Aleatoriedades · Games

Hey Listen News – Novo Zelda ganha nota perfeitzzzzzz….

Deu no site Nintendo Blast:

Então o novo Zelda tirou uma nota máxima na Famitsu, igual ao celebrado Ocarina of Time. A não ser pra você, que precisa ficar pegando notícias deste tipo para embasar e defender seus gostos em fóruns na internet, essa nota não faz muita diferença.

Estamos em uma época em que não se pode apenas gostar de um jogo ou de um anime. As revistas especializadas precisam gostar também, ou então aquilo se torna algo que você curte, mas não assume. Assim como assistir a Fina Estampa, ler uma scan de Naruto ou achar clássico o primeiro Live Action de Street Fighter.

Então, a opinião de quatro japoneses virgens sobre um jogo novo conta muitos pontos. E se essa nota for a mesma do overrated Ocarina of Time, ganha mais pontos ainda. Agora, se você acha que isso é sinônimo de qualidade, vamos ver os OUTROS jogos que TAMBÉM ganharam nota máxima na Famitsu, mostrando que só podem ser obras-primas.

Obras de arte…. só que ao contrário.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

43 comentários em “Hey Listen News – Novo Zelda ganha nota perfeitzzzzzz….

  1. MGS4? FF XII? Wind Waker?

    Se a opinião dos virgens não conta a das gordas também não.

    Beijos Mara!

    Curtir

  2. “MGS4? FF XII? Wind Waker?

    Se a opinião dos virgens não conta a das gordas também não.”
    [2]
    A única coisa ridicula daí é nintendogs, aposto que vc nem jogou os 3 jogos acima pra mostrar isso.

    Curtir

  3. Está faltando mais jogos aí.
    E sim, Ocaria merece a nota que tirou. Não é apenas um bom jogo, foi revolucionário para a época e definiu padrões de jogabilidade e progressão de jogo que são padrões da indústria hoje.
    Com o tempo pode ter ficado um pouco datado na visão de alguns, mas é a base da evolução do estado atual da jogabilidade de hoje.

    Curtir

  4. Ah, é.
    Não sei se isso importa, mas a Famitsu parece ter a proposta de analisar o s jogos dentro do que se propõem, por isso que um Nintendogs tira uma nota dessas, pois comparado com os outros tamagochis disponíveis ele é muito bom. 428 também, comparado com outras novelas interativas ele é muito bom, e por aí vai.

    Curtir

  5. “Então, a opinião de quatro japoneses virgens sobre um jogo novo conta muitos pontos”

    Olha, tira o rancor do seu coraçãozinho. A Famitsu é uma revista extremamente importante, a mais antiga do mercado no ramo do entretenimento eletrônico. Esse tipo de notícia não deve orientar o gosto de ninguém – é só uma curiosidade boba que mostra como o game está agradando outros jogadores.

    Todo mundo tem direito de ter seus gostos pessoais, assim como você tem o direito de esculachar FF XII, Wind Waker e por aí vai.

    =)

    Curtir

  6. É claro. Não basta dizer que gosta, tem que provar com algum número que mais alguém gostou também.

    Curtir

  7. Para mim isso tudo é uma babaquice. É absolutamente imbecil ancorar seus gostos em opiniões “especializadas”. E essa questão de “progressão do jogo” “fisica do jogo” e outros pseudo-conceitos (um ou outro até existe e podem ser aplicados adequadamente) acabam sendo instrumentos de legitimação.

    E, pergunto, uma revista que vende muito, tem senioridade, e se propõe a propor a proposta proposta dentro do proposto que se propõe é indicador de qualidade?

    Então teriamos que aceitar muita coisa da Veja, da Caras, da Tititi, da Capricho, da Casa Bella e por aí vai.

    Acho que a questão é exatamente a proposta, gosto próprio. E olha que interessante o pessoal defendendo a revista, ao invés de defender o jogo que deviam amar (afinal, são 10/10/10/10)

    Curtir

  8. Foto de homens semi-nus e postagem falando mal de games: a Mara quer expulsar o macharedo deste blog.

    Saquei a estratégia. ;D

    Curtir

  9. O piti a favor da revista é igualmente proporcional ao piti contra a revista.

    E sobre Ocarina é verdade, virou referência e como tinha boas ideias, copiaram e se tornaram algo natural.

    Curtir

  10. @Panino(a)

    Sabe o que eu acho interessante? Essa discussão “contra x a favor” da revista é similar a um artigo que roda os facebooks alheios sobre uma jornalista ateia. Em resumo, ao pegar um táxi e perceber que o motorista era evangélico ela, de forma simpática, engajou uma conversa com ele sobre isto. Ele então pergunta qual era a religião da jornalista que responde que é ateia.

    Qual o resultado? O motorista acha que ser ateia é coisa do demônio e que deve ser algo combatido, indica que ela vá procurar deus, jesus e uma igreja. Ou seja, ela não vê problemas nele, ele vê todos os problemas nela.

    E aqui, salvas as devidas proporções, é similar. Então ir contra uma publicação é ir contra tudo e todos? Não gostar de um jogo que é o “must” é ser pecador?

    Perdão, eu estou pouco me fudendo para esta revista e para as opiniões expressas nela, sejam os japoneses deuses do videogame na terra. Eu jogo, se eu gosto legal e se não gosto paciência. Não tento fazer com que os outros gostem e não vou gostar por me indicarem ou ter tanto fuzue about it.

    E vale ressaltar, caso não tenha ficado claro: quem não liga para a revista não liga para quem segue a revista. Quem segue a revista, muitas vezes, acha obrigação do resto gostar e a seguir.

    Curtir

  11. Aposto que dps da cutucada básica, a Mara está na frente do PC comendo pipoca para curtir a pandaria ‘-‘
    Não achei nenhum dos Zeldas q joguei melhor q o OfT, todos foram otimos jogos, espero q esse me surpreenda. Que venha o novo titulo!

    Curtir

  12. Sua gorda herege
    Só porquê MGS é a melhor franquia de games que existe, tu fica criando polêmica falando que é ruim pra movimentar o blog, né.

    Curtir

  13. Sei que isso não tem muito a ver com o assunto, mas é que recebi por e-mail essa mensagem e ela é realmente importante para nós.

    ===============

    URGENTE!!! REPASSEM A TODOS OS SEUS CONTATOS!!!

    ELE JÁ NOS AJUDOU MUITO, AGORA ELE PRECISA DA GENTE!

    VAMOS NOS UNIR NESSA CORRENTE DO BEM!

    Gente, dessa vez eu gostaria de falar de algo sério. Conheço e admiro uma pessoa chamada Warlley William, mais conhecida como mineirinhooo, que faz um trabalho maravilhoso na luta pela volta do tokusatsu às TVs brasileiras. Ele já conseguiu feitos notáveis como conversar com uma pessoa de dentro da TV brasileira para nos ajudar nessa luta. Mas agora ele está com um problema grave e quero dividir isso com vocês:

    Pessoal, o Warlley William tem o site tokusatsus.com.br que, para se manter aberto sempre disponibilizando todos os episódios de tokusatsu e continuando essa luta, precisa de dinheiro. Ele precisa de apenas R$ 700,00 (setecentos reais) por mês para pagar a internet dedicada, porque não tem internet rápida na cidade dele e essa conexão custa R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais) mais alguns encargos. Hoje o site dele possui cerca de 3 mil acessos diários, e apenas cinco ou seis pessoas doam dinheiro para o site, e agora, com toda a boa vontade do mundo, ele renunciou ao dinheiro para que os fãs possam comprar DVDs originais.

    Porém, do jeito em que a situação está, pode ser que o mineirinhooo tenha que fechá-lo e, com isso, acabar com o sonho de todos nós pela volta do Tokusatsu para a TV!!!

    Entendam que ele não faz esse trabalho todo pelo dinheiro, o mineirinhooo é um exemplo de pessoa que pensa nos outros antes de pensar em si mesmo: uma vez chegou a dar a própria blusa para cobrir um menino que sentia muito frio na rua. Outra vez ele chegou a amarrar uma corda na própria cintura e descer uma montanha para resgatar um cachorro que estava ferido ali embaixo. Saibam também que doar dinheiro não está errado e não é crime, e não sou eu que estou dizendo isso: é o conceituado Professor Odilon, formado em Direito, Adminsitração e Engenharia de Produção! O interesse dele jamais foi o dinheiro, tanto que ele já fez campanha para conseguir um computador para um rapaz de cadeira de rodas.

    Acho que já chegou a hora de pararmos com o nosso egoísmo e fazermos algo para o Warlley, que tanto trabalho tem para apenas fazer o bem. O pouco que pudermos ajudar se tornará muito com a força do nosso trabalho em equipe, como o mineirinhooo sempre nos ensinou.

    FAÇA ALGO PELA CAMPANHA “TODOS UNIDOS PELO MINEIRINHOOO”

    Quem puder doar, clique nos links de doação do site aqui: tokusatsus.com.br/p/faca-uma-doacao.html, ou deposite direto em suas contas bancárias.

    Quem não puder doar, por favor, repasse para todos os seus contatos, vamos fazer isso por alguém que já fez muito por nós.

    Obrigado!
    Rodrigo “Sazer”

    ==========================

    Pessoal, vamos apoiar essa ideia! sei que tem muita gente influente aqui, vamos espalhar ao máximo essa mensagem de apoio. Cada um ajuda como pode!

    Abraço a todos

    Curtir

  14. Perdão, mas essa mensagem possui diversas contradições e acho muito improvável alguém fazer tudo isso pelos outros e, diga-se de passagem, sem nenhuma confirmação. Afinal

    1) Se ele deu a blusa para uma criança com frio, quem estava lá vendo ele dar a blusa? Se alguém se apresentar como testemunha: Pq vc, testemunha, não deu sua blusa para a tal criança ou fez um ato parecido (deu a calça, o sapato, o boné ou mesmo dinheiro)?

    2) Amarrar a corda na cintura para salvar um cachorro. Ele é o cara da foto que corre no facebook? Vi uma foto exatamente assim, um cara com uma corda amarrada na cintura tirando um cachorro filhote deum rio. Diga-se de passagem, um amigo o ajudava. Testemunhas?

    3) Quem é Profº Odilon? De qual universidade ele é, qual o endereço de seu currículo lattes e, se possível, seria interessante verificar o número da OAB e do CREA-XX (seja qual estado for).

    4) O interesse dele é disponibilizar séries inteiras na internet, para download gratuito e com isso conseguir que os fãs comprem dvds originais? E a qual dinheiro ele renunciou?

    5) 3 mil acessos? Gente, tem blog pior do que esse que recebe mais visita do que isso.

    6)Internet dedicada? Mas nem eu me dedico tanto a internet, pq ele tem que ter uma que se dedique a ele? E outra, ele possui um pc tão bom para utilizar como servidor ou teremos que doar para isso tb?

    7) Qual é o serviço que foi cotado? Seria interessante demonstrar, com cotações e sites indicativos, quais empresas iriam ser utilizadas.

    8) Fazer o bem? Oras, discussões a parte, mas não creio que para os detentores dos direitos isso seja o bem. Não creio que as tvs tenham interesse em satisfazer os desejos de um nicho específico que pode, por meio deste site específico, ter acesso gratuito ao conteúdo requisitado.

    Enfim…

    Curtir

  15. Se a Famitsu não tem valor, imagina uma blogueira que só sabe criar briguinhas em busca de passar dos 20 comentários.

    FAMITSU > mara

    Curtir

  16. Quatro japoneses virgens você diz, mas…
    Esses supostos quatro japoneses que você afirma que são virgens baseada sinceramente não sei no quê (se for porque eles são gamers, então você é suja, porque é gorda ^^) tem um emprego centena de vezes melhor que o seu (você tem um?) e ganham pra mais de 10 vezes do que você deve ganhar mensalmente (você tem renda?), o que os tornam pessoas melhores que você, sua gorda ;)

    Ou você acha que pode dar opiniões melhores só porque joga um pouco outros jogos, que nem são melhores que Zelda?

