Uncategorized

A Ryoko fica linda com essa roupa de década de 90

Quando tive um surto há alguns anos que me fez ir atrás das coisas baseadas em Tenchi Muyo, eu descobri uma coisa muito bizarra. Vocês sabiam que o terceiro filme da série era um dramalhão?

IKIMASU ver o trailer desta linda rosa de guadalupe:

Já que você com certeza não clicou neste simples trailer de um minuto e meio, o trailer mostra uma história de Tenchi Muyo que se passa na cidade grande em que ele está noivo de uma mulher misterioszzzzzzz…. não consigo nem escrever a sinopse sem cochilar.

Se vocês se lembram da análise que fiz de Tenchi Muyo, a série é uma comédia romântica harém na época que o que fazia sucesso era garotas provocantes, e não um monte de criança peituda que só mostra a calcinha.

Por algum motivo, os executivos da Grande Nação Japonesa inventaram de fazer um filme dramático, um filme que mostra a profundidade do ser humano, um filme que mostra longos takes de dias chuvosos e personagens olhando para o horizonte.

Imagino que o filme tenha ido muito mal de bilheteria, porque nunca mais fizeram filme de Tenchi Muyo, e tudo o que foi feito depois sobre a série era comédia.

Sorte que a Grande Nação Japonesa percebeu a tempo que é idiota você pegar uma série que é publicada para um certo público que espera um produto mais alegre e com mais ação e transformar isso num drama regado a vozes sussurradas e personagens com aparência complexa e profunda.

Sorte que a Grande Nação Japonesa não erraria de novo em fazer um produto alegre virar um produto triste.

Como sobrou um espacinho aqui no post, vamos ver o trailer do novo OVA de Samurai X?

Parece a História da Humanidade: as coisas estão se repetindo, e repetindo, e repetindo…

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

22 comentários em “A Ryoko fica linda com essa roupa de década de 90

  1. Isso tá uma merda.
    Condensar a história em um filme já vai ficar uma droga, mas esse visual está nojento. Os rostos parecem chapados, os olhos antigos eram feios mas pelo menos expressivos, esses novos são muito estranhos. Os cabelos não tem sombra… parece um papelão colado na cabeça dos personagens.

    Enfim, filme feito nas coxas para angariar uns trocados e lembrar que Rurouni Kenshin foi bom e quem o Watsuki existem.

    Curtir

  2. A merda já começou quando eles optaram por reanimar uma saga já conhecida em vez de usar uma saga que ainda é inédita do mangá, e pelo visto sempre será…

    Curtir

  3. “Já que você com certeza não clicou neste simples trailer de um minuto e meio…”

    huahuahau e não cliquei mesmo. Essa Mara lê pensamentos.

    Medo.

    Curtir

  4. Esse filme de Tenchi Muyo é uma droga, nossa! Pessimo, acabou com a série.

    Curtir

  5. será que eles acham a saga do enishi tão ruim ao ponto de preferirem animar coisa que ja foi animada? poha tem vezes que não dá pra entender essas manolos mesmo!

    Curtir

  6. Pois é vão animar outra vez a Saga de Shishio.Quem sabe não fazem O torneio das trevas de Yu Yu Hakusho,segundo o Piu.

    Curtir

  7. Gostei de ver que estavam retomando a saga do Shishio, mas puta que pariu, Kenshin depressivo não me desce. O character design não me incomoda tanto quanto o do último OVA, e pelo menos as músicas boas estão aparecendo no trailer!

    Curtir

  8. Só li o mangá de RK, nunca assisti à série. Mas em vários momentos, o mangá é extremamente sentimental, triste e muito mais voltado a pensamentos ou sentimentos do que à ação ou comédia — especialmente no final.

    Curtir

  9. Eu gostei da seriedade(?) de Tsuioku-hen, devo ser um herege? O outro, nunca vi…

    Mas voltando ao OVA remake, que traço de merda é esse, minha gente? Aff, moe tomou conta até das obras shounen, pqp!

    Curtir

  10. Não que não tenha momentos de seriedade ou melancolia, mas o último OVA era cheio de coisas como “oooh, o Kenshin nunca deu um sorriso na vida.” Deram um reboot na caracterização do personagem, isso que não me empolgou.

    Curtir

  11. Esse filme nem chegou a passar no Brasil, acho que levando em consideração a porcaria de roteiro das novelas da qui, poderia até cair nas graças do publico (sim, comparei o filme de Tenchi Muyo com as novelas da Globo/Record, sou muito cruel HIHIHIHEHEHEHAHAHAHAAAAA). E não é que tem a Rosa de Guadalupe no filme mesmo, vai ver os diretores são fãns desta perola da dramaturgia latina.

    Por outro lado, alguem avisa para os diretores de Rurouni Kenshin que O Retorno da Mumia não funciona sem Brendan Fraser, por favor.

    Curtir

  12. Se for para ficar que nem o Hunter X Hunter …..@_@……T_T….ò_ó……….
    sinceramente, melhor que a Saga do Enishi fique no mangá mesmo. Só se um ufotable dá vida pega-se a ideia quem sabe.

    Observando o trailer pelo menos o foco da ideia inicial foi mudada. Me lembro antes que o ova seria( ou ainda é?) baseada na perspectiva da Misao PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.

    Este Saudosismo me remete da antiga lenda da nova animação de berserk. Hummmm…..se for com aquela op estilo HxH….hahahahahaha.

    Curtir

  13. ^ Boa tática, comentar num post morto para sair por cima, mas eu já disse que sou imprevisível.

    Mas, sério, eu tinha feito aquela tirinha na época em que o Panino era o primeiro em todos os posts. Mas quando eu fiz ele ficou um bom tempo sem ser o primeiro, então a tirinha ficou engavetada. Quando saiu este post e eu vi que ele tinha postado logo acima de mim, postei rápido para ter tempo de ter o terceiro comment.

    Curtir

Os comentários estão fechados.