violenta e fica nessa posição de agonia e profundidade psicológica”. Pensava que ela estava demonstrando a qualidade da obra pelo vomito. enfim.

    Fiquei pensando em qual dos parques. Poderia ser aquela parte fechada onde realizam shows que é perto da praça tiradentes.
    Ri do karaokê e mais da cara dela do que do próprio alex full.

    Tão dorgas quanto o dorama.

    Curtir

  6. “AI MINHA SANTA BULMA! QUEM CHAMOU O SINISTRO DO HARRY POTTER PARA FAZER O PAPEL DE LUA???”

    Ri tanto nessa parte que chorei…
    Aquele gato tá mais bizarro que o macaco/rato do Fome Animal.

    Curtir

  7. My god! E ainda tiveram coragem de postar isso na internet? Meu, eles realmente não temem zoações…

    Curtir

  8. Não sei se a Mara que fez questão de tirar os prints com os atores fazendo essas caras de ‘DERP!’ ou se isso acontece o filme todo… õ_o’

    Curtir

  9. CADÊ O ECCHI!!!!!!!
    Digo e repito, Sailor Moon sem pantyshot não é Sailor Moon.

    Agora senta que lá vem a historia, vamos todos lembrar do inicio do anime, pois existe uma frase que, ao que parece, as fãns fazem questão de ignorar.

    “Ola, meu nome é Serena, tenho quatorze anos e estou na oitava serie”

    Produção, dá pra alguma alma caridosa avisar isso pra elas?

    Afff….

    Agora eu vou tomar um chá de camomila que esse filme de terror foi muito estressante………..
    …como é que é?
    Tem luz noturna, gato sinistro e zumbi com cabeça explodindo e não é um filme de terror???? Mindfuck 0.o

    Curtir

  10. gente, esse live americano ficou MIL VEZES melhor que o japones, e mais realista tb.. no japones do nada elas ja saiam se apresentando e usando magias… o japa ficou 10 vezes mais tosco e todas as atrizes são MÓ FEIAS…essa serena americana é bonitinha

    e pra falar o cartaz é direcionado a SAILOR V(Sailor Venus) e não ao Darien

    Curtir

  11. eu tenho akele jogo da SAILOR V é bem legalzinho, huahauha

    só acho que o pessoal ta exigindo demais.. o live americano ficou 40 vezes melhor que o live tosco oficial japones e suas atrizes feias

    Curtir

  12. HAHAHAHA ri demaissss com o femme fatale!
    E esse “filme” ficou muito tosco, pegaram os piores atrizes possíveis (claro que não estou levando o Tuxedo Mask em conta lol) e ficou tudo muito estranho… Não gostei também de terem deixado o nome da Naru como Naru mesmo e traduzido os outros.

    Agora, o live japonês é bom demais. Gosto muito mais dele do que do próprio anime de Sailor Moon.

    Curtir

  13. o live japones é ridículo… só a história é boa… as atrizes são péssimas, FEIAS DEMAIS… ECA, o que é aquela usagi, forçada ao extremo e fora da realidade

    quem fala mal dessa produção americana é otaku paga pau de japones… só pode

    até os efeitos e o “zumbi-demonio” ficou 10 vezes melhor que akeles monstros toscos do live japones

    Curtir

  14. Qual é gente? O live japonês é genial. Há algumas coisas que eu não gosto como terem aproveitado os monstros de Power Rangers para usar na trama e o visual da Sailor Venus que é horrível. De resto, foi muito positivo… Enquanto a esse filme… Foi bom, mas… Detestei as mudanças no look dos personagens. Saior Moon com capa? Por que não vestiram logo ela com a bandeira dos EUA?

    ps: As atrizes do live são bonitas, agora… A Naru desse filme parece um traveco e a Serena tá horrível!

    Curtir

  15. kkkkkkkeu rii muito do foge foge mulher maravilha kkkkk e do cd da britney tb!!! muito boom o post ♥

    Curtir

  16. Oiii
    puxa, acho que fui uma das poucas que gostou da introdução do filme. Sim, a produção está horrenda (ai que tosca a make da Selenity, era este o nome)
    Mas a história tá legal, apesar de TODOS os “defeitos nada especiais” e do figurino de jardim de infância. Mentira que aquela é a roupa da Sailor Moon O.o, meu, hoje em dia há várias roupas e acessórios legais delas e não são tãoooo caros assim¨¬¬

    Fato, a atriz é gorda demais para ser a Serena e estou chocada com a computação da Luna, fala sério ela tá horrívelllll Sem falar de que apesar do Darien ser gostoso, este cara, definitivamente não é o Darien… Eles poderiam ter escolhido melhor os atores, né?

    Mas desde o Live japa, que eu gostei, mais ou menos pois é tão infantil que dói (algo justificado já que ele é para crianças do jardim de infância, né?). foi o uso de perucas toscas, fala sério, pq não escolhem atrizes melhores?
    Quero ser milionária e fazer um filme que presta das Sailors.
    Mas valew a iniciativa, né?

    Pretendo terminar de assisti ele…

    Curtir

Os comentários estão fechados.