    Curtir

  17. A Mara eh uma gorda chata mas concordo um pouco com ela. Nao joguei 428 nem Nintendogs mas Final Fantasy XII, Wind Waker e MGS4 sao bem ruinzinhos comparados a outros da serie.
    O Wind Waker era lindo mas tinha uma dificuldade minima e tinha uns momentos chatos pra caralho (tipo procurar as partes da triforce).
    O MGS4 eh bonito, mas ta mais pra um filme com pouca jogabilidade. Vc anda dois metros e tem uma CG de 15 minutos. Fora o final de 40 minutos… ninguem merece. Devia ter parado no 3
    E o FFXII tem o personagem mais chato de todos os tempos, pq a square acha que o pessoal quer aqueles protagonistas q parecem cantores androgenos de bandas japonesas.

    Curtir

  18. Waldir? O Waldir da FFBR?! xD

    Huaheuha, a Mara ainda não engoliu a nota da revista como fator positivo a respeito do Zelda! Bah, FFXII e MGS4 são bons. Bom, eu gosto, anyway, independente de qualquer crítica, o que mostra que a revista meio que tem o perfil de parte do público (não eu; os japoneses que a consomem e que mencionam o ranking).

    O problema não está na Famitsu (que não tá fazendo nada além da sua função) mas sim em quem renuncia de qualquer outro argumento lógico em uma eventual discussão por conta do parecer da revista. Mas até aí, também… o menor dos problemas.

    Curtir

  19. FFXII é uma bela bosta, aliás a Square Enix tá um lixo há muito tempo. Tem que ser muito weaboo pra jogar os jogos atuais dessa empresa.

    Curtir

  20. Depois dessa eu tinha que postar! (minha 1º vez XD POSTANDO NO BLOG)

    Mara…serio, por que vc SEMPRE fala mal do que nao gosta sendo que muitas veses nem viu, ouviu, tocou ou (como neste caso) jogou?
    Se tem muitos PRÉ-conceitos que nao deveriam receber pauta no blog antes de VOÇE avaliar! Isso é mais justo pra quem gosta e quem nao gosta…se bem que…assim vc tbm viria uma critica, cm por exemplo, os virgens da Famitsu (*0*).

    Alias Marinha (;3) TE AMO MESMO FALANDO MAL DE TLoZ (♥)!

    Curtir

  21. Bem hatters e trolls existem em todo lugar em relação a pequenas analises de trollagem essa nem consigo levar a serio parece que troll sempre usa o mesmo debate. Se algo recebe uma boa pontuação ele é debio mental ou é virgem como se ser virgem foste determinar a sua inteligencia e ser caráter como ser humano.

    Como é trollagem e troll não da para levar a serio então levar a serio essa postagem é uma perca de tempo.

    Curtir

  22. Uma coisa que concordo nos comentários do Panino é que realmente faz sentido essa de ter nota alta pelo motivo que o jogo se propõe.

    Curtir

  23. FF12 é uma vergonha, porem, muito melhor doq FF13 q é uma merda. mas mgs4, embora nao tenha perfeito, serve como encerramento a maior saga da historia dos games. sim, ele tem muita porcaria, e não merece 40/40 mas é excelente.

    Curtir

  24. Nunca joguei nenhum desses ai……….
    Mas acredito que se a opinião deles não importa a sua também não não é mesmo?Ou e ego inflou tanto assim?De qualquer forma você me parece mais uma hatter,de tanto que você fala mal da MESMA coisa.e sempre.

    E olha que eu nem joguei nenhum hein………..

    Curtir

  25. Sobre o excesso de cutscenes de Metal Gear Solid 4, pensem, mesmo o jogo sendo de ação, ele não tem um foco na história que justifica tantos diálogos? Entendo que pode atrapalhar, mas ele foi feito como uma homenagem aos fãs da série, foi feito para quem queria ver história, então é complicado criticar esse enfoque dele como errado, e não apenas por não ter agradado.
    E tem outros jogos com muito mais diálogo e que não atrapalha em nada, como os RPGs. Não acho que o excesso de cenas tenha sido o problema em si no caso dele.

    E repararam como nessa atual geração de consoles, muitos jogos passaram a ter muitas horas de cenas? Jogos de ação.
    Depois de MGS4 ter sido massacrado por muitos por ter horas de cenas não interativas, hoje essas mesmas pessoas elogiam o mesmo em jogos de ação como Gears of War e Uncharted. Elegiam especificamente a “epicidade” das cenas, o fator divertimento (divertimento em assistir um jogo de ação?) e o quanto acrescentam a história dos personagens.
    Só que em comparação com MGS4 que tinha umas boas 14 a até 20 horas de jogo, dependendo da pessoa, esses jogos, a maioria deles tem todos abaixo de 10 horas. Então, a proporção de tempo de jogo e tempo assistindo neles é bem mais estreita do que em MGS4.

    Então o problema de MGS4 não foi o excesso de cena e história, pois hoje em dia isso está contando como um ponto muito positivo em jogos de pura ação.

    Curtir

  26. Mara ninguém daqui deve ter jogado esse 428(só tem em japonês) pq vc fala mal do jogo? logo vc a que diz que opinião de revista não interessa fala mal de um jogo sem jogar? e pelo que li sobre ele e pelo que entendo desse tipo de jogo a história deve ser muito boa pq é esse tipo de coisa que deixa esse tipo de jogo interessante.
    Quanto a MGS 4 uma pessoa não pode falar mal de excesso de cutscenes, a franquia tem muitas perguntas não respondidas e para fechar em chave de ouro como a kojima productions fechou era preciso todas aquels explicações e especialmente aquela cutscene final, falar mal disso só conta se vc só jogo o jogo pela ação (que como jogo stealth provavelmente vc não vai curtir muito).
    FF XII é ótimo pelos seus extras (sério se vc curte extras esse é O jogo), gráficos e a história é boa tb. Wind Waker é o melhor zelda já feito na minha opinião, tem os graficos mais mágicos de toda a franquia e o acho extremamente divertido.

    Curtir

  27. O que é mais importante, a opinião de 4 virgens integrantes de uma das mais conceituadas revistas especializadas em games do mundo ou a opinião de uma gordinha doida por um pau e dona de um ”bloguinho” mequetrefe do Brasil?!

    Zoera, adoro esse bloguinho mequetrefe! kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  28. Sobre a questão do virgem. Oras, uma pessoa virgem é aquele que não teve contato sexual com outra pessoa. O contato sexual pode se dar de diferentes formas, porém, ela é resultado de algo anterior.

    Esse algo anterior pode ser definido de diversas formas, pode ser uma conversa longa, sobre temas interessantes e relevantes, pode ser um comentário ao pé do ouvido, pode ser o pagamento – em espécie – por um serviço, pode ser resultado de anos de namoro. Enfim, é resultado da interação humana.

    Ou seja, entendo que falar que alguém é virgem não é dizer que esta pessoa não teve contato sexual, mas sim que ela, talvez por colocar seu foco em uma única coisa, ou coisa muito específica, acaba por deixar de ter relações humanas que poderiam levar ao sexo.

    Em resumo: eles podem ganhar muito dinheiro e ter um emprego que muito babaca aqui mataria para ter, mas eles podem (e digo podem) ser tão bitolados e imbecis que só servem para isso, só vivem em um mundo virtual e são virgens, pois não conseguem ter o menor contato humano (ex.: Sheldon).

    Curtir

  29. Esse povo fala que a Mara fala mal de um jogo é porque nunca jogou… Por acaso vocês vivem com ela para saber do que ela joga ou deixa de jogar?

    Aliás, se Zelda fosse bom, não levaria o nome de uma personagem que mal aparece em alguns jogos, mas sim o do protagonista.

    Curtir

  30. Skyward Sword é excelente, seja pelos gráficos, seja pela jogabilidade. porém, eu prefiro Ocarina of Time, que apesar de obsoleto, tem um ótimo enredo e a jogabilidade é espetacular, o número de side quests é fantástico e é claro, foi o primeiro título da série The Legend of Zelda a adotar a jogabilidade 3D(isto é, a exploração de ambientes 3D, como em Super Mario 64). E o que falar de Twilight Princess, outro grande fenômeno da série The Legend of Zelda? Twilight Princess simplesmente repetiu o sucesso de Ocarina of Time, tendo uma versão para Game Cube e outra para Wii.

    Curtir

Os comentários estão fechados.