Cantinho do Barraco do Leitor

Cantinho do Barraco do Leitor – Aquele awkward momento em que o staff começa a brigar no meio do show

Enquanto chegamos no ponto em que é mais fácil sair um capítulo novo do mangá do Evangelion do que o lançamento da segunda edição da Ação Magazine, pelo menos a revista parece preocupada em manter seu nome na mídia… involuntariamente.

Recentemente, os visitantes da comunidade do Facebook da Ação Magazine tiveram um barraco tão grande, mas tão grande, que daria para acabar com o problema de falta de moradia no Burajiru. Tudo começou há um tempo atrás na Ilha do Sol quando a revista anunciou os mangás que seriam publicados, e um deles era Arcabuz. Se você já não lembra de mais nada por ter misturado Mupy com Vodka, clique aqui e reveja o que falei das séries.

Arcabuz então foi cancelado por problemas desconhecidos e foi substituído por Assombrado, a nova obra de Petra Leão (aquela que faz histórias pra Turma da Mônica Jovem). Até aí nada contra, acho ótimo. Só que, na comunidade do Facebook, o autor de Arcabuz apareceu e começou a conversar com a galera, até que um dos editores da revista apareceu e o rebosteio foi coletivo.

A discussão foi IMENSA e, logicamente, foi deletada da comunidade da revista. Mas eu, que guardei o texto aqui no meu kokoro, vou mostrar os melhores momentos para vocês!

Marcio (Autor de Arcabuz)- O projeto nao esta mais ligado a Acao Magazine por decisao dos editores da mesma (nao posso falar por eles sobre a decisao).

Leitor X- Triste ver uma obra ser anunciada e cancelada antes mesmo de estrear, triste ver a Ação prevista para setembro (ou novembro) e ainda nem estar nas bancas…Estranho ver o Fabio Sakuda anunciar que o autor saiu por “motivos pessoais” mas agora o autor aqui aparecer e revelar que o gibi não vai sair porque são os editores que não querem mais…

Fábio (Co-Editor da revista)- Já que tocou no assunto, Arcabuz foi cancelado porque o roteirista não achou o talento da desenhista suficiente para seu material, isso depois de divulgado o preview e com meses de planejamento, que foram perdidos. Tentamos realocar Arcabuz, que de projeto pronto passou de novo a material a ser replanejado, e finalmente, depois de alguns eventos desagradáveis, desistimos dele por não achar que o egoismo de um artista deve estar acima do projeto em si. Até tentamos não entrar no assunto, que não é nada bonito, e conversei diretamente com o Marcio pra resolver isso. E achei que estava resolvido. Com isso, espero que esteja encerrado esse caso. É triste ver esse tipo de coisa e pra mim, é algo que nem queria ter que fazer. Por isso evitei o assunto. Mas espero que Arcabuz saia mesmo e que o Marcio tenha sucesso. Mas não comigo, sou um editor novato, inexperiente e não tenho talento pra lidar com todo tipo de artista. Prefiro os que não me dão hora extra (são 2:40, pô).

Marcio (Autor de Arcabuz)- Fabio, olha a situacao que vc me coloca: Eu estava unica e exclusivamente falando sobre o Arcabuz sem entrar no merito dos problemas e decisoes editoriais que levaram a serie a sair da revista. Como combinado, eu nao toquei nesse assunto ou qualquer outro que posso afetar a imagem da revista. Mas a partir do momento que voce escreve mentiras (porque sao mentiras, voce sabe disso.) me atacando, o que eu devo fazer? Eu poderia fazer um post gigante falando do amadorismo de vocês, contratos malucos, falta de consideração por eu estar no meu ultimo semestre do mestrado, a falta de respeito com roteiristas em geral, como vocês me desligaram do projeto SEM NEM ME AVISAREM, etc… Mas nao o fiz, nem pretendo fazer. Mas também espero que nao fiquem tentando me queimar em publico como você esta fazendo agora. Deixo a criterio dos leitores daqui quem soa mais profissional entre nos dois.

 Que barraco, minna, que barraco. Eu não vou entrar na questão de que é censura essa discussão ter sido apagada da comunidade, porque é até melhor isso, afinal é off-topic. O meu problema é isso ter sido PUBLICADO NUMA COMUNIDADE ABERTA.

Me desculpem falar isso, mas acho de um amadorismo tão grande as pessoas discutirem e resolverem seus problemas em praça pública enquanto os leitores acompanham aquilo com constrangimento e uma voz interior que grita “porrada! Porrada!”. Mas como aqui é um espaço democrático como o Superpop, proponho tanto para o Marcio quanto para o Fábio uma ACAREAÇÃO no blog.

(Já voltou do Google?)

Deixo o blog aberto para os dois venham expor suas verdades absolutas. Eu ficaria muito contente com isso.

“Por que você ficaria contente, sua gorda perebenta? Porque você é a favor da democracia e da igualdade de direitos?”

Não, leitor, eu ficaria contente porque É BARRACO! Os dos autores da Grande Nação Japonesa ainda são melhores…

Mas um dia a gente chega lá…

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

49 comentários em “Cantinho do Barraco do Leitor – Aquele awkward momento em que o staff começa a brigar no meio do show

  1. Que coisa hein? Nem chegou no nº 2…quer dizer, nº002 e os caras já estão se pegando por briga de ego?

    É assim que esse pessoal quer se tornar a “Jump brasileira” e brigar nas bancas contra os monstros internacionalmente consagrados como Naruto, Bleach, Batman, Wolverine e, vá lá, turma da mônica?

    Não que isso não fosse esperado, mas eu achava que o sonho de grandeza ia durar até o nº 006 ou 008 pelo menos, hora em que os caras iam falir e todos os filhos da puta que os apoiaram porque “era nacional” iam dizer “pelo menos os caras tentaram”.

    Bom, mas até lá tem chão. Vamos esperar as cenas dos próximos capitulos.

    Curtir

  2. “Eu poderia fazer um post gigante falando do amadorismo de vocês, contratos malucos, falta de consideração por eu estar no meu ultimo semestre do mestrado, a falta de respeito com roteiristas em geral, como vocês me desligaram do projeto SEM NEM ME AVISAREM, etc… Mas nao o fiz, nem pretendo fazer.”

    Se ele “não fizesse” mais alguma coisa eu ficaria constrangida.
    Lamentável…
    Por mais amador que você seja a regra número um para ser levado a sério é não ter (pelo menos publicamente), atitudes tão infantis.
    Sinceramente se como disse o Luiz Fernando M a briga por ego já começou no 1° volume imaginem se a revista for pra frente.

    Curtir

  3. lol que pena que perdi esse barraco…( coisa feia afirmar isso) soh vc msm para guardar esses acontecimentos…

    Agora falando sério.

    A proposta da revista é interessante, gostei muito de Madenka e de outros títulos até fiz uma matéria para um blog de um amigo falando sobre a primeira edição (que adquiri antes do lançamento. Gostaria muito que esse projeto desse certo, ajustes sempre são necessários e é só com o tempo que tudo se torna mais consistente.

    Curtir

  4. Coisas assim acontecem tanto nas grandes empresas quanto nas pequenas. Não sejam inocentes. Só que não vaza para nós né XD (infelizmente).

    Mas bem, complicado julgar já que estamos completamente por fora. Então, apenas me divirto vendo a caravana passar.

    E como diria o Datena, põe as IBAGENS na tela :DDD

    Curtir

  5. e bem e o que dizem um projeto que nem se concretizou(por que lugares onde eles não “foram” não receberam a edição) já teve diferenças de ideias a esse ponto,e bem,não tenho muito o que dizer, e como disse a Roberta e pedir as ibagens pro comandante Hamilton e assistir sem nem saber o que aconteceu ou vai acontecer

    Curtir

  6. Não sei se rio ou se choro dessa galerinha que torce contra os projetos dos outros. Falar mal é sempre mais fácil do que fazer alguma coisa, convenhamos.

    Curtir

  7. Senti falta do cantinho do barraco :)
    E esse veio caprichado com direito a gritos de pohada e teste de DNA -q

    Curtir

  8. Caramba, pessoas brigando em uma empresa.
    MAS QUE INCOMUM. NUNCA ACONTECEU, EM NENHUMA DAS EMPRESAS NAS QUAIS EU TRABALHEI.

    Esses caras devem ser uns monstros!

    Curtir

  9. Uhn…
    Não acompanhei o barraco. Nem li a revista, pois shonen realmente não é lá muito minha praia…

    Desta história toda, o que lamento foi o ato de deletar toda a conversa….

    Não sei se é porque acostumei, mas acho que deve-se aguentar firme e forte eventuais críticas.

    Se elas são deletadas, fica alguma coisa “meio estranha” no ar… E acreditem, as pessoas “não” esquecem.

    Enfim…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  10. Kitsune, briga tem em todo lugar. Briga publica nao. Mesmo vc sendo amigo dos caras vc nao acha que a briga deveria ter ficado entre eles, e nao ter rolado numa comunidade do facebook?

    Curtir

  11. A Mara não postou tudo que o Leitor X escreveu e que despertou a ira do Sakuda.

    Leitor X – Triste ver uma obra ser anunciada e cancelada antes mesmo de estrear (parece até a Marvel Comics cancelando minisséries nos dias atuais!), triste ver a Ação prevista para setembro (ou novembro) e ainda nem estar nas bancas…Estranho ver o Fabio Sakuda anunciar que o autor saiu por “motivos pessoais” mas agora o autor aqui aparecer e revelar que o gibi não vai sair porque são os editores que não querem mais…
    Mas o mais triste é ver que a Ação Magazine parece continuar apenas como uma promessa. O que tem a Ação Magazine hoje? Um site sem atualização, um perfil no twitter, e este grupo. As histórias mesmo – se são boas, se são ruins – ninguém leu.
    Talvez os trolls da Internet que alardeavam o insucesso da empreitada e bradavam aos quatro ventos o amadorismo reinante não estejam tão errados afinal.
    triste, triste.

    Curtir

  12. @Juliana

    Concordo. O Sakuda é gente fina, mas errou FEIO (apesar do MMC ter mostrado aqui q havia um contexto, mesmo assim, dava pra contornar).
    De resto, é uma revista nova, tentando fazer as coisas acontecerem, e enfrentando problemas, enquanto todo mundo fala como se fosse O FIASCO DO SÉCULO.

    Curtir

  13. Capitão Nascimento diz:
    Fábio, pede pra sair!
    (Ou pelo menos, ficar só cuidando do seu mangázinho mesmo! Ser editor é demais pra tu!)

    Curtir

  14. A revista já começou errado quando diz que quer ser a Shonen Jump brasileira e tenta emular todo o formato. (mas não tentaram emular o que tem de melhor que é a fidelidade nos prazos de lançamentos SEMANAIS, e o grande conteúdo)

    Tudo que ocorre na sequência é natural. É um projeto que tem suas fundações todas TORTAS! E muita gente avisou.

    Torço pelos autores, que façam novas histórias e coisas mais interessantes, mas seria melhor se fizessem projeto de Webcomic e não ficassem na mão de amadores, pelo menos se der errado, a culpa é do próprio autor. (pelo preview Arcabuz pareceu que seria uma das mais interessantes para mim, é lamentável, embora não tenha empolgado muito também).

    Curtir

  15. Lembrou aquele fim de semana que você viajou com seu amiguinho e os pais dele começaram uma briga homérica no carro porque o cachorro tinha peidado.
    Pelo menos eles já demonstram o desejo de serem grandes como as grandes empresas, apagando o barraco e calando os elementos problemáticos.
    Ainda bem que tinha a Mara, com sede de justiça e em busca da lisura do processo, hehe.

    Curtir

  16. E a realidade se faz presente mais uma vez!

    Aos poucos enfim, vemos novamente o quanto as publicações nacionais
    são incapazes de se manter por motivos banais!

    É legal acreditar em quadrinho nacional e todos esse papo, mas fechar os olhos p/ realidade é triste! .. mas tem o sonho de publicar dos moleques!

    Engraçadoque antes de sair na cmn da AM era so flores, mas agora
    os responsaveis apenas somem, e aparecem com desculpas, s/ qualquer
    justificativa a aqueles que ficaram de tanto baba ovo!
    Eu gosto disso, itiotas tem que ser feitos de idiotas p aprender a amadureçer e não depender de ilusões para prosperar!

    Curtir

  17. “Falar mal é sempre mais fácil do que fazer alguma coisa, convenhamos.”

    Só que a sujeira tá toda aí na nossa cara, e só nos resta da risada disso ou então sentir vergonha alheia.

    E não se trata de “torcer contra”: Sabemos como isso termina. Holy Avenger, Ethora, Booken, vários outros terminaram da mesma maneira quando a punhetação do ego e adoração a patotinhas se tornaram a prioridade.

    O cara que começou dando a patada foi o Sakuda, e se você pegar as “séries” que eles apresentam…

    Madenka é one piece.
    Jairo é Hajime no Ippo.
    Tunado é Initial D.
    Rapsódia é Zelda e Shadow of the Colossus.

    Se alguém taca pedras no trabalho dele, porque coisa errada tem ali. E o Marcio até foi civilizado demais pro coice que ele levou do sakuda. Sem merecer.

    Curtir

  18. Pra mim, quadrinho nacional promissor é isto: http://www.ideafixa.com/sete-lancamentos-na-hqmix

    Ou o Achados e Perdidos (dos caras do http://quadrinhosrasos.com/) ou qualquer outro projeto que queira simplesmente fazer sua arte, sem megalomanias. O Brasil vai ter uma “shonen jump” quando estiver pronto pra isso, não adianta empurrar uma revista sem periodicidade, sem garantia de que vai durar até o próximo número etc. Cansei de comprar revistas nacionais lançadas como super promessas e que não viraram nada.

    Curtir

  19. E o barraco é véio. A Mara demorou pra desenterrar esse hein?

    Quem quiser ver a briga toda, tá aqui.

    Só digo uma coisa…Santo amadorismo.

    Olha só o que alguns tapinhas nas costas e meia dúzia de coleguinhas na “mídia especializada” puxando o saco faz com as pessoas.

    Curtir

  20. Bom….o autor de Arcabuz queria um americano desenhando sua hq (ele disse isso nos comentários, caras da Academia dele). Se a Ação é nacional, para dar oportunidade as pessoas daqui, porque não um trocar por um desenhista nacional? States é melhor?

    Curtir

  21. Eu li a discussão na íntegra e ela demonstra claramente como funciona a cabeça do lancaster/sakuda: eles limaram o “amigo” exatamente pra colocar a Petra Leão no lugar deles.
    Por que?
    Porque na cabeça deles a Petra “vale mais” porque é “famosa”.
    QUEEEEE? Famosa AONDE? Não me consta que ter seu nome no expediente de um gibi em que O AUTOR ASSINA e GANHA DINHEIRO, seja sinal de sucesso.
    Sucesso, pra mim, é você publicar algo SEU e ganhar dinheiro com Salgo SEU.
    Mas, deslumbrados e amadores, os patetas da Bostão Magazine preferem chutar DUAS pessoas da equipe (pois a desenhista já havia iniciado seus trabalhos), MENTEM PRA TODO MUNDO, transferem a culpa pro roteirista e, quando ele abre o bico, riem da cara dele, desconversam, “bola pra frente”.

    A grande e maor vergonha fica, mais uma vez, pro sakuda, que na sua empáfia absurda tenta humilhar um camarada que, até ontem, ele tinha em alto apreço e o mantinha nos quadros da “empresa”.
    Mas percebe-se, ao ler o texto, que essa consideração é falsa, que sua gentileza é de araque, que ele sabe mais do que todo mundo e pau no cu de quem discorda.

    Acho natural que isso aconteça. Incompetentes todos eles são, e agora se comprova que são todos um bando de gente sem caráter, desonesta e que o que dizem de manhã não vale a noite.

    Mas NADA disso importaria, se suas HQs fossem divertidas.
    Não são.
    São uma merda.
    O que temos, enfim, é um show de amadorismo, mal caratismo, incompetência e simples falta de educação.

    Amador é essa merda.

    Curtir

  22. Você vê um barraco desses acontecendo na Panini? Na Myhos ou Conrad? Não. Porque lá o interesse é ganhar dinheiro e manter uma imagem de seriedade e profissionalismo.
    A Ação Magazine não é uma revista. É um fanzine de luxo, editada por moleques que nunca trabalharam com publicações.
    São um bando de amadores, weeabos (como no caso do lancaster) ou macaquinhos parasitas do sucesso alheio que, no frigir dos ovos, não oferecem um produto que divirta.
    Que funcione, que dê lucro.

    Porque numa editora de verdade, o dono cobra o editor, que cobra a equipe, que precisa trabalhar direito.
    Porque se não trabalha direito, é demitido.
    Na Ação Magazine a demissão só ocorre por interesse político, pra colocar fulaninha “famosa” no lugar, pois o principal, que é AGRADAR O LEITOR e com isso GANHAR DINHEIRO…

    Não importa.
    Esse pessoal não faz a menor idéia de nada e, na arrogância típica dos amadores, vão passando por cima da Ética porque FODA-SE TODO MUNDO!

    Pior é o babaquinha que acha que eles são sérios e que ousa dar dinheiro pra eles.

    Curtir

  23. Agora pense nisso: você faz quadrinhos. Desenha, escreve, trabalha com quadrinhos. Beleza.
    Um pessoa te chama pra fazer uma HQ na revista deles.
    Você topa, normal.

    PORÉM, você fica sabendo que os editores chutaram um roteirista e uma desenhista apenas para que você pudesse entrar na publicação, pois você tem mais fama.
    Duas pessoas inocentes e honestas, que agiram de boa fé, foram prejudicadas pelos editores só para que seu trabalho pudesse ser publicado.
    Sem contar que depois os editores chutaram os caras, zoaram, mentiram e riram na cara deles EM PÚBLICO!

    Qualquer pessoa minimamente *****ÉTICA PROFISSIONAL***** (a famosa VERGONHA NA CARA) prontamente se recusaria a participar de uma publicação cujos editores tratam seus colaboradores de maneira.

    Porque é uma questão de inteligência: se hoje eles agem assim com os outros, o que me garante que amanhã não vão agir assim com qualquer outro? Ou comigo?
    E eu não posso concordar que meu trabalho seja levado adiante as custas do prejuízo dos outros.
    Pode pagar o que for, mas o meu trabalho e minha carreira levam a nódoa da INJUSTIÇA e eu não gostaria de ter essas coisas atreladas a mim e ao que eu produzo.

    Porque eu quero ser honesto, né? Quero ser íntegro.

    No entanto, até o momento, Petra Leão não comentou nada a respeito do incidente.

    Quem cala consente?

    Curtir

  24. O mais idiota de tudo é uma editora que precisa de artistas se dar ao luxo de limar um para pegar outro, ao invés de ter os dois…

    Curtir

  25. Vitor, os caras não tem uma editora.
    Eles não são editores.
    São miguchos fazendo miguchadas que privilegiam os quadrinhos de outros miguchos.
    Não deixa de ser uma amostra de como funciona a cabeça de quem faz HQ no segmento amador: é tudo pose, é tudo conversa mole, é sempre um esquema pros miguchos destacarem seus miguchos.
    Foda-se critérios técnicos, foda-se a funcionalidade do trabalho.
    Pau no cu do leitor.
    Eles não publicam pra agradar ninguém além deles mesmos e é AÍ QUE MORA A MERDA!

    Veja que eles nunca comentam sobre as HQs. Nunca falam dos personagens, suas propostas, suas idéias. Nem fodendo! Eles sabem falar de si, de sua “luta”, de sua “batalha” mas quando o assunto fican sério, quando aparece um momento que pede seriedade e HOMBRIDADE, eles se mijam todos, se fecham em suas panelinhas e sempre rola uma CAGADA!

    Que leitor sério financiaria esse tibo de putaria?
    Quem é que compra uma revista sabendo que aquele autor só está ali porque passou a perna em outro autor que já tinha começado um trabalho e contava com a promessa de ser publicado?

    Isso é uma ofensa a qualquer consumidor que tenha um pingo de dignidade.

    Curtir

  26. UEPA (:

    Quanta raiva escondida meu povo !
    Realmente Sr. Pereira dos 4 super textos que você fez eu posso concordar com muita coisa ( Como por exemplo ficar puxando a porcaria do saco da Petra Leão ) ; mais é bom saber que você tem uma imaginação fertil com o primeiro texto ( Como você pode afirmar tantas coisas assim se nem da Staff você é ? -qqq ) enfimmm diferente dessa escrota desse blog eu não gosto de barracos e acho que essa mulher ( ou Homem ?, não quero pareçer engraçado mais a forma que esse elemento escreve pareçe mesmo de um homem ) a questão é : Sendo a AM um bando de patifes ou profissionais de elite acho simplesmente que apoiar a ideia não mata ninguem. ( OU VAI CONTINUAR VENDO REDLUNA CARO SENHOR PEREIRA ? , talvez prefira turma da monica Jovem ?! ou “o idiotinha” ? pff falo mais nada ) .

    Quer saber minha versão da historia ?

    A Staff da AM esta omitindo muita coisa ( Talvez Sakuda coisas não tão importantes como você pensa que seria ) coisas que se vocês falassem seria mais benefico para a Revista do que continuar a omitir e passar a falsa impressão. ( ou correta ? )

    Resumo : Apoio a AçãoMagazine até seu fim ; independente da Staff pois pra mim é o melhor para apostar por enquanto.

    Curtir

  27. Também vou apoiar a ação até o fim… Até por que vou participar do concurso deles para virar, possivelmente, um autor, entretanto, com a saída do autor de Arcabuz, qual a segurança que eu, um zé ninguém, vou ter para publicar minha história com eles? Ou melhor, quem garante que eles não vão dar a vitória do concurso a um dos conhecidos deles?

    Curtir

  28. Sobre comparar Jairo com Hajime no Ippo, Madenka com OP, etre outros: Então quer dizer que todo e qualquer mangá sobre boxe é uma cópia de Hajime? Todo mundo acha que uma mangá tem que ser original, mas ninguém entende que NÃO IMPORTA O TEMA SER O MESMO, A QUALIDADE É OQUE IMPORTA!

    Curtir

  29. Bom, primeiro que não preciso ser de uma “empresa” para conhecer seus defeitos: é só comprar seu produto.

    Segundo, a molecadinha lá NÃO AGUENTA e arreganha a boca na Internet, escancarando todos os podres e sacanagens, conforme podemos confirmar neste texto aí.

    Ora, qualquer dotado de cérebro (e graças a Thiamat eu tenho um), pode muito bem juntar 2+2 e concluir por si só qual é a merda. É só ler, pensar e concatenar. Coisa que a gente aprende na escola e que uns e outros aí deveriam voltar…

    O tal “staff” não omite nada: é só ler o Twitter dessa macacada que podemos traçar um perfil de suas personalidades. Na dúvida, é só ler a PORRA da revista, mas sem ser leitor, sem ser otaku, fã ou retardado.

    Leia feito GENTE, pense feito GENTE que você chega na mesma conclusão que eu. Simples.

    Mas o principal é que em NENHUM lugar esse pessoal colocou na frente seus personagens, suas criações, suas idéias.
    É ISSO QUE FODE TUDO, porque a gente percebe que eles estão muito mais interessados em brilhar, aparecer, falar de si ou brincar de serem editores do que realmente VENDER A PORRA DA REVISTA!

    Claro que cada um pode falar o que quiser, mas quando se quer VENDER um produto, ELE é que tem que vir na frente e não os Egos dos envolvidos.

    Mas perceba que o William não fala do Madenka. Ele não explica qual é a dos personagens, onde ele quer chegar, o que ele pretende.
    Perceba que o Sacudo não abre a boca pra falar de suas criações, FORA quando ele as usa pra se perfazer como fodão! Wow! Eu sou fodão, morei no Japão, mimimi, eu sou o bom, bububu.

    Aquela porra do Jairo lá eu até que tentei ler mas os diálogos estavam confusos, cheios de erros e não saquei merda nenhuma do que o autor pretende.

    E aquele outro lá do Tunado… Fala sério, aquilo está péssimo, um primor de incoerência de roteiro.

    Foda é que vocês não estão aparelhados pra fazer interpretação de texto.
    Vocês não pensam e, quando pensam, são burros.
    Já eu estou. Sei do que falo porque VIVO do meu trabalho como escritor e roteirista.
    E eu não posso me dar ao luxo de fazer cagada, senão o leitor não gosta, o editor recusa e eu não recebo!

    A Ação Magazine vai na contra-mão de TUDO que eu sei em termos de criação, editoração e produto. É erro em cima de erro, especialmente com essas briguinhas de viado, essas perseguições estúpidas, panelinhas e mimimi, que se concretizam num produto VAGABUNDO.

    “Ah, mas eu vou apoiar até o fim.”
    TROUXA!
    Quem diz isso é um TROUXA porque está dando dinheiro pra manutenção de um bando de moleque delirante com um “poder” ridículo, que pisa nos colaboradores, que magoa quem acreditou neles e que oferece simplesmente um produto de péssima qualidade.

    Tire da frente seu EMOCIONAL. Esqueça essa apelação emotiva idiota que eles usam pra te conquistar e veja a revista como ela é.
    Veja o “staff” como eles são e MEÇA o “trabalho” que eles fazem como um todo, como um PRODUTO.

    E veja se na Shonen Jump acontece essa baixaria toda que eles mesmos incentivam.

    Curtir

Os comentários estão fechados